Jump to content
×
×
  • Create New...

Materialismo  

23 members have voted

You do not have permission to vote in this poll, or see the poll results. Please sign in or register to vote in this poll.

Recommended Posts

Nunca fui uma pessoa materialista nem nunca dei muita importância a bens materiais fossem eles quais fossem, desde dinheiro e tudo o que o envolve, a coisas pequenas que não valendo muito possam ter algum significado para nós. Ainda que o valor sentimental de uma coisa seja algo bem mais valioso que o dinheiro não deixa de estar associado a um objecto e eu nunca fui muito ligado a objectos, nem de depositar grande valor sentimental numa coisa que não sente. Esses pequenos aglomerados de matéria que valem exactamente o valor que lhes damos, ou que a sociedade lhes dá e que não deixam de ser recicláveis e substituíveis, são a razão de viver de muita gente. Quantas pessoas não passam a vida a trabalhar para uma casa, ou um carro, ou outra coisa qualquer que as satisfaça de uma forma tão superficial que depois de as terem já nem sabem o porquê de as quererem. A ideia de que algo nos pode pertencer para além das fronteiras do nosso corpo é uma ideia completamente errada. É o materialismo que muitas das vezes prende as pessoas a certos sítios e a certas necessidades que não são positivas, que as fazem parar no tempo. Tudo o que precisamos deve estar, e acredito que está, dentro de nós e das pessoas com quem partilhamos as nossas vidas. O resto é matéria sem consciência que não deve ter mais valor do que o que realmente tem e que é muito pouco. A ideia de que a nossa ligação a coisas inertes nos torna inertes está bastante presente no meu dia a dia e assim as coisas, para mim, fluem melhor.

 

Este tema por vezes deixa-me a pensar nas mais variadas coisas, escolhas e razões de querer certas coisas, ou de não me querer desligar de outras. O que me leva a uma questão que vou partilhar com vocês.

 

Se de um dia para o outro perdessem tudo o que têm, todos os objectos que possuem, que de alguma forma são importantes para vocês e os vêm como sendo vossos ou que de alguma forma têm uma ligação convosco. Que vos definem como pessoas, apesar de não me identificar muito com esta ideia sei que é uma realidade para muitos. Imaginando algo como um incêndio em vossa casa em que não sobrasse absolutamente nada. Como se sentiriam e o que fariam? Seria positivo ou negativo? Naturalmente que não seria uma coisa agradável mas a pergunta vai mais fundo que isso. Será que estão tão ligados aos "vossos" objectos que isso vos faria pôr em causa a maneira como vêm e vivem a vossa vida?

...on the thin line between madness and genius, we fear the things we cannot understand.

Link to comment
Share on other sites

Sou materialista por não dar dinheiro àquelas pessoas que estão à porta das igrejas a pedir esmola?

Sou materialista por guardar objectos que me fazem recordar certos momentos?

  • Like 1

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

Uma pessoa materialista, para mim, é uma pessoa que depende e vive a sua vida em função de certos objectos. Que atribui um significado exagerado a uma "coisa" quando a sua ligação, no fundo, não é com a "coisa" mas com o sentimento que nela foi depositado. Materialismo é ter como objectivo coisas, é querer ter coisas por puro narcisismo ou egocentrismo.

 

Sorinz, não acho que sejas materialista por essas razões mas a questão é outra. Se perdesses todas essas coisas que guardas será que ia ser uma perda insubstituível para ti? A existência das tuas memórias dependem do facto de possuíres essas coisas? Será que essas memórias se iriam perder por não possuíres os objectos a que as ligas?

 

Acho que todos somos um pouco materialistas pois vivemos num mundo material em que os objectos fazem parte do nosso dia a dia e nós por vezes dependemos deles, ainda assim as pessoas têm tendência a dar demasiado valor a coisas fúteis quando essas coisas não passam de coisas e todas as coisas são substituíveis.

 

Penso que a linha entre sermos materialistas ou não está na capacidade que temos de nos desligar dos objectos a que estamos ligados.

