Jump to content
×
×
  • Create New...

Trance Portugal Community Awards 2011


Prótese
 Share

Recommended Posts

...

 

Tão somente limitei-me a constatar q no grupo das "palmadinhas e da graxa" tenho a companhia destas pessoas e produtoras.

 

...

 

Foste tu que assumiste que o grupo era esse. Eu cá não disse isso... :closedeyes:

 

Tu pertences ao tal grupo da boa çorte pra fextinha ("palmadinhas nas costas e graxistas")...

 

depois dessa má interpretação alucinaste e bastante rapaz... Mas isso tem a vêr com o teu mau carácter porque depois disso continuas a bater na mesma tecla :dancing:

Link to comment
Share on other sites

...mas lá está, pode ser alguém que tenha feito um friend request e tenha sido aceite - por norma aceitamos qualquer convite de qualquer pessoa, no fundo o facebook é acima de tudo para nós uma ferramenta de trabalho e divulgação.

 

Engraçado, tenho um pedido de amizade feito por essa mesma label. A qual não tenho mesmo qualquer interesse.

 

Ps.Não me digas que és aquele gajo,diga.se.. "forte" ?!

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

Ding, tudo bem. Mas q lá está, está :)

 

 

Só o facto de serem amigos, indirectamente conscientes ou inconscientes, ajudam a tornar a coisa mais "oficial".

 

Parece-me bastante simples, e se quiseres dizer o contrario, tás no teu direito, mas tás enganado.

 

desculpa mas não torna,

 

é diferente eu fazer um like a uma pagina e subscrever por ter interesse, do que adicionar uma amizade no facebook

 

eu por exemplo, já fui "ARRASTADO" passo termo para grupos de facebook sem ter sido eu a pedir para ser adicionado

, e depois? será que isso significa que eu me identifique ou que apoie a causa?? nada disso

 

o facebook é uma redesocial com muito potencial, mas infelizmente ainda não é de todo um bom local para se fazer alguns tipo de iniciativas!

 

Richard, se fosse assim como tu dizes, as pessoas ao verem q estão a ser utilizadas abusivamente, e não querendo ser tidas como ligadas ao evento/pessoa, desligam-se.

 

Ora isso neste evento/premios tenho duvidas q vá acontecer. E a acontecer será sempre redutor.

 

Ficas com a tua opinião, q eu fico com a minha. !

 

Fica a constatação, que todos esses nomes q referi e mtos, mas mtos mais ligados á Trance scene e mtos ligados a este forum, andam por lá.

 

Certamente, e concordamos os 2, é pq aquilo é mesmo mto mau... ;):lol:

Link to comment
Share on other sites

 

Richard, se fosse assim como tu dizes, as pessoas ao verem q estão a ser utilizadas abusivamente, e não querendo ser tidas como ligadas ao evento/pessoa, desligam-se.

 

mas isso foi o que eu já fiz N vezes no facebook kindernetic, com pessoas, com paginas, com grupos... já o tive que fazer uma serie de x

mas isso sou eu... há quem não se rale em receber spamm ou flood de assuntos relacionados com paginas

 

por isso é que eu digo que independentemente de estarem adicionados ou serem "amigos" não significa que colaborem

 

se fosse um like, eu dava-te razão... e mesmo assim, também há quem dê likes a toa

Link to comment
Share on other sites

Richard, se ha quem não se rale ( a esmagadora maioria ), qual a admiraçao de aquilo passar por "oficial" ? :lol: ... È q não percebo mesmo.

 

Eu até acho q para a 1 vez, a Trance Scene tá lá mto bem representada, mas isso sou eu. :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

 

Hyperflow Rec

 

 

 

 

 

Acho estranho, pois nunca sequer tive conhecimento de tais premios e tal pagina...mas lá está, pode ser alguém que tenha feito um friend request e tenha sido aceite - por norma aceitamos qualquer convite de qualquer pessoa, no fundo o facebook é acima de tudo para nós uma ferramenta de trabalho e divulgação.

 

X2

Link to comment
Share on other sites

 

Eu até acho q para a 1 vez, a Trance Scene tá lá mto bem representada, mas isso sou eu. :closedeyes:

 

representada por quem pode-se saber?

 

 

quem é que tem legitimidade moral para entender que deve auto-representar a cena trance portuguesa??

 

kindernetic, eu ja disse, tudo o que sejam iniciativas que ajudem a melhorar e que levem toda a esta actividade

no caminho da organização são bem vindas, mas as mesmas devem ser feitas de forma oficiosa e não em locais como o facebook

 

se a pessoa que está por de tras do trance.Pt quer ajudar a cena trance, optimo, eu não me importo de colaborar e de me juntar a causa

mas tem que fazer as coisas como deve ser, primeiro contacta varias orgs, promove a sua iniciativa, abre um site, tenta cativar as pessoas

a juntarem-se a causa, e então sim, depois de ter muita gente envolvida e interessada se quiserem que façam awards

 

não é fazer awards assim completamente a toa, sem qualquer necessidade, sem qualquer critério, só para alguns se armarem ao pingarello junto de amiguinhos

porque isso sinceramente não é nada

 

eu conheço a realidade das festas em portugal, e muito sinceramente kindernetic, muitas são as que eu prefiro nem participar... portanto não é assim

uma cena tão "afrente" ser considerado o rei cá do burgo...

Link to comment
Share on other sites

 

Eu até acho q para a 1 vez, a Trance Scene tá lá mto bem representada, mas isso sou eu. :closedeyes:

 

representada por quem pode-se saber?

