Jump to content
×
×
  • Create New...

Tenho Saudades De...


Pype
 Share

Recommended Posts

:rolleyes: Bem sei q o tempo n volta atrás... mas há coisas que só de nos lembrar-mos delas nos trazem um sorriso :)

 

 

 

 

Eu tenho Saudades do tempo em que ia aos fds para a Praia Grande e dos amigos que nos acompanhavamos... grandes noitadas que era :wub:

Pype_Nomepreto.png

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 1.7k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Ganda tópico, Rita! ;)

 

Eu tenho saudades de quando o Miguel me fazia altas declarações aqui no fórum.

Mas ele quase deixou de vir aqui... pronto, faz-mas de outra maneira, mas... aqui tinham um sabor especial. :wub:

 

 

(Acho que é aquela cena de nos apetecer andar com um cartaz a dizer que estamos apaixonados...)

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Tenho saudades de uns caramelos que fazíamos lá em casa quando eu era miúda, uma receita bué básica de quando a minha mãe andava no liceu. Eu fazia aquilo com a minha prima, ficávamos em bicos de pés a mexer a cena que fervia ao lume até atingir o ponto não sei do quê, e depois estendíamos na pedra mármore da mesa da cozinha dos meus avós. Às vezes queimavamo-nos todas porque queríamos cortar aos quadradinhos antes daquilo arrefecer. Só sei que aqueles caramelos tinham um sabor único que nunca mais encontrei, a casa ficava com um cheirinho maravilhoso e era um prato cheio de caramelos para comer até enjoar.

 

Tenho saudades dos meus primos e desses tempos de miúda na casa dos meus avós. :rolleyes:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Q giro...

 

A minha avózinha tb fazia pão... e uns biscoitos, eu e o meu irmão ajudavamos, ficavamos horas a fazer mil e um bonecos... uns mais parvos q os outros, era um fartote de rir!!!!

Pype_Nomepreto.png

Link to comment
Share on other sites

O meu avô também era pasteleiro e eu e a minha prima também fazíamos bonecos com a massa... e depois cozíamos e comíamos! Outras vezes eram patinhos, pombinhas, hehehe... belos tempos. :)

 

 

Tenho saudades do kremlin.

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

humm

 

eu nunca brinquei muito com bonecas...

 

mas tenho saudades de andar a apanhar cobras e osgas com o meu irmão... de entrar em minas para apanhar salamandras... de ir acampar semanas inteiras com o meu avô...

 

tenho saudades da quinta... dos nossos animais de estimação... principalmente de uma aguia... da zaca... foi a unica que infelizmente ficou mais ou menos mansa... ela foi para lá muito bébé... e foi sempre treinada para poder sobreviver sozinha e selvagem... mas era muito calona para caçar e ia bater com o bico à porta da cozinha para comer... vinha quando assobiavamos de uma certa maneira... ela adorava a minha avó... sempre que a via ia pousar nela... muitas vezes a minha avó saida magoada com as garras dela.

 

e as rapozas... eram tão lindas... felizmente foram soltas a tempo... no mesmo dia que os furões...

 

p.s. - nós não tinhamos os animais em cativeiro muito tempo... simplesmente recolhiamos os que estavam feridos ou em perigo de morrer e depois soltavamos quando estivessem bem.

:wub:

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Eu tambem tenho muitas saudades de quando era pequena e inocente :anjo:

Os meus avós tinham ovelhas e por vezes as ovelhas tinham 2 borreguinhos mas rejeitavam sempre 1 deles e a minha avó criava-os no quintal até terem idade para ir para junto das outras ovelhas e o que mais adorava era tratar os borreguinhos como se fossem meus filhos.

 

Punha-os no colo enrolados em mantas e dava-lhes o biberon e depois andava com a minha irmã atras deles para lhes pôr fitinhas na cabeça e vesti-los com trapos velhos que encontrava ( eles odiavam e fugiam a sete pés, mas nós levavamos sempre a melhor )hehehehehehehehehehehe

 

Era bons tempos :D sem maldade, nem segundas intenções............ só pensavamos em brincar e divertirmo-nos :palhaço:

 

Quando estou com a minha mana fartamo-nos de rir á pala destas recordações que nunca mais havemos de esquecer.