...on the thin line between madness and genius, we fear the things we cannot understand.

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente eu não me considero uma pessoa materialista. Se um amigo meu ou mesmo que não seja amigo precisar de alguma coisa tanto de dinheiro, como comida, roupa, etc eu sou a primeira pessoa a dar...

Sou é completamente agarrada às emoções, aos momentos e às pessoas. Eu guardo tudo o que me dão. Pedras, lenços de papel, as tampas das latas, e cenas do género. Sim, sou muito agarrada a isso e custa-me desfazer das coisas porque cada objecto foi um momento que vivi. Apesar de saber que esses momentos nunca vão sair do meu coração gosto sempre de ter uma recordação física. Estive esta semana em Lisboa e fiz questão de guardar todos os bilhetes que comprei, panfletos, e assim.

 

São pancadas xD

 

Já dei um cachecol meu a um cão porque estava cheio de frio... e nunca mais o vi.

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

eu concordo ...

 

... ha sempre malta a precisar de material ... por isso acho que o materialismo e' uma coisa boa :)

 

:gap:

 

Pa, eu partilho tudo o que tenho, com a condição que as pessoas a quem partilho directamente façam o mesmo assim que deixarem de precisar daquilo. De resto, é bastante difícil guardar coisas, sejam puramente materiais ou com algum significado emocional, nem fotos guardo. A única coisa que guardo são pedras, que apanho dos vários sítios que visito.

 

Não tenho nem memórias de maior em objectos, nem me relaciono com a matéria de maneira consumista / emocional, é tudo passível de ser reciclado ou servir a outrém, raramente tenho o mesmo objecto durante muito tempo por perto.

 

Ainda na passagem de ano, emprestei um Home Cinema de 400€ (total) a uns amigos para fazerem a festa, e acabou por rebentar .. reacção? nenhuma .. rebentou com eles, rebentava igualmente comigo .. as coisas vão e veem, o que interessa é aquilo que aprendemos, aquilo que retemos interiormente durante esse período, e não os objectos em si.

 

No meio disto, ando sempre teso, com pouca coisa .. mas sou muito mais feliz assim do que quando tinha posses e trabalhava por elas como objectivo.

 

Faltou referir que, quando passo a outrém algo que me "pertence", ou quando me vejo livre de algum objecto antigo, sinto-me ao mesmo tempo feliz e aliviado.

Link to comment
Share on other sites

materialismo esta so relacionado com coisas caras ??

 

essas pedras que guardas tambem sao "coisas" ... :P

 

materialismo para mim é tudo aquilo que é exterior ao ser, e que é dispensável à sobrevivência, seja caro, barato ou gratuito. O exemplo que escolhi foi apenas pela "dimensão" que teria, em comparação a partir um prato por exemplo. Sim, as pedras que guardo também as considero materialismo, é a única coisa que guardo (se bem que guardar e esquecer delas a um canto deve ser diferente).

Link to comment
Share on other sites

A partir do momento em que percebemos que nem o corpo nos pertence acho que deixamos automaticamente de ser materialistas :)

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

Há também a questão das relações pessoais, que acho que podem ser vistas como materialismo, em certos casos. Essas são f***** :)

Link to comment
Share on other sites

A partir do momento em que percebemos que nem o corpo nos pertence acho que deixamos automaticamente de ser materialistas :)

 

o meu corpo pode nao me pertencer ... mas faz tudo o que eu digo :gap:

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

Há também a questão das relações pessoais, que acho que podem ser vistas como materialismo, em certos casos. Essas são f***** :)

 

yah ... pessoal interesseiro ...

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

o meu corpo pode nao me pertencer ... mas faz tudo o que eu digo :gap:

 

És tu que lhe dizes para o coração bater? Para o estômago fazer a digestão? etc etc

E quando morreres duvido que o corpo continue preso a ti xD

  • Like 1

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

Vá Nurion fala aí de materialismo :D

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

Há também a questão das relações pessoais, que acho que podem ser vistas como materialismo, em certos casos. Essas são f***** :)

Concordo e revejo-me em muito do que dizes mas não percebi bem esta. Relações pessoais que podem ser vistas como materialismo? Pessoas que vêm outras como objectos, é isso?