 

 

quem é que tem legitimidade moral para entender que deve auto-representar a cena trance portuguesa??

 

kindernetic, eu ja disse, tudo o que sejam iniciativas que ajudem a melhorar e que levem toda a esta actividade

no caminho da organização são bem vindas, mas as mesmas devem ser feitas de forma oficiosa e não em locais como o facebook

 

se a pessoa que está por de tras do trance.Pt quer ajudar a cena trance, optimo, eu não me importo de colaborar e de me juntar a causa

mas tem que fazer as coisas como deve ser, primeiro contacta varias orgs, promove a sua iniciativa, abre um site, tenta cativar as pessoas

a juntarem-se a causa, e então sim, depois de ter muita gente envolvida e interessada se quiserem que façam awards

 

não é fazer awards assim completamente a toa, sem qualquer necessidade, sem qualquer critério, só para alguns se armarem ao pingarello junto de amiguinhos

porque isso sinceramente não é nada

 

eu conheço a realidade das festas em portugal, e muito sinceramente kindernetic, muitas são as que eu prefiro nem participar... portanto não é assim

uma cena tão "afrente" ser considerado o rei cá do burgo...

 

A Trance Scene, teve 10 a 15 anos para se organizar, e nunca o quiseram fazer.

 

Tenho q insistir na parte, em q a esmagadora maioria da TRance scene, está representada. Diz tu, q ah e tal, não interessa para nada, mas efectivamente se não interessasse mesmo, pediam para ser retirados.

 

A tua conversa fazia sentido, se todos saissem de lá pq não se reviam. Ora isso nao acontece. E eu percebo, toda a publicidade é boa, e tempos de crise, aproveita-se.

 

 

No final veremos qtos votos haverá e os respectivos vencedores. E pedir o voto aos amigos, é o q todos fazem !!! fodasse... :lol:

 

Tou mesmo a ver-vos com os amigos, debaixo dum pinheiro a bafa-las...Epa olha sou candidato a melhor Dj do ano, mas por favor não votes em mim, vota nos outros... E eles respondem: Claro pah, não queremos q sejas eleito com o nosso voto... Lindu :flower:

 

 

 

P.s.- Richard, se a realidade das festas, fosse feita á tua medida, havia 2 ou 3 por ano.

Mas olha qdo comecei a ir a festas, tinham piores condições, q a maioria das festas de agora. Ora se eu com 18/20 anos aceitava ir po mato de qlqr maneira, agora não o faço. Mas sei, q malta dessa idade, ta-se bem a cagar pa essas condições. Para eles, tal como para nós na altura, o importante era ir curtir po mato.

 

P.s.2 - Anjuna, não tejas tão nervoso...Escusavas de editar 3x o mesmo post, se dissesses menos disparates, mas como meteste os amigos no mesmo saco, tens de te emendar...eu percebo as tuas patetices... :lol:

  • Like 1
  • Downvote 1
Link to comment
Share on other sites

De facto não há nada de errado em pedir votos.

 

Admite-se alguma falta de critério à partida, mas lá está faz parte do início das coisas boas. Precisam de crescer e evoluir e para isso é preciso logo à partida dar-lhes asas para se saber como acontece. É arriscado! Mas se começássemos à partida a impôr uma data de princípios, regras, critérios e alíneas, afastávamos hipóteses futuras. Daqui a 2 anos seria uma confusão de regras desnecessárias que chateavam toda a gente, uns por isto outros por aquilo.

 

Dêm-lhe o valor que quiserem. Para o Trance Pt vale mais de 10 000 votos e ainda 18 conteúdos para partilhar no primeiro semestre de 2012.

Link to comment
Share on other sites

 

 

P.s.- Richard, se a realidade das festas, fosse feita á tua medida, havia 2 ou 3 por ano.

 

 

mas tu sabes o que são festas a minha medida?

 

tem mais a ver com questões ideologicas, do que com condições

Link to comment
Share on other sites

 

 

P.s.- Richard, se a realidade das festas, fosse feita á tua medida, havia 2 ou 3 por ano.

 

 

mas tu sabes o que são festas a minha medida?

 

tem mais a ver com questões ideologicas, do que com condições

Se só houvessem 2 ou 3 por ano, dignas desse nome, outdoors, era muito bom sinal em muitos aspetos!

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

eu sinceramente para mim o principal problema continua a ser o facto de poucos serem aqueles que saiem dos ciclos viciosos

 

o formato de festas em portugal é repetido por todos de um modo geral, e repentem-no a cada fim de semana 4 ou 5 promotores

são poucas as promotoras que inovam e tem coragem de inovar

 

em 300 festas anuais, eu diria que 90% tem todas um formato igual, musica, ideia etc etc

depois há sempre uma ou outra que são mais apelalitvas, seja pelas escolhas de line up ou melhor gosto em termos de organizar o time table

 

eu falo por mim, faz-me uma confusão tremenda que em portugal sejam precisos 10 artistas e DJ´s para compor um time table de 10 horas

isto é um exemplo tipico de não optimização de recursos, se um gajo tem um acordo com um bom DJ que tem boa seleção, ou com um bom live que pode

actuar durante hora e meia ou duas horas, não faz muito sentido

 

depois tambem há a falta de rotatividade musical provocada pela ignorancia das pessoas e dos promotores, para encontrar uma festa de progressivo

ou com artistas que não sejam habituais ver actuar é preciso esperar meses, porque entretanto continua-se a mastigar o mesmo de um modo geral a cada fim de semana

 

mas eles lá sabem o que fazem, só que eu não me identifico com isso...

