Jump to content
×
×
  • Create New...

Gravar cds áudio


PIGGY
 Share

Recommended Posts

Boas !

A maioria do som que passo é me enviado em formato digital e depois tenho de gravar para cds.

A minha pergunta é , se conhecem algum programa em que eu grave os cds em wav e depois nos cdjs apareça o nome de artista e da faixa??!

No WMP gravo os cds mas depois nos leitores aparece track 1, track 2...

Agradeço desde já a atenção.

Tudo de bom e obrigado.

- PSYKADELICA HIGHTEK FESTIVAL - 19,20 e 21 AGOSTO 2011 @ OLIVEIRA DO HOSPITAL / LAGARES DA BEIRA / MERUGE - INESQUECÍVEL!!!!

Link to comment
Share on other sites

12 hours ago, Ruvi said:

O express burn faz isso 

https://www.filehorse.com/download-express-burn/

 

 

Altamente Ruvi.

Grato pela dica!

Abraço 

- PSYKADELICA HIGHTEK FESTIVAL - 19,20 e 21 AGOSTO 2011 @ OLIVEIRA DO HOSPITAL / LAGARES DA BEIRA / MERUGE - INESQUECÍVEL!!!!

Link to comment
Share on other sites

On 27/06/2020 at 20:12, PIGGY said:

Altamente Ruvi.

Grato pela dica!

Abraço 

Depois diz se funcionou, eu já não gravo cds a algum tempo. Se não deu, avisa que procuro outra solução, mas penso que esse programa faz quase tudo, mesmo em versão demo , tirando os dvds.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Olha desisti.

Deve dar mas eu não consegui.

Obrigado na mesma 

 

- PSYKADELICA HIGHTEK FESTIVAL - 19,20 e 21 AGOSTO 2011 @ OLIVEIRA DO HOSPITAL / LAGARES DA BEIRA / MERUGE - INESQUECÍVEL!!!!

Link to comment
Share on other sites

Eu gostava mesmo de saber é  como gravar um set com qualidade...

Tenho os cdjs, mesa mix, placa de som

( não sei se hei de ligar à placa de som externa ou diretamente ao PC ( ableton live)  .

Sabes de algum tutorial que explique isso sff? 

Grato pela atenção 

- PSYKADELICA HIGHTEK FESTIVAL - 19,20 e 21 AGOSTO 2011 @ OLIVEIRA DO HOSPITAL / LAGARES DA BEIRA / MERUGE - INESQUECÍVEL!!!!

Link to comment
Share on other sites

A place ha-de ter output line out, ligas ao PC e usa qq software q grave audio, tanto faz . Se mixares c originais grava em .wav , 1411kbps. O mp3 so vai a 320, perde qualidade 

Link to comment
Share on other sites

Em 27/06/2020 às 00:00, PIGGY disse:

Boas !

A maioria do som que passo é me enviado em formato digital e depois tenho de gravar para cds.

A minha pergunta é , se conhecem algum programa em que eu grave os cds em wav e depois nos cdjs apareça o nome de artista e da faixa??!

No WMP gravo os cds mas depois nos leitores aparece track 1, track 2...

Agradeço desde já a atenção.

Tudo de bom e obrigado.


No software de gravação tens de editar as infos do file.  Normamente não funciona se for so o ficheiro com o nome da faixa.  Aquilo tem campos pra preencher, artista, faixa, ano, etc...

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
On 26/06/2020 at 23:00, PIGGY said:

Boas !

A maioria do som que passo é me enviado em formato digital e depois tenho de gravar para cds.

A minha pergunta é , se conhecem algum programa em que eu grave os cds em wav e depois nos cdjs apareça o nome de artista e da faixa??!

No WMP gravo os cds mas depois nos leitores aparece track 1, track 2...

Agradeço desde já a atenção.

Tudo de bom e obrigado.

Tanto quanto sei os ficheiros WAV não suportam ID3 tags. Já não gravo um cd há anos e no momento de gravação talvez haja forma de escrever essa metadata mas depois isso aparecer no CDJ já vai depender da forma como foi gravado (partindo do principio que há forma de aparecer essa info gravando o cd desta forma). O mais fácil é teres os ficheiros em flac, copia para uma pen e toca a partir de lá. Qualquer CDJ 1000 ou 2000 suporta flac. Não sei se te vais safar com as IDs gravadas em WAV no CD. Pessoalmente se tivesse que usar CDs mantinha uns de backup só para o caso de os CDjs não suportarem pens, e tinha grande parte do meu som em pens decentes. Já compras uma de 128GB por 25€.

 

On 05/09/2020 at 09:21, PIGGY said:

Eu gostava mesmo de saber é  como gravar um set com qualidade...

Tenho os cdjs, mesa mix, placa de som

( não sei se hei de ligar à placa de som externa ou diretamente ao PC ( ableton live)  .

Sabes de algum tutorial que explique isso sff? 

Grato pela atenção 

Saida da mesa > entrada da placa de som > o teu DAW de preferência para gravar (neste caso o ableton)

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!