Jump to content
×
×
  • Create New...

Elas Em Marte


gypsia
 Share

Recommended Posts

já tava na hora de termos um tópico só para as meninas...

 

para aquelas conversitas de "gajas".

 

 

hehehehe.

 

para começar proponho já uma jantarada só com meninas...

 

ou várias... pois estamos espalhadas pelo pais todo e é dificil juntarmo-nos só numa.

 

eu deixo já aqui uma data... dia 6 de julho (4ª feira).

 

opinem à vontade e digam quem está interessada em ir.

 

jokitas

 

ana

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 208
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Olha, assim já não sei.

Preferia esperar pelo fim do mês.

Mas pronto, se fosse uma coisa económica, e tal...

 

... mas olhem lá... afinal quem é que anda com quem, e tal? B)

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Desculpem lá... mas se tivessem sido os rapazes do forum a criar um tópico destes tinham sido massacrados por nós... ;)

 

Assim sendo, razões morais impedem-me de participar neste tópico!!! :protest:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A não ser que a conversa esteja interessante, se fale de gajos jeitosos ou se diga mal de alguém... :lol:

A única certeza que tenho é não ter certezas.

"... e no fundo isto é tudo uma grande brincadeira!"

Link to comment
Share on other sites

Anjuna há alguma coisa do foro intímo q keiras partilhar conosco? Algumas tendências mais ocultas q ainda não tenhas revelado? :rolleyes: É q para participares na janta tens de ter uma certa sensibilidade feminina....eheheheheheh :kisssss:

 

Pois, bem me parecia q afinal tu keres mesmo é sentir-te um SHEIK...com um harém de gajas!!!!! :P:lol: Ya podes vir...

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Ocorreu-me agora q este tópiko vai desmistifikar a ideia q os homens têm de q as mulheres só falam de pinturas, roupa, cabelos e sapatos...

Na realidade, qd não há espécimes masculinos por perto...a lingua destrava-se bastante. lololo pelo menos comigo acontece.

 

Tou curiosa em relação aos temas q se discutirão por aki...a ver vamos. Espero q sem tabus...caso contrário não participo. :P

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

kitsale...

 

se os meninos não lerem... mas isso é impossivel... eles tb querem saber.

 

mas os encontros podem servir mm para isso.

 

mas podemos é desmitificar a ideia que as meninas não se dão bem umas com as outras.

 

 

cookie

 

este mês e até meados de agosto para mim é complicado os fins de semana... estão todos ocupados à noite. mas vamos todas chegar a um consenso.

 

ambar... eles tb o podem criar... ninguém os impede, eu até incentivo.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

eu sou um menino mas tenho nick de gaja !! :oops: posso ir ao jantar !? ^_^

tu és um gajo????

 

hehehehe

 

és tu e o piteira.

 

hummm ;) não acho que devas ir... mas se te disfarçares de mulher.... podes

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Grande tópico ^_^

 

Gypsia esse jantar até que não é má ideia, mas nesse dia é um bocado complicado. Temos que arranjar um dia que seja bom para todas , se isso for possivel :)

 

Uma pergunta? Acham mesmo que nós somos mais complicadas que os homens? :rolleyes:

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

mas podemos é desmitificar a ideia que as meninas não se dão bem umas com as outras.

Isso das meninas não se darem bem...olha eu desde a minha adolescencia q meti uma coisa na cabeça: as mulheres são muito falsas e más! Q raça! E contra mim falo pq tb sou mulher, mas a nossa raça tem um mal: é muito dissimilada!!! -_-

As pessoas mais confiei até hoje(entenda-se AMIGAS) foram sempre as primeiras a espetar-me a faca nas costas. Isto a nivel sentimental. Amigas pela frente e por outro lado sempre a tentar f****-me à grande. Desde então que nunca mais falei com nenhuma delas. E a verdade é q não volto a falar. Se não se pode confiar uma vez então não confio mais nenhuma e não são amigas como eu gosto de ter.

 

Então companheiras de sexo(lololololol :lol: ) o q me dizem disto? Porquê q somos umas dissimuladas na maior parte das vezes? <_<

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

somos mais complicadas que a maioria dos homens.... sem duvida.

 

mas é normal porque tambem somos muito mais sensiveis ao que nos rodeia.

 

o problema maior é que eles, a grande maioria, não consegue entender o intimo de uma mulher... a sua forma de pensar, a sua forma de sentir.

 

as mulheres em geral conseguem muito mais facilmente satisfazer um homem porque temos o chamado 6º sentido que nos diz sempre o que eles querem... em todas as situações...

 

o homem por sua vez chega a dar em doido para conseguir surpreender e satisfazer uma mulher... e não estou a falar em sexo... só...

 

por isso cada homem que nos surpreenda... pela positiva... que nos faça sentir alguma emoção mais forte ... cai logo nas nossas graças.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

em relação às relações de amizada entre mulheres... são dificeis... mas não impossiveis.

 

já fui traida variadissimas vezes por mulheres mas à medida que o tempo passa cada vez acredito mais que as mulheres são boas amigas... desde que estejam apaixonadas e de preferência casadas e felizes...hehehehehe ^_^ ...

