Jump to content
×
×
  • Create New...

Carl cox a tocar goa trance


Skracth
 Share

Recommended Posts

que mestre...a mixar com 3 pratos e os 3 canais a tocar ao mesmo tempo...

 

you win perfect :smokinggun:

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

já me disseram que este senhor estava a ficar com lesões auditivas , alguém sabe se isso é mesmo verdade ?

Um grande artista sim senhor B)

Link to comment
Share on other sites

Velhinhos tempos de canal viva em que gravava alguns clips de Goa em VHS.

Ainda as tenho no Baú.

Esta mis do Cox é que não sabia mas como se comprova o homem dá-lhe e bem. Epara a altura tinha bom gosto.

 

 

 

GOAFOREVER

Link to comment
Share on other sites

kdo vi o video fiquei um pouco espantado...mas tambem ha uma explicação... no ano antes 1994 o seu colega paul oakenfold fez um dj set gravado em goa que por sua vez foi emitido nas seesões do Pete tong na radio da BBC...daí este "novo estilo" da altura estar a dar cartas no reino unido e ser bastante aceite por estes mestres como o carl cox....vi tb um set deste canal, o Sven vath a tocar tb umas musicas de acid techno mto semelhantes ao goa trance.

Link to comment
Share on other sites

o goa vem directamente da vertente techno por isso não me admira nada que o Cox possa entrar por aí em alguns sets...mais até,ele é um dj que passa qualquer coisa e bem...

 

do cox acho que já o ouvi a mixar desde house,techno,minimal,electro pimba,etc,etc,e agora isto...enfim tudo o que dê para mixar ele faz isso na boa e no mínimo com 3 pratos ;)

 

 

davy,eu também já ouvi dizer que ele tinha um tumor qualquer no cérebro mas acho que já resolveu e está tudo bem...

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

O terceiro prato serve na grande maioria das vezes para se ir acertando o que vem a seguir! Não se pense que estão os 3 ao mesmo tempo a "sair" cá para fora...

Link to comment
Share on other sites

O terceiro prato serve na grande maioria das vezes para se ir acertando o que vem a seguir! Não se pense que estão os 3 ao mesmo tempo a "sair" cá para fora...

 

lool...então não tocam os 3 ao mesmo tempo???

 

oh vê o video outra vez...ele até com 4 toca :)

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

repara ao 1m 28s ;)

 

edit: os phones dele partem-me todo :gap:

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

O terceiro prato serve na grande maioria das vezes para se ir acertando o que vem a seguir! Não se pense que estão os 3 ao mesmo tempo a "sair" cá para fora...

 

lool...então não tocam os 3 ao mesmo tempo???

 

oh vê o video outra vez...ele até com 4 toca :)

 

Para além de isso ser uma demonstração para a TV, a utilidade do terceiro prato numa festa, salvo raras excepções, não é para estarem constantemente três músicas a tocar mas sim para ir "adiantando serviço". Em casa ponho três ao mesmo tempo se for preciso mas numa festa isso não faz sentido...

Link to comment
Share on other sites

O terceiro prato serve na grande maioria das vezes para se ir acertando o que vem a seguir! Não se pense que estão os 3 ao mesmo tempo a "sair" cá para fora...

 

lool...então não tocam os 3 ao mesmo tempo???

 

oh vê o video outra vez...ele até com 4 toca :)

 

Para além de isso ser uma demonstração para a TV, a utilidade do terceiro prato numa festa, salvo raras excepções, não é para estarem constantemente três músicas a tocar mas sim para ir "adiantando serviço". Em casa ponho três ao mesmo tempo se for preciso mas numa festa isso não faz sentido...

 

a tocar trance não faz muito sentido mas a tocar techno faz todo o sentido,aliás,marca a diferença...

 

passar techno é muito diferente do que passar trance...no trance todas as músicas tem breaks e no techno nem todas,há bastante vinyl de techno que é apenas o kick do principio ao fim,logo faz sentido mixar com 3 pratos,só que poucos o fazem...

 

no trance ainda só vi um dj a mixar com 3 pratos...já não me lembro bem mas acho que foi o dimitri...há por aí no youtube um video...

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

Eu quando estava a falar estava precisamente a referir-me ao techno porque no house, trance, psychedelic trance, electro, drum&bass, etc... o terceiro prato é completamente dispensável. O techno como é muito repetitivo requer do dj maior trabalho e rapidez nas mixes, mas continuo a dizer-te que é RARO estarem três músicas a tocar ao mesmo tempo. Se pensas o contrário estás bem enganado. Como é necessário rapidez, o terceiro prato é para começar a preparar a próxima mix. E isso dos loops só com kick é para aprenderes a acertar...

Link to comment
Share on other sites

O terceiro prato serve na grande maioria das vezes para se ir acertando o que vem a seguir! Não se pense que estão os 3 ao mesmo tempo a "sair" cá para fora...

 

lool...então não tocam os 3 ao mesmo tempo???

 

oh vê o video outra vez...ele até com 4 toca :)

 

Para além de isso ser uma demonstração para a TV, a utilidade do terceiro prato numa festa, salvo raras excepções, não é para estarem constantemente três músicas a tocar mas sim para ir "adiantando serviço". Em casa ponho três ao mesmo tempo se for preciso mas numa festa isso não faz sentido...

 

a tocar trance não faz muito sentido mas a tocar techno faz todo o sentido,aliás,marca a diferença...

 

passar techno é muito diferente do que passar trance...no trance todas as músicas tem breaks e no techno nem todas,há bastante vinyl de techno que é apenas o kick do principio ao fim,logo faz sentido mixar com 3 pratos,só que poucos o fazem...

 

no trance ainda só vi um dj a mixar com 3 pratos...já não me lembro bem mas acho que foi o dimitri...há por aí no youtube um video...

esse mm o dimitri.....o q é feito dele agr? a ultima vez k ouvi falar dele foi ha um ano em que tava com releases na label do john digweed (bedrock)mas tb se afastou do trance nao foi?

Link to comment
Share on other sites

Um amigo meu mostrou-me uma vez um vídeo caseiro numa disco em Barcelona onde o dj (nome sonante ou talvez não, não me recordo) estava a "bulir com 5 pratos. E que groooooooove. É outra forma de "funcionar". Impossível ao ar livre. Muito pó e coiso... :gap:

Link to comment
Share on other sites

O terceiro prato serve na grande maioria das vezes para se ir acertando o que vem a seguir! Não se pense que estão os 3 ao mesmo tempo a "sair" cá para fora...

 

lool...então não tocam os 3 ao mesmo tempo???

 

oh vê o video outra vez...ele até com 4 toca :)

 

Para além de isso ser uma demonstração para a TV, a utilidade do terceiro prato numa festa, salvo raras excepções, não é para estarem constantemente três músicas a tocar mas sim para ir "adiantando serviço". Em casa ponho três ao mesmo tempo se for preciso mas numa festa isso não faz sentido...

 

a tocar trance não faz muito sentido mas a tocar techno faz todo o sentido,aliás,marca a diferença...

 

passar techno é muito diferente do que passar trance...no trance todas as músicas tem breaks e no techno nem todas,há bastante vinyl de techno que é apenas o kick do principio ao fim,logo faz sentido mixar com 3 pratos,só que poucos o fazem...

 

no trance ainda só vi um dj a mixar com 3 pratos...já não me lembro bem mas acho que foi o dimitri...há por aí no youtube um video...

esse mm o dimitri.....o q é feito dele agr? a ultima vez k ouvi falar dele foi ha um ano em que tava com releases na label do john digweed (bedrock)mas tb se afastou do trance nao foi?

 

pois...não faço ideia do que é feito dele nem se ele se afastou do trance e as produções dele tem mais a ver com minimal techno/progressive house acho eu...

 

ele tocou no boom o ano passado no dance temple

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

Um amigo meu mostrou-me uma vez um vídeo caseiro numa disco em Barcelona onde o dj (nome sonante ou talvez não, não me recordo) estava a "bulir com 5 pratos. E que groooooooove. É outra forma de "funcionar". Impossível ao ar livre. Muito pó e coiso... :gap:

 

E estavam os cinco a tocar ao mesmo tempo?

Link to comment
Share on other sites

o goa vem directamente da vertente techno por isso não me admira nada que o Cox possa entrar por aí em alguns sets...mais até,ele é um dj que passa qualquer coisa e bem...

 

do cox acho que já o ouvi a mixar desde house,techno,minimal,electro pimba,etc,etc,e agora isto...enfim tudo o que dê para mixar ele faz isso na boa e no mínimo com 3 pratos ;)

 

 

davy,eu também já ouvi dizer que ele tinha um tumor qualquer no cérebro mas acho que já resolveu e está tudo bem...

O Goa vêm do Techno???? Para mim vêm do Acid mas é só mesmo para mim :dndrugs:

"Fotografar é colocar na mesma linha de mira, a cabeça, o olho e o coração." Henri Cartier-Bresson

Link to comment
Share on other sites

o goa vem do acid techno

 

nem todas a faixas que surgem nesse video são goatrance (principalmente as ultimas)

 

mas há faixas de acid techno que se parecem muito com goa, porque tal como o goa o som baseia-se muito no mitico tb 303

 

quando as festas começaram em goa, não se ouvia goa, mas sim acid techno, só que o som foi se tornando tão local, os artistas começaram a cruzar tendencias da musica local indiana, e foi então que se criou um novo conceito ao qual batizaram goa trance, uma vez que o trance éra a cena nova... éra a tendencia electronica em a rebentar na altura

 

http://www.youtube.com/watch?v=LiNBOcea8vQ

Link to comment
Share on other sites

Um amigo meu mostrou-me uma vez um vídeo caseiro numa disco em Barcelona onde o dj (nome sonante ou talvez não, não me recordo) estava a "bulir com 5 pratos. E que groooooooove. É outra forma de "funcionar". Impossível ao ar livre. Muito pó e coiso... :gap:

 

E estavam os cinco a tocar ao mesmo tempo?

 

yap! :) Cena brutal! Não me lembro de quem era nem o nome da disco. Já estou farto de procurar no youcoiso mas não encontro.

Link to comment
Share on other sites

Ele está a tocar?? A tocar o quê?

 

Que eu saiba ele está a meter som gravado, música para os outros ouvirem. A tocar? não me parece...

 

Estás a brincar mas o que ele está a fazer para mim é mais Live que muitos Lives que para aí andam...

Link to comment
Share on other sites

Não digo que o Goa não tenha bases de techno...

 

mas na minha humilde opinião não acho que sejam as verdadeiras raízes do Goa...

 

http://pt.wikipedia.org/wiki/Goa_trance

 

http://www.youtube.com/watch?v=FC_5ZKxgsL8&feature=player_detailpage

 

quase toda a música electrónica provém do techno e também do hip-hop...a música electrónica nasceu nos states e foram os hippies americanos que fugiram de lá para a índia (para não irem batê-las na guerra do vietnam) que levaram essas tendências para goa...depois como o richard disse,começaram a fundir o techno com estilos de música indiana por causa do seu misticismo e hipnotismo e daí nasceu o goa trance...

 

não preciso de ir à wikipédia para saber isso,é quase um dado adquirido para quem gosta de música electrónica :rolleyes:

  • Like 1

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

a música electrónica nasceu nos states

 

LOL Até o Karlheinz Stockhausen se riu.

 

E sempre ouvi dizer e já li em vários locais, que o techno e posteriormente o goa, foram todos "beber" às bandas electrónicas alemãs. Kraftwerk, Neu e Can, principalmente. E que utilizavam loops destas bandas para criar as suas composições.

Link to comment
Share on other sites

a música electrónica nasceu nos states

 

LOL Até o Karlheinz Stockhausen se riu.

 

E sempre ouvi dizer e já li em vários locais, que o techno e posteriormente o goa, foram todos "beber" às bandas electrónicas alemãs. Kraftwerk, Neu e Can, principalmente. E que utilizavam loops destas bandas para criar as suas composições.

 

eu falo de música electrónica de 4/4 tempos...não de música dos kraftwerk,jean michel jarre ou mike oldfield por exemplo...essa já existe à muito mais tempo do que o techno e muito mais analógica do que digital...

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

a música electrónica nasceu nos states

 

LOL Até o Karlheinz Stockhausen se riu.

 

E sempre ouvi dizer e já li em vários locais, que o techno e posteriormente o goa, foram todos "beber" às bandas electrónicas alemãs. Kraftwerk, Neu e Can, principalmente. E que utilizavam loops destas bandas para criar as suas composições.

 

eu falo de música electrónica de 4/4 tempos...não de música dos kraftwerk,jean michel jarre ou mike oldfield por exemplo...essa já existe à muito mais tempo do que o techno e muito mais analógica do que digital...

nomeadamente a musica de dança que nasceu em detroit....

