Jump to content
×
×
  • Create New...

Vinyl ou CDj?


Avózinha.Susto
 Share

Recommended Posts

bem, eu prefiro de longe o vinyl, nao tem mesmo nada a ver.

mas na nossa trance scene é raro veres uns pratos na cabine.

nunca compreendi porque é que o trance nunca aderiu aos vinys, mas um dia soube que era devido às festas que eram feitas ao ar livre, anda muita poeira no ar, poeira essa que caía nos discos, a agulha ao passar riscava a musica.

 

quanto às vantagens de tocar com vinyl, permite manejar muito melhor, é como tivesses a musica na tua mão.

na procura de uma musica ou uma parte da musica, está à distancia de levantares a agulha e colocares onde kiseres

já a acertar os bpms torna-se muito mais facil, com simples toques podes acelarar a musica, ou travar suavemente o disco de maneira a que acerte.

depois existem os 1001 truques bem uteis na arte de usar uns pratos!

 

quanto aos leitores de cd sao limitados em quase todos os pontos que escrevi acima, se bem que podem fazer maravilhas quando bem explorados :lol:

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

humm brunolas isso da poeira tem todo o sentido. Thanks!!

mas tb keria ver alguém a defender os cdj's. :P

:lol: embora tambem goste mais de pratos, vou-te fazer a vontade :dance:

 

cdj 100 pioneer - mesmo sendo o modelo mais barato da marca, tras ja' processador de Fx interno (flanger, etc.. nao me recordo)

 

cdj 800 pioneer - perde o processador de Fx, mas ganha um sampler/loop maker (de 1/1, 1/2, 1/4 e 1/8)

 

quanto ao vinyl.. e' como diz o brunolas: tens a musica na tua mao... controlo directo sobre os bits, por assim dizer ;)

Link to comment
Share on other sites

é ixu brunolas..eheheh...tambem prefiro de longe o vinyl...é lindu akilo....tens tudu ali....podes fxer tudu kom akilo...pah...é mt diferente....

 

Exa do trance n aderir ao vinyl foi +- ixu...nao só pkausa do pó,mas tb pkausa das altas temperaturas a k os discos sao expostos....ixu danifika o vinyl!!!

 

Mas sem duvida...vinyl :lol:

Link to comment
Share on other sites

Isso do trance não aderir bem ao vinyl não é bem assim.

Tens muitos dj´s que tocam em vinyl , só não tocam mais porque as editoras não editam em grande quantidade , pois o preço é alto e o mercado é pequeno , não sendo rentável imprimir vinyl.

Eu tenho uma grande coleção de vinyl de trnace (desde cenas mesmo antigas , goa trance) e tb por vezes já nem levava os vinys prá festa , pois não é muito fixe carregares não sei quanto s quilos em discos pra chegares ás festas e os promotores não terem sequer o trabalho de ter alugado pratos (lembro-me de uma festa com o Phillip da plastik park em que ele trouxe só vinyl e não tocou porque não havia pratos - ridiculo no minimo.)

Também no trance a pirataria é muito maior (percentualmente) que em outros estilos de musica (a nivel profissional - dj´s) logo é normal que encontres muitos dj´s com cd´s.

Para quem gosta do feeling do vinyl , experimentem os novos cd´s da technics e ...passem-se!!!!!

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

boas... MRDINGDONG concordo ctg no texto quase todo ate xegares á parte da pirataria no Trance, logo é a razão de os dj´s usarem cds....

ora aí está, hoje em dia toda a gente quer ser dj logo é som da net, mp3, etc ....

aí s vêem os bons dj´s e os maus dj´s ,dj q misturam mp3 nao têm trabalho nenhum em arranja-los é so ter net em casa agora quem os compra original tem q mts vezes privar-s d outras cenas pra comprar musica.... e como tu disseste o mercado do vinyl de Trance nao é mt bom... e se formos a ver o preço q pagas por um vinyl q so tem de 2 a 4 musicas, é igual ou quase igual ao preço dum cd original com 9 ou 10 musicas...eu aprendi a mixar em pratos mas começaram a aparecer montes d cd´s a sair por semana logo comecei a aprender a mixar em cd...hoje entendo-m melhor com cds d q com pratos mas com o treino ia ao sitio.....

 

Por isso digo q 1 cd original, nao mp3, compensam mais do q 1 vinil , nâo depende so d gosto d mixar.....

 

abraços........ ;)^_^^_^^_^:P:dance::dance::dance:

______________________________

** Moonblast prod ** Pt.

** Moonsun Records ** Gr.

 

moonblastlogo1zq7.th.jpg51915713uc5.jpg

 

 

 

 

Mail: mustaphadj@hotmail.com

http://www.myspace.com/djmustapha

http://www.moonblast.org

http://www.moonsun-records.com

Link to comment
Share on other sites

cdx_overview.jpg

 

ESTE LEITOR DE CDS É A COISA MAIS APROXIMADA COM O VINIL QUE EXISTE, E É MAIS PRECISO QUE O CDJ 1000 DA PIONEER :suprised: TEM UM VINIL EM CIMA APENAS PARA SIMULAR O FEEL PARA OS DJS MAIS CONSERVADORES E CUSTA APENAS CERCA DE 1500 EUROS :wowow:

 

PS: eu não gostava da numark mas agora :lol:

 

caro Gooys como acabas de constatar nem toda a industria mata a musica, alias se não fosse a industria estavamos ainda a tocar guitarra e a cantar o fado - não que eu veja mal nenhum nisso

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

tribolik, superam os novos simuladores de vinyl da technis??

 

 

pelo que ouvi acho que nao.. mas adorava testa-los :lol:

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

também não te sei responder a isso sem fazer o test drive aos dois.

o que te posso dizer é que em termos de especificações tecnicas o numark bate o technics assim como no preço (pela negativa).

e em termos de design ... bem isso é mesmo uma questão de gosto...

 

 

dz_1200-im04.jpg

preço: +/- 1000 euros

http://myspace.com/tribolik

BREVEMENTE EM PORTUGAL DJ SPRiTZ... até te salta a tampa gap2.gif

bookings spritz@live.com.pt

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...

para mim o vinyl é muito melhor tens outro tipo de sensibilidade...com cds sinseramente nao me ajeito muito...mas as coisa evoluem e o trance comecou com vinil,depois dats e agora cds...mas conheco quem passe trance com vinil...mas com as novas tecnologias a coisa deve de andar bem parcida!

 

lectcd.jpg

 

1544.gif

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

 

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!