Jump to content
×
×
  • Create New...

Wikileaks


perception
 Share

Recommended Posts

É o tema da actualidade e promete sê-lo por uns bons tempos.

 

Quais as vossas opiniões?

 

 

 

 

Entrevista com o Julian Assange criador do Wikileaks (Parte 1)

 

http://www.youtube.com/watch?v=1yiReEeyMgY

 

 

 

Entrevista com o Julian Assange criador do Wikileaks (Parte 2)

 

http://www.youtube.com/watch?v=1yiReEeyMgY

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Assim muito em cima do Joelho.

 

Os EUA nunca pensaram que fosse tão fácil que informação secreta fosse parar às mãos erradas (ou certas) um CD da Lady Gaga :lol:

 

Ainda estou a digerir todo este acontecimento para ter uma ideia mais concreta em relação a isto tudo.

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

Também não estou dentro do assunto, mas anda por aí uma onda anti-Julian nos media que é obra!

Link to comment
Share on other sites

Também não estou dentro do assunto, mas anda por aí uma onda anti-Julian nos media que é obra!

 

Essa onda anti-Julian é muito natural k aconteça e ainda vai piorar, afinal a "wikileaks" vem lhes estragar o tacho, ou seja a forma, como os grandes grupos controlam as massas.

Mas k isto vai provocar uma "revolução" não tenho duvidas, ..............só espero k o Gelatinas não pertença à org. :evil:

Link to comment
Share on other sites

Também não estou dentro do assunto, mas anda por aí uma onda anti-Julian nos media que é obra!

 

Essa onda anti-Julian é muito natural k aconteça e ainda vai piorar, afinal a "wikileaks" vem lhes estragar o tacho, ou seja a forma, como os grandes grupos controlam as massas.

Mas k isto vai provocar uma "revolução" não tenho duvidas, ..............só espero k o Gelatinas não pertença à org. :evil:

 

A cena é que estão a dar "cana" demais com essa política de apredejamento público .. tal como eu desconhecia o assunto e fiquei interessado devido ao tamanho alarido que fizeram em torno dele, acredito (e espero) que essa publicidade parcial acabe por se virar contra eles por despertar a curiosidade nos demais :)

 

Relembre-se que o caso dele não é isolado, já o autor do livro sobre o Grupo Bilderberg foi muitas vezes apanhado e ameaçado (para não estar a mentir sobre factos, mas não saiu impune pelo que constou). Outro exemplo disso é o Ai Weiwei, que participou activamente na exposição pública de corrupção na China após um terramoto que matou centenas.

 

Não é o único, e mais virão :)

Link to comment
Share on other sites

Eu vejo o Wikileaks como a forma que a natureza descobriu, para alterar a realidade "sugar coated", que os média nos impingem diariamente, sobre os assuntos nas esferas mais altas do poder, e um dos fenómenos se não o fenómeno mais importante da nossa geração.

 

È uma lufada de ar fresco, e o melhor "jornalismo" que tenho assistido nas últimas duas décