Jump to content
×
×
  • Create New...

Síndrome do pânico


Anaiska
 Share

Recommended Posts

"A síndrome do pânico é um tipo de transtorno de ansiedade no qual ocorrem crises inesperadas de desespero e medo intenso de que algo ruim aconteça, mesmo que não haja motivo algum para isso ou sinais de perigo iminente."

 

 

 

 

Alguém já passou por isto? Ao que parece é algo comum na infância/ adolescência.

Link to comment
Share on other sites

Não lhe chamo síndrome do panico, mas desde que entrei na reforma das ditas sintéticas (pastilhas e mds apenas) eu e outras pessoas que conheço após alguns anos , volta e meia quando ha algo importante, a ansiedade é outra, mais forte e que quase cria um mau estar, mas nada que não se domine.. Claro que pode ser uma ideia errada ligar isto as drogas, no entanto foi uma conclusão que cheguei com outras pessoas na converseta... Não pondo de parte o sistema nervoso que nos não nos lembramos quando andamos todos os fins de semana em festa.

 

PS. Sindrome do panico , so mesmo quando estava numa de dilon e guardava as gramas de coc* la por casa,enves de as esconder na rua.. E aí volta e meia quando via um renault clio com 3 gajos la dentro a passar por mim mais que uma vez ao dia.. ficava logo com o panico de ir de vela.

 

Mas va esses tempos já acabaram oh paisana.. :closedeyes:

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

Há e depois por falar em sindromes já agora, tenho um que é o do " só acerto em merda" ... Que é da me uma tremenda ideia de algo que pode estar a acontecer com alguém e não quero acreditar nisso porque é mau e não trás nada de bom .. No entanto acabo por confirmar e afinal era verdade mesmo, e tem sido sempre certeiro estes sindromes \ feelings .

 

E depois fico.. FDSS , só acerto em merda! Bem que podia acertar era no euro milhoes..

 

:lol:

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

Ha os chamados seres sensitivos. E também a exposição a substancias psicotropicas, abre mta cena na cabeça.

A idade e as prioridades/ responsabilidades também contam!

Link to comment
Share on other sites

Nope, porque a questao? Andas a passar por algo parecido?

 

Não estou a passar, mas passei na adolescência. Tinha dois dos sintomas: medo de morrer e falta de ar/sensação de sufoco.

 

O primeiro sintoma foi embora, felizmente, é algo inexplicável, uma sensação de pânico momentâneo porque lembrava-me que naquele momento, do nada, poderia morrer. Este apareceu na adolescência.

 

O segundo sintoma permaneceu na minha vida, ainda hoje sinto dificuldades em respirar quando estou mais ansiosa. Mas nada que fuja do controlo. Este apareceu na infância.

Link to comment
Share on other sites

@@2much_high* "quando via um renault clio com 3 gajos la dentro a passar por mim mais que uma vez ao dia.. ficava logo com o panico de ir de vela." épa mijei-me a rir ahahahahah pensei que fosse só cá os clios ^.^

 

@@Anaiska Quando era mais nova acontecia-me algo parecido, e ainda hoje em dia acontece mas já não me aflige. Havia alturas que nem conseguia dormir sozinha, tinha de fugir pa beira dos meus avós (que bergonha eheheh). A sensação que me dava era que estava gente a minha beira, sentia uma presença, o respirar etc... muito assustador na altura.. não conseguia descansar de maneira nenhuma...até de fechar os olhos tinha medo.. depois foi passando com os anos e deixei de sentir medo...mas é algo que ainda me faz confusão. E as vezes ainda sinto aquela sensação, que nem dá pa explicar ^.^ agora até lhe acho piada :gap:

  • Like 1

Imagem relacionada                                                                               zombies1.gif?w=593

©Paul Robertson

Link to comment
Share on other sites

paniquei logo!

e o seu marido?

tambem panicou..

 

sorry mas lembrei-me desta :P

  • Like 1

Imagem relacionada                                                                               zombies1.gif?w=593

©Paul Robertson

Link to comment
Share on other sites

eu tenho síndrome do pânico,uma ansiedade que me dá às vezes inexplicavelmente e tenho logo de fugir do sítio onde estou...

 

acho que tem a ver com as pessoas à minha volta,se tiver à vontade com elas é tranquilo,mas se eu sentir algum tipo de energia negativa direcionada a mim,faz-me logo o click e também fico com dificuldade em respirar...

 

o médico já me receitou diazepam mas recuso-me a tomar aquilo,alivia momentaneamente mas depois a ansiedade vem a dobrar e torna-se um ciclo vicioso...

