Jump to content
×
×
  • Create New...

Corona Vírus (COVID-19)


Köp ett liv
 Share

Recommended Posts

Portugal felizmente ainda não tem nenhum caso positivo confirmado, mas a velocidade a que este vírus se esta a propagar la fora é preocupante, com Itália aqui bem perto a ter varias centenas de infectados e alguns mortos.

 

Já ouvi dizer que o vírus foi "fabricado" em laboratório e que é impossível este vírus ter evoluído naturalmente. Os chineses dizem na televisão estatal deles que foi a america que fez o vírus para causar danos económicos na China. 

Não percebo nada de virologia ou de sequenciação de ADN para ter uma opinião sobre a origem deste vírus. 

Mas uma coisa eu acredito, os números que o governo Chinês esta a reportar de infectados/mortos estão a ser manipulados por baixo para passar a ideia que o pior já passou e que a China esta a lidar bem com a pandemia.

 

images.jpg.4002239cfb4770de76555405169bb10c.jpg

 

O que é que acham disto, vai ficar pior? Se houver quarentena temos que nos preparar com mantimentos.

  • Confused 1

“Though the modern world may know a million secrets, the ancient world knew one - and that one was greater than the million; for the million secrets breed death, disaster, sorrow, selfishness, lust, and avarice, but the one secret confers life, light, and truth.”

Link to comment
Share on other sites

Faz-me lembrar este filme https://www.imdb.com/title/tt1598778/ (Contagion) 

 

Ns minha opiniao , sem duvida que foi fabricado em laboratorio e provavelmente USA ta involvido nisto. Muitos interesses por tras e tambem pela frente , como por exemplo a venda de vacinas e tratamentos para resolver o problema que foi criado.

Mas mais uns meses sera mais um virus da lista , como foi o da gripe das aves, o zika virus e outros que n me lembro agora.

 

Contudo a propagacao agora para Italia comeca a preocupar um pouco mais Portugal. Aqui na Holanda nao vi ainda nenhum desconforto ou alarido, mesmo quando houve alguns casos confirmados na Belgica.

 

O tempo dira! 

Link to comment
Share on other sites

On 25/02/2020 at 19:22, Ruvi said:

Mas mais uns meses sera mais um virus da lista , como foi o da gripe das aves, o zika virus e outros que n me lembro agora.

Espero bem que assim seja, mas o comportamento dos governos em relação a este vírus não é em nada igual aos desses outros vírus, até já se fala em cancelar os jogos olímpicos no Japão, coisa que só aconteceu em guerras mundiais, denota bem a preocupação em relação a este novo vírus que pode ter um periodo de incubação até 24 dias.

 

https://imgur.com/8bP9YJG

Numero oficial de infectados até 24/2, o verdadeiro numero deve ser muito maior.

(Como é que se mete um link para uma imagem e a imagem aparecer? no antigo elastik dava)

 

 

O que acontece quando as pessoas ficam fechadas sem puder sair demasiado tempo. Verdadeiro inferno.

 

Também tenho seguido este canal desde que o vírus rebentou https://www.youtube.com/channel/UCqEP1SJuT4wS7GFZHOcJsOQ

Está por partes e o titulo dos videos está ao contrario para fugir aos algoritmos do youtube que está a purgar tudo o que não lhes interessa que as pessoas vejam

  • Confused 1
  • Sad 1

“Though the modern world may know a million secrets, the ancient world knew one - and that one was greater than the million; for the million secrets breed death, disaster, sorrow, selfishness, lust, and avarice, but the one secret confers life, light, and truth.”

Link to comment
Share on other sites

https://omirante.pt/sociedade/2020-02-25-Caso-suspeito-de-coronavirus-em-Torres-Novas

 

Caso suspeito de coronavírus em Torres Novas

 

Homem deu entrada no hospital com sintomas suspeitos e foi transferido para Lisboa

Um habitante do concelho de Torres Novas deu entrada no hospital da cidade com sintomas suspeitos de serem de coronavírus, tendo sido transferido ao final da tarde desta terça-feira para o Hospital Curry Cabral, em Lisboa. O homem em causa é de Zibreira e neste momento ainda não está confirmado que esteja infectado com a doença, pelo que vai ser submetido a exames.

