Jump to content
×
×
  • Create New...

KONY 2012 | STOP KONY, MAKE HIM FAMOUS


Recommended Posts

Boas pessoal,

 

alguns de vocês talvez já tenham conhecimento desta campanha, mas grande maioria não. Daí vir dar a conhecer este movimento, mundial, e que grandes frutos conquistados.

 

STOP KONY | MAKE HIM FAMOUS

 

Para perceberem melhor, basta assistirem a este vídeo de 30 minutos. Vale bem a pena, e no final tenho a certeza que ninguém ficará indiferente à coragem destes 3 americanos, que dia após dia, fazem crescer esta campanha contra um dos homens mais procurados do mundo, JOSEPH KONY.

 

Conto com o vosso apoio para apoiar a página oficial do facebook (Portugal), e para partilhá-la.

 

  • Downvote 1
Link to comment
Share on other sites

Creio que este movimento representa bem a verdadeira força que o povo tem quando se vira todo para o mesmo lado.

 

É incrivel!

 

Vou querer fazer parte.

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

lolol incrível é ainda acreditarem que alguém que faz parte do sistema vai ajudar a melhorar o mundo... aquela parte do juntar 12 famosos mais 12 políticos! muito bom hahah.. são estes 12 políticos americanos que agora se vão preocupar com o que as pessoas querem?? são eles que agora vão fazer a diferença?? porque é que também não dão ouvidos aos milhares de pessoas do occupy wall street??

 

 

com tantos problemas bem piores do que estes e o mundo prestes a mergulhar numa terceira guerra mundial, as massas juntam-se para fazer o Kony famoso.. hahah quero uma pulseira do movimento Kony! se é da moda também quero uma.. :closedeyes:

  • Like 2

“Though the modern world may know a million secrets, the ancient world knew one - and that one was greater than the million; for the million secrets breed death, disaster, sorrow, selfishness, lust, and avarice, but the one secret confers life, light, and truth.”

Link to comment
Share on other sites

Acho que isso é o que normalmente acontece quando um assunto massifica e as pessoas sentem-se invadidas por ele.

Acho que nao podemos deixar que a massificação deste projecto condicione a causa nobre que está por detrás. Para alem de que quem não se rever neste movimento, basta a sua "não participação". É tão simples quanto isso. Não há necessidade de desencorajar quem deseja participar.

 

Até podíamos criticar tanta pontas que este projecto pode ter deixado escapar, porque as há.

Mas é difícil começar algo deste tamanho e que não se interligue imediatamente com a grande rede que controla o mundo e parece sempre impossível de romper.

Neste caso parece que alguém está disposto a fazer com a ajuda de todos, e isto não significa que nao hajam outras causas mais graves e mais urgentes. Ninguem nega isso. Simplesmente surgiu a possibilidade de se fazer alguma coisa sobre esta situação e até serve de um bom teste provarmos que conseguimos funcionar como um todo.

 

O projecto pode não mostrar o prototipo perfeito que um plano deste tamanho exige, mas a verdade é que alguém o começou.

E se mostrarmos que este movimento consegue cumprir com exito a sua missão, servirá de inspiração para qualquer questão que o planeta possa enfrentar.

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

As minhas palavras não eram para desencorajar ninguém a participar.. era apenas a minha opinião.

 

Claro que á primeira vista é tudo muito bonito, movimento muito solidário, filme muito bem feito a apelar á emocionalidade das pessoas e com aquele puto muito fofo era sem duvida um filme vencedor. Claro que não estou a favor que o Kony continue a fazer o que faz e a desgraçar vidas de crianças.. mas..

 

O que não cola aqui deste lado é numa altura em que toda a classe politica esta mais que desacreditada eles vêem com a conversa de apelar aos políticos e tal e coiso.. que se foda essa escoria toda que esta na politica, isto para andar pra frente temos que por essa gente de lado, porque esta mais que visto que não trabalham para o bem do povo.

 

Depois o que também não cola é a parte em que eles lêem o mail do obama em que diz que vão enviar 100 tropas para tentarem acabar com o Kony.. (Entao agora o obama ja é bom? que se lixe a ndaa e a pipa/sopa e todas as guerras humanitarias que ele provocou) isto a mim pareçe-me é trabalhinho pra re-eleiçao do obama.

 

Continuando, aquele cartaz que aparece com a imagem do Kony á frente e o bin laden atras é bastante reveladora.. com um papão já morto é preciso encontrar novo vilão.. a culpa nunca é dos políticos.. e depois se vamos concordar com os USA serem o "policia do mundo", então também devem concordar que os USA invadam a Síria e o Irão com pretextos humanitários e por outras manobras de propaganda contra os inimigos dos porcos Zionistas.

 

Esta é só a minha opinião e não é expressa com o objectivo de impedir alguem de se juntar ao "movimento" só estou aqui a deixa-la porque as vezes o que parece não é.

Pensem com a vossa cabeça antes de ir no rebanho. só isso..

  • Like 1

“Though the modern world may know a million secrets, the ancient world knew one - and that one was greater than the million; for the million secrets breed death, disaster, sorrow, selfishness, lust, and avarice, but the one secret confers life, light, and truth.”

Link to comment
Share on other sites

Kop ett liv, ainda não percebi bem o que queres dizer. Estás a dizer que o movimento que foi criado à volta disto não é positivo, e que é um género de pré-campanha eleitoral?

 

Já dizia o outro, "se não fizeres política outros farão por ti." Isto é fazer política, a que o povo pode fazer, aquela em que quando somos muitos nem os políticos podem arrumar para o lado. A ideia de usar figuras públicas é bastante inteligente, é uma forma bastante directa de passar a mensagem para o maior número de pessoas possível.

 

Sim, muitas vezes o pretexto de ajudar os outros é usado com outros interesses debaixo da mesa mas parece-me exagerado desacreditar em tudo o que é feito com a finalidade de tornar o mundo em que vivemos um bocadinho melhor e mais humano. Se não fosse este video, provavelmente, nunca ia saber quem é este Kony. O Bin Laden é um escuteiro ao pé deste gajo que mutila, rapta e mata crianças.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Nelo e Köp ett li

 

Essa teoria é altamente conspirativa e neste momento ninguém consegue provar. Igualmente acho ser de muita má fé se isto fosse um esquema montado para invadir Africa com a permissão do mundo inteiro.

Por outro lado, isto é realmente uma oportunidade de sermos parte da intervenção de algo grande e um modelo, que a resultar, terá grande força no futuro para os grandes desafios da humanidade.

 

Mas é como disse acima, quem não estiver interessado só precisa de não fazer nada.

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

É claro que vai acabar por ter interesses económicos escondidos, mas não quer dizer que seja uma campanha criada para esse efeito. Eu não vou contribuir com dinheiro mas pelo menos já sei quem é o Kony. Já aprendi qualquer coisa, se o gajo vier aqui à minha rua não passa despercebido.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

... se o gajo vier aqui à minha rua não passa despercebido.

 

 

tipo comprar pão na padaria da ramalhosa :lol:

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

... se o gajo vier aqui à minha rua não passa despercebido.

 

 

tipo comprar pão na padaria da ramalhosa :lol:

You never know... closedeyes.gif

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Kop ett liv, ainda não percebi bem o que queres dizer. Estás a dizer que o movimento que foi criado à volta disto não é positivo, e que é um género de pré-campanha eleitoral?

 

Já dizia o outro, "se não fizeres política outros farão por ti." Isto é fazer política, a que o povo pode fazer, aquela em que quando somos muitos nem os políticos podem arrumar para o lado. A ideia de usar figuras públicas é bastante inteligente, é uma forma bastante directa de passar a mensagem para o maior número de pessoas possível.

 

Sim, muitas vezes o pretexto de ajudar os outros é usado com outros interesses debaixo da mesa mas parece-me exagerado desacreditar em tudo o que é feito com a finalidade de tornar o mundo em que vivemos um bocadinho melhor e mais humano. Se não fosse este video, provavelmente, nunca ia saber quem é este Kony. O Bin Laden é um escuteiro ao pé deste gajo que mutila, rapta e mata crianças.

 

 

O movimento pode ser positivo, mas tens que ver as suas implicações.. eles podem dar uma coisa com uma mão e tirar com outra.. que é o que normalmente acontece, damos um passo á frente e dois atrás..

Sao a favor de outra invasão humanitária? agora no Uganda? então também serão a favor de uma invasão humanitária na síria..