Link to comment
Share on other sites

eu falo de música electrónica de 4/4 tempos...não de música dos kraftwerk,jean michel jarre ou mike oldfield por exemplo...essa já existe à muito mais tempo do que o techno e muito mais analógica do que digital...

 

Lol. Foste logo buscar o mais azeiteiro (tens momentos engraçados no Oxygene e no Equinox, é verdade, e até no Concerts in China) dos músicos "electrónicos". Muito melhor é um gajo (dentro da mesma onda) chamado Michael Garrison que tem um disco muito interessante chamado "In the regions of the Sun return".

 

O Mike Oldfield nunca colocaria na categoria de música electrónica. Já os Tangerine Dream, os Ozric Tentacles... hehehehehehehe

Link to comment
Share on other sites

eu falo de música electrónica de 4/4 tempos...não de música dos kraftwerk,jean michel jarre ou mike oldfield por exemplo...essa já existe à muito mais tempo do que o techno e muito mais analógica do que digital...

 

Lol. Foste logo buscar o mais azeiteiro (tens momentos engraçados no Oxygene e no Equinox, é verdade, e até no Concerts in China) dos músicos "electrónicos". Muito melhor é um gajo (dentro da mesma onda) chamado Michael Garrison que tem um disco muito interessante chamado "In the regions of the Sun return".

 

O Mike Oldfield nunca colocaria na categoria de música electrónica. Já os Tangerine Dream, os Ozric Tentacles... hehehehehehehe

 

sim tangerine dream são outros dos pioneiros,mas lá está não é música de dança mas sim mais na onda de chill out...

 

mike oldfield pode-se considerar música electrónica,ele usa bastante os sintetizadores/orgãos e bateria electrónica entre outros...

 

até guitarra eléctrica ele usa :smokinggun:

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

eu falo de música electrónica de 4/4 tempos...não de música dos kraftwerk,jean michel jarre ou mike oldfield por exemplo...essa já existe à muito mais tempo do que o techno e muito mais analógica do que digital...

 

Lol. Foste logo buscar o mais azeiteiro (tens momentos engraçados no Oxygene e no Equinox, é verdade, e até no Concerts in China) dos músicos "electrónicos". Muito melhor é um gajo (dentro da mesma onda) chamado Michael Garrison que tem um disco muito interessante chamado "In the regions of the Sun return".

 

O Mike Oldfield nunca colocaria na categoria de música electrónica. Já os Tangerine Dream, os Ozric Tentacles... hehehehehehehe

 

sim tangerine dream são outros dos pioneiros,mas lá está não é música de dança mas sim mais na onda de chill out...

 

mike oldfield pode-se considerar música electrónica,ele usa bastante os sintetizadores/orgãos e bateria electrónica entre outros...

 

até guitarra eléctrica ele usa :smokinggun:

 

Usa todo o tipo de instrumentos. É um génio (mal entendido, por vezes por culpa própria). Mas por utilizar tecnologia de ponta para exprimir-se, gravar e editar, não o considero dentro da chamada música electrónica "pura". Ou seja, manipulação de maquinaria electrónica para criar música. Vai além disso. As ferramentas são apenas veículos, mas no caso dele tanto pode ser uma flauta como um "tubular bell". :)

Link to comment
Share on other sites

o goa vem do acid techno

 

nem todas a faixas que surgem nesse video são goatrance (principalmente as ultimas)

 

mas há faixas de acid techno que se parecem muito com goa, porque tal como o goa o som baseia-se muito no mitico tb 303

 

quando as festas começaram em goa, não se ouvia goa, mas sim acid techno, só que o som foi se tornando tão local, os artistas começaram a cruzar tendencias da musica local indiana, e foi então que se criou um novo conceito ao qual batizaram goa trance, uma vez que o trance éra a cena nova... éra a tendencia electronica em a rebentar na altura

 

http://www.youtube.com/watch?v=LiNBOcea8vQ

 

 

fds esta é mm a esgalhar.....fuckin trippy..... este tb 303 não tem explicação!!!!! impossivel estar parado com este som!!!!wueuuuuunnnnn

Link to comment
Share on other sites

 

quando as festas começaram em goa, não se ouvia goa, mas sim acid techno, só que o som foi se tornando tão local, os artistas começaram a cruzar tendencias da musica local indiana, e foi então que se criou um novo conceito ao qual batizaram goa trance, uma vez que o trance éra a cena nova... éra a tendencia electronica em a rebentar na altura

 

 

 

Ai foi? .....têndências de musica tradicional indiana? E por isso é ficou Goa trance!!! Um gajo tá sempre aprender.....

