Jump to content
×
×
  • Create New...

drogas leves VS drogas duras...


Aerogel
 Share

Recommended Posts

...eu também tenho a opinião que o mais tolo é o que não duvida de si próprio....é que por vezes o excesso de confiança é um tiro pela culatra...e prefiro sem duvida aprender com os erros dos outros ;) .110.

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 375
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Agora falaste bem... +-8, 20,30 anos de recuperação...

O estar em recuperação não é estar curado....

mas eu nunca disse que estava curada.

 

mas tb não posso dizer que tenhas duvidas em relação à minha recuperação... eu sei que não vou lá...

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Porra, um gajo vai almoçar e volta... e vocês ainda estão nisto? :blink:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tou a curtir, também sei que isto tem pano para mangas! :palhaço:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Desculpa lá Gypsia, mas na gíria corrente nestes meios, o estar limpo equivale ao estar curado.

E esta discusão rondou sempre à volta da tua afirmação...

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Porra, um gajo vai almoçar e volta... e vocês ainda estão nisto? :blink:

:lol::lol:

 

 

Só para rematar... eu não acredito que seja impossível uma pessoa livrar-se da heroína definitivamente. Não acredito que uma pessoa que se viu livre dela há já alguns anos, tenha que viver constantemente com o medo de recair a qualquer altura. Não acredito que as drogas têm vontade própria, por isso, se uma pessoa se decidiu, convictamente, a não voltar a tocar na heroína, não tocará.

 

Aliás, eu até acho mais fácil que alguém que nunca tenha experimentado se deixe agarrar, do que uma pessoa que se viu livre dela há anos volte a cair na mesma esparrela.

 

O excesso de confiança pode não ser muito bom, mas a falta de confiança é bem pior.

Link to comment
Share on other sites

Desculpa lá Gypsia, mas na giria corrente nestes meios, o estar limpo equivale ao esta curado.

E esta discusão rondou sempre à volta da tua afirmação...

talvez seja esse o motivo de tanta confusão...

 

o estar limpo não é estar curado...

 

não existe cura... existe recuperação... constante e eterna...

 

a diferença é abismal

 

mas esta doença... a adicçaõ é eterna... ou sabes lidar com ela ou não...

 

mas realmente a conversa já se alongou de mais... e tou cansada de ideias pre concebidas e vendidas aos sacos sobre estes assuntos...

 

é como tudo... só sabe quem foi lá... e sabe de si.

 

fiquei foi desapontada... com ideias do tipo... para sempre junkie e do não dizer nunca...

 

%"$&% - tu eras capaz de violar e matar uma criança em alguma situação?? ( naõ te esqueças que não podes dizer nunca) :diabo:

 

é como tudo... eu sei as coisas que não quero para mim

 

 

 

mas por mim tá encerradissimo este assunto... não te estou a vender o meu peixe... simplesmente tentei que percebesses o que se passava e que nem tudo é como pintam. dei a opinião tá dada.

 

:kisssss:

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Infelizmente moony, não é assim tão linear...Não tem a ver com excesso ou falta de confiança... tem a ver com o ver a realidade da situação que nos rodeia...Tem a ver com (re)conhecer o veneno que se prova...e olha que na minha opinião, é mais fácil alguém que já lá andou recair, do que quem nunca experimentou se agarrar... pura e simplesmente pelo factor de tempo inerente ao recair/agarrar...

 

E Gypsia:

"o estar limpo não é estar curado...

não existe cura... existe recuperação... constante e eterna...

a diferença é abismal

mas esta doença... a adicçaõ é eterna... ou sabes lidar com ela ou não... "

 

Não foi esta opinião que deste a entender, porque, no risco de me repetir: na gíria corrente nestes meios, o estar limpo equivale ao estar curado.

E já agora:

"%"$&% - tu eras capaz de violar e matar uma criança em alguma situação?? ( naõ te esqueças que não podes dizer nunca) "

 

Que comparação tão descabida... mas já reparei que, por vezes, quando te faltam argumentos, tens essa tendência de disparatar...

Cançada de ideias pré-concebidas, vendidas aos sacos??!! Mas é isso mesmo que estás a fazer... e pior ainda, vendes o peixe a ti própria...Ou achas que opiniões como a minha são formadas em aulas de sociologia, impingidas por pessoas que não fazem a mínima, em prática, da realidade absurda que é a da dependência, e de toda a degradação pessoal/social que se impõe na mesma? Se me dou ao prazer de discutir assuntos como este, é por achar que são d'uma importância extrema, e por recear que, no futuro, certezas como as tuas cáiam por terra...E, uma vez mais, não estou a agoirar, espero sinceramente que todos os que lá andaram e saíram, não voltem lá, jamais...

E, discussões destas, nunca são em demasia...

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Não foi esta opinião que deste a entender, porque, no risco de me repetir: na gíria corrente nestes meios, o estar limpo equivale ao estar curado.

nunca em todo o meu tempo de consumo e em todo o meu tempo de recuperação ouvi dizer que estar limpo é o mesmo que estar curado.

 

isso é uma giria nova para mim... sorry não sabia... mas tb não concordo... é utopico... quem pensa assim recai certinho direitinho

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Então conta lá, qual é a tua definição de estar limpo?

E já agora;

Utopia, s. f. projecto ou sonho de uma sociedade e, por extensão, de um futuro desejável, mas tido por quimérico, concepção impossivél de realizar-se; fantasia.

Quimérico, adj. que não é real; fantástico; imaginário.

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

quem pensa assim recai certinho direitinho

Quem não pensa como tu, queres dizer...

detsail pessoas como tu e as suas opiniões não me aquecem nem arrefecem

 

o que queres que diga... nunca fui muito boa a portugues :lol::lol:

 

ou que diga que um dia posso recair :><P:

 

triste é aqueles que vivem no medo de recair... eu vivo no conforto da recuperação.

 

não sei se tiveste alguem proximo que esteve metido nisto e não consegue sair... mas é o que dá a ententer... ou são só preconceitos???

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Então conta lá, qual é a tua definição de estar limpo?

E já agora;

Utopia, s. f. projecto ou sonho de uma sociedade e, por extensão, de um futuro desejável, mas tido por quimérico, concepção impossivél de realizar-se; fantasia.

Quimérico, adj. que não é real; fantástico; imaginário.

estar limpo é estar sem consumir

 

estar limpo e em recuperação... é tudo o que já disse antes

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

%"$&% - tu eras capaz de violar e matar uma criança em alguma situação?? ( naõ te esqueças que não podes dizer nunca) :diabo:

Nem sabia s te havia de responder sñ... mas ñ fikava de consciência tranquila s ñ o fizesse! K comparação essa k tu foste arranjar :toosad: ... tamos a falar de uma droga, de uma doença, de um vício... ñ compares p.f.