 

e depois com os milhoes que o obama tem para gastar na campanha e o timing deste movimento a mim deixa-me com o pé atrás, se eu tenho a certeza que é só propaganda? nao! mas se pensarmos um bocadinho sobre o assunto vemos que é perfeito pra campanha do obama, continua com a imagem de humanitário mesmo para a seguir ir fazer o mesmo na síria.. não sei como não conseguem perceber isto! é tão óbvio!

 

 

 

Mas é como disse acima, quem não estiver interessado só precisa de não fazer nada.

 

eu não vou participar mas quem quiser fazer que o faça, mas acho que ainda posso dar a minha opinião sobre o assunto ou não?? ou só podemos comentar quando é para dizer bem? já parece as reviews das festas.. lol

“Though the modern world may know a million secrets, the ancient world knew one - and that one was greater than the million; for the million secrets breed death, disaster, sorrow, selfishness, lust, and avarice, but the one secret confers life, light, and truth.”

Link to comment
Share on other sites

E estava agora a ver quem é que eram mesmo as 12 figuras politicas e qual não é o meu espanto quando me deparo com nem mais nem menos que o George W. Bush!!! hahahha isto é prós apanhados não??

 

o gajo que invadiu o Iraque e o Afeganistão e matou mais de 1 milhao de pessoas a pedir justiça para o Kony.. por favor.. tirem as vendas ou então acendam a luz!

 

Ainda se lembram quando o bush o blair e o barroso anunciaram nos Açores que iam invadir o iraque??

 

tumblr_m09oifGFAT1qhlk26o6_r2_500.jpg

 

421249_365179593514301_365179336847660_1304533_770681857_n.jpg

 

158_Bush_9780307590619_ins_r1.jpg

“Though the modern world may know a million secrets, the ancient world knew one - and that one was greater than the million; for the million secrets breed death, disaster, sorrow, selfishness, lust, and avarice, but the one secret confers life, light, and truth.”

Link to comment
Share on other sites

http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/africaandindianocean/uganda/9131469/Joseph-Kony-2012-growing-outrage-in-Uganda-over-film.html

 

Pelos vistos o Kony já nem esta no Uganda mas hey, vamos invadir o Uganda!! War is peace!!

 

Aqui esta a opinião duma rapariga do Uganda:

 

“Though the modern world may know a million secrets, the ancient world knew one - and that one was greater than the million; for the million secrets breed death, disaster, sorrow, selfishness, lust, and avarice, but the one secret confers life, light, and truth.”

Link to comment
Share on other sites

Quando vi o vídeo claro que fiquei impressionado mas isto parece mesmo trazer água no bico. A causa é nobre mas acho esta campanha muito estranha.

Link to comment
Share on other sites

eles podem dar uma coisa com uma mão e tirar com outra.. que é o que normalmente acontece

 

Não Kop ett liv o que acontece é que eles (EUA) dão com uma mão e tiram com retro-escavadoras máquinas de extracção de matérias primas plataformas petrolíferas etc... Quando há alguém que se impõem à sua vontade existem várias maneiras, ou arranjam-se uns lacaios para fazer o trabalho sujo por eles como faziam nas décadas de 60/70/80 na América Latina com os contras no Panamá, como o Assassínio de Salvador Allende com a ajuda de agentes de CIA ou então o velho esquema Africano que era Criar divisões Étnicas recorrendo a uma propaganda massiva de divisão étnica e ora Arma-se um lado da Barricada ora Arma-se o outro conforme o interesse da altura quando servem como servia o Kadafi o Sadam Houssein são um mal necessário, quando não servem são do Eixo do Mal. É só ter um pouco de conhecimento de História Politica e Geo-Estratégica. Durante a guerra do Vietnam os EUA iniciam o lançamento via aérea do Agente Laranja um químico nocivo para os humanos e para as culturas estima-se que esse agente foi responsável por mais mortos que o lançamento das bombas em Hiroxima e Nagasaki lançadas pelo exército Americano sobre população civil e por causa de ambos acontecimentos a população ainda hoje sobre sequelas como deformações e problemas cerebrais. Em 1994 aconteceu o maior genocídio da Humanidade depois da 2ª Guerra Mundial no Ruanda onde foram Massacrados cerca de 800.000 Hutus essa tentativa de limpeza étnica ocorreu em apenas 3 meses.

 

Tem legendas e tudo, mas só tem cerca de 1500 views. É o poder da comunicação...

 

http://www.youtube.com/watch?v=2f0ar-WgyIs

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

eles podem dar uma coisa com uma mão e tirar com outra.. que é o que normalmente acontece

 

Não Kop ett liv o que acontece é que eles (EUA) dão com uma mão e tiram com retro-escavadoras máquinas de extracção de matérias primas plataformas petrolíferas etc...

 

É verdade estava a ser muito bonzinho.. Concordo com o resto do teu post, muito bom.

 

O filme vou ver quando tiver tempo, thanks ;)

 

 

 

 

Aproveito e deixo aqui outro artigo:

 

Invisible Children's goals initially may have been to publicize the plight of children caught in Uganda's decades-long conflicts; lately, IC has been acting as apologists for General Yoweri K. Museveni's dictatorship and the U.S. goal to impose AFRICOM (the U.S. Africa Military Command) on Africa.

 

IC has produced a brilliant film that's making the global rounds on Facebook

 

It's a classic as propaganda pieces come. The short but overwhelmingly powerful film uses all the best tear-jerk techniques. In the end, the film denounces Joseph Kony, the leader of the brutal Lord's Resistance Army, while giving the impression that Museveni's dictatorship and his brutal military, which was found liable for war crimes in Democratic Republic of Congo by the International Court of Justice, has nothing to do with the atrocities committed against children in Uganda. It also doesn't inform viewers that Museveni abducted thousands of child soldiers to win his insurgency in Uganda in 1986, launching the pattern of child soldier recruitment all over Africa.

 

In fact, Kony's insurgency against Museveni was launched later, meaning he too learned child soldier-abductions from Museveni.

 

Look at the way Invisible Children exploits American children in the beginning of their documentary; they then transplant the audience to Uganda, where again they take advantage of Ugandan children, who are the victims of both the LRA and the Ugandan government's army.

 

The imagery are powerful. Dr. Joseph Goebbels' and Leni Riefenstahl would have been proud of this cinematic coup by Invisible Children.

 

If Invisible Children was in fact a serious organization that has not been co-opted by the Museveni regime and the U.S. foreign policy agenda, the organization would inform the world that General Museveni, who has now stolen three elections in a row in Uganda is the first person who deserves to be arrested.

 

This Ugandan and East African nightmare gets a blank check from Washington simply because he has deployed Ugandan soldiers to Somalia at the behest of the United States. So democracy, human rights abuses, and genocide, become minor nuisances as far as U.S. foreign policy goes and as far as Invisible Children cares. This is beyond hypocrisy. Those members of Invisible Children who may have supported this misguided project to send more U.S. troops to Africa because they were unwittingly deceived, should do some serious soul searching.

 

Museveni does not care for the plight of children in Uganda's Acholi region. How else would he have herded 2 million Acholis in concentration camps for 20 years where, according to the United Nations' World Health Organization (WHO), more than 1,000 children, women and men died of planned neglect--lack of medical facilities; lack of adequate food; dehydration, and; lack of sanitation and toilet facilities. Does this sound like a person who cares about children?

 

His colleagues have denounced Acholis as "backwards" and as "biological substances." General Museveni himself revealed an interesting pathology, as a first class racist African when he told Atlantic Monthly Magazine, in September 1994: “I have never blamed the whites for colonizing Africa: I have never blamed these whites for taking slaves. If you are stupid, you should be taken a slave.” Ironically --or perhaps not-- the general was even more embraced by Washington after those remarks. Gen. Museveni has been a U.S. ally since the days of Ronald Reagan.

 

So why does Invisible Children only go after Kony while leaving Museveni alone when in fact they are two sides of the same coin?

 

These young folks who run Invisible Children are extremely dangerous to the welfare of Ugandans and other Africans should they succeed in broadening U.S. military presence in Africa. If the United States were truly interested purely in eliminating Kony why deploy now when Kony abandoned Uganda in 2006 when he was negotiating a peace deal that ultimately collapsed, with Museveni.

 

While Kony and his fighters were camped at Garamba in Congo, as agreed upon during peace negotiations, who was it that launched a military attack with planes and helicopters in December 2008? It was Gen. Museveni, with U.S. assistance. The peace negotiations, which had been embraced by traditional and religious leaders in Acholi region, collapsed. According to Jan Egeland, the former U.N Under-Secretary General for humanitarian affairs, Museveni also wanted to pursue a military approach and even ridiculed his own attempts to negotiate peace.