 

a unica mulher com quem mantenho uma longa amizade... tirando familia... é a monica. nunca tivemos aquelas discussões estupidas de deixarmos de falar... já tivemos mas foi intrigas que nos afastaram por uns dias... mas apesar de conviver muito pouco com ela sei que está sempre presente assim como eu estou para ela. :wub:

 

acho que esta questão será sempre um mistério... quem descobrir a solução vai de certeza ganhar 1 prémio nobel.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

.... as mulheres são muito falsas e más! Q raça! E contra mim falo pq tb sou mulher, mas a nossa raça tem um mal: é muito dissimilada!!! -_-

Não é à toa que os meus melhores amigos são HOMENS!! Tenho amigas, poucas com A grande, mas tenho. Em tempos trabalhei numa empresa, na dir. financeira, em que eramos só mulheres, todas umas cobras.

 

É tudo inveja, kitsale. Essas amigas que falas, que acabam por demonstrar que são umas CABRAS, são umas invejosas. enfim...encontrei, tb algumas no meu caminho...

 

Porquê? Gostava tb de saber.

 

Prefiro mil vezes, trabalhar, com Homens, ter médicos Homens, ter um chefe Homem...enfim...não podemos passar sem eles. Ou podemos?

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Eu tb tenho mais amigos do q amigas. Aliás eu olho para todas as mulheres de lado. Menos para a Moony q é Amiga do Peito e para a Lídia(uma amiga de infância) q são akelas verdadeiras pessoas em kem penso qd kero companhia, conforto ou apenas dar á lingua. ^_^

 

Aliás, até aki no elastik sempre tive mais tendência em brinkar com os meninos e não tanto com as meninas. Agora já me sinto mais há vontade e até me atrevo a tentar conhecer melhor algumas(pq não dá para conhecer todas). Mas prefiro sempre os homens. Não me levem a mal meninas please. Mas com os homens sinto-me mais à vontade para falar de tudo...especialmente aspectos do foro intimo. Kem melhor para nos ensinar como agir do q um amigalhaço do peito? ;)

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

se pudessem o que mudariam no vosso corpo... meninas...

 

eu mudava as maminhas :oops: .... aliás vou mudar... vão ficar lindas e mais kanutas.

não só por um motivo estético mas tb pelo bem das minhas costas.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Quantos anitos tens gypsia?

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

escrevem estes post's e depois ficam escandalizadas quando é dito que é impossivel uma amizade entre um homem e uma mulher !! :wacko:

 

falsas !! :><P:

 

 

 

:ph34r:

anjuna

Link to comment
Share on other sites

Não MUDAVA nada. :D Acabava só com as estrias, porque celulite, graças aos meus Deuses não tenho!! :D

 

De resto, vendo estrias. :lol:

 

Gyspia, já te dei o meu conselho em relação a isso. Mas queres tirar, a opção é tua. Não fazia essa operação, mas compreendo. ;)

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

escrevem estes post's e depois ficam escandalizadas quando é dito que é impossivel uma amizade entre um homem e uma mulher !! :wacko:

 

falsas !! :><P:

 

 

 

:ph34r:

anjuna

Quem disse, que era impossível?! existe...mas depois pode ir por outros caminhos ou não?

 

Às vezes, pode! :lol:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

eu penso que existem coisas que não se falam com homens... excepto com quem exista uma relação mais intima... mas isso sou eu.

 

mas tenho bons amigos de longa data com quem desabafo e nunca me passou pela cabeça ou a eles outro tipo de relação senão a amizade.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Não MUDAVA nada. :D Acabava só com as estrias, porque celulite, graças aos meus Deuses não tenho!! :D

 

De resto, vendo estrias. :lol:

 

Gyspia, já te dei o meu conselho em relação a isso. Mas queres tirar, a opção é tua. Não fazia essa operação, mas compreendo. ;)

fica feliz por mim miguxa... é algo que eu quero fazer à 13 anos.

 

penso que chegou a altura porque ainda sou uma jovenzita e quero tirar proveito dos anitos que tenho pela frente.

 

em relação a ter filhos... o médico diz que não existe problema porque eu tambem nunca vou poder amamentar, por isso não o estrago. mas isso de não amamentar é por outros motivos... nada tem a ver com a operação.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Ó menina Anjuna, não sei onde ouviste isso mas não deve ter sido da minha boca com toda a certeza. ;) Acredito mais depressa na amizade de um homem do q na amizade de uma mulher. :P É possivel sim senhor. Já tenho GRANDES AMIGOS há muitos anos(alguns reportam-se ao tempo da pré-adolescência) e nunca demos seker um beijo de chapa. :P E tb nunca falhamos uns com os outros. Isto sim, é importante. :P

 

Gypsia tenho 26. Se realmente é por motivos de saúde faz lá a redução. Se é por não te sentires à vontade...ganha juízo. ehehehehe vais deitar por terra um dos teus maiores atributos? Olha-me esta... -_-

Na adolescência lá levava com as piadinhas do: "os seios da Sónia"(anuncio da Trinaranjus remember) o q me levava a ter complexos(entenda-se roupas largas para disfarçar). Agora, valha-nos Deus. Não saberia viver sem as minhas mamas. lololololololololololololololo Curto-as tanto. :lol: Fikamos mais femininas...além disso aliadas a um bom decote, já me ajudaram a entrar nalguns sitios ins da noite portuense sem grandes stresses. :oops::unsure: Estou a ser muito indiscreta. Óptimo. :D

Tens é de aprender a gostar de ti e de tudo o q tens. :kisssss:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Se realmente é por motivos de saúde faz lá a redução. Se é por não te sentires à vontade...ganha juízo. ehehehehe vais deitar por terra um dos teus maiores atributos? Olha-me esta... -_-

Tal e qual. também penso assim. Eu não aumentava nem diminuia, APERFEIÇOAVA, minha amiga!! :D

 

Acorda para a vida, Ana. :lol:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Não saberia viver sem as minhas mamas. lololololololololololololololo Curto-as tanto. :lol: Fikamos mais femininas...

pois mas eu não gosto das minhas...

 

infelizmente com a historia de emagrecer e engosdar (tipo passar dos 58 para os 38 e depois para os 68) partiram-me o peito...

 

para quê me sentir feia cada vez que olho para o espelho... felizmente posso fazer esta operação... ainda por cima vai ser de borla... não fazer era o mesmo que querer continuar a sentir-me mal com o meu corpo.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

para quê me sentir feia cada vez que olho para o espelho... felizmente posso fazer esta operação... ainda por cima vai ser de borla... não fazer era o mesmo que querer continuar a sentir-me mal com o meu corpo.

De borla? Então faz um bom trabalho. Aperfeiçoa-as. ;) Se é para te sentires melhor, já q não há outra forma...siga para vinho!!!!

 

Olha eu mudava...a cara. <_< Porque é muito antipátika à primeira vista(e talvez à segunda...and so on...não sei). :wacko: E então qd estou séria parece q tou sempre de trombas!!! :huh:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

escrevem estes post's e depois ficam escandalizadas quando é dito que é impossivel uma amizade entre um homem e uma mulher !! :wacko:

 

falsas !! :><P:

 

 

 

:ph34r:

anjuna

querias era ser mulher q'eu seiiiii ;) :><P: :P

Nothing happens unless there is first a dREAM

Link to comment
Share on other sites

Bem, o que já pa aki vai!!! :lol:

 

Em relação a relações de amizade, sempre me dei bem com ambos os sexos, tenho tanto amigas como amigos, mas é verdade que também já levei com invejas e intrigas que me fizeram zangar com pessoas que eu pensava ser amigas e que afinal eram muito interesseiras. Mas isso tanto hà raparigas como rapazes :)

 

Ana olha, tu com tanto e outras com tão pouco :P Se não te sentes bem força nisso, apesar de eu não concordar muito com essas coisas. Mas cabe a cada um decidir o que fazer com o próprio corpo ;)

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

cada vez acredito mais que as mulheres são boas amigas... desde que estejam apaixonadas e de preferência casadas e felizes...hehehehehe ^_^ ...

Bem apanhada essa! :lol:

 

Eu preferia que o jantar fosse num fim de semana.

Link to comment
Share on other sites

Eu preferia que o jantar fosse num fim de semana.

E a meio do caminho, para não ficar nenhuma elastika excluída!! :lol:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

eu por mim desde que seja em agosto (para ser um fim de semana) mas mais lá para o meio... pode ser... em qq lugar.

 

como não posso conduzir nessa altura vou precisar de boleia.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

RECEITAS SIMPLES PARA MELHORAR A SUA VIDA E PREVENIR DOENÇAS

 

Purificar o sangue: 3 maçãs e 8 morangos

 

Manchas no corpo: 6 cenouras, 1/2 pimentão verde

 

Regulador nocturno1 pêra e 2 maçãs

 

Baixar o colesterol: 1/2 maçã, 5 cenouras, 1 raminho de salsa; 1 colher de gengibre em pó

 

Melhorar a pele: 1 maçã, 5 cenouras e uma colherzinha de gengibre

 

Depurar o organismo: 1/2 beterraba, 1/2 pepino e 2 cenouras

 

Ajudar a digestão: 7 folhas de espinafre, 6 cenouras

 

Fadiga muscular: 1 espargo; 1 talo de alho francês e 4 cenouras

 

Cabelos brancos: 7 folhas de espinafre, 43 cenouras e 100 g de repolhos

 

Osteoporose: 2 ramilhos de brócolos, 4 folhas de couve e 6 cenouras

 

Retardar o envelhecimento: 3 fatias de melancia, 5 cenouras e 1 raminho de salsa

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Bem, apesar de não agradar muito aquilo que costuma ser chamado de "conversa de gaja", que geralmente inclui as actividades de corta na casaca, intriga e discussão de moda:lol: , vou participar porque acabaram por focar dois assuntos que acho interessantes: a amizade entre mulheres e o estar contente/desconte com o corpo.

 

Em relação ao primeiro, não posso deixar de concordar com a Kitsale, as mulheres são lixadas! E acima de tudo sofrem de um grave problema: ainda não entenderam que é muito mais importante uma relação de amizade, que uma relação amorosa.