 

o meu corpo pode nao me pertencer ... mas faz tudo o que eu digo :gap:

 

És tu que lhe dizes para o coração bater? Para o estômago fazer a digestão? etc etc

E quando morreres duvido que o corpo continue preso a ti xD

O corpo é teu, faz o que quiseres se tiveres esse grau de controlo sobre dele. És tu que lhe dizes para o coração bater e para o estômago fazer a digestão, ainda que inconscientemente. O teu cérebro está ligado ao teu espirito, para quem acredita na ideia de espirito, senão já tinhas voado para bem longe. O corpo não te vai pertencer no dia em que morreres.

...on the thin line between madness and genius, we fear the things we cannot understand.

Link to comment
Share on other sites

Posso ter percebido mal o que estas a dizer, mas as coisas nao funcionam bem assim.

 

"Tu" (pelo que escreveste penso que te referes ao espirito, alma, energia, entidade neurologica, whatever) nao dizes nada ao corpo para que o coracao bata ou para que o estomago faca a digestao, essas actividades estao programadas geneticamente e funcionam em piloto automatico, nao tens o minimo controle sobre esses "programas".

 

Podes eh de alguma maneira alterar o nivel dessas actividades atraves de varios exercicios, no caso do coracao podes alterar o seu ritmo atraves de actividade fisica ou exercicios de respiracao por exemplo, mas em nenhuma altura tens controle sobre a existencia da actividade em si.

 

Tenta la fazer o coracao parar de bater a ver se consegues! :gap:

Link to comment
Share on other sites

Posso ter percebido mal o que estas a dizer, mas as coisas nao funcionam bem assim.

 

"Tu" (pelo que escreveste penso que te referes ao espirito, alma, energia, entidade neurologica, whatever) nao dizes nada ao corpo para que o coracao bata ou para que o estomago faca a digestao, essas actividades estao programadas geneticamente e funcionam em piloto automatico, nao tens o minimo controle sobre esses "programas".

 

Podes eh de alguma maneira alterar o nivel dessas actividades atraves de varios exercicios, no caso do coracao podes alterar o seu ritmo atraves de actividade fisica ou exercicios de respiracao por exemplo, mas em nenhuma altura tens controle sobre a existencia da actividade em si.

 

Tenta la fazer o coracao parar de bater a ver se consegues! :gap:

Sim, acaba por ser um processo natural que tem como base o teu cérebro. O teu cérebro és tu, ou pelo menos grande parte de ti. Através de meditação, yoga e outras técnicas sim, consegues fazer o teu coração quase parar de bater. Refiro a técnicas somente mentais. Claro que não podes, nem deves ter o controlo total sobre esses processos senão precisarias de bem mais do que um cérebro! Não consegues ter o controlo total sobre a digestão, o batimento cardíaco, ou qualquer outro processo básico do teu corpo mas é possível teres bastante controlo a vários níveis.

 

A questão também não era o nível de controlo que tens sobre o teu corpo mas sim se ele te pertence, e para mim, é a única coisa que realmente te pertence nesta vida. :)

...on the thin line between madness and genius, we fear the things we cannot understand.

Link to comment
Share on other sites

Há também a questão das relações pessoais, que acho que podem ser vistas como materialismo, em certos casos. Essas são f***** :)

Concordo e revejo-me em muito do que dizes mas não percebi bem esta. Relações pessoais que podem ser vistas como materialismo? Pessoas que vêm outras como objectos, é isso?

 

ya, mais ou menos isso :)

Link to comment
Share on other sites

O corpo não é meu, mas enquanto ele estiver comigo vou tratá-lo muito bem! E isso implica ser-se saudável ihihihihi :)

 

Eu não sinto que o corpo seja meu, faz apenas parte de mim... assim como tudo o que me rodeia. Nada é nosso, não possuímos nada, apesar de tudo fazer parte de nós. E como tal, se gosto de mim, também vou gostar de tratar bem o que faz parte de mim. Tal como a Natureza, as pessoas, os animais, o meu corpo... Só temos de ter um bocadinho de consciência, ver as coisas num ponto mais acima àquele em que estamos.