 

 

Epa, a coisa ta a aparecer para o meu lado, mas ao certo ao certo... n sei de nada! 

 

Acho que ainda n deu para me assustar! Ate ver! 

Lusco fusco 5, 7 minutos

Link to comment
Share on other sites

Epa esses gajos do video parecem que estao a viver em jaulas. Ha muita coisa que andam que a China anda ocultar e ja me preocupa mais agora que o virus ja anda em Italia. Para mim ainda se vai passar muita coisa!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Just now, Pynn said:

Epa esses gajos do video parecem que estao a viver em jaulas. Ha muita coisa que andam que a China anda ocultar e ja me preocupa mais agora que o virus ja anda em Italia. Para mim ainda se vai passar muita coisa!

Ca vai ser assim no pior dos casos: 

 

E se Corona Virus tivesse começado em Portugal :


Dia 1- Começas ranhoso, achas que é da humidade da casa e não ligas nenhuma, e vais trabalhar
Dia 2- Começas a ter tosse, fazes uma chazinho de limão co mel, e vais trabalhar e depois ao supermercado
Dia 3- Continuas ranhoso e a tosse não passa, tomas um cegripe e chupas umas pastilhas para a tosse. Nao faltas ao ginásio porque o mês tá pago
Dias 4 e 5- Como é fim de semana e não trabalhas, aproveitas para ir ao shopping passear
Dia 6- Não tás melhor, depois do trabalho vais a farmácia comprar qualquer coisa mais forte, vais jantar ao Shopping e ao cinema porque é segunda feira e tens que aproveitar os desconto
Dia 7- Começas a pensar que talvez tenhas que ir ao medico, mas só de pensar nas filas e nos tempos de espera desistes. No emprego tens 2 colegas também já com gripe.
Dia 8- Parece que tens uma febrezinha, por isso decides ir ao Centro de Saúde ( o teu chefe não gostou nada da ideia de ter que te dar a tarde ... ). O medico diz-te que é uma virose que "anda aí". Sais de lá muito mais descansado
Dia 9- Sentes-te pior, até aqui não ligaste nenhuma mas agora começas a pensar que talvez estejas doente
Dia 10- Ainda tás pior. O teu chefe faz uma cara feia quando lhe dizes que "talvez estejas doente"
Dia 11- Como é Sábado e não trabalhas, às 8 da manha esta nas urgências do hospital. Dão-te uma pulseira verde. Ás 11 da noite estás farto. Não almoçaste nem jantaste. Acabas por vir para casa sem ser atendido.
Dia 12- Avisas que não vais trabalhar porque estás cheio de febre, e nem te consegues levantar da cama. O teu chefe esta furioso, até porque metade do escritório está com gripe.
Dia 13- Ouves na Televisão que ha um surto de gripe
Dia 14- É oficial: mais de metade da população está infectada com um novo virus.
Dia 15- Morres (tu e metade do país)

Autor desconhecido...

  • Thanks 2
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

On 25/02/2020 at 21:56, Köp ett liv said:

 

Também tenho seguido este canal desde que o vírus rebentou https://www.youtube.com/channel/UCqEP1SJuT4wS7GFZHOcJsOQ

 

Interessante, vou seguir tambem.

Eu sigo um tambem deste estilo https://www.youtube.com/channel/UCDATi9UrhqjfVNxIKNizOiQ

Antes seguia um que era o Angel of Apocalypse , mas ja o fecharam 2 x

 

@Köp ett liv  e  chemtrails, diz-te alguma coisa? Ja agora...

 

Link to comment
Share on other sites

Conseguem imaginar quando atingir Africa?

----------

 

Deixo algo que encontrei numa página

 

Duas ou três verdades sobre o surto de coronavírus

O surto actual de coronavírus foi detectado em meados de Dezembro na cidade de Wuhan que, por sinal, tem o mesmo número de habitantes que Portugal inteiro (onze milhões). Dos 79300 casos identificados a nível mundial, 77000, ou 97.1%, ocorreram na China.

 

Ora, se considerarmos que a esmagadora maioria de casos reportados na China ocorreram em Wuhan, concluímos que incidência da doença na própria cidade epicentro do surto é inferior a 1%. 0.7%, para ser mais preciso.

