Jump to content
×
×
  • Create New...

Clean-head


goblinoid
 Share

Recommended Posts

LOL, e mais um... LOL

 

O pessoal tem que se "intreter"... né?

 

Eu curtia mesmo era comer peixe sem espinhas, isso sim, era um avanço!

 

Vou criar o meu blog, clean-fish!

 

:diabo:

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Acredita, malditas sardinhas!

 

E o céu da boca que fica todo danificado? É Spé horrivel!

 

Mas o que mais me irrita, são as pevides da melançia!

Link to comment
Share on other sites

Vocês falam como se o Trance sem drogas fosse um impossivel.Se o q vale é a músika, pode-se gostar dela sem os aditivos certo? ;)

 

Pronto, são opções. B)

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Não falo como se o trance não pudesse existir sem drogas... Enquanto movimento, talvez e enquanto musica, claro que sim.

 

Mas a droga é uma caracteristica no movimento, ou na cultura. Depois, droga não é só o acido, ou só o MDMA, a cocaína ou a heroína. Será que todos os que defendem o trance sem drogas, não as consomem? E a cervejinha? Ou a ganzinha? O tabaco?

 

Acho que a "droga", é apenas isso no trance. Pode fazer parte do "meu" universo, sendo um utilizador, ou não. Mas mesmo não utilizando, terei que entender que ela é uma realidade. Sendo uma realidade, lido com ela, não tentando mudar o seu percurso, mas tentando ilucidar quem ainda não "a" conhece.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Não sei se me vou fazer entender, mas para mim a experiência psicadelika aproxima o ser humano de uma consciência mais completa da vida, entendendo-se vida como algo sagrado, ou seja sagrada é a vida, portanto se essa experiência nos aproxima e nos torna mais conscientes sobre o divino que somos como seres vivos inseridos "em vida" e "na vida", significa que as decisões que formos tomando dentro dessa experiêencia serão cada vez mais coerentes com a nossa natureza e cada vez mais adequadas ás nossas reais necessidades, portanto se a decisão é tomar substâncias ou deixar de as tomar acredito que sejam decisões certas.

Uma coisa não anula a outra.

 

Os ciclos que passamos vão-se mudando e vão-se revelando claramente sobre se tomá-mos ou não as decisões corretas quando as oportunidades apareceram, se foram erradas é favor apanhar o comboio na próxima estação, se foram certas é favor apanhar o próximo comboio porque vem aí um próximo desafio.

 

Nós nunca estamos parados, temos a sensação que por optarmos por uma determinada forma de viver temos as coisas mais ou menos controladas, mas não é bem assim...é evidente que fazemos o nosso destino, os nossos sonhos são da proporção do desejo que por eles temos e daquilo que estamos dispostos a lutar por os atingir, mas não confundamos uma coisa com outra.

Temos o hábito de arranjar sistemas para tudo, metodos, que passado algum tempo só server para estorvar o nosso crescimento, por isso digo, atenção ás bandeiras e ás cruzadas, a causa comum que temos é amarmos-nos por aquilo que somos.

 

Um dia meto uma cena, outro dia não, é uma decisão consciente, não o faço por ninguém mas unica e exclusivamente por mim próprio.

 

Prevenção?

Informação?

Partilha?

 

Claro que sim

 

O resto pode ser contraproducente...

 

 

Digo eu...

 

 

<_<

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Concordo contigo Incosma, há até uma estória engraçada q friza esse tema de controlar ou "sistematizar" a nossa vida.

 

" Ia o diabo e um amigo, os dois a passearem na rua. E encontram um tipo que se tinha deparado com a sua verdade.

vira-se o amigo para o diabo e diz:

 

A- O que é q se passa com aquele tipo?

D- O gajo encontrou a sua verdade!

A- Isso é um pouco mau para ti não?!

D- Nem por isso, eu vou ajuda-lo a organiza-la!"

 

Agora o ponto não é se acredito no diabo ou não, lol. Apenas uma analogia... ;)

 

Neste sentido, sinto e penso saber, que por mais que queiramos organizar verdades e pensar que a atitude certa é um dogma que podemos seguir em segurança e que nada se passará de errado se fizermos as coisas segundo esse dogma! Isso tem um nome, chama-se religião. Logo à partida temos muitos exemplos de como isso não funciona.

Daí, o que podemos perceber, é que temos liberdade de escolha e que nem sempre o que pensamos ser o mais certo é, por vezes, o que mais nos prejudica, em certos sentidos... Daí que aspiro a poder estar aberto a experiencias novas de um modo coerente, como já foi dito. Principalmente saber escolher o que devo ou não fazer e com quem o faço. É um facto que os aditivos psicadélicos alteraram a minha vida. Embora não sinta que seja esse o modo mais saudável de se expandir a mente e evoluir tanto psicologica como espiritualmente.

Liberdade.

"Atenção em vez de eficiencia, fluxo suave em vez de velocidade"

Link to comment
Share on other sites

-_- É o meu 1º tópico  ^_^

 

podem mudá-lo de sitio se não for aqui o lugar + indicado ...

 

:ph34r: é um blog de um gajo que aparentemente gosta de trance mas não gosta de..drogas :ph34r:  :stoned:

:diabo: demora um pouco a abrir  :diabo:

 

 

http://clean-head.blogspot.com/

Eu sou o perfeito exemplo disso :D:D:D e ainda bene ... quem daqui ja me conhece sabem que sou assim ^_^ Não vou dizer que não gosto de drogas, porque no meu ponto d vista para nao se gostar é preciso experimentar previamente e só depois criar uma opinião e tomar uma posição em relação a isso -_- e eu optei simplesmente por nem experimentar sequer :D não critico quem o faça , mas é uma escolha pessoal B) Tive o primeiro contacto c o trance à dois, e logo nos primeiros tempos adoptei esta posição...e talvez na opinião de uns tenho estado a perder algumas maravilhas, mas para mim tem sido sempre a ganhar :D

 

 

Não uses drogas, Usa Música!! :dance::boom2006:

Nao use drogas: Use Música =)

Link to comment
Share on other sites

podes estar a ganhar como podes estar a perder... isso é relativo para quem quer chegar mais além (isto é muito vago eu sei) as drogas são um optimo conductor para isso acontecer.. não é á toa que por exe. em matrix e fimes assim usam-se drogas para se compreendrem ou verem coisas (lucidez como nunca tiveste) que escapa á maioria das pessoas..creio eu...

 

USE, DON´T ABUSE

 

:weed: :weed: :weed: FREEDOM :weed: :weed:

Link to comment
Share on other sites

Incosma, disses-te tudo! Identifico-me plenamente com o que dizes.

 

O importante é percebermos que não ha imposição para não ter a experiência, com não ha imposição para a termos. É um decisão muito importante, pois isso vai mudar o rumo da nossa vida (por muito que nunca saibamos exactamente quais são os outros), e deverá ser tomada por nós, em relação a nós, com o conhecimento que temos de NÓS! E nunca no que os outros experienciaram, o fazem e acontecem. Acho que a experiência psicadélica é muito importante para o ser humano, e por ter essa importância devemos aplicar nela toda a racionalidade que temos disponivel.

 

Ainda ontem pensei nisso durante uma conversa com uma amigo, é que por muito que nós nos queiramos aproximar do ser humano biologico, nos queiramos sentir "animais racionais", estamos completamente deslocados. Vivemos o nosso dia-a-dia a olhar para contruções de betão, caminhar sobre alcatrão, conviver com maquinas, compromissos com as horas, cheios de rivalidades e competições no dia a dia, sempre cheios de pressões. Não quer dizer que isso seja mau, porque, pelo menos eu, tiro muitos prazeres desta vida ocidental. Mas temos de ter cuidado com esse "revivalismo arcaico" que queremos experimentar...muitas coisas não são compativeis. Por isso penso que tais substancias deverão ser usadas com racionalidade. Porque nós não somos o velho shamam que habita e habitou sempre na amazonia...nós somos o homem branco, o racional, e não passamos o dia a olhar para a natureza, para a fauna e flora. O nosso padrão de pensamento tá afastado. Por isso, na minha opinião, a unica maneira de nos "safarmos" neste dilema, é olhar para as coisas como aprendemos a olhar, racionalmente. É claro que a mensagem nos é dada de uma forma não racional, e nós ppara sentir não precisamos de pensar. Mas para lidar com tais substancias é preciso ser muito racional..