 

Immediately more killings ensued --this time in Congo; and since Museveni and Kony are two sides of the same coin, it's unclear who committed the atrocities in Garamba after the abortive attack.

 

After the attacks the LRA scattered into the Central African Republic. One would imagine that if the U.S. and Invisible Children were really interested in Kony, the deployment would have been to Central African Republic.

 

The young folks behind Invisible Children don't understand the conflict in Uganda; yet they have made themselves the spokespersons. They have campaigned and convinced some celebrities, including Rihana and P. Diddy, to tweet their half-truth propaganda film. This is a way to have one-sided or impartial information become the "dominant truth" globally, and drown out critical analyses.

 

It's like a group of impressionable White youngsters coming to Harlem and saying: we see you have major crises, let us tell you what's the solution. Who would accept such misguided and destructive arrogance? If it's unacceptable in Harlem, it must also be rejected in Uganda's Acholi region.

 

Acholi traditional leaders, religious leaders, and members of Parliament in Uganda, have all opposed further militarization. But they are not in a position to express their views on CNN or in The New York Times, or to make a slick documentary, such as Invisible Children's. What's more, they're not accorded the presumptive credibility that are often bestowed to White analysts when compared to native Ugandans.

 

Yet, rather than listen to the cries of Uganda's traditional and religious leaders who live in the war-devastated regions, Invisible Children has decided to produce a beautiful documentary with an ugly agenda that only escalates conflict and endorses Gen. Museveni. Who really believes it's a good thing for the United States to be sending troops to Uganda or anywhere in Africa? Why would these troops act any differently than those sent to Iraq and Afghanistan?

 

The U.S. government and Invisible Children are using the brutal Joseph Kony as a bogeyman to justify the U.S. long-term plan, which is to impose AFRICOM on Africa. Since everyone knows about Kony's atrocities, who would object if the U.S. sends 100 U.S. "advisers" to help Uganda, after all? Brilliantly devious. Of course it never stops at 100 "advisers." That was the announced deployment; there are probably more U.S. troops in the region. Even before the deployment some had already been training Museveni's soldiers. And more will come; unannounced.

 

AFRICOM, the ultimate objective, would allow the U.S. to be able to counter resource-hungry China by having boots on the ground near the oil-rich northern part of Uganda, South Sudan, Congo's region bordering Lake Albert, and the Central African Republic. The troops would also be near by in case a decision is made to support regime-change in Khartoum, Sudan. After all, the U.S. foreign policy reasoning is that since Sudan's president Omar Hassan al-Bashir and his defense minister have both been indicted by the International Criminal Court (ICC), few would shed tears for them.

 

The U.S. is aware that African countries oppose AFRICOM. So what does the U.S. do? Go after a "devil" and in this case it's Kony. Tell the world --with the help of Invisible Children--that our mission is to help rid Uganda of this "devil"; who by the way is hiding somewhere in Central African Republic, while the dictator who most recently stole elections last February, sits in Kampala and meets with U.S. officials and leaders of Invisible Children.

 

If the real target was simply Joseph Kony, the U.S. would have used an armed predator drone; this is how the U.S. has eliminated several suspected leaders of Al-qaeda and the Taleban, after all.

 

It doesn't seem that Invisible Children is an independent do-good save-the-children outfit. They are paving the way --with Kony, brutal as he is, as the bogeyman-- for AFRICOM.

 

Kony is a nightmare, but Museveni has caused the deaths of millions of people in Rwanda, Uganda and Congo. In 2005 the International Court of Justice found Uganda liable for what amounts to war crimes in Congo: mass rapes of both women and men; disemboweling pregnant women; burning people inside their homes alive; massacres and; plunder of resources. Congo lost six million people after Uganda's occupation of parts of Congo. The Court awarded Congo $10 billion in reparations; not a dime has been paid.

 

Congo then referred the same crimes to the International Criminal Court (ICC) in the Hague for war crimes charges. On June 8, 2006, The Wall Street Journal reported that Gen. Museveni personally contacted Kofi Annan, then UN Secretary General and asked him to block the criminal investigation.

 

It seems that the U.S. and ICC Prosecutor Moreno Ocampo might have indeed obliged. Gen. Museveni and senior Ugandan military commanders remain un-indicted for the alleged crimes that the ICJ already found Uganda liable; only one side of the same coin, Kony was indicted. Prosecutor Ocampo is also totally discredited; readers should Google "Ocampo and South African journalist case."

 

There is another documentary that tries to explain the Ugandan tragedy, in a more sober manner, unlike Invisible Children's slick propaganda piece.

 

Hopefully this commentary will motivate people to do their research and demand that the international community deal with both Kony and Museveni.

 

Hopefully more people will also do their own research and not be vulnerable to slick propaganda such as Invisible Children's.

 

For example, readers can Google terms such as "Yoweri Museveni and Congo genocide," "Museveni and Kony," "Museveni and and Rwanda genocide," "Museveni and Acholi genocide," and "U.S. support for dictator Museveni."

 

http://blackstarnews.com/news/135/ARTICLE/8007/2012-03-08.html

“Though the modern world may know a million secrets, the ancient world knew one - and that one was greater than the million; for the million secrets breed death, disaster, sorrow, selfishness, lust, and avarice, but the one secret confers life, light, and truth.”

Link to comment
Share on other sites

Esquemas à parte, existe um sentimento mútuo nestes milhões de pessoas: compaixão por essas crianças. O que é que está errado nisso?

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

Esquemas à parte, existe um sentimento mútuo nestes milhões de pessoas: compaixão por essas crianças. O que é que está errado nisso?

 

Nada de errado nisso Sorinz, muito pelo contrário mas isso não implica tb que por vezes por trás de uma acção boa esteja uma intenção má(o que não tem de ser necessariamente este caso). É aquela velha questão abordada por Emanuel Kant "...Age de tal modo que possas usar a humanidade, tanto em tua pessoa como na pessoa de qualquer outro, sempre como um fim ao mesmo tempo e nunca apenas como um meio..."

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

Quando invadiram o iraque sob falsos pretextos de existirem armas nucleares também foi uma conspiração do caralho...

 

A diferença é que agora o mundo papa tudo...Até um Kony

15n6q7d.jpg
Link to comment
Share on other sites

O Kony não é uma fraude, o gajo é bem real. O movimento é que pode estar a tomar contornos um bocado duvidosos. São coisas diferentes. Contribuir com dinheiro não contribuo, não precisam de dinheiro para enviar tropas americanas para o Uganda. A questão aqui, e como já foi referido aí num video algures mais acima, as pessoas estão a fazê-lo de boa vontade, com bom coração. É uma demonstração da facilidade com que nos dias de hoje se mobiliza uma multidão e a rapidez com que a informação navega na net. Um dia sai um video sobre o Koni no dia a seguir saem mais 20 a dizer que é uma fraude. Não duvido que até tenha começado com boas intenções mas já está a envolver questões que claramente têm interesses políticos. Quem vê o video facilmente fica sensibilizado e isso é bom, não acho que deva mudar. Fraude ou não a verdade é que uniu milhões de pessoas e isso é simplesmente uma demonstração de como várias pessoas se conseguem unir a favor de uma causa. Desta vez foi esta, da próxima vez pode ser outra um bocadinho mais incomodativa para quem está no poder a beber minis e a comer tremoços. Apesar de tudo o movimento parece-me ter um fundo bastante bom, ainda que a parte monetária esteja a ser em parte desviada. Anyway, deste lado do mundo só se sabe o que passa para cá. Para viver esta realidade e perceber melhor o que se passa acho que era mesmo preciso ir lá.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Kop ett liv, ainda não percebi bem o que queres dizer. Estás a dizer que o movimento que foi criado à volta disto não é positivo, e que é um género de pré-campanha eleitoral?

 

Já dizia o outro, "se não fizeres política outros farão por ti." Isto é fazer política, a que o povo pode fazer, aquela em que quando somos muitos nem os políticos podem arrumar para o lado. A ideia de usar figuras públicas é bastante inteligente, é uma forma bastante directa de passar a mensagem para o maior número de pessoas possível.

 

Sim, muitas vezes o pretexto de ajudar os outros é usado com outros interesses debaixo da mesa mas parece-me exagerado desacreditar em tudo o que é feito com a finalidade de tornar o mundo em que vivemos um bocadinho melhor e mais humano. Se não fosse este video, provavelmente, nunca ia saber quem é este Kony. O Bin Laden é um escuteiro ao pé deste gajo que mutila, rapta e mata crianças.

