Jump to content
×
×
  • Create New...

Psychadelic Trance Old School Gathering @ Portugal


folhinhas
 Share

Recommended Posts

Oh Folhinhas....já viste o ke foste arranjar? Mas estou ctg......não ligues akeles que kerem a festa só pra eles.... :rolleyes:

 

Já há muito que não via o Elastik tão concorrido...... e mesmo alguém ai que disse que este forum é de "baixo nível" mas batem-se cá todos.....

 

Vá lá a saber....há ou não festa?

Link to comment
Share on other sites

Richard, eu ja tinha percebido a tua visão, mas nesta situação, não posso concordar contigo.

 

Alias, não vou acrescentar mais nada, pq identifico-me perfeitamente com o escreveu o Spock ( tirando a 1 linha )... ;)

Link to comment
Share on other sites

Epá oh Richard tu realmente cada vez percebes menos disto!!!!

 

Ninguem aqui se fez passar por ninguem......e sim o que eles anunciaram é tão legal como qualquer outra festa.....basta ter licenças para isso

 

 

Não insistas em dizer barbaridades....o que não falta ai são bandas a tocar musicas de outras bandas...bandas de covers, algumas apenas de um banda mais conhecida!!! Por norma e ao contrário do que pretendes dizer, os proprios ficam orgulhosos por terem fãs que espalham o seu trabalho.......obviamente há sempre alguns como tu

desculpa mas quem não percebe nada és tu!

 

eu não disse que nenhum Dj se fez passar por ninguem, eu dei foi um outro exemplo,

 

o que está errado é que ninguém pode anunciar que vai ter musica de astral projection no seu evento (por exemplo)

sem que os mesmos tenham autorizado, ou que os mesmos estejam presentes

 

depois vens ai uma com uma conversa a queer insinuar que nem toda gente é gananciosa e nem todos são como eu.. mas isso nem tem nada a ver

artistas que são requesitados a nivel mundial e com muita frequencia, que são muito famosos, não ficariam orgulhosos concerteza se o seu nome fosse explorado com vista a ganhar dinheiro a partir do seu trabalho

 

essa do orgulho aplica-se quando os projectos são ainda desconhecidos e ao se fazer tal coisa se está a divulgar...

não é o caso, aqui o caso é um claro aproveitamento do mediatismo dos artistas ,pelo seu nome, para dar maior impacto a festa em si

 

se tu não percebes isto, não psso fazer nada, mas não me venhas chamar ganancioso nem fazer insinuações, poupa-me (não tem nada a ver

Link to comment
Share on other sites

Richard se tiveres atento o que não falta são eventos de bandas de covers e dj a fazer tributos a , MEttalica, Nirvana, Madona, Beattles.......segundo a tua optica estão todos ilegais ???

 

 

Vender gato por lebre é uma coisa.....vender gato e dizer que o estás a vender é outra

 

 

Onde está escrito que não se pode? Foste ver se a pessoa pagou alguma coisa na SPA de forma a poder faze-lo?

 

 

Aproveitamento? Realmente há pessoas que veem maldade em tudo e todos.....

 

Sinceramente quando olhei para o evento percebi á primeira a ideia da produtora......se a ideia me agrada ou não é uma coisa, agora relativamente à legalidade do evento......e é isso que poes em causa, apenas diz respeito à produtora!!!! que este evento pode ser legal.....na minha opinião pode......como referi, basta pagares a licença à SPA

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Ui....imagino os originais....devem tar pior que estragados!!!

 

 

Temos um exemplo em PT muito comum, que são os tributos a Xutos......segundo eles é motivo de orgulho!!!

 

Lembro-me há uns anos a Raquel - Ganeisha, tocar um dia por semana num bar do BA musica apenas de uma banda .....e anunciavam no programa do bar que assim seria

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Richard se tiveres atento o que não falta são eventos de bandas de covers e dj a fazer tributos a , MEttalica, Nirvana, Madona, Beattles.......segundo a tua optica estão todos ilegais ???

 

 

Vender gato por lebre é uma coisa.....vender gato e dizer que o estás a vender é outra

 

 

Onde está escrito que não se pode? Foste ver se a pessoa pagou alguma coisa na SPA de forma a poder faze-lo?

 

uma coisa são covers, em que uma banda faz uma adaptação de um tema existente, e depois faz o que lhe da na gana

 

outra coisa é estares a usar o nome e musica em concreto de artistas para anunciar um evento o qual os mesmos não vão estar presentes

ou tão pouco foram contactados para lhes pedir autorização

 

não podes anunciar nomes de artistas ligados a eventos sem autorização para tal (é assim tão dificil perceber?)

 

uma coisa é quereres fazer Djsets oldschool e combinares antes com os Dj´s tu vais passar astral projection e o outro vai passar GMS

mas não podes divulgar que vão ser sets em que se vai ouvir especificamente a musica destes artistas!

 

Estas a fazer publicidade para um espetaculo sem que os artistas que detem os direitos de autor te tenham autorizado

 

o exemplo que dás das covers é diferente, porque se houver uma banda que faça covers, o que é anunciado é a essa banda e não as covers...

 

tal como os DJ´s, pode haver um DJ que tenha por norma o habito de mixar musicas de Headroom ou outro qualquer, mas deve ser o nome de DJ que deve ser anunciado apenas, tão pouco se o Dj decide passar totalmente um set com musicas de um artista de trance

 

isso para uns pode ser benefico e factor de orgulho, para outros (aqueles que ganham dinheiro) é um abuso, porque alguém está a querer explorar o seu sucesso

 

percebes ou não???

Link to comment
Share on other sites

Richard se tiveres atento o que não falta são eventos de bandas de covers e dj a fazer tributos a , MEttalica, Nirvana, Madona, Beattles.......segundo a tua optica estão todos ilegais ???

 

 

Vender gato por lebre é uma coisa.....vender gato e dizer que o estás a vender é outra

 

 

Onde está escrito que não se pode? Foste ver se a pessoa pagou alguma coisa na SPA de forma a poder faze-lo?

 

uma coisa são covers, em que uma banda faz uma adaptação de um tema existente, e depois faz o que lhe da na ganaoutra coisa é estares a usar o nome e musica em concreto de artistas para anunciar um evento o qual os mesmos não vão estar presentes

ou tão pouco foram contactados para lhes pedir autorização

 

não podes anunciar nomes de artistas ligados a eventos sem autorização para tal (é assim tão dificil perceber?)

 

uma coisa é quereres fazer Djsets oldschool e combinares antes com os Dj´s tu vais passar astral projection e o outro vai passar GMS

mas não podes divulgar que vão ser sets em que se vai ouvir especificamente a musica destes artistas!

 

Estas a fazer publicidade para um espetaculo sem que os artistas que detem os direitos de autor te tenham autorizado

 

o exemplo que dás das covers é diferente, porque se houver uma banda que faça covers, o que é anunciado é a essa banda e não as covers...

 

tal como os DJ´s, pode haver um DJ que tenha por norma o habito de mixar musicas de Headroom ou outro qualquer, mas deve ser o nome de DJ que deve ser anunciado apenas, tão pouco se o Dj decide passar totalmente um set com musicas de um artista de trance

 

isso para uns pode ser benefico e factor de orgulho, para outros (aqueles que ganham dinheiro) é um abuso, porque alguém está a querer explorar o seu sucesso

 

percebes ou não???

 

O Richard tem razão no que diz ;)

Vicente essa dos covers não é um bom exemplo :)

 

O meu irmão tem uma banda de covers chamada Smoke on the motor. Quando vão tocar não anúnciam que são os deep purple nem que tocam músicas deles. Muito menos que vão tocar a musica Smoke on the water.

Mesmo as musicas que tocam são adaptações e não igualzinho ao disco.

 

Foi só para esclarecer a parte dos covers e não para icendiar a conversa :)

Link to comment
Share on other sites

http://irmandademetalica.forumeiros.com/t2462-20101002-iron-made-tributo-a-iron-maiden-side-b

 

Vou algumas vezes ver o ensaio desta banda e eles tocam sempre como tal

 

Igual ao disco nem os proprios o fazem ao vivo....são pcos os que se aguentam

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

http://irmandademetalica.forumeiros.com/t2462-20101002-iron-made-tributo-a-iron-maiden-side-b

 

Vou algumas vezes ver o ensaio desta banda e eles tocam sempre como tal

 

Igual ao disco nem os proprios o fazem ao vivo....são pcos os que se aguentam

 

Vicente conheço muitos músicos que tocam igualzinho a Satriani e a outros colossos. Não me venhas com essa ;)

 

Posso-te apresentar o Paulo Barros, Gonçalo Pereira, Rui Fingers, etc etc que são amigos de longa data

Link to comment
Share on other sites

(musha)...tanto alarido por tal evento ir acontecer????...RICHARD tás a mandar vir por ñ teres sido tu a lembrar.t d tal ideia????? (parece.m)...ou tás com medo da concorrência???

 

parece.m estares 1 pouco preocupado com os direitos d autor dos djs produtores..deves ser 1 santinho e pelos vistos és contra a pirataria \0/

 

vai.s a ver nunca sacaste nem usas.t musica sem pagares o contributo por isso

 

..só pa t xatear vou deixar.t na ignorância sem saberes o q fiz acerca d meu tributo e das palavras q tive com gataka .I.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

(musha)...tanto alarido por tal evento ir acontecer????...RICHARD tás a mandar vir por ñ teres sido tu a lembrar.t d tal ideia????? (parece.m)...ou tás com medo da concorrência???

 

parece.m estares 1 pouco preocupado com os direitos d autor dos djs produtores..deves ser 1 santinho e pelos vistos és contra a pirataria \0/

 

vai.s a ver nunca sacaste nem usas.t musica sem pagares o contributo por isso

 

..só pa t xatear vou deixar.t na ignorância sem saberes o q fiz acerca d meu tributo e das palavras q tive com gataka .I.

 

 

Boa ideia assim já não me custa tanto a ler nem cansa tanto a vista... :gap:

Link to comment
Share on other sites

estas confundir coisas diferentes spock

 

não podes comparar bandas que fazem covers, com Dj´s que façam sets completamente dedicados a um artista

 

são coisas distintas, uma cover indepentemente de ser igual ou não ao que está no cd original, é algo que foi foi reproduzido ao vivo, não estas a tocar um cd, estas a tocar instrumentos no qual simplesmente fazes uma adaptação,

 

tu tendo um instrumento és livre de tocar o que quiseres, não podes é editar musicas covers de qualquer maneira

 

já no caso da musica electronica é a mesma coisa, eu posso remixes das faixas que bem entender, tenha usado cuts de samples ou tenha feito uma replica completamente igual de um outro som (editar é que já é outra conversa)

 

como por excemplo jim pavloff fez de Prodigy com o tema "smack my bitch up"

ele não usou nem 1 sample de prodigy, aquilo que ele fez foi reproduzir igual* a faixa, foi buscar os mesmos elementos e instrumentos e reproduziu o som de igual forma...

 

isto são covers, mas se o jim pavloff quisesse editar o som, já não podia, porque ele está registado! aquela faixa da forma que esta feita, esta registada a e pertence aos prodigy

 

já no caso dos DJ sets e muito simples, cada Dj pode passar a musica que bem entender no momento, pode até fazer um set completamente dedicado

desde que não ande a fazer publicidade disso, pode e deve fazer publicidade do seu nome artistico, mas não pode anunciar

"vou fazer um set só com musicas de artista tal" porque para fazer isso, precisa de autorização do tal artista... não é a mesma coisa que um cover, um DJ usa material do ARTISTA não está reproduzir musica, está a usar RECORDS/FAIXAS que estão registadas por parte de outra pessoa

 

espero que percebas o meu ponto de vista

Link to comment
Share on other sites

(musha)...tanto alarido por tal evento ir acontecer????...RICHARD tás a mandar vir por ñ teres sido tu a lembrar.t d tal ideia????? (parece.m)...ou tás com medo da concorrência???

 

parece.m estares 1 pouco preocupado com os direitos d autor dos djs produtores..deves ser 1 santinho e pelos vistos és contra a pirataria \0/

 

vai.s a ver nunca sacaste nem usas.t musica sem pagares o contributo por isso

 

..só pa t xatear vou deixar.t na ignorância sem saberes o q fiz acerca d meu tributo e das palavras q tive com gataka .I.

 

TENHAMCALMAPORAMORDEDEUS!

  • Like 6
Link to comment
Share on other sites

(musha)...tanto alarido por tal evento ir acontecer????...RICHARD tás a mandar vir por ñ teres sido tu a lembrar.t d tal ideia????? (parece.m)...ou tás com medo da concorrência???

 

parece.m estares 1 pouco preocupado com os direitos d autor dos djs produtores..deves ser 1 santinho e pelos vistos és contra a pirataria \0/

 

vai.s a ver nunca sacaste nem usas.t musica sem pagares o contributo por isso

 

..só pa t xatear vou deixar.t na ignorância sem saberes o q fiz acerca d meu tributo e das palavras q tive com gataka .I.

 

TENHAMCALMAPORAMORDEDEUS!

 

 

já agora fica a dúvida quem é a/o musha???...é que no meio deste postão é capaz de se sentir minimizada/o... :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

(musha)...tanto alarido por tal evento ir acontecer????...RICHARD tás a mandar vir por ñ teres sido tu a lembrar.t d tal ideia????? (parece.m)...ou tás com medo da concorrência???

 

parece.m estares 1 pouco preocupado com os direitos d autor dos djs produtores..deves ser 1 santinho e pelos vistos és contra a pirataria \0/

 

vai.s a ver nunca sacaste nem usas.t musica sem pagares o contributo por isso

 

..só pa t xatear vou deixar.t na ignorância sem saberes o q fiz acerca d meu tributo e das palavras q tive com gataka

 

se eu nunca saquei musica? lol que rica comparação

 

lol por aqui se vê, o quanto leve estas pessoas tomam estas atitudes, comparam isto com o "sacar musica"

como se não fosse grave lol

 

e sim, eu escrevo estas coisas todas porque tenho inveja de ti, es um grande DJ e gostava de ser como tu

principalmente pelos teus sets de oldschool do gataka :)

Link to comment
Share on other sites

Volto a dizer, pois parece que ninguém me ligou nenhuma... :)

 

Eh pá o tempo que perdem aqui nestas parvoíces passem-no mais a ler e a aprender, pois pode ser que assim não assassinem tanto a língua portuguesa...

 

Deixem-se de novelas da treta pá... :closedeyes:

 

P.S.: e realmente já podiam muito bem ter fechado o tópico pois isto não vai a lado nenhum... ;)

Link to comment
Share on other sites

Volto a dizer, pois parece que ninguém me ligou nenhuma... :)

 

Eh pá o tempo que perdem aqui nestas parvoíces passem-no mais a ler e a aprender, pois pode ser que assim não assassinem tanto a língua portuguesa...

 

Deixem-se de novelas da treta pá... :closedeyes:

 

P.S.: e realmente já podiam muito bem ter fechado o tópico pois isto não vai a lado nenhum... ;)

 

Já o pedi por várias vezes. Ainda bem que também o pedes que é para não ser sempre o mesmo! ;)

Link to comment
Share on other sites

isto é so malucos looooooool

huahuahuahuhua

 

Uns mais que outros mas não deixas de ter razão :gap:

 

 

No meu caso acho que é mais Alzheimer... :gap:

 

por falar nisso já me estava a esquecer que tenho que ir bulir...hasta... :)

Link to comment
Share on other sites

http://irmandademetalica.forumeiros.com/t2462-20101002-iron-made-tributo-a-iron-maiden-side-b

 

Vou algumas vezes ver o ensaio desta banda e eles tocam sempre como tal

 

Igual ao disco nem os proprios o fazem ao vivo....são pcos os que se aguentam

 

Vicente conheço muitos músicos que tocam igualzinho a Satriani e a outros colossos. Não me venhas com essa ;)

 

Posso-te apresentar o Paulo Barros, Gonçalo Pereira, Rui Fingers, etc etc que são amigos de longa data

Venbho com essa? Tu deste um exemplo que as pesoas não afirmam que tocam Deep Purple eu dei-te um exemplo completamente contrário.....viste o anuncio da banda? Viste como se anunciam?

 

MAs yah....quando poderes apresentamos todos...LOL

 

 

Já agora onde está escrito que não podes? Mostra-me e conveces-me doutra forma continuo a dizer....pagas as licenças a uma intermediários dos autora e fazes a festa que quiseres desde que não digas que és o prprio artista....

 

Ainda agora passei por um anuncio de um tributo Queen, vi na tv há meses um tributo a Amália....e dizem-me que não se pode usar o nome de alguem conhecido dizendo que se vai passar em formato djing ou tocando covers????

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

isto é so malucos looooooool

huahuahuahuhua

 

Uns mais que outros mas não deixas de ter razão :gap:

 

 

No meu caso acho que é mais Alzheimer... :gap:

 

por falar nisso já me estava a esquecer que tenho que ir bulir...hasta... :)

 

Eu é mais é bolos. Casamentos, baptizados... :gap:

Link to comment
Share on other sites

http://irmandademetalica.forumeiros.com/t2462-20101002-iron-made-tributo-a-iron-maiden-side-b

 

Vou algumas vezes ver o ensaio desta banda e eles tocam sempre como tal

 

Igual ao disco nem os proprios o fazem ao vivo....são pcos os que se aguentam

 

Vicente conheço muitos músicos que tocam igualzinho a Satriani e a outros colossos. Não me venhas com essa ;)

 

Posso-te apresentar o Paulo Barros, Gonçalo Pereira, Rui Fingers, etc etc que são amigos de longa data

Venbho com essa? Tu deste um exemplo que as pesoas não afirmam que tocam Deep Purple eu dei-te um exemplo completamente contrário.....viste o anuncio da banda? Viste como se anunciam?

 

MAs yah....quando poderes apresentamos todos...LOL

 

 

Já agora onde está escrito que não podes? Mostra-me e conveces-me doutra forma continuo a dizer....pagas as licenças a uma intermediários dos autora e fazes a festa que quiseres desde que não digas que és o prprio artista....

 

Ainda agora passei por um anuncio de um tributo Queen, vi na tv há meses um tributo a Amália....e dizem-me que não se pode usar o nome de alguem conhecido dizendo que se vai passar em formato djing ou tocando covers????

 

Epa ya Vicente... ya...

 

LOL para ti também :)

Link to comment
Share on other sites

Boa resposta ;).....Logo vi que isso tava bem documentado

 

Pensas que sabes tudo só porque lambeste umas páginas na internet à pressa... LOL

 

Lê o que escrevi. Não falei só de um assunto. Secalhar se te apresentasse esses guitarristas ficavas a perceber o que eu já sei à muitos anos acerca dessa matéria em vez de estares a dizer LOL irónicamente.

 

Andas a ir aos ensaios de uma bandas de covers... LOOOOOL

desde os meus 16 anos que o faço. desde essa altura que lido com bandas como os meus grandes amigos Tarantula que assisti práticamente ao seu nascimento (banda com mais de 20 anos no activo), assim como outras tantas nacionais e estrangeiras...

Não substimes o que sei nessa matéria pois ai dou-te um bailarico que até ficas com vergonha.

 

Pensas que é só pagar e já está!! O ARTISTA TEM SEMPRE A ULTIMA PALAVRA A dIZER MESMO PAGANdO ELE POdE NÃO QUERER!!

 

mas continua ai sr. sabichão :)

Link to comment
Share on other sites

Oh Folhinhas....já viste o ke foste arranjar? Mas estou ctg......não ligues akeles que kerem a festa só pra eles.... :rolleyes:

 

Já há muito que não via o Elastik tão concorrido...... e mesmo alguém ai que disse que este forum é de "baixo nível" mas batem-se cá todos.....

 

Vá lá a saber....há ou não festa?

 

 

Só tenho a dizer: Muito cuidadinho quando postarem eventos/cd's etc.. que não são vossos pois podem ser expulsos do elastik. :(

 

 

Em relação há festa... Já disse o que tinha a dizer e etc.. om a minha presença já não contem pois não faço parte desta geração de merda oldschool. ;)

Peace.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Link to comment
Share on other sites

E é favor, sr. moderador/ adiministrador, fechar este tópico pois não vamos mesmo a lado nenhum.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Link to comment
Share on other sites

Boa resposta ;).....Logo vi que isso tava bem documentado

 

Pensas que sabes tudo só porque lambeste umas páginas na internet à pressa... LOL

 

Lê o que escrevi. Não falei só de um assunto. Secalhar se te apresentasse esses guitarristas ficavas a perceber o que eu já sei à muitos anos acerca dessa matéria em vez de estares a dizer LOL irónicamente.

 

Andas a ir aos ensaios de uma bandas de covers... LOOOOOL

desde os meus 16 anos que o faço. desde essa altura que lido com bandas como os meus grandes amigos Tarantula que assisti práticamente ao seu nascimento (banda com mais de 20 anos no activo), assim como outras tantas nacionais e estrangeiras...

Não substimes o que sei nessa matéria pois ai dou-te um bailarico que até ficas com vergonha.

 

Pensas que é só pagar e já está!! O ARTISTA TEM SEMPRE A ULTIMA PALAVRA A dIZER MESMO PAGANdO ELE POdE NÃO QUERER!!

 

mas continua ai sr. sabichão :)

 

 

Parabens!!! Não faço competições de quem tem a pila maior, desde que sai da preparatória ;)

 

Esquece que disse que fui a alguns ensaios.....dei apenas uma banda de exemplo que usa o nome de iron maiden e que quando toca diz que apenas toca musica de Iron Maiden......apenas para confrontar o facto de dizeres que o teu irmão tem uma de Deep purple e não o faz.....foi dificil de perceber?

 

Para quem sabe tanto estou admirado

 

ps: essa presunção toda não te fica nada bem......

ps2: afinal onde está a legislação?

ps3: independentemente disso....não estejas tão certo de teu conhecimento tão vasto, quando não sabes se eu tambem o tenho ou não......logo o que estás a fazer chama-se atirar de olhos fechados.....até porque o facto de conheceres musicos por si só não te dá razão

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Boa resposta ;).....Logo vi que isso tava bem documentado

 

Pensas que sabes tudo só porque lambeste umas páginas na internet à pressa... LOL

Claro!!!! Normalmente é assim que faço.....

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Vi logo que não tinhas argumentação depois do que te escrevi.

 

O que escrevi foi só para entenderes que sei bem do que falo. Entende como quizeres. Over&Out

 

Pois....mas se pensas que o facto de dizeres que lidas com bandas e que isto e aquilo te faz ter mais conhecimento.....eu acho que não. E volto a dizer, sabes por acaso se não tenho tambem lidação com musicos?

 

Agora fiquei uma bocado com vontade de ser envergonhado :gap:

 

ps: argumentação é enumerar musicos que conheço? ou é fundamentar com base documentos ou factos? Ou em ultima analise apresentar situações que podem provar que é possivel ou não o que estamos a discutir?

 

ps2: não leves a discussão por ai

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

ElastikWin

 

Spock 2.35 | X 5.30 | Alien 2.35

 

Já meti 20€ no empate, Spock marca de penalti que ninguém viu na 1ªparte e o Alien mesmo a acabar mete-a lá para dentro com a mão em fora-de-jogo.

  • Like 2

Eu e o Figo em Espanha éramos legendas.

Link to comment
Share on other sites

E é favor, sr. moderador/ adiministrador, fechar este tópico pois não vamos mesmo a lado nenhum.

Eu já fui jantar.... :sad:

 

 

e agora não tenho fome !

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

Vi logo que não tinhas argumentação depois do que te escrevi.

 

O que escrevi foi só para entenderes que sei bem do que falo. Entende como quizeres. Over&Out

 

Pois....mas se pensas que o facto de dizeres que lidas com bandas e que isto e aquilo te faz ter mais conhecimento.....eu acho que não. E volto a dizer, sabes por acaso se não tenho tambem lidação com musicos?

 

Agora fiquei uma bocado com vontade de ser envergonhado :gap:

 

ps: argumentação é enumerar musicos que conheço? ou é fundamentar com base documentos ou factos? Ou em ultima analise apresentar situações que podem provar que é possivel ou não o que estamos a discutir?

 

ps2: não leves a discussão por ai

 

Irra que o moço é burro!

Enquanto não entrar nessa ervilha que falo nos conhecimentos que tenho (músicos profissionais)pela experiência que me transmitiram ao invés de me estar a armar em bom como queres meter o cenário não vale a pena Vicente...

Não são putos que andam a brincar aos Iron Maiden. São músicos com muitos anos de carreira e com discos gravados. Já têm muitos anos de SPA. Eles também te podem ensinar umas coisas acerca disso como me ensinaram a mim em vez de andares a fazer figurinhas tristes como a que estás a fazer ao por a conversa nesses termos.

 

Lá atras falaste em qualquer coisa da primária mas muito sinceramente parece que ainda andas por lá.

 

Edit: Vi agora que alteraste o teu post. deixa-me te dizer que em matéria de presunção ganhas-me aos pontos. Ai sim nem os meus conhecimentos me valem.

Escrevi la atras que mesmo pagando os direitos de autor, o artista tem sempre a última palavra a dizer se autoriza ou não o tributo. Ceguinho como és só tu não leste ou não quizeste lêr. Mas isso já é um problema teu e não meu...

Queres legislação?? Procura-a tu na internet LOL

 

A minha intenção era boa a de explicar o que sei e de onde vinham as minhas fontes. Não acreditas paciência. Já não tenho é pachorra para te aturar. Nem a ti nem à tua sapiência de meia tigela.

Link to comment
Share on other sites

Tudo na galhofa e ninguém avisa... obrigadinho! :closedeyes:

 

Caros mod's: ainda nao tá fechado e politicamente punidos os membro(s) poster(s) deste tópico..??????

 

folhinha: quero um pedido de desculpa formal no mail o mais depressa possivel.. gostava de te perguntar de onde me conheces ou quem da minha org te deu autorização para fazeres este tópico. mettnoij.rec@gmail.com

 

Richard... quanto a ti.. cantas bem mas primeiro tens de saber melhor a letra para conseguires gravar um disco...

de onde é que também me conheces ou se sabes quem sou, ou os conhecimentos que tenho para poder organizar um FESTIVAL como o que se está a debater aqui?

nao te admito nem a ti nem a ninguém que debata o meu trabalho ou a maneira de o desempenhar, penso ser pouco ético, não achas?

 

Miguel Ângelo para ti só te digo, para de dizer hás pessoas que não vai acontecer ou utilizar perguntas irónicas como o andas a fazer, fartas-te de me ver em todo o lado de norte a sul do país, sabes que sou eu quem organiza o Old school Gathering e nao me perguntas pessoalmente?!.... o pah L.O.L ou seja ( Luxo Ou Lixo ) ????????

 

 

 

tenham vergonha, tenham respeito, e acima de tudo, tenham inteligência..... ou não tenham nada do que disse, mas deixem-me trabalhar... da minha actividade laboral percebo eu...

 

A GOAFREAKS.PROD agradece e o Mundo também.....

 

Quanto às punições politicas já deliberamos o castigo do folhinhas, vai passar a dormir descalço na cama! E não calça as meias enquanto não aprender que num fórum de baixo nível como o Elastik ninguém apaga nem edita nada sem os Moderadores se poderem rir primeiro. Depois quero também um pedido de desculpas formal num email, mas tem de vir lacrado com sangue do próprio, folhinhas faz-te à vida...

Link to comment
Share on other sites

ElastikWin

 

Spock 2.35 | X 5.30 | Alien 2.35

 

Já meti 20€ no empate, Spock marca de penalti que ninguém viu na 1ªparte e o Alien mesmo a acabar mete-a lá para dentro com a mão em fora-de-jogo.

 

:gap:

Link to comment
Share on other sites

ElastikWin

 

Spock 2.35 | X 5.30 | Alien 2.35

 

Já meti 20€ no empate, Spock marca de penalti que ninguém viu na 1ªparte e o Alien mesmo a acabar mete-a lá para dentro com a mão em fora-de-jogo.

 

:gap:

 

não há azar oh zink como são os dois do Benfica um gajo já sabe que o arbitro deve ser o paraty

Link to comment
Share on other sites

Vi logo que não tinhas argumentação depois do que te escrevi.

 

O que escrevi foi só para entenderes que sei bem do que falo. Entende como quizeres. Over&Out

 

Pois....mas se pensas que o facto de dizeres que lidas com bandas e que isto e aquilo te faz ter mais conhecimento.....eu acho que não. E volto a dizer, sabes por acaso se não tenho tambem lidação com musicos?

 

Agora fiquei uma bocado com vontade de ser envergonhado :gap:

 

ps: argumentação é enumerar musicos que conheço? ou é fundamentar com base documentos ou factos? Ou em ultima analise apresentar situações que podem provar que é possivel ou não o que estamos a discutir?

 

ps2: não leves a discussão por ai

 

Irra que o moço é burro!

Enquanto não entrar nessa ervilha que falo nos conhecimentos que tenho (músicos profissionais)pela experiência que me transmitiram ao invés de me estar a armar em bom como queres meter o cenário não vale a pena Vicente...

Não são putos que andam a brincar aos Iron Maiden. São músicos com muitos anos de carreira e com discos gravados. Já têm muitos anos de SPA. Eles também te podem ensinar umas coisas acerca disso como me ensinaram a mim em vez de andares a fazer figurinhas tristes como a que estás a fazer ao por a conversa nesses termos.

 

Lá atras falaste em qualquer coisa da primária mas muito sinceramente parece que ainda andas por lá.

 

Edit: Vi agora que alteraste o teu post. deixa-me te dizer que em matéria de presunção ganhas-me aos pontos. Ai sim nem os meus conhecimentos me valem.

Escrevi la atras que mesmo pagando os direitos de autor, o artista tem sempre a última palavra a dizer se autoriza ou não o tributo. Ceguinho como és só tu não leste ou não quizeste lêr. Mas isso já é um problema teu e não meu...

Queres legislação?? Procura-a tu na internet LOL

 

A minha intenção era boa a de explicar o que sei e de onde vinham as minhas fontes. Não acreditas paciência. Já não tenho é pachorra para te aturar. Nem a ti nem à tua sapiência de meia tigela.

 

A Amália e o Bob MArley já disseram a ultima palavra há bue

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

alguém me pode resumir este tópico?

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

Vi logo que não tinhas argumentação depois do que te escrevi.

 

O que escrevi foi só para entenderes que sei bem do que falo. Entende como quizeres. Over&Out

 

Pois....mas se pensas que o facto de dizeres que lidas com bandas e que isto e aquilo te faz ter mais conhecimento.....eu acho que não. E volto a dizer, sabes por acaso se não tenho tambem lidação com musicos?

 

Agora fiquei uma bocado com vontade de ser envergonhado :gap:

 

ps: argumentação é enumerar musicos que conheço? ou é fundamentar com base documentos ou factos? Ou em ultima analise apresentar situações que podem provar que é possivel ou não o que estamos a discutir?

 

ps2: não leves a discussão por ai

 

Irra que o moço é burro!

Enquanto não entrar nessa ervilha que falo nos conhecimentos que tenho (músicos profissionais)pela experiência que me transmitiram ao invés de me estar a armar em bom como queres meter o cenário não vale a pena Vicente...

Não são putos que andam a brincar aos Iron Maiden. São músicos com muitos anos de carreira e com discos gravados. Já têm muitos anos de SPA. Eles também te podem ensinar umas coisas acerca disso como me ensinaram a mim em vez de andares a fazer figurinhas tristes como a que estás a fazer ao por a conversa nesses termos.

 

Lá atras falaste em qualquer coisa da primária mas muito sinceramente parece que ainda andas por lá.

 

Edit: Vi agora que alteraste o teu post. deixa-me te dizer que em matéria de presunção ganhas-me aos pontos. Ai sim nem os meus conhecimentos me valem.

Escrevi la atras que mesmo pagando os direitos de autor, o artista tem sempre a última palavra a dizer se autoriza ou não o tributo. Ceguinho como és só tu não leste ou não quizeste lêr. Mas isso já é um problema teu e não meu...

Queres legislação?? Procura-a tu na internet LOL

 

A minha intenção era boa a de explicar o que sei e de onde vinham as minhas fontes. Não acreditas paciência. Já não tenho é pachorra para te aturar. Nem a ti nem à tua sapiência de meia tigela.

 

A Amália e o Bob MArley já disseram a ultima palavra há bue

 

Santa ignorância meu deus...

Nesses casos são os herdeiros que têm a última palavra a dizer. Isto é se os herdeiros forem os detentores os direitos de autor. Existem situações em que os herdeiros vendem os direitos a outros. Se assim for são os compradores que ficam com os direitos de autor dessas músicas ou obras de outro género.

Fónix até um puto da primária te sabia responder a esta!

 

Edit: Senão estou em erro o Michael Jackson tinha comprado dtos de autor de algumas músicas dos Beatles. Como vês e apesar de ele ser "branco" não era de certeza absoluta da familia do John Lennon! :gap:

Link to comment
Share on other sites

Estava à espera que até à meia noite chegasse às 10. :dirol:

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Link to comment
Share on other sites

Onde isto foi chegar... como é possivel ver tanta tristeza dentro de vós... enfim... Cada um pense aquilo q quiser, se acham q estamos a fazer isto pelos €€, ou pk tamos a fazer tributos, ou pk isto ou pk akilo... yah ...

 

 

SO DIGO UMA COISA.... SEJAM FELIZES!!! pois tanta raiva destroi.vos por dentro!

 

 

Agr interpretem como quiserem... Nós estamos de consciencia trakuila! td de bom i n sejam hipocritas! ;)

  • Downvote 1

 

A vida tem a cor que TU pintas... Eu pinto-a da cor do arco iris, i tu???? :D

Link to comment
Share on other sites

Vi logo que não tinhas argumentação depois do que te escrevi.

 

O que escrevi foi só para entenderes que sei bem do que falo. Entende como quizeres. Over&Out

 

Pois....mas se pensas que o facto de dizeres que lidas com bandas e que isto e aquilo te faz ter mais conhecimento.....eu acho que não. E volto a dizer, sabes por acaso se não tenho tambem lidação com musicos?

 

Agora fiquei uma bocado com vontade de ser envergonhado :gap:

 

ps: argumentação é enumerar musicos que conheço? ou é fundamentar com base documentos ou factos? Ou em ultima analise apresentar situações que podem provar que é possivel ou não o que estamos a discutir?

 

ps2: não leves a discussão por ai

 

Irra que o moço é burro!

Enquanto não entrar nessa ervilha que falo nos conhecimentos que tenho (músicos profissionais)pela experiência que me transmitiram ao invés de me estar a armar em bom como queres meter o cenário não vale a pena Vicente...

Não são putos que andam a brincar aos Iron Maiden. São músicos com muitos anos de carreira e com discos gravados. Já têm muitos anos de SPA. Eles também te podem ensinar umas coisas acerca disso como me ensinaram a mim em vez de andares a fazer figurinhas tristes como a que estás a fazer ao por a conversa nesses termos.

 

Lá atras falaste em qualquer coisa da primária mas muito sinceramente parece que ainda andas por lá.

 

Edit: Vi agora que alteraste o teu post. deixa-me te dizer que em matéria de presunção ganhas-me aos pontos. Ai sim nem os meus conhecimentos me valem.

Escrevi la atras que mesmo pagando os direitos de autor, o artista tem sempre a última palavra a dizer se autoriza ou não o tributo. Ceguinho como és só tu não leste ou não quizeste lêr. Mas isso já é um problema teu e não meu...

Queres legislação?? Procura-a tu na internet LOL

 

A minha intenção era boa a de explicar o que sei e de onde vinham as minhas fontes. Não acreditas paciência. Já não tenho é pachorra para te aturar. Nem a ti nem à tua sapiência de meia tigela.

 

A Amália e o Bob MArley já disseram a ultima palavra há bue

 

Santa ignorância meu deus...

Nesses casos são os herdeiros que têm a última palavra a dizer. Isto é se os herdeiros forem os detentores os direitos de autor. Existem situações em que os herdeiros vendem os direitos a outros. Se assim for são os compradores que ficam com os direitos de autor dessas músicas ou obras de outro género.

Fónix até um puto da primária te sabia responder a esta!

 

Edit: Senão estou em erro o Michael Jackson tinha comprado dtos de autor de algumas músicas dos Beatles. Como vês e apesar de ele ser "branco" não era de certeza absoluta da familia do John Lennon! :gap:

Não era nenhuma pergunta...mas pronto.....já que estás numa de esclarecer o pessoal......

 

E se for num programa tipo idolos ou chuva de estrelas? A concorrente vai pedir se pode interpretar? E quando são musicos ou bandas que tocam musicas de outros?

 

E os rádios tambem vão pedir autorização para fazerem um tributo de uma ou duas horas de musica a um artista?

 

Não estás a confundir uso de material original para edição? Com "imitação" ou simples reprodução publica?

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Onde isto foi chegar... como é possivel ver tanta tristeza dentro de vós... enfim... Cada um pense aquilo q quiser, se acham q estamos a fazer isto pelos €€, ou pk tamos a fazer tributos, ou pk isto ou pk akilo... yah ...

 

 

SO DIGO UMA COISA.... SEJAM FELIZES!!! pois tanta raiva destroi.vos por dentro!

 

 

Agr interpretem como quiserem... Nós estamos de consciencia trakuila! td de bom i n sejam hipocritas! ;)

 

Anixa apenas estou a tentar esclarecer como funciona a cena dos dtos de autor. de resto só espero que a festa corra bem pois tenho alguns amigos nessa organização. Mesmo que não tivesse desejaria boa sorte na mesma!

 

Não interpretes mal as minhas palavras ;)

Link to comment
Share on other sites

Onde isto foi chegar... como é possivel ver tanta tristeza dentro de vós... enfim... Cada um pense aquilo q quiser, se acham q estamos a fazer isto pelos €€, ou pk tamos a fazer tributos, ou pk isto ou pk akilo... yah ...

 

 

SO DIGO UMA COISA.... SEJAM FELIZES!!! pois tanta raiva destroi.vos por dentro!

 

 

Agr interpretem como quiserem... Nós estamos de consciencia trakuila! td de bom i n sejam hipocritas! ;)

 

Anixa apenas estou a tentar esclarecer como funciona a cena dos dtos de autor. de resto só espero que a festa corra bem pois tenho alguns amigos nessa organização. Mesmo que não tivesse desejaria boa sorte na mesma!

 

Não interpretes mal as minhas palavras ;)

 

eu fui o responsavel por ter levantado esta questão toda, e digo tambem que não tenho nada contra o evento

apenas sou contra a forma de como estão a divulgar o evento e já expliquei porque, não o fiz por maldade

 

nem por ser hipocrita...

 

mas faço-te uma pergunta objectiva: anunciar o evento como sendo olschool não chega?? é preciso anexar nomes de outros artistas

para dar mais impacto ao vosso evento? é que o problema está aí, esses artistas tem que ser informados e tal coisa só pode acontecer com a sua autorização, não interessa se é uma free party ou não, nem se voces tem consciencia do que estão a fazer

  • Like 1
  • Downvote 1
Link to comment
Share on other sites

Onde isto foi chegar... como é possivel ver tanta tristeza dentro de vós... enfim... Cada um pense aquilo q quiser, se acham q estamos a fazer isto pelos €€, ou pk tamos a fazer tributos, ou pk isto ou pk akilo... yah ...

 

 

SO DIGO UMA COISA.... SEJAM FELIZES!!! pois tanta raiva destroi.vos por dentro!

 

 

Agr interpretem como quiserem... Nós estamos de consciencia trakuila! td de bom i n sejam hipocritas! ;)

 

Anixa apenas estou a tentar esclarecer como funciona a cena dos dtos de autor. de resto só espero que a festa corra bem pois tenho alguns amigos nessa organização. Mesmo que não tivesse desejaria boa sorte na mesma!

 

Não interpretes mal as minhas palavras ;)

 

eu fui o responsavel por ter levantado esta questão toda, e digo tambem que não tenho nada contra o evento

apenas sou contra a forma de como estão a divulgar o evento e já expliquei porque, não o fiz por maldade

 

nem por ser hipocrita...

 

mas faço-te uma pergunta objectiva: anunciar o evento como sendo olschool não chega?? é preciso anexar nomes de outros artistas

para dar mais impacto ao vosso evento? é que o problema está aí, esses artistas tem que ser informados e tal coisa só pode acontecer com a sua autorização, não interessa se é uma free party ou não, nem se voces tem consciencia do que estão a fazer

 

 

i atao qual é o mal... fogo... ja viram a "merda" de polémica que causaram só pk divulgamos os tributos... opah decidimos assim i dps? fico triste sinceramente... n entendo qual é o problema c os tributos i os direitos de autor, mas isso causavos assim tanta revolta dentro de vós??? pk? faz mal??? epaaaa n entendo... discussões da treta, pk parece q vcs n tem mais nada em q pensar...

 

é o problema do ser humanoo... AMA apenas ver os pontos negativos d td o q possa existir... opah, dem opiniões construtivas i n destrutivas... pk em 1º lugar vai.vos fazer bem a vcs ... n entendo pk tanta revolta junta...

 

os vossos corações andam assim tao mal???????

 

opah n m interpretem mal mas é triste ver estas coisas ao qual n ha necessidade nenhuma....

 

TENHAM PAZ EM VÓS!

  • Like 1
  • Downvote 1

 

A vida tem a cor que TU pintas... Eu pinto-a da cor do arco iris, i tu???? :D

Link to comment
Share on other sites

Vi logo que não tinhas argumentação depois do que te escrevi.

 

O que escrevi foi só para entenderes que sei bem do que falo. Entende como quizeres. Over&Out

 

Pois....mas se pensas que o facto de dizeres que lidas com bandas e que isto e aquilo te faz ter mais conhecimento.....eu acho que não. E volto a dizer, sabes por acaso se não tenho tambem lidação com musicos?

 

Agora fiquei uma bocado com vontade de ser envergonhado :gap:

 

ps: argumentação é enumerar musicos que conheço? ou é fundamentar com base documentos ou factos? Ou em ultima analise apresentar situações que podem provar que é possivel ou não o que estamos a discutir?

 

ps2: não leves a discussão por ai

 

Irra que o moço é burro!

Enquanto não entrar nessa ervilha que falo nos conhecimentos que tenho (músicos profissionais)pela experiência que me transmitiram ao invés de me estar a armar em bom como queres meter o cenário não vale a pena Vicente...

Não são putos que andam a brincar aos Iron Maiden. São músicos com muitos anos de carreira e com discos gravados. Já têm muitos anos de SPA. Eles também te podem ensinar umas coisas acerca disso como me ensinaram a mim em vez de andares a fazer figurinhas tristes como a que estás a fazer ao por a conversa nesses termos.

 

Lá atras falaste em qualquer coisa da primária mas muito sinceramente parece que ainda andas por lá.

 

Edit: Vi agora que alteraste o teu post. deixa-me te dizer que em matéria de presunção ganhas-me aos pontos. Ai sim nem os meus conhecimentos me valem.

Escrevi la atras que mesmo pagando os direitos de autor, o artista tem sempre a última palavra a dizer se autoriza ou não o tributo. Ceguinho como és só tu não leste ou não quizeste lêr. Mas isso já é um problema teu e não meu...

Queres legislação?? Procura-a tu na internet LOL

 

A minha intenção era boa a de explicar o que sei e de onde vinham as minhas fontes. Não acreditas paciência. Já não tenho é pachorra para te aturar. Nem a ti nem à tua sapiência de meia tigela.

 

A Amália e o Bob MArley já disseram a ultima palavra há bue

 

Santa ignorância meu deus...

Nesses casos são os herdeiros que têm a última palavra a dizer. Isto é se os herdeiros forem os detentores os direitos de autor. Existem situações em que os herdeiros vendem os direitos a outros. Se assim for são os compradores que ficam com os direitos de autor dessas músicas ou obras de outro género.

Fónix até um puto da primária te sabia responder a esta!

 

Edit: Senão estou em erro o Michael Jackson tinha comprado dtos de autor de algumas músicas dos Beatles. Como vês e apesar de ele ser "branco" não era de certeza absoluta da familia do John Lennon! :gap:

Não era nenhuma pergunta...mas pronto.....já que estás numa de esclarecer o pessoal......

 

E se for num programa tipo idolos ou chuva de estrelas? A concorrente vai pedir se pode interpretar? E quando são musicos ou bandas que tocam musicas de outros?

 

E os rádios tambem vão pedir autorização para fazerem um tributo de uma ou duas horas de musica a um artista?

 

Não estás a confundir uso de material original para edição? Com "imitação" ou simples reprodução publica?

 

Vicente deixa de ser engraçadinho e irónico. Hoje já perdi muito tempo contigo e tu na "brincadeira"...

Pergunta essas aos teus amigos musicos que supostamente tens contactos também. segundo as tuas palavras eu estava a dar tiros não sei onde porque supostamente tambem os tinhas. Ou então se fizeste bluff encontra resposta documentada na internet para provar não sei o quê como tu tanto gostas.

Aqui acaba a minha enorme presunção por hoje :bye: .

Link to comment
Share on other sites

Eu daquilo q sei, pelo menos em bares, quem paga á SPA é o respectivo bar para ter musica ao vivo. O q eles podem fazer é pedir uma playlist e entregar á SPA e dps o bar, pagar o valor respectivo.

 

 

No Festival Musa, todos os anos, ha bandas q durante a sua actuação tocam um ou outro cover, e que eu saiba, isso fica incluido, qdo pagas á SPA, que diga-se nunca faz essa pergunta.

 

De qlqr forma, amanha informo-me melhor ;)

Link to comment
Share on other sites

A comunicação pública de obras depende de autorização dos respectivos autores, sempre que se realize em qualquer lugar público, por qualquer meio que sirva para difundir sinais, sons ou imagens, com ou sem fim lucrativo. Por lugar público entende-se todo aquele a que seja oferecido o acesso, implícita ou explicitamente, mediante remuneração ou sem ela, e ainda que com reserva declarada do direito de admissão.

 

No entanto, caso as obras tenham sido previamente divulgadas, e desde que seja realizada sem fim lucrativo e em privado, num meio familiar, a utilização poderá fazer-se independentemente de autorização do autor, princípio que se aplica a toda a comunicação.

 

Entende a melhor doutrina que a noção de meio familiar se restringe aos membros de um agregado familiar e aos respectivos convidados, não se aplicando, porém, aos casos em que a comunicação das obras é efectuada em hotéis, espaços onde se organizam eventos e casamentos, clubes ou associações, mesmo privados, estabelecimentos comerciais, empresas, ou transportes públicos sendo, nestes casos, necessário o consentimento dos autores.

 

 

Vicente, não acreditares no que te dizia acerca disto até aceito apesar de não entender muito bem o porquê.

É que bastava teres perdido 5 minutos na internet para teres evitado fazer as perguntas estúpidas com que me brindaste. Já para não falar no resto que escreveste que podias muito bem ter guardado para ti.

Parabéns!!

 

Já perdi muito tempo e gastei energias demais com esta merda. Vou meter férias disto e de algumas pessoas que frequentam este tasco! :bye:

Link to comment
Share on other sites

Tudo na galhofa e ninguém avisa... obrigadinho! :closedeyes:

 

Caros mod's: ainda nao tá fechado e politicamente punidos os membro(s) poster(s) deste tópico..??????

 

folhinha: quero um pedido de desculpa formal no mail o mais depressa possivel.. gostava de te perguntar de onde me conheces ou quem da minha org te deu autorização para fazeres este tópico. mettnoij.rec@gmail.com

 

Richard... quanto a ti.. cantas bem mas primeiro tens de saber melhor a letra para conseguires gravar um disco...

de onde é que também me conheces ou se sabes quem sou, ou os conhecimentos que tenho para poder organizar um FESTIVAL como o que se está a debater aqui?

nao te admito nem a ti nem a ninguém que debata o meu trabalho ou a maneira de o desempenhar, penso ser pouco ético, não achas?

 

Miguel Ângelo para ti só te digo, para de dizer hás pessoas que não vai acontecer ou utilizar perguntas irónicas como o andas a fazer, fartas-te de me ver em todo o lado de norte a sul do país, sabes que sou eu quem organiza o Old school Gathering e nao me perguntas pessoalmente?!.... o pah L.O.L ou seja ( Luxo Ou Lixo ) ????????

 

 

 

tenham vergonha, tenham respeito, e acima de tudo, tenham inteligência..... ou não tenham nada do que disse, mas deixem-me trabalhar... da minha actividade laboral percebo eu...

 

A GOAFREAKS.PROD agradece e o Mundo também.....

 

Quanto às punições politicas já deliberamos o castigo do folhinhas, vai passar a dormir descalço na cama! E não calça as meias enquanto não aprender que num fórum de baixo nível como o Elastik ninguém apaga nem edita nada sem os Moderadores se poderem rir primeiro. Depois quero também um pedido de desculpas formal num email, mas tem de vir lacrado com sangue do próprio, folhinhas faz-te à vida...

 

Double LOL - e Moderador

Link to comment
Share on other sites

Para quem ainda nao percebeu, aqui nao se apaga nada apenas porque sim... se a festa esta a ser publicitada por todo o lado nao ha nenhumm motivo para que nao seja publicitada aqui. Se o promotor nao o quer fazer esta no seu direito, mas nao pode impor a sua vontade sobre outros que o queiram fazer. A folhinhas tem todo o direito de partilhar informacao sobre uma festa que anda a ser publicitada na internet, quem nao gostar de ver a festa anunciada neste forum tem bom remedio, simplesmente nao venha ca. :)

 

Atenciosamente,

 

Brigadeiro Protese

Link to comment
Share on other sites

Eu daquilo q sei, pelo menos em bares, quem paga á SPA é o respectivo bar para ter musica ao vivo. O q eles podem fazer é pedir uma playlist e entregar á SPA e dps o bar, pagar o valor respectivo.

 

 

No Festival Musa, todos os anos, ha bandas q durante a sua actuação tocam um ou outro cover, e que eu saiba, isso fica incluido, qdo pagas á SPA, que diga-se nunca faz essa pergunta.

 

De qlqr forma, amanha informo-me melhor ;)

 

isso não tem nada a ver com este assunto...

 

o que está aqui em causa, é a legitimidade que um Dj ou um Organizador tem, de anunciar para o seu evento nomes de artistas o qual não lhes foi autorizado nem os proprios artistas sabem da existencia do mesmo evento

 

porque o problema é esse! não é se Dj A ou B toca 100% do seu set dedicado ao GMS (por exemplo) isso de tocar 100% o set é pouco etico, mas não

é ilegal, o que é ilegal é alguem andar anunciar que o vai fazer....

 

não pode anunciar Só o artista que é autor das faixas e DONO das Faixas é que pode e tem o direito de anunciar a sua presença seja onde for e quando alguém é contratado para um evennto uma das clausulas do contratos é que o promotor em causa está autorizado em anunciar o nome do artista, porque envolve no dinheiro do pagamento da actuação a cedencia desse direito

 

EX: um artista vem tocar ao Boom, e uma das clausulas possiveis é que o artista permita que o seu nome seja anunciado DEPOIS de lhe ter sido paga uma parte adiantada do fee, em outros caso há artista que até NEM PERMITEM que seja anunciado antes de receberem o dinheiro todo...

porque? porque os nomes, os namings, quando tu tens um projecto muito famoso, atraiem muita gente, o nome tem peso, a fama tem custos e como tal

tambem vale!

 

não se pense qae é so chegar ali e colocar num flyer GMS, TALAMASCAS assim a toa

 

isto não é da joana pa

 

EDIT: atenção o exemplo que dei da clausula, é algo que pode ser incluído ou não em contratos... não é obrigatório e nem todos os artistas podem querer usar clausulas dessas o u não...

mas o que é facto é que isto é usado para defender tambem de certa forma o uso abusivo de publicidade envolvendo a fama de um artista

neste caso tenta-se salvaguardar tambem se recebem o dinheiro para actuar

Link to comment
Share on other sites

WHAT IS COPY RIGHT?´

 

Much of the information you will find in our “Copyright Basics” sections has been adapted from information found on the official website of the U.S. Copyright Office; see “Links” to go directly to the Copyright Office’s site for additional, more detailed information.

 

Copyright is a form of protection provided by the laws of the United States (Title 17, U.S. Code) to the creators of “original works of authorship,” including literary, dramatic, musical, artistic, and certain other intellectual works. This protection is available for both published and unpublished works. Section 106 of the 1976 Copyright Act generally gives the owner of copyright the exclusive right to do and to authorize others to do the following:

 

.To reproduce the work in copies or phono records;

.To prepare derivative works based upon the work;

.To distribute copies of the work to the public by sale or other transfer of ownership, or by rental, lease, or lending;

.To perform the work publicly, in the case of literary, musical, dramatic, and choreographic works, pantomimes, and motion pictures and other audiovisual works;

.To display the copyrighted work publicly, in the case of literary, musical, dramatic, and choreographic works, pantomimes, and pictorial, graphic, or sculptural works, including the individual images of a motion picture or other audiovisual work; and

In the case of sound recordings, to perform the work publicly by means of a digital audio transmission.

 

http://www.arsny.com/basics.html

 

(isto é basico é das primeiras regras a surgir no link acima)

Link to comment
Share on other sites

Vi logo que não tinhas argumentação depois do que te escrevi.

 

O que escrevi foi só para entenderes que sei bem do que falo. Entende como quizeres. Over&Out

 

Pois....mas se pensas que o facto de dizeres que lidas com bandas e que isto e aquilo te faz ter mais conhecimento.....eu acho que não. E volto a dizer, sabes por acaso se não tenho tambem lidação com musicos?

 

Agora fiquei uma bocado com vontade de ser envergonhado :gap:

 

ps: argumentação é enumerar musicos que conheço? ou é fundamentar com base documentos ou factos? Ou em ultima analise apresentar situações que podem provar que é possivel ou não o que estamos a discutir?

 

ps2: não leves a discussão por ai

 

Irra que o moço é burro!

Enquanto não entrar nessa ervilha que falo nos conhecimentos que tenho (músicos profissionais)pela experiência que me transmitiram ao invés de me estar a armar em bom como queres meter o cenário não vale a pena Vicente...

Não são putos que andam a brincar aos Iron Maiden. São músicos com muitos anos de carreira e com discos gravados. Já têm muitos anos de SPA. Eles também te podem ensinar umas coisas acerca disso como me ensinaram a mim em vez de andares a fazer figurinhas tristes como a que estás a fazer ao por a conversa nesses termos.

 

Lá atras falaste em qualquer coisa da primária mas muito sinceramente parece que ainda andas por lá.

 

Edit: Vi agora que alteraste o teu post. deixa-me te dizer que em matéria de presunção ganhas-me aos pontos. Ai sim nem os meus conhecimentos me valem.

Escrevi la atras que mesmo pagando os direitos de autor, o artista tem sempre a última palavra a dizer se autoriza ou não o tributo. Ceguinho como és só tu não leste ou não quizeste lêr. Mas isso já é um problema teu e não meu...

Queres legislação?? Procura-a tu na internet LOL

 

A minha intenção era boa a de explicar o que sei e de onde vinham as minhas fontes. Não acreditas paciência. Já não tenho é pachorra para te aturar. Nem a ti nem à tua sapiência de meia tigela.

 

A Amália e o Bob MArley já disseram a ultima palavra há bue

 

Santa ignorância meu deus...

Nesses casos são os herdeiros que têm a última palavra a dizer. Isto é se os herdeiros forem os detentores os direitos de autor. Existem situações em que os herdeiros vendem os direitos a outros. Se assim for são os compradores que ficam com os direitos de autor dessas músicas ou obras de outro género.

Fónix até um puto da primária te sabia responder a esta!

 

Edit: Senão estou em erro o Michael Jackson tinha comprado dtos de autor de algumas músicas dos Beatles. Como vês e apesar de ele ser "branco" não era de certeza absoluta da familia do John Lennon! :gap:

Não era nenhuma pergunta...mas pronto.....já que estás numa de esclarecer o pessoal......

 

E se for num programa tipo idolos ou chuva de estrelas? A concorrente vai pedir se pode interpretar? E quando são musicos ou bandas que tocam musicas de outros?

 

E os rádios tambem vão pedir autorização para fazerem um tributo de uma ou duas horas de musica a um artista?

 

Não estás a confundir uso de material original para edição? Com "imitação" ou simples reprodução publica?

 

Vicente deixa de ser engraçadinho e irónico. Hoje já perdi muito tempo contigo e tu na "brincadeira"...

Pergunta essas aos teus amigos musicos que supostamente tens contactos também. segundo as tuas palavras eu estava a dar tiros não sei onde porque supostamente tambem os tinhas. Ou então se fizeste bluff encontra resposta documentada na internet para provar não sei o quê como tu tanto gostas.

Aqui acaba a minha enorme presunção por hoje :bye: .

 

Mais uma brilhante respota .....da tua parte!!!

 

Essa resposta não se encontra na net......encontra-se no sitio que licencia actuações e reproduções ao vivo. A unica coisa que encontras na net são estatutos que tal como qualquer outra legislação carece de interpretação......

 

 

Na prática o que acontece é exactamente o que o Kindernetic referiu......fazes o pedido de licenciamento, eles fazem-te a conta e chegaste á frente!!! Depois disso é legitimo tiocares o que te foi licenciado!!!

 

Agora não faz sentido seres uma banda ou dj, que tioca exclusivamente musica deum artista especifico e ao contrário dos que tocam musica de vários, dares falsa informação acerca da tua playlist só por isso....por ser apenas de um

 

 

Então tens uma banda de covers? Yah

 

E o que tocas? Só musica de Nirvana.....mas não digas a ninguem

 

ps: ironia do destino ainda ontem tive na mão um contrato de actuação no estrangeiro, onde a organizadora pede isso mesmo a todos os dj e lives.....uma lista dos autores e nomes de musicas que vão tocar, de forma a licenciar o evento.

 

Eu pergunto.....então mas ele não tinha de ir falar com cada um dos artistas para lhe darem autorização para tocar as suas musicas?

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

FODA-SE,O RICHARD É CHATO COMO O CARALHO,DIZ SEMPRE A MESMA MERDA E AINDA NÃO ENTENDEU QUE ELE É O ÚNICO PREOCUPADO COM OS DIREITOS...

 

O SPOCK E O ALIEN PARECEM DOIS CARECAS À PORRADA POR CAUSA DO PENTE,TAMBÉM AINDA NÃO PERCEBERAM QUE NINGUÉM QUER SABER QUAL DELES É O QUE SABE MAIS SOBRE LEGISLAÇÃO DE COPY-RIGHTS...

 

PRÓTESE SE OS ORGANIZADORES PEDIRAM PARA APAGAR A FESTA DO ELASTIK,INDEPENDENTEMENTE DE ELA ESTAR POSTADA NOUTROS SÍTIOS,SÓ TINHAS ERA QUE APAGAR,CHAMA-SE A ISSO RESPEITO,MAS CAGUEI TAMBÉM,AFINAL DE CONTAS É O ELASTIK...

 

SOIS TODOS UMA CAMBADA DE FRUSTRADOS PSEUDO-INTELECTUAIS DO TRANCE DEPENDENTES DA NET E DA GANZA QUE FUMAM SENTADOS EM FRENTE AO PC QUE VOS FAZ FICAR COM A CARA COLADA AO ECRAN E CONSEQUENTEMENTE COM A COLUNA TORTA...

 

FODA-SE QUE GRANDAS CROMOS MEN

 

PS: DE ACORDO COM O NOVO ACORDO DIMENSIONAL TIPOGRÁFICO DO ELASTIK B)

  • Like 1
  • Downvote 6

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

bluesense ninguem te obriga a ler o que aqui esta a ser discutido

 

cuidado com quem insultas certo dia podes te dar mal

 

ve lá quem ameaças pois certo dia vais te dar muito mal ok xavalo??!!

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

bluesense ninguem te obriga a ler o que aqui esta a ser discutido

 

cuidado com quem insultas certo dia podes te dar mal

 

ve lá quem ameaças pois certo dia vais te dar muito mal ok xavalo??!!

 

quem ameaças? eu não ameacei ninguém

 

eu aconcelhei-te a que não andes a insultar quem não conheces, porque certo dia isso pode te trazer problemas

Link to comment
Share on other sites

bluesense ninguem te obriga a ler o que aqui esta a ser discutido

 

cuidado com quem insultas certo dia podes te dar mal

 

ve lá quem ameaças pois certo dia vais te dar muito mal ok xavalo??!!

 

quem ameaças? eu não ameacei ninguém

 

eu aconcelhei-te a que não andes a insultar quem não conheces, porque certo dia isso pode te trazer problemas

 

FODA-SE CHATO DO CARALHO MEN

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

PRÓTESE SE OS ORGANIZADORES PEDIRAM PARA APAGAR A FESTA DO ELASTIK,INDEPENDENTEMENTE DE ELA ESTAR POSTADA NOUTROS SÍTIOS,SÓ TINHAS ERA QUE APAGAR,CHAMA-SE A ISSO RESPEITO,MAS CAGUEI TAMBÉM,AFINAL DE CONTAS É O ELASTIK...

 

Desculpa mas nao concordo, isso nao faz sentido nenhum, e acho que nem eh preciso explicar porque... o meu respeito neste caso vai para a Folhinhas que na sua boa fe veio partilhar uma festa que esta anunciada em todo o lado e levou com um pseudo-organizador que acha que tem o direito de decidir onde e quando a sua festa eh anunciada. Isto faria sentido se a festa nao estivesse anunciada publicamente na internet, como vivemos em regime de liberdade de expressao por muito que lhes custe nao ha nada que impeca a Folhinhas ou qualquer outra pessoa de anunciar esta festa no Elastik.

 

Acho que consegues perceber isso bem, apagar o topico por respeito a um gajo que vem aqui registar-se para exigir coisas a que nao tem direito enquanto apelida o Elastik de forum de baixo nivel... nao me parece. :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

PRÓTESE SE OS ORGANIZADORES PEDIRAM PARA APAGAR A FESTA DO ELASTIK,INDEPENDENTEMENTE DE ELA ESTAR POSTADA NOUTROS SÍTIOS,SÓ TINHAS ERA QUE APAGAR,CHAMA-SE A ISSO RESPEITO,MAS CAGUEI TAMBÉM,AFINAL DE CONTAS É O ELASTIK...

 

Desculpa mas nao concordo, isso nao faz sentido nenhum, e acho que nem eh preciso explicar porque... o meu respeito neste caso vai para a Folhinhas que na sua boa fe veio partilhar uma festa que esta anunciada em todo o lado e levou com um pseudo-organizador que acha que tem o direito de decidir onde e quando a sua festa eh anunciada. Isto faria sentido se a festa nao estivesse anunciada publicamente na internet, como vivemos em regime de liberdade de expressao por muito que lhes custe nao ha nada que impeca a Folhinhas ou qualquer outra pessoa de anunciar esta festa no Elastik.

 

Acho que consegues perceber isso bem, apagar o topico por respeito a um gajo que vem aqui registar-se para exigir coisas a que nao tem direito enquanto apelida o Elastik de forum de baixo nivel... nao me parece. :rolleyes:

 

prótese,a folhinhas abriu o tópico com boa intenção,eu sei disso...

 

mas a própria mudou o nome do tópico a pedido dos organizadores e até pediu para apagar,coisa que foi ignorada por ti e ainda te deste ao trabalho de editares o nome do tópico novamente apenas por provocação...

 

não me venhas com o bla bla da liberdade de expressão porque também dás sempre a mesma desculpa...

 

pronto é só isto,é a minha opinião,cada um que aceite da maneira que entender,tenho um dia de trabalho pela frente e já à muito que não estou para me xatear com mesquinhices do elastik esse grande forum que é só vosso(administração/moderação) e sentem-se ofendidos por algum pessoal não querer as suas festas aqui anunciadas...cada um colhe o que plantou

 

hasta :bye:

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

bluesense ninguem te obriga a ler o que aqui esta a ser discutido

 

cuidado com quem insultas certo dia podes te dar mal

 

ve lá quem ameaças pois certo dia vais te dar muito mal ok xavalo??!!

 

quem ameaças? eu não ameacei ninguém

 

eu aconcelhei-te a que não andes a insultar quem não conheces, porque certo dia isso pode te trazer problemas

 

FODA-SE CHATO DO CARALHO MEN

 

continuas com os insultos, como se isso te desse razão, quando este assunto nem te diz propriamente respeito

 

é chato ler o que escrevo? ignora-me, tens essa opção no forum... alguém te obriga a ler

 

o que esta a ser discutido neste topico embora te passe ao lado é grave, e pode ter influencia a forma de como se organizam eventos

porque amanha se isto pega moda nem quero pensar

 

amanha em vez de teres lives actuar, começas a ter tributos a toda hora em todos os eventos

 

por isso só tenho é que me esforçar por explicar que isto está profundamente errado...quer te agrade ou não

Link to comment
Share on other sites

Bluesense, eu ignorei e editei? :blink: Estas a falar de que?