 

Até gostava de saber, onde estão essas influencias da musica tradicional indiana nos projectos pioneiros de goa

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Mas onde está uma unica musica de goa trance no video com o Carl Cox?

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Pois....acid techno??? Aliás partindo do pressuposto que o GOA é baseado em musica tradicional Indiana, deviam ouvir-se darbukas e sitares ....estranho

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

 

quando as festas começaram em goa, não se ouvia goa, mas sim acid techno, só que o som foi se tornando tão local, os artistas começaram a cruzar tendencias da musica local indiana, e foi então que se criou um novo conceito ao qual batizaram goa trance, uma vez que o trance éra a cena nova... éra a tendencia electronica em a rebentar na altura

 

 

 

Ai foi? .....têndências de musica tradicional indiana? E por isso é ficou Goa trance!!! Um gajo tá sempre aprender.....

 

Até gostava de saber, onde estão essas influencias da musica tradicional indiana nos projectos pioneiros de goa

 

hei.... não fui eu k disse issoo :gap:

Link to comment
Share on other sites

 

quando as festas começaram em goa, não se ouvia goa, mas sim acid techno, só que o som foi se tornando tão local, os artistas começaram a cruzar tendencias da musica local indiana, e foi então que se criou um novo conceito ao qual batizaram goa trance, uma vez que o trance éra a cena nova... éra a tendencia electronica em a rebentar na altura

 

 

 

Ai foi? .....têndências de musica tradicional indiana? E por isso é ficou Goa trance!!! Um gajo tá sempre aprender.....

 

Até gostava de saber, onde estão essas influencias da musica tradicional indiana nos projectos pioneiros de goa

 

não fizeste quote correctamente...que escreveu isso fui eu

 

as influencias foram varias, tematicas, percussivas, instrumentais ou mesmo vocais nos samples usados

 

a forma de tocar os leads, as melodias éram claramente exoticas, eram feitas maioritariamente usando escalas arabicas, tal e qual a musica local

os synths em muitas faixas asemelhavam-se ao som tradicional

 

há muitos elementos electronicos no goa feitos com synths, mas que na verdade foram inspirados em instrumentos que existem, kalimbas, sitaras

o som soa electronico, mas tenta imitar instrumentos tradicionais, apenas lhes dá um ar mais futurista,

 

queres um exemplo pratico??

repara na forma de como o gajo esta a sitara as 2:01 ...

http://www.youtube.com/watch?v=DyACR1Jkjy0

 

repara no lead em espiral aos 1:47

 

http://www.youtube.com/watch?v=mqsWnEvh9Gk

 

tal como eu digo, eram usados elementos electronicos, mas a base musical éra identica, apenas era aplicada com outros elementos

basicamente deu-se uma fusão do tradicional com o futurista...

Link to comment
Share on other sites

 

quando as festas começaram em goa, não se ouvia goa, mas sim acid techno, só que o som foi se tornando tão local, os artistas começaram a cruzar tendencias da musica local indiana, e foi então que se criou um novo conceito ao qual batizaram goa trance, uma vez que o trance éra a cena nova... éra a tendencia electronica em a rebentar na altura

 

 

 

Ai foi? .....têndências de musica tradicional indiana? E por isso é ficou Goa trance!!! Um gajo tá sempre aprender.....

 

Até gostava de saber, onde estão essas influencias da musica tradicional indiana nos projectos pioneiros de goa

 

não fizeste quote correctamente...que escreveu isso fui eu

 

as influencias foram varias, tematicas, percussivas, instrumentais ou mesmo vocais nos samples usados

 

a forma de tocar os leads, as melodias éram claramente exoticas, eram feitas maioritariamente usando escalas arabicas, tal e qual a musica local

os synths em muitas faixas asemelhavam-se ao som tradicional

 

há muitos elementos electronicos no goa feitos com synths, mas que na verdade foram inspirados em instrumentos que existem, kalimbas, sitaras

o som soa electronico, mas tenta imitar instrumentos tradicionais, apenas lhes dá um ar mais futurista,

 

queres um exemplo pratico??

repara na forma de como o gajo esta a sitara as 2:01 ...

http://www.youtube.com/watch?v=DyACR1Jkjy0

 

repara no lead em espiral aos 1:47

 

http://www.youtube.com/watch?v=mqsWnEvh9Gk

 

tal como eu digo, eram usados elementos electronicos, mas a base musical éra identica, apenas era aplicada com outros elementos

basicamente deu-se uma fusão do tradicional com o futurista...