 

É melhor parar, estou a ficar muito nostalgica :sad::sad:

HFlogo2.jpg
Link to comment
Share on other sites

Também tenho recordações parecidas no Alentejo.

Ainda passei lá belas férias em criança, a minha família também tinha sempre animais, fossem ovelhas, porcos, perús, galinhas... alta nostalgia, podes crer.

 

Já repararaste que a Pype abriu este tópico há pouco e temos falado imenso nas nossas infâncias?

 

Dá que pensar... :)

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

mas as coisas são sempre mais façeis quando somos crianças... na maioria dos casos claro... quem não tem saudades da boa vida :lol:

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Podem crer :P

 

Tirando a experiência que estou a viver agora (ser mãe), foram sem duvida os melhores tempos da minha vida................... As preocupações que tinhamos, na altura tinham uma importância enorme, mas eram preocupações saudavéis e nada de graves. Quem me dera tê-las agora :rolleyes:

HFlogo2.jpg
Link to comment
Share on other sites

E eu "Doce dos Peidos"... :wub:

 

(vou perguntar à minha mãe como se faz e já ponho aqui)

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

E eu "Doce dos Peidos"... :wub:

 

(vou perguntar à minha mãe como se faz e já ponho aqui)

dos peidos?????

 

 

uiiiii

 

não sei se se pode comer isso... mas se comeres primeiro eu tb provo :><P:

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

de fazer e fumar uma bela ganza.......e ficar com os olhos fechadinhos fechadinhos B) (as analises anuais ta ai)

Disseram-me para jogar junto a linha branca.

(Diego A. Maradona)

Link to comment
Share on other sites

de fazer e fumar uma bela ganza.......e ficar com os olhos fechadinhos fechadinhos B) (as analises anuais ta ai)

fazem-te analises às drogas????

 

trabalhas em quê???

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

de fazer e fumar uma bela ganza.......e ficar com os olhos fechadinhos fechadinhos B) (as analises anuais ta ai)

fazem-te analises às drogas????

 

trabalhas em quê???

sim fazem! tenho 2 empregos, trabalho p estado

Disseram-me para jogar junto a linha branca.

(Diego A. Maradona)

Link to comment
Share on other sites

és gnr????? :lol:

 

 

eu por acas conheço um que vai às festas :P

nao tenho perfil p ser gnr! trabalho no ministerio da defesa

Disseram-me para jogar junto a linha branca.

(Diego A. Maradona)

Link to comment
Share on other sites

DOCE DOS PEIDOS

 

Ai, que saudades... então é assim:

 

poop.jpg250g de açúcar que vai a caramelizar num tacho c/um pouco de água (2 ou 3 colheres de sopa)

poop.jpg6 ovos

poop.jpg1/2 l leite

Separam-se as gemas das claras;

Batem-se as claras em castelo (não se esqueçam da tal pitada de sal para ficarem bem rijinhas);

Leva-se o leite ao lume, e quando estiver a ferver deitam-se as claras aos montinhos (tipo farófias) para cozerem nesse leite;

Deixam-se cozer as farófias um bocadinho e depois separam-se com um escorredor para uma travessa à parte;

Deixa-se arrefecer o leite do tacho (para o ovo não atalhar) e misturam-se muito bem as 6 gemas;

Esta mistura deita-se no tacho onde está o açúcar caramelizado e mexe-se muito bem.

Depois cobrem-se as farófias com esta mistura deliciosa, e... voilá! Uma peidaria desgraçada que começa meia hora depois.