Link to comment
Share on other sites

De facto não há nada de errado em pedir votos.

 

Admite-se alguma falta de critério à partida, mas lá está faz parte do início das coisas boas. Precisam de crescer e evoluir e para isso é preciso logo à partida dar-lhes asas para se saber como acontece. É arriscado! Mas se começássemos à partida a impôr uma data de princípios, regras, critérios e alíneas, afastávamos hipóteses futuras. Daqui a 2 anos seria uma confusão de regras desnecessárias que chateavam toda a gente, uns por isto outros por aquilo.

 

Dêm-lhe o valor que quiserem. Para o Trance Pt vale mais de 10 000 votos e ainda 18 conteúdos para partilhar no primeiro semestre de 2012.

 

 

Quem sois ?? De onde viestes ?? Como ousais ??

 

:smoke2:

Link to comment
Share on other sites

oh ... desde que fugi a 7 pes do grupo da fluoresta zambujal ja ninguem me convida para essas coisas ... adorava meter la umas imagens de diarreia e vomitado ...

 

(anteriores a 2002 claro !!)

 

:smokinggun:

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

De facto não há nada de errado em pedir votos.

 

Admite-se alguma falta de critério à partida, mas lá está faz parte do início das coisas boas. Precisam de crescer e evoluir e para isso é preciso logo à partida dar-lhes asas para se saber como acontece. É arriscado! Mas se começássemos à partida a impôr uma data de princípios, regras, critérios e alíneas, afastávamos hipóteses futuras. Daqui a 2 anos seria uma confusão de regras desnecessárias que chateavam toda a gente, uns por isto outros por aquilo.

 

Dêm-lhe o valor que quiserem. Para o Trance Pt vale mais de 10 000 votos e ainda 18 conteúdos para partilhar no primeiro semestre de 2012.

 

 

Quem sois ?? De onde viestes ?? Como ousais ??

 

:smoke2:

 

«Azeitrance.pt: 10 000 azeitonas a partir cascalho nos melhores lagares do país.»

  • Like 1
  • Downvote 1
On 03/05/2012 at 15:55, spock said:

Na verdade os campeões fomos nós....voces são de outro campeonato!

 

Link to comment
Share on other sites

http://www.residenta...ature.aspx?1252

 

 

clr.gifclr.gifclr.gifclr.gifclr.gifRA Poll: Top DJs of 2011

 

RA begins two weeks of polls with the readers' choice of the finest DJs of the year.

 

Electronic music is a global phenomenon, but for most of us, our perspectives are shaped by the cities in which we go raving. Tastes and trends vary from place to place, and it's nigh on impossible to keep tabs on the scene at large (unless you're a DJ and travel the world for a living). That's what's so fascinating about our annual poll of your favourite DJs: it's a rare chance to see the broad spectrum of who people like to see in clubs. It's like a distillation of countless parties around the world over a 12 month period: the late nights and fuzzy mornings of thousands of punters are funneled into a single list.

 

In 2010 we had to admit that the top DJs poll wasn't radically different from the one in 2009. That is definitely not the case in 2011. Take spots #1 and #2, which changed hands for the first time in years. Then you've got the inevitable first-timers, one of whom makes his top 100 debut all the way up at #5. There are even a couple of DJs who appear twice (well, sort of). But enough chit chat—let's scroll down, shall we?

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

não é por haver 12000 votantes ou votos que significa que isto tenha algum peso

 

por exemplo, o vencedor de 'melhor DJ nacional' tem 361 votos, que se formos ver a nivel de percentagem do suposto

universo de 12000 votantes não é nada, dá aproximadamente 3% do total dos votos, o que prova a subjectividade

 

imagine-se que havia eleições para qualquer coisa e que alguém ganhava com 3% :lol:

 

éra cá uma salganhada

Link to comment
Share on other sites

não é por haver 12000 votantes ou votos que significa que isto tenha algum peso

 

por exemplo, o vencedor de 'melhor DJ nacional' tem 361 votos, que se formos ver a nivel de percentagem do suposto

universo de 12000 votantes não é nada, dá aproximadamente 3% do total dos votos, o que prova a subjectividade

 

imagine-se que havia eleições para qualquer coisa e que alguém ganhava com 3% :lol:

 

éra cá uma salganhada

 

Os 11 897 votos estão distribuídos nas 18 categorias.

Comparar uma eleição política com uma sondagem de música para justificar a falta de credibilidade desta votação pública, ainda por cima usando números errados, não é um argumento. Considerando que havia quase 100 concorrentes na categoria de dj nacional, ter 361 votos é obra.

 

 

O blog não foi removido. O link foi alterado para melhorar a ligação ao blog. A nova morada é http://tranz-atlantico.blogspot.com

Link to comment
Share on other sites

como é obvio eu fiz a comparação meio a brincar, e mesmo não sendo exacto nos numeros,na verdade em termos percentuais anda lá perto

 

ter 361 votos não é nada, se uma pessoa for pedir a sua pagina de facebook ou aleatoriamente no facebook para votarem não é nada de significativo

especialmente se essa pessoa tiver uma pagina pessoal de artista com 2000 subscritores ou uma lista de amigos que exceda os 1000, ter 360 votos nestas circunstancias obviamente é normal

 

mas o que deixa um certo "fedor" no ar nesta iniciativa, nem é tanto quem ganha, é o facto de isto ter sido criado de forma pretensiosa por algumas pessoas para se tentarem convencer a elas proprias que tem feito um bom trabalho.