 

:flower:

  • Like 1

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

O Materealismo principal devia ser preservar o nosso planeta, depois, preservar o nosso corpo e só depois preservar outras coisas (como por exemplo, coisas old-school que já não se fabricam)

Link to comment
Share on other sites

O Materealismo principal devia ser preservar o nosso planeta, depois, preservar o nosso corpo e só depois preservar outras coisas (como por exemplo, coisas old-school que já não se fabricam)

 

Não existe aquela frase cliché que diz que a mudança começa em nós? E concordo plenamente com ela.

Se não tens consciência para preservares o teu próprio corpo como hás-de ter para o fazer com algo que não te pertence fisicamente?

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

O Materealismo principal devia ser preservar o nosso planeta, depois, preservar o nosso corpo e só depois preservar outras coisas (como por exemplo, coisas old-school que já não se fabricam)

 

Não existe aquela frase cliché que diz que a mudança começa em nós? E concordo plenamente com ela.

Se não tens consciência para preservares o teu próprio corpo como hás-de ter para o fazer com algo que não te pertence fisicamente?

 

É por uma questão de principios Sorinz, porque se metes o corpo em primeiro, corres o risco de ignorar por completo a natureza.

 

Queres um exemplo? tomar banho com shampoo no rio

Link to comment
Share on other sites

O Materealismo principal devia ser preservar o nosso planeta, depois, preservar o nosso corpo e só depois preservar outras coisas (como por exemplo, coisas old-school que já não se fabricam)

Agree, mas trocava a ordem das duas primeiras. Primeiro o nosso corpo depois o planeta. Se não preservares o teu corpo não vais tar cá para preservar o planeta. Coisa que hoje em dia está bastante ligada ao materialismo, temos demasiadas coisas, a maioria das quais não precisamos e passaríamos perfeitamente bem sem elas. Penso que o consumismo está directamente ligado à crescente desconexão humana com o planeta. Tentamos preencher o vazio que fica com objectos, coisas que nos satisfazem a curto prazo até precisarmos de comprar mais, da novidade de ter um objecto novo. Não que tenhamos que renegar isso por completo mas como raça humana andamos a fazê-lo em demasia. É a esse materialismo que me refiro.

 

Materialismo não é só comprar ou preservar coisas. É principalmente dar-lhes mais importância do que elas têm.

...on the thin line between madness and genius, we fear the things we cannot understand.

Link to comment
Share on other sites

O Materealismo principal devia ser preservar o nosso planeta, depois, preservar o nosso corpo e só depois preservar outras coisas (como por exemplo, coisas old-school que já não se fabricam)

 

Não existe aquela frase cliché que diz que a mudança começa em nós? E concordo plenamente com ela.

Se não tens consciência para preservares o teu próprio corpo como hás-de ter para o fazer com algo que não te pertence fisicamente?

 

É por uma questão de principios Sorinz, porque se metes o corpo em primeiro, corres o risco de ignorar por completo a natureza.

 

Queres um exemplo? tomar banho com shampoo no rio

Isso não é pôr o corpo em primeiro lugar, muito pelo contrário. Antes disso deveríamos não usar sequer qualquer tipo de produto que é prejudicial à natureza, porque também nos é prejudicial a nós, não a curto mas a longo prazo.

...on the thin line between madness and genius, we fear the things we cannot understand.

Link to comment
Share on other sites

O Materealismo principal devia ser preservar o nosso planeta, depois, preservar o nosso corpo e só depois preservar outras coisas (como por exemplo, coisas old-school que já não se fabricam)

 

Não existe aquela frase cliché que diz que a mudança começa em nós? E concordo plenamente com ela.

Se não tens consciência para preservares o teu próprio corpo como hás-de ter para o fazer com algo que não te pertence fisicamente?

 

É por uma questão de principios Sorinz, porque se metes o corpo em primeiro, corres o risco de ignorar por completo a natureza.

 

Queres um exemplo? tomar banho com shampoo no rio

Isso não é pôr o corpo em primeiro lugar, muito pelo contrário. Antes disso deveríamos não usar sequer qualquer tipo de produto que é prejudicial à natureza, porque também nos é prejudicial a nós, não a curto mas a longo prazo.

 

Desculpa mas não sou assim tão extremista.

 

Não vou deixar de usar shampoo só porque os peixes não gostam. Mas não me importo de esperar uns dias para me lavar em casa onde, em principio, os esgotos são supostamente tratados antes de serem enviados para o habitat dos peixes.

 

Como disse, não me estou a referir a extremismos nem utopias, estou simplesmente a falar em termos práticos.

Link to comment
Share on other sites

O Materealismo principal devia ser preservar o nosso planeta, depois, preservar o nosso corpo e só depois preservar outras coisas (como por exemplo, coisas old-school que já não se fabricam)

 

Não existe aquela frase cliché que diz que a mudança começa em nós? E concordo plenamente com ela.

Se não tens consciência para preservares o teu próprio corpo como hás-de ter para o fazer com algo que não te pertence fisicamente?

 

É por uma questão de principios Sorinz, porque se metes o corpo em primeiro, corres o risco de ignorar por completo a natureza.

 

Queres um exemplo? tomar banho com shampoo no rio

 

Atenção! Eu não falei em superficialidades... Era mais mudança em questões morais.

Vê lá tu que eu até passo dias sem tomar banho xD e agora só lavo o cabelo com sabão natural ahahahahha

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

O Materealismo principal devia ser preservar o nosso planeta, depois, preservar o nosso corpo e só depois preservar outras coisas (como por exemplo, coisas old-school que já não se fabricam)

 

Não existe aquela frase cliché que diz que a mudança começa em nós? E concordo plenamente com ela.

Se não tens consciência para preservares o teu próprio corpo como hás-de ter para o fazer com algo que não te pertence fisicamente?

 

É por uma questão de principios Sorinz, porque se metes o corpo em primeiro, corres o risco de ignorar por completo a natureza.

 

Queres um exemplo? tomar banho com shampoo no rio

Isso não é pôr o corpo em primeiro lugar, muito pelo contrário. Antes disso deveríamos não usar sequer qualquer tipo de produto que é prejudicial à natureza, porque também nos é prejudicial a nós, não a curto mas a longo prazo.

 

Desculpa mas não sou assim tão extremista.

 

Não vou deixar de usar shampoo só porque os peixes não gostam. Mas não me importo de esperar uns dias para me lavar em casa onde, em principio, os esgotos são supostamente tratados antes de serem enviados para o habitat dos peixes.

 

Como disse, não me estou a referir a extremismos nem utopias, estou simplesmente a falar em termos práticos.

Eu também estou a falar em termos práticos, nem sequer me estava a referir ao mal que faz à água mas ao mal que te faz a ti. Quase todos os produtos de higiene que estão inseridos na nossa sociedade e que nós estamos mais que habituados a utilizar sem nos questionarmos sobre de que são feitos são-nos nocivos. Há já algum tempo que tenho evitado alguns, outros continuo a usar apesar de saber que me fazem mal, por pura indiferença. Indiferença essa que não é fácil de mudar já que está tão enraizada. Os hábitos esses, mudam-se aos poucos, por isso é que se chamam hábitos.

 

Já que falas de champôs, a maioria dos que usamos estão cheios de químicos que de positivo para o nosso corpo não têm nada. Já te perguntaste como é que um bocadinho de liquido consegue fazer tanta espuma? Em termos práticos, o nosso cabelo não precisa de champôs, pelo menos não deste tipo. Não estou a dizer que temos que deixar de fazer as nossas rotinas de higiene, só que a maioria delas está infestada de substâncias que para nos limparem por fora acabam por nos "sujar" por dentro.

...on the thin line between madness and genius, we fear the things we cannot understand.