:peace:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

 

%"$&% -  tu eras capaz de violar e matar uma criança em alguma situação?? ( naõ te esqueças que não podes dizer nunca) :diabo:

Nem sabia s te havia de responder sñ... mas ñ fikava de consciência tranquila s ñ o fizesse! K comparação essa k tu foste arranjar :toosad: ... tamos a falar de uma droga, de uma doença, de um vício... ñ compares p.f.

:peace:

um vicio que mata.

 

eu ia morrendo e mais que uma vez...

 

por isso posso e tenho o direito de tanto usar a comparação como usar o nunca.

 

porque me estava a matar.

 

e o nunca é tão forte para isto da criança como para o que eu sei em relação a esta droga... o meu nunca é igual para as duas situações... e isso ninguem pode julgar linda.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Lá vamos nós outra vez...

Triste, não é viver no medo de recair, porque felizmente, não são os medos que nos regem a vida. Triste é darmo-nos ao trabalho de discutir, sem disso tirar proveito, sem conseguir dar uma volta, e ver as coisas dum ponto de vista que não o nosso... e nestes casos, as discussões são infrutíferas e perda de tempo...

Pões-te num pedestral muito alto Gypsia, mas tu, és apenas humana, como todos nós, e sujeita a todos os defeitos e qualidades que nos definem enquanto pessoas. Não te julgues senhora e dona de toda a verdade... porque se o és, e conheces toda a razão, já aprendeste tudo na vida que há a aprender, então, o que é que te resta nesta vida?...

E a perguntares-me se tenho alguém próximo que não consegue sair...ou são só preconceitos??!! Desculpa lá, mas é frustante discutir contigo, fechas-te no teu casulo e nem sequer tentas entender o que te estão a tentar mostrar, e o que mostras, tu sim, são preconceitos em relação a tudo que divirja da tua opínião...

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

detsail realmente não consigo ver o que me queres mostrar.

 

 

porque é que um junkie será sempre um junkie...

 

razão... aqui não existem razões... opiniões e discordo da tua tal como tu discordas da minha...

 

mas não és tu que me vais dizer como pensar ou gerir o que penso... cada um leva a recuperação como quer... e foi com linhas de pensamentos que tu falas-te que eu vi muitos recairem.

 

achas mesmo que me vais ensinar alguma coisa sobre recuperação?? achas?? teorias ouvi milhares então dos de fora...

 

eu não sei mesmo tudo... ainda tenho muito para aprender... mas das coisas que sei, uma delas é o que eu quero...

 

mas já sei... se vir as coisas de uma forma mais fria e diferente cai-me meio mundo em cima...

 

em vez de criticares tanto o meu discurso olha para o teu.

 

e tanta coisa só porque eu disse que nunca mais voltava a consumir... e depois??? achas que podes opinar sobre as minhas decisões ou preferes que eu pense em voltar??? ou então que minta para vivermos num mundo cor de rosa :blink:

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Tenho seguido esta discussão atentamente pelo interesse do tema e, claro, dos vários pontos de vista... até agora não disse nada porque estava a agradar-me manter-me apenas como espectadora... não porque tenha alguma coisa a esconder, mas porque até agora senti que não tinha nada a acrescentar...

Pois bem, acho que agora as coisas mudaram um bocadinho... então...

 

Afinal o que quer dizer toxicodependente? O que quer dizer alcoólico?

Uma vez alcoólico, sempre alcoólico, não? Ou seja, mesmo que se passem anos e a pessoa em questão não beba, se por acaso um dia o fizer, volta tudo ao mesmo... Por isso, não se usa a expressão ex-alcoólico, a pessoa é e sempre será alcoólica"!

Acho que era isto que a detsail queria dizer com a frase "once a junkie, always a junkie"...

 

E afinal de contas o que é ser-se toxicodependente? Nunca experimentei heroina, não gosto, e por isso não consumo, cocaína e, no entanto, considero-me toxicodependente! E porquê? Porque, tal como quase a maioria das pessoas do hemisfério norte (e muitas mais no hemisfério sul) sou dependente de uma qualquer toxina, droga, substância, o que quer que lhe queriam chamar... mais que não seja da endorfina! Mas poderia enumerar muitas mais como a cafeína, a nicotina, etc, etc...

 

Eu vejo as coisas assim... Contudo, acho importante acreditar-se em nós próprios e na nossa força de vontade para vencer todos os desafios que a vida nos apresenta diariamente...

Ou seja, acho que quando alguém que já passou pela experiência e sofreu e fez sofrer horrores por isso, diz que nunca mais lá voltará, há que dar aquele benefício da dúvida saudável... acreditar!

 

Atenção, a minha opinião é apenas e somente isso mesmo... não me baseio em factos científicos, porque não os procurei, nem em experiências pessoais, porque não as tenho...

 

E o engraçado é que, mesmo assim, penso que só consumiria heroína se estivesse a ser ameaçada (ou alguém que eu amo muito), de pistola à cabeça... não digo nunca, mas quase!

 

:rolleyes:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Gypsia:

Não presumas sobre quem não conheces rapariga...

Acho que a grande diferênça aqui, é que, enquanto eu discordo de ti, mas quero acreditar que realmente nunca mais lhe vais dar, tu, ao seres alvo da minha discórdia, só consegues argumentar que a minha linha de pensamento já levou muitos a recair...

Enfim, leva lá o estandarte da vanglória, e continua, tal e qual como és, se isso te reconforta....

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

amiga Luar admito a tua coragem e acredita que deste o primeiro passo para a tua cura...

se precisares de ajuda dá-me um toque, eu normalmente não vou muito à bola com toxicodependentes mas tu pareces-me ser uma miuda simpática e que caiu na teia da toxicodependencia por mero acaso do destino... :gap:

 

kiding :palhaço:

 

não confundir junkie com toxicodependente por favor -_- a meu ver são coisas algo diferentes.

 

como confundir um bebado com um alcolico... mais ou menos

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

não confundir junkie com toxicodependente por favor -_- a meu ver são coisas algo diferentes.

 

como confundir um bebado com um alcolico... mais ou menos

Ó Tribolik, acho que a única diferênça é o politicamente correcto.... ;)

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

amiga Luar admito a tua coragem e acredita que deste o primeiro passo para a tua cura...

se precisares de ajuda dá-me um toque, eu normalmente não vou muito à bola com toxicodependentes mas tu pareces-me ser uma miuda simpática e que caiu na teia da toxicodependencia por mero acaso do destino... :gap:

 

kiding :palhaço:

 

não confundir junkie com toxicodependente por favor -_- a meu ver são coisas algo diferentes.