 

 

Tens alguns exemplos onde podes achar que tem algum ifluencia com musica indiana!!! Mas isso não é tranversal a todos os projectos pioneiros!!! Basicamente se houver alguma coisa que seja tranversal e seja uma marca de musica indiana/oriental, é a escala arábica pura e simplesmente!!!!

 

Basicamente o principal motivo porque GOA trance se chamou desta forma, foi o sitio onde a musica era no inicio "consumida"....em GOA ......o resto tens influencias, de vários tipos: orgânicos, celtas, tribais, etc

 

Dou-te dois exemplos de projectos pioneiros, onde até a escala arábica, não é imperativa

 

Quirk

Tecnhossomy

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

 

Basicamente o principal motivo porque GOa trance se chamou desta forma, foi o sitio onde a musica era no inicio "consumida"....em GOA ......o resto tens influencias, de vários tipos: orgânicos, celtas, tribais, etc

 

 

já havias festas em goa ainda nem havia trance,

 

os hippies foram para la nos anos 70/80 e já nessa altura se organizavam raves...

 

simplesmente as festas foram evoluindo, foram aparencendo estilos de dança novos que se enquadravam no espirito que eles queriam...e nos seus "custumes"

acid house, acid techno, o som foi evoluindo até que alguns artistas começaram a ganhar culto e gosto pela musica tribal local

e começaram a inserir aquelas sonoridades nas suas faixas para passar nas festas, foi ai é que se começou a chamar goa trance, tambem porque o trance estava a rebentar, era a novidade

 

se pensas que se começou a chamar goa trance só porque se fizeram ali festas estas enganado

 

passou a chamar-se goa trance, porque a determinada altura o som tornou-se caracteristico das raves ali... "uma moda"

 

só isso, mas muito antes disso, muita musica por ali passou, inclusivamente rock psicadelico...

 

*tambem há variados elementos no psytrance que são inspirados no rock psicadelico ;)

Link to comment
Share on other sites

 

 

Dou-te dois exemplos de projectos pioneiros, onde até a escala arábica, não é imperativa

 

Quirk

Tecnhossomy

 

a expressão artistica é livre, há crossovers ilimitados

 

tu não tens limitação na musica, podes fazer o que quiseres, os nomes, rotulos servem apenas como orientação e para tentar situar as tendencias

o goa trance foi meramente um rotulo para identificar e situar um determinado estilo de som

 

há N formas de interpretares musica e de se tentar re-criar algo, indepentemente de onde te inspiras

 

não esta escrito em lado nenhum que para se goa trance é preciso usar escalas arabicas

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

 

Quirk

Tecnhossomy

 

Não enquadro nenhum desses projectos em Goa Trance...

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Diz lá 3 projectos que sejam seguramente Goa trance para ti...

Só para vêr onde te situas. E sim Quirk é muito bom psicadélico mas Goa não acho também , mas que é bom é. e talvez seja rotulado de Goa porque foi feito na altura da era do Goa apesar do estilo ir mais ao encontro do psy actual (do bom). :dance2:

 

 

 

 

Goaforever

Link to comment
Share on other sites

Diz lá 3 projectos que sejam seguramente Goa trance para ti...

 

 

MFG, Anal Projection , The Muses Rapt por exemplo

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

 

Quirk

Tecnhossomy

 

Não enquadro nenhum desses projectos em Goa Trance...

No entanto são considerados projectos pioneiros de GOA trance, que mais tarde e com muito mais lógica na catalogação, passaram a ser Trance Psicadélico!!!

 

Podes Juntar:

 

slinky Wizard

total Eclipse

Juno Reactor

Orichalcum

Semsis

SUN Project

 

http://www.youtube.com/watch?v=CDctSlIbhHw&feature=related

 

Musica de 94, não vejo nada que seja associado a musica tradicional indiana a não ser a escala!!!

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Quirk

Tecnhossomy

 

Não enquadro nenhum desses projectos em Goa Trance...

