Jump to content
×
×
  • Create New...

Mentes Alteradas, Na Rtp2


moony
 Share

Recommended Posts

Boa...

Thanks! já tenho programa p a noite!! ;)

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

humm então qd sair da tua beira venho ver esse documentário. :><P:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

a rtp2 está cada vez melhor... à noite ainda é o canal que tenho gostado mais de vêr. noutro dia deu uma reportagem da bbc na india... é uma serie de 4 ou 6 episodios. mas fizeram uma entrevista a dalai lama e mostraram algumas zonas de caxemira... a beleza e o que a guerra tem provocado.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

tank u mate! :stoned:

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

 

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

Link to comment
Share on other sites

De longe o documentário mais pobre que já vi até hoje. Tinha pinta de documentário encomendado pelo grupo de luta contra a droga. <_< O documentário foi realizado na Austrália. O que eles keriam provar era que o consumo diário e contínuo da cannabis provoca esquizofrenia, coisas como alucinações, perda de noção da realidade, da noção da vida, os estudos...bah!!!! E bah porquê? Porque os objectos de estudo eram putos sem barba e p**** sem mamas. <_< Pegaram em jovens que começaram a fumar erva com 10/11 anos em média e mostraram o que o vicio lhes fez. Primeiro devemos ter em conta que a erva australiana deve ser dakela mesmo muito boa... logo grande jarda!!! Tb devemos ter em conta que os jovens eram resmungões, por vezes reagiam sem tolerância ao que os outros lhes diziam, que faltavam á escola para irem passar a tarde a fumar com os amigos, etc etc etc....PORQUE SÃO ADOLESCENTES!!!! :blink::blink::blink: Como é que é possivel que na austrália não se saiba disto? :wacko:

 

Ao ver o documentário nem sabia se ria ou se chorava com o riso. Os putos eram apelidades de "cannabis dependentes". Frases como: " e foi aí que verificou que era cannabis dependente...; a sua dependência de cannabis já estava ali... etc....que triste!!

 

Sinceramente mudei de canal ao fim dos primeiros 15 minutos.

 

Mas não se iludam porque no meio deste nada aprendi algo: os latinos são muito á frente. Das duas uma, ou temos mais capacidade mental para lidar com o que podemos retirar da cannabis, ou então a droga em si é que gosta mesmo de nós... porque aos 15 anos não estamos internados para recuperar da nossa dependência de cannabis. Não me sinto menos inteligente por a fumar, pelo contrário acho que é um excelente expansôr de mente. Os australianos não percebem nada disto :lol: :stoned: :palhaço: :splat:

 

MAis alguém viu??

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

kitsale...

 

vou ser muito breve pois hoje não sei se posso vir aqui mais...

 

está provado que o consumo continuo e a longo prazo (para pessoas saudaveis... senão é menos) altera o sistema nervoso e muito. pode até provocar doenças tais como a que referistes... e provoca não duvides disso.

 

mãos a tremer, alterações de humor, irritabilidade por falta de consumo... tudo isto eu já vi e já vi mais até. digamos que tenho alguem da familia que fuma à uns 38 anos ou mais... bem... quando não tem ganzas ninguem o atura :lol::lol:

 

mas o estudo realmente não é de todo errado... pode é estar altamente elaborado e exagerado para tentar motivar o pessoal a deixar de fumar. provoca normalmente o oposto.

 

é giro... nem sempre concordamos com as coisas mas adora discutir contigo os varios pontos de vista... temos mesmo que nos conheçer :kisssss:

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Sim sim, mas eu não questiono esses efeitos a longo prazo. Eu estava era a ridicularizar o facto de estarem a fundamentar isso com "cobaias" com cerca de 15 anos(o que faz praí uns 4/5 anos de consumo se tivermos em conta que começaram aos 10/11/12...) quando este tipo de conclusões talvez tenha mais a ver com consumidores mais velhos, com mais tempo de consumo e com uma idade mais avançada que faz com que seja mais dificil a regeneração ads células danificadas pelo cannabis. ;) estes sim grupos de risco, talvez melhores exemplos do que eles escolheram para o documentário. Aquilo a que eles no documentário chamavam de "efeitos da dependência" chamo eu de adolescência. ;)

 

Espero ter-me explikado bem. :D

 

Pois é lá teremos de nos conhecer...que chatice... :kisssss: na brinka claro. ;)

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Apesar de concordar com algumas coisas de que se tratou no programa, detestei o formato completamente tendecioso do programa, seja pela linguagem usada, seja pelas imagens escolhidas, acho que quem não tem muita informação sobre a canabis, ao ver este programa fica com uma ideia muito errada sobre o seu consumo, chegou a pontos riduculos de se utilizar frases que mais parecia que se estava a falar de um consumidor de heroina.

 

Outra questão que axo muito errada, é o facto de se dizer que esses maniacos eram viciados em canabis, quando pela experiência que tenho e conhecimento, quem desenvolve qualquer tipo de paranóia ou psicose pelo consumo de canabis, é quem acaba sempre por deixar de fumar ou passa fumar muito menos do que quem se dá bem com o consumo.

