Jump to content
×
×
  • Create New...

Now listening to....


freeK
 Share

Recommended Posts

Hoje estou mais numa de ouvir os originais. ;)

 

E fazes tu muito bem! :) Mas é uma boa versão, não achas? Já agora, conhecias esta versão?

 

Adoro o Marc Bolan. Aliás, tanto ele como o Bowie são das poucas coisas que gosto do glam rock.

 

Bem... o Bowie... é outro planeta. Nem tudo o que fez é bom, claro. Mas quando acerta... desde o "The rise and fall of Ziggy Satrdust...", passando pela fase Berlinense com o "Low" e o "Heroes" inspirado na música electrónica emergente na alemanha e que por sua vez foi grande influência do Punk, pelo funk e pela música "negra" até ao "Heathen" tem temas absolutamente mágicos e visionários. Teve aquela fase "menos boa" nos anos 80, mas curiosamente deve ter sido a sua fase mais bem sucedida financeiramente. É também inegável o seu bom gosto e a sua "mania" de se rodear de grandes músicos. Puro génio musical!

Link to comment
Share on other sites

Eu estou a ouvir um dos melhores discos de todo o sempre:

 

Neutral Milk Hotel - In the aeroplane over the sea

 

Disco influenciado pelos Diários de Anne Frank.

 

http://www.youtube.com/watch?v=sCjpbjCH5L0&feature=related

 

O fdp do Jeff Magnum tem 7 pulmões.

 

http://www.youtube.com/watch?v=-K8_oD635Xs&feature=related

 

Este tema foi gravado num take para o disco, e no fim do tema ouve-se um gajo algures, na regie ou no estúdio, gritar qualquer coisa como "HOLY SHIT!". hehehehehehehe

 

A letra é absolutamente surrealista e cheia de metáforas:

 

Oh comely, I will be with you when you lose your breath,

Chasing the only meaningful memory you thought you had left.

With some pretty, bright and bubbly terrible scene

That was doing her thing on your chest.

 

But oh comely,

It isn't as pretty as you'd like to guess

In your memory, you're drunk on your autonomy.

It doesn't mean anything at all.

 

Oh comely,

All of your friends are all letting you blow,

Bristling and ugly, bursting with fruits falling out from the holes

Of some pretty, bright, and bubbly friend

You could need to say comforting things in your ear

 

But oh comely,

There isn't such one friend that you could find here.

Standing next to me,

He's only my enemy

I'll crush him with everything I own.

 

Say what you want to say

Hang for your hollow ways

Moving your mouth to pull out

All your miracles aimed for me.

 

Your father made fetuses with flesh licking ladies,

While you and your mother were asleep in the trailer park.

Thunderous sparks from the dark of the stadiums,

The music and medicine you needed for comforting.

So make all your fat fleshy fingers to moving,

And pluck all your silly strings, bend all your notes for me.

Soft silly music is meaningful magical,

The movements were beautiful, all in your ovaries.

All of them milking with green fleshy flowers,

While powerful pistons were sugary sweet machines.

Smelling of semen all under the garden

Was all you were needing when you still believed in me.

 

Say what your want to say.

Hang for your hollow ways.

Moving your mouth to pull out

All your miracles aimed for me.

 

And I know they buried her body with others,

Her sister and mother and five-hundred families.

And will she remember me fifty years later?

I wished I could save her in some sort of time machine.

 

Know all your enemies.

 

We know who our enemies are.

 

Goldaline, my dear,

We will fold and freeze together

Far away from here.

There is sun and spring and green forever.

 

But now we move to feel for ourselves inside some stranger's stomach.

 

Place your body here,

Let your skin begin to blend itself with mine.

 

 

 

Houve uma altura na minha vida que decidi aprender tocar todas as músicas deste disco na guitarra e praticava na varanda de minha casa... peço desculpa publicamente pelo facto. :lol: Mas aprendi. :)

Link to comment
Share on other sites

Hoje estou mais numa de ouvir os originais. ;)

 

E fazes tu muito bem! :) Mas é uma boa versão, não achas? Já agora, conhecias esta versão?

 

Adoro o Marc Bolan. Aliás, tanto ele como o Bowie são das poucas coisas que gosto do glam rock.

 

Bem... o Bowie... é outro planeta. Nem tudo o que fez é bom, claro. Mas quando acerta... desde o "The rise and fall of Ziggy Satrdust...", passando pela fase Berlinense com o "Low" e o "Heroes" inspirado na música electrónica emergente na alemanha e que por sua vez foi grande influência do Punk, pelo funk e pela música "negra" até ao "Heathen" tem temas absolutamente mágicos e visionários. Teve aquela fase "menos boa" nos anos 80, mas curiosamente deve ter sido a sua fase mais bem sucedida financeiramente. É também inegável o seu bom gosto e a sua "mania" de se rodear de grandes músicos. Puro génio musical!

 

Sim conhecia. ;)

 

O Bowie era soberbo. Esse álbum "The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars", ouvimo-lo dezenas e dezenas de vezes numa excursão que fizemos de Almada a Torremolinos numa passagem de ano há umas décadas atrás. :)

Link to comment
Share on other sites

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

Blacksun, mostraram-me hoje e adorei! Não conhecia :)

 

 

e agora...

aiiiiii :heart:

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

conheci hoje O BISONTE... E ainda bem q vai havendo boas Bandas Tugas, e bons Albuns ("ALA")

ouvide... (atenção q é ao vivo...lol)

"Esqueleto"

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=HFOeBiLbA48

  • Like 1

- PSYKADELICA HIGHTEK FESTIVAL - 19,20 e 21 AGOSTO 2011 @ OLIVEIRA DO HOSPITAL / LAGARES DA BEIRA / MERUGE - INESQUECÍVEL!!!!

Link to comment
Share on other sites

:give_heart: quem curte o género, ouvir ate ao fim p.f. :bater::bater:

 

http://www.youtube.com/watch?v=5Gc3ZjkrTZk

  • Like 1

- PSYKADELICA HIGHTEK FESTIVAL - 19,20 e 21 AGOSTO 2011 @ OLIVEIRA DO HOSPITAL / LAGARES DA BEIRA / MERUGE - INESQUECÍVEL!!!!

Link to comment
Share on other sites

isto sim é psicadelismo :D sem cavaladas

 

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

muito fixe Srnz :flower:

 

aquela música é de 1967 :)

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

THE MELVINS :give_heart:

 

http://www.youtube.com/watch?v=uADoQoDfcNU

 

se antes c 1 batera já era o q era... vejam agora ( de há uns 2 anos pa cá...) como estão a escavacar!!!! eheheheh

 

:smokinggun::dancing:

  • Like 1

- PSYKADELICA HIGHTEK FESTIVAL - 19,20 e 21 AGOSTO 2011 @ OLIVEIRA DO HOSPITAL / LAGARES DA BEIRA / MERUGE - INESQUECÍVEL!!!!

Link to comment
Share on other sites

 

 

Muito bom. Por acaso não conhecia. É por estas e por outras que eu adoro este tópico.

 

Brigadão Blacksun... ;)

:)

 

Quase perfeito. :rolleyes:

http://www.youtube.com/watch?v=tDQH5XdgWbs&feature=player_embedded#at=81

Some say the end is near.Some say we'll see Armageddon soon.

I certainly hope we will.I sure could use a vacation from this............

Link to comment
Share on other sites

The DJ's took pills to stay awake

and play for seven days

JD Morrison - 1971

(ainda não havia o tranxe)

Link to comment
Share on other sites

O meu 1º disquinho de trance psicadélico.

 

http://www.youtube.com/watch?v=iH4M0vPhN_0

 

Até és um gajo com gosto , pena nem sempre respeitares o gosto dos outros.

 

Porquê? Porque brinco com a cena do sangue e das caveiras e dos monstros no darque? Porque ainda não compreendi porque é que todo esse universo de terror quer à força denominar-se de psicadélico? É isso?

 

Quero lá saber que achem o Tony Carreira psicadélico. Ou o Quim Barreiros trance progressivo. Só acho ridículo e consequentemente brinco com isso. É só. Se existem algumas "primadonas" que ficam muito ofendidas e escandalizadas com isso, lamento, mas não me comove.

 

Eu não ando aqui para mais nada a não ser divertir-me. E quando deixar de me divertir deixo de cá vir.

 

O que eu acho é que existe aí muita gente que (ou porque vive disto ou porque tem interesses de vária ordem) não aguenta uma piada nem sequer uma crítica. Mas eu tenho que andar aqui a dar palmadinhas nas costas de alguém? Se me apetecer dizer alguma coisa digo. Se me apetecer brincar com alguma situação brinco.