 

combato sobretudo com desporto,é a melhor coisinha!!

  • Like 2

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que tenho o síndrome da antissocialidade ja que sozinho e' que parece que estou bem, por isso nao sei se consigo chegar a ter pânico.

E' demasiado sossego que ate chateia.

Acho que pânico e ansiedade sou capaz de ter se alguém me convidar para sair a algum lado, coisa essa que nao acontece

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

eu tenho síndrome do pânico,uma ansiedade que me dá às vezes inexplicavelmente e tenho logo de fugir do sítio onde estou...

 

acho que tem a ver com as pessoas à minha volta,se tiver à vontade com elas é tranquilo,mas se eu sentir algum tipo de energia negativa direcionada a mim,faz-me logo o click e também fico com dificuldade em respirar...

 

o médico já me receitou diazepam mas recuso-me a tomar aquilo,alivia momentaneamente mas depois a ansiedade vem a dobrar e torna-se um ciclo vicioso...

 

combato sobretudo com desporto,é a melhor coisinha!!

 

Eu sempre fui contra esse tipo de medicação. O médico a mim também chegou a receitar um "calmante fraquinho" como ele referiu, mas nunca o experimentei sequer. A meu ver, estarmos dependentes desse tipo de medicamentos, é uma doença ainda maior.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

eu tenho síndrome do pânico,uma ansiedade que me dá às vezes inexplicavelmente e tenho logo de fugir do sítio onde estou...

 

acho que tem a ver com as pessoas à minha volta,se tiver à vontade com elas é tranquilo,mas se eu sentir algum tipo de energia negativa direcionada a mim,faz-me logo o click e também fico com dificuldade em respirar...

 

o médico já me receitou diazepam mas recuso-me a tomar aquilo,alivia momentaneamente mas depois a ansiedade vem a dobrar e torna-se um ciclo vicioso...

 

combato sobretudo com desporto,é a melhor coisinha!!

 

Eu sempre fui contra esse tipo de medicação. O médico a mim também chegou a receitar um "calmante fraquinho" como ele referiu, mas nunca o experimentei sequer. A meu ver, estarmos dependentes desse tipo de medicamentos, é uma doença ainda maior.

 

ya não trata a causa,só alivia momentaneamente...eu acho até que a única pessoa capaz de curar a ansiedade somos nós mesmos,assim que conseguirmos controlar os nossos pensamentos,tudo vem daí,dos pensamentos...

 

já dizia o outro: "Ignorance is a Bliss"

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

&.. "Bliss" Vilamoura... :gap:

 

andaste a curtir no Bliss, malandro :gap:

Link to comment
Share on other sites

ahahaha por acaso não faz o meu estilo, porque é tudo muito "in" e tem muitas "coisas" giras... e de olhos azuis, ou verdes.. . :gap:

 

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...

Boas, aderi ao elastik tribe ainda a pouco e por acaso procurava precisamente alguma conversa sobre este tópico, sim sei o que é, sindrome de pânico e foi me diagnosticada esquizofrenia psicótica devido ao haxixe, consumi LSD mas muito pouco so em festas e talvez com mais intensidade na minha adolecência, tenho 36 anos, e só deixei o haxixe o ano passado, adoro psytrance e a ideologia de vida e awarness concordo com tudo inclusivé em relação ao que é a nossa sociedade, portanto a minha mente está aberta, mas não me dou bem com as drogas, é uma questão química. Fui a festas onde iniciava a festa em medo e terminava em paz, mas fechei-me no quarto com alguns interregnums pelo meio de trabalhos e cursos falhados precisamente com medos e paranoias de enfrentar o mundo e as pessoas, criando obcessões e paixões pelos meus amigos que me apresentaram o mundo psicadélico, não os culpo de nada mas apeguei-me brutalmente e sinceramente estou num dilema se hei-de rejeitar todo o panorama ou encontrar alguma compaixão em alguém que está no mesmo ponto que eu. Perdi os amigos que tinha mais contacto, pois refugiei-me na minha mae e pai e ofendi alguns já numa fase delirante. Hoje estou melhor mas entristesse me porque adoro dançar, adoro a música, adoro a natureza mas estou sozinho neste mundo, sou eu e a minha música, nunca fui ao Boom, mas também não quero ir sozinho! Enfim, estou no casulo psicadélico, fico-me pela net e continuo o meu tratamento! E aqui tens o meu testemunho, começou tudo com sindrome de pânico até escalar à alucinação de me sentir um Deus, mas com um ego enorme, passei por Anjo a Extraterrestre enfim lol agora engraço com a cena, mas também aprendi muito em 12 anos. É uma luta! :P