 

como confundir um bebado com um alcolico... mais ou menos

:lol::lol:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

agora tive a ler melhor o esta pagina e achei triste o facto de se generalizar e dizer coisas do genero uma vez junkie para sempre junkie (o que é isto)

 

é preferivel dizer algo que demonstre um pouco de mais respeito pelas nossas capacidades, demonstre um pouco mais de pensamento positivo sem no entanto perder a objectividade ou o contacto com a realidade.

 

como por exemplo: diz-nos a experiencia no entanto que uma vez junkie dificilmente se deixa de o ser...

 

e diz-me a minha experiencia pessoal de relacionamento com junkies e comigo próprio nos tempos em que fui turbojunkie (isso de ser só junkie para mim não dava :gap:) que:

 

YOU CAN'T TRUST A JUNKIE :( (salvo raras excepções que desconheço hehehe)

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Não tem a ver com o (des)respeito ou não das nossas capacidades, nem demonstra pensamentos mais ou menos positivos... É uma realidade... Agora, se calhar é melhor dár-lhe um "sufixo", assim como quem dá aos católicos: praticante ou não praticante.... ^_^

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

é a tua realidade não é a minha nem de muitos...

e ainda por cima não és original usas uma frase feita, um clichê, que nem sequer questionas tal e qual ovelha do rebanho de deus neste caso no rebanho dos junkies... <_<

 

eu tenho a minha opinião e explanei-a e não a considero melhor ou pior que a de ninguêm apenas menos fechada que a tua... -_-

 

agora seguindo a tua linha de raciocinio e cruzando-a com a minha (a parte que não questionaste - you cant trust a junkie) deduzo que tu não sejas digna de confiança :><P:

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Mmmééééé..... :lol:

Concordo no ponto em que é a minha realidade, e a de muitos outros também... Mas discórdo no facto de ser uma opinião fechada, muito pelo contrário, acho-a bastânte larga de horizontes, pelo simples facto de dar hipóteses à probabilidade.

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

essa é sempre uma probabilidade muito maior para quem já experimentou e aumenta, segundo a experiencia a que tenho tido acesso, consuante o numero de vezes que consumiste mas existem excepções...

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Pois, é tipo os padres! Será que eles se tiverem relações sexuais antes de se comprometerem ao celibato vão ser sempre considerados como seres propícios a procurar relações sexuais?

 

Generalizar é, passo a expressão, FODIDO! Não leva a nada..

Link to comment
Share on other sites

Vocês desculpem lá, mas esta discussão formou-se em redor da expressão "nunca mais".

Algum de vós, acredita piamente na mesma? Claro que todos têm direito a opiniões, e estas, podem convergir ou divergir... Claro que cada um lida com a sua realidade, consoante se sinta confortável ou não com a mesma...Cada tira as conotações que quer das frases ditas, clichês ou não, e dá-lhes a interpretação que quizer, mais linear ou não....

Agora, na minha experiência de vida, o "nunca mais" foi das expressões que eu, de mais tenra idade, aprendi a restringir...Ainda mais, quando o tema de conversa ronda à volta d'uma adicção...Porque nesta última é onde realmente se perde a razão pessoal e o amor próprio, e eu, pessoalmente, tendo a ter-lhe um respeito que não me permite conceber a realidade do "nunca mais".

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

tens uma piada.... :gap:

 

criticas o nunca mais e depois atiras-nos com um para sempre à cara...megalolada :lol:

 

nunca mais e sempre - pertencem à mesma familia era só o que te estava a tentar explicar mas penso que agora percebeste. ;)

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

tens uma piada.... :gap:

 

criticas o nunca mais e depois atiras-nos com um para sempre à cara...megalolada :lol:

 

nunca mais e sempre - pertencem à mesma familia era só o que te estava a tentar explicar mas penso que agora percebeste. ;)

Tribolik, percebi onde queres chegar, mas vou discordar novamente, porque estás a basear essa tua opinião no que tu chamas-te, e muito bem, um cliché... um estereotipo que pode ser usado em inúmeras situações geralmente e em nenhuma particularmente... Uma coisa é ter sido, e porque foste, será-lo...sempre, porque, quer queiras quer não queiras, te fica entranhado, na alma...outra, e bem diferente, é o jurares ao nunca mais... porque nós sabemos do passado, mas do futuro.....

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Gypsia:

Estive a reler a discussão, e apercebi-me de onde vem esta discordância entre o "limpo" e "curado". O estar curado, já concordámos que, nesta situação não existe... O estar limpo, é a expressão que se utiliza para descrever a interrupção do uso da substância: "estou limpinho, já não lhe dou à 1, 2 , 10, 20 anos",que se traduz muitas vezes como: "estou curado, já não lhe dou à x ou y tempo", mas que, na minha opinião é um estado ilusório, porque fisicamente, o corpo ficou saturado, e as reacções que o mesmo vai ter se se voltar a tocar na substância em questão vão ser muito mais "potêntes", do que um corpo "virgem" em relação à mesma. Se é que me fiz entender...

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Gypsia:

Estive a reler a discussão, e apercebi-me de onde vem esta discordância entre o "limpo" e "curado". O estar curado, já concordámos que, nesta situação não existe... O estar limpo, é a expressão que se utiliza para descrever a interrupção do uso da substância: "estou limpinho, já não lhe dou à 1, 2 , 10, 20 anos",que se traduz muitas vezes como: "estou curado, já não lhe dou à x ou y tempo", mas que, na minha opinião é um estado ilusório, porque fisicamente, o corpo ficou saturado, e as reacções que o mesmo vai ter se se voltar a tocar na substância em questão vão ser muito mais "potêntes", do que um corpo "virgem" em relação à mesma. Se é que me fiz entender...

fisicamente não vai haver diferença. no caso claro de pessoas com muito tempo de abstinencia.

 

porque o corpo limpa-se totalmente passado x tempo... não te sei é dizer ao certo quanto... mas não é assim tanto.

 

agora psicologicamente... ai sim... tu nunca vais recomeçar... numa recaida vais directamente onde sais-te.

 

mas não julgues que tipo... olha eu quando deixei consumia bem mais que uma grama por dia... e cada dose era quase uma quarta (1/4 de grama)... nem sempre mas aguentava-se... se eu hoje der um caldo da quantidade que dava na altura... era overdose certinha... isso comprova que o corpo não manteve a habituação.

 

o corpo limpa totalmente a droga do sistema... o grande problema é a mente..