 

Mas é tããããããããão boooooooooooooooom! :wub:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

DOCE DOS PEIDOS

 

Ai, que saudades... então é assim:

 

poop.jpg250g de açúcar que vai a caramelizar num tacho c/um pouco de água (2 ou 3 colheres de sopa)

poop.jpg6 ovos

poop.jpg1/2 l leite

Separam-se as gemas das claras;

Batem-se as claras em castelo (não se esqueçam da tal pitada de sal para ficarem bem rijinhas);

Leva-se o leite ao lume, e quando estiver a ferver deitam-se as claras aos montinhos (tipo farófias) para cozerem nesse leite;

Deixam-se cozer as farófias um bocadinho e depois separam-se com um escorredor para uma travessa à parte;

Deixa-se arrefecer o leite do tacho (para o ovo não atalhar) e misturam-se muito bem as 6 gemas;

Esta mistura deita-se no tacho onde está o açúcar caramelizado e mexe-se muito bem.

Depois cobrem-se as farófias com esta mistura deliciosa, e... voilá! Uma peidaria desgraçada que começa meia hora depois.

 

Mas é tããããããããão boooooooooooooooom! :wub:

e os peidos e antes ou depois de ir ao forno? :lol:

Disseram-me para jogar junto a linha branca.

(Diego A. Maradona)

Link to comment
Share on other sites

e os peidos e antes ou depois de ir ao forno? :lol:

Isto não vai ao forno!

Isto os peidos é quando começa a trabalhar na tripa! :lol:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

DOCE DOS PEIDOS

 

Ai, que saudades... então é assim:

 

poop.jpg250g de açúcar que vai a caramelizar num tacho c/um pouco de água (2 ou 3 colheres de sopa)

poop.jpg6 ovos

poop.jpg1/2 l leite

Separam-se as gemas das claras;

Batem-se as claras em castelo (não se esqueçam da tal pitada de sal para ficarem bem rijinhas);

Leva-se o leite ao lume, e quando estiver a ferver deitam-se as claras aos montinhos (tipo farófias) para cozerem nesse leite;

Deixam-se cozer as farófias um bocadinho e depois separam-se com um escorredor para uma travessa à parte;

Deixa-se arrefecer o leite do tacho (para o ovo não atalhar) e misturam-se muito bem as 6 gemas;

Esta mistura deita-se no tacho onde está o açúcar caramelizado e mexe-se muito bem.

Depois cobrem-se as farófias com esta mistura deliciosa, e... voilá! Uma peidaria desgraçada que começa meia hora depois.

 

Mas é tããããããããão boooooooooooooooom! :wub:

nham..nham... deve ser delicioso :P

 

Acho que vou esperimentar. ;)

HFlogo2.jpg
Link to comment
Share on other sites

e os peidos e antes ou depois de ir ao forno? :lol:

Isto não vai ao forno!

Isto os peidos é quando começa a trabalhar na tripa! :lol:

lol.....entendido!

boa! pq nao tenho forno em casa, no fdsemana posso fazer e esta toda a gente convidada, pomos um ganda som em casa e e a festa do doce dos peidos...o line up e do melhor

Disseram-me para jogar junto a linha branca.

(Diego A. Maradona)

Link to comment
Share on other sites

Então experimentem e digam-me.

A sério, dá mesmo altas bufas bué de fedorentas.

 

Voltando ao tópico... tenho saudades do Boom. :rolleyes:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Então experimentem e digam-me.

A sério, dá mesmo altas bufas bué de fedorentas.

 

Voltando ao tópico... tenho saudades do Boom. :rolleyes:

la esta! Doce dos peidos e dp........BOO :sorry: MM

(agora tive mal)

Disseram-me para jogar junto a linha branca.

(Diego A. Maradona)

Link to comment
Share on other sites

doce de peidos... huuummm, pareçe-me bem! bela receita, vou ter de experimentar :Lolol:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

saudades....... saudades do meu amor k só poderei ver amanhã!!! :mad:

 

tá quase, já faltou mais.......

 

saudades do meu maninho k está tão longe e já ñ vejo há um ano :cry:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Tenho saudades do colo da minha Mãe, preciso urgentemente do colo da minha Mãe. :(

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

tenho saudades do living...volta d pressa amigo!!!! :)

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

 

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

Link to comment
Share on other sites

Ananás, alperce e manga

Laranja, maçã, goiaba,

Banana, maracujá

Venham ver o que isto dá.