 

 

O movimento pode ser positivo, mas tens que ver as suas implicações.. eles podem dar uma coisa com uma mão e tirar com outra.. que é o que normalmente acontece, damos um passo á frente e dois atrás..

Sao a favor de outra invasão humanitária? agora no Uganda? então também serão a favor de uma invasão humanitária na síria..

 

 

 

 

O facto da Siria ser um target onde também dava jeito uma accao global para emendar as coisas por la, a mim nao é suficiente forte para imediatamente formar uma teoria conspirativa em relacao a esta accao.

 

Eu se quisesse mudar algo nao ficaria parado so porque existem outros assuntos mais graves para resolver.

 

É certo que o governo americano dá mais que provas para desconfiarmos de todas os seus movimentos, as famosas intervencoes por um mundo melhor. Mas neste caso não estamos a falar do governo americano, mas sim um grupo de pessoas aparentemente desafiliadas de qualquer partido politico ou posicao no governo.

 

Eles até poderiam fazer parte dum esquema e todos nós estarmos a ser usados devido a este enorme grau de sensibilização, mas pra ja temos tanta certeza disso como a certeza dos que conspiram contra. E quem nos diz que não estamos a destruir uma ideia que estava realmente ao alcance de todos.

 

Nao sei..

 

Acho que nenhum dos apoiantes de ambas as versoes tem certeza, mas o trabalho da Invisible Children ficou bem mais complicado.

E agora têm que usar os recursos que angariaram para fazer outro video a responder ás criticas

 

humanity 101 :)

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Á duas semanas, se perguntassem á maioria das pessoas se eram a favor de outra intervenção militar dos USA noutro pais, a maioria diria que nem pensar!

 

Hoje e depois de serem sujeitos a 30 minutos de manipulação emocional já quase todos são a favor de uma invasão militar em África. A isto eu chamo pro-war propaganda, um grande exemplo de como se mete pessoas que supostamente são pelo um mundo sem guerras, a aplaudir uma invasão!

 

Quando a solução de um movimento seja ele qual for é a invasão militar de outro pais, Watch out!

 

 

O que é que muda se o kony for apanhado?? NADA! existem milhares de konys pela africa inteira, em vez de gastarem energia, tempo e dinheiro a atacar os efeitos deviamos estar a atacar as causas!! perguntem-se porque é que há gajos como o Kony em África, de onde é que vêem as armas que estão nas mãos desses grupos?? e quem é que oprime o povo de África á séculos, e depois ainda têm a lata de vir como se fossem os salvadores, por favor, estas merdas dão-me a volta ao estômago.

 

 

 

O facto da Siria ser um target onde também dava jeito uma accao global para emendar as coisas por la, a mim nao é suficiente forte para imediatamente formar uma teoria conspirativa em relacao a esta accao.

 

Dava jeito uma acção global para emendar as coisas?? não percebi. o que queres dizer com isso?

 

O facto das coisas estarem como estão na síria é culpa do ocidente que esta a armar e a orientar no terreno e ate mesmo a transportar membros da al-qaeda para a síria, e depois nos meios de comunicação aparecem a dizer que é inaceitável a morte de civis.. quando na verdade eles são os culpados.

“Though the modern world may know a million secrets, the ancient world knew one - and that one was greater than the million; for the million secrets breed death, disaster, sorrow, selfishness, lust, and avarice, but the one secret confers life, light, and truth.”

Link to comment
Share on other sites

Vocês acham que vindo do ser humano (e fogo tenho imensa pena em dizer isto) podiam esperar algo a nível mundial sem que metesse poder e dinheiro no meio?

Vai sempre existir este lado, devíamos estar habituados. Mas faz parte não é, se assim não fosse já teríamos deixado de ser humanos.

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

“Though the modern world may know a million secrets, the ancient world knew one - and that one was greater than the million; for the million secrets breed death, disaster, sorrow, selfishness, lust, and avarice, but the one secret confers life, light, and truth.”

Link to comment
Share on other sites

Para os que ainda estão na duvida deixo aqui um vídeo do próprio gajo que fez o filme.. Reparem bem o que ele diz no final do vídeo.

 

 

1:51 "It's literally the best piece of propaganda we've ever made."

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=_kp7PwwSo-k

 

 

 

Hahahahah se depois disto ainda há quem queira ser enganado e manipulado, não há salvação para estes!

 

Também já repararam que retiraram os comentários do youtube?? se são tão transparentes porque é que estão censurar informação??

Por isso qualquer dia também tiram o vídeo que estou a deixar agora.. quem viu sabe que estou a dizer a verdade, quem não viu, vai dizer que estou a mentir e que é uma teoria da conspiração!

“Though the modern world may know a million secrets, the ancient world knew one - and that one was greater than the million; for the million secrets breed death, disaster, sorrow, selfishness, lust, and avarice, but the one secret confers life, light, and truth.”

Link to comment
Share on other sites

Claro que foi a melhor maneira para promover a campanha e atingir o objectivo pelo qual estão unidos.

 

E tu achas que, e se fosse fraude ou o que lhe quiserem chamar, se essa frase que frisaste os pudesse comprometer, eles deixariam isso no vídeo?

 

 

 

Para os que ainda estão na duvida deixo aqui um vídeo do próprio gajo que fez o filme.. Reparem bem o que ele diz no final do vídeo.

 

 

1:51 "It's literally the best piece of propaganda we've ever made."

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=_kp7PwwSo-k

 

 

 

Hahahahah se depois disto ainda há quem queira ser enganado e manipulado, não há salvação para estes!

 

Também já repararam que retiraram os comentários do youtube?? se são tão transparentes porque é que estão censurar informação??

Por isso qualquer dia também tiram o vídeo que estou a deixar agora.. quem viu sabe que estou a dizer a verdade, quem não viu, vai dizer que estou a mentir e que é uma teoria da conspiração!

Link to comment
Share on other sites

Claro que foi a melhor maneira para promover a campanha e atingir o objectivo pelo qual estão unidos.

 

E tu achas que, e se fosse fraude ou o que lhe quiserem chamar, se essa frase que frisaste os pudesse comprometer, eles deixariam isso no vídeo?

 

 

Isto é a serio?? estas a dizer que a frase afinal nao os compromete?

 

 

 

fazemos antes assim, toma:

Vai brincar pró quarto que os meninos grandes estao a falar..

 

 

db_cilik_04.jpg

 

 

 

 

quando é que este cromo é corrido da administração?? CHARADE 2012!

  • Like 1
  • Downvote 1

“Though the modern world may know a million secrets, the ancient world knew one - and that one was greater than the million; for the million secrets breed death, disaster, sorrow, selfishness, lust, and avarice, but the one secret confers life, light, and truth.”

Link to comment
Share on other sites

To the guys who dont believe :)

 

http://vimeo.com/38375988

 

Sim, ate porque os lideres africanos sao conhecidos por serem pessoas honestas e incorruptiveis.

 

 

 

Ai Charade Charade...

 

Claro! Agora são os líderes africanos os culpados e os fraudulentos. LOL! Olha, tá bem, leva a bicicleta :P

 

 

Claro que foi a melhor maneira para promover a campanha e atingir o objectivo pelo qual estão unidos.

 

E tu achas que, e se fosse fraude ou o que lhe quiserem chamar, se essa frase que frisaste os pudesse comprometer, eles deixariam isso no vídeo?

 

 

Isto é a serio?? estas a dizer que a frase afinal nao os compromete?

 

 

 

fazemos antes assim, toma:

Vai brincar pró quarto que os meninos grandes estao a falar..

 

 

db_cilik_04.jpg

 

 

 

 

quando é que este cromo é corrido da administração?? CHARADE 2012!

 

 

Deixa de ser cromo! Santa paciência!

 

facepalm.jpg

  • Like 1
  • Downvote 1
Link to comment
Share on other sites

Eu não estou a dizer isso, tu é que nos apresentaste esse vídeo como se fosse prova de alguma coisa.

 

 

Ainda não te vi escrever uma palavra que fosse sobre o cheiro a esturro que emana desta propaganda, já percebi que não gostas do Kony, mas também ainda não vi ninguém que gostasse. A conversa aqui não trata do que o Kony fez, faz ou deixou de fazer, isso já é bem sabido e mais do que condenável, e olha que de Konys está a África cheia. A questão aqui é porquê esta campanha, porquê desta maneira, e porquê agora?