 

 

em Resumo este programa :censored: :death: :censored:

Serpente Harmónica Vermelha

 

http://samukay.deviantart.com/gallery/

Link to comment
Share on other sites

eu não consegui ver o programa... este... tive umas visitas.

 

como tb não fumo... não consigo mesmo gostar disso nem afins... não posso falar da minha experiencia.

 

mas sei... porque estudei psicologia e gosto imenso de ler sobro o assunto, que todas as drogas que mexam com o nosso sistema nervoso podem causar muitos danos.

 

claro que se uma pessoa já tiver problemas de foro mental fica mais depressa com eles agravados.

 

 

 

mas eu jé considero estes programas como criadores de mitos urbanos...

 

noutro dia... e a conversa com a pessoa em causa foi longa... um rapazito de 20 anos disse-me que as festas de trance e afins são sá para pastilhados porque "aquilo é só droga e sexo por todo o lado" e ainda disse que era de borla....

 

só não sei se a droga se o sexo?? :wacko:

 

isto vindo de uma pessoa que quer ser psicologa... que tem que no futuro ajudar os outros... com estes preconceitos não vai longe... espero me enganar.

 

eu ainda tentei lhe explicar e desmistificar estes mitos... mas para ele são verdades absolutas... não o posso obrigar.

 

foi uma conversa tão parva.... porra... mas com 20 anos olha para o mundo como se tivesse uns 50.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

eu não consegui ver o programa...

Nem eu.

Mas (pelos vistos) ainda bem. :)

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

"aquilo é só droga e sexo por todo o lado" e ainda disse que era de borla....

 

Onde... onde?

não lhe perguntas-te?

Serpente Harmónica Vermelha

 

http://samukay.deviantart.com/gallery/

Link to comment
Share on other sites

"aquilo é só droga e sexo por todo o lado" e ainda disse que era de borla....

 

Onde... onde?

não lhe perguntas-te?

perguntei...

 

a resposta ainda foi mais parva:

 

quando eu era novo ( o puto tem 20 anos) tb fui um "pastilhado" ( ele diz tb que nunca meteu drogas) e ia a essas festas e via....

 

mas nunca me disse qual foi... é como o mito de "se fores a uma festa os outros drogam-te".... dahhhhh... nunca dizem é quais!!!! o pessoal bem quer ir a essas :lol::lol::lol:

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

eu tambem vi o programa..mas durante 10 minutos...pelo pouco q vi,estavam a tratar a canabis e o thc como um cixo papao...como uma droga altamente progedicial,e sinseramente nao concordei com coisas q vi e ouvi....

 

tambem gostava d saber em q ano foi filmado,pois parcia da idade da pedra! ;)

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

 

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

Link to comment
Share on other sites

...pois é que pelo que foi dito e com o que já é realidade acerca da cannabis parece-me até "crime" passar um programa onde se revelam tais barbaridades

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

...pois é que pelo que foi dito e com o que já é realidade acerca da cannabis parece-me até "crime" passar um programa onde se revelam tais barbaridades

podes crer..ganda desilusao...em vez d abrirem mentes e andarem para a frente...andam para traz! <_<

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

 

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

Link to comment
Share on other sites

Quanto ao ano não sei ser precisa mas não deve ter sido gravado á mais de 2 anitos, a calcular pela qualidade da imagem.

 

A únika coisa que se lamenta mais deste documentário é o facto de ter sido feito. <_<

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Sexo nas festas? :huh: Nunca vi -_-

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Sexo nas festas? :huh: Nunca vi -_-

É algo que todos nós já fizemos, mas nunca ninguém viu. :diabo:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

...pois é que pelo que foi dito e com o que já é realidade acerca da cannabis parece-me até "crime" passar um programa onde se revelam tais barbaridades

podes crer..ganda desilusao...em vez d abrirem mentes e andarem para a frente...andam para traz! <_<

Infelizmente nos nossos canais de TV o "abrir" mentes está associado a Reality Shows :(

Link to comment
Share on other sites

Ai não me fales em reality shows que me fazes :sadd:

 

Estamos a ensinar a nossa sociedade que é bom "espiar" a vida dos outros. Que raio de ideia que alguém algum dia teve...pior ainda é ver que são sempre as mesmas pessoas que neles participam...devem gostar da falta de privacidade. B)

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

a fazer batatinhas??? gandas malukos!!!hehehehe :lol:

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

 

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

Link to comment
Share on other sites

Sexo nas festas?  :huh:  Nunca vi  -_-

É algo que todos nós já fizemos, mas nunca ninguém viu. :diabo:

eu ja vi uma foto de um casalito mm no meio do dance floor

tá no rpt.

