Jump to content
×
×
  • Create New...

Bonsai De Marijuana


 Share

Recommended Posts

tinha d partilhar esta descoberta.... :D eu faço os meus bonsais...é uma paixao minha..adoro arvores pequeninas e aquilo q elas nos transmitem,consegue-s fazer coisas bem bonitas e armoniosas com os bonsais,e acaba por ser um exercicio há minha paciencia pois demora seculos para ver os resultados...mas descobri isto hoje,q é possivel fazer bonsai d marijuana...lindo!!!!! e em 8 meses tens bonsais assim!!! isto é só mais uma curiusidade q quis partilhar aqui! ;):D

0ddcbb.jpg

9ef9c.jpg

fe9f14.jpg

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

 

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

Link to comment
Share on other sites

o mais fixe nisto tudo é que se a bonsai for fêmea (aliás não tem grande vantagem fazer-se de um macho, lol)....de cada vez que dás um corte podes fazer uma nova planta crescer....normalmente estas bonsais são as chamadas "arvores mãe" ;)

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

o mais fixe nisto tudo é que se a bonsai for fêmea (aliás não tem grande vantagem fazer-se de um macho, lol)....de cada vez que dás um corte podes fazer uma nova planta crescer....normalmente estas bonsais são as chamadas "arvores mãe"  ;)

lá está é isso mesmo....e podes sempre manter a planta viva...o q é lindo......... :D agora só falta ser legal! :weed:

 

e aos machos...corta-lhe a "cabeça" :lol:

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

 

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

Link to comment
Share on other sites

eu tenho 2 e tenho 1 livro bem fix sobre o assunto, tb adoro bonzais!

 

 

 

 

 

 

 

 

:P

A musica alivia os animos mal dispostos causados pelas fadigas q nascem do espirito.

Link to comment
Share on other sites

quais sao os teus bonsais? :D

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

 

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

Link to comment
Share on other sites

1 deles tem 11 anos comprei c 5 a espécie é FUKIEN - carmona microphylla tb conhecida por Ehretia buxifolia o meu nunca mudei de vazo por isso n cresceu quase nada tem +- 25 cm dd a terra (claro n ia contar o vazo).

 

o outro tem 17 anos comprei com 15 a especie é MURTA - Lagerstroemia Indica

tem +- 50 cm.

 

teem os dois a forma se um S o tronco, sao mm bonitos.

 

eu tenho este livro a pouco tp vou começar a fazer o envasamento anual para 1 e de 2 em dois anos para o outro e seguir as instruçoes do livro para q eles cresçam e fikem com formas originais. nos dois q tenho posso usar arames para q eles cresçam da forma q quero.

A musica alivia os animos mal dispostos causados pelas fadigas q nascem do espirito.

Link to comment
Share on other sites

o envasamento ou transplante é muito importante...é o mais importante,pois a arvore cresce mais para baixo do q para cima...conheço muita gente q matam bonsais sem saberem porque dizem eles duram 2 anos e depois morrem...e eu pergunto alguma vez mudas-t o vaso? e eles nao...pois ai está! é q as arvores tem d ter espaço para crescer mesmo q seja pouco... ;) adoro mesmo bonsais... :D

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

 

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Muito bonitos e harmoniosos, os bonsai de marijuana.

 

Nao fazia ideia nenhuma de que o envasamento era tao importante!?!

estamos sempre a aprender, lol!

Link to comment
Share on other sites

o mais fixe nisto tudo é que se a bonsai for fêmea (aliás não tem grande vantagem fazer-se de um macho, lol)....de cada vez que dás um corte podes fazer uma nova planta crescer....normalmente estas bonsais são as chamadas "arvores mãe" ;)

falaram-m q estas sementes sao expecificamente para fazer isto(e sao sempre femeas),e sao alteradas geneticamente...agora ando em busca d onde possa comprar... ;)

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

 

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

Link to comment
Share on other sites

ofereceram-m um bonsai ontem eheheheheheheh tens k me dar umas dicas pantrix :P chunguitaaaaaaaaaaaaaaaaa

http://zallux.hi5.com

============================U

==========================N

=========================i

==========================T

=========================Y

"...ZION TRAIN IS BURNING STREETS..."

MENOG'S Web Page online now

Link to comment
Share on other sites

o mais fixe nisto tudo é que se a bonsai for fêmea (aliás não tem grande vantagem fazer-se de um macho, lol)....de cada vez que dás um corte podes fazer uma nova planta crescer....normalmente estas bonsais são as chamadas "arvores mãe"  ;)

falaram-m q estas sementes sao expecificamente para fazer isto(e sao sempre femeas),e sao alteradas geneticamente...agora ando em busca d onde possa comprar... ;)

não precisas ;) . Qualquer uma dá.....apenas tens de fazer a manicure como deve ser e trata-las bem o que não é mto dificil....apenas terás de ter cuidado com a luminusidade pois á partida será em outdoor e ai não controlas da melhor forma.....pois caso seja fêmea se tiver em estado de floração terás de abater.... .110.