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Tenho saudades de brincar com a mana na casa da minha avó, no Alentejo... e é engraçado que quando somos pequenos, tudo nos parece maior, né? ;)

 

Por outro lado, imaginem agora como os bebés se devem sentir quando um adulto cola a cara no berço a fazer piadinhas, aiiiii que dor, pobres putos... :lol:

«Nada, senão o instante, me conhece...»

Link to comment
Share on other sites

Tenho saudades do tempo em k ñ tinha as responsabilidades k tenho hoje, ñ são muitas, mas já são algumas!!!! :bye1:

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Tenho saudades, de ir com a familia para um festão em que ninguém procura nada nem espera nada, e por fim tudo acaba por acontecer...

 

e de chegar a casa para descansar durante umas 18 horas seguidas e acordar com aquela sensação de espirito leve e de quem apreedeu mais qualquer coisa sobre a vida...

 

Sabem do que falo não sabem?.... muitas saudades mesmo, desde 2002.

Serpente Harmónica Vermelha

 

http://samukay.deviantart.com/gallery/

Link to comment
Share on other sites

Tenho saudades, de ir com a familia para um festão em que ninguém procura nada nem espera nada, e por fim tudo acaba por acontecer...

 

e de chegar a casa para descansar durante umas 18 horas seguidas e acordar com aquela sensação de espirito leve e de quem apreedeu mais qualquer coisa sobre a vida...

 

Sabem do que falo não sabem?.... muitas saudades mesmo, desde 2002.

nao te preocupes que é como andar de bicicleta ... e ela estará sempre lá à tua espera ... vive !!

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

Tenho saudades do meu anjo azul  :wub:  ... Tudo tem uma razão de ser né?!

É. ;) Teiquénise.

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Tenho saudades como todos já referiram do tempo em que eramos crianças,mas sobretudo tenho saudades de estar com alguém e ter a sensação que cheguei a casa e de sentir que tudo vai correr bem,mesmo que o mundo lá fora esteja a cair,e que basta um abraço para sabermos........enfim este tempo acho que ja não volta.

Tacere nescit idem qui nescit loqui

drag

 

Link to comment
Share on other sites

(...) sobretudo tenho saudades de estar com alguém e ter a sensação que cheguei a casa e de sentir que tudo vai correr bem,mesmo que o mundo lá fora esteja a cair,e que basta um abraço para sabermos........enfim este tempo acho que ja não volta.

É bom, não é? ;)

 

 

 

 

 

 

 

PS - Claro que volta! Ainda tens tanto para viver! Ânimo, vá!! :flowers:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

(...) sobretudo tenho saudades de estar com alguém e ter a sensação que cheguei a casa e de sentir que tudo vai correr bem,mesmo que o mundo lá fora esteja a cair,e que basta um abraço para sabermos........enfim este tempo acho que ja não volta.

É bom, não é? ;)

 

 

 

 

 

 

 

PS - Claro que volta! Ainda tens tanto para viver! Ânimo, vá!! :flowers:

Sabes quando já se perdeu a "casa" o caminho já não é o mesmo :toosad: :toosad:

Tacere nescit idem qui nescit loqui

drag

 

Link to comment
Share on other sites

...calçar as minhas galochas do sapinho.... :rolleyes:

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

 

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

Link to comment
Share on other sites

Tenho saudades de apanhar uma daquelas que até vêm os vómitos á boca. :malvado:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Tenho saudades de apanhar uma daquelas que até vêm os vómitos á boca. :malvado:

Já somos duas :P

 

Á já algum tempo que não apanho uma moca a valer, sem ser os bafinhos que dou de vaz em quando num charutinho .. tenho estado em abstinência total :unsure: mas é por uma excelente causa :lol::lol:

HFlogo2.jpg
Link to comment
Share on other sites

tenho estado em abstinência total :unsure:  mas é por uma excelente causa

Se é, linda!!! :flowers:

Admiro-te muito a ti e a todas as mamãs que conseguem fazê-lo.