 

Mas é a minha opinião..só isso..! :P

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

podes estar a ganhar como podes estar a perder... isso é relativo para quem quer chegar mais além (isto é muito vago eu sei) as drogas são um optimo conductor para isso acontecer.. não é á toa que por exe. em matrix e fimes assim usam-se drogas para se compreendrem ou verem coisas (lucidez como nunca tiveste) que escapa á maioria das pessoas..creio eu...

 

USE, DON´T ABUSE

 

:weed: :weed: :weed: FREEDOM :weed: :weed:

são opções de vida -_- "mais vale prevenir do que remediar" B)

Nao use drogas: Use Música =)

Link to comment
Share on other sites

Pá... mais um tópico a falar de sim ou não às drogas é que não.

 

Já existem tantos... é que agora só me dá prá escafia. :lol:

 

Zee: Curti um molho a historia!

Link to comment
Share on other sites

podes estar a ganhar como podes estar a perder...

 

USE, DON´T ABUSE

Concordo com todos mas acho que cada um deve tomar a sua decisão sem ser imposta por outros,como já vi muita gente a tentar incutir drogas a outros porque se não, não iriam curtir a festa e etc etc...

 

Vamos lá todos para curtir e cada um a sua maneira e cada um tem a opinião de como deverá curtir sem ser imposta..... ;):lol::D

Tacere nescit idem qui nescit loqui

drag

 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

muitos de nos curte encher a cabecita numa festa...mas tambem conseguimos chegar onde cremos sem nada disso,é um pouco mais dificil,leva mais algum tempo mas chegamos lá! ;)

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

 

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

Link to comment
Share on other sites

muitos de nos curte encher a cabecita numa festa...mas tambem conseguimos chegar onde cremos sem nada disso,é um pouco mais dificil,leva mais algum tempo mas chegamos lá!  ;)

...às vezes já muito cansados, mas chegamos lá sem nada, sim. Ainda bem. :)

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

boa... as fotos que tens no blog estão muito giras!!!

http://marlene.moleirinho.name

http://psyface.com

http://goagadarmagazine.com

http://quantic-chill.com

"Our job as psychedelic thinkers is to do everything we can to nudge our culture into a more Gaian state of mind". Lawrence Hagerty

Link to comment
Share on other sites

Eu já não me drogo. Nunca mais tive oportunidade, e até as ganzinhas estão dificeis de arranjar... ers!

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

yep eu não estou a ver... não me estou a ver... uma festa sem charutos... nã!!!!

http://marlene.moleirinho.name

http://psyface.com

http://goagadarmagazine.com

http://quantic-chill.com

"Our job as psychedelic thinkers is to do everything we can to nudge our culture into a more Gaian state of mind". Lawrence Hagerty

Link to comment
Share on other sites

Clean-head faz-me lembrar aquelas cassetes que havia para limpar as cabeças nos decks antigamente. :huh:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Eu gosto e compreendo o trance, tal e qual como ele é... abriu muitas portas na minha orientação musical.

Desde que começei a ouvir trance (a cerca de 3 anos) o meu ouvido ficou muito mais atento e selectivo em relação a todos os tipos de musica .. e tudo isto sem drogas.

 

Mas sou sincera ... sou muito gulosa em relação a drogas e em relação a esperimentar senseções novas :oops:

 

Nos ultimos meses tenho ido a festas mas não tenho consumido nada (pois tenho uma criança dentro de mim muito nova para experimentar este tipo de cenas :P )

e apesar de me divertir muitissimo na companhia dos meus amigos e vários elastikos que conheci, não é a mesma coisa. É mais dificil atingir aquele ponto de satizfação e liberdade total de que tantas saudades tenho :rolleyes:

 

Mas isto é só a minha maneira de ver e sentir as coisas ;)

HFlogo2.jpg
Link to comment
Share on other sites

Excelente comparação...

 

É a mangueira de volta da água... é a valvula na camara de ar... é o pelo na garganta do gato...

 

:)

 

Adoro a droga... porra!

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Eu sou Cleanhead............

 

........................

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nao tenho caspa lavo a cabeça com LINIC :huh::lol::lol: :><P:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

:boom2006:

Kin 169

Lua Cósmica Vermelha

 

Persevero com o fim de purificar

Transcendendo o fluxo

Selo o processo da água universal

Com o tom cósmico da presença

Eu sou guiado pelo poder do espaço

'Dons me são oferecidos; eu sou a ferramenta de minha própria purificação.'

 

CASTELO AMARELO SUL DO DAR

 

Onda Encantada 13 Terra Vermelha

 

HARMÔNICA 43 - PROCESSO ELéTRICO

 

Spiritual Hi Tek

 

Mellodrive

Link to comment
Share on other sites

Pra mim é um intensificador de momentos.

 

Numa festa acho que não curtia meter drogas que me alterassem o controlo da situação... acho. Cada vez que perdi o controlo das rédeas, acabei por não me diverti nada… uma grande falha na escolha do momento e local correcto para o fazer. Drogas psicadélicas, cogumelos por exemplo.

 

Não curto meter nada quando a festa não me puxa à partida. Se estou a levar seca, para quê intensificar esse sentimento?

 

Agora quando se está altamente bem, pode-se tornar uma experiência inesquecível. Com ou sem, confiem no vosso estado de espírito.

Link to comment
Share on other sites

Por isso, o "set" e o "setting" serem tão importantes. Não são dois "bichos" inatingíveis... mas convêm haver o espaço e o tempo, bem como a disposição à partida...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Pra mim é um intensificador de momentos.(...)

Não curto meter nada quando a festa não me puxa à partida. Se estou a levar seca, para quê intensificar esse sentimento?

 

Agora quando se está altamente bem, pode-se tornar uma experiência inesquecível. (...)

É isso mesmo!

Às substâncias, costumo chamá-las "amplificadores de sentimentos"... que vai dar ao mesmo. ;)

 

 

 

A grande verdade é que, se estiveres mal, ficas pior ainda...

 

... mas se estiveres bem... ui, ui... é preparar para levantar vôo! airplane.jpg

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Eu cheguei á conclusão k ñ é preciso andar a encher-me de cenas p curtir uma festa!!!

S bem k uma vez ou outra tb o faço, mas sempre c consciência, já m conheço o suficiente p saber até k ponto posso ir. ;)

 

Mas o mais importante numa festa é sentir k o ego está em alta, s ñ de nada serve estar ali (falo por experiência própria).

E até se pode meter qualquer cena pensando k assim se vai curtir, mas tal como disse o werebear e a white fica-se ainda pior, então s s põe a pôr ácidos..... ai, ai, ai.... :wacko: (claro k tb varia de pessoa p pessoa), agora estando bem, pode ser uma grande viagem, ñ tenho dúvidas qt a isso, hehehe :D

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Só tenho duvidas em relação ao ego em alta...

 

O MD por exemplo, faz com que percas esse "ego", perdendo assim as barreiras, vários preconceitos e afins...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

pois, eu cá ñ me entendo c o MD e ele tb ñ se entende cmg...

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

eu por acaso não me dou muito bem com o md... quer dizer no dia a seguir tou toda #$"#%"#. por isso não consumo...

 

com acidos... no dia a seguir tou cansada mas bem disposta :wub: mas não abuso...

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

malta rija para mim a questão é o que se faz com o que se tem ou com o que se ganha......tudo o que metemos para dentro seja musica seja perfume seja uma droga, seja o que for....assenta na nossa vida e gerimos isso como achamos melhor....se a pessoa do "clean-head" se assume como um ser que não utiliza as ditas drogas...parabens pra ele/ela........tem o seu laboratório a trabalhar!!

 

e claro que sim....tudo pode crescer sem drogas exteriores.ou pensam que o que sentimos é o que?

 

Stay Strong :hammer:

 

e desculpa se fugi ao tópico... :P

Link to comment
Share on other sites

malta rija para mim a questão é o que se faz com o que se tem ou com o que se ganha......tudo o que metemos para dentro seja musica seja perfume seja uma droga, seja o que for....assenta na nossa vida e gerimos isso como achamos melhor....se a pessoa do "clean-head" se assume como um ser que não utiliza as ditas drogas...parabens pra ele/ela........tem o seu laboratório a trabalhar!!

 

e claro que sim....tudo pode crescer sem drogas exteriores.ou pensam que o que sentimos é o que?

Por isso e que eu gosto de ti... Dizes as coisas que eu nunca disse, mas com as quais concordo inteiramente.

Espero que tudo corra pelo melhor ai na terra.

Por aqui tudo bem.

Stay Strong!

Link to comment
Share on other sites

  • 4 years later...

Que preciosidade de tópico, desconhecia isto :)

 

 

Parece que sou clean head...

