Jump to content
×
×
  • Create New...

Doce De Erva


 Share

Recommended Posts

Doce de Erva

 

:weed: Esta receita é para ser feita com folhas que em princípio não interessam pra nada, e tb para aproveitar cabeças que por azar ficaram com muita semente...

Este doce dá uma moca muito fixe mesmo, com duas ou três bolachas e cerca de uma hora e meia depois... Bummm!!

Recomendo que se fumem charutos apenas depois de se perceber como é a moca do doce, se não ficas com as mocas baralhadas e não te apercebes bem da diferença. Se gostas tb de beber umas bujas aconselho que o faças tb depois da moca estar a actuar, pois o doce potencia o álcool e embora seja fixe mamar duas ou três imperiais depois do doce, estas vão subir à brava, e logo tb mascaram os efeitos do doce por si só.

 

Cá vai a receita:

 

- folhas de erva secas e poucas cabeças (pode ser feito sem cabeças, eu costumo aproveitar as que têm muitas semantes)

- açúcar em igual peso da erva (embora depois eu costume por mais a gosto)

- uma pinga de água

- umas maçãs ou um marmelo

- canela em pau

- um cálice de Vinho do Porto (opcional)

 

 

Faz-se uma calda de açúcar num tacho com o açúcar e um pouco de água (não mexer muito com a colher se não a calda fica areada), colocar as folhas lá dentro juntamente com as maçãs ou o marmelo (estes frutos vão servir para dar consistência ao doce, pois a couve não tem pectina, e é esta que dá aquele aspecto de doce aos doces...).

Mexer durante algum tempo, 15m +/- e a seguir com a varinha eléctrica desfazer tudo muito bem sem tirar do lume. Colocar em seguida a canela (não ponham antes de usar a varinha, fica uma merda... eu fiz isso da 1ª vez...), juntar mais açúcar se se achar necessário.

Deixar a apurar pelo tempo que acharem convir.

Para colocar em frascos, estes têm de ser fervidos para matar as bicharadas que contenham.

 

 

Este doce, desde que bem acondicionado nos frascos aguenta muito tempo fora do frigorifico (desde que não seja aberto!), embora tenha de ir lá para qd é aberto.

Pessoal, uma pontinha de bolor não faz mal, retira-se este com uma colher e papa-se o resto :lol:

 

Recomendo que antes da elaboração deste doce (pelo menos quem nunca fez doces antes), se dê uma olhada num livro de cozinha que tenha receitas de doces e tirem ideias. Foi assim que eu fiz esta receita. O melhor livro que conheço para isto é um que se chama Pantagruel, pois tem uma data de dicas prévias antes de cada secção que são muitíssimo úteis ao principiante culinário.

Não nos podemos esquecer que a potência deste doce vai variar à brava consoante o material que for usado, por isso deve-se fazer umas experiências para se perceber qual é a quantidade certa a ingerir.

CUIDADO!! Sei de quem foi parar ao hospital com taquicardia por se ter achado o maior e mamar do doce à colherada!! :lol::P Lembrem-se que isto só vai bater cerca de uma hora e meia depois....... :weed: :stoned:

 

:weed: Bom apetite! :weed:

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

 

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

Link to comment
Share on other sites

:lol::lol::lol:

 

Pantra e as suas recepies! Boa dica, mas erva nem pra fumar, quanto mais pra cozinhas! eheheheh

Mas quando tiver oportunidade, é a experimentar ;)

Que já a tua receita de manteiga com erva, foi um mimo. :D

 

Por acaso não terá uma de space cake? É que eu nem a misturar com yogurte vou lá. :hammer:

Link to comment
Share on other sites

:cry: se eu tivesse :weed: fazia um bolo e uma festa!! :P

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Eh lá boa receita!

:weed: Agora só há p fumar e a k há é pouca!!!

 

Um dia destes tenho k ver isso... :P

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Boas a todos

 

 

"Gandas" malucos!!!!O que eu já me fartei de rir com isto...

 

Um bom dia para vocês também.

 

 

 

PS-Vou tirar a receita que nunca se sabe...O Natal um dia destes chega!!

 

 

 

 

Saudações Cósmicas

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!