 

infelizmente poucos são os que vivem o mundo do trance pela vertente artistica, a maioria apenas o faz por afirmação... e depois a consequencia é obvia, os DJ´s tem todos a mesma tendencia, os lives também... e tal só acontece porque o seu objectivo não é explorar artisticamente a musica nem tentar ser original, o seu objectivo é ser DJ e actuar em eventos...

 

daí a fraca identidade artistica patente em muitos... nota-se isso a leguas

  • Like 3
  • Downvote 1
Link to comment
Share on other sites

Este é um igual a tantos outros que ja vimos para ai!!!

 

Vale o que vale e importa tanto quanto a atenção que cada um lhe dá!!!

 

Já vi tanto artista de topo a pedir votos em foruns e sites para o djmag.......

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Este é um igual a tantos outros que ja vimos para ai!!!

 

Vale o que vale e importa tanto quanto a atenção que cada um lhe dá!!!

 

Já vi tanto artista de topo a pedir votos em foruns e sites para o djmag.......

 

 

Precisamente.

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Com isto não quero que parem a discussão. Creio estar a ser importante para ambas as partes compreenderem a maneira como cada lado pensa e funciona, e quem sabe, aplicar melhorarias numa próxima oportunidade. Mas acho que não deve ser gasto muito latim com a maneira como o trancept fez as votações. Elas valem o que valem e cada um dá a importância que quiser.

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

como é obvio eu fiz a comparação meio a brincar, e mesmo não sendo exacto nos numeros,na verdade em termos percentuais anda lá perto

 

ter 361 votos não é nada, se uma pessoa for pedir a sua pagina de facebook ou aleatoriamente no facebook para votarem não é nada de significativo

especialmente se essa pessoa tiver uma pagina pessoal de artista com 2000 subscritores ou uma lista de amigos que exceda os 1000, ter 360 votos nestas circunstancias obviamente é normal

 

mas o que deixa um certo "fedor" no ar nesta iniciativa, nem é tanto quem ganha, é o facto de isto ter sido criado de forma pretensiosa por algumas pessoas para se tentarem convencer a elas proprias que tem feito um bom trabalho.

 

infelizmente poucos são os que vivem o mundo do trance pela vertente artistica, a maioria apenas o faz por afirmação... e depois a consequencia é obvia, os DJ´s tem todos a mesma tendencia, os lives também... e tal só acontece porque o seu objectivo não é explorar artisticamente a musica nem tentar ser original, o seu objectivo é ser DJ e actuar em eventos...

 

daí a fraca identidade artistica patente em muitos... nota-se isso a leguas

 

Essa parte do "fedor" é muito fora. O Trance Pt foi criado por uma só pessoa para proveito de quem quisesse utilizar a ferramenta. Por mais inacreditável que pareça ninguém se ker dar ao trabalho destas coisas. Portanto, fi-lo sozinho. E sim sou um homem, nome Gil Nazaré Pulido, membro activo do movimento trance nos últimos 8 anos. Trabalho no mastering lisboa, no boom festival desde 2004, sou músico chillout Ambiens Indages e Algodão, membro não fundador da Psyart e no último ano também criei o Transtlântico que estou agora finalmente a começar a dividir com outras pessoas com o mesmo interesse que eu. Criar um espaço de comunicação e de informação ligeiramente diferente das propostas que pela web se instalaram. O objectivo dos trance pt awards era realizar uma sondagem aos leitores do canal Trance Pt no Facebook para servir como base para o desenvolvimento de conteúdos para o novo blog. Uma brincadeira que retorna para o púbico em forma de conteúdo. E o primeiro resultado já é visível no blog ... http://tranz-atlantico.blogspot.com/2012/01/contador-de-audio-estorias-hipnotyk.html

 

Espero que agora tenha sido suficientemente claro. Desde à uns dias, o blog tem 2 novos autores Ganeisha e João Madeira pelo que a grande maioria dos artigos serão de autor. E sim continuamos à procura de outros autores que queiram colaborar.

  • Like 2
  • Downvote 2
Link to comment
Share on other sites

eu sempre disse que a votação em si não tinha nada de mal, tirando o facto da ausencia de criterios

 

o que me incomoda mais é que alguém tenha necessidade de recorrer a clones tanto no facebook como no elastiktribe

para ter uma iniciativa, ainda mais quando é parte interessada no processo, quando alguém o faz, não está por certo a cultivar

a transparencia...

 

mas não vou julgar intenções aqui, para mim isto teria muito mais força se fosse feito em termos colectivos e não individualmente

um individuo não pode auto-designar-se "trance.pt", tenha o curriculo ou credito que achar, não deve julgar-se representante de um universo

que por si só é grande e que tem varias facções ou grupos diferentes, fazer isso é cair no erro de pensar que se pode usar da palavra por todos

ou ter iniciativas por todos, quando há muitas partes interessadas, e diferentes opiniões por aí espalhadas...

 

o caminho não é esse...

 

se quiserem ir algum lado que se crie então uma entidade "trance.pt", mas não pode ser feita a partir de uma ideia de uma só pessoa

terá que ser uma colectividade, democraticamente gerida e pensada por todos, para servir todos e não apenas para demarcar territorio...