Link to comment
Share on other sites

O Materealismo principal devia ser preservar o nosso planeta, depois, preservar o nosso corpo e só depois preservar outras coisas (como por exemplo, coisas old-school que já não se fabricam)

 

Não existe aquela frase cliché que diz que a mudança começa em nós? E concordo plenamente com ela.

Se não tens consciência para preservares o teu próprio corpo como hás-de ter para o fazer com algo que não te pertence fisicamente?

 

É por uma questão de principios Sorinz, porque se metes o corpo em primeiro, corres o risco de ignorar por completo a natureza.

 

Queres um exemplo? tomar banho com shampoo no rio

Isso não é pôr o corpo em primeiro lugar, muito pelo contrário. Antes disso deveríamos não usar sequer qualquer tipo de produto que é prejudicial à natureza, porque também nos é prejudicial a nós, não a curto mas a longo prazo.

 

Desculpa mas não sou assim tão extremista.

 

Não vou deixar de usar shampoo só porque os peixes não gostam. Mas não me importo de esperar uns dias para me lavar em casa onde, em principio, os esgotos são supostamente tratados antes de serem enviados para o habitat dos peixes.

 

Como disse, não me estou a referir a extremismos nem utopias, estou simplesmente a falar em termos práticos.

Eu também estou a falar em termos práticos, nem sequer me estava a referir ao mal que faz à água mas ao mal que te faz a ti. Quase todos os produtos de higiene que estão inseridos na nossa sociedade e que nós estamos mais que habituados a utilizar sem nos questionarmos sobre de que são feitos são-nos nocivos. Há já algum tempo que tenho evitado alguns, outros continuo a usar apesar de saber que me fazem mal, por pura indiferença. Indiferença essa que não é fácil de mudar já que está tão enraizada. Os hábitos esses, mudam-se aos poucos, por isso é que se chamam hábitos.

 

Já que falas de champôs, a maioria dos que usamos estão cheios de químicos que de positivo para o nosso corpo não têm nada. Já te perguntaste como é que um bocadinho de liquido consegue fazer tanta espuma? Em termos práticos, o nosso cabelo não precisa de champôs, pelo menos não deste tipo. Não estou a dizer que temos que deixar de fazer as nossas rotinas de higiene, só que a maioria delas está infestada de substâncias que para nos limparem por fora acabam por nos "sujar" por dentro.

 

Então e se for shampoo johnoson para bébé? esse acho que não tem tantos químicos (just kidding)

 

Epá onde eu queria chegar é que deves gerir a tua vida em função da Natureza e não a natureza em função da tua vida.

Daí ter dado o exemplo do banho de shampoo no rio. Eu que tanto me revolto com a poluição nos rios, nunca ira fazer tal coisa. Uma questão de coerência, mas daí a deixar de tomar banho com shampoo em casa, vai uma grande distância. Assim como dizer que usar shampoo é prejudicial ao corpo... mas tudo bem, aceito que se devia boicotar todos esses produtos e usar só sabão azul :gap:

Link to comment
Share on other sites

Vê lá tu que eu até passo dias sem tomar banho xD e agora só lavo o cabelo com sabão natural ahahahahha

 

 

Semanas inteiras! :gap:

Link to comment
Share on other sites

Há já algum tempo que tenho evitado alguns, outros continuo a usar apesar de saber que me fazem mal, por pura indiferença. Indiferença essa que não é fácil de mudar já que está tão enraizada. Os hábitos esses, mudam-se aos poucos, por isso é que se chamam hábitos.

 

É mais fácil quando se aprende a aprender. Há mais a mudar no ser humano que hábitos e regras, há que saber aprender, saber tirar proveito daquilo que se aprende da melhor forma, como a regra dos 21 dias.

