Jump to content
×
×
  • Create New...

Quais São Os Principais Benefícios Da Spirulina?


Ruvi
 Share

Recommended Posts

spirulina-beneficios-portugal-spirulinap

 

A Spirulina é uma microalga rica em nutrientes que tem benefícios incríveis para a saúde. É composta por antioxidantes, vitaminas, proteínas, aminoácidos, ferro, cálcio, potássio e outros nutrientes essenciais. Da sua composição destacam-se: aminoácidos essenciais, proteínas, ferro, ficocianina e multi vitaminas incluindo a vitamina B12.

 

A Spirulina é um superalimento com um poderoso perfil nutricional, traduzindo-se em inúmeros benefícios para a saúde.

 

7 Benefícios da Spirulina para a saúde baseados em evidências científicas:

 

1- Propriedades anti-cancerígenas

A investigação científica acerca da Spirulina tem vindo a crescer nos últimos anos. Várias pesquisas (estudo 1, estudo 2, estudo 3) revelaram que a Spirulina possui poderosas propriedades anti-cancerígenas.

 

2- Propriedades anti-inflamatórias, anti-virais e anti-alergéneas

As propriedades terapêuticas da Spirulina estão associadas à sua capacidade na redução da inflamação. Um estudo científico demonstra a sua eficácia no tratamento de diversas doenças contendo não só propriedades anti-inflamatórias, como anti-virais e anti-alergéneas.

 

3- Redução da pressão arterial

A Spirulina é extremamente benéfica para pacientes hipertensos. Diminui a pressão arterial devido às suas propriedades antioxidantes e à presença da ficocianina na sua composição. Um estudo científico revela que a Spirulina aumenta a produção de óxido nítrico, que é responsável pelo alargamento dos vasos sanguíneos reduzindo, deste modo, a pressão arterial.

 

4- Redução dos níveis de açucar no sangue

A evidência científica demonstrou que indivíduos com diabetes revelaram melhorias significativas na redução da glicemia, sugerindo o efeito benéfico da Spirulina no controle dos níveis de açucar no sangue e na melhoria do perfil lipídico de indivíduos com Diabetes tipo 2.

 

5- Desintoxicação (Detox)

Uma pesquisa publicada no Journal of Applied Biotechnology concluiu que a Spirulina possui excelentes propriedades anti-oxidantes essenciais no processo de desintoxicação. Ajuda na prevenção de doenças tais como gripe, febre, doenças pulmonares e artrite. A ficocianina, presente na sua composição, é um ingrediente chave que protege o fígado e os rins durante o processo de desintoxicação, ativando o sistema imunitário.

 

6- Propriedades que permitem queimar gorduras

Um estudo publicado no Journal of Nutrition Research and Practice concluiu que a Spirulina contém inúmeras propriedades que são essenciais na perda efetiva de peso, funcionando como inibidor de apetite. As pessoas que sofrem de obesidade podem complementar a sua dieta com Spirulina, nunca dispensando a opinião de um especialista em saúde.

 

7- Potenciador da memória

Para além dos benefícios acima mencionados, a Spirulina também contribui para a melhoria da memória, podendo revelar um impacto positivo em doenças degenerativas do cérebro, tais como Parkinson, demência e Alzheimer. Um estudo publicado na revista Evidence-based Complementary and Alternative Medicine demonstrou uma melhoria substancial da memória funcional após o tratamento com Spirulina, contribuindo para a prevenção da perda de memória e desenvolvimento do funcionamento do cérebro.

 

spirulinaportugal-spirulina-artesanal-39

 

Encontramos a Spirulina artesanal de alta qualidade na forma de filamentos crocantes, comprimidos, ou spirulina em pó. Isso deve-se ao facto de aumentar a sua validade, visto que a spirulina fresca dura apenas uns dias, e assim podemos encontrar os seus nutrientes mais concentrados, melhorando os benefícios e as vantagens para a saúde e para a dieta do ser humano. É uma rica e poderosa fonte de energia, sendo uma das mais eficientes fontes proteicas vegetais. Além disso, é uma fonte de proteína totalmente completa, já que contém todos os aminoácidos essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo.