Deus me ajude a mim também, quando for a minha vez. :wub:

 

Não vai ser fácil, não... :diabo:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Tenho saudades de apanhar uma daquelas que até vêm os vómitos á boca. :malvado:

quando apanhares avisa... eu tb ando com saudades :diabo:

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Tenho saudades de apanhar uma daquelas que até vêm os vómitos á boca.  :malvado:

quando apanhares avisa... eu tb ando com saudades :diabo:

Faço minhas as tuas palavras, hehehehe... :diabo:

 

 

 

tenho saudedes da minha mota :wub:

Chama-lhe mota, chama... :diabo:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

é da mota sim... estes dias tenho andado com vontade de ir curtir umas voltitas.

 

tudo porque tenho andado a curtir de moto 4 aos fds.

 

mas ainda não posso me meter em grandes aventuras porque não posso fazer força nos braços...

 

já achei uns caminhos novos... grandes saltos vou dar... é mesmo tipo trial :wub: e com as chuvas deve estar cheio de lama :wub::wub:

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

b1ei.jpg

 

:wub:

 

c8op.jpg

 

 

não sou eu... mas gostava.

 

já tenho saudades de chegar morta a casa de tanto curtir... :wub::wub:

 

desde que vendemos a quinta do alentejo que só andei 2 vezes

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Tenho Sdds de comer bombocas de morango :P

e linguas d gato,e d ficar a manha toda a ver desenhos animados até há hora do almoço.... :rolleyes:

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

 

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

Link to comment
Share on other sites

Há umas línguas de gato óptimas no Minipreço, e são baratinhas. ;)

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Há umas línguas de gato óptimas no Minipreço, e são baratinhas.  ;)

Eu cá não gosto!!! que façam bom proveito :P

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

....e d ficar a manha toda a ver desenhos animados até há hora do almoço.... :rolleyes:

n eras daquelas q se levantava-se as 8h da matina de sabado para veres desenhos animados? :hammer:

Pype_Nomepreto.png

Link to comment
Share on other sites

Da minha mãe. -_-

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Da minha mãe.  -_-

Há alturas da vida em que temos de nos desprender um pouco delas, é a ordem natural das coisas. O nosso lugar passa a ser outro, deixam de ser elas que nos acordam quando temos pesadelos, deixam de nos chamar para jantar, deixam de de nos levar a toalha ao banho, deixam de estar em casa quando chegamos do trabalho... deixamos de abraçá-las diariamente, todas as noites fica por dar aquele beijo naquela cara que já vai tendo as primeiras rugas.

 

Porque nós, as "meninas" delas, ganhámos asas e voámos.

E transformámo-nos e crescemos, mas com elas sempre no coração, numa eterna referência.

 

 

O ciclo da vida tem que se lhe diga...

 

... mas é bom, não é? :rolleyes:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

eu falo com a minha mãe todos os dias.

 

o bellsa diz que não entende... mas estamos sempre a ligar uma à outra.

 

e vejo-a todas as semanas.

 

de viver com ela tb tenho algumas saudades... mas poucas...

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

eu falo com a minha mãe todos os dias.

 

o bellsa diz que não entende... mas estamos sempre a ligar uma à outra.

Ah, sim, eu também! No mínimo, 2-3 vezes por dia: de manhã, à tarde e quase sempre também à noite. E dificilmente consigo estar sem a ver uma semana inteira, embora aconteça às vezes só a ver mesmo ao sábado.

Mas estou constantemente a contar-lhe as novidades, a perguntar-lhe coisas, a mandar-lhe mensagens, a partilhar com ela tudo e mais alguma coisa. Estamos muito próximas, posso dar-me ao luxo de dizer que a minha Mãe sempre foi e continua a ser a minha melhor amiga.

 

Quanto ao bellas dizer que não entende, Ana, acho que os homens são todos farinha do mesmo saco. Eles não desenvolvem com as mães o mesmo grau de intimidade e cumplicidade que nós desenvolvemos, precisamente por sermos mulheres. Não é por mal, é mesmo assim.

 

E por falar em Mães... hoje tenho ainda mais saudades da minha avózinha.

Faria 85 anos se fosse viva. Nem era a segunda, era a minha "outra" Mãe.