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

ofereceram-m um bonsai ontem eheheheheheheh tens k me dar umas dicas pantrix :P chunguitaaaaaaaaaaaaaaaaa

dou pois! passa cá em casa chunguita!!! :><P: :D

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

 

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

Link to comment
Share on other sites

não precisas ;) . Qualquer uma dá.....apenas tens de fazer a manicure como deve ser e trata-las bem o que não é mto dificil....apenas terás de ter cuidado com a luminusidade pois á partida será em outdoor e ai não controlas da melhor forma.....pois caso seja fêmea se tiver em estado de floração terás de abater.... .110.

tanks!!! ;) eu pensava isso...mas depois vieram-m com essas histórias...fiquei baralhada!

mas assim é bem mais simples,pois sementes nao m faltam...nao posso é deixar florir né? ;)

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

 

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

:D ....comecei agora a fazer um de ginjeira e também um de Maria.......

 

.....O de ginjeira era um pedaço de um tronco que estava a pegar no meu quintal.....transplantei-o par um vaso pequenino e agora já tem 4 rebentos já com uns 10cm e cheios de folhas... :)

 

.....O de Maria começou a crescer no algodão há coisa de 2 meses, transplantei-o para um vaso e também já está com uns 10cm, cheio de folhas e com um cheirinho...... :D

 

.....e parece que já apanhei o vício...pois já tenho uma pereira também para transplantar....

www.myspace.com/prujetoauterne

Link to comment
Share on other sites

Antes esse vício do que outro pior! :diabo:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

boa cena boa cena :wowow: eheheh..nunca tal coisa me tinha ocorrido pelo pensamento...mas sim,eh possivel! :lol: ui ui..to a ver k vo ter k arranjar uma bonsai..po cultivo da agricultura..LOL :lol:

..]एकम् सत्. .

*ąĥïmşą*

ॐ Illusion World - Let The Cosmic Dance Begin ॐ

Link to comment
Share on other sites

.....O de Maria começou a crescer no algodão há coisa de 2 meses, transplantei-o para um vaso e também já está com uns 10cm, cheio de folhas e com um cheirinho...... :D

Não sei se vou aguentar ver durante mt tempo ali a Maria parada... começa já a fazer outro bonsai k essa pelo xeirinho k tu dizes ter, vai ser impossível resistir-lhe! :P

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

nao é assim tão simple pq a cannabis tem um crescimento bastante elevado e geralmente se tiver mtos mese de vegetativo precisa dum substrato relativamente grande.

A mae bonzai canabis tem uma utilidade real para quem nao tem espaço.

Sem aprofundar mto, eu tb nunca fiz nenhuma mae bonzai, nao preciso, vamos dizer q é tudo no corto das raizes logo depois de ter aproveitado uma porrada de estacas :P ja que reduziram a parte de cima, reduzem as raizes.

bom, mas isso é o basico

 

a um mto bom post do zé dos clones sobre o assunto no

 

http://www.hortadacouve.com/board/index.php

 

aproveita!

Link to comment
Share on other sites

nao é assim tão simple pq a cannabis tem um crescimento bastante elevado e geralmente se tiver mtos mese de vegetativo precisa dum substrato relativamente grande.

o que queres dizer com substracto?

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

eu penso que ele queira dizer adubo... mas o melhor mesmo é uma terra já com nutrientes..

 

Conheço várias pessoas que usam esta tecnica... e não lhe chamam bem bonsais mas.... vai dar tudo ao mesmo..

 

Ou seja.. se conseguires ter sempre a planta no estado vegetativo ( 18 ou 24 h de luz por dia, que imita o periodo de verão ),, e fores moldando á tua forma... tens a chamada planta mãe... e se seguires esse regime ela dura bastante tempo... agora quanto mais tempo a planta tem... mais nutrientes tens de ir adicionando para a sua vivacidade....

 

 

è uma tecnica muito boa... pois tendo achado o bonsai ideal... é só clonar.... e deixar florir.... mas isso é outra história.... :D

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

Eu ia mais pós seis meses... gosto delas fresquinhas....hehehe

 

Mas é claro que um bonsai tem de durar bem mais do que isso...

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

eu penso que ele queira dizer adubo... mas o melhor mesmo é uma terra já com nutrientes..

 

substrato nao é adubo nao! é o meio onde está a planta,pode ser organico (terra) ou inerte (bolas de argiles, perlita, lã de rocha) ou nao haver sequer (aeroponia)

Link to comment
Share on other sites

esse tb é hidropónico???

 

 

de coco só conhecia umas bases pós clones e sao bem bacanas...

 

Já agora obrigado pela dica,,, já conhecia as técnicas não fazia era a mminima ideia que substrato era a base de substentação..

Happiness is like peeing your pants...everyone can see it, but only you can feel its warmth!

Link to comment
Share on other sites

ia me esquecer do mais recente tipo de substrato, feito a base de fibra de coco tratado e vendido habitualmente em slab, eu nao gostei mto mas...

muito nice! :stoned:

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

 

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

Link to comment
Share on other sites

....ou nao haver sequer (aeroponia)

e como funciona este? Nunca tinha ouvido falar.....

 

;)

mandas um pacote de sementes para o aerogel e o gajo devolve-te 400/500 g de erva.... ;)

Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!