Jump to content
×
×
  • Create New...

Novo Psicadélico Descoberto


 Share

Recommended Posts

O ponto alto da conferência Sacred Elixir, que teve lugar em São José, na Califórnia, de 22 a 24 de Outubro, foi a apresentação de Earl Crockett sobre "um novo elixir". Durante a apresentação, Crockett descreveu as suas aventuras em Baja, na Califórnia, ao descobrir uma gruta cheia de pinturas rupestres e um cacto alegadamente ingerido pelos habitantes (que precederam os índios em milhares de anos, segundo especula Crockett). Crockett partilhou o palco com Alexander Shulgin, o qual explicou como analiza novos compostos químicos e como o cacto de Crockett - o pachycereus pringlei - é realmente um tipo de psicadélico totalmente novo.

 

Cactouasca

 

Shulgin falou sobre os quatro tipos de psicadélicos de 1 composto, e depois descreveu a ayahuasca, que é um psicadélico de 2 compostos (1 análogo de DMTe 1 inibidor da enzima de MAO - para prevenir que o primeiro seja destruído). Existem muitas variedades de ayahuasca que diferem nas plantas que fornecem estes dois componentes - ou seja, muitas plantas diferentes que têm DMT e muitas plantas que têm inibidores da MAO. Existe mesmo algo chamado "farmauasca" que não deriva de plantas mas que contém simplesmente DMT sintético em cápsula, e um inibidor da MAO sintético noutra cápsula.

 

O cacto de Crockett é diferente de todos estes - contendo muitos inibidores da MAO mas nenhum DMT. (O DMT, diz Shulgin, encontra-se em todo o lado na natureza mas nunca em cactos). Em vez disso, nos cactos de Crockett existem substâncias do tipo da mescalina, mas sem efeitos psicoactivos nos seres humanos quando isoladas. Shulgin acredita que a presença de um inibidor da MAO num cacto protege a molécula tipo mescalina de degradar, e portanto permite-lhe agir no cérebro de um modo parecido com a mescalina. Por isso o cacto de Crockett é, de facto, "um novo elixir" - um piscadélico de 2 compostos nunca antes explorado, para o qual Shulgin cunhou o termo "cactouasca".

 

A flor de lótus azul

 

Outro elixir interessante apresentado nesta mesma conferência foi a "essência de lírio da água" ou lótus azul, que um perito apresentou como a principal substância psicoactiva das dinastias egípcias. Tem um agradável cheiro, sem efeitos psicoactivos notáveis. Uma mulher na audiência afirmou ter junto pó de lírio da água a vinho e ter tido o maior orgasmo da sua vida. (Ouve uma venda súbita de pó de lírio da água após o testemunho dela). O lírio da água parece ter grande potencial como substância psicoactiva acessível, e não parece sujeito a proibição (o seu ingrediente activo principal parece ser um tipo de opiáceo).

 

Fonte: Bruce Eisners Vision Thing

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

 

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

Link to comment
Share on other sites

só noticias boas.... :D

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

 

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

Link to comment
Share on other sites

Excelente... então quer dizer, que com alguma sorte, ainda vamos deitar a mão a estar coisas antes de passarem a ser consideradas, ilegais!

 

Brutal!

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 4 months later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!