Link to comment
Share on other sites

eles podem dar uma coisa com uma mão e tirar com outra.. que é o que normalmente acontece

 

Não Kop ett liv o que acontece é que eles (EUA) dão com uma mão e tiram com retro-escavadoras máquinas de extracção de matérias primas plataformas petrolíferas etc... Quando há alguém que se impõem à sua vontade existem várias maneiras, ou arranjam-se uns lacaios para fazer o trabalho sujo por eles como faziam nas décadas de 60/70/80 na América Latina com os contras no Panamá, como o Assassínio de Salvador Allende com a ajuda de agentes de CIA ou então o velho esquema Africano que era Criar divisões Étnicas recorrendo a uma propaganda massiva de divisão étnica e ora Arma-se um lado da Barricada ora Arma-se o outro conforme o interesse da altura quando servem como servia o Kadafi o Sadam Houssein são um mal necessário, quando não servem são do Eixo do Mal. É só ter um pouco de conhecimento de História Politica e Geo-Estratégica. Durante a guerra do Vietnam os EUA iniciam o lançamento via aérea do Agente Laranja um químico nocivo para os humanos e para as culturas estima-se que esse agente foi responsável por mais mortos que o lançamento das bombas em Hiroxima e Nagasaki lançadas pelo exército Americano sobre população civil e por causa de ambos acontecimentos a população ainda hoje sobre sequelas como deformações e problemas cerebrais. Em 1994 aconteceu o maior genocídio da Humanidade depois da 2ª Guerra Mundial no Ruanda onde foram Massacrados cerca de 800.000 Hutus essa tentativa de limpeza étnica ocorreu em apenas 3 meses.

 

That's it.

Link to comment
Share on other sites

Eu não sou defensor de nada. Apenas vos apresentei a campanha, que sinceramente, me deixou surpreso, de ainda ninguém conhecer :gap:

 

A campanha que dá em todos os telejornais e canais de comunicação mainstream? Obrigado Charade!

15n6q7d.jpg
Link to comment
Share on other sites

Á duas semanas, se perguntassem á maioria das pessoas se eram a favor de outra intervenção militar dos USA noutro pais, a maioria diria que nem pensar!

 

Hoje e depois de serem sujeitos a 30 minutos de manipulação emocional já quase todos são a favor de uma invasão militar em África. A isto eu chamo pro-war propaganda, um grande exemplo de como se mete pessoas que supostamente são pelo um mundo sem guerras, a aplaudir uma invasão!

 

Quando a solução de um movimento seja ele qual for é a invasão militar de outro pais, Watch out!

 

 

O que é que muda se o kony for apanhado?? NADA! existem milhares de konys pela africa inteira, em vez de gastarem energia, tempo e dinheiro a atacar os efeitos deviamos estar a atacar as causas!! perguntem-se porque é que há gajos como o Kony em África, de onde é que vêem as armas que estão nas mãos desses grupos?? e quem é que oprime o povo de África á séculos, e depois ainda têm a lata de vir como se fossem os salvadores, por favor, estas merdas dão-me a volta ao estômago.

 

 

 

O facto da Siria ser um target onde também dava jeito uma accao global para emendar as coisas por la, a mim nao é suficiente forte para imediatamente formar uma teoria conspirativa em relacao a esta accao.

 

Dava jeito uma acção global para emendar as coisas?? não percebi. o que queres dizer com isso?

 

O facto das coisas estarem como estão na síria é culpa do ocidente que esta a armar e a orientar no terreno e ate mesmo a transportar membros da al-qaeda para a síria, e depois nos meios de comunicação aparecem a dizer que é inaceitável a morte de civis.. quando na verdade eles são os culpados.

 

Eu nao quero fazer isto um debate político, really. Gostei do apelo do video, independentemente dos meios necessarios para se atingir o objectivo. E nao me vou estender muito mais que isto.

 

No entanto por mais que me mostres esses videos e teorias paralelas, que até podem ser verdade, para mim, neste momento, têm tanta força como outra qualquer.E é arrogante nesta altura quererem forçar que todos os outros estão errados.

 

Portanto Vamos esperar para ver, sem apelidar quem defenda esta ou aquela versão.

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Eu não sou defensor de nada. Apenas vos apresentei a campanha, que sinceramente, me deixou surpreso, de ainda ninguém conhecer :gap:

 

A campanha que dá em todos os telejornais e canais de comunicação mainstream? Obrigado Charade!

 

Dá ? Eu que vejo tanta TV, ainda não apanhei isso em lado nenhum ! lol . Se calhar foi no Canal Porto :lol:

Link to comment
Share on other sites

Se calhar então andas a dormir Charade, porque ainda antes de abrires este tópico, já tinha passado no Telejornal uma notícia sobre este vídeo que já tinha milhares de visualizações. Isto para não falar de que as redes sociais também já estavam "infestadas" com isto, portanto, e falando por mim, não foi nenhuma novidade.

Link to comment
Share on other sites

 

Eu nao quero fazer isto um debate político, really. Gostei do apelo do video, independentemente dos meios necessarios para se atingir o objectivo. E nao me vou estender muito mais que isto.

 

No entanto por mais que me mostres esses videos e teorias paralelas, que até podem ser verdade, para mim, neste momento, têm tanta força como outra qualquer.E é arrogante nesta altura quererem forçar que todos os outros estão errados.

 

Portanto Vamos esperar para ver, sem apelidar quem defenda esta ou aquela versão.

 

 

Ahhh ok.. se nao te queres estender estás no teu direito. ;)

 

E arrogante é ver que se estava errado e continuar no erro mesmo depois de ver o próprio gajo que fez o filme a dizer que é a melhor propaganda que já fizeram!

 

Vamos esperar para ver?... não sei o que ainda precisas de ver mas ta bem..

 

Amigos como antes. Peace :smokinggun:

 

 

konycon.jpg

“Though the modern world may know a million secrets, the ancient world knew one - and that one was greater than the million; for the million secrets breed death, disaster, sorrow, selfishness, lust, and avarice, but the one secret confers life, light, and truth.”

Link to comment
Share on other sites

Foi detido um dos fundadores da Invisible Children, movimento conhecido por ter realizado o vídeo Kony 2012 que já teve 80 milhões de visualizações no YouTube. Jason Russel foi detido numa praia de San Diego despido, embriagado e a masturbar-se, avança a NBC San Diego com base em informações da polícia.

As autoridades receberam várias denúncias desde as 11h30 da manhã de quinta-feira que davam conta de um homem em roupa interior a correr e a gritar no meio do trânsito. Várias pessoas tentaram acalmá-lo, mas só os agentes da polícia conseguiram deter o activista já nesta sexta-feira numa praia a provocar distúrbios. Russell não ofereceu resistência ao ser levado pelas autoridades.

 

Em conferência de imprensa, a polícia explicou que o co-fundador da Invisible Children revelou «necessidade de cuidados», por isso foi detido e transferido para uma clínica próxima.

 

Jason Russell é um dos responsáveis pelo vídeo Kony 2012, que se tornou viral na semana passada. O site da organização descreve-o como o seu «grande narrador e sonhador».

 

Kony 2012 é um vídeo que apela à detenção do criminoso de guerra Joseph Kony que rapta e tortura crianças no Uganda para combate.

 

SOL

 

 

Como é do SOl é um pouco duvidoso, mas ... :lol:

Link to comment
Share on other sites

Foi detido um dos fundadores da Invisible Children, movimento conhecido por ter realizado o vídeo Kony 2012 que já teve 80 milhões de visualizações no YouTube. Jason Russel foi detido numa praia de San Diego despido, embriagado e a masturbar-se, avança a NBC San Diego com base em informações da polícia.

As autoridades receberam várias denúncias desde as 11h30 da manhã de quinta-feira que davam conta de um homem em roupa interior a correr e a gritar no meio do trânsito. Várias pessoas tentaram acalmá-lo, mas só os agentes da polícia conseguiram deter o activista já nesta sexta-feira numa praia a provocar distúrbios. Russell não ofereceu resistência ao ser levado pelas autoridades.

 

Em conferência de imprensa, a polícia explicou que o co-fundador da Invisible Children revelou «necessidade de cuidados», por isso foi detido e transferido para uma clínica próxima.

 

Jason Russell é um dos responsáveis pelo vídeo Kony 2012, que se tornou viral na semana passada. O site da organização descreve-o como o seu «grande narrador e sonhador».

 

Kony 2012 é um vídeo que apela à detenção do criminoso de guerra Joseph Kony que rapta e tortura crianças no Uganda para combate.