Estamos sempre a dizer que o homem é o ser irracional, mas ora reparem lá nas relações entre dois amigos. São relações de amizade muito mais duradouras, onde existe uma espécie de "código de honra" em que dificilmente algum "elemento exterior" põe em causa a amizade. Admiro-os ;)

É só a minha opinião por aquilo que vejo ( teoria...), e generalizando, claro. :P

Para ser sincera nunca sofri muito com isso...

De conhecer uma pessoa a daí crescer uma relação considerada de amizade vai um caminho tão longo e complicado (do qual eu sou a culpada) que aqueles que têm paciência e se dão ao trabalho de tornarem meus amigos/amigas, são-no porque realmente o querem ser (penso eu de que). Talvez por isso nunca tenha sofrido um desgosto muito grande com uma amiga.

 

 

Em relação ao tema de estar contente ou não com o corpo? Não. Não estou.

Nunca estive. Sempre foi um problema para mim, e parte da pessoa que sou hoje reflecte aquilo que "sofri" por causa desta sociedade que se rege pelas aparências.

Passar pela adolescência sempre gorda até chegar aos 20 anos com 90 quilos em cima não foi propriamente fácil. Em termos psicológicos passei por fases muitos complicadas. Muitas vezes a única coisa que queria era passar despercebida, só para que não tivesse que ouvir comentários, mas até isso era complicado... Por mais que tentasse ser descomplexada, aquilo que os outros pensavam de mim afectava-me de uma forma terrível.

Por vezes achava que nem valia à pena estar a dar-me ao trabalho de conhecer as pessoas, porque elas depois nem se lembravam que eu era a Susana, era mais simples recordar-me como "aquela gorda".

 

Quando passei a barreira dos 20 lá decidi "matar" a antiga Susana, lá comecei a passar fome e a tomar medicação, até que passado um ano nasceu o que eu achava ser uma nova e renovada edição da antiga Susana (assim como a lagarta que passa a borboleta) agora com menos 30 quilos. Todos os meus problemas estavam resolvidos, podia tornar-me extrovertida, não ia precisar mais de me esconder. Só me esqueci de que aquilo tudo que estava para trás ficou marcado na minha personalidade.

Continuo a ser a Susana adolescente complexada , talvez até pior, porque os meus complexos pesam bem mais que 90 quilos, e passam a barreira do físico.

 

Em termos físicos, estraguei o corpo todo devido ao emagrecimento forçado, fiquei sem vesícula, continuo sempre preocupada em esconder imperfeições, entro em paranóia de cada vez que engordo.

 

Se fazia operações para mudar isto? Não.

Porque já aprendi uma vez que não é isso que me vai fazer gostar mais de mim. A solução não está em operações, nem em dietas, está em mim...

A ideia que a sociedade impõe de perfeição, já não me incomoda, ninguém é perfeito... e muito menos é na aparência que se encontra a perfeição...

Portanto podem ver que sou a contradição em pessoa, e se tivesse que fazer alguma operação seria certamente à cabeça :hammer:

Link to comment
Share on other sites

Sintha

 

adorei o teu texto...

 

eu sempre tive alguns problemas de auto estima... até aos 21, 22 depois aprendi a gostar de mim...

 

dietas... sempre odiei dietas e nunca as consegui fazer até meio... mas agora estou a fazer uma porque tenho mesmo que perder uns kilos antes da operação. por acaso não custa muita durante a semana ou quando estou sozinha porque quando o meu amor tá comigo é horrivel... tenho que cozinhar para dois e quero sempre comer a comida dele em vez da minha.

 

mas ele tá a ser um querido e apesar de ao principio não estar muito de acordo com esta operação ( o que me deixou muito contente porque ele me ama com todas as coisas que eu não gosto) ele tem sido um grande apoio.

 

mas hoje fui na brincadeira experimentar um casaco que não fechava... JÁ serve.

 

infelizmente o meu problema não é comer muito é não comer... tudo o que como o corpo absorve. por isso é que as dietas me custam tanto... temos que comer de 3 em 3h.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Dass, fui eu quem escreveu isto tudo?  :huh:

Ó mulher, tu és tão liiindaaaa! :hug:

SEM DUVIDA ^_^

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

isso é o q tu pensas. Não deves estar habituada a ouvir esta verdade :P;)

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Se fazia operações para mudar isto? Não.

Porque já aprendi uma vez que não é isso que me vai fazer gostar mais de mim. A solução não está em operações, nem em dietas, está em mim...

A ideia que a sociedade impõe de perfeição, já não me incomoda, ninguém é perfeito... e muito menos é na aparência que se encontra a perfeição...

Portanto podem ver que sou a contradição em pessoa, e se tivesse que fazer alguma operação seria certamente à cabeça :hammer:

Su, disseste tudo. :wub:

 

Agora, pff deixa-te de tretas...TU és linda!! :rolleyes: :kisssss:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Para mim uma das miudas mais lindas dste forum ;)

Eu tambem acho, e não é pouco!!!

Isso dos quilinhos a mais tem muito que se lhe diga.

Olha eu é ao contrário tenho-os a menos...