 

Concluindo, a Spirulina tem inúmeros benefícios para a saúde, tal como está comprovado por várias investigações científicas. Existe uma crescente procura de medicinas alternativas naturais em opção à medicina convencional. As soluções naturais são uma alternativa segura à medicina convencional e geralmente são mais eficientes, a Spirulina é uma das provas disso.

 

https://www.spirulinaportugal.com/principais-beneficios-da-spirulina/

  • Thanks 2
Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

Eu tomo isso e tambem chlorella

 

spirulina-e-chlorella.jpg

 

Elas são verdes, uma é bem mais escura do que a outra, normalmente vêm em pó ou cápsulas e não têm lá o gosto muito agradável -, mas uma pequena porção tem tantos benefícios que não dá para ignorá-las. Spirulina e chlorella são chamadas de superalimentos e são mesmo parecidas: têm alta densidade nutritiva, são ricas em vitaminas, minerais, além de serem ótimas fontes de proteína vegetal.

Mas, não são a mesma coisa. Por isso listamos as principais diferenças entre spirulina e chlorella, os benefícios de cada uma e duas receitas que você pode incluir na dieta.

 

Chlorella: detox e renovação

 

A chlorella é uma alga unicelular e o alimento mais rico em clorofila do mundo, assim ‘limpa’ o sangue e os tecidos, ajudando na desintoxicação. “Ela também contém uma concentração extremamente forte de PPAR (receptores ativados por proliferador de peroxissoma) alfa, beta e gama, que são conhecidos por regular o nosso metabolismo, fortalecer nosso sistema imunológico e promover a boa saúde de forma geral”, explica Isabella Vorccaro, nutricionista funcional e membro da Sociedade Brasileira de Nutrição e Estética.

 

A chlorella é rica também em sais minerais, como potássio, cálcio, magnésio, ferro, zinco, selênio e fósforo. O ferro, por exemplo, está na composição de muitas proteínas e enzimas.

Assim como a spirulina, tem alta concentração de proteína (cerca de 60% da sua composição), mas também vem carregada de triptofano, o aminoácido responsável pela produção da serotonina, conhecida como o hormônio do bem-estar.

 

Um fato interessante deste ingrediente é o fator de crescimento chlorella (FTC). “É um composto único da microalga que estimula a produção e reconstrução de tecidos, a aceleração do processo de cicatrização e a recuperação de lesões. Ajuda também no fortalecimento de ossos, crescimento e desenvolvimento de crianças e adolescentes e retardamento do processo de envelhecimento”, continua Isabella. 

 

Para quem não consome nada de origem animal, bastam três gramas de chlorella para atender a necessidade diária de vitamina B12.

 

 

Spirulina: nutrição e boa forma

 

Já a spirulina não é uma alga, mas uma cianobactéria cheia de fibras, proteínas, vitaminas (entre elas A, B1, B2, B6 e K), minerais essenciais (como ferro, cálcio e magnésio), ácidos graxos, ácidos nucleicos (RNA e DNA), polissacarídeos e antioxidantes. Ela tem poucas calorias e é uma fonte completa de proteínas. Tem mais proteína por grama do que qualquer outro alimento natural (70% do seu peso) – carnes (15-25%), soja (35%) e ovos (12%) perdem para ela. 

 

A spirulina ainda tem mais betacaroteno do que a cenoura e apresenta um aminoácido chamado de fenilalanina, que participa dos processos que regulam a ingestão de alimentos e sensação de saciedade. Assim pode colaborar para a perda de peso. 

 

“Ela também é uma das melhores fonte de GLA (ácido gama-linoléico), uma ‘boa’ gordura que é essencial para cérebro e função cardíaca saudáveis. E, por suas altas concentrações de ficocianina (fitoquímico), pode ajudar a prevenir o câncer”, explica Isabella Vorccaro. 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!