Jump to content
×
×
  • Create New...

26 Fevereiro 2012 Dream Theater Live


Yonaguni
 Share

Recommended Posts

full_DreamTheater_Studio_GroupPhoto-3_HR.jpg

 

A Dramatic Turn of Events Tour

 

medium_dtcover.jpg

 

Dream Theater estão de volta a Portugal no dia 26 de Fevereiro de 2012.

 

Espectaculo a não perder no Coliseu de Lisboa.

 

O nome Dream Theater tornou-se sinónimo de muitas coisas diferentes ao longo dos anos. Uma proficiência técnica de fazer inveja a qualquer músico ou aspirante a músico. Uma imagem lírica expressiva. A fusão, perfeita, de peso e tendências prog. O quinteto norte-americano é hoje a figura de proa do metal na sua vertente progressiva, influenciou toda uma tendência e tem o seu papel muito bem definido na história da música pesada.

Ao longo dos últimos 26 anos os músicos mostraram capacidade mais do que suficiente para atingirem os píncaros e se reinventarem a cada movimento... Agora, depois de terem passado pelo choque que foi a separação do baterista Mike Portnoy, em 2010, estão desejosos de provar que a alma do projecto se mantém imutável. Com sangue na guelra, os Dream Theater voltam a Portugal, mais especificamente ao Coliseu dos Recreios, em Lisboa no dia 26 de Fevereiro.

Pioneiros do metal progressivo, os Dream Theater estabeleceram a sonoridade como um subgénero do metal e, mais de um quarto de século depois de terem dado os primeiros passos, continuam a ser uma das suas propostas mais relevantes. A paixão dos músicos por bandas como os Rush, os Yes, os Iron Maiden e os Metallica deu origem a um som único, onde as guitarras pesadas e os riffs rápidos se cruzam com um nível técnico quase académico, numa orgia de peso, melodia e ideias verdadeiramente progressivas – a que é impossível ficar indiferente.

A verdade é que, quando lançaram o primeiro disco, ninguém lhes ligou nenhuma, mas agarraram rapidamente o público com o sucesso de "Pull Me Under" e não pararam mais de crescer – sobretudo a nível criativo, mas também de estatuto. Em estúdio são uma banda sem fronteiras e, ao longo da sua duradoura carreira, foram adaptando também essa postura aos espectáculos – cada vez maiores, mais longos, mais diversos. Os alinhamentos mudam todas as noites, os músicos estão sempre prontos para tocar a maioria do seu vastíssimo catálogo e a genialidade do próprio espectáculo de luzes rivaliza com o conteúdo musical, dando origem a uma verdadeira experiência extra-sensorial.

 

 

http://www.ticketline.pt/Espectaculo.aspx

Link to comment
Share on other sites

Ate curto o som deles, mas acho a voz do gajo insuportavel. :splat:

 

Tem fases. No geral é um grande vocalista. Conheço todos os trabalhos paralelos aos DT e digo-te que estão muito bons.

 

Vai ser um grande concerto onde vou rever ao vivo a "besta" do novo baterista Mike Mangini :)

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!