 

 

Beijoka Susi

 

 

:)

 

 

Oooops eu sou gajo, n faz mal pois n, posso opinar n posso???

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Em relação ao tema de estar contente ou não com o corpo? Não. Não estou.

Susana, nunca estamos.

Ainda este fim de semana falava com a luar sobre isto.

Toda a vida vivi com paranóias de ser gorda, tomava cagativos, contava as calorias de tudo o que comia, pesava-me todo o santo dia e até comprei uma balança digital para me passar sempre que engordava meio quilo.

 

Sempre tive grandes oscilações de peso (já pesei desde os 50 até aos quase 70) e, desde há dois anos para cá (quando deixei de trabalhar e, um ano mais tarde, de estudar) comecei a emagrecer naturalmente, até que deixei de me preocupar. Não percebo se o que me engordava era a minha preocupação, ou a cena de andar sempre a comer em restaurantes ou refeitórios.

 

Hoje, acho-me magrizela e não me importava nada de ter os 5 ou 6 quilinhos que perdi... ando com altas paranóias porque me sinto flácida, pois não faço pão. Vejo-me ao espelho e também não estou satisfeita com o meu corpo, nomeadamente com certas partes que não deviam emagrecer mas emagreceram juntamente com o resto.

 

Sei que, pelo menos, hei-de ter o corpo mais tonificado assim que começar a trabalhar, a movimentar-me mais, a ter t€mpo para fazer algum ginásio... mas neste preciso momento não gosto muito de me ver ao espelho. O que vale é que o Miguel faz-me sentir a mulher mais bonita do mundo e diz que eu sou boa, e linda, e não sei quê, e que adora o meu corpo, e tal... e isso ajuda um pouco.

 

Por isso, amiga - e acredita que não é para te consolar - aprende a gostar de ti como és. Tu és proporcional, és rechonchudinha mas também és alta, o que faz de ti um mulheraço. Além disso tens uma cara linda... e por dentro és o que transparece. E olha que comentei isto com o meu próprio namorado, tipo "epá, esta gaja é mesmo linda". E ele fez que sim com a cabeça... ;)

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

"epá, esta gaja é mesmo linda"

E tu também white!... ;):D

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Afinal, somos todas lindas! :lol:

 

 

A adolescência é mesmo terrível! Acho que durante essa fase, são poucas as raparigas que se sentem bem com o seu corpo, desenvolvendo assim uma série de complexos que ficam, ou não, para o resto da vida. Felizmente, os meus foram-se depois da adolescência, embora tenham deixado algumas sequelas.

 

Se eu mudava alguma coisa em mim? Ou mudava tudo para ficar bela e maravilhosa como a Angelina Jolie (precisava também de uns bons centímetros)ou então não mudava nada e continuava bela e maravilhosa. :lol:

 

Pronto, agora a sério... sinto-me bem com o meu corpo, há sempre alguma coisa que podia ser melhor, mas já me conformei.

 

 

Quanto à amizade entre as mulheres.... é claro que acredito, senão não falava com gajas. Mas que as mulheres são lixadas, lá isso são. Mas os homens também o são, a maior desilusão que tive com uma amizade foi com um gajo. Por falar nisso, estou à espera que a vida se encarregue de cruzar os nossos caminhos para ajustarmos contas. :angry:

 

 

Viva as mulheres!! :D

Link to comment
Share on other sites

Isso dos quilinhos a mais tem muito que se lhe diga.

Olha eu é ao contrário tenho-os a menos...

Podemos sempre fazer negócio :lol:

:kisssss:

 

 

Bigada ;)

Foram muito quidas*, mas e é como a moony diz: somos todas lindas!

 

*sem ofensa Martim ;)

 

Eu acho que não me consegui explicar muito bem, mas no fundo o que quis dizer é que aquilo que eu sinto já vai bem mais além do complexo físico (embora ainda o tenha), teve origem nesse complexo, mas ultrapassou-o, e agora afecta o meu comportamento social.

Revolta-me profundamente ter estado um fim de semana com vocês e praticamente não falar, por vergonha, por medo, sei lá...

Tudo isto porque numa altura da minha vida usei essa "protecção" porque queria simplesmente que me deixassem em paz, que não me magoassem, que não me julgassem pela a minha aparência...

E agora o feitiço virou-se contra a feiticeira...

Link to comment
Share on other sites

Oh linda mas nao tens que usar esse preconceito do passado para viveres a vida do presente, que como já deves ter reparado, te tem trazido muita coisa boa, incluindo nós. Isso vergonha connosco é coisa que não existe. E se bem me lembro o ano passado, o quanto nós rimos as duas quando estavamos a tomar conta do bar, é esse sorriso que eu gosto de ver em ti! Ainda ficas mais bonita :kisssss:

 

 

Quanto a complexos, como muitos já devem ter reparado eu sou ao contrário de muitas mulheres, que fazem dietas e etc. Eu, pelo contrário, como, e como, e só quero é engordar, mas sempre fui magra, é mesmo a minha estrutura fisica, e isso sempre me irritou. Saio à minha mãe quando tinha a minha idade, e só ficou com um corpo mais cheinho quando engravidou, deve-se passar o mesmo comigo. Gostava muito de ter mais uns quilinhos, estou farta de ser magra! Adoro quando alguém me diz "Estàs mais gordinha!" :lol:

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Saio à minha mãe quando tinha a minha idade, e só ficou com um corpo mais cheinho quando engravidou, deve-se passar o mesmo comigo. Gostava muito de ter mais uns quilinhos, estou farta de ser magra!