E cada vez sinto-me melhor com isso, que bom que é ter a consciência leve, saber que o que faço é natural e faz parte do meu biológico. Claro que estou a falar por mim.

 

 

 

Música com um bocadinho de chuva intensa à mistura, GOD! O que é que são as drogas ao pé disso...

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

Tomas café? Bebes coca cola?

 

Então ficas à partida a saber que essas substancias fazem pior do que todas as drogas sobre as quais não há qualquer tipo de estudo, apenas boatos e diz que disse.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Eu só acho que este do "Clean-head" é um hipócrita. Mais um. A intenção é parecer uma coisa que não é.

Ele defende o trance enquanto cultura e movimento, e tenta ao mesmo tempo dissociar as drogas. Ora, isso é tão estúpido como tentar dissociar o usa do cânhamo na cultura Rastafari. Ou dizer que os grandes artistas dos 60 não consumia nada. Ou dizer que os Sadhus indianos não fumam charas... é hipócrita.

 

Mas é só a minha perspectiva. Posso estar tão certo como errado.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Tomas café? Bebes coca cola?

 

Então ficas à partida a saber que essas substancias fazem pior do que todas as drogas sobre as quais não há qualquer tipo de estudo, apenas boatos e diz que disse.

 

Não e não :)

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

Tomas café? Bebes coca cola?

 

Então ficas à partida a saber que essas substancias fazem pior do que todas as drogas sobre as quais não há qualquer tipo de estudo, apenas boatos e diz que disse.

 

Então, mas se tu próprio afirmas que não há estudos sobre as mesmas, como podes afirmar que café e coca cola fazem pior?

 

Quanto ao tópico em si - frequento eventos de musica electrónica há mais que uma década e nunca precisei de consumir estupefacientes para me divertir nem para gostar da música. Não tenho nada contra quem consuma - cada um sabe de si - mas não me estou a ver hoje em dia a experimentar drogas - se nunca o fiz até agora, não é agora que o vou fazer, até porque já acompanhei de perto várias pessoas que tiveram grandes problemas na sua vida por causa desses mesmos consumos, aos quais chamavam de recreativos.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Eu só acho que este do "Clean-head" é um hipócrita. Mais um. A intenção é parecer uma coisa que não é.

Ele defende o trance enquanto cultura e movimento, e tenta ao mesmo tempo dissociar as drogas. Ora, isso é tão estúpido como tentar dissociar o usa do cânhamo na cultura Rastafari. Ou dizer que os grandes artistas dos 60 não consumia nada. Ou dizer que os Sadhus indianos não fumam charas... é hipócrita.

 

Mas é só a minha perspectiva. Posso estar tão certo como errado.

 

 

Há uma sensação brutal quando estou nas festas (e isto é egoísmo eu sei), é que vejo toda a gente a fumar, mandar cenas, beber álcool, e eu sou a única ou das únicas pessoas que não faz isso, sinto-me diferente. Enquanto que essas pessoas é que querem ser diferentes ao tomar as drogas, mas acabam por ser todas iguais, mais uma vez...

 

 

Prazeres da vida, né?

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

Eu só acho que este do "Clean-head" é um hipócrita. Mais um. A intenção é parecer uma coisa que não é.

Ele defende o trance enquanto cultura e movimento, e tenta ao mesmo tempo dissociar as drogas. Ora, isso é tão estúpido como tentar dissociar o usa do cânhamo na cultura Rastafari. Ou dizer que os grandes artistas dos 60 não consumia nada. Ou dizer que os Sadhus indianos não fumam charas... é hipócrita.

 

Mas é só a minha perspectiva. Posso estar tão certo como errado.

 

 

Por um lado concordo contigo, por outro não. Eu não sou contra o consumo de substâncias, apenas não o faço - e concordo que há obras artísticas que não teriam sido realizadas sem o efeito das mesmas.

MAs, ao mesmo tempo, gosto de música trance há anos, e nunca senti necessidade de consumir nada para "viajar" com a música, mas lá está, trance para mim é um esilo musical - não uma cultura nem movimento (atenção que eu disse PARA MIM - conheço muita gente que vê de maneira diferente).

Lá está - somos todos diferentes, o que faz sentido para uns, não faz para outros - mas chamar hipócrita a quem escolhe uma vida sem drogas também não acho correcto.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Eu só acho que este do "Clean-head" é um hipócrita. Mais um. A intenção é parecer uma coisa que não é.

Ele defende o trance enquanto cultura e movimento, e tenta ao mesmo tempo dissociar as drogas. Ora, isso é tão estúpido como tentar dissociar o usa do cânhamo na cultura Rastafari. Ou dizer que os grandes artistas dos 60 não consumia nada. Ou dizer que os Sadhus indianos não fumam charas... é hipócrita.

 

Mas é só a minha perspectiva. Posso estar tão certo como errado.

 

 

Há uma sensação brutal quando estou nas festas (e isto é egoísmo eu sei), é que vejo toda a gente a fumar, mandar cenas, beber álcool, e eu sou a única ou das únicas pessoas que não faz isso, sinto-me diferente. Enquanto que essas pessoas é que querem ser diferentes ao tomar as drogas, mas acabam por ser todas iguais, mais uma vez...

 

 

Prazeres da vida, né?

 

Já somos dois - avisa na próxima festa que fores e bebemos um frisumo e comemos um croquete de soja (se não tiverem esgotados).

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

este aerogel é mesmo mesmo...

 

deve é ser um queimado do caralho e nem pensa no que diz...já te disse pah,tu escreveres,escreves bem mas o que pensas é um bocado tipo "eu é que sou,eu é que sei"

 

até mereces um clichet: balhamedeus :closedeyes:

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

pela primeira vez vou concordar aí com o campanolas...

 

pois afinal de contas se a "musica" trance fosse um movimento...Então que movimento seria tambem o pop o fado e etc...

 

:gap:

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

este aerogel é mesmo mesmo...

 

deve é ser um queimado do caralho e nem pensa no que diz...já te disse pah,tu escreveres,escreves bem mas o que pensas é um bocado tipo "eu é que sou,eu é que sei"

 

até mereces um clichet: balhamedeus :closedeyes:

 

 

oh temos que aceitar a opinião de cada um. Enquanto não nos obrigarem a seguir os ideais dos outros só temos que aceitar a sua opinião, né? :)

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

 

Já somos dois - avisa na próxima festa que fores e bebemos um frisumo e comemos um croquete de soja (se não tiverem esgotados).

 

 

O que eu me ri agora! ahahahah

 

Sumos com gás também não me agrada muito, mas águinha aceito com todo o gosto :gap:

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

oh temos que aceitar a opinião de cada um. Enquanto não nos obrigarem a seguir os ideais dos outros só temos que aceitar a sua opinião, né? smile.gif

 

 

Temos que aceitar todas as opiniões, sem sombra de dúvida - mas daí a aceitar ser chamado de hipócrita porque não consumo drogas vai uma boa distância.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

este aerogel é mesmo mesmo...

 

deve é ser um queimado do caralho e nem pensa no que diz...já te disse pah,tu escreveres,escreves bem mas o que pensas é um bocado tipo "eu é que sou,eu é que sei"

 

até mereces um clichet: balhamedeus :closedeyes:

 

 

oh temos que aceitar a opinião de cada um. Enquanto não nos obrigarem a seguir os ideais dos outros só temos que aceitar a sua opinião, né? :)

 

respeitar a opinião devemos mas aceitar não é obrigatório :flower:

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

Assim como eu acho a malta que faz uso das drogas hipócritas, tenho que respeitar que eles achem o mesmo de mim. Mas isso não me afecta de qualquer maneira. Tenho as minhas ideias bem fixas e sei bem o que quero na vida, o que os outros acham disso já sou eu que decido que me apetece gostar ou não né. Normalmente ignoro :)

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

Foste tu que escreveste o blog DingDong?

Não chamei em nenhuma altura hipócrita a quem não consome.

 

O que disse é que muitas vezes podemos ser contra a droga A ou B e mesmo assim usar substancias. É só isso.

Também nunca disse que para se curtir o trance (ou qualquer outra coisa) tenhamos que recorrer a estas ditas drogas, ou outras.

 

Quando falei nos efeitos negativos, estava-me a referir a todas as substancias que consumimos e que são claramente nefastas para o nosso organismo versus as drogas sobre as quais não há uma informação aprofundada.

 

Podemos falar um bocado sobre isto e comparar por exemplo, uma droga social, o tabaco, a uma droga considerada por muitos perigosa, o LSD. Se por um lado há vários estudos que garantem os malefícios do tabaco, por outro lado não há nenhum estudo que diga que o LSD faz mal. Muito pelo contrário, o LSD pensa-se ser uma substancia quase inócua quando falamos em efeitos físicos biológicos. Não achas que em relação às drogas há uma grande propaganda que nos diz que fazem mal? E será que fazem, ou é apenas má informação, baseada em nada de concreto?

 

Sorinz, tenho que te dar razão numa coisa. Ninguém devia consumir "drogas" para ser diferente. As "drogas" não deviam ser utilizadas assim, a meu ver é uma má utilização. Se eu fumo aos 15 anos para mostrar que sou homem, isso não é correcto. Nem será correcto eu encher a cabeça de ácido ou outra qualquer coisa, só para mostrar o quanto é que eu aguento. Aliás, muitas das pessoas que consomem mais conscientemente não andam propriamente com um cartaz a dizer "Eu hoje já mandei isto e aquilo".

 

Temos que ver que socialmente, este consumo recreativo é mal visto. Estranhamente, só o alcool e o tabaco (mas o café e chocolate também, entre outros) são aceites. Eu tenho a certeza que qualquer mãe que se preze prefere ver o filho podre de bêbado do que a fumar uma ganzita. O que fará pior?

 

Se a razão para consumir é uma tentativa de aceitação social, então eu sou o primeiro a dizer para não tomar. Se "tu" pensas assim, as drogas não são para ti.

 

 

Outra coisa, tenho notado uma grande falta de interpretação do que eu escrevo. Sou eu que me estou a explicar mal, ou são vocês que estão a ler demasiado na diagonal e não entendem o que eu estou a tentar transmitir? É que muitas vezes sou confrontado com ideias que não defendo, e que quase parece que disse e pensei. Tentem interpretar menos os meus textos, eu tento ser o mais claro possível e não queria ser mal interpretado de forma tão gratuita. Quero que a minha mensagem seja clara, só isso.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Outra coisa, tenho notado uma grande falta de interpretação do que eu escrevo. Sou eu que me estou a explicar mal, ou são vocês que estão a ler demasiado na diagonal e não entendem o que eu estou a tentar transmitir? É que muitas vezes sou confrontado com ideias que não defendo, e que quase parece que disse e pensei. Tentem interpretar menos os meus textos, eu tento ser o mais claro possível e não queria ser mal interpretado de forma tão gratuita. Quero que a minha mensagem seja clara, só isso.

 

 

É o que faz as contradições...

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

Gosto desta parte:

 

Estou certo que as pessoas que foram para Goa nos anos setenta e oitenta estão disiludidas com a situação actual do fenómeno trance- puramente comercial e lucrativo à conta de putos parvos que andam a pisar uvas a noite toda e têm a cabeça toda fritadinha e moída com as merdas que tomam!!

 

e depois esta mais recente:

 

O motivo não era o club, mas sim rever eskimo!

 

Não curtir cenas comerciais e lucrativas à conta de putos parvos e ir ver eskimo... Eu disse ver? Foi rever! Peço desculpa, mas diabo seja cego ou o frisumo está fora de prazo.

Link to comment
Share on other sites

Por isso é que chamei hipócrita ao autor. Não por esse exemplo em particular, mas pelo tom em que escreve. Não disse que ele era um Hitler, mas que mete os pés pelas mãos em certa medida, acho que sim :)

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Por isso é que chamei hipócrita ao autor. Não por esse exemplo em particular, mas pelo tom em que escreve. Não disse que ele era um Hitler, mas que mete os pés pelas mãos em certa medida, acho que sim smile.gif

 

Eu não me estou a ver como um hippie a ir para goa, nem nos anos 70 nem agora e adoro eskimo...gosto menos de trance por causa disso?

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Claro que não. Mas até agora não te ouvi a dizer que o movimento trance existe sem as drogas.

Agora, se me dizes que este mesmo movimento poderia existir sem nenhuma ligação às drogas, não concordo.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Claro que não. Mas até agora não te ouvi a dizer que o movimento trance existe sem as drogas.

Agora, se me dizes que este mesmo movimento poderia existir sem nenhuma ligação às drogas, não concordo.

 

 

Mas...qual movimento??? It´s just fucking music!!!

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Claro que não. Mas até agora não te ouvi a dizer que o movimento trance existe sem as drogas.

Agora, se me dizes que este mesmo movimento poderia existir sem nenhuma ligação às drogas, não concordo.

 

 

Mas...qual movimento??? It´s just fucking music!!!

 

Que resposta...

Enfim.

 

Então permite-me discordar. Não é música. É apenas vibração. A música é um conceito humano. O trance para um peixe é a mesma coisa que música clássica, ou o bater de tachos e panelas.

Sendo assim, também não tenho mais a dizer :)

 

hmmmm esquimós

 

1636430663_2265aa7100.jpg

 

Isto é que são esquimós? Fosgasse! Sempre gostei destes pasteis e nunca soube! É caso para dizer, manda mais um!

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Que resposta...

Enfim.

 

Então permite-me discordar. Não é música. É apenas vibração. A música é um conceito humano. O trance para um peixe é a mesma coisa que música clássica, ou o bater de tachos e panelas.

Sendo assim, também não tenho mais a dizer smile.gif

 

 

 

Que resposta porquê?

Se aceito as tuas opiniões, porque não aceitas as minhas? Não leves a mal, mas na maior parte dos teus textos, muitas vezes parece que te exprimes como o dono da razão - por vezes até podes ser, mas em temas que têm que ser analizados subjectivamente, compreende que a tua verdade pode ser diferente da minha sem que nenhuma esteja errada. Para levares o trance como um movimento, não poderás ligar apenas à musica mas sim a outras coisas - eu gosto apenas e só da música, se acredito que essa música me pode levar a sitios/realidades e estados alterados? Sim, pode, mas também outro qualquer estilo de musica fora do trance o consegue - boa música é boa música.

 

Quanto a música ser apenas vibração, estás errado - e aqui não te falo em opinião minha mas sim no que estudei.

A vibração do ar provoca um fenómeno apelidado de SOM - a música não é apenas som, obedece a regras, métricas e escalas que permitem harmonizar o som de forma a criar Música. A música (e não o som) tem tanto de arte como de ciência, e isto é um facto.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Só simplifiquei, porque simplificaste.

 

Eu não consigo dissociar a música do trance, sem o trance enquanto movimento. Não tem que ser actual, nem sequer existir no presente. Mas tem um começo e esse começo teve um movimento. Senão não era trance e era só mais um tipo de electrónica. Porque é que se chama trance? Tenho a ideia que se chama assim porque ajudava/acompanhava na altura, a estados conscientes diferentes. Com ou sem as drogas.

 

A música é isso tudo o que tu dizes, mas só o é para quem a compreende. Não sei se para qualquer outro animal a música tem ou faz qualquer sentido. Para nós faz, e essa tal de música tem as suas regras, ou se calhar também não tem que ter.

É uma manifestação artística, coisa que é a meu ver, humana apenas. Assim sendo, não pode ser muito diferente de qualquer outra manifestação artística. Assim sendo, pode ser regrada ou completamente abstracta. O abstracismo pode ser constante, tal como o caos, com as suas regras.

 

Se estou a discutir este assunto, é porque aceito a tua opinião. O mesmo não significa que a aceita às três pancadas. Por isso continua a debatê-la.

Posso parecer pretencioso, e até posso sê-lo, mas apenas porque tenho alguma confiança no que penso. Mas não sou obtuso ao ponto de não deixar a minha opinião mudar. Não esperes é que aceite qualquer coisa como verdade absoluta. Para isso, tenho o meu ego que nesta equação, inevitavelmente tem mais peso do que o do outros. É natural.

 

Mas concordo que podemos ter perspectivas completamente diferentes sem com que com isso, algum de nós esteja errado.

 

No entanto, continuo a achar que mesmo hoje o trance sendo diferente, tem uma origem, um base.

Essa base ou origem, tem uma ligação forte ao uso de substancias com a finalidade de atingir estados alterados de consciência. Isto não quer dizer que o trance existe porque há drogas, ou porque para estar no trance, ou ouvir este tipo de música seja obrigatório o consumo.

 

Até porque sei que nós humanos procuramos estes estados alterados há bem mais tempo do que existe música electrónica. Talvez o procuremos desde que fazemos música, nem que seja a bater com paus uns nos outros ou a fazer estalidos com a boca.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Eu só acho que este do "Clean-head" é um hipócrita. Mais um. A intenção é parecer uma coisa que não é.