 

A folhinhas editou primeiramente o topico porque pensou que tinha feito alguma coisa de mal, ontem eu disse-lhe apenas que ela nao era obrigada a apagar nada se nao quisesse, visto que a festa esta publicitada publicamente na internet. E ela voltou a editar o topico, esta no seu direito. Se ela quiser fazer a vontade ao senhor que se registou ontem eh com ela, eu apenas lhe disse que nao era obrigada a faze-lo e que eu nao ia apagar topico nenhum, era o que faltava. Liberdade de expressao nao eh desculpa nenhuma, eh um direito a preservar.

 

O forum nao eh nosso, eh de todos, nao sei porque razao mandas essa boca, acho que nao tens motivos para dizer isso. Tu e todos os outros estao aqui como se estivessem em casa, sem que ninguem vos diga como agir ou condionando o vosso comportamento. E ainda bem que assim eh. :)

 

 

Agora tens de perceber uma coisa, quando publicas seja o que for online e que seja de acesso publico, nao podes depois impedir nem controlar para onde vai essa informacao. Nem isso faz sentido nenhum.

 

 

Se houve desrespeito aqui foi da parte do organizador para com o Elastik, eh pena que nao consigas ver isso. ;)

 

Agora, eu sentir-me "ofendido" por nao quererem festa publicitadas aqui? lol ... estas a brincar nao estas? Para quem nao se quer chatear com o que se passa no Elastik acho que estas a dar demasiada importancia a isto…

Link to comment
Share on other sites

 

porque amanha se isto pega moda nem quero pensar

 

amanha em vez de teres lives actuar, começas a ter tributos a toda hora em todos os eventos

 

por isso só tenho é que me esforçar por explicar que isto está profundamente errado...quer te agrade ou não

 

E qual é o problema? Desde que isso esteja explicito, não induza as pessoas em erro e a produtora tenha as devidas licenças.....

 

Cabe ao publico após estas condições reunidas, decidir se vai ou não.......

 

sinceramente acho que se está a fazer confusão com o facto de tocares uma coisa não fazendo qualquer referencia ao autor original e passando o interprete pelo autor....com o interprete ou dj tocar musica de outro autor referindo que não foi ele que a fez e dando logo à partida a informação do autor original.....bastando para isso uma simples licença de actuação

 

Mas não sou dono da razão e a minha interpretação e experiencia aqui apenas serve para discutir um assunto e talvez aprender tambem alguma coisa......mas é preciso que hajam argumentos ou documentação que faça sentido

 

Volto a por a mesma questão:

 

como fazem as rádios e tv que fazem tributos ou transmitem "imitações" por interpretes? Vão pedir directamente ao autor do trabalho ou licenciam-se com a entidade que o pode fazer?

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Para quem ainda nao percebeu, aqui nao se apaga nada apenas porque sim... se a festa esta a ser publicitada por todo o lado nao ha nenhumm motivo para que nao seja publicitada aqui. Se o promotor nao o quer fazer esta no seu direito, mas nao pode impor a sua vontade sobre outros que o queiram fazer. A folhinhas tem todo o direito de partilhar informacao sobre uma festa que anda a ser publicitada na internet, quem nao gostar de ver a festa anunciada neste forum tem bom remedio, simplesmente nao venha ca. :)

 

Atenciosamente,

 

Brigadeiro Protese

 

:clapping:

 

Concordo!

 

A partir do momento que isto não é nenhuma festa privada, tem todo o direito de estar aqui anunciada. Se o organizador fosse bem educado e até pedisse para apagar o tópico com bons modos, eu próprio acharia bem que assim o fizessem. Como veio para aqui ameaçar quem anunciou a festa e dizer que este é um fórum de baixo nível, estou completamente de acordo com a atitude do Sr. Moderador Prótese. :gap:

Link to comment
Share on other sites

Em relacao aos "tributos", nao sei bem a lei mas nao me parece que seja necessario qualquer tipo de licenca ou autorizacao do artista. Desde que os cd's sejam originais e nao enganem o publico nao vejo onde possa estar o problema... tanta noite de tributo que ha por ai em tanto lado.

Link to comment
Share on other sites

 

porque amanha se isto pega moda nem quero pensar

 

amanha em vez de teres lives actuar, começas a ter tributos a toda hora em todos os eventos

 

por isso só tenho é que me esforçar por explicar que isto está profundamente errado...quer te agrade ou não

 

E qual é o problema? Desde que isso esteja explicito, não induza as pessoas em erro e a produtora tenha as devidas licenças.....

 

Cabe ao publico após estas condições reunidas, decidir se vai ou não.......

 

eu ja te disse, que neste caso, nenhum DJ tem legitimidade para anunciar que vai passar musica de artista tal

 

não venhas com a conversa dos covers porque não é a mesma coisa

 

e sim é um problema grave

 

porque amanha os gulosos dos promotores portugueses começam todos a pagar 50 euros ao jijey não sei quantos

para passar o som dos GMS´s (dizendo "ah e tal é um tributo") isto para não pagar aos GMS os 5000 euros ou mais que eles possam cobrar

 

depois o publico decide se vai ou não??

 

o publico quer la saber quem ta a tocar, o publico quer é ouvir musica

 

havia de ser bonito

 

isto não é assim pa, o nome dos artistas só pode ser usado para fazer publicidade a um evento com autorização, vai ser bontio se isto pegar moda...vai

Link to comment
Share on other sites

Para os amantes do oldschool.

 

 

Dance Gathering

 

Special Open Gates Ceremony

 

Confirmed Tribute

 

 

 

ZIPPY vs PSYBARSPICE___________________COSMA

AUDIACT_______________________________SPACE TRIBE

GUERREIRO DO ARCO IRIS________________PARASENSE

UNVOLVED______________________________AZAX SYNDROM

M3L3K TAUS_____________________________POLYPHONIA

FAGULHAS PROJECT_____________________COSMOSIS vs TALPA

TUNS__________________________________AFGIN

 

HIPNOTYK POISON_______________________DOMINO

PANDA TECH____________________________RASTALIENS

SPEEDTECK_____________________________SUN PROJECT / PSYDROP

INFINITE LIGHT__________________________ETNICA / PLEIADIANS

SOUNDWAVE____________________________MELICIA / ASTRIX

SPACEDROP_______________________________TALAMASCA

N@MEK_________________________________LOGIC BOMB / HUX FLUX

 

BIOPSY_________________________________FILTERIA

SERGINHO______________________________SYNSUN

PSYD3LIK_______________________________1200MICS

ETSTEP_________________________________HALLOCINOGEN

DIZZY GOBLIN___________________________SKAZI

KOR____________________________________ASTRAL PROJECTION

ELEKTRIKBOY____________________________SPACE BUDHA

 

AT()M___________________________________ELECTRIC UNIVERSE

DELTA__________________________________SHIFT

MELOPSY________________________________SURIA

MUSHA__________________________________GATAKA / SESTO SENTO

EUPHORIC BOOM_________________________ALIEN PROJECT / PSYSEX

MARAXIS________________________________GMS

 

SONIK vs PINGO_______________VIBE TRIBE / INFECTED MUSHROOM

BLIZZHARD___________________XEROX ILLUMINATION / OFORIA

DEVA STATION________________BIZZARE CONTACT / VISUAL CONTACT

FREAKIXIM___________________SHIVA SHIDAPPU / SPACE TECNOLOGY

JBRIGHTZ____________________SAFI CONECTION / CIBER CARTEL

 

 

 

633611424113169671-EpicFail.jpg

 

Promotores do feicebook com o QI de uma galinha... what else?

On 03/05/2012 at 15:55, spock said:

Na verdade os campeões fomos nós....voces são de outro campeonato!

 

Link to comment
Share on other sites

 

 

porque amanha os gulosos dos promotores portugueses começam todos a pagar 50 euros ao jijey não sei quantos

para passar o som dos GMS´s isto para não pagar aos GMS os 5000 euros ou mais que eles possam cobrar

 

depois o publico decide se vai ou não??

 

o publico quer la saber quem ta a tocar, o publico quer é ouvir musica

 

havia de ser bonito

 

Então mas é exactamente a mesma coisa para os tótos do publico.....porque partindo do pressuposto as pessoas não vão saber destinguir e simplesmente vão atrás do nome que vão passar a musica ou interpretar.....

 

O que não falta ai são dj a dizer que artistas tocam normalmente nos seus sets.....

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Em relacao aos "tributos", nao sei bem a lei mas nao me parece que seja necessario qualquer tipo de licenca ou autorizacao do artista. Desde que os cd's sejam originais e nao enganem o publico nao vejo onde possa estar o problema... tanta noite de tributo que ha por ai em tanto lado.

 

Protese, o DJ pode passar a musica que entender, não pode é anunciar nomes de artistas que lhe são alheio é simples

 

podes passar a musica que tu quiseres desde que tenhas os Cd´s não podes é fazer publicidade a um evento

usando como "isco" o nome de artistas o qual são alheios ao evento

 

qual é a duvida??

 

os tributos se são tributos, tem que ser anunciados?? treta, a desculpa dos tributos é meramente uma questão de estrategia

para dar mais impacto ao evento

 

quem faz tributos por razões nobres, não precisa de os divulgar, e aqui neste caso os tributos são todos em simultaneo

 

é um evento so de tributos?? percebo que seja um evento oldscholl a fazer tributo a musica old school (nada contra)

não podem é andar anunciar nomes de artistas a priori, isso não podem! só os artistas é que tem legimitidade para autorizar que o seu

nome apareça anexado a um qualquer evento

 

tudo o resto é um abuso

 

eu posso ter um CD, mas isso não significa que tenho direito de andar a fazer publicidade que vou tocar esse Cd as horas tal num sitio tal

isso não é assim...

Link to comment
Share on other sites

 

 

O que não falta ai são dj a dizer que artistas tocam normalmente nos seus sets.....

 

certo, mas estas a confundir uma coisa

 

uma coisa é um DJ fazer um set, e depois do set alguém lhe perguntar

 

que artistas é que passaste, e ele responde: passei este, este e este...

 

certo?

 

outra coisa, é antes do teu set andares a fazer a publicidade a ti proprio, porque vais tocar musica de artista tal

estas a usar o nome de outra pessoa, para de alguma forma te chamar atenção para ti, estas a explorar o nome de outro artista

indevidamente

 

portanto resumindo: podes tocar sim, podes! não estou a dizer que não... é pouco etico tocar 100% de um set dedicado a um artistas

mas nao tens o direito de anunciar tal coisa, o artista é unico nesse aspecto, só ele é que tem o direito de anunciar o seu trabalho

ou caso tenha um acordo com alguém para anunciar o seu nome

 

é simples isto!