Tens bom remédio! ;)

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

:huh: Parece q nunca estamos satisfeitas não é? Tb passei a adolescência com o problema da obesidade(por algum motivo não mostro a minha foto da Carta de condução a ninguém) e agora só penso q era bom engordar uns kilinhos. Já ando há quase dois anos a tentar engordar e nada!!! Nem um kilo a mais. :sad: Eu bem como e como e nada!!!

 

Parece-me q nunca estamos satisfeitas não é? ;)

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

(por algum motivo não mostro a minha foto da Carta de condução a ninguém)

eu também não :lol:

Só à policia...

Já me aconteceu com um policia dar-lhe os documentos e ele começou a afastar-se do carro e quando abriu a carta voltou para trás e espetou a cabeça dentro do carro muito estupefacto a olhar para mim <_<

Link to comment
Share on other sites

Entre os 5 e os 10 anos também senti muito isso na pele, nao por ser gordo ou magro, mas por ser de raça diferente.

Chegava muitas vezes a casa triste e a queixar-me à minha mãe que na escola chamava-me isto e aquilo e ela sempre a sorrir tentava consolar-me dizendo que eles tinham era inveja, porque no verão todos iam para a praia para ficar assim como eu. (yeahhh...) lol

Com o tempo fui crescendo e sinceramente nunca mais liguei a isso. Ainda hoje quando vejo uma atitude de descriminação racial, não me afecta nem um pixel. Muitas das vezes sorrio ás pessoas quando estou a tentar esclarecer que racismo é burrice.

 

Mas são fases, como tudo..

...tanto a quem descrimina, como quem se sente descriminado

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Gordinhas 1 - Magrelas 0

 

 

Hihihihihi... :cry:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Saio à minha mãe quando tinha a minha idade, e só ficou com um corpo mais cheinho quando engravidou, deve-se passar o mesmo comigo. Gostava muito de ter mais uns quilinhos, estou farta de ser magra!

Tens bom remédio! ;)

Tudo a seu tempo menina pomba branca :P

DJ Ganeisha

 

Link to comment
Share on other sites

Oh linda mas nao tens que usar esse preconceito do passado para viveres a vida do presente, que como já deves ter reparado, te tem trazido muita coisa boa, incluindo nós. Isso vergonha connosco é coisa que não existe. E se bem me lembro o ano passado, o quanto nós rimos as duas quando estavamos a tomar conta do bar, é esse sorriso que eu gosto de ver em ti! Ainda ficas mais bonita :kisssss:

Não me esqueço dessa noite :P Foi um daqueles momentos que me senti mesmo muito bem, e tu contribuiste muito para isso. :wub:

:kisssss:

Link to comment
Share on other sites

Saio à minha mãe quando tinha a minha idade, e só ficou com um corpo mais cheinho quando engravidou, deve-se passar o mesmo comigo. Gostava muito de ter mais uns quilinhos, estou farta de ser magra!

Tens bom remédio! ;)

Tudo a seu tempo menina pomba branca :P

Se precisares de ajuda, é só dizeres. Os amigos são para as ocasiões. :gap:

war2ji0.jpg

Link to comment
Share on other sites

e ideias de datas para a jantarada...

 

vou deixar umas datas:

 

13 de agosto - sabado

 

20 de agosto - sabado

 

17 de setembro - sabado

 

24 de setembro - sabado

 

digam lá de vossa justiça.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Este tópico não era supostamente só para gajas?!!

 

Mas que vem a ser isto: brunolas, Alien Xperience, Avózinha.Susto (este ainda passa, com este nick duvidoso...), INCOSMA??!!

 

Ninguém toma uma posição?

 

Acho vou ter que abandonar o forúm se estas coisas continuarem assim... <_<

 

;)

Link to comment
Share on other sites

Ah, e tal... mas onde é que nós íamos mesmo?

O coiso anda com a coisa, é? Mas o coisinho já sabe?

Ganda cena, a mãe dela deve achar que afinal o outro não chegou a ir para Londres, e agora é o coiso.

Mas sabem mais alguma coisa desta cena?

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

às vezes penso que os meninos estão mais interessados que nós...no topico.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

às vezes penso que os meninos estão mais interessados que nós...no topico.

Hehehe... se eles quiserem também podem usar este tópico para combinar um jantar de gajos...

 

 

...nós deixamos. :hitler:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Hehehe... se eles quiserem também podem usar este tópico para combinar um jantar de gajos...

Sim, pk tu sem o teu gajo não vais ao jantar. :><P:

Por isso é melhor combinarem no mesmo restaurante e a meio do caminho. ;) Preparem-se para andar. :D

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

não... isso do mesmo restaurante...

 

eles que façam um topico ^_^ e marquem lá o jantar dos meninos.