Link to comment
Share on other sites

Vê lá tu que eu até passo dias sem tomar banho xD e agora só lavo o cabelo com sabão natural ahahahahha

 

 

Semanas inteiras! :gap:

 

Pronto... já estragaste tudo! ahahahaha

Eu disse dias para as pessoas pensarem que eram só uns diaszitos, agora vens aqui tu dizer isso como se fosse uma coisa natural... aiiiiiii

 

eheheheh :flower:

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

Vê lá tu que eu até passo dias sem tomar banho xD

 

 

Semanas inteiras! :gap:

 

 

Ah, entao era isso... eu bem dizia que andava por aqui um cheiro esquisito. :D

Link to comment
Share on other sites

Há já algum tempo que tenho evitado alguns, outros continuo a usar apesar de saber que me fazem mal, por pura indiferença. Indiferença essa que não é fácil de mudar já que está tão enraizada. Os hábitos esses, mudam-se aos poucos, por isso é que se chamam hábitos.

 

É mais fácil quando se aprende a aprender. Há mais a mudar no ser humano que hábitos e regras, há que saber aprender, saber tirar proveito daquilo que se aprende da melhor forma, como a regra dos 21 dias.

 

que regra é essa?? :)

Link to comment
Share on other sites

O corpo precisa de 21 dias para se habituar a seja o que for. Por exemplo, se quiseres deixar de fumar e aguentares 21 dias se o fazer, és burro de depois desses 21 dias voltas a fumar. Porque o corpo já se habituou à ausência do tabaco.

 

No reiki, quando se aprende também são precisos 21 dias de auto-reiki para o corpo se habituar. Vejo bué diferenças antes dos 21 dias e depois. :) Ao início era como se não aguentasse tanta energia...

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

O corpo precisa de 21 dias para se habituar a seja o que for. Por exemplo, se quiseres deixar de fumar e aguentares 21 dias se o fazer, és burro de depois desses 21 dias voltas a fumar. Porque o corpo já se habituou à ausência do tabaco.

 

No reiki, quando se aprende também são precisos 21 dias de auto-reiki para o corpo se habituar. Vejo bué diferenças antes dos 21 dias e depois. :) Ao início era como se não aguentasse tanta energia...

Sem duvidar dos ensinamentos reiki, estás a dizer que seja qual for a substância, ou vicio, o nosso corpo demora 21 dias a livrar-se por completo dos mesmos? Para além de não ser real em termos físicos, se falarmos de tabaco, o pior é o vicio mental, e esse varia de pessoa para pessoa, não lhe podes estampar um selo de validade de 21 dias. :)

...on the thin line between madness and genius, we fear the things we cannot understand.

Link to comment
Share on other sites

O vício mental é uma cena que transcende o físico. Aí terás que ser tu mais forte que ele. Porque depois desses 21 dias o corpo está livre das toxinas que o tabaco libertou dentro de ti :)

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

hum interessante

 

vou-me dedicar ao Reiki, assim posso ir dar nela descansado que depois é só tirar uns dias que passa :gap:

Link to comment
Share on other sites

hum interessante

 

vou-me dedicar ao Reiki, assim posso ir dar nela descansado que depois é só tirar uns dias que passa :gap:

 

ahahahahah tolo :)

 

força nisso, mas primeiro é bom que saibas controlar bem a tua mente

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

hum interessante

 

vou-me dedicar ao Reiki, assim posso ir dar nela descansado que depois é só tirar uns dias que passa :gap:

 

ahahahahah tolo :)

 

força nisso, mas primeiro é bom que saibas controlar bem a tua mente

 

é fácil, basta acreditar, não é?

Link to comment
Share on other sites

tás a ver que sabes!!! e é tão simples quanto isso :D

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

Pois eu bem me parecia. Mas gosto da ideia!!

 

E não duvido que tenha fundamento cientifico ou pelo menos, empírico.

Link to comment
Share on other sites

Eu soube disso quando tirei o 1º nivel de Reiki. Até me deram esse exemplo do tabaco também :)

E a verdade é que antes de completar os 21 dias, se fizesse reiki a outra pessoa, o meu corpo começava a tremer bué e cheia de calor. Tinha que parar porque essa sensação começava a tornar-se desagradável. Mas já depois dos 21 dias os tremeliques pararam mas o calor claro que continua, e até gosto de sentir isso. :)

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

Vais em que nível?