 

dai existirem ressacas... porque o corpo habituou-se a uma certa substancia e quando a deixas de tomar ele reage.

 

já imaginas-te o que seria ter ressacas para o resto da vida só porque outrora fui "agarrada"??

 

se tivere msn manda-me... assim falamos por lá... :kisssss:

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

um dia agarrado para sempre agarrado... isso é tanga...

olha k n é muita tanga... e mesmo isso de o corpo limpar totalmente o sistema tb n é assim... Sobretudo kem k lhe dava de gringa..

Tenho infelizmente muitos amigos k apos varios anos desde a desintoxicação andam a deparar-se com problemas de figados e hepatites... (Graças a Ála que sempre me fez odiar gringas :baby: )

 

As mazelas deixadas por uma toxicodependencia sao inumeras, que se podem vir a manifestar anos e anos mais tarde....

 

A partir do momento em k te envolves numa toxicodependencia o teu cerebro deixa de ser o mesmo...

Explicando de maneira muito simples, temos os receptores de opiaceos k apos uma uma dependencia ficam "alargados"... ficam mais receptivos....

Enquanto que na primeira vez precisaste de um certo tempo pra te agarrar, na segunda vais precisar de muito menos tempo, and so on, and on....

Por isso existem os tratamentos com antangonistas (Antaxone, Nalorex), em k o papel deles durante os tratamentos k duram n tempo a seguir a uma desintoxicação, é mesmo de bloquear esses receptores e tentar fexa-los... Sao uma boa muleta pq de alguma maneira tao a fazer te "eskecer" a menina heroina... Pra nao falar k tomando antagonistas podes fumar um kilo de cavalo k nem sentes moca alguma.. :rolleyes:

Dai que ate concordo k se diga k "once a junkie, always a junkie"...

 

ELÁ TÁ SPRE LÁ... UAUAHAUAHUAAH :diabo: i'M A JUNKIE

frea.jpg
Link to comment
Share on other sites

As mazelas deixadas por uma toxicodependencia sao inumeras, que se podem vir a manifestar anos e anos mais tarde....

 

e podem até não existir... mas não é isso que está a ser aqui discutido...

porque nem todos os ex-toxicodependentes têm doenças ou mesmo não se livraram delas (negativaram as tais hepatites)

 

Enquanto que na primeira vez precisaste de um certo tempo pra te agarrar, na segunda vais precisar de muito menos tempo, and so on, and on....

 

 

dai se dizer que quando recais voltas ao ponto de onde sais-te...

 

eu nunca tomei antagonistas... nem metadonas e merdas do género... não tive necessidade dessas muletas... sei realmente que com antagonistas nem merece a pena consumires essa droga... não bate.

 

mas é como tudo... muitos precisaram de antagonistas para sairem e alguns tomam-nos durante largos anos para não recairem :blink: ... desde que realmente não recaiam melhor... fico contente por eles... mas acho que é um bocadinho de insegurança e viver com medo... desde que seja positivo para eles aceita-se.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

E agora vamos fazer um intervalo, onde as meninas e meninos podem ir fazer um xixi, fumar um cigarro.

A discussão segue dentro de momentos, para já ficam com Da Weasel, e não se estraguem.

 

Chibos interesseiros. Intrujas manhosos.

Bacanos desorientados à espera d’ algo, sem saber o quê ao

certo,

mas a com a certeza de que o saberão quando a cena finalmente

surgir.

 

Miúdas que quase que fazem uma mamada em troca de um algodão.

Quase que fazem, o caralho, fazem mesmo.

Caras e corpos de 40 anos que na verdade viveram apenas metade desse tempo.

 

Barracas impregnadas com aquele ar nauseabundo.

Muletas ligaduras hematomas sangue coagulado.

O cheiro, não se consegue afastar o cheiro.

Surgem vozes de todo o lado:

 

-“Boa branca”, “boa castanha”, “Serenal”, “Paxilfar”,

“prata”, “bombas”, “amoníaco”, “sai do meio da rua e encosta à parede!”,

 

“Filha da puta do carocho só faz é merda”!!!

Vai fechar a loja mas o puto não comprou nada,

 

Não comprou nada,

 

Não comprou…

 

São duas da manhã mas a loja tá aberta, como sempre.

Seja natal ou fim-do-ano, o negócio não pode parar,

não consegue parar, e por isso, logicamente não vai parar.

 

(Disponível num centro perto de si)

 

Dinheiro puxa dinheiro como vício puxa vício…

Enquanto houver gente a comprar, vai haver gente a vender,

enquanto houver gente a vender, vai haver gente a comprar…

O bicho já apanhou mais de metade dos consumidores,

mas sabes bem que a fruta dos contentores dá moca e tira as dores

faz voar sem sair do chão e afinal de contas quem é que não

gosta da sensação da…

 

-“Boa branca”, “boa castanha”, “Serenal”, “Paxilfar”,

“prata”, “bombas”, “amoníaco”, “já te disse para saíres do meio da

rua e encostares à parede!”,

 

“Filha da puta do carocho só faz é merda”!!!

 

Vai fechar a loja mas o puto não comprou nada,

 

Não comprou nada,

Não comprou…

 

 

 

Se calhar comprou e não se chibou....e estamos de novo no ar....quanto à discussão acho que as opiniões tanto da Gypsia como da Detsail têm cada uma a sua razão, até porque cada um sabe de si e não é por a maioria fazer/acontecer que toda a gente tem de ser assim, se a Gypsia diz k nunca eu acredito nela, se a Detsail diz k não se deve dizer nunca também tem razão, mas só tem razão se a Gypsia quebrar a promessa mas há inumeras coisas k nunca mais se fazem, a vida é mesmo assim.

Eu também digo nunca mais, mas se por acaso lá voltar vai ser por algum (mau)motivo e aí vai ser até ao fim. :diabo:

Link to comment
Share on other sites

Ser tóxicodependente é precisar de algo exterior para se conseguir iludir questões interiores.

Pode parecer cena de terapias mas é mesmo verdade.

A desabituação não deve ser á substância, mas sim a comportamentos evasivos de resolução de problemas.

Há pessoas que bebem para se tornarem extrovertidos e romperem com a timidêz, há pessoas que trabalham dia e noite porque não sabem existir socialmente e desenvolver relações normais de amizade, Há pessoas agressivas por não saberem dar e receber afecto, há pessoas que precisam de agradar a gregos e troianos porque no fundo não se conseguem valorizar por si próprios, há pessoas que só "existem" quando estão com alguém que existe realmente.

Tudo isto são dificuldades, o problema das substâncias tóxicas é que só agravam estas situações, mas se se resolver o problema da substância, o problema original permanece.

