Jump to content
×
×
  • Create New...

RIP Gary Moore


Sorinz
 Share

Recommended Posts

O guitarrista irlandês Gary Moore, 58 anos, morreu neste domingo. O guitarrista foi encontrado num quarto de hotel em Espanha, onde terá morrido durante o sono, de acordo com o que o seu agente disse à BBC.

 

 

Tenho imensa pena... Até porque ainda tinha esperanças de ver um concerto dele.

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=bAN8jAp9Osc

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

GaryMoore.jpg

O corpo do guitarrista britânico Gary Moore, encontrado este domingo em Estepona, Espanha, não apresenta sinais de violência, segundo responsáveis do governo regional de Málaga, após uma primeira observação ao cadáver, escreve a Lusa.

 

As mesmas fontes informaram à agência EFE que será iniciada uma investigação à morte do músico apenas se a autópsia levantar suspeitas.

 

Gary Moore chegou ao hotel da Costa do Sol espanhola ao meio-dia de sábado e morreu esta madrugada, precisaram as fontes, sem revelar se estava acompanhado.

 

O guitarrista nasceu em Belfast, Irlanda do Norte, a 4 de Abril de 1952, tendo começado a carreira musical na década de 60 do século passado.

 

Em 1970 juntou-se à banda «Skid Row» e poucos anos depois foi recrutado para o grupo «Thin Lizzy».

 

A carreira a solo tornou-se significativa depois de 1979, com o disco «Parisienne Walkways», ao que se seguiram outros trabalhos de sucesso como «Wild Frontier» (1987) e «Still Got The Blues» (1987).

 

Em 1994 passou pela banda «BBM», mas retomou a carreira a solo e gravou discos como «Dark Days In Paradise» (1997), «Back To The Blues» (2001), «Power of the Blues» (2004) e «Live at the Monsters of Rock» (2003).

 

Em Agosto de 2005, alguns membros do «Thin Lizzy», incluindo Moore, deram um concerto em Dublin.

 

Os últimos trabalhos gravados em estúdio pelo guitarrista foram «Old New Ballads Blues» (2006) e «Close as you get» (2006).

 

No ano passado, Moore fez uma digressão pela Rússia e Médio Oriente e preparava vários concertos para o próximo Verão.

Link to comment
Share on other sites

Deixem-me adivinhar. Escorregou no próprio azeite e afogou-se. :gap:

 

Estava a brincar. :) A solo nunca me disse nada. Aquelas baladas... Mas com os Thin Lizzy (e o grande Phil Lynott) era outra conversa.

 

R.I.P.

 

Ainda o consegui ver ao vivo no demolido dramático de Cascais nos aureos anos 80. Gary Moore tinha uma banda upa upa!! As baladas eram para vender "Singlers" :gap::)

 

By the way... Thin Lizzy... :wub:

Link to comment
Share on other sites

ou juntar :)

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

O meu 1º concerto, com uma boa história k fica pa contar aos netos!!

Um grande guitarrista k se perde.

Stay in peace. :evil:

 

http://www.youtube.com/watch?v=OjtKnOSwEho

 

Também estive lá... :)

 

Melhor álbum dele, para mim, foi este, lembro-me de uma excursão à serra da estrela, com o pessoal de Almada, maioritariamente o pessoal da escola do Pragal, em que esta cassete rodou quase o fim de semana inteiro...bons tempos... :rolleyes:

 

413FW9SYNCL._SL500_AA300_.jpg

 

R.I.P. :(

Link to comment
Share on other sites

Gosto muito do album 'Blues for Greeny'

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!