Link to comment
Share on other sites

se isso fosse assim...o trance pt, os trance awards e o transatlantico dificilmente existiam. Como te disse..."Por mais inacreditável que pareça ninguém se ker dar ao trabalho destas coisas." Por outro lado muita gente vota. Quando eu comecei a falar num blog com outras características e com uma linguagem diferente ...a resposta...comum entre os portugueses... "isso nunca vai dar nada!"; "vais-te dar ao trabalho para depois gozarem contigo!" e coisas nada incentivadoras deste género.

epá eu prefiro tentar, errar e voltar a tentar melhor.

nomes são nomes...querias que lhe chama-se o quê?

uns chamam-se "Diário de Notícias", "Correio da Manhã" e outros "Trance Pt" canal do facebook, "Transtlantico" blog

Link to comment
Share on other sites

podes argumentar que ninguém se mostraria interessado em fazer o que fosse,

mas uma votação criada desta forma também pouco ou nada vale...

 

sinceramente acreditas que mesmo os que votaram lhe dão grande importancia?

 

e é diferente de criar um blog, um blog não tem problema nenhum, é saudavel, é pessoal

ninguém te pode criticar ou gozar por teres um blog, quem o fizer é idiota, mas uma votação

e algo completamente diferente...

 

teria sido outra coisa se em vez de um perfil, tens criado uma especie

de portal no facebook que funcionasse por subscrição voluntaria de cada um, onde pudesses expor

as tuas ideias, parecendo que não faria toda a diferença

 

alem disso eu julgo que os Awards, so fazem sentido se algo antingir determinado patamar qualitativo

que não existe em Portugal, porque os artistas e DJ´s nacionais tem pouca preponderancia em termos internacioais...

não somos propriamente bem sucedidos digo eu, importamos muita coisa, temos muitas festas, mas preponderancia internacional de Artistas e DJ´s não temos

 

e atenção que não me estou a referir a viagens esporadicas de artistas nacionais a tocar em pequenos eventos la fora, estou-me a refeir a preponderancia internacional no sentido de um artista fazer 15/30 eventos fora de portas anualmente, como fazem muitos sul africanos, ingleses ou israelitas

 

porque estar a fazer awards dentro da nossa conjuntura local, apenas serve para dar uma falsa ideia de grandeza a algumas pessoas, isso pode até dar-lhes felicidade e encher o peito, mas não será mais do que um zé ninguém com uma medalha de plastico...

 

e por isso, é preciso é re-organizar primeiro, crescer e só depois premiar...as coisas tem que ser feitas como deve ser, não serve de nada brincarmos aos profissionais e aos Dj´s se isto for um amadorismo pegado

 

é obvio que tem que começar por algum lado, mas os awards deviam ficar para o fim e não para o principio

Link to comment
Share on other sites

Tás a levar os awards demasiado a sério. muda o teu conceito da coisa para sondagem. mas dá-lhe o nome de awards. coração, foi um compromisso para começar :) Por algum lado tem que ser! Na próxima vez será com certeza mais criterioso, achas que não tenho a mesma vontade que o seja?

 

"sinceramente acreditas que mesmo os que votaram lhe dão grande importancia?"

os k votaram e não foram poucos com certeza não lhe dão a importância que lhe estás a dar. mas votaram num amigo, nalguém em kem acreditam whatever e agora têm um retorno em conteúdo. Muitos mais do que os que votara, vão ler os artigos e talvez assinar o blog.

pensa nisto como uma coisa também técnica.

 

Em relação à internacionalização acho muito bem. Portugal tem capacidades e devia preparar vias de exportação de música eletrónica - a comunicação é essencial para impulsionar. Mas é preciso um pouco mais apaziguamento entre os principais agentes do movimento para que haja uma internacionalização efectiva. O blog Transtlantico tem esse nome também a pensar no futuro na exportação de música eletrónica portuguesa para mercados de língua portuguesa. brazil, etc...mas para isso é preciso conquistar primeiro o público português. O meu objectivo é chegar aos 100 - 200 seguidores do blog até ao final deste ano.

 

atenção: um blog não tem que ser pessoal... vai ver os blogs internacionais de música eletrónica muitos ligados a estilos de música. Com a actividade que mostram com centenas e milhares de pessoas.

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

atenção tu sugeres que eu tivesse criado um portal no facebook e de facto foi o que eu fiz. As pessoas foram lá clicar gosto. Tb tem um perfil, mas as pessoas aceitaram a amizade dum perfil trance pt. O trance pt publica em grupos privados onde as marcas não entram e isso acontece porque as pessoas desses grupos o aceitam como "noticiário".

Link to comment
Share on other sites

Acho q a maior surpresa deste topico, foi tu identificares-te... Havia aí mto critico q tinha ficado calado :lol:

 

e já agora, tinham ficado calados porquê?

haveria algum motivo especial para alguém não criticar por se saber quem tinha tido a iniciativa?

 

*a mim irrita-me profundamente esta "cultura" de os portugueses serem lambe-botas...

prefiro mil vezes uma pessoa a protestar e que não tenha razão, do que um lambe-botas que abdica de pensar por ele proprio

só para estar agradar alguém

 

é por isso alias oh kindernetic, que eu odeio partidos politicos e que tu aparentemente adoras um... percebes a diferença ou não???