Ele defende o trance enquanto cultura e movimento, e tenta ao mesmo tempo dissociar as drogas. Ora, isso é tão estúpido como tentar dissociar o usa do cânhamo na cultura Rastafari. Ou dizer que os grandes artistas dos 60 não consumia nada. Ou dizer que os Sadhus indianos não fumam charas... é hipócrita.

 

Mas é só a minha perspectiva. Posso estar tão certo como errado.

 

Escrevo aqui o que escrevi no segundo tópico desse blog... Se quiserem perder algum tempo a ler esse mesmo tópico para perceber o contexto em que escrevi o comment...

Até percebo e compreendo onde ele quer chegar... Como alguém aqui disse, tudo o que é abuso é mau...

Sim... Se calhar fui um pouco bruto ao aborda-lo... :blush:

Eis o que escrevi:

 

"Todo o estilo de música desde o jazz, ao metal, ao pop esteve smp associado a uma droga... Desde heroína, cocaína, morfina, etc...

Poderia mencionar inúmeros nomes de artistas que nada tem a ver com o trance que smp consumiram drogas... Muitos só conseguem fazer música através do que experienciam com o consumo de determinada substância...

O que gosto no trance é haver colhões para assumir tal consumo e não existir a hipocrisia de o negar...

Curiosamente nunca mencionaste o haxixe, marijuana e outro tipo de drogas menos "inofensivas"... Talvez pq as consumas ou pq não são tão relevantes...

Relativamente a outros países, não fales do que não sabes... É fácil falar daquilo que vês e normal até, mas assumires que o resto do mundo não consome drogas em festas pq apenas vistes umas imagens... Não faças dos teus leitores pessoas estúpidas..."

 

Ohh pah... Sei que fui mta bruto a falar... :gap: Peço desculpa pla forma como escrevi... :blush: Acho k foi o dia k me correu mal...lol

 

E não poderia estar mais de acordo com o Aerogel relativamente a movimentos... Qualquer estilo de música tem um movimento associado... Desde os emos, goticos, punks, pseudo-intelectuais do jazz, rastafaris, cowboys do country, etc... whatever...

Leppy - Woorpz Records

 

banner10_.jpg

 

www.soundcloud.com/leppy

 

www.soundcloud.com/shadowtotem

Link to comment
Share on other sites

Bruto? Não acho.

 

Concordo a 100% contigo. Aliás, uma das coisas que gostava de fazer antes de morrer era ir ao Burning Man. Não é trance, não é nada e é tudo. E pelo que sei, aquilo é só pessoal a mandar aos quartos e meias inteiras :P

 

A droga é parte da nossa existência, do nosso legado, da nossa consciência. Mesmo que muitos o digam que não. Pessoalmente, acho que é mais falta de informação e "closed minds".

Não quero com isto dizer que quem não usa é mais ou menos. Somos todos a mesma coisa... com ou sem ajuda, com ou sem música.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

E a mística? ninguém fala na mística?... Esquecem-se do símbolo que o psy-trance teve na sua gloriosa época, o Ohm?

 

aum_om_ohm.jpg

 

Epá, se isto não retrata um movimento, então vou ali e já venho... :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

Agora apercebi-me de uma coisa.

 

Das poucas coisas que temos a nosso favor é a liberdade, mas somos sempre criticados quando fazemos uso dela. Toda a gente fala em freedom e devemos ser livres da sociedade e tudo mais, mas quando alguém o tenta fazer, seja de que maneira for, é criticado. Eu própria já critiquei pessoas que se deram ao "trabalho" de ser livres, pessoas que decidiram tirar as palas dos olhos e em vez de olhar só para a frente olharam ampliadamente, puderam fazer algo que a sociedade proíbe! Porra sejam as drogas, seja a música, seja a comida, seja a maneira de vestir, just be yourself! Droguem-se, matem-se com drogas no corpo, que eu também vou ser feliz sem drogas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na verdade eu não queria que as pessoas consumissem drogas, porque me sinto mal só de vê-las fazer isso...

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

Mas o que eu tento fazer passar é que sa drogas não são apenas o MD ou o ácido.

Os medicamentos são drogas.

 

É assim tão difícil entender que as "coisas" não são más? A utilização sim, pode ser.

Coitado de quem descobriu a energia atómica, a electricidade, a luz, a roda e o fogo. Todos estas descobertas foram fundamentais para TODAS as guerras. E mesmo assim, cá estamos.

 

Quando um outro animal que não o humano consome drogas, é errado? Está ele a ir contra a sua natureza? Está ele a fazer "mal"?

Então porque "nós" temos que sentir um qualquer peso, fruto da má informação, da propaganda, do medo dos outros?

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Aliás, somos tão cromos que até chamamos drogas a tudo o que não é droga, segundo a origem da palavra. Droga vem de planta, orgânica.

Geralmente associamos as drogas "más" a substancias sintéticas, ou ainda, erradamente, os químicos.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Mas o que eu tento fazer passar é que sa drogas não são apenas o MD ou o ácido.

Os medicamentos são drogas.

 

É assim tão difícil entender que as "coisas" não são más? A utilização sim, pode ser.

Coitado de quem descobriu a energia atómica, a electricidade, a luz, a roda e o fogo. Todos estas descobertas foram fundamentais para TODAS as guerras. E mesmo assim, cá estamos.

 

Quando um outro animal que não o humano consome drogas, é errado? Está ele a ir contra a sua natureza? Está ele a fazer "mal"?

Então porque "nós" temos que sentir um qualquer peso, fruto da má informação, da propaganda, do medo dos outros?

 

 

É normal generalizar-se quando se fala de drogas. As pessoas que as consomem não costumam passar uma imagem muito positiva.

O que me faz mais confusão do que isso é que quando me dizem o que sentem, eu olho para eles com cara de parva e digo-lhes que tenho as mesmas sensações que eles sem esses químicos. Para que é que querem a cabeça? Se as drogas vão actuar no cérebro, usem-no vocês da melhor forma, façam o que quiserem com ele. É simples. Estimulem a mente, treinem-na, e vão ver que conseguem ter essas mesmas sensações.

E pior que isto ainda é que vocês nem vão acreditar em mim...

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

já tou como o outro "se não entendes é porque não percebes" :lol:

 

 

 

 

ó Sorinz, sem querer desrespeitar essa tua opção, hás-de me explicar como se apanha uma bebedeira sem beber :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

"Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente.

A gente muda o mundo na mudança da mente.

E quando a mente muda a gente anda pra frente.

E quando a gente manda ninguém manda na gente.

Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura.

Na mudança de postura a gente fica mais seguro,

na mudança do presente a gente molda o futuro!"

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

Não concordo Sorinz, não tens as mesmas sensações somente partes do principio que são iguais às tuas. O nosso cérebro tem muito potencial mas há sitios onde não conseguimos chegar sem certas substâncias, ou drogas, como lhes quiserem chamar. Ninguém é melhor ou pior por consumir ou não consumir, é uma opção pessoal. Não podemos é pensar numa certa substância, sem nunca a ter experimentado, e dizer que conseguimos os mesmos efeitos sem ela. Mas ainda assim consigo perceber o sentido do que estás a dizer, estás é só a ver as coisas pelo teu lado.

 

Como já aqui foi dito, não há drogas más há maus utilizadores.

 

Quanto à outra conversa...também acho que não há maneira de negar que as drogas estão ligadas ao movimento trance. Agora, se posso ouvir trance sem consumir drogas? Claro!

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Não concordo Sorinz, não tens as mesmas sensações somente partes do principio que são iguais às tuas. O nosso cérebro tem muito potencial mas há sitios onde não conseguimos chegar sem certas substâncias, ou drogas, como lhes quiserem chamar. Ninguém é melhor ou pior por consumir ou não consumir, é uma opção pessoal. Não podemos é pensar numa certa substância, sem nunca a ter experimentado, e dizer que conseguimos os mesmos efeitos sem ela. Mas ainda assim consigo perceber o sentido do que estás a dizer, estás é só a ver as coisas pelo teu lado.

 

Como já aqui foi dito, não há drogas más há maus utilizadores.

 

Quanto à outra conversa...também acho que não há maneira de negar que as drogas estão ligadas ao movimento trance. Agora, se posso ouvir trance sem consumir drogas? Claro!

 

 

Não subestimes o poder da mente amigo :)

Mal nós sabemos o que esta coisinha a que nós temos acesso consegue fazer, não temos mesmo a mínima ideia. Experimentem por vocês próprios.

 

Alucinações e isso tudo, sim eu tenho disso sem qualquer tipo de substância no corpo.