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

58 minutes ago, GoncaloVentura said:

Boas, aderi ao elastik tribe ainda a pouco e por acaso procurava precisamente alguma conversa sobre este tópico, sim sei o que é, sindrome de pânico e foi me diagnosticada esquizofrenia psicótica devido ao haxixe, consumi LSD mas muito pouco so em festas e talvez com mais intensidade na minha adolecência, tenho 36 anos, e só deixei o haxixe o ano passado, adoro psytrance e a ideologia de vida e awarness concordo com tudo inclusivé em relação ao que é a nossa sociedade, portanto a minha mente está aberta, mas não me dou bem com as drogas, é uma questão química. Fui a festas onde iniciava a festa em medo e terminava em paz, mas fechei-me no quarto com alguns interregnums pelo meio de trabalhos e cursos falhados precisamente com medos e paranoias de enfrentar o mundo e as pessoas, criando obcessões e paixões pelos meus amigos que me apresentaram o mundo psicadélico, não os culpo de nada mas apeguei-me brutalmente e sinceramente estou num dilema se hei-de rejeitar todo o panorama ou encontrar alguma compaixão em alguém que está no mesmo ponto que eu. Perdi os amigos que tinha mais contacto, pois refugiei-me na minha mae e pai e ofendi alguns já numa fase delirante. Hoje estou melhor mas entristesse me porque adoro dançar, adoro a música, adoro a natureza mas estou sozinho neste mundo, sou eu e a minha música, nunca fui ao Boom, mas também não quero ir sozinho! Enfim, estou no casulo psicadélico, fico-me pela net e continuo o meu tratamento! E aqui tens o meu testemunho, começou tudo com sindrome de pânico até escalar à alucinação de me sentir um Deus, mas com um ego enorme, passei por Anjo a Extraterrestre enfim lol agora engraço com a cena, mas também aprendi muito em 12 anos. É uma luta! :P

eu também deixei as drogas por causa disso,alcool nunca gostei,bebo mas nunca ao ponto de borracheira total...eu acho que os abusos trazem sempre ansiedade e panico,embora também nos ensinem muito...não há bela sem senão...a idade penso que também pesa bastante,pelo menos eu sinto isso,se antes não havia nada que me derrubasse,agora 3 passas e 2 panaches e fico todo fodido...fizeste bem em deixar de fumar haxe e se começares a fazer desporto vais ver que a cabeça começa a ter outra força ;)

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

Olá GoncaloVentura, bem vindo, antes de mais ?

Lamento que te sintas assim, sei que é difícil quando temos um caos na nossa mente. Mas, perceberes o que é que te faz mal e onde/ com quem erraste, é um passo gigante.

Acho que o Bluesense deu uma boa sugestão, começa a praticar exercício físico, vais ver a diferença ao fim de algum tempo a nível físico e mental, e vai ser uma desculpa para te ajudar a sair de casa e conviver/ conhecer pessoas. Pensa nisso. Eu pessoalmente detesto ir ao ginásio, mas com força de vontade, tudo se consegue  :flower:

Link to comment
Share on other sites

eu também não gosto de ginásio mas adoro andar de bicicleta e nadar,bodyboard também é um bom desporto mas é mais caro e precisas de mais tempo...

 

por acaso não és o Gonçalo Babybell do facebook??

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

Sofro de ataques de ansiedade que podem escalar a ataques de pânico desde os meus 6 anos. Devido a vários problemas na infância ao inicio da minha adolescência. É uma espécie de escape para um síndrome pos traumático.

Por vezes desmaio de um ataque., mas já é raro acontecerem os desmaios.

Deporto, meditação ajudam imenso.

Não gosto de falar sobre isso, mas é bom saber que existem mais pessoas que sofrem de transtornos como os nossos.

 

Link to comment
Share on other sites

Kalyani, o meu surgiu também devido a trauma de infância.

Quanto a isso também não gosto de falar, mas é verdade, não estamos sozinhos. Há sempre alguém que partilha as nossas dores.

É algo que este fórum tem de bom, podemos debater estes temas de uma forma menos exposta, ao contrário de fazê-lo num fb por exemplo. 

Link to comment
Share on other sites

porque neste forum toda a gente sofre de ansiedade por isso tass bem :gap:

  • Haha 2

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!