Jump to content
×
×
  • Create New...

Kalyani
 Share

Recommended Posts

Falemos sobre tatuagem, piercing e dreads!

Partilhem experiencias, fotos e ideias. Tirem dúvidas e peçam opiniões.

Como se sentem inseridos na sociedade? A nível de trabalho e a nível social o que se passa?

Não têm Bodymods? Partilhem também o que pensam e sentem sobre Modificação Corporal.

Não se esqueçam de respeitar-se uns aos outros. Cada um é como é.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

A nível profissional e dando o meu exemplo, posso dizer que não estamos ainda num país de mente aberta nesse sentido.

Há uns anos decidi que queria tatuar o antebraço. Já tinha tudo planeado com o meu tatuador e no dia agendado, chegando lá, ele conhecendo-me e sabendo que eu estava na altura a fazer o estágio da Ordem, pergunta: "tens mesmo a certeza que queres tatuar o antebraço? tatuagens nessa zona são estraga-vidas a nível profissional".

Claro que eu já tinha pensado nisso mas achava eu que andar sempre de manga comprida seria a solução - claro que não era. E depois de refletir, decidi que devia tatuar antes na parte de cima do braço. Foi o melhor que fiz, pois hoje em dia, vejo que não me contratariam, se tivesse tatuagens visíveis.

Soube eu mais tarde que, aquando a entrevista, o Administrador da empresa, reparou num pouco da tatuagem que eu tinha no pé (era verão e eu estava de sandálias) e já não me queria contratar por esse motivo, contou-me a pessoa que intercedeu por mim e lhe disse que isto mal se via, para ele não ligar.

Mesmo assim, não posso usar manga curta, tem de ser sempre mangas 3/4, caso contrário, se tiver um bocadinho da tattoo à mostra, reparo que o olhar dos meus clientes é de reprovação.

Tive inclusive, uma colega minha a contar que andou a estagiar com uma colega toda tatuada (da cabeça aos pés, palavras dela) e cheia de piercings na cara, e que a rapariga não arranjava trabalho em lado nenhum.

Das duas uma: ou abre escritório e trabalha por conta própria e corre o risco de não ter clientes ou vai tentando a sua sorte em Sociedades, sem grandes perspectivas de conseguir.

É triste mas é assim.

Conclusão: Só faço tatuagens em zonas do corpo onde posso escondê-las para trabalhar.

 

Relativamente a Modificação Corporal, não sou fan, mas como dizes e bem, cada um é como é, e cada um faz o que o deixa a sentir melhor consigo e isso é o que interessa :throb:

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Epa sou um virgem nisso !  

O que posso dizer e' que Portugal nao passa da cepa torta. Uma vez fui atendido num hospital todo XPTO aqui na Holanda por uma enfermeira ja bem cota com o braço todo mas todo tatuado. O visual nao e' aptidao professional ! Visual e' um gosto pessoal.

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Bem eu trabalhando num estudio de tatuagens e piercing posso dizer com confiança que as coisas mudaram. Para um país agarrado ao passado como é PT, vejo grandes diferenças! Senhoras de 65 anos a virem furar o nariz ou fazer terceiros furos na orelha! Maes e pais a irem com os/as filh@s tatuar... Na minha altura não era nada assim.

A nivel de trabalho, acho que vai levar mais tempo apesar de ja ver bastantes diferenças! Vejo supermercados com gente com rastas, com piercings e tatuagens! Empregos em bancos têm de as ter tapadas assim como em escritorios e forças policiais. (Mas só vos tenho a dizer que ja piercei muitas médicas, enfermeiros do INEM e já vi muito policia tdo tatuado, (até á manga curta claro)

No UK ou na Holanda toda a gente pode ter modificações corporais, sejam elas rastas ou piercings. Em Inglaterra, os Sihks (uma religiao hindu) não podem cortar o cabelo/rastas. A policia inglesa n os obriga a andar de capacete (o chamado Bobby), deixa os usar um turbante Navy, e po~em o Badge da policia á frente do mesmo.
   Na Holanda as SWAT podem tatuar se todas excepto a cara. Vês gajos e gajas tatuados dos pés ao pescoço, mãos e tudo! E no entanto têm de andar de cabelo curto ou completamente apanhado. 

Mas não se pode comparar Pt a países que já eram muito mais tolerantes com estas coisas. Mas acreditem, em tão curto espaço de tempo, as mudanças em tolerancia são abismais! Sendo que eu por exemplo, sinto que sou mais discriminada pelas minhas rastas do que pelo resto! 

Mas PT vai lá, vão ver! ;) 

A nivel profissional integro me perfeitamente pois tenho empregos que não são convencionais e a minha aparencia é até um plus. Não faço muito dinheiro, mas não me falta nada e sou feliz por trabalhar no que gosto. 
(Fotos; eu e o meu filhote Matt ❤️ )
 

13254099_10209555103856737_8091547512688084335_n.jpg

13244832_10209612250165359_5622211907343482431_n.jpg

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Kalyani, no seguimento do teu primeiro parágrafo, ainda há pouco tempo tive um casal no escritório, do seus 60s por aí, em que a Senhora tinha o cabelo pintado de rosa e até os dedos tinha tatuados, achei o máximo!

Mas infelizmente, a nível profissional, sinto muito torcer do nariz por sermos um pouco "diferentes". E já nem falo de chefia, basta ver a cara das minhas colegas quando vou para o escritório num dia "livre" como hoje por exemplo que é feriado, e vou vestida normalmente.

Só me dá vontade de perguntar qual é o problema daquelas dondocas.

Mas como sou uma pessoa que gosta de paz, fico na minha :peace:

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!