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

Epá dizer que "as drogas estão ligadas ao movimento trance" é demasiado lato a meu ver. Há inúmeras drugas por esse mundo fora mas só algumas fazem "bater" a música trance, ou melhor a música psy. :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

eu acho mesmo é que o movimento trance está ligado às drogas,e não ao contrário...

 

quanto a ti sorinz,acho que se te sentes bem assim,deves-te manter assim...

 

se uma pessoa nunca mandar nada e curtir as cenas,vai sempre curtir...à maneira dela mas vai curtir,agora se começa a mandar,vai precisar de mandar sempre que quiser atingir aquele nível de satisfação...e cada vez mais...o consumo aumenta,a satisfação diminui...

 

claro que se pode curtir trance sem drogas nem alcool mas depois de experimentar várias vezes,já não é a mesma coisa...

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

Não subestimes o poder da mente amigo :)

Mal nós sabemos o que esta coisinha a que nós temos acesso consegue fazer, não temos mesmo a mínima ideia. Experimentem por vocês próprios.

 

Alucinações e isso tudo, sim eu tenho disso sem qualquer tipo de substância no corpo.

 

WTF Consegues dobrar colheres com a mente, ter alucinações sem qualquer tipo de substância no corpo pode ser caso de saúde.

 

Esquece... certas sensações só as tens experimentando certas substâncias PONTO FINAL é a mesma coisa que querer experimentar a sensação de uma montanha russa a andar num carro de rolamentos. Falar duma coisa que não se conhece é ignorância julgar a mesma à priori é preconceito. Por isso quando dizes que és diferente pelo simples facto de não consumires drogas e os outros são todos iguais acabas por no fundo ser igual aos outros todos e geralmente é aí que os diferentes se espalham ao comprido. Como é que o simples poder da mente pode alcançar o equivalente a uma viagem de mescalina, ayahuasca, LSD, Heroina etc...etc...etc... impossível. Eu consigo estar em qq lado sem consumir qq tipo drogas, aliás já deixei de o fazer há algum tempo até, saio mtas vezes e ando sóbrio e não é por isso q sou diferente, para mim a questão está na relação que se tem com as drogas pois hoje em dia há uma banalização muito grande do consumo, mais consumidores, consequentemente maior adulteração da droga. A reacção ás substâncias também varia de individuo para individuo e é aí que se consegue a verdadeira química com os elementos :) e aí podes ter uma viagem tão clarividente que pode mudar a tua maneira de te ver a ti mesmo e ao mundo.

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

Eu sou da opinião da Sonriz. O cérebro é que "produz" toda experiência de aprendizagem que se tem quando se toma substâncias, estas são um mero estimulo. A maioria dos psicoactivos são produzidos endogenamente pelo próprio cérebro, não são propriamente substâncias alienígenas. Aliás, se fossem muito diferentes dos nossos neurotransmissores nem efeito fisiológico teriam. Acredito que a "clarividência" que se pode adquirir com algumas substâncias advém principalmente da capacidade de integração e análise da experiência do que do teor da mesma, e pelo que reparei até hoje essa capacidade está presente em muitos seres humanos que nunca consumiram drogas. As substâncias são um mero catalizador. Há pessoas que simplesmente não precisam.

Link to comment
Share on other sites

Para mim é: clean-heads ou então um uso sensato das drogas.

Sem abusos. :closedeyes:

 

Aceito e acredito que certas substancias desbloqueiem caminhos, o que depois permite atingir estados semelhantes sem recorrer a nada.

É como uma memória que fica registada.

Ganham-se novas perspectivas, do som e da realidade, de nós próprios.

 

 

Quanto a alucinações.. não sei o que dizer.

Quando alguém mete uma cena, vê coisas... sabe que está a alucinar.

Mais tarde, quando o efeito passou e se voltam a ver as mesmas coisas, como é que se sabe que não são reais?

Qual a fronteira entre 'o que é real' e 'o que não é'?

Pergunta à pessoa dos lado: estás a ver aquilo?

Se a pessoa disser SIM, então não há problema!!! :lol:

Link to comment
Share on other sites

Epá dizer que "as drogas estão ligadas ao movimento trance" é demasiado lato a meu ver. Há inúmeras drugas por esse mundo fora mas só algumas fazem "bater" a música trance, ou melhor a música psy. :closedeyes:

 

 

As charas sempre bateram o darque !!

 

 

:closedeyes:

  • Like 1
  • Downvote 1

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

Eu sou da opinião da Sonriz. O cérebro é que "produz" toda experiência de aprendizagem que se tem quando se toma substâncias, estas são um mero estimulo.(...)

 

 

Tenho as minhas dúvidas. Acho que o cérebro, reproduz. Em condições normais não acredito que tenhamos as concentrações suficientes para viver verdadeiras experiências sensoriais, apenas do ar. Ou do cérebro. Tal como não dá para ficar bêbado apenas com o poder da mente. Posso ter muito controlo sobre o meu corpo e eventualmente nem sequer sentir fome, mas no fundo, por mais que puxe pela tola, nunca vou encher a barriga só de ar.

 

Conheces bem o meu ponto de vista, acho que é possível atingir determinados patamares de consciência sem o uso de substancias. Sei que para atingir patamares superiores é bem capaz de ser preciso um grau de meditação/entendimento do nosso corpo ao que o comum mortal dificilmente acederá.

Como é que um cego pode guiar outro cego, ainda por cima, por caminhos que desconhece? Até pode ser possível, mas é viável?

 

O que acontece nesta discussão, mais uma vez, é uns serem a favor da livre utilização, com principal atenção a um uso correcto, e uns outros serem contra um qualquer uso, baseados em estereótipos que de nada servem para definir as drogas, ou as suas utilizações positivas. A sorinz, a meu ver, generaliza um bocado demais, mete todos os drogados no mesmo saco, e estes com os utilizadores que usam a substancia com outros fins que serão inevitavelmente diferentes daqueles consumidores crónicos.

Quando falo em utilização positiva obviamente que não falo nos carochos que andam todos atrofiados com cargas de heroína ou outros. Esses são doentes, pessoas com problemas relacionados com o consumo e abuso de substancias. Outros, como vários que conhecemos, sempre usaram as substancias numa tentativa de descoberta, tanto das drogas, como das suas próprias verdades e realidades.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

eu acho mesmo é que o movimento trance está ligado às drogas,e não ao contrário...

 

quanto a ti sorinz,acho que se te sentes bem assim,deves-te manter assim...

 

se uma pessoa nunca mandar nada e curtir as cenas,vai sempre curtir...à maneira dela mas vai curtir,agora se começa a mandar,vai precisar de mandar sempre que quiser atingir aquele nível de satisfação...e cada vez mais...o consumo aumenta,a satisfação diminui...

 

claro que se pode curtir trance sem drogas nem alcool mas depois de experimentar várias vezes,já não é a mesma coisa...

 

É exactamente isto que me faz generalizar. Porque inicialmente todos dizem que é só para experimentar, tudo bem nada contra. Gostam, e como o corpo se vai habituando à substância vai sempre querendo mais. Das duas uma ou as pessoas são fracas ou burras. Sem querer ofender, como é óbvio.

 

Não subestimes o poder da mente amigo :)

Mal nós sabemos o que esta coisinha a que nós temos acesso consegue fazer, não temos mesmo a mínima ideia. Experimentem por vocês próprios.

 

Alucinações e isso tudo, sim eu tenho disso sem qualquer tipo de substância no corpo.

 

WTF Consegues dobrar colheres com a mente, ter alucinações sem qualquer tipo de substância no corpo pode ser caso de saúde.

 

Esquece... certas sensações só as tens experimentando certas substâncias PONTO FINAL é a mesma coisa que querer experimentar a sensação de uma montanha russa a andar num carro de rolamentos. Falar duma coisa que não se conhece é ignorância julgar a mesma à priori é preconceito. Por isso quando dizes que és diferente pelo simples facto de não consumires drogas e os outros são todos iguais acabas por no fundo ser igual aos outros todos e geralmente é aí que os diferentes se espalham ao comprido. Como é que o simples poder da mente pode alcançar o equivalente a uma viagem de mescalina, ayahuasca, LSD, Heroina etc...etc...etc... impossível. Eu consigo estar em qq lado sem consumir qq tipo drogas, aliás já deixei de o fazer há algum tempo até, saio mtas vezes e ando sóbrio e não é por isso q sou diferente, para mim a questão está na relação que se tem com as drogas pois hoje em dia há uma banalização muito grande do consumo, mais consumidores, consequentemente maior adulteração da droga. A reacção ás substâncias também varia de individuo para individuo e é aí que se consegue a verdadeira química com os elementos :) e aí podes ter uma viagem tão clarividente que pode mudar a tua maneira de te ver a ti mesmo e ao mundo.