 

Por outro lado, se considerarmos a população total da China, que a 26 de Fevereiro de 2019 ronda os 1.437 mil milhões de habitantes, chegamos à conclusão que menos de 0.01% da população chinesa está infectada com coronavírus. Isto em três meses de surto.

No que diz respeito a mortes causadas pela infecção, destaco que na faixa etária mais vulnerável da população, ou seja, pessoas com idade superior a 80 anos, a taxa de mortalidade foi de 14.8%.

 

O que é que isto significa? Significa que um velhinho de 85 anos, que resida em Wuhan, tem uma probabilidade de 0.7% de contrair a doença e uma probabilidade de 14.8% de morrer se a contrair. Ou seja, um velhinho de 85 anos em Wuhan tem uma probabilidade global de 0.1% de morrer da doença.

(0.7% x 14.8% = 0.1%)

 

Nas restantes faixas etárias, a taxa de mortalidade é ainda mais reduzida. Por exemplo, em pessoas com idade compreendida entre os 30 e os 39 anos de idade, a taxa de mortalidade é de 0.2%. Ou seja, voltamos ao mesmo raciocínio. Uma jovem de 35 anos a residir em Wuhan tem uma probabilidade de 0.7% de se infectar com coronavírus. E se se infectar, uma probabilidade de 0.2% de morrer com a doença. Isto dá-lhe uma probabilidade global de morrer de 0.001%.

(0.7% x 0.2% = 0.0014%)

 

Dito isto, estes cálculos foram feitos com base no "worst case scenario", ou seja, tendo em conta a incidência da doença na cidade-epicentro do surto, Wuhan. Se fizermos as contas, por exemplo, em relação a Itália, país com mais de 60 milhões de habitantes e 322 casos registados até ao momento, concluímos que a probabilidade de um cidadão italiano morrer na sequência da infecção por coronavírus é, actualmente, infinitesimal.

O que quero dizer com todos estes números e contas?

 

Que não há razão para este tipo de alarmismos que os media gostam de incutir na população. A ameaça da nova estirpe de coronavírus é real, facto, mas não a pontos de nos colocarmos todos a preparar um cenário pós-apocalíptico, como já começa a acontecer em cidades italianas como Milão.

 

Mais do que incutir o "fearmongering", ou seja, o culto do medo, que é aquilo que os meios de comunicação social mais gostam de fazer, talvez faça mais sentido explicar à população e garantir que toda a gente percebe quais as medidas a tomar para limitar a transmissão do vírus.

 

Estas medidas são:
- Evitar contactar com pessoas que tenham sintomas como tosse ou falta de ar, bem como pessoas com febre;
- Evitar tocar directamente nos olhos, nariz e boca;
- Tossir e espirrar sempre para um lenço de papel e deitá-lo no lixo logo de seguida;
- Se não tiveres um lenço de papel, tosse ou espirra para o antebraço e nunca para as mãos ou muito menos para o ar;
- Lavar as mãos com água e sabão depois de ir ao WC, tossir ou espirrar, antes de comer e, se possível, antes de tocares no nariz, olhos ou boca;
- Ao lavar as mãos, tem particular atenção ao espaço entre os dedos e debaixo das unhas e nunca demores menos de 20 segundos;
- Se não tiveres água ou sabão disponível, utiliza uma solução alcoólica com pelo menos 60% de álcool;
- Lavar e desinfectar bem estruturas como maçanetas de portas e outras superfícies nas quais se toque com frequência;
- Se estiveres assintomático, não precisas de utilizar máscara.

 

Se conseguirmos pôr toda a gente a cumprir estas medidas, que, por sinal, são exactamente as mesmas medidas preconizadas para limitar a transmissão do vírus da gripe e outros vírus respiratórios, já podemos dizer que este surto não foi em vão.

 

Menos medo, mais informação.

 

(Fonte: Center of Diseases Control [CDC] e Organização Mundial de Saúde [OMS])

https://www.facebook.com/perolasdaurgencia/posts/2993971260613257?__tn__=K-R

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Eu ouvi hoje no meu trabalho q ha 2 casos na Belgica e que vivem aqui a 20km, mas n vejo gente alarmada e ainda bem! Aqui n me parece que facam um lock down como na China. Vamos a ver .... como o cego diz!

