Jump to content
×
×
  • Create New...

McDonald’s vai abrir primeiro restaurante vegetariano em 2013


yada
 Share

Recommended Posts

A cadeia de fast food McDonald’s vai abrir, no início do próximo ano, os seus dois primeiros restaurantes vegetarianos. A cidade de Amritsar, na Índia, foi o local escolhido para abrir os restaurantes, que fazem parte da estratégia da marca em expandir-se para mercados onde as vacas sejam animais sagrados e comer carne considerado um tabu.

“Um restaurante vegetariano faz todo o sentido em locais de peregrinação famosos”, explicou um porta-voz da McDonald’s Índia, Rajesh Kumar Maini. A cidade de Amritsar acolhe o Templo Dourado, o sítio mais sagrado da fé Sikh, e a vila de Katra, onde os hindus visitam o segundo sítio maior local de peregrinação indiano, Vaisho Devi.

Esta não é a primeira vez que a McDonald’s tenta lançar restaurantes na Índia. Em 1996, a marca abriu a sua primeira loja no País, servindo hambúrgueres de cordeiro. Mas o lançamento não foi totalmente bem sucedido.

Hoje, a marca tem 271 restaurantes no País, mas serve apenas hambúrgueres de frango. Segundo Maini, a multinacional espera duplicar o número de lojas, na Índia, nos próximos três anos. Esta expansão será alicerçada nos restaurantes vegetarianos.

 

É caso para dizer: Sai um McTofu ou um McSeitan... :gap:

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!