Jump to content
×
×
  • Create New...

13 Agosto 05- Sintra-Music Sessions, D_maniacs;


flor
 Share

Recommended Posts

Aqui vai mais um concurso com as seguintes perguntas :

 

1 - Um camponês tem 5 montes de palha num campo. Noutro campo tem 4 montes de palha.

 

 

Se os ajuntar ao pé da sua casa, com quantos montes de palha fica?

 

 

2 -Antes do Monte Evereste ter sido descoberto, qual era o monte mais alto do mundo?

 

 

3 - O senhor e a senhora Silva têm seis filhas e cada filha tem um irmão. Quantas pessoas constituem a família Silva?

 

 

4 - Duas salas estão ligadas entre si por um corredor. Na primeira sala existem três lâmpadas (a, b e c) que estão ligadas a três interruptores (1, 2 e 3) localizados na segunda sala.

 

Como saber que interruptor corresponde a cada lâmpada tendo só uma oportunidade de passar duma sala para a outra? Considere que não há maneira de espreitar duma sala para a outra.

 

 

5 - Qual o número que deverá ocupar próximo lugar na seqüência abaixo?

 

164

255

366

497

 

Já sabem o processo é o mesmo de sempre, envia as respostas, nome e bi, até ao dia 11 de Agosto para :elastiktribe@elastiktribe.org

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

e os vencedores depois dirigem-se ao bar e procuram-me...

 

temos lá mais uma surpresa.

 

brigada flor.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Gypsia,

 

Tentei agora mesmo telefonar para tua casa, mas atende o voice-mail.

 

Já ninguém quer saber dos concursos, não houve qualquer resposta.

 

Portanto a vencedora sou eu. Certo?

 

É bem possível que dê um saltinho à festa, se sim vou logo ter contigo para me conheceres.

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

vais tu e leva outra pessoa à tua escolha.

 

manda-me uma msg escrita para casa com os nomes...

 

eu vejo quando chegar.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Já ninguém quer saber dos concursos, não houve qualquer resposta.

Também, com as perguntas que vocês foram arranjar... eu só li até à terceira... :huh:

 

 

Desculpem qualquer coisinha. .110.

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

antes de escolher as perguntas eu pedi a tres pessoas para as resolverem...

 

porque eu consegui todas... mas eu amo matemática.

 

todas as pessoas resolveram e só duas erraram 2 perguntas cada.

 

a slow não tem historial para fazer perguntas sobre a "produtora".

 

tambem nunca ninguem reclamou antes sobre este facto... podia ter sido alterado.

 

agora que estou de saida é que todos reclamam????

 

ao menos tentaram... porra tem perguntas mesmo de logica... nem são dificeis.

 

alem do mais com uma pesquisa na net facilmente obteriam respostas nos sites de matemática divertida

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

É que isto são perguntas que, se um gajo estiver em casa, nas calmas, até responde. Mas estar no bules, vir aqui à sucapa, ter de escrever à pressa e minimizar logo a seguir... não há condições para perder tempo com perguntas destas.

 

Não sei quem teve a ideia, mas parece que não era para facilitar a vida a ninguém.

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

ATENÇÃO: No hard feelings, Anocas.

 

(acho que aqui ninguém é muito virado para a matemática... é tudo mais na onda da filosofia, psicologia, sociologia... antropologia... e música, muita música)

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

eu sou virada para ....FILOSOFIAS!! :wub:

 

Ó Ana, já está tudo de férias. :D Ninguém quer saber de concursos. :rolleyes:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

mas eu não tou chateada cookie.

 

e white... eu não sei quem tem ou não net em casa!!!

 

mas és a que mais postas... podias ter logo metido o que pensavas ou mesmo tentado responder uma a uma.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Os meus posts são todos escritos à pressa e à sucapa, a maior parte das vezes nem leio antes de postar.

 

Realmente, podia ter falado... mas não quis ser desmancha prazeres, além de que reconheço que nunca fui muito virada para a matemática/lógica.

 

Prefiro participar em concursos que envolvam cultura geral, pesquisas na net, por aí. Mas isto é a minha opinião pessoal... que (afinal) parece ser a de mais gente, a julgar pela nula adesão que o concurso teve.

 

É caso para dizer:

"CONTINUA A MANDAR POSTAIS"

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

1 - Um camponês tem 5 montes de palha num campo. Noutro campo tem 4 montes de palha.

 

 

Se os ajuntar ao pé da sua casa, com quantos montes de palha fica?

 

fica com 1 monte de palha

 

2 -Antes do Monte Evereste ter sido descoberto, qual era o monte mais alto do mundo?

 

mesmo antes de ser descoberto era o evereste

 

 

3 - O senhor e a senhora Silva têm seis filhas e cada filha tem um irmão. Quantas pessoas constituem a família Silva?

 

 

9. 2 pais, 6 filhas e um filho... porque o irmão é sempre o mesmo

 

4 - Duas salas estão ligadas entre si por um corredor. Na primeira sala existem três lâmpadas (a, b e c) que estão ligadas a três interruptores (1, 2 e 3) localizados na segunda sala.

 

Como saber que interruptor corresponde a cada lâmpada tendo só uma oportunidade de passar duma sala para a outra? Considere que não há maneira de espreitar duma sala para a outra.

 

 

na sala dos interrupetores liga-se o numero 1 por um determinado tempo (5minutos), desliga-se e liga-se o numero 2 e vai-se para a sala das lampadas.

 

a lampada que estiver quente corresponde ao int. nº 1

 

a acessa ao nº 2

 

a fria ao nº 3

 

 

5 - Qual o número que deverá ocupar próximo lugar na seqüência abaixo?

 

164

255

366

497

 

esta é a unica que envolve contas.

 

255-164=91

 

91+255+20=366

 

366-255=111

 

111+366+20=497

 

497-366=131

 

131+497+20=648

o numero é 648.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Deviam era fazer perguntas tipo : De que cor são as cuecas dos D-Maniacs ???

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

Realmente, isto era mesmo limpar o cú a meninos... :diabo:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Bem mas o facto é que os concursos aqui no Elastik não tem tido grande participação. Tenho pena gostaria mesmo que todos participassem e tivessem oportunidade de ir a algumas festas sem pagar.

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

eu não fiz as coisas para não dar as entradas.

 

porque aliás as entradas foram oferecidas... e isso ficou bem claro desde que pedi à flor para fazer este concurso.

 

porque se eu quisesse não oferecer as entradas existem muitos mais problemas bem mais ilógicos que até eu tive muitas dificuldades em resolver e um deles tivemos com ele 2 horas em mão. e eu sou altamente viciada em resolver problemas de matemática.

 

se gostas de pesquisas na net podias ter resolvido este problema facilmente.

 

e cultura geral???

 

podias ter dito... alem de eu achar que logica é cultura geral ludribiada.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Deviam era fazer perguntas tipo : De que cor são as cuecas dos D-Maniacs ???

Toda a gente sabe que o Manel usa boxers pretos e o David slips brancos.. Calvin Klein, claro.

 

Uma mais difícil...

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

mas não seja por isso.

 

logo à noite vou colocar uma pergunta de cultura geral e oferecer uma entrada.

 

as respostas são-me enviadas em PM.

 

a pergunta não vai ser das mais fáceis... mas eu acertei num concurso televisivo em que participei... e só tive 6 seg para pensar.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

...pedofilia, ginecologia, obstetrícia, urololgia, rectoscopia, escatologia...

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!