  • Like 1
  • Downvote 1
Link to comment
Share on other sites

A minha opinião nesta divide-se. Por um lado acho boa a ideia e a iniciativa, por outro penso que as votações são muito pouco objectivas e não servem em muito a comunidade e o movimento. Acho que a coisa tinha mais interesse num formato mais "sério" e ainda assim menos mainstream. Porque quer se queira quer não, angariar votos e amigos no facebook faz com que muita gente vote que nem sequer sabe no que está a votar. Claro que é só uma sondagem e não tem valor prático nenhum, não há prémios (ao contrário do que o nome indica), mas parece-me ser uma sondagem muito pouco fiável. O próprio nome "trance portugal community awards" dá uma ideia e projecção erradas à coisa, isto é mais um "os artistas e promotores que eu gosto".

 

A verdade é que há pouca gente a fazer alguma coisa pelo movimento em Portugal, e quando há alguém que tenta fazer algo novo é criticado, esta história é velhinha. Eu acho é que algumas das criticas, apesar de não serem construtivas, têm algum fundamento. Outras nem tanto. Acho que a ideia do blog tá lá, é boa. A ideia da votação penso que podia ser repensada, e sinceramente nem sei se será mesmo precisa. Talvez seja engraçada mas noutro formato, não sei. O blog fala por si, e penso que ganhavas mais em escolheres tu os artistas que te pareçam relevantes do que fazer entrevistas aos vencedores de uma sondagem que não é fiável. Isto só pelo facto de que a próxima votação pode ser bem mais viciada do que esta, não é muito complicado se for feita nos mesmos moldes.

 

De qualquer forma a iniciativa é boa, a malta também podia ser um bocadinho mas construtiva em vez de vir aqui só mandar umas bocas. Eu sei que para alguns isso é uma parte essencial da rotina diária, coisa que já não dispensam. O elastik tornou-se mais num "fórum tasca", onde o ti manel vem beber a vinhaça e mandar a boquinha do que o fórum que era antigamente, mas eu sei que ainda há por aí pessoal com boas ideias, só não querem é partilhá-las porque tem mais piada entrar nos "tasca awards" (sim, acho que já podiamos fazer uma votação para premiar as belas discussões do fórum) do que darem-se ao trabalho de escrever qualquer coisa. Não digo que às vezes não seja saudável e que não tenha já dado boas gargalhadas à pala disso, mas...vocês sabem. :)

 

 

 

 

 

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Acho q a maior surpresa deste topico, foi tu identificares-te... Havia aí mto critico q tinha ficado calado :lol:

 

e já agora, tinham ficado calados porquê?

haveria algum motivo especial para alguém não criticar por se saber quem tinha tido a iniciativa?

 

*a mim irrita-me profundamente esta "cultura" de os portugueses serem lambe-botas...

prefiro mil vezes uma pessoa a protestar e que não tenha razão, do que um lambe-botas que abdica de pensar por ele proprio

só para estar agradar alguém

 

é por isso alias oh kindernetic, que eu odeio partidos politicos e que tu aparentemente adoras um... percebes a diferença ou não???

 

A historia deste topico reflecte isso mesmo, que disse.

 

Tu tiras as conclusões q quiseres. ;)

 

P.s.- Qto a partidos politicos, se conheceres uma melhor forma de mudar isto, sem por aí, podes sugerir outra. Há anos q mtos o tentam fazer e concretamente sugerem uma mão cheia de nada. Tb aqui a realidade comprova-o. Mas também aqui lá está, cada um com a sua opinião, apesar de me parecer q a tua atitude, nestes 35 anos de democracia, não levou a lado nenhum, mas acho q podes continuar a tentar. :)

 

P.s.2- O digitalself ja disse quase tudo. Ninguem quer fazer nada, e qdo alguem faz, alto e para o baile, q esse gajo ja se ta a esticar... Resume-se facilmente o Trance em Portugal.

  • Like 1
  • Downvote 8
Link to comment
Share on other sites

Mas também aqui lá está, cada um com a sua opinião, apesar de me parecer q a tua atitude, nestes 35 anos de democracia, não levou a lado nenhum, mas acho q podes continuar a tentar. :)

 

Por outro lado as políticas dos partidos (PSD, PS e CDS) colocaram-nos no ponto em que estamos. É muito bonito atirar a responsabilidade para quem não tem responsabilidade nenhuma.

Link to comment
Share on other sites

ao Kindernet só lhe falta querer também me responsabilizar pelo estado do trance por cá...

 

porque eu como desestabilizador aqui da "tasca" estou directamente a prejudicar o trance, porque como toda gente sabe

quando algo de mal na cena trance nacional acontece, a culpa é do Elastiktribe!

Link to comment
Share on other sites

sim porque parece que o problema é ter usado a palavra award. o pessoal ficou com um feeling hollywoodesco, não foi um termo feliz. se calhar bastava ter usado outra palavra para que o conteúdo fosse menos criticado.

 

e também concordo com tudo o que o andré disse :)

Link to comment
Share on other sites

ao Kindernet só lhe falta querer também me responsabilizar pelo estado do trance por cá...

 

porque eu como desestabilizador aqui da "tasca" estou directamente a prejudicar o trance, porque como toda gente sabe

quando algo de mal na cena trance nacional acontece, a culpa é do Elastiktribe!

 

Não te faças de vitima, q nao te responsabilizei de nada.