 

SOL

 

 

Como é do SOl é um pouco duvidoso, mas ... :lol:

 

 

 

Hahahahhahaha

 

STOP HORNY 2012. :ph34r:

 

 

Também já meteram o mítico video em que ele admite que é propaganda como privado.. deve ser porque não os compromete!! :wacko:

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=JICJba5SIk4

“Though the modern world may know a million secrets, the ancient world knew one - and that one was greater than the million; for the million secrets breed death, disaster, sorrow, selfishness, lust, and avarice, but the one secret confers life, light, and truth.”

Link to comment
Share on other sites

Bom artigo.

 

kony1.jpg

 

 

Esvaziando o Balão do Kony 2012

 

Depois do sucesso incontestável do seu lançamento no YouTube, o vídeo Kony 2012 e o seu movimento depararam-se com uma barragem de críticas vindas dos cantos mais escuros da internet. Como alguém que trabalhou em propaganda durante muito tempo, estou preocupado que pessoas por esse mundo fora enviem dinheiro para uma organização que é fundamentalmente diferente do que aquilo que eles imaginam. E mesmo com o interesse já a morrer pela web, ainda existem muitas perguntas por responder. Como aquelas que eu tinha para fazer aos representantes da Invisible Children depois do chefe de “relações artísticas” da IC, Kenny Laubbacher, ter convidado a VICE a entrevistar os membros da IC nos escritórios da organização em San Diego, imediatamente depois do nosso post sobre o Kony. Laubbacher denfendia que o nosso post era “bastante mal informado e cita fontes falsas.”

 

Naturalmente nós queríamos pôr as coisas em pratos limpos, mas desde então que somos redireccionados para a equipa de relações públicas, atrasaram-nos a reunião uma semana e batem-nos a porta quando perguntamos se alguém da Invisible Children está disposta a participar numa pequena entrevista por telefone. A última esperança de obter algumas respostas dissipou-se hoje quando Jedidiah Jenkins, o “Director de Ideologia” (ou pelas palavras da IC, “essencialmente o brand manager”) nos contactou por email a dizer que estava disposto a dar-nos 10 minutos enquanto ele e o CEO Ben Keesey esperavam por um voo para ir a um festival de cinema. Mas entre o tempo que demorou para recebermos o email e montar uma linha para falarmos, era tarde de mais — já tinham embarcado. O “JJ” ficou mesmo chunga com isto. Com sorte ele terá outra chance, mais tarde, para nos responder a umas perguntas, mas por agora vimo-nos obrigados a publicar esta peça, que traduz aquilo que, em última análise, achamos do Kony 2012, sem a participação dos criadores do filme, no entanto.

 

Como muita gente, o meu maior problema com o Kony 2012 é que o filme não menciona a orientação religiosa cristã do co-fundador da IC, Jason Russel. Isto é especialmente preocupante porque ele não é um simples cristão de domingo, mas um evangelista activo. Todos os sinais apontam para se tratar de uma omissão intencional que até pode ser interpretada como parte de uma estratégia de media de maior proporção.

 

“O truque é não ir pelo mundo fora a dizer ‘eu vou baptizar-te, tenho um plano para te convencer’”, disse Russel a um grupo de estudantes cristãos em Novembro passado. “A vossa missão é olhar-lhes nos olhos, como Jesus fez e dizer ‘quem és? Queres ser meu amigo?’ Como ele fez com prostitutas, cobradores de impostos e pescadores.” Os registos financeiros da Invisible Children mostram doações substanciais da Fundação Nacional Cristã — um fundo anti-gay, anti-aborto que ajudou os políticos do Uganda a fazer a legislação que penaliza com a pena de morte a homossexualidade no país. Os apoiantes da Invisible Children incluem outros pesos pesados da direita anti-gay como a família Caster, que financiou a campanha para a Proposição 8 na California. Abaixo segue-se um pequeno resumo de como Kony 2012 joga com os factos para apoiar a sua agenda:

 

Russel defende que Joseph Kony é o pior criminoso de guerra da actualidade. A lista compilada pelo Tribunal Criminal Internacional lista os acusados em ordem cronológica de acusação das suas supostas atrocidades e não pelo seu nível de “maldade”. Definindo “maldade”, muitos experts consideram o genocídio mais grave do que (outros?) crimes contra a humanidade e crimes de guerra. Se olharmos através desta perspectiva, a “pior” pessoa na lista do TCI é o Omar Al-Bashir, presidente do Sudão. Se ignorarmos esta perspectiva e pensarmos que o genocídio, crimes contra a humanidade e crimes de guerra são igualmente maus, o “mais mau” de todos na lista é o Ali Kushayb, com Ahmed Haroun muito perto, mas em segundo lugar. Os dois são acusados pelas suas acções no Darfur. Ahmed Haroun é o governador do Estado Kordofan do Sul, no Sudão, por isso não deve ser assim muito difícil de encontrar. Omar Al Bashir viaja internacionalmente, com impunidade.

 

A lista do TCI não é uma lista de todas as pessoas más do mundo, apenas daquelas que foram alvo de investigação de “situações”. Apenas “situações” no Uganda, Darfur, Quénia, República Democrática do Congo, Líbia, Costa do Marfim e República Africana Central foram investigadas pelo TCI. Atrocidades cometidas em outros sítios do mundo não contam. Os homens na lista do TCI não são as piores pessoas do mundo, são as piores pessoas em algumas partes dos sete locais mencionados.

 

O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados atribuiu uma morte este ano à LRA. A Invisible Children registou três, mas dá a essa informação um rating de credibilidade de 3 em 5. Muito, muito menos do que os 16 afegãos assassinados por um único soldado americano há umas semanas. Em termos de números, morrem mais pessoas nas estradas do Uganda todos os anos do que as que foram mortas pela LRA desde 2006. O vídeo é especialmente preocupante no seu desrespeito pelos factos, tanto que as pessoas que compram a pulseira têm o direito de se sentirem enganadas.

 

Os comentários de George Clooney no vídeo foram retirados de um contexto diferente — referem-se na verdade ao Sudão, não à LRA. Ele não foi entrevistado para o vídeo Kony 2012. Foi tirado de uma entrevista com Brian Williams, da NBC. Ainda assim, o Clooney confirmou recentemente que queria fazer do Bashir um gajo famoso. Os comentários de Shepard Fairey foram tirados do Henry Rollins Show e não se referem ao movimento Kony 2012, mas sim ao movimento Occupy, no qual ele está envolvido. Fairey diz que ainda que não tenha sido consultado quanto ao uso da sua citação no vídeo e que não atesta pela Invisible Children como organização, ele suporta o principal objectivo da campanha.

 

Angelina Jolie não apoia o movimento — quando a fotografia dela aparece no filme, diz-se que sim — mas está em letra muito pequena (seguida de um parágrafo de “texto censurado” — ex. “lorem impsum, etc.”).

As imagens de Gulu usadas no filme são de uma viagem anterior. No entanto são apresentadas como se a crise ainda estivesse a acontecer neste momento no norte do Uganda. Qualquer habitante de Gulu vos diz que o “exército” de miúdos brancos cheios de boas intenções a usar calças de Ali Baba, Crocs dos hipsters e bandanas já apareceram há muito tempo e com eles também vieram os hotéis Chineses para gente fina (sempre ocupados com conferências de desenvolvimento), restaurantes, clubes, aulas de yoga e operadores de tours para todas estas necessidades. Mostrar imagens de arquivo é na boa, mas precisa de ser contextualizado, senão corre-se o risco de os espectadores ficarem com a ideia errada. Que, suponho, ser essa a ideia.

 

O primeiro político do Uganda entrevistado no Kony 2012 é o Tentente Santo Okot Lapolo, um apoiante fervoroso de Museveni que supostamente enviou uma bomba em papel de embrulho a Vincent Otti, um deputado (agora morto) de Joseph Kony. Ele também é conhecido por desviar fundos públicos e difamação do magistrado local. O político americano que aprece no filme — o senador Jim Inhofe — é mais conhecido por apoiar grandes empresas petrolíferas sempre que pode (e aceitar alguns dos maiores donativos dessas empresas), e dizer que os prisioneiros de Abu Ghraib se deviam sentir agradecidos pelo tratamento que tiveram nas mãos dos seus torturadores americanos.

Por outro lado, os realizadores entrevistam dois dos políticos mais liberais no Uganda e nos EUA, Norbert Mao e o antigo senador Russ Feingold. Um momento raro de grande (editada) comiseração, parece que ambos os lados da política concordam em alguma coisa.