Escorpiãzinha... para contrabalançar... minha querida... :mellow:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Infelizmente só falo com a minha mãe com a voz interior. Vejo-a todos os dias nas mais belas fotos que espalhei pela casa. Sinto a sua presença mas não a vejo. Tenho saudades dela. Só isso.

 

Espero que saibam aproveitar todos os momentos para mostrar ás vossas o amor que lhes têm. Acreditem que não vai ser bom quando deixarem de o poder fazer cara a cara.

 

Beijos para as duas. :kisssss:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Oh amiga... desculpa... não sabia que a tua mãe já não estava cá. :(

 

Pensei que te estavas a referir ao afastamento natural, aquele quando saímos de casa delas e vamos para o nosso espaço.

 

Sendo assim, resta-me mandar-te um grande beijinho e sentir-me sortuda porque ainda não tive de passar por isso. És uma mulher de coragem mas não deve ter sido nada fácil. :hug:

 

Elas sabem de nós... a tua mãe, a minha avó... algures... onde quer que estejam. star.gif

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Infelizmente só falo com a minha mãe com a voz interior. Vejo-a todos os dias nas mais belas fotos que espalhei pela casa. Sinto a sua presença mas não a vejo. Tenho saudades dela. Só isso.

 

Espero que saibam aproveitar todos os momentos para mostrar ás vossas o amor que lhes têm. Acreditem que não vai ser bom quando deixarem de o poder fazer cara a cara.

 

Beijos para as duas. :kisssss:

eu tb pensei que tavas longe só fisicamente.

 

eu sei a sorte que tenho de ainda a ter comigo...

 

mas tenta achar o lado positivo das coisas... existe sempre um... eu é que por vezes não o encontro.

 

:kisssss:

 

p.s. - não querendo meter-me na tua vida... mas por exemplo se o teu pai arranjar outra senhora podes sempre trata-la como mãe... eu tenho 2 mães e 2 pais... :kisssss:

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Não se sintam mal nem peçam desculpas. ;) Já lá vão mais de 3 anos desde que ela faleceu. E por vezes sinto muito a falta dela. Gostava de lhe ter mostrado mais vezes o quanto gosto dela, mas não o fiz. Nunca deixem de mostrar akilo que sentem ás vossas. :kisssss:

 

Gypsia, como o meu pai já ficou viuvo por duas vezes acho que desistiu de encontrar nova companheira. Para já tem-me a mim e agora ganhou outro "filho" lá para casa. :wub:

 

Fikem bem :kisssss:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

ora nem mais...

 

mas se quiseres usar a minha mãe tás à vontade... podes usar sempre que precisares... seja para conselhos ou só mesmo mimos.

 

eu sou muito ciumenta... mas mesmo daqueles ciumes parvos que nem com namorados são tão grandes... mas empresto a ti. :kisssss:

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Saudades de ver o meu maninho, meu grande amigo, meu companheiro, meu atanazador de cabeças.... de curtir umas belas festas ctg, fazes-me imensa falta, as festas s ti ñ são a mesma coisa, ñ têm a mesma alegria k deveriam ter...

Volta depressa, é uma ordem..... ;)

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

tenho saudades do meu sobrinho lindo :toosad:

 

foi para frança viver... foi na 3ª mas já tou com saudades

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
A questão propriamente dita, não é "se o tempo voltasse para trás". Eu no meu caso, queria um fast-forward.

Tu és cá dos meus! ;)

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Tenho saudades da minha adolescência, que belos tempos! :D

THE DANCE FLOOR IS MY TEMPLE, THE DJ`S ARE MY MASTER´S AND THE MUSIC IS MY RELIGION

 

As we move on, through the shadows, towards the end of night... Be One in Truth, In Peace and Love, and Dance into the Light!!!

 

Amplify love to dissipate hate, don`t think about...do it

 

Humano Cristalo Amarelo

 

Welcome to my planet

Link to comment
Share on other sites

Tenho Sdds de umas certas amigas e de tar na galhofa com elas  :(

 

bjinhos para voces... se me estão a ler  :kisssss:  :hug:

Miss you too, sweetie!! :wub:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!