 

Primeiro ahahahah! Tava mesmo a ver que alguém ia perguntar isso...

Mas estou feliz porque já consegui ajudar pessoas com isto :)

 

O próximo está para breve.

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

Vais em que nível?

 

Primeiro ahahahah! Tava mesmo a ver que alguém ia perguntar isso...

Mas estou feliz porque já consegui ajudar pessoas com isto :)

 

O próximo está para breve.

 

:)

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

o nosso planeta??? denoto ai uma ponta de materialismo...ou não???

 

tudo que se diga de materialismo refere-se a objectos ou noção de posse..todas elas muletas.

 

porem é dificil evitar isso num mundo material...acho que o somos (materialistas), podemos é tentar não o ser.

 

 

Stay Strong :bangin::bangin:

Link to comment
Share on other sites

o nosso planeta??? denoto ai uma ponta de materialismo...ou não???

 

tudo que se diga de materialismo refere-se a objectos ou noção de posse..todas elas muletas.

 

porem é dificil evitar isso num mundo material...acho que o somos (materialistas), podemos é tentar não o ser.

 

 

Stay Strong :bangin::bangin:

 

Na mouche :)

Link to comment
Share on other sites

tudo que se diga de materialismo refere-se a objectos ou noção de posse..todas elas muletas.

 

porem é dificil evitar isso num mundo material...acho que o somos (materialistas), podemos é tentar não o ser.

 

Acho que o materialismo é apenas a relação que as pessoas têm com o que as rodeia. Tenho livros que compro, leio e passo a alguém, muitos deles nunca mais vejo na vida :gap: mas não me preocupo com isso, não quero possuir coisas, mas sim usufruir delas :)

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Acho que o materialismo é apenas a relação que as pessoas têm com o que as rodeia. Tenho livros que compro, leio e passo a alguém, muitos deles nunca mais vejo na vida :gap: mas não me preocupo com isso, não quero possuir coisas, mas sim usufruir delas :)

 

:)

Link to comment
Share on other sites

Por falar em livros, tens aí dois que não cheguei a ler. E gostava :) (lê o das gaivotas! xD)

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

tudo que se diga de materialismo refere-se a objectos ou noção de posse..todas elas muletas.

 

porem é dificil evitar isso num mundo material...acho que o somos (materialistas), podemos é tentar não o ser.

 

Acho que o materialismo é apenas a relação que as pessoas têm com o que as rodeia. Tenho livros que compro, leio e passo a alguém, muitos deles nunca mais vejo na vida :gap: mas não me preocupo com isso, não quero possuir coisas, mas sim usufruir delas :)

 

 

por isso acrescentei que era a noção que se tem de posse....varia para e de cada um...não há regra definitiva. Em relação aos livros que empresto...como a palavra indica é um "emprestimo" e se não mos devolvem...fico fodido..uma coisa é emprestar, outra é dar, e outra coisa é não olhar o que fica pelo caminho...coisas, objectos, mobilia, eu tambem não ligo muito a isso...tambem acho que a noçao de materialismo é um tique das sociedades modernas...como o Eu :bangin:

Stay Strong :bangin:

Link to comment
Share on other sites

Nem conto os livros que emprestei não sei a quem e nunca mais os vi, agora tenho uma lista! :evil:

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Acho que o materialismo é apenas a relação que as pessoas têm com o que as rodeia. Tenho livros que compro, leio e passo a alguém, muitos deles nunca mais vejo na vida :gap: mas não me preocupo com isso, não quero possuir coisas, mas sim usufruir delas :)

 

:)

Ninguém, na verdade, possui nada. :)

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

"Nada possuirás para além da tua imaginação e da tua mulher que possuirás todos os dias da semana excepto à quarta-feira de quinze em quinze dias quando der a Liga dos Campeões na Sport TV"

 

Mateus 43:97

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

"Nada possuirás para além da tua imaginação e da tua mulher que possuirás todos os dias da semana excepto à quarta-feira de quinze em quinze dias quando der a Liga dos Campeões na Sport TV"

 

Mateus 43:97

 

LOL :gap:

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!