 

 

kony2.jpg

 

 

Os realizadores auto congratulam-se quando o Obama decide “ouvi-los” e envia militares para a África Central. No entanto isto foi algo que o governo do Uganda pediu, e não a Invisble Children. A ordem foi autorizada pelo antigo senador Feingold e não a IC. A carta que o Jason Russel lê aos seus voluntários não está adereçada à Invisible Children, mas sim ao Congresso. À parte da Invisible Children e dos seus amigos, ninguém dá crédito à IC pela ordem, a carta ou a decisão política.

 

O Jacob, a antiga criança soldado que aparece no filme, claramente sofre de stress pós traumático, uma condição que ocorre quando alguém é obrigado a viver experiências tão horríveis, que o cérebro dessa pessoa não consegue processar esses acontecimentos. Ao ser recordado dessas experiências a pessoa perde o controlo das emoções. Terapeutas qualificados usam técnicas para gradualmente fazer os seus pacientes, que sofrem de SPT, falar sobre as suas memórias e ajudar os mesmos a processá-las. Russel mete uma câmara em frente à cara do Jacob e pede-lhe para ele contar a sua história, essencialmente obrigando-o a confrontar uma memória demasiado desagradável para o seu estado, daí o desabafo histérico (mas cinematograficamente assombrador). A seguir, de forma quase mágica, a sua voz ecoa no ecrã negro, “Eu vi… vi… vi…”

 

O própria maneira como o Russel trata o seu filho levanta questões. Tentar explicar a uma criança que “invisible children” não são apenas as vítimas mas também os perpetradores, deixa até os adultos confusos. Gavin: “Eles não vão fazer o que ele manda porque eles são bons, certo?” Russel: “[Pausa] Ele vai forçá-los a fazer coisas más.” Russel: “Ele fez das raparigas escravas sexuais e dos rapazes crianças soldado.” O vídeo continua a dizer que a LRA mutila caras de pessoas. Torna-se difícil para o espectador, quanto mais para o filho de 5 anos do Russel, de perceber quem são as vítimas e quem são os perpetradores. Para evitar a verdade confusa, Kony é incriminado, como o Hitler e o Bin Laden, de ser o único culpado. Se o problema é simplificado desta forma, a solução torna-se simples: “Parem-no.” Então, o filme implica, que as “crianças invisíveis” poderão voltar para casa.

 

O problema com esta lógica, no entanto, é que com conflitos desta natureza, as crianças soldado não costumam ser muito bem recebidas de volta. Muitas OGN têm feito programas viáveis para reintegrar estas crianças, mas a realidade é que, estas crianças violaram e mataram e não costumam ser recebidas de volta com abraços e festas. É um assunto complicado, mas a complexidade é algo de que a Invisible Children se desvia. As cenas más que o Kony faz são mesmo más, mas vale a pena pô-las em contexto. Como o senador republicano Jim Inhofe diz no vídeo, não há nada pior do que mutilar criancinhas.

 

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, mais de 140 milhões de mulheres e crianças foram intencionalmente mutiladas em criança. Quem as praticou? Na maioria outras mulheres, mães e avós e ocasionalmente médicos. A única diferença é que as vítimas de mutilação genital são menos chocantes porque não são vistas, estão escondidas pela roupa. E a outro nível, para uma audiência ocidental, a mutilação genital é incomparável a outra que destrói o que esta considera a coisa mais preciosa de sempre — uma cara bonita. Para além da Invisible Children estar disposta a trabalhar com grupos de extrema-direita como a Fundação Nacional Cristã, está também disposta a trabalhar com o governo e o exército do Uganda. O governo do Uganda é conhecido por certas coisas como opressão de minorias, falta de transparência eleitoral e polícia super entusiasta (muitos líderes da oposição foram presos no ano passado por irem a pé para o trabalho, por exemplo). O presidente Museveni gastou 50 milhões de dólares em dinheiro de ajuda no ano passado para comprar um Gulfstream. Estou preocupado que jovens por esse mundo fora estejam a contribuir para uma organização que partilha dos mesmos valores que a Fundação Nacional Cristã ou o governo do Uganda.

 

kony3.jpg

 

 

Para que fique claro: não tenho qualquer problema com o facto de o Jason Russell ser cristão, mas sim com o facto de ele não ter assumido isso no vídeo. O método dele parece ser o de esconder as suas crenças, ou pelo menos de não as referir, talvez porque tem a noção de que os jovens são cépticos quanto à religião, por inúmeras razões. Não são só os jovens a ser enganados. A Oprah (activista dos direitos dos gays) parece que doou dois milhões de dólares a esta causa. Como se sentirá ao saber que esse dinheiro pode estar a financiar uma campanha anti-homossexuais? Como é que a Susan Davis e o Russ Feingold, ambos apoiantes assumidos do casamento entre homossexuais, lidam com isso? Será que teriam apoiado a IC se soubessem das ligações com movimentos homofóbicos? Se o Russell concorda com a NCF e com o governo do Uganda no que toca à homossexualidade, não deveria ter dito logo? Se isto fosse apenas um movimento autónomo, financiado por dinheiro privado, talvez não houvesse problema. Mas a Invisible Children pediu a apoiantes para doarem dinheiro.

 

E aquelas pessoas que se sentiram tão tocadas pelo filme que compraram as braceletes e depois tentaram inserir o número num site, seguindo as instruções? A IC diz que as braceletes esgotaram. Existem imensos posts de pessoas a perguntar onde podem registar esses números, mas aparentemente ainda não existe nenhum site disponível para isso. A IC também não explicita que tipo de dados são recolhidos dos utilizadores quando inserirem esse registo e, mais importante, como é que esses dados serão utilizados.

 

Alguns descrevem o Kony 2012 como uma campanha de “propaganda invertida” e eu concordo. Mas para ser sincero, e comparando a minha experiência pessoal com propaganda invertida, talvez ache que estes gajos precisem de algum descanso. Já trabalhei numa campanha do Partido Trabalhista australiano em 2004, numa vila costeira. O Partido Nacional (formado por agricultores conservadores) tinha ganho as eleições anteriores por uma diferença pequena, mas aquela tinha sofrido mudanças demográficas após um influxo de reformados de Sydney e Melbourne. O Partido Trabalhista (centro-esquerda) achou que poderia ganhar e fizeram-nos acreditar, a mim e aos outros putos que trabalharam na campanha, que esta campanha era mesmo importante, que não poderíamos perder. Fizemos o nosso trabalho com uma determinação que não nos deixava pensar em mais nada. Duas coisas faziam-nos agir assim: a crença na supremacia do nosso partido em primeiro lugar, mas também o desejo de agradar aos barões do partido. Se vencêssemos, conseguiríamos o reconhecimento das figuras políticas mais importantes do país e um emprego bem pago no novo governo.

 

Seria glorioso — só precisávamos de convencer 5000 eleitores a votar nos trabalhistas pela primeira vez. Esfolámo-nos a trabalhar, a espalhar notas de imprensa semi-factuais sobre aquilo que o candidato conseguiu na região. Ganhámos. Mas fizemos duas coisas das quais não me orgulho. Acusámos o rival de ser um pedófilo, com base numa ligação na internet manipulada que referia vagamente o partido dele. Não o queríamos fazer — achámos nojento — mas os nossos chefes mandaram-nos, e afinal, o nosso objectivo era impressioná-los e eleger os nossos candidatos. O tiro saiu pela colatra, no entanto, e fomos acusados de jogar sujo, o que trouxe simpatia para o gajo nos média. A segunda coisa que fizemos foi fundar um novo partido. A maioria dos reformados votam nos liberais (que na Austrália é o Partido Conservador). Mudaram-se para o campo porque gostam de ar puro — praias, montanhas, árvores e essas coisas. Por isso, criámos o Partido dos Liberais pelas Florestas. Na altura achámos a ideia brilhante, estávamos a enganar estes velhadas ingénuos para que fizessem o que achávamos correcto: votar no nosso partido através de uma associação de palavras. Isto foi provavelmente o truque que passou mais dos limites. Éramos um dos três partidos que queriam tirar o incumbente do local. Ofereceram-me um posto bem pago como assessor de imprensa, que usei para manipular os média, que é para isso que um assessor serve.

 

Fizemos o que estava errado, mas acreditávamos no que estávamos a fazer. Posso imaginar que o pessoal do Kony 2012 viu o George Clooney e outros a falarem de crimes de guerra e decidiram meter tudo num vídeo com pinta que uniu as massas de “milenares”. Mas não acredito que seja tão simples como um grupo de miúdos com câmaras. Parece-me que querem agradar a alguém também, seja a Igreja, o Partido Republicano, Deus, ou as grandes empresas. Não interessa bem quem. O que interessa é que não foram transparentes com as suas intenções. A ilusão necessária para que o vídeo funcionasse faz que espectadores cínicos como eu pensem que há algo por trás disto. Se a verdade fala por si, porque não ser honesto? Porquê pegar num conflito que terminou à coisa de cinco anos? Porquê o Uganda, quando o Kony agora anda pelo Congo, ou pelo Sudão? Porquê apoiar o Museveni, que também é responsável por imensas mortes? Porquê esconder as ligações religiosas e financeiras?