No entanto são considerados projectos pioneiros de GOA trance, que mais tarde e com muito mais lógica na catalogação, passaram a ser Trance Psicadélico!!!

 

Podes Juntar:

 

slinky Wizard

total Eclipse

Juno Reactor

Orichalcum

Semsis

SUN Project

 

Também não acho nenhum desses Goa trance...trance psicadélico sim, mas não Goa Trance,,,

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Mas DingDong, quando foram editados como eram catalogados? Passavam em que tipo de de festas ou como se chamavam as festas onde actuavam???

 

http://www.youtube.com/watch?v=xm5B_PN7n3Y

 

Aqui vai mais uma, que de muisica tradicional indiana não consigo ver nada a não ser novamente a escala!!!

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Por exemplo:

 

http://www.discogs.c.../release/340190

 

...o primeiro disquinho que comprei dentro do género. :)

 

Tenho esse em vinil...trance psicadélico do melhorzinho que se fazia na altura...mas com poucas ou nenhumas influências de Goa Trance.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Mas DingDong, quando foram editados como eram catalogados? Passavam em que tipo de de festas ou como se chamavam as festas onde actuavam???

 

http://www.youtube.com/watch?v=xm5B_PN7n3Y

 

Aqui vai mais uma, que de muisica tradicional indiana não consigo ver nada a não ser novamente a escala!!!

 

Eram catalogados como psy trance, e passavam em festas de psy trance...

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

http://www.youtube.com/watch?v=kxNryu7DKPM&feature=related

 

Só por acaso, nos comentários do youtube desta faixa está a opinião de um utilizador:

 

 

 

goa being a place where psytrance originated you can call it whatever the fuck you want. :P

 

simyan2008há 7 meses

 

É simples, para mim a definição de Goa trance deixou de fazer sentido a partir do momento em que passou a chamar-se trance psicadélico......provavelmente e agora que temos o Psy dividido num sem numero de estilos volta a fazer sentido para catalogar projectos que apostam num estilo de produção baseado nos primordios......mas sinceramente não me revejo minimamente nessas sub divisões

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Já vi que andam a falar de cor.... The Muses Rapt, Juno Reactor, oRichalchum e outros de Goa só se fôrem catalogados pela época que foram feitas as produções.

Bem, mais vale fazerem como eu e deixarem-se de rótulos e vertentes e mais sub-vertentes e simplesmente diferenciarem o psy do não psy ou seja o bom do mau. :drunk:

 

Já agora Ding também acho muito pouco Goa este álbum de MFG e é um dos melhores de sempre para mim. Por isso mais vale como disse em cima distinguir o bom do mau na vez de rotular.

http://www.youtube.com/watch?v=o5pXLGlGaOs&playnext=1&list=PLFB72A41D7B142B72

 

 

 

 

Goaforever

Link to comment
Share on other sites

Mas DingDong, quando foram editados como eram catalogados? Passavam em que tipo de de festas ou como se chamavam as festas onde actuavam???

 

http://www.youtube.com/watch?v=xm5B_PN7n3Y

 

Aqui vai mais uma, que de muisica tradicional indiana não consigo ver nada a não ser novamente a escala!!!

 

Eram catalogados como psy trance, e passavam em festas de psy trance...

A partir de 97 sim....antes não!!!

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

 

 

Já agora Ding também acho muito pouco Goa este álbum de MFG e é um dos melhores de sempre para mim. Por isso mais vale como disse em cima distinguir o bom do mau na vez de rotular.

http://www.youtube.com/watch?v=o5pXLGlGaOs&playnext=1&list=PLFB72A41D7B142B72

 

 

 

Rotular como bom e mau é subjectivo...tal como tu achas o album de MFG um dos melhores de sempre, para mim é horrível - lá está, são gostos.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Já vi que andam a falar de cor.... The Muses Rapt, Juno Reactor, oRichalchum e outros de Goa só se fôrem catalogados pela época que foram feitas as produções.

 

Lá está....é exactamente isso que digo.....na altura tudo o que era produzido dentro do genero era catalogado de GOA trance....só mais tarde decidiram chamar-lhe de trance psicadélico!! Dai para mim achar que o GOA trance não passou de um rotulo para um estilo de musica que teve as suas origens em GOA e mais tarde associaram a uma das vertentes.......a que é baseada nas produções iniciais do estilo

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Isto para mim de Goa não tem nada mas faz parte do meu .....GOAFOREVER :rolleyes::dancing:

 

http://www.youtube.com/watch?v=78ta2HmMyNo

 

 

 

Viva a boa Música...outro exemplo muito diferente e produção recente.