 

Link to comment
Share on other sites

spacer.png

 

Lol

 

Corona virus can´t kill anyone if you kill them first.

“Though the modern world may know a million secrets, the ancient world knew one - and that one was greater than the million; for the million secrets breed death, disaster, sorrow, selfishness, lust, and avarice, but the one secret confers life, light, and truth.”

Link to comment
Share on other sites

sssss.png

 

Virus, 5G and Pollution Combine to Destroy Wuhan

 

Published on February 28, 2020

 

When market participants panic, they begin to cash out of everything. Then the panic moves to the supermarkets and the shelves start to be cleaned out. Those who have their heads stuck in the sand can end up with nothing and be the last standing when the music stops.

Dr. Nancy Messonnier, director of the Centers for Disease Control and Prevention’s (CDC) National Center for Immunization and Respiratory Diseases, warned that the spread of China’s deadly coronavirus in the United States is all but certain and said Americans’ everyday life could be dramatically affected. Disruption to everyday life will be severe due the the protocols health and medical officials already have in place. “It’s not a question of if this will happen but when this will happen and how many people in this country will have severe illnesses.”

 

“We’re at a decisive point,” WHO chief Tedros Adhanom Ghebreyesus told a news conference in Geneva. “If you act aggressively now, you can contain this virus, you can prevent people getting sick, you can save lives.” Not sure what cloud the WHO chief is living on. They have been extremely aggressive but have not stopped anything.

 

Because of anticipated shortages of supplies, health care professionals and widespread implementation of social distancing techniques, it is expected that the large majority of individuals infected with the pandemic illness will be cared for in the home by family members, friends, and other members of the community – not by trained health care professionals. Bear in mind that persons who are more prone to contracting illnesses include people 65 years and older, children younger than five years old, pregnant women, and people of any age with certain chronic medical conditions.

 

The masks don’t work, if you want to protect yourself and your loved ones from getting infected put some iodine around the opening to your nasal passages and gargle frequent with iodine. Don’t forget to swallow!

 

Credit is freezing and supply chain disruptions are jamming the works of the world economy at a moment when everything was especially vulnerable. Hospitals, already dangerous places to be, because of antibiotic resistant infections, are going to become even more dangerous, breeding grounds for the coronavirus. Thousands of doctors and nurses have taken ill in Wuhan so its going to be better to stay at home.

 

Vitamin C Trials Begin For Treating Coronavirus

Want to understand your health situation and learn what best to do to feel better? Schedule a free 15-minute Exploratory Call with Dr. Sircus »

Brandon Smith writes, “Whatever happens in the coming months, never forget that the economic and geopolitical situation has been dire for years. The coronavirus, while a legitimate threat that must be taken seriously, is also highly beneficial to a select group of elites who now have perfect cover to move forward with an economic collapse that they have been planning for some time.”

 

“This has the potential for being the biggest mass casualty event in world history. At the very least it will take down the financial system as the world economy grinds to a halt with efforts to contain the virus. It has taken stock markets around the world a month to understand what my readers and I understood a month ago. The coronavirus is the ultimate black swan and all governments are accomplishing is to prove how impotent they are to solve real problems,” writes Bob Moriarty.

 

And yet all of this is happening on the back of unreliable tests for the coronavirus. Thousands of people around the world each and every day come down with pneumonia and other serious lung disorders caused by other viruses, bacteria, fungus, chemical and heavy metal exposure. Is the test giving positive responses to one of these other causes? California is monitoring 8,400 people and has 200 test kits, shortage of kits is going to be a great problem.Japan’s fifth death underlines testing difficulties

 

Robin Harding reports from Tokyo Feb 28: Japan has recorded its fifth death from the coronavirus in a case that highlighted the long course of the disease and the difficulties of testing for it.

The patient, a man in his 70s from Wakayama prefecture, fell ill on February 1 with a cold and vomiting. On February 5 he developed a fever and was admitted to hospital, where he tested positive for the coronavirus on the 13th and began artificial ventilation. On February 21 and again on the 24th he tested negative for coronavirus using the standard polymerase chain reaction test. On the 26th, his breathing symptoms got worse, and on the 28th he died.