 

Nem sequer falei em dobrar colheres com a mente. Ou as pessoas quando estão com os efeitos das drogas dobram colheres com a mente?

Não sei se consigo dobrar colheres com a mente, mas se algum dia conseguir a primeira coisa que faço é vir aqui contar-vos :)

 

Sei que não devia ter dito que me sinto diferente, nem é isso o que quero porque vai contra os meus princípios, acima de tudo somos iguais, lá no fundo somos todos iguais.

 

É simples, isso são tudo reacções químicas provocadas no cérebro. Só que com o uso de drogas são reacções inconscientes, tal como o bater do coração. Já alguma vez olhaste bué tempo para o Sol? Quando olhas para outra coisa de repente o que é que te acontece? Se tiveres uma boa imaginação tens alucinações fantásticas. O que aconteceu foram reacções químicas, mas sem o uso de substâncias. Isto é só um exemplo...

 

Quanto à maneira de ver as coisas de modo diferente, já vejo e por acaso até foi por causa das drogas. Percebi que é muito mais fácil alcançar esses estados com consciência (sem drogas) do que sem consciência. :)

 

 

 

 

Eu sou da opinião da Sonriz. O cérebro é que "produz" toda experiência de aprendizagem que se tem quando se toma substâncias, estas são um mero estimulo.(...)

 

 

Tenho as minhas dúvidas. Acho que o cérebro, reproduz. Em condições normais não acredito que tenhamos as concentrações suficientes para viver verdadeiras experiências sensoriais, apenas do ar. Ou do cérebro. Tal como não dá para ficar bêbado apenas com o poder da mente. Posso ter muito controlo sobre o meu corpo e eventualmente nem sequer sentir fome, mas no fundo, por mais que puxe pela tola, nunca vou encher a barriga só de ar.

 

Conheces bem o meu ponto de vista, acho que é possível atingir determinados patamares de consciência sem o uso de substancias. Sei que para atingir patamares superiores é bem capaz de ser preciso um grau de meditação/entendimento do nosso corpo ao que o comum mortal dificilmente acederá.

Como é que um cego pode guiar outro cego, ainda por cima, por caminhos que desconhece? Até pode ser possível, mas é viável?

 

O que acontece nesta discussão, mais uma vez, é uns serem a favor da livre utilização, com principal atenção a um uso correcto, e uns outros serem contra um qualquer uso, baseados em estereótipos que de nada servem para definir as drogas, ou as suas utilizações positivas. A sorinz, a meu ver, generaliza um bocado demais, mete todos os drogados no mesmo saco, e estes com os utilizadores que usam a substancia com outros fins que serão inevitavelmente diferentes daqueles consumidores crónicos.

Quando falo em utilização positiva obviamente que não falo nos carochos que andam todos atrofiados com cargas de heroína ou outros. Esses são doentes, pessoas com problemas relacionados com o consumo e abuso de substancias. Outros, como vários que conhecemos, sempre usaram as substancias numa tentativa de descoberta, tanto das drogas, como das suas próprias verdades e realidades.

 

 

Consegues ficar bêbado psicologicamente, sem o alcool no corpo. Consegues sentir o sabor dos alimentos mesmo sem os comeres, e consegues sentir-te cheio de comida no estômago sem estares. Isso de certeza que todos conseguimos. Como as alucinações são psicológicas, também as conseguimos produzir.

 

É verdade que generalizo demasiado, e nem gosto de o fazer, eu que estou sempre a discutir com as pessoas porque o fazem. Mas faço-o pelo que disse em cima ao bluesense. Sei que há pessoas que usam a droga com o único fim de alcançar estados de consciência superiores. É uma maneira mais rápida, mas com isso a mente é como se ficasse adormecida, porque na realidade não é ela que trabalha. Se fizermos o trabalho com as nossas mãos a recompensa é maior :)

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

uber, concordo no ponto em que dizes que as drogas são um catalizador e que muitas das substâncias o nosso cérebro tem a capacidade de produzir, ainda que em pequenas quantidades. De qualquer forma sou mais da opinião do Aerogel, há estados que não consegues atingir sem esse catalizador. A meditação é uma coisa diferente, não te estás a intoxicar muito pelo contrário, estás a "limpar" o teu corpo e a tua mente. Até ponho as coisas doutra maneira, se nunca tivesses experimentado certas substâncias tinhas a opinião que tens sobre elas?

 

Sorinz, como é que podes saber o sabor do queijo sem nunca o teres provado? O teu cérebro reproduz experiências, nasce praticamente virgem e vai acumulando vivências. Partir do principio que sei o que é queijo ainda que nunca tenha comido é errado. Podemos chegar a estados alterados de consciência sem drogas, tens razão, mas será que esses estados são idênticos aos que uma pessoa atinge com drogas? Acho que não. Começando pelo facto que o teu corpo não está intoxicado e os teus sentidos sentem as coisas de maneira diferente, se calhar até mais "real" (seja lá o que for a realidade). Não estou a dizer que com ou sem drogas é melhor ou pior, é diferente.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

uber, concordo no ponto em que dizes que as drogas são um catalizador e que muitas das substâncias o nosso cérebro tem a capacidade de produzir, ainda que em pequenas quantidades. De qualquer forma sou mais da opinião do Aerogel, há estados que não consegues atingir sem esse catalizador. A meditação é uma coisa diferente, não te estás a intoxicar muito pelo contrário, estás a "limpar" o teu corpo e a tua mente. Até ponho as coisas doutra maneira, se nunca tivesses experimentado certas substâncias tinhas a opinião que tens sobre elas?

 

Sorinz, como é que podes saber o sabor do queijo sem nunca o teres provado? O teu cérebro reproduz experiências, nasce praticamente virgem e vai acumulando vivências. Partir do principio que sei o que é queijo ainda que nunca tenha comido é errado. Podemos chegar a estados alterados de consciência sem drogas, tens razão, mas será que esses estados são idênticos aos que uma pessoa atinge com drogas? Acho que não. Começando pelo facto que o teu corpo não está intoxicado e os teus sentidos sentem as coisas de maneira diferente, se calhar até mais "real" (seja lá o que for a realidade). Não estou a dizer que com ou sem drogas é melhor ou pior, é diferente.

 

 

As experiências não têm que ser exactamente iguais. Vocês já tiveram a mesma alucinação várias vezes?

Quando eu digo que consigo alucinar, sentir-me naquele estado de paz profunda como se mais nada existisse, ter essas "clarividências" que muitos dizem ter, não têm que ser propriamente igual quando se usa uma substância, só digo que o consigo sentir também. Eu adoro o meu cérebro, passei a minha vida a treinar a mente, e hoje em dia consigo fazer uso dela mais um bocadinho que antes. Imagina, eu estava ao pé de ti, tu estavas a alucinar e dizias-me que estavas a ver uma cena bué estranha, eu se quisesse via "o mesmo" que tu, e entrava tão profundamente nesse estado que me chegava a esquecer que tinha sido uma alucinação induzida, e a cena continuava normalmente. Mas se por acaso me apetecesse "voltar" fazia-lo sem qualquer dificuldade, porque na verdade era eu que estava a controlar a coisa.

:)

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

Quantos de vocês se regem pelo que dizem e defendem?

 

Penso que faça parte da vivência experimental que é a nossa vida descobrir-mo-nos e compreender o que e quem somos .. Nunca entendi como é que se consegue fechar portas à percepção de "novas realidades". É pena a experiência pessoal não ser transmissível em condições ainda, senão a humanidade dava voltas e voltas de uma só vez.

 

Então não se alucina sem drogas? Não se fica bêbado sem alcool? Porque não? Se formos realmente compostos puramente de energia (e pensem bem no que é a energia, na sua insignificância molecular e ao mesmo tempo infinita), qual é o espanto de conseguirmos sentir coisas que sabemos por experiência que com certos compostos energéticos é possível?

 

Falam em dobrar colheres com a mente .. já vi isso ao vivo, isso e mover objectos com a mente também ... Assim como já alucinei sem drogas e senti-me bêbado sem álcool no sangue. Infelizmente "olhos que não vêm é coração que não sente", e por enquanto só a experiência de cada indivíduo pode comprovar a si mesmo a veracidade dessas experiências, mas por favor, não se esqueçam que nada sabemos e tudo é possível a partir do momento que temos consciência da nossa condição neste plano dimensional, isso é crime!

