Jump to content
×
×
  • Create New...

From Paradise to Hell: Trapped at a Music Festival Because of COVID-19


Ruvi
 Share

Recommended Posts

 

'O festival Tribal Gathering, no Panamá, anunciado como um “paraíso na terra”, terminou no passado dia 15 de março, mas quase um mês e meio depois ainda existem dezenas de festivaleiros que ficaram retidos no recinto.

O Panamá instaurou medidas de combate à Covid-19, nomeadamente impedindo a circulação de pessoas e apelando ao seu isolamento. Na altura, alguns festivaleiros e funcionários conseguiram apanhar voos e sair do país, mas ainda existem dezenas que permanecem no local.

 

O festival foi projetado para ser um paraíso temporário, onde as pessoas poderiam aprender com as comunidades indígenas sobre como reequilibrar a sociedade e viver em simbiose com a terra. No entanto, qualquer senso de unidade comunitária parece ter evaporado quando os participantes começaram a discutir por comida e espaço.

 

Inicialmente as condições eram boas, mas mais tarde choveu durante dias e os esgotos entupiram. As pessoas queixam-se da burocracia das autoridades do Panamá e do Reino Unido, de onde são naturais muitos festivaleiros e funcionários.

 

A embaixada do Reino Unido no Panamá chegou a oferecer-se para disponibilizar transporte de autocarro para a Cidade do Panamá mas, como não havia garantia de que os festivaleiros conseguissem voo, muitos preferiram ficar na praia.

 

Um documentário da Vice sobre o caso mostra os participantes a reclamar sobre como estão “presos no inferno”, enquanto lutam contra o péssimo tempo e os problemas de esgotos onde foi montada a área de acampamento. “No início era como um paraíso, mas quando estás preso, não é mais um paraíso“, disse um participante.

 

As probabilidades de conseguirem voltar para casa em breve são diminutas, uma vez que o tráfego aéreo está proibido, no Panamá, até 22 de maio.'

 

in https://tabonito.com/festivaleiros-estao-presos-num-festival-de-musica-ha-um-mes-e-meio/

 

 

Estes já devem ter enchido bem a barriga de festas durante uns tempos.... ou não!  Alguns deles ás tantas pensam que só ainda passou uma semana :puxala:

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!