Uma das maiores dificuldades dos que se "limpam" é conseguirem (depois de tudo o que passaram) aceitar que tudo está por se fazer, ou seja, as dificuldades em relação aos maiores problemas da sua vida permanecem os mesmos ou em miutos casos aumentaram.

Dificuldades todos temos e sempre as vamos ter, a questão aqui que pode equilibrar a balança é a energia fisica e psicológica que dedicamos a preencher as nossas vidas com coisas boas, relações boas e desafios interessantes, para que os vazios que temos em relação ás dificuldades, frustrações e atrofios sejam menos profundos ou mesmo inexistentes... mas isso é coisa dificil...

 

O ideal mesmo é um gajo perceber a fundo os vicios que tem, assim fica mais fácil encontrar factores de equilibrio.

 

 

<_<

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Concordo com algumas coisas, como por exemplo não ser benéfico algumas pessoas usarem as substâncias SEMPRE para cobrir os problemas, mas acho legítmo as utilizarem como moletas.

 

Por exemplo, o alcool é um bom desinibidor, e eu uso-o ás vezes para ultrapassar a minha timidez. E resulta, porque a segunda vez que estou na mesma situação o "gelo" já esta quebrado, é bem mais fácil. Maioria das vezes sou eu que me obrigo mentalmente a quebra-la só para ter sempre presente que consigo, sempre que quiser.

 

O haxixe uso-o para relaxar. É verdade que não sou o melhor exemplo, pois admito que o uso mais vezes do que preciso. Mas o meu nervozinho é cronico, quando era miudo tive de ir algumas vezes ao hospital tomar um lexotan para "acalmar". Hoje em dia sei lidar bem com isso. Não é que o haxixe me tivesse ajudado 100% nisso só acho que faz a sua parte fisológica, deprime o sistema nervoso. Obviamente que actualmente os meus fumícios são mais recreacionais do que terapêuticos, mas já tiveram a sua função. Hoje fumo não só por puro prazer, pela parte mais fútil da substância mas também pela capaciade de em certa medida de expandir a consciência. Ha outras substâncias mais eficazes, outras menos. Ela faz o seu papel. Mas como todas as substâncias, têm o seu lado negativo, que tal como o positivo não se pode generalizar. O que é para um pode não ser par outros. Sei que com o consumo diário surgem alguns como problemas de memória, amotivação e outros eventuais. Mas eu conheço muitas pessoas com problemas de memória e desmotivadas que não fumam charros. Tenho consciência que os efeitos em si possam agravar estas condições agora afirmar que culpa é 100% da substância é que não.

 

A condição de SER é ter problemas. Com a evolução do cerebro no homem evoluíram os problemas, passaram da simples sobrevivência e reprodução a este actual complexo PROBLEMA. Para os resolver é preciso ter um pensamento claro, estar toldado ao mínimo, seja ele um problema pessoal que tenhamos de resolver conosco proprios seja ele com terceiros. Por isso acho que as drogas não deviam estar nesse processo. Drogas deviam estar na parte do "relaxar", pelo menos a cannabis. (Acho que com outras drogas, como a psicadélicas, se consiga resolver problemas, mas isso já é outra conversa.. :))

 

Acho que para consumir drogas é preciso existir um esforço redobrado mental, porque é preciso conseguir, ou pelo menos tentar, lidar o mais racionalmente com os estados de consciência que elas despertam em nós. É tipo a terapia com substâncias psicadélicas ou mesmo com imaos, se não existir um acompamento psicológico exaustivo não serve para nada.

 

Em relação ao que o INCOSMA disse, de o haxixe condicionar a vida, penso que é uma visão estreita da coisa. Todo o ser humano é condicionado diariamente pelo prazer químico. Seja ele endógeno ou não. O açucar, o café, o chá, e outras substâncias que procuramos (muitas vezes inconscientemte) para saciar o cerebro mais o sexo, mais não sei quantas sensações que podemos explorar no nosso corpo e mais não sei quantas que podemos explorar no cerebro sem qualquer adictivo exógeno são tudo dependências. Dependencia dos produtos químicos que se metabolizam no cerebro e no sistema nervoso. O consumir é só uma maneira autonoma de os formar. E o fumar uns charros, o estar dependente de fumar charros é isso. É o gostar de ter presentes aqueles químicos que representam certo tipo de sensações. Não é uma ressaca física, como a heroína ou a quetamina. É uma ressaca como as pessoas que estão tristes e querem chocolate, quando estão nervosas querem um chá, quando acordam querem um café, quando passam horas a mais sem açucar não se calam com um bolinho para "desaugar", ou como a minha avó que quando faz promessas é de passar um dia sem beber café. Não somos todos dependentes e condicionados pelas nossas dependências? Agora, a questão é: Até que ponto nos queremos deixar levar por elas? Isso já é pessoal. Entre muitos dependentes da adrenalina poucos vão ser pilotos. É como o resto, é preciso racionalizar.

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

esses pequenos vicios como o café...

 

eu bebia 15 cafés por dia... já sofro de insónias desde os meus 14 anos... mas nessa altura tinha dias que parecia mais morta que viva.

 

começei a curtar e foi dificil... às tantas sem dar por ela já dava por mim no café...

com a ida ao brasil felizmente reduzi mesmo... o café lá é horrivel e isso ajudou muito.... e as praias...

 

hoje bebo uns 4 por dia... e mesmo assim nunca bebo depois das 18h...

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

pois eu tb.... no 1º emprego k tive em tempo de férias (13 anos), fazia umas 12/dia e ainda me punha c noitadas, tinha dias de beber uns 15 cafés ou mais.

 

Dps qd saí é k foi o delas, começei a reduzir, mas o corpo já estava tão habituado aquela quantidade de café k ñ foi nada fácil.... ñ continuei a beber, mas andei bastante tempo c insónias, mts tremores e ansiedade!

 

Agora nem sequer bebo café, ou mt raramente bebo café.... e sempre k bebo noto logo k a noite já ñ é tão bem dormida como é habitualmente!

 

Qt ao alcool, sou como o uber... tenho dias k sinto mais dificuldade em me libertar e o alcool por vezes é uma ajuda p deixar a timidez de lado, claro k ñ vou a andar-m a enxarcar de alcool tds os fins d semana, tem dias como tds voçês :lol:

Em relação ao haxixe fumo-o apenas qd estou c os amigos ou qd preciso de m sentir relaxada, gosto mt d trabalhar no meu estado normal, s aditivos... ñ sou d me agarrar as coisas e já fui consumidora de haxixe tds os dias... mas sinto k ñ tenho necessidade disso, sinto-me bem assim! :)

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

hehe

 

felizmente não gosto de haxixe.