Wuhan Is Where It Started

 

Because information is controlled and censored by the Chinese Communist Party we do not know exactly what is happening in Wuhan except for the fact that it is dying. We know the pollution there is worse than terrible and that they were the first city to go online with 5G last year. And now the arrival of the coronavirus seems to have created a perfect storm of death and desperation. Obviously, the three influences acting together can destroy a persons life much easier than any one factor alone.

 

Wuhan City, the capital of Hubei, was expected to have 10,000 5G base stations by the end of 2019, said Song Qizhu, head of Hubei Provincial Communication Administration.  China Mobile Hubei Branch has activated 1,580 5G base stations in the city as of mid-October, achieving the 5G coverage of universities, transportation hubs and other densely populated areas, according to the branch.”

The Dangers of Untested 5G

 

Things were already extreme in terms of pollution in Wuhan (see below). Now combine the health destroying pollution with 5G, and its effect on oxygen utilization. There are many people who are becoming scared about whats coming next in the world without one study to say 5G is safe. 5G is coming whether we like it or not, which means that our cells are going to be blasted with increasing EMF radiation. Most of us already put up with Wi-Fi but I turn mine off at night to give my cells, and my wife and children’s cells a rest so they can better detoxify and rejuvenate, which is exactly what they are supposed to be doing at night.

 

Virus-5G-and-Pollution1.jpg

 

The 60GHz Oxygen Absorption Band

 

The promotional materials from Telecom companies brag that 5G messes with oxygen molecules. Oxygen is in the air we breathe, it comes from trees. Trees make it out of carbon dioxide. It’s two oxygen molecules and they share electrons. When you hit oxygen molecules with 60 GHz millimeter wave emissions it affects the orbital properties of the electrons of the oxygen molecules.

 

The 60 GHz range is known as the Oxygen Absorption Band. At 60GHz, 98% of electromagnetic energy is absorbed by O2. When 5G reaches the frequency band of 60 GHz, the ability for a person’s blood hemoglobin to bind with oxygen is hindered and this might explain, in part, why people in Wuhan just fall down dead in the streets, which is not a normal thing we see with viral infections.

 

Virus-5G-and-Pollution2.jpg

 

5G uses high frequency waves and is supposed to be 100 times faster than the current cell phone service. However, the 5G waves don’t travel as far as current wireless frequencies so instead of large cell phone tower equipment spread far apart, the 5G requires small cell sites closer together.” Meaning you will need one right in front of your house.

 

Virus-5G-and-Pollution3.png

 

"Firefighters in San Francisco have reported memory problems and confusion after the 5G equipment was installed outside of fire stations. The firefighters claim the symptoms stopped when they relocated to stations without equipment nearby.”

 

5G’s Immune problems

 

A 2002 Russian study that set out to explore the effects of 42 GHz frequencies determined that when healthy mice were exposed to them, they had a drastic reduction of activity with cells involved with immunity: about 50%. In other words, 42 GHz frequencies, close to the middle of the 5G spectrum, cause mice to suffer from immune system problems.

Highly Toxic Air-Pollution

 

China has the world’s most dangerous outdoor air pollution. The country emits about a third of all the human-made sulphur dioxide (SO2), nitrogen oxides (NOx), and particulates that are poured into the air around the world. The Global Burden of Disease Study, an international collaboration, estimates that 1.1 million Chinese die from the effects of this air pollution each year, roughly  a third of the global death toll.

 

The European Environment Agency (EEA) blames governments for inaction and says that in 2011 alone — the most recent year for which there is a reliable tally — over 400,000 Europeans died prematurely from air pollution.

 

The kinds of gasses that are being mixed in China have so far largely evaded the attention of air pollution researchers, toxicologists, epidemiologists, and regulators, says the American coauthor of the study, Steward Pickett of the Cary Institute of Ecosystem Studies in Millbrook, New York. “The vast majority of research focuses on single contaminants. That is obviously not how pollution actually exists in the atmosphere,” he says.

 

The mismatch appears to have caused researchers to miss the potentially deadly consequences. “The chemistry of China’s polluted urban air is unprecedented,” Markku Kulmala, an atmospheric modeler at the University of Helsinki, wrote in the science journal Nature two years ago. “We do not know and cannot predict which harmful compounds are being formed.”