 

O Elastik ja teve o seu papel na cena trance nacional, actualmente não tem nenhum. E bem podes dizer o contrario, q os factos falam por si mesmos. E como tamos em Portugal, vamos só mudar qdo isto fechar, pq até lá o caminho é estreito, mas é directo ao fundo. Mas digo-te alguns aqui esforçaram-se como nunca o fizeram no seu trabalho. :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

eu não me estava a vitimizar, estava antes a brincar

 

eu não compreendo como é que se pode imputar culpas a um forum, quando os problemas da cena trance são exclusivos da responsabilidade

daqueles que nela participam... publico, Dj´s e promotores, sendo os promotores os maiores culpados pela desorganização, sendo os Dj´s

os maiores culpados por uma postura amadora bem patente... e com tudo isso até o publico se arrasta tornando-se ele proprio inculto

 

não há absolutamente culpa nenhuma do elastiktribe nisso Kindernetic, aqueles que sairam do elastiktribe, ou que deixaram de cá vir fizeram-no

por não gostarem de ouvir a opinião dos outros, ou melhor dizendo, não gostarem das verdades inconvenientes que por aqui se escrevem

 

repara neste exemplo: este topico dos Awards, foi aberto pelo protese, o protese deverá ter achado o tema aberrante, tal como eu... e por isso

abriu ele o topico para discutir-mos sobre o assunto, e a coisa até nem correu mal, alguns gozaram, outro brincaram, outros até defederam que não havia grande problema e que o melhor éra não se dar importancia, mas no meio disto, o autor regista-se no forum com um clone em nome do criador da iniciativa, só para se justificar, ou seja... não deu qualquer importancia ao elastiktribe na divulgação dos awards, não se preocupou em aqui falar no tema (ou melhor dizendo...secalhar até evitou isso). mas como alguém no elastik falou no assunto, vieram logo cá defender as suas cores e tal...

 

isto não é novo... já aconteceu o mesmo em outros casos, o elastik isto e o elastik aquilo, mas mais parece que não querem que os temas sejam abordados aqui, que não querem que aqui se saibam das coisas, mas se por acaso se souber... já querem cá vir

 

difinitivamente não compreendo isto, se o elastik é uma tasca, se o elastik é so para armar confusão, então que ignorem o elastiktribe

não precisam de cá vir ler ou responder aquilo que por cá se escreve...

Link to comment
Share on other sites

oh richard,

 

n inventes. eu nao me registei com um clone. e como é k o autor se regista em nome do criador se é a mesma pessoa?

estas a dizer k n m preocupei com o elastik e que só vim para aki para me justificar. isso é uma crítica? Não achas bom vir aki explicar sendo um forum? se os criei tenho k os defender até á conclusão. Especialmente depois de uma avalanche de pessoas do elastik terem "assaltado" as perguntas adicionando opções de gozo.

 

não há culpa no elastiktribe porque n se pode imputar a culpa a um instrumento/ferramenta, mas desde que a ultima administração entrou o forum esvaziou. E por mais que sejam pessoas boas e inteligentes, em termos de comunicação foram um desastre. o resultado está à vista.

 

"eles não querem que o tema seja abordado ali!"...oh pá oh richard por favor...

E ainda, estás mesmo a sugerir que eu não venha escrever para este fórum?...não faças confusão coração, sou dos 1º utilizadores deste forum, assíduo, contribui com muitos tópicos, temas e informação, também contribui com uns míseros trocos para a sobrevivência do fórum e nunca espalhei brasas por aí ao contrário de muitos moderadores e administradores que vi por aqui passar, portanto é melhor pensares 2 vezes antes de me apontares à porta de saída. é por causa desse tipo de postura que as pessoas se foram embora deste fórum.

Tu dizes que as pessoas se foram embora porque não gostam de ouvir as verdades, mas aki está um exemplo de como isso não é verdade. foste tu que sugeriste eu ir embora porque não tenho a tua opinião.

 

e sim, o elastik é uma tasca como qualquer outra. O que faz a qualidade destas tascas são as pessoas em primeiro lugar e não o aspecto da tasca. Ora, quer queiras quer não, a maior parte destes tasqueiros não deixam de ser portugueses com todas as idiossincrasias que temos. Para o bem e para o mal.

 

eu não me estava a vitimizar, estava antes a brincar

eu não compreendo como é que se pode imputar culpas a um forum, quando os problemas da cena trance são exclusivos da responsabilidade

daqueles que nela participam... publico, Dj´s e promotores, sendo os promotores os maiores culpados pela desorganização, sendo os Dj´s

os maiores culpados por uma postura amadora bem patente... e com tudo isso até o publico se arrasta tornando-se ele proprio inculto

não há absolutamente culpa nenhuma do elastiktribe nisso Kindernetic, aqueles que sairam do elastiktribe, ou que deixaram de cá vir fizeram-no

por não gostarem de ouvir a opinião dos outros, ou melhor dizendo, não gostarem das verdades inconvenientes que por aqui se escrevem

repara neste exemplo: este topico dos Awards, foi aberto pelo protese, o protese deverá ter achado o tema aberrante, tal como eu... e por isso

abriu ele o topico para discutir-mos sobre o assunto, e a coisa até nem correu mal, alguns gozaram, outro brincaram, outros até defederam que não havia grande problema e que o melhor éra não se dar importancia, mas no meio disto, o autor regista-se no forum com um clone em nome do criador da iniciativa, só para se justificar, ou seja... não deu qualquer importancia ao elastiktribe na divulgação dos awards, não se preocupou em aqui falar no tema (ou melhor dizendo...secalhar até evitou isso). mas como alguém no elastik falou no assunto, vieram logo cá defender as suas cores e tal...

 

isto não é novo... já aconteceu o mesmo em outros casos, o elastik isto e o elastik aquilo, mas mais parece que não querem que os temas sejam abordados aqui, que não querem que aqui se saibam das coisas, mas se por acaso se souber... já querem cá vir

 

difinitivamente não compreendo isto, se o elastik é uma tasca, se o elastik é so para armar confusão, então que ignorem o elastiktribe

não precisam de cá vir ler ou responder aquilo que por cá se escreve...

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

mas a principal razão de haver muito menos comunicação neste fórum é o facebook. aconteceu com todos os sites e fóruns europeus de trance as pessoas e os fóruns migrarem para o fb. portanto foi uma mudança estrutural na forma como as pessoas se associam ao movimento, à música e à internet. Isto aconteceu independentemente da qualidade dos comunicadores. Mesmo em fóruns em que o debate era mais perceptível e simpático.

no caso do elastik...muita gente começou a migrar para o psypartys ainda antes deste factor estrutural por causa da incapacidade dos comunicadores do fórum serem mais inclusivos.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

e dizia o kindernetic que eu é que me estava a vitimizar...

 

vamos esclarecer uma coisa:

 

Eu não sugerir nada, eu apenas escrevi aquilo num determinado contexto e isso está directamente ligado a forma depreciativa de como tu e outros classificam o forum (como uma tasca... o que eu não concordo) e também por estares a insinuar que admnistração é culpada pela diminiuição de users activos no forum

 

isso é escamutear que de um ponto de vista geral a internet sofre de um fenomeno de "desertificação" dos muitos foruns e sites pela web por culpa

de redes sociais como o facebook e o twiter, porque monopolizaram o tempo das pessoas online... tivesse o elastiktribe outra administração seria exactamente o mesmo...

 

alem disso... quando digo que muita gente não frequenta o forum por aqui se escreverem verdades, não me estava particularmente a referir a este caso, mas muitos foram os que aqui deixaram de promover os seus eventos por não conseguirem sensurar ou calar vozes criticas a forma de como processam os mesmos, hoje em dia pteferem usar a sensura no facebook onde obviamente é mais facil

 

essa retorica de seres um user antigo do forum e de contribuires monetariamente para de alguma forma acrescentar peso a tua opinião comigo não pega muito sinceramente, tal como também não pega o facto de colocares aqui o teu curriculo, porque eu não discuto com base em historico das pessoas, eu discuto temas com base na razão, seja com quem for... posso estar enganado, posso não ter razão, mas é nessa base que eu discuto, por isso é totalmente desnecessario esse tipo de argumentação,

 

eu prefiro um forum com 20 ou 30 users activos que gostam de trocar ideias e discutir temas com complexidade e sem vergonha ou medo de os abordar, do que um forum com 5 mil pessoas dos quais 90% só frequenta o forum na area do boom.pt para escrever os habituais clichês do "siga pa festinha" para isos já existe o facebook, e por isso é que o facebook tem tido tanto sucesso, os que ainda frequentam aqui a "tasca" em geral

são aqueles que gostam de ler e escrever em torno dos temas que por aqui se passam

Link to comment
Share on other sites

mas a principal razão de haver muito menos comunicação neste fórum é o facebook. aconteceu com todos os sites e fóruns europeus de trance as pessoas e os fóruns migrarem para o fb. portanto foi uma mudança estrutural na forma como as pessoas se associam ao movimento, à música e à internet. Isto aconteceu independentemente da qualidade dos comunicadores. Mesmo em fóruns em que o debate era mais perceptível e simpático.

no caso do elastik...muita gente começou a migrar para o psypartys ainda antes deste factor estrutural por causa da incapacidade dos comunicadores do fórum serem mais inclusivos.

 

estas a ver como até concordas comigo... estivemos ambos a escrever o mesmo... ao mesmo tempo

 

afinal não temos assim uma forma tão diferente de pensar

Link to comment
Share on other sites

E por mais que sejam pessoas boas e inteligentes, em termos de comunicação foram um desastre. o resultado está à vista.

 

opah tenho de concordar,a anarquia é um bom sistema mas só se houver respeito e bom senso,o que às vezes não existe neste forum...

 

falo de algumas pessoas apenas,e elas sabem quem são :closedeyes:

  • Like 1
  • Downvote 1

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

Acho q a maior surpresa deste topico, foi tu identificares-te... Havia aí mto critico q tinha ficado calado :lol:

 

pela parte que me toca, para mim não foi surpresa nenhuma. Sabia perfeitamente que era o Gil Nazaré que estava á frente do Tance.pt. Inclusivé já tabalhámos juntos na "cena Trance"

 

Tu é que estavas na ignorância assim como também nem sabias como funcionava o Facebook acerca dos pedidos de amizade :lol:

 

Kinder és um tótózinho. Cala-te mulher! :lol:

Link to comment
Share on other sites

Oh clonezinho eram tantos a saber, q ninguem sabia !!!!

 

 

MAs ainda bem q sabes, pena teres chegado qdo o assunto ja morreu...

 

 

MAs tiveste bem... :lol:

 

Para mim tb já tinha morrido á muito tempo. Até antes de vires mandar aquelas piadinhas á la malucos do riso. :gap:

 

Já agora e usando o estilo do herói da tua vida:

 

Clonezinho é a tua tia :lol:

Link to comment
Share on other sites

É por estas e por outras que eu digo que devia haver uma shoutbox. Assim escusava de ler os vossos arrufos amorosos. :gap:

 

 

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!