 

alcool já deixei de beber à muito (+- 8 anos)... hoje em dia bebico de vez em quando mas só as bebidas que gosto mesmo...

 

vinho verde ou branco num jantarito... normalmente com a ana ou a monica que me acompanham sempre.

 

um favais...

 

uns golitos de cerveja quando calha numa festa.

 

mas nunca dispenso o meu ice tea... ou o meu chá caseiro numa festinha

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Bom texto uber, estava mesmo quase a escrever alguma coisa até o ler :)

 

Subscrevo e acrescento que és um drogadito dum ganzado!!! LOL

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

penso que racionalizar as drogas deve ser tipo

 

um bom café para ajudar numa noite de estudo

 

um copito de aguardente para aqueçer.

 

ema cervejita para ficarmos mais desinibidos

 

uma ganzita para acalmar.

 

usar a parte "benefica" das drogas para nosso proveito e bem estar.

 

acho que não me consigo explicar melhor agora :wacko:

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Racionalizar....

 

Hoje estou tão bem disposto e estou a curtir tanto estar "aqui"... que drogas tenho comigo? Hum... já sei. Vou meter um bocadinho disto. E daquilo!! Que demais!!! Vai ser ainda mais fixe! Ya... mas não me vou pôr já com exageros... vamos com calma, a ver para onde a moca me leva... e logo se vê...

 

Lá estou a recionalizar...

 

;)

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Ahh.... Racionalizar, ou seja, tentar arranjar a desculpa mais coerente que nos surge no momento para justificar o uso das mesmas....

Uma vez mais, acho que não é preciso tanto...

Fumo um porro porque me apetece, e uma ganza, e um café, e uma birra, etc....

Esporádicamente, talvez necessite de uma ganza para acalmar ou de um copo para desanuviar, e por aí em diante...

Acho um grande antagonismo, esse o de racionalizar o consumo de substâncias que têm, como meta expandir conciências, não racionalizá-las...

Racioná-las, sim, em tempos de penúria...

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Nops...

 

Eu preciso mesmo é de desculpas para não consumir :)

 

Sou um drogadito!

 

-_-

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Queria dizer que não tenho aparentes problemas com a "droga".

Uso-a, de tal maneira que várias vezes fui chamado até pelos amigos, de "drogado" e já olharam para mim com aquele ar de pena ou preocupação que vamos em algumas ocasiões, tendo dos outros.

 

No entanto, para mim, sempre mantive o controlo em relação ao consumo. Até já fiz as minhas asneiras, abusei e levei com as consequências.

 

Se calhar, até me podia enterrar todo, se isso fosse para mim, uma visão possível. Não que não seja, mas primeiro tinha que derrotar a minha própria consciência e vontades, e deixar-me levar por um prazer que não é de todo, o sublime. Esse sim, tira-me do sério.

 

Mas também não sou exemplo, nem por meter, ou por não meter. Por meter muito, ou meter pouco. Por fazê-lo muitas vezes, ou por não fazer sempre que posso. Ou mesmo por querer e não poder.

 

Gostava de me poder drogar mais, é um facto. Mas se não o faço, é porque mesmo para mim (LOL) não arranjo tantas vezes como isso, o "set" e "setting" que desejo sempre que meto algo.

 

Claro que a minha "bolha" do que acho o minimo para me sentir bem o suficiente, é pequena, na maior parte das vezes. Mas se por uma lado, qualquer sitio é quase bom para o fazer, acabo por evitar grandes abusos. Abusos acho que já tiveram o seu espaço no meu passado. Agora, sou um drogadito que se jana aos poucos, com pouca coisa e que continua a curtir tanto as várias mokas que só quer mais e mais.

 

Mesmo assim, duvido que alguem me possa chamar de viciado. Aliás, poder podem... chamem :)

 

Mas depois, além disso, são outros tantos metros.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Queria dizer que não tenho aparentes problemas com a "droga".

Uso-a, de tal maneira que várias vezes fui chamado até pelos amigos, de "drogado" e já olharam para mim com aquele ar de pena ou preocupação que vamos em algumas ocasiões, tendo dos outros.

lolol tb ja vi disso...

 

-"Tadinho so pensa em droga, ta ali todo fora...."

 

 

uahahh h ehehhe :hammer:

frea.jpg
Link to comment
Share on other sites

O que estava a tentar dizer sobre o consumo de haxixe (que é normalmente consumido de uma forma sistemática, ou talvez automática) é a desvaloralização dos condicionamentos que provoca naqueles que a consomem.

para falar disto preciso sempre de directa ou indirectamente generalizar, mas penso que haverá uma extensa maioria de consumidores que não pensa nem pára para pensar sobre esta droga e os seus condicionamentos.

 

Nota-se na discução de que quando se fala de heriona, todos têm uma posição A ou B, quanto ao haxixe a opinião é Legalize it e prontos.

Não é que estê contra a legalização (bem pelo contrário) mas há um certo Tabu talvez inconsciente sobre o consumo constante desta droga.

 

Quanto á racionalização do consumo parece-me que te referes ao pós moka, ou seja o que é que ganho com ela, e que é que me dá, quando e porque é que me apetece consumir esta ou aquela substância, com qual é que me dou melhor etc e tal.

Nesse aspecto sou bastante racional, mas penso que estamos de acordo a que é um racionalismo natural de quem já as conhece á bué e tem aprendido muitas coisas no relacionamento com elas.

Percebo Uber o que dizes e estou de acordo com a maioria do que escreves-te, por exemplo o exemplo que deste do alcool aplica-se a mim tb, bem como, se calhar à maioria de nós, até porque é uma das principais caracteristicas do alcool o sentir-se "mais solto", mas isso não põe ninguém em risco.

Eu falo dos problemas que todas as pessoas têm, somando a isso consumos sistemáticos de substâncias. Os problemas que seriam normais e humanos tornam-se maiores e há sempre um ponto em que as substâncias não se tornam muletas mas sim, pernas braços e ás vezes cabeças inteiras.

Na sequência da discusão sobre o estár limpo, ou recuperado ou o que quer que lhe queiramos chamar estará sempre associado á tal racionalização da nossa condição interior, ao que não devemos fazer mas sobretudo ao que temos mesmo de fazer para mudar algo dentro de nós e à relação que temos entre a nossa consciência e a nossa capacidade e coragem para agir.

Conheço bastantes pessoas que deixaram de consumir drogas duras, mas não me parece que tenham deixado de ser tóxico dependentes, não sei se me faço entender.