Link to comment
Share on other sites

Não estava a dizer que têm que ser exactamente iguais, não leves à letra. Não há duas experiências iguais, sejam elas quais forem. O que estás a tentar dizer é que consegues imaginar uma coisa que te foi descrita de tal forma que te pareça real, ainda que duvide um pouco até que ponto o consegues fazer estamos a falar de coisas diferentes. O teu cérebro não consegue reproduzir algo que nunca experimentou, simplesmente não tem essa informação. E por mais que alguém tente passar para palavras uma experiência, seja ela com ou sem drogas, nunca vais conseguir entender a essência da coisa se não passaste por ela. Isto aplica-se a tudo na vida. Estamos condicionados pela linguagem e o que te disser tu vais interpretar à tua maneira, com base no que és, ainda que possas interpretar de forma parecida à minha. A mesma coisa se pode aplicar a qualquer tipo de droga, se nunca experimentaste, se nunca tiveste essa substância no teu corpo o teu cérebro não consegue de forma alguma reproduzir o que poderias ou não sentir. Só vai conseguir reproduzir uma mistura do teu conceito da coisa com a descrição que te deram.

 

Não sei se é possivel dobrar colheres com a mente mas sei que a realidade é o que nós fazemos dela. O nosso cérebro é mesmo uma caixinha de surpresas. Não podemos é esquecer que o nosso cérebro funciona com base nos nossos filtros, diga-se, sentidos. A capacidade que temos de alterar a forma como percepcionam a realidade tanto pode ser natural como induzida, estamos todos de acordo. Agora dizer que há mar sem água é a mesma coisa que estar a sonhar acordado. Há a realidade e há a nossa realidade, a produzida pela nossa mente. São coisas diferentes.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Não estava a dizer que têm que ser exactamente iguais, não leves à letra. Não há duas experiências iguais, sejam elas quais forem. O que estás a tentar dizer é que consegues imaginar uma coisa que te foi descrita de tal forma que te pareça real, ainda que duvide um pouco até que ponto o consegues fazer estamos a falar de coisas diferentes. O teu cérebro não consegue reproduzir algo que nunca experimentou, simplesmente não tem essa informação. E por mais que alguém tente passar para palavras uma experiência, seja ela com ou sem drogas, nunca vais conseguir entender a essência da coisa se não passaste por ela. Isto aplica-se a tudo na vida. Estamos condicionados pela linguagem e o que te disser tu vais interpretar à tua maneira, com base no que és, ainda que possas interpretar de forma parecida à minha. A mesma coisa se pode aplicar a qualquer tipo de droga, se nunca experimentaste, se nunca tiveste essa substância no teu corpo o teu cérebro não consegue de forma alguma reproduzir o que poderias ou não sentir. Só vai conseguir reproduzir uma mistura do teu conceito da coisa com a descrição que te deram.

 

Não sei se é possivel dobrar colheres com a mente mas sei que a realidade é o que nós fazemos dela. O nosso cérebro é mesmo uma caixinha de surpresas. Não podemos é esquecer que o nosso cérebro funciona com base nos nossos filtros, diga-se, sentidos. A capacidade que temos de alterar a forma como percepcionam a realidade tanto pode ser natural como induzida, estamos todos de acordo. Agora dizer que há mar sem água é a mesma coisa que estar a sonhar acordado. Há a realidade e há a nossa realidade, a produzida pela nossa mente. São coisas diferentes.

 

 

Foi só um exemplo que eu dei :) Não preciso que ninguém me descreva o que está a ver/sentir. O meu cérebro não reproduz as experiências, crias novas. Tal como as pessoas que alucinam com substâncias. Elas não revivem experiências, vivem-nas.

 

Está a ser difícil de explicar ehehehe

É fácil produzir-se sensações/experiências mesmo que nunca tenhamos tomado nada, mesmo que eu nunca tenha alucinado "artificialmente" (soa estranho isto, alucinar artificialmente xD) porque eu conheço literalmente a realidade em que vivo, e tudo o que não pertencer a essa realidade geral torna-se invenção da mente, ou seja, alucinação. Sim, a realidade é mais complexa do que eu suponho que seja, mas estou em pé de igualdade com as pessoas que tomam substâncias. :)

 

O que não é de dentro é porque está fora.

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

vou partilhar-vos uma coisa

 

é melhor não não dizer tudo em público, mas posso dizer que uma vez sonhei com uma coisa que desejava muito, mas que nunca tinha feito. Sonhei com sensações que nunca tinha tido e o certo é que mais tarde esse sonho realizou-se e as sensações (físicas) foram tal e qual o que tinha sonhado.

 

por isso acredito... sim, acredito que a mente tem poderes que nem imaginamos

 

 

ps. o assunto não é druga, mas também mexe com o cérebro

Link to comment
Share on other sites

É tudo muito bonito mas acho que vocês não entendem uma coisa. As experiências são diferentes. É preciso sentir para depois tentar simular.

Querem outra experiência?

 

Imagino que falo com pessoas adultas que iniciaram de alguma forma a sua vida sexual. Assim sendo, acham possível entender o prazer de fazer amor antes de o fazer pela primeira vez? Algum de vocês sabia o que era antes de o fazer? Simulem lá isso. Atinjam esse estado sem o sexo em si. Depois, continuamos a falar.

 

Não estamos a falar do ginecologista que sendo homem, pode conhecer o organismo feminino. Estamos a falar de experiências pessoais e intransmissíveis. Quero ver alguém que imaginando o sabor da comida, se mantenha vivo apenas com a ideia que tem a barriga cheia. Depois falamos.

 

Mostrem-me as colheres dobradas, os objectos movidos por kinestesia, etc. Quero ver isso explicado cientificamente, não quero ver videos do youtube. O que mais se vê é truques de magia que muitos comem. O david Copperfield conseguiu fazer desaparecer parte da muralha da China, a estátua da liberdade e até um avião comercial...

 

Vocês acreditam em tudo né?

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Muitas doenças psicológicas são distúrbios químicos no cérebro, sim, é possível "auto" alucinar. Também há tribos que entram em trance com batidas de 4/4.

 

Ele fala de cor ao falar em música comercial e ir ver eskimo, pela razão que eskimo não respeita os 4/4. Não há batida mais hipnótica que 4/4, podes gostar e entrar em euforia e sentir a música na mesma com break beats e quebras na música umas atrás das outras, mas entrar em estado de trance só mesmo os 4/4.

 

Para o DingDong é só música, mas deixa de ser só música quando no trance tu encontras um grupo de pessoas com maneiras de vestir, calão, adereços, hábitos de consumo diferentes de todas as outras sub-culturas de música electrónica. Assim como tens malta que leva a cultura como um estilo de vida noutros géneros musicais, no trance psicadélico passa-se a mesma coisa.

Link to comment
Share on other sites

O gajo que vive e se alimenta de luz não anda aí.

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

Raja Ram acredita que a malta é fixe, está toda maluca porque só come saladas e bebe refresco de limão. Se calhar ele nunca viu o Goa Gil a tocar, outro que nunca tocou em nenhuma substancia. São uns engraçados :)

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Até já estou a ver esses que nunca experimentaram drogas e que conseguem entrar em transe e dizer que é a mesma coisa, a olhar para a montra de uma pastelaria e pensar "Ai que bolo tão bom, vou já visualizar que o estou a comer!! Ai que bom que é este creme, que maravilha de bolo." No fim, também podem imaginar que pagam, e que recebem o troco. Ups, não queria dizer imaginar... eles conseguem mesmo.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Eu admiro essa malta que não usa nada disso... mas lá está, também não acho possiveluma pessoa que não meteu nada olhar para um graffiti numa parede, ou para um pano psy e ver as cores mudarem de tom constantemente...

 

 

PS: Onde é que eu vou buscar os smiles todos que existiam antes deste upgrade que fizeram ao forum?

Link to comment
Share on other sites

Já tinha visto essa entrevista. O Ramas não deixa de ter razão, aquilo é exactamente sobre o que uma festa de trance deve ser. Não deixa é de ser um pouco incompleta, só pintou o quadro de uma cor. Mas compreendo que aquela fosse a imagem que ele quis passar, não se ia meter a falar de coisas na televisão que não iam ser bem compreendidas. Levava logo com um rótulo na testa.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Mesmo assim acho que o discurso dele é um bocadinho bonito demais, quase piegas. Então a ideia do trance não é o respeito e a liberdade? Então para isso, devia ser igual se há quem se drogue, quem só apanhe do ar e os que são limpinhos... não sei. A ideia é mesmo aceitar... seja como for. Não sei se isto implica aceitar também os que são contra. Aí já estamos a entrar em faltar ao respeito, porque se eu gosto mas alguém se importa com isso, torna tudo mais difícil.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!