 

Dada a propensão da Direita de se envolver com grandes empresas e tendo em conta a aparição do Inhofe no vídeo, dá que pensar que isto é tudo pelo petróleo. O Sudão tem reservas petrolíferas mas não tem forma de o exportar. O Uganda é a principal linha de transporte entre o Sudão e a costa queniana. As empresas do Uganda já andam à volta do sul do Sudão, à espera de ganhar vantagem, é mais que natural os americanos quererem uma fatia do bolo também.

A influência chinesa espalha-se por toda a África Oriental (e, ao contrário do que o Russell diz, o Uganda não fica na África Central). As empresas chinesas não têm problemas com regulação interna, e podem correr riscos que as empresas ocidentais não podem. A influência deles está a crescer e a economia deles anda esfomeada por recursos que podem encontrar lá em abundância.

 

Pode ser tão simples como o Uganda ser um sítio onde opiniões que sejam marginais nos EUA são lugar comum e até lei. Numa altura em que as igrejas evangélicas procuram espalhar a palavra de Deus pelo mundo, faz sentido estar presente num país que é o sítio mais religioso na religião. Quis perceber melhor tudo isto e, como já disse, a VICE foi convidada a visitar e a entrevistar representantes da IC em San Diego. Desde então tentámos contactá-los por telefone, email e pombo correio, à procura da resposta que prometeram no primeiro email. Julie Halpin, de uma agência de relações públicas, respondeu assim: “Vi a tua mensagem hoje. Não me parece que dê para fazer a entrevista hoje com o pessoal da IC. Podemos entrar em contacto na próxima semana para ver se dá para fazer alguma coisa? Lá para quarta-feira.” E finalmente: “Obrigado pelo interesse. Infelizmente, não vai dar para fazermos isto para a semana, mas eu deixo-vos a par do que for acontecendo com a campanha.”

 

Por isso, faço a seguinte pergunta, na esperança de que Halpin, ou outro representante da IC, a reencaminhe para alguém que possa responder:

 

— Jason Russel, tu és cristão, as tuas convicções religiosas foram bem documentadas. Achas que se tivesses dado essa informação no teu vídeo terias tido tantas pessoas a apoiarem-te?

— Recebeste dinheiro de organizações que defendem movimentos anti-gay nos EUA e no Uganda. Concordas com eles? Achas a homossexualidade algo de errado?

— Achas que tinhas tido o mesmo nível de apoio se o público estivesse consciente dos elos que a tua organização tem com movimentos anti-gay?

— A Oprah Winfrey é uma defensora dos direitos dos gays. Ela sabia que a tua organização tem elos com a Fundação Nacional Cristã? Achas que ela te tinha dado milhões de dólares se soubesse dessas ligações?

— Concordas que usar citações fora de contexto dá impressão de que o George Clooney e o Shepard Fairey estão a falar do Joseph Kony?

 

No final de contas a Invisible Children não mentiu, não prometeram fazer mais do que espalhar posters e distribuir pulseiras, por isso não há muito a acusar. Mas o facto é que milhares de jovens pensaram que estes tipos eram como eles. Eles pensaram que o George Clooney e a Angelina e o Shepard eram como eles. Por isso deram dinheiro a uma organização que pensavam que os representava de alguma forma. Foram enganados e já era hora de o Jason Russel e a sua equipa assumirem isso.

 

 

 

 

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Parece-me que o problema é mesmo estrutural e não tanto um esquema do governo americano para invadir Uganda. Esta teoria parece-me bem mais real e credível. Mas foi bom ter sabido isso. E embora tenha apoiado a ideia inicial, foi bom sentir o poder que pode ser criado se nos unirmos todos por uma causa. Imaginem um 25 de abril à escala mundial por um assunto qualquer. É o quanto poderoso isto é!

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

:)

 

Pois é muito bonito ver o poder das pessoas quando se juntam,

só é pena ver que as pessoas só se juntam assim quando as vedetas tipo oprah, justin bieber, angelina jolie e outros mandam o link pelos seus twiters.. e também quando a google e o facebook se juntam para apoiar a causa.. caso contrario este vídeo do kony não teria nem 1/4 das visualizações que tem agora.

E também se verifica que estas vedetas nunca apoiam nada que mude verdadeiramente o jogo, só apoiam movimentos da merda que não mudam nada!

 

Porque é que essas vedetas não se juntam todas e pedem o perdão de todas as dividas soberanas que os países africanos tem?? não querem ajudar África e as crianças a terem um futuro melhor??

 

isso sim era uma boa ideia em vez de continuar exploração económica das pessoas e dos recursos do continente africano, mas não, isso de perdoar as dividas já não pode ser não é?? os banqueiros ficavam a perder e nós comuns mortais temos que continuar a apreender que os banqueiros ganham sempre, dê por onde der... eles são deuses que andam pela terra! :glare:

 

 

 

E fico contente de ver esta farsa do kony a afundar.. os USA que se remetam ás suas fronteiras que toda a gente já esta farta da merda que eles fazem pelo mundo todo..

 

Mas ainda "gostava" de ver a invasão americana em África contra os rebeldes.. só mesmo para ver como é que eles iam explicar esta contradição, porque se virem eles na líbia e agora na síria estão a apoiar os rebeldes pro democracia, os chamados (freedom fighters) enquanto que agora na África iriam apoiar o presidente/ditador musevini que esta no poder há 26 anos..

 

Isto é uma grave contradição a meu ver e a única explicação é que o governo da líbia e da síria não gostam dos USA e enquanto que o governo do Uganda e o seu ditador é amigo dos USA.

“Though the modern world may know a million secrets, the ancient world knew one - and that one was greater than the million; for the million secrets breed death, disaster, sorrow, selfishness, lust, and avarice, but the one secret confers life, light, and truth.”

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Bem... obrigado pla info... Não tinha conhecimento nenhum de toda esta situação...

 

Mas tb bastou-me ver meia dúzia de filmes pra chegar a uma conclusão definitiva sem conhecer o caso em total profundidade...

 

Para mim isto também me parece ser mais uma forma de se conseguir colocar mais um alvo pra os americanos abaterem e terem outro spot estratégico onde se colocarem para o passo seguinte...

 

É que nem preciso de ver mais filmes e mais informações sobre o assunto... Basta ver as partes envolvidas, saber um pouco de história e olhar pro passado pra ver onde isto vai dar...

 

Devo dizer que os USA (ou como "conspiracionista" que sou vou ainda mais longe e englobo maçonarias, bohemian groves**, skull and bones**, bilderberg club**, etc pois estão alguns membros desses grupos nesses 12) contrataram uns bons criativos pra esta campanha...

Andam a ficar cada vez mais arrojados no que diz respeito à manipulação global e desta vez apelaram ao sentimento 1º mundista de "coitadinhos-daqueles-que-estão-lá-a-passar-fome-e-a-serem-mortos-à-catanada"...

 

Não digo que eles não o são e não estejam a passar mal (alguém disse aqui, com razão, que os líderes africanos nnc foram conhecidos pla sua incorruptibilidade), mas toda esta história do protestar "cá" pelos que estão "lá" pra mim não faz sentido pois se realmente se importam com eles, levantem-se e protestem lá... Mas óbvio que nng quer levar uma "catanada" por protestar por quem nem conhecemos num território que mto menos conhecemos...

 

Se fosse só o Uganda a ter estes problemas o mundo era muito mais fácil de resolver...

 

E tendo em conta os actuais acontecimentos mundiais (e aqueles que julgo virem a acontecer), o mundo vai caminhar pra uma fossa em que rapidamente te vais esquecer que o Uganda sequer existe... A preocupação pelos que estão ao teu lado vai ser bem maior...

 

Até dissertava mais sobre o assunto, mas acho k mostrei o meu ponto de vista...

 

** - Quem não souber ao que me refiro, "googlem"... :P

 

P.S: Charade... Quando me dirigi na segunda pessoa não era directamente pra ti.. foi mesmo uma forma de escrever... ;)

Leppy - Woorpz Records

 

banner10_.jpg

 

www.soundcloud.com/leppy

 

www.soundcloud.com/shadowtotem

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!