 

https://drsircus.com/general/virus-5g-and-pollution-combine-to-destroy-wuhan/

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

On 04/03/2020 at 21:34, Joanne said:

.... uma pessoa começa a ficar paranoica so de ouvir alguem a tossir :hunter:

Nem me digas nada!  Andam a meter as pessoas todas paranoicas

Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, Sarita said:

@Ruvi Olha que Deus castiga :bangin:      ?     :pope:

 

 

E castigou mesmo! Constipei-me um bocado. Mas epa, n e' por haver o corona virus agora que a gripe, a tosse e constipacoes ja n existam. Acho que andam a descriminar um bocado a gripe :shocked:

  • Confused 1
Link to comment
Share on other sites

 

A industria do papel agradece! As desgraças servem também para revitalizar a economia (de alguns)

Link to comment
Share on other sites

O virus a rebentar em Portugal e mesmo assim não posso ir as compras com o meu fato protector que as pessoas pensam que sou esquizofrénico. :gap:

 

spacer.png

  • Haha 1

“Though the modern world may know a million secrets, the ancient world knew one - and that one was greater than the million; for the million secrets breed death, disaster, sorrow, selfishness, lust, and avarice, but the one secret confers life, light, and truth.”

Link to comment
Share on other sites

https://www.facebook.com/luis.vicente.5602/posts/10157050420978837

 

Luis Vicente

 

CORONA


Já faz algum tempo que não vinha aqui. É que tenho andado noutras lides que verdadeiramente não me têm deixado muito tempo livre para facebookar.


Mas agora também quero meter o bedelho. Se toda a gente opina sobre o vírus, também eu me sinto nesse direito.


Por definição, e numa perspectiva geral, uma virose pode ser classificada como uma chatice. Uma epidemia será uma epichatice e uma pandemia uma panchatice, ou seja, uma chatice globalizada ou uma ganda chatice.


Um vírus é um chato muito pequenininho que nos esmifra as bases púricas e pirimídicas para se reproduzir. E esmifra não só as bases mas também toda a maquinaria reprodutiva das nossas células. Como este é um retro, esmifra-nos C, A, G e U. Os que não são retro em vez do U esmifram-nos o T. Estes que andam por aí agora a pairar pertencem à subfamilia Orthocoronavirinae, a qual por sua vez pertence à família Coronaviridae da ordem Nidovirales. Pronto, está identificado.


É pequenino, mas não tão pequenino como muitos outros e por isso as máscaras cirurgicas têm algum efeito protector. Sublinho “algum”. Existem vírus bem mais pequeninos que passam pelos poros das máscaras. Outra característica destes coisinhos é que são sensíveis ao álcool. Não se dão bem com ele , o que joga a nosso favor. Outros há que não são, como o amaldiçoado HIV. Esse nem uma bebedeira apanha por mais álcool que lhe demos. Por isso me poderia rir se não fosse tão triste quando o barbeiro ou a manicure, pensando que se e nos livram do HIV dizem “foi tudo desinfectadinho com álcool”. No caso do HIV é o mesmo que tirar da minha t-shirt branca as nódoas do óleo queimado da minha moto com água do Luso.


Enfim. Duas vulnerabilidades deste coisinho que jogam a nosso favor. É grandalhão e o álcool parece ser pouco saudável para ele.

 

Mas esta é uma virose nova que o nosso organismo não conhecia. Quando já conhece, quando já encontrou o vírus no passado a coisa torna-se mais fácil. É que no primeiro encontro o nosso organismo tira a fotografia do malandro e prepara um corpo especial de marines chamados linfócitos para que, quando o tipo voltar a aparecer, lhe tratarem da saúde. Topam o gajo e dizem “tás cá outra vez? Agora já não me enganas”. Isto tem o nome pomposo de sistema imunitário.

 

Esta é a filosofia da vacina. Vacina que vem de vaca e que, contra a varíola foi inventada no século XVIII por um fulano chamado Jenner. De vaca porque o dito Jenner reparou que quem tinha tido CowPox ficava imune a SmallPox. E se SmallPox era a varíola, CowPox era uma coisa parecida mas sem grandes problemas que se apanhava quando se ordenhavam as vacas. Bom. A dita vacina já se utilizava na Índia antes do Jenner pensar nisso, mas a história esquece-se dessas coisas. A madame Montagu já a tinha trazido da Índia para Europa e até se chamava ao processo “variolização”.