 

E se queres que te diga, já fui a muitas festas em que passaram o denominado dark. Sei o que é. Aliás, deixei de ir a Goa Gil (fui até 2004, salvo erro) porque ele começou a passar música que não me diz nada. Pura fritaria (parece que este ano não foi assim, fixe). Como acompanhei a evolução da cena desde bastante cedo, estou à vontade para falar sobre o estado da cena actual. E como eu muitos outros. Os miúdos novos que chegaram agora é que enchem o peito e dizem que o dark é que é, que é o verdadeiro som, que o ambiente é óptimo... dizem isso porque não fazem ideia de como tudo era e de como degenerou. Mas agora é moda. Até já houve um episódio dos Morangos com Açucar dedicado a uma festa no mato (que só podia ser uma referência às festas de trance). Que queres mais? Que eu diga que está tudo ok? Que agora é que é?

 

Só para dar um exemplo, num review de uma festa alguém (que não vou dizer o nome) disse que era perfeitamente normal que existissem assaltos nas festas e que andar gente armada ou haver pancada pode acontecer em qualquer lado. Ora bem... isto para mim é absolutamente inconcebível. Se calhar fui mal habituado. Porque para mim uma festa sempre foi uma celebração colectiva. Durante muito tempo não vi sequer um desatino quanto mais pancada, deixava a mochila em qualquer lado à vontade, partilhava tudo com todos e todos partilhavam tudo comigo, pode ser difícil de acreditar mas era mesmo assim. Porque será que tanta gente se afastou? Gente que eu via em todas as festas (durante muito tempo não falhei nenhuma da GoodMood e da Hipnose) deixou de ir. Sabes porquê? Por causa do som e do ambiente. Mais nada.

 

Como tudo na vida, o que começa a ser massificado perde a essência e o espírito. Porque começa a entrar guito. Muito guito. E então toca a aproveitar a onda. Fazem-se festas que de festas só têm o nome. Sem condições. Caras e com muita intrujisse à mistura. Lives fantasma, artistas e gente que trabalha que não é paga, água cortada, chill out inexistente, etc. Quase há mais festas que gente para as frequentar.

 

Se fico triste? Yá. Fico. Se perco o sono por causa disso? Não.

 

Fica bem!

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

ok Psiconauta , tudo bem...mas não é muito mais simples falares como falaste agora , eu tb vivi esses tempos já te disse , mas temos de saber seguir em frente , eu tb n estou feliz com a situação , mas não será por isso que irei culpar um género musical...mas pronto desculpem o offtopic , eu falo contigo por pm ou assim para n desviarmos o conteúdo deste tópico.

 

 

neste momento estou a ouvir : Talpa - People are animals

468x60-coming-soon1.gif

 

Urban Antidote Records

Urban Antidote Myspace

Sushupti Myspace

Trance Karma Myspace

 

goodmoodhd@hotmail.com

urbanantidote@hotmail.com

Link to comment
Share on other sites

Se fico triste? Yá. Fico. Se perco o sono por causa disso? Não.

 

Bom, e eu que me posso me encaixar nestas novas andanças ou antes nestes grupos desta juventude, só acho que contudo o assunto do psiconauta em nada se deve por de parte, pois foi o inicio e foi o que realmente era, não o panorama que está agora.

Há e eu fui a festas em 2002\2003, embora já lidava com colegas mais velhos que já iam antes mim e retratavam o ambiente em sí..

 

Bem e vamos ao que interessa, durante este fim de semana , achei isto...!!

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=nHyJXsJIh0Q&feature=youtu.be

 

Porreiro... :)

 

:stereo:

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

Adoro a radio aqui do meu trabalho, pois quase o dia todo é preciosidades destas !

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=DH9XG-25v3E

 

A vaga ideia do pam para riri pam para riri pam , despertou.me alguns dos anos que se passaram....Penso que ainda ouvi isto numa das aulas de musica na escola! Grande Zeca !

 

:)

  • Like 1

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

Paredes de Coura não tem Melvins nem Tomahawk este ano mas lá se descobre algo interessante...

(para mim!!!)

 

http://www.youtube.com/watch?v=7T5Gn6S6GLU

 

:)

 

 

P.S. - Convém dizer que é so um baixo e uma bateria ehehhe :green:

  • Downvote 1

- PSYKADELICA HIGHTEK FESTIVAL - 19,20 e 21 AGOSTO 2011 @ OLIVEIRA DO HOSPITAL / LAGARES DA BEIRA / MERUGE - INESQUECÍVEL!!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Like 1
  • Downvote 1

- PSYKADELICA HIGHTEK FESTIVAL - 19,20 e 21 AGOSTO 2011 @ OLIVEIRA DO HOSPITAL / LAGARES DA BEIRA / MERUGE - INESQUECÍVEL!!!!

Link to comment
Share on other sites

LINDO! :D

 

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!