 

mas eu não acredito muito nisso.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Ai não me fales em reality shows que me fazes :sadd:

 

Estamos a ensinar a nossa sociedade que é bom "espiar" a vida dos outros. Que raio de ideia que alguém algum dia teve...pior ainda é ver que são sempre as mesmas pessoas que neles participam...devem gostar da falta de privacidade. B)

Kitsale quem se lembrou de inventar os Reality Shows foi algum estrangeiro "marado" e nós como sempre uns anos mais tarde acabámos por "pegar" a moda infelizmente :angry:

Link to comment
Share on other sites

Eu tb vi o programa e sinceramente, tal como a maioria disse fiquei desiludida, exageraram em tudo!!!

Querem dar tanta informação... ao menos que a divulguem c qualidade e ñ c disparates, estamos no ano 2005, certo???

 

Estão falar de canabis e ñ de heroína, só falta dizer q esta ou aquela personagem morreram de overdose devido ao elevado consumo de canabis :lol:

 

Todos nós sabemos k nenhum tipo de drogas é uma mais valia p a nossa saúde e q nem todos estamos preparados p reagir da mesma maneira e neste caso estavamos a falar de pré-adolescentes, daí a razão do aproveitamento escolar, etc, etc....

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

O programa é bastante fraquinho, desde os testemunhos ás entrevistas com médicos e psicologos revelou-se muito vago e com pouca consistªencia cientifica.

Pareceu-me mais um programa encomendade pelas autoridades sanitarias e dos serviços de saude australianos para sensibilizar os paizinhos sobre o consumo de cannabis.

Não ponho em causa o facto de que o consumo excessivo ser prejudicial, especialmente num organismo de 10 11 ou 12 anos, mas o programa em si é bastante pobrezinho.

 

É que o pessoal é exigente, e com tantos documentários de grande qualidade que tem saido nos ultimos anos, este fica-se mesmo pelo muito fraco.

 

:wacko:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

n sei se essa q ta na rpt, mas q tao, tao...

 

cara pobre mm! parece q se passa no estranga

Acho que essa foto é numa festa de tecnho hardcore, sem duvida que no estrangeiro...

Serpente Harmónica Vermelha

 

http://samukay.deviantart.com/gallery/

Link to comment
Share on other sites

Sexo nas festas?  :huh:  Nunca vi  -_-

É algo que todos nós já fizemos, mas nunca ninguém viu. :diabo:

eu ja vi uma foto de um casalito mm no meio do dance floor

:D eu já cheguei a ver no meio do recinto do sudoeste mesmo à descarada...e não é por isso que passei a achar que aquilo é só sexo...

if i had the chance, i'd ask the world to dance

Link to comment
Share on other sites

Nao tive a oportunidade de ver esse documentário, mas ouvi falar dele e as opiniões iam no mesmo sentido.

 

Já agora, viram o documentário que passou ontem, 1 novembro, no canal 2 ?

Só o apanhei a meio, falava do rastafarianismo, em portugal. Mostraram uma família rastafari, vive em coimbra, um casal com 5 filhos, cultivam a sua comida, têm uma banda "one love family" fazem um programa de rádio, inclusivé. O que me chamou atenção era aquele ambiente de harmonia, de viver em comunhão com a natureza e de acordo com as suas crenças.

2 em grande, por curiosidade, á noite passa um programa de cultura, mostra exposições, entrevistas, etc.. reparem na mesa da apresentadora, pois, é muito louca, um design de uma mesa de cogumelos. ^_^

a vida leva uma voltaaaa..

Link to comment
Share on other sites

vi e gostei principalmente do programa que deu antes sobre o marques de pombal. (kiding) :gap:

achei alguma piada ao programa do ratafarianismo e aprendi qualquer coisa como por exemplo rasta é um modo de vida não um penteado, ao penteado chama-se dreadlocks. mas também achei que embora o conceito esteja muito lá(rastafarianismo) na prática não me parece que esteja a ser bem defendido ou representado (pelo menos foi o que me pareceu pela amostra a que tivemos acesso na tv)O discurso desarticulado dos entrevistados aliado às mocas que eles apresentavam e parece-me a mim que não ficaram muito mais bem vistos por parte do publico em geral (penso que seria esse o objectivo separar os rastas dos criminosos com que são confundidos) <_<

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

Só o apanhei a meio, falava do rastafarianismo, em portugal. Mostraram uma família rastafari, vive em coimbra, um casal com 5 filhos, cultivam a sua comida, têm uma banda "one love family" fazem um programa de rádio, inclusivé. O que me chamou atenção era aquele ambiente de harmonia, de viver em comunhão com a natureza e de acordo com as suas crenças.

Tb vi o documentário e achei demais!

Esta família é um óptimo exemplo p tantas outras... e aquelas crianças k felizes m pareciam... elas até diziam k quando iam á cidade apenas se aguentavam por lá 2/3 dias... k sentiam logo saudades do seu cantinho... a forma como tratavam dos animais...

 

Eu ñ sou rastafari, mas sempre tive a sorte de viver no campo e de procriar a minha própria alimentação....

É tão bom conhecer ao pormenor a natureza e conviver c ela! :)

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!