Obviamente que quase ninguém acreditou no Jenner. Que ele devia ser mas é marado, esta de injectar doenças nas pessoas... até recebeu uma carta das grandes sumidades da Royal Society a recomendar-lhe que se dedicasse a coisas sérias como os fósseis e a horticultura, e que se deixasse de parvoices. Nem sequer lhe ligaram quando ele foi o primeiro tipo a descrever a arteriosclerose.
Adiante. A vacina consiste em injectar no vacinado uma forma atenuada e tão inofensiva quanto possível do agente infeccioso para que se forme o tal corpo de marines que defenda o vacinado quando for o ataque a sério.

 

Uma questão importante é que os marines tornam-se mais eficazes se lhes dermos vitamina C, antioxidante e se tivermos uma vida saudável e regrada. Assim, para melhor enfrentarmos estes vírus aconselho vivamente muitas laranjinhas e frutos vermelhos, dormir bem, muitas quequinhas a horas decentes, bons passeios ao ar livre e seguir as indicações do meu amigo Miguel Ledro Henriques.

Continuemos, agora para nos referirmos aos nossos dirigentes políticos. São realmente uma tristeza. Reparem. Pode haver muito boa vontade e preocupação dos politicos, mas as suas intervenções mostram uma avassaladora ignorância e incerteza. E infelizmente isto não se passa apenas com os politicos responsáveis, mas igualmente com quem os assessora neste caso, esse douto Conselho Nacional de Saúde Pública. Aconselho quem está a ler estas linhas que se sente numa cadeira bem robusta, que vá à net e que veja a composição do dito conselho. Viram? Não caiam da cadeira que as urgências dos hospitais têm agora outras preocupações. É gente que sabe tanto de epidemias como eu sei de submarinos e olhem que eu, de submarinos, só sei o Princípio de Arquimedes.

 

Aliás o Raul não me deixa mentir. Eu vivi há muitos anos numa cidade costeira portuguesa, um importante porto de pesca. Havia por lá uma instituição denominada “Instituto de Socorros a Náufragos”, o que é natural num porto de pesca. Obviamente que essa instituição possuía uma embarcação a que se chamava “barco salva-vidas”. Igualmente óbvio, essa embarcação tinha uma tripulação. Eram dois senhores de idade avançada, muito afáveis e simpáticos apesar das artroses e dos já avançados problemas de visão. Ah, nenhum deles sabia nadar.


Vivo presentemente num país denominado Portugal governado por uma espécie de Instituto de Socorros a Náufragos, assessorado por um grupo de “personalidades” denominado Conselho Nacional de Saúde. Estes ilustres assessores percebem tanto de epidemiologia e de vírus como os tripulantes do salva-vidas sabiam nadar... nada.


E, à conta destas fantásticas competências auguro que o fim da história seja “genocídio por negligência”. De quem será a culpa? Obviamente que de ninguém, como é costume!

 

Até acharia hilariante se não fosse tão triste, ter ouvido numa conferência de imprensa um ministro da educação dizer, pasme-se, que apesar das aulas estarem suspensas, professores e funcionários teriam de permanecer nas escolas durante o período de suspensão das aulas... só se esqueceu de dizer “a abraçarem-se e a beijarem-se”. Imaginei que esta afirmação fosse a superação de um problema de auto-estima através de uma afirmação de autoridade assim do tipo “ninguém me dá valor, mas aqui quem manda sou eu!”.


Nunca me deram razão, mas eu sempre disse que viver em Dallas propiciava distúrbios mentais e alguma tendência para a perversidade, mesmo que o objectivo de tal opção de vida fosse o estudo do metabolismo cerebral em doenças neurodegenerativas. Eu avisei! A coisa aflige-me ainda mais quando começo a suspeitar de que tão ilustre bioquímico possa ter falhado as cadeiras de virologia e epidemiologia. Enfim, ninguém é perfeito, dizia sabiamente o meu avô.


Infelizmente uma epidemia não se enfrenta apenas com boa vontade. Dessa está o inferno cheio.

 

Aprende a gente na faculdade que, ao longo do tempo, pelo menos em termos teóricos, uma infecção viral cresce no seio de uma população de acordo com uma equação muito simples que é a Equação de Verhulst-Pearl.