Link to comment
Share on other sites

depois de ler as REGRAS DESTE FORUM, deixo aqui o copy past de uma das partes la descritas:

 

 

- Os moderadores reservam igualmente o direito de fechar temporariamente um tópico que, devido aos ânimos excessivamente exaltados, não permita um desenrolar saudável do diálogo.

 

 

axo que com esta historia toda e depois de ler isto tudo que aki foi dito e dissido , axo que ja bem podiam fechar o topica, mesmo que seja temporariamente...

 

Isto ja parece a guerra na Libya

 

agora.. vai do bom senso a conclusao deste topico.

 

Hasta

3ö :.SHANKAR is the name for SHIVA.: 3ö

3ö His dance is the rythm of the world, the beat of the heart, the cycle of day and night 3ö

Link to comment
Share on other sites

Não pode??? Então as pessoas vão ficar a pensar que as musicas que está a tocar são orinais do proprio? Crias um evento é tua obrigação informar as pessoas do que se vai passar.....se o evento estiver devidamente licenciado e as pessoas vão tocar musicas de outros....têm mais é que dizer que a musica não é deles

 

Um dj não pode divulgar a sua playlist? Tou farto de aprender.....

 

.....e os tops de um dj em revistas?

 

Isso é que não faz mesmo sentido!!!

 

Um interprete ou dj não só pode como deve dizer quem foi o autor da musica que está a interpretar ou tocar

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Não pode??? Então as pessoas vão ficar a pensar que as musicas que está a tocar são orinais do proprio? Crias um evento é tua obrigação informar as pessoas do que se vai passar.....se o evento estiver devidamente licenciado e as pessoas vão tocar musicas de outros....têm mais é que dizer que a musica não é deles

 

Um dj não pode divulgar a sua playlist? Tou farto de aprender.....

 

Isso é que não faz mesmo sentido!!!

 

a profissão de DJ é misturar musica, seja do proprio ou não

 

o Dj pode misturar o que quiser, desde que seja legal, as pessoas podem pensar o que quiserem, se é dele, se não é dele

cada pessoa tem o direito de ficar na duvida

 

o que não pode acontecer é um Dj andar anunciar que vai passar msuica de outro artista...

não pode, pode passar a musica, anunciar-se a si proprio " ou o DJ tal tal e vou actuar ali"

 

mas não pode é dizer:

vou tocar ali e vou passar musicas de astral projection (isto é ilegal)

Link to comment
Share on other sites

depois de ler as REGRAS DESTE FORUM, deixo aqui o copy past de uma das partes la descritas:

- Os moderadores reservam igualmente o direito de fechar temporariamente um tópico que, devido aos ânimos excessivamente exaltados, não permita um desenrolar saudável do diálogo.

 

 

axo que com esta historia toda e depois de ler isto tudo que aki foi dito e dissido , axo que ja bem podiam fechar o topica, mesmo que seja temporariamente...

 

Isto ja parece a guerra na Libya

 

agora.. vai do bom senso a conclusao deste topico.

 

Hasta

 

 

Nao vejo aqui guerra nenhuma, apenas uma acesa troca de ideias. Discutir eh saudavel, nao podemos estar todos de acordo... o problema eh que muita gente aqui simplesmente nao sabe discutir pois acha que ver a sua opiniao confrontada eh uma afronta ou uma ofensa. lol

 

Nao se fecha topico nenhum, escusam de estar a insistir nisso pois o tempo desse tipo de praticas ja la vai. Aprendam a conviver. ;)

Link to comment
Share on other sites

Nao vejo aqui guerra nenhuma, apenas uma acesa troca de ideias. Discutir eh saudavel, nao podemos estar todos de acordo... o problema eh que muita gente aqui simplesmente nao sabe discutir pois acha que ver a sua opiniao confrontada eh uma afronta ou uma ofensa. lol

 

Nao se fecha topico nenhum, escusam de estar a insistir nisso pois o tempo desse tipo de praticas ja la vai. Aprendam a conviver. ;)

subscrevo inteiramente, esta discussão é muito importante tambem para esclarecer

 

eu não vim para aqui insultar ninguém...

Link to comment
Share on other sites

Não é um live de Astral Projection....é um dj set só com musica de Astral Projection. Um live de Astral só pode ser feito pelos proprios

 

Há alguma coisa que proiba alguem de passar musica de outros desde que tenhas comrpado a obra? (obviamente tens de ter licença de reprodução publica no espaço onde a vais fazer)

 

Há alguma coisa que proiba um dj de ter uma playlist só de um artista?

 

Há alguma coisa que proiba um dj de mostrar a sua playlist antes de tocar?

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

depois de ler as REGRAS DESTE FORUM, deixo aqui o copy past de uma das partes la descritas:

- Os moderadores reservam igualmente o direito de fechar temporariamente um tópico que, devido aos ânimos excessivamente exaltados, não permita um desenrolar saudável do diálogo.

 

 

axo que com esta historia toda e depois de ler isto tudo que aki foi dito e dissido , axo que ja bem podiam fechar o topica, mesmo que seja temporariamente...

 

Isto ja parece a guerra na Libya

 

agora.. vai do bom senso a conclusao deste topico.

 

Hasta

 

 

Nao vejo aqui guerra nenhuma, apenas uma acesa troca de ideias. Discutir eh saudavel, nao podemos estar todos de acordo... o problema eh que muita gente aqui simplesmente nao sabe discutir pois acha que ver a sua opiniao confrontada eh uma afronta ou uma ofensa. lol

 

Nao se fecha topico nenhum, escusam de estar a insistir nisso pois o tempo desse tipo de praticas ja la vai. Aprendam a conviver. ;)

 

 

entao Sr Protese,

 

vai ensinando a alguns ultilizadores frequentes deste forum, a aprender a respeitar as outras pessoas, quanto mais qdo nas as conhecem de lado nenhum.....

 

axo k basta leres as respostas todas deste topico, chegas la rapido.. mas como o moderar deves ser tu ( axo eu), podes fazer o k bem te apetecer.. ate mesmo mudando regras do proprio forum..

 

Hasta

3ö :.SHANKAR is the name for SHIVA.: 3ö

3ö His dance is the rythm of the world, the beat of the heart, the cycle of day and night 3ö

Link to comment
Share on other sites

o que não pode acontecer é um Dj andar anunciar que vai passar msuica de outro artista...

não pode, pode passar a musica, anunciar-se a si proprio " ou o DJ tal tal e vou actuar ali"

 

mas não pode é dizer:

vou tocar ali e vou passar musicas de astral projection (isto é ilegal)

 

Richard, eu percebo o que estas a dizer mas acho que nao eh bem assim. Podes mostrar a lei que suporta o que estas a dizer?

Link to comment
Share on other sites

Não é um live de Astral Projection....é um dj set só com musica de Astral Projection. Um live de Astral só pode ser feito pelos proprios

mas ai é que está...

 

qual a diferença entre um live e um DJ set?

 

os astral projection tambem podem misturar cds e fazer um djset

 

tal e qual um Dj pode tambem agarrar em cd´s e misturar so musicas de astral projection

 

qual a diferença então? é que so os astral projection é que tem o direito de anunciar tal coisa...

ninguém alem deles pode anunciar a priori que vai misturar musicas de astral projection (percebes ou não??)

 

um dj pode até tocar o que quiser, mas não pode anunciar nomes que lhe são alheios, porque esta a fazer publicidade

de algo que não lhe pertence...

 

a musica não é dele, tu quando compras um cd, a musica não é tua é do artista, tu ao comprares o cd apenas pagas os direito de a ouvir

a musica é sempre do artista e como tal, so o artista é que tem o direito de se anunciar e tem a exlusividade nesse aspecto

Link to comment
Share on other sites

entao Sr Protese,

 

vai ensinando a alguns ultilizadores frequentes deste forum, a aprender a respeitar as outras pessoas, quanto mais qdo nas as conhecem de lado nenhum.....

 

axo k basta leres as respostas todas deste topico, chegas la rapido.. mas como o moderar deves ser tu ( axo eu), podes fazer o k bem te apetecer.. ate mesmo mudando regras do proprio forum..

 

Hasta

 

Eu nao sou educador nem professor nem ando aqui para ensinar ninguem, acho que somos todos homenzinhos para sabermos lidar uns com os outros. Deixa la as regras em paz, quanto menos regras houver melhor. Usem o bom senso, se o tiverem. Li o topico todo ontem e nao vi nada de mais a nao ser tempestades em copos de agua.

 

Pessoas a morrer no outro lado do mundo, uma guerra a comecar ali em baixo, e o nosso pais a beira da falencia.... e ainda se preocupam com merdas destas e se os topicos estao topicos abertos ou fechados. A relatividade serve para alguma coisa, mais nao seja para aprender a dar a importancia devida as coisas. ;)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

 

a musica é sempre do artista e como tal, so o artista é que tem o direito de se anunciar e tem a exlusividade nesse aspecto

 

Claro só ele se pode anunciar.....não podes ser tu a dizer que és Astral Projection....mas a partir do momento em que publicas ou editas musica ao publico em geral, estás sujeito a que usem a tua musica publicamente e só tens de exigir que digam o verdadeiro autor, mediante o pagamento de licenças de reprodução de musica à entidade reguladora no teu país e nesse aspecto.

 

autor....quem fez a obra

Interprete......que interpreta musica editada por outros artistas

Dj.....que toca musica editada por outros artistas

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

o que não pode acontecer é um Dj andar anunciar que vai passar msuica de outro artista...

não pode, pode passar a musica, anunciar-se a si proprio " ou o DJ tal tal e vou actuar ali"

 

mas não pode é dizer:

vou tocar ali e vou passar musicas de astral projection (isto é ilegal)

 

Richard, eu percebo o que estas a dizer mas acho que nao eh bem assim. Podes mostrar a lei que suporta o que estas a dizer?

 

já mostrei mais atraz, mas isto não é tambem uma questão de bom senso protese?

Link to comment
Share on other sites

 

a musica é sempre do artista e como tal, so o artista é que tem o direito de se anunciar e tem a exlusividade nesse aspecto

 

Claro só ele se pode anunciar.....não podes ser tu a dizer que és Astral Projection....a partir do momento em que publicas ou editas musica ao publico em geral, estás sujeito a que usem a tua musica publicamente e só tens de exigir que digam o verdadeiro autor, mediante o pagamento de licenças de reprodução de musica à entidade reguladora no teu país e nesse aspecto.

 

não só não podes dizer que és astral projection, como não podes usar o nome de astral projection para de alguma forma

fazer publicidade ao teu trabalho (o problema é esse)

 

podes anunciar o teu nome de Dj, podes passar a musica que entenderes passar, mas não podes anunciar o teu nome artistico ligado

ao nome de outras pessoas (especialmente se esse tiver direitos de autor reservados)

Link to comment
Share on other sites

 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!