 

 

heheheheheheheh

 

a piada é fazer uma amizade ainda mais forte entre as meninas... claro que bem pensado era os meninos prepararem um after para nos juntar-mos todos.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Sim, pk tu sem o teu gajo não vais ao jantar. :><P:

Não, que não vou.

 

Se pagares... até pode ser já hoje! :><P:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Se pagares... até pode ser já hoje! :><P:

Pede ao teu namorado que ele trabalha. :lol: Ou então, vai TU trabalhar para pagares as tuas continhas. :><P:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Estou a tratar disso, amiga.

Sabes que ninguém devia dizer essas coisas?

Mas pronto, já falámos o suficiente sobre isso. .110.

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

claro que bem pensado era os meninos prepararem um after para nos juntar-mos todos.

Isso é que era!! Nós na borga e eles a trabalhar. :lol:

Link to comment
Share on other sites

meninas.......por mim tá fine..posso até de fazer de apanha copos......não?

 

:hammer:

 

Have fun..... :hammer:

no after podes

:lol:

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Miúdas do meu coração, agendem lá essa data, pois a nossa amiga Flor precisa de contactar os stripper's. :rolleyes:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

Só uma questão... Se como o topico diz Elas estão em Marte porque nós temos k vestir camisas de venus???  :D

Em Marte ainda não há produção de látex, e então elas são feitas em Vénus e importadas interplanetariamente pela Kinder.

 

kinder-durex.GIF

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

e ideias de datas para a jantarada...

 

vou deixar umas datas:

 

13 de agosto - sabado

 

20 de agosto - sabado

 

17 de setembro - sabado

 

24 de setembro - sabado

 

digam lá de vossa justiça.

17 de setembro para mim tá fixe !! :P

já tou ansiosa !! :lol:^_^:oops:

Link to comment
Share on other sites

Podemos sempre fazer negócio

 

 

 

Eu acho que não me consegui explicar muito bem, mas no fundo o que quis dizer é que aquilo que eu sinto já vai bem mais além do complexo físico (embora ainda o tenha), teve origem nesse complexo, mas ultrapassou-o, e agora afecta o meu comportamento social.

Revolta-me profundamente ter estado um fim de semana com vocês e praticamente não falar, por vergonha, por medo, sei lá...

Tudo isto porque numa altura da minha vida usei essa "protecção" porque queria simplesmente que me deixassem em paz, que não me magoassem, que não me julgassem pela a minha aparência...

E agora o feitiço virou-se contra a feiticeira...

Mais importante de achares que tudo isso já ultrapassa o complexo fisico é perceberes que tudo isso

é uma construção mental tua, e como tal possível de ser substituida por uma outra qualquer.

Uma das cenas que muitas vezes todos nós caímos é o de "comprarmos" a ideia de que não controlamos a vida que vivemos, ou melhor que a vida que vivemos tem certas coisas que nos são vedadas.

Susy, se não fosses tão bonita e tivesses um corpinho danone, talvez o complexo fosse o mesmo mas por razões diferentes, se eu fosse o Jonny Deep mas com a cabecinha do Zé camarinha talvez não me questinasse sobre nada e aí talvez não tivesse duvidas e medos e paranoias etc.

Mas isso é uma vida mediocre aquela que não sofre, luta e se supera.

O que quero dizer é que todos os nossos medos e dificuldades são por assim dizer um catalizador para que nos faça andar para a frente, para lutar por algo melhor.

 

O facto de falares disso logo após ter sucedido só mostra que gostas mais de ti do que secalhar acreditas, mas é um passo consciente de que queres dizer.te a ti própria que gostas de ti.

Acredito sinceramente que ao fazermos este tipo de coisas nos aproximamos dessa sintonia entre o que gostavamos de ser e do que temos de amar em nós apesar dos estereódependentes que somos.

 

Mas prontos isto é um gajo a falar...um gajo que de gajas nada entende...

 

 

:tomato:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

tiva agora com uma amiga minha que tem umas teorias super giras e cheias de lógica.

 

como nos vemos poucas vezes as conversas são sempre muito apressadas e a de hoje foi a minha operação... pois ela quer fazer exactamente o oposto.

 

no final da conversa depois de eu lhe explicar os meus medos ela diz-me o seguinte:

 

"todas as mulheres querem mudar qualquer coisa no seu corpo... só não mudam as que não podem (e muito poucas não querem mesmo), porque se as mulheres realmente gostassem do seu corpo e não tivessem preconceitos, não faziam a depilação. Hoje em dia fazer uma operação estética é tão fácil como ir ao esteticista... mas um bocado mais caro!"

 

o pior é que ela tem uma certa razão :P

 

fico sempre bem quando estou com ela... ela é uma pessoa que descomplica tudo. é practica e muito simples.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

INCOSMA, tu também gostas pouco... :detective:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Porque já aprendi uma vez que não é isso que me vai fazer gostar mais de mim. A solução não está em operações, nem em dietas, está em mim...

(...)

Portanto podem ver que sou a contradição em pessoa, e se tivesse que fazer alguma operação seria certamente à cabeça  :hammer:

O que me arrepiei a ler o teu post...