No caso de um vírus novo como este que se transformou numa panchatice por culpa de quem governa a Europa e Portugal, o crescimento do número de infectados caminhará inexoravelmente para o valor de K o qual, na minha opinião, deverá ronder os 70% (conjectura simplesmente empírica baseada na dinâmica de outras epidemias virais do passado).
Para que não aconteça o que está a acontecer em Itália onde as autoridades acordaram tardiamente para a situação e que era previsível já antes do coisinho sair da China, seria muito urgente retardar o processo o mais possível para possibilitar a melhor resposta possível do SNS.


É que o SNS é uma coisa que para poder funcionar tem de funcionar em time sharing como os hoteis do Algarve. Se vamos lá todos ao mesmo tempo o sistema não aguenta. Por isso é preciso espraiar a fase de crescimento.

 

Trocado por miúdos, necessitavamos de medidas muito urgentes e sérias de retardamento, diria mesmo radicais, o que não parece ter sido ainda compreendido, nem pelos políticos que gerem o processo, nem por quem os aconselha.

 

Seria bom que os políticos reflectissem sobre o facto de as faculdades de ciências e de medicina terem sido as primeiras a fechar portas. Pensem que não foi por acaso.

 

Agora, oh tio oh tio, estado de emergência. Mas só se decide na quarta-feira porque provavelmente um dos membros do conselho de Estado tinha já agendada uma partida de golf para hoje e outro vai jantar com a amante amanhã.


Ui... tinha ainda tanta coisa para dizer... depois continuarei... agora já devem estar saturados de me ler.


Sejam felizes. Comam fruta e mais o resto.

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Acabei de receber os resultados do meu teste, esta tudo ok por aqui apesar do estado de emergência.

 

spacer.png

  • Thanks 1
  • Haha 1

“Though the modern world may know a million secrets, the ancient world knew one - and that one was greater than the million; for the million secrets breed death, disaster, sorrow, selfishness, lust, and avarice, but the one secret confers life, light, and truth.”

Link to comment
Share on other sites

Event 201 is a pandemic tabletop exercise hosted by The Johns Hopkins Center for Health Security in partnership with the World Economic Forum and the Bill and Melinda Gates Foundation on October 18, 2019, in New York, NY. The exercise illustrated the pandemic preparedness efforts needed to diminish the large-scale economic and societal consequences of a severe pandemic. Drawing from actual events, Event 201 identifies important policy issues and preparedness challenges that could be solved with sufficient political will and attention. These issues were designed in a narrative to engage and educate the participants and the audience. For more information, visit: http://www.centerforhealthsecurity.or... EVENT 201 IS A FICTIONAL EXERCISE AND DISEASE

 

engraçade né ^.^

 

 

 

Imagem relacionada                                                                               zombies1.gif?w=593

©Paul Robertson

Link to comment
Share on other sites

On 24/03/2020 at 19:06, LSDreams said:

Event 201 is a pandemic tabletop exercise hosted by The Johns Hopkins Center for Health Security in partnership with the World Economic Forum and the Bill and Melinda Gates Foundation on October 18, 2019, in New York, NY. The exercise illustrated the pandemic preparedness efforts needed to diminish the large-scale economic and societal consequences of a severe pandemic. Drawing from actual events, Event 201 identifies important policy issues and preparedness challenges that could be solved with sufficient political will and attention. These issues were designed in a narrative to engage and educate the participants and the audience. For more information, visit: http://www.centerforhealthsecurity.or... EVENT 201 IS A FICTIONAL EXERCISE AND DISEASE

 

engraçade né ^.^

 

 

 

 

Meawhile, uma corporação de bombeiros foi vista a preparar-se para um fogo dias antes de este acontecer! Que estranho! :D

  • Haha 1

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

@DigitalSelf pessoal com o chackra do mindinho muito bem alinhado :gap: méra coincidência. Nem têm nada a ganhar com isto tudo :gap: 

Imagem relacionada                                                                               zombies1.gif?w=593

©Paul Robertson

Link to comment
Share on other sites

Acho que esta quarentena está a fazer mal a muita gente...next step, the earth is flat!

  • Haha 1

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 8 months later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!