Jump to content
×
×
  • Create New...

Parlamento Holandês Defende Cultivo Legal De Marij


Recommended Posts

tirado da azarius.

 

Parlamento holandês defende cultivo legal de marijuana

marijuana.jpg

 

03-11-2005

 

HAIA / EINDHOVEN - A maioria do parlamento holandês quer dar início a uma experiência para a legalização do cultivo da marijuana. Há seis meses uma pequena minoria dos partidos liberais e cristão ainda recusava esta proposta, mas os liberais parecerm ter mudado de opinião, na quarta-feira passada, durante uma sessão do parlamento.

 

A alteração implica uma grande liberalização da política holandesa sobre as drogas leves. A venda de marijuana nas coffee shops já é permitda há anos, mas em relação ao cultivo e aquisição da marijuana uma política tão tolerante tem estado sempre fora de questão.

 

Em 2000 a maioria do parlamento holandês aceitou uma proposta para a legalização da produção das drogas leves, mas o então partido regente do ministro Kok recusou a moção, pois durante a votação alguns membros do parlamento opuseram-se. Presentemente as coffee shops adquirem o seu stock de criminosos e agricultores amadores.

 

Os partidos de esquerda holandeses sugeriram Amsterdão e Maastricht como possíveis cidades para a experiência. Não se sabe de que modo esta será dirigida. Todos estes partidos colocaram na mesa as suas ideias. O ministro da justiça Donner e o ministro do interior Remkes são contra a moção, pois prevêem que esta levante oposição a nível internacional.

 

O presidente da câmara de Maastricht, Leers, que se demonstrou um dos grandes promotores da experiência do cultivo legal da marijuana, falou ontem de ‘notícias muito entusiasmantes’.

 

Fonte: De Volkskrant

 

ver mais noticias

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

 

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

Link to comment
Share on other sites

Pena que não seja em Portugal... -_-

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Pois, por cá só não cultiva quem não quer! Ontem saiu uma reportagem muito bem conseguida na revista que acompanha o Público, a Pública sobre Marijuana Caseira! Fala sobre o cultivo em portugal, Indoor e Guerrilha que já está espalhado por todo o país! Não ha melhor meus amigos, as informações estão todas na net, é só "seguir os passos", as Growshops também já são bem faceis deencontrar (ao contrario, por exemplo, do Brasil, que compram tudo em portugal).

 

O risco? Isso cabe a cada um averiguar se o risco compensa. O que está primeiro? O risco que se corre ao fumar coisas que não se sabe a origem ou o risco que se corre ao quebrar leis ditadas por terceiros que em nada visam proteger a nossa saúde e sanidade mental? Eles proíbem as nossas drogas, para nos tentar viciar nas deles, nos prozacs, nas benzodizepinas, no "perfect pancake", "reduce fat fast" e em todos aqueles produtos que vendem na tvshop.

 

E melhor, mesmo que "ELES" digam que o cultivo é proprio é crime, o cultivo é anti crime. Porque ao não alimentarmos o tráfico de drogas, estamos também a não a alimentr o tráfico de armas, ao crime organizado e a uma serie de coisas que nós adoravamos não ter nada a ver (pois, cada vez que compramos qualquer coisa ao mercado negro estamos não só comprar "uns charros" mas sim alimentar inumeras outras façanhas que os senhores da droga almejam!

 

valer, vale bem a pena! :)

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

:weed: nao compres!!!! planta! :weed: este é o lema dop forum horta da couve...vao lá dar uma espeitadela... :stoned:

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

 

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!