 

Nasci e vivi até aos 22 anos em plena Lisboa, numa zona considerada "bem", numa escola secundária onde quase todas as pessoas se vestiam igual, falavam das mesmas coisas e tinham quase todas os mesmos interesses (que a mim nunca me interessaram nada). As reparigas usavam cabelo liso, eram magras mesmo que para isso não comessem. Eu passei quase toda a minha adolescencia sendo diferente: pq não me vestia à moda, pq sempre tive um cabelo encaracolado, rebelde e que nos dias bons não parece um ninho de ratos e nunca fiz um esforço para ser diferente do que era só porque era olhada e apontada pelos que me rodeavam. Nunca me achei interessante aos olhos dos rapazes, apesar de ter consciencia que tinha por dentro o que me faltava por fora... E ia vivendo... com uma auto-estima a nível da minha imagem muito baixa, mas sempre confiante da pessoa que era. O tempo passou, fui para a faculdade e continuava exactamente na mesma. Nunca me faltaram namorados ou pessoas interessadas em mim, mas sempre achei que era por mim cá dentro, porque sempre me esforcei por ser uma pessoa integra, sem rodeios, sem jogos, com dois dedos de testa que era capaz de ter uma conversa interessante. Isso não mudou. Mas não sei como nem porque e apesar de saber a pessoa que era, fui-me deixando consumir a pouco e pouco pelo facto de não gostar do que via quando me via ao espelho. E aos 27 anos resolvi que isso ia mudar... comecei a fazer dieta. Primeiro de uma forma muito suave, cortei com alguns alimentos, comecei a comer menos e mais vezes ao dia. Passei de 74kg para 56kg em 2 anos! Fiquei com um corpo porreirinho, fazia imenso exercicio nem sequer era muito flacida. Mas sabem que mais? Continuei sem gostar de me ver ao espelho... continuava a achar-me gorda e horrivel fisicamente... e resolvi cortar com mais alguns alimentos... até chegar a uma altura que tinha 50kg (eu tenho quase 1,70m), menos de 5% de gordura corporal e de ter um nutricionista a dizer-me que se não tinha cuidado passava a barreira de perigo de vida... comia uma peça de fruta por dia ou meio salame de chocolate quando sentia que precisa de açucar para me aguentar. E continuava a achar-me gorda e a não gostar do que via...

Felizmente trabalho em saude... felizmente tenho conhecimentos e estava rodeada de pessoas que me deram os sinais de alerta... felizmente tinha amigos que me acompanharam e me ajudaram e que só faltou obrigarem-me a comer.... e o mais incrivel é que havia pessoas que me diziam que eu estava com um corpo espectacular, que estava optima, que nem mais gorda nem mais magra!

A que preço??????? Se nem mesmo assim eu gostava do que via?

Felizmente não fiquei com qq tipo de sequelas fisicas desse periodo...

Continuo a não gostar do que vejo quando me olho ao espelho e continuo a achar-me gorda. Nem imaginam a luta que tive comigo mesma enquanto estive gravida e a que tenho todos os dias para tentar não confundir uma dieta saudável para recuperar o meu peso mais ou menos normal, com a espiral de autodestruição que é a anorexia. A luta que tenho comigo mesma de cada vez que ouço um comentário de que podia estar mais magra ou que já estive mais magra...

Sei que não sou gorda... embora não goste do que vejo ao espelho já consigo não odiar a imagem que me é reflectida... chorei baba e ranho quando vi pela primeira vez o "What the bleep do we know", ia chorando outra vez este fim de semana ao reve-lo... e o pior é que sei que é verdade... faz-me mal... estou a aprender... momento a momento... refeição a refeição...cada vez que passo por um espelho...custa muito perder velhos hábitos e não gostar do meu aspecto é tão antigo que tenho plena consciencia que não posso baixar a guarda e deixar de estar atenta ao que penso e ao que sinto em relação a isso...

Enfim... resolvi partilhar. Porque partilhar faz parte e todos voces, sem saberem, me têm ajudado imenso nestes ultimos meses.

Obrigado a todos por me fazerem sentir que posso partilhar com voces.

 

:oops:

A única certeza que tenho é não ter certezas.

"... e no fundo isto é tudo uma grande brincadeira!"

Link to comment
Share on other sites

ambar...

 

obrigado por partilhares isso connosco. fiquei muito sensibilizada.

 

mas tu és tão gira. :)

 

só te desejo que continues essa tua luta até ao dia que te esqueceres de lutar... que se torne a normalidade da tua vida... fiz-me entender???

 

eu tenho é as fases do come e vomita... mas é dos nervos.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

17 de setembro para mim tá fixe !! :P

já tou ansiosa !! :lol:^_^:oops:

Por mim também!! :lol:

Nada é permanente, salvo a mudança!

Link to comment
Share on other sites

17 de setembro para mim tá fixe !! :P

já tou ansiosa !!  :lol:  ^_^  :oops:

Por mim também!! :lol:

alguém se opoe a esta data??

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Tu és mesmo terrível, Carla Vanessa! :kiss:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

querem infiltrar-se...

 

temos que arranjar um castigo para os meninos que se querem infiltrar.

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!