Muitas vezes os mesmos problemas que levam muito boa gente a de uma forma ou outra utilizarem substâncias continuam a existir sem consumos.

estar limpo ou curado neste aspecto é mudar por dentro, é pensar e agir para que os vazios se preencham, até porque se não forem preenchidos com coisas boas serão de certo preenchidos por outras más.

Por isso estou de acordo que as substâncias em si não são nunca o problema, podem ser parte da solução se o objectivo fôr o de mudar e encontrar uma maneira mais sincera de vivermos connosco.

 

:)

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

O que estava a tentar dizer sobre o consumo de haxixe (que é normalmente consumido de uma forma sistemática, ou talvez automática) é a desvaloralização dos condicionamentos que provoca naqueles que a consomem.

para falar disto preciso sempre de directa ou indirectamente generalizar, mas penso que haverá uma extensa maioria de consumidores que não pensa nem pára para pensar sobre esta droga e os seus condicionamentos.

 

Nota-se na discução de que quando se fala de heriona, todos têm uma posição A ou B, quanto ao haxixe a opinião é Legalize it e prontos.

Não é que estê contra a legalização (bem pelo contrário) mas há um certo Tabu talvez inconsciente sobre o consumo constante desta droga.

bem falando por mim acho que tas enganado…

acho que o haxixe é das drogas sobre a qual há mais informação… informação esta que te é disponibilizada por vários meios…. net, televisão, rádio, livros etc… mas tb como é a mais consumida essa mesma informação (conhecimento empírico) passa de utilizador para utilizador…

talvez não se fale dela não por tabu mas por “desleixo”…. Partimos do pressuposto que todas a pessoas sabem do seu efeito, condicionamentos, etc….

e ao contrario de outra substancias no caso da cannabis pode-se dizer que existe uma cultura associada à mesma! tens sites na net inteiramente dedicados à cannabis onde podes encontrar toda a informação sobre a mesma… isso acontece com outras substancias ????

 

e falando por mim, não sendo eu dono da razão e do conhecimento acho que estou bastante bem informado sobre a cannabis…. e acho que maior parte dos utilizadores tb…( é um suposição talvez errada) -_-

 

e já agora… porque não falamos do tabaco ??? ;) a existir distinção entre drogas duras e leves esta sem duvida era a mais dura de todas…. dura para a carteira, dura para saúde, dura para quem não consome, dura para largar o vicio, dura, dura, dura…

Link to comment
Share on other sites

e ao contrario de outra substancias no caso da cannabis pode-se dizer que existe uma cultura associada à mesma! tens sites na net inteiramente dedicados à cannabis onde podes encontrar toda a informação sobre a mesma… isso acontece com outras substancias ????

SIM, Claro!

 

Dizeres isso só mostra o impirismo que usas para falar desta situação.

Feliz ou infelizmente, na internet podes encontrar sites especificos para quase tudo, e no universo das drogas, não há excepções. E para nem ter que referir uma lista deles, só te relembro o erowid que tem entre outras, as drogas mais conhecidas por toda a gente, com informação aprofundada e links vários para as sub-culturas e movimentos associados, como os sociais, artisticos... etc!

 

Dá uma vista de olhos. www.erowid.com

 

Não devemos pensar que os outros sabem o que nós sabemos... e devemos entender que por mais que saibamos, não sabemos tudo sobre tudo :)

 

Mas estamos a aprender...

 

B)

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

e já agora… porque não falamos do tabaco ??? ;) a existir distinção entre drogas duras e leves esta sem duvida era a mais dura de todas…. dura para a carteira, dura para saúde, dura para quem não consome, dura para largar o vicio, dura, dura, dura…

Mais dura, certamente que será o alcool. Ninguem mata por fumar... pelo menos da maneira violenta que acontece com quem bebe e conduz.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Mais dura, certamente que será o alcool. Ninguem mata por fumar... pelo menos da maneira violenta que acontece com quem bebe e conduz.

:lol: sempre c a resposta na ponta da lingua! :lol:

Mas tens razão sim sr...

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

O haxixe, está a tornar-se, cada vez mais, uma droga socialmente aceite, assim como a coca, o álcool, o tabaco e o café... As duas primeiras, não têm consequências físicas or aí além, daí, muitas vezes, não existir a necessidade de criar uma opinião muito bem formada e assente.... É obvio que criam condicionamentos, mas também, nesta vida, o que é que não os cria? São condicionamentos na ordem pessoal e indivídual, sem grandes repercursões a nível social....Nada têm a ver com os condicionamentos do consumo de uma droga como a heroína... Esses sim, verdadeiras cruzes que os consumidores se dispõe a carregar,de "livre vontade".

As pessoas que têm por natureza uma personalidade adictiva, agarram-se ao que quer que seja... Os nossos pais, agarravam-se ao ideal de dar aos filhos aquilo que nunca tiveram para eles próprios, os nossos avós, a pôr comida nas mesas para os filhotes se tornarem homens criarem as suas próprias famílias... Nós, que fomos criados pós 25 de Abril, tivemos acesso a uma liberalização destas drogas que surgiram "abertamente" como consequência da liberdade restaurada, e muitas vezes, talvez por falta de objectivos maiores ou por vontade de explorar algo de novo, caímos neste fatídico mundo das drogas... Onde estava a querer chegar com isto, era, até que ponto é que ser viciado em trabalho, considerado uma coisa "boa" é mais ou menos saudável do que ser viciado a uma droga qualquer (que não seja prescrita pelo Srº. Drº.), visto que, as consequências do stress de pessoas viciadas em trabalho, é muitas vezes a adicção a essas outras drogas de prescrição, que têm consequências muito mais graves do que estas chamadas drogas recreacionais. Os princípios da adicção são iguais para tudo...

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

www.erowid.com

 

já conhecia esse site...

quando comecei a meter-me nestas andanças foi uma preciosa ajuda...

 

mas não é verdade que relativamente à cannabis há muito mais conhecimento?? ou melhor, esse conhecimento é mais acessivel comparativamente com outras substancias ??

 

e o conhecimento empirico que tem como base a experiencia vivida por um utilizador não têm valor? tb tém falhas é verdade mas não o podemos ignorar......

Link to comment
Share on other sites

O haxixe, está a tornar-se, cada vez mais, uma droga socialmente aceite, assim como a coca, o álcool, o tabaco e o café... As duas primeiras, não têm consequências físicas or aí além, daí, muitas vezes, não existir a necessidade de criar uma opinião muito bem formada e assente....

cruzes, credo, canhoto....

quer dizer k vou começar a ir ao café, e pra alem da bica e cigarrinho posso mandar um cheirinho? lol

Ou agora em vez do cigarrinho pós-café fumo uma base? :diabo:

 

As duas primeiras, não têm consequências físicas por aí além...

Que duas primeiras te tas a referir? O carioca de limao ou o pastel de nata? :nhak:

Fia-te na virgem e nao corras... :bricks

frea.jpg
Link to comment
Share on other sites

mas não é verdade que relativamente à cannabis há muito mais conhecimento?? ou melhor, esse conhecimento é mais acessivel comparativamente com outras substancias ??

 

e o conhecimento empirico que tem como base a experiencia vivida por um utilizador não têm valor? tb tém falhas é verdade mas não o podemos ignorar......

tal como encontras sites de info sobre cannabis encontras sobre o resto...

tal como encontras foruns de apreciadores de cannabis encontras foruns de apreciadores de heroina, e por ai fora...

ha marados pra tudo.. :diabo:

frea.jpg
Link to comment
Share on other sites

O haxixe, está a tornar-se, cada vez mais, uma droga socialmente aceite, assim como a coca, o álcool, o tabaco e o café... As duas primeiras, não têm consequências físicas or aí além, daí, muitas vezes, não existir a necessidade de criar uma opinião muito bem formada e assente....

cruzes, credo, canhoto....

quer dizer k vou começar a ir ao café, e pra alem da bica e cigarrinho posso mandar um cheirinho? lol

Ou agora em vez do cigarrinho pós-café fumo uma base? :diabo:

 

As duas primeiras, não têm consequências físicas por aí além...

Que duas primeiras te tas a referir? O carioca de limao ou o pastel de nata? :nhak:

Fia-te na virgem e nao corras... :bricks

Se vires bem as coisas, é uma realidade.... o haxixe,a coca e o álcool são drogas que cada vez mais se emiscuem na vida social... o tabaco por acaso, parece estar a bater em retirada... E quando eu digo "aceites socialmente", não digo descaradamente...

Quanto às consequências fisícas do haxe e da coca... exactamente... a curto prazo. o pastel de nata é capaz de ter consequências físicas muito mais devastadoras do que um porro de haxe ou um sniff de coca...

Sabes, o açúcar é uma substância altamente adictiva e responsável por males que, infelizmente já são dados como adquiridos...

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

quer dizer k vou começar a ir ao café, e pra alem da bica e cigarrinho posso mandar um cheirinho? lol

Ou agora em vez do cigarrinho pós-café fumo uma base? :diabo:

E olha, se calhar estás mas perto do pensas... Qualquer dia, bebes o caféziho e dás o cheirinho, mas o cigarrinho, tens de ir fumar p'ra casa... :P

E outra coisa.... pessoalmente diferencio bastante a coca cheirada, da coca fumada como base ou caximbo... E se entramos no conhecido como crack- cocaine....uiui... B)

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

www.erowid.com

 

já conhecia esse site...

quando comecei a meter-me nestas andanças foi uma preciosa ajuda...

 

mas não é verdade que relativamente à cannabis há muito mais conhecimento?? ou melhor, esse conhecimento é mais acessivel comparativamente com outras substancias ??

 

e o conhecimento empirico que tem como base a experiencia vivida por um utilizador não têm valor? tb tém falhas é verdade mas não o podemos ignorar......

É claro que conhecias... (mas há mais pessoas a ler este tópico que podem não conhecer) ;)

 

Posso concordar que haverá mais páginas sobre cannabis. Mas também há mais páginas sobre sexo :)

 

Se fores ao Hi5, por exemplo, vais encontrar em muitas pessoas, referencia a festas em que tenham apanhado bebedeiras, etc. Também o alcool está bem difundido, até nas mensagens bem subliminares.

 

Não interessa tanto a quantidade, mas mais a qualidade. Por isso referi o erowid. É um optimo site para ler sobre drogas. E fazendo uma busca sobre drogas num motor de buscas como o goggle, podes rapidamente encontrar resultados do erowid.

 

O conhecimento impirico de um utilizador é válido, claro! Mas esse conhecimento impirico também se baseia em ideias certas e erradas, em conhecimento e desconhecimento. É nessas alturas que o background cientifico pode ajudar a entender ainda melhor as situações...

 

:)

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

pessoalmente diferencio bastante a coca cheirada, da coca fumada como base ou caximbo...

 

E uma boa mistura de coca, speed e MD? Tudo numa grande linha!??

 

:wub:

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

pessoalmente diferencio bastante a coca cheirada, da coca fumada como base ou caximbo...

 

E uma boa mistura de coca, speed e MD? Tudo numa grande linha!??

 

:wub:

Não Aerogel... diferencio porque é coca cozinhada ora com amoníaco, que utilizamos muito em Portugal, ou cozinhada com bicabornato de sódio, conhecida como crack....

E os efeitos sentidos são bastante distintos...

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

pessoalmente diferencio bastante a coca cheirada, da coca fumada como base ou caximbo...

 

E uma boa mistura de coca, speed e MD? Tudo numa grande linha!??

 

:wub:

o que me fizes- te lembrar agora :lol:

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

pessoalmente diferencio bastante a coca cheirada, da coca fumada como base ou caximbo...

 

E uma boa mistura de coca, speed e MD? Tudo numa grande linha!??

 

:wub:

o que me fizes- te lembrar agora :lol:

conta conta... :lol:

frea.jpg
Link to comment
Share on other sites

numa festa...

 

eu tinha 1 gramita de coca... mas não usei... não me apeteceu... acho que até me esqueçi daquilo... ainda dei parte a um amigo que adora...

 

a viagem para baixo foi linda :lol: para alem de me enganar no caminho meto as mãos aos bolsos e descubro aquilo... que já nem me lembrava...

 

outra pessoa tb tinha um speed... foi a viagem toda a curtir... acho que me droguei mais na viagem do que na festa :lol::lol:

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Bom acho não me fiz entender Anjuna, não falo que haja falta de informação, muito menos em relação ao haxixe.

o que tenho tentado debater é a desvalorização que se dá ao consumo sistemático e ao que isso sistematíca no nosso comportamento fisico e psicológico...

 

 

mas prontos...

 

;)

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Bom acho não me fiz entender Anjuna, não falo que haja falta de informação, muito menos em relação ao haxixe.

o que tenho tentado debater é a desvalorização que se dá ao consumo sistemático e ao que isso sistematíca no nosso comportamento fisico e psicológico...

 

 

mas prontos...

 

;)

tipo eu comparo a alimentaçao e necessidades fisiologicas... isso é k é comportamento sistematico.. :lol:

frea.jpg
Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!