 

Um verdadeiro Hino ao psicadélico...Goa Mântrico, Psy Goa , Neo-Goa, Trance Psicadélico, como quiserem chamar,... para mim é LINDO. Se poderem oiçam toda. :dance2:

Aos 6.22 parece Muses Rapt. :smokinggun:

 

http://www.youtube.com/watch?v=PppTcRdg2U0

 

GOAFOREVER

Link to comment
Share on other sites

Gostas disto Ding? Tens que gostar de alguma coisa.Eu gosto muito e penso que está mais dentro da tua onda....Goaforever eheheh

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=TbPmBzvjdhU

 

 

Já agora este para mim é o artista que mais evoluiu nos últimos anos a nível de produção e se começou por fazer algo com alguma influência do Goa agora tem um cardápio de pôr em sentido qualquer adepto de Trance Psicadélico de qualquer vertente.

 

http://www.youtube.com/watch?v=cBScfshKGJ8

 

Granda PSY...

Aproveita e traz o gajo cá numa festa da Flow....isso é que era. :smokinggun:

 

 

GOAFOREVER

Link to comment
Share on other sites

Este foi o primeiro vinil que comprei que me disseram na loja que era Goa Trance (denominação desconhecida para mim na altura - deve ter sido em 93 ou 94..)

 

http://www.youtube.com/watch?v=Y62nlFFUOkw

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Este foi o primeiro vinil que comprei que me disseram na loja que era Goa Trance (denominação desconhecida para mim na altura - deve ter sido em 93 ou 94..)

 

http://www.youtube.com/watch?v=Y62nlFFUOkw

 

granda clássico, já não ouvia isto há séculos

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

"Mete aí som a tocar..." (whatever)

 

Cox estava a tocar techno nesse video. A origem do goa ou do techno vêm do mesmo sitio, da música electrónica. Tanto o goa como o techno, não descendem um do outro, mas descendem sim de ondas como Kraftwerk. Uma com uma sonoridade mais psicadélica outra mais tecnológica e urbana e claro, ambas se influenciam mutuamente assim como qualquer estilo de música electrónica e outros

o5cooxugxv_goabase4.gif
Link to comment
Share on other sites

"Mete aí som a tocar..." (whatever)

 

Cox estava a tocar techno nesse video. A origem do goa ou do techno vêm do mesmo sitio, da música electrónica. Tanto o goa como o techno, não descendem um do outro, mas descendem sim de ondas como Kraftwerk. Uma com uma sonoridade mais psicadélica outra mais tecnológica e urbana e claro, ambas se influenciam mutuamente assim como qualquer estilo de música electrónica e outros

 

O Goa influenciou o techno?

Link to comment
Share on other sites

Criar e recriar é tudo a mesma coisa. O artista está sempre sofrendo influências. Quanta gente por este mundo não sofre a minha influência? E não cobro direito autoral.

 

Roman Polanski

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Diz lá 3 projectos que sejam seguramente Goa trance para ti...

 

 

MFG, Anal Projection , The Muses Rapt por exemplo

 

E se quisermos ser mesmo anais:

 

Os 2 primeiros são nitzhonot, ou o chamado goa isrealita, ou também conhecido por psicadélico. Basicamente é goa com o ritmo usado no psicadélico ou full on de hoje em dia.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 1 month later...
  • 1 month later...

pela logica, o goa veio dos grooves mais acelarados do techno juntando uma pitadinha de acid e com um pouco mais "espiritualidade" e arpegios pelo meio

Link to comment
Share on other sites

The introduction of techno; In 1989 a group of unknown artists played exclusively Detroit Techno and Chicago House at the venue known as 'Laughing Buddha' (formally known as Klinsons) in Baga, Goa. These artists were the first people to play Techno in Goa on a regular basis. The introduction of mixing on turntables using vinyl was a first for Goa at that time. Until that point 'DJs' mainly used 'MiniDiscs', 'D.A.T.' and CDs, without beatmatching the mixes.

 

http://en.wikipedia.org/wiki/Goa_trance

 

Eu noto uma grande influencia das primeiras faixas de acid house ainda antes do techno de detroid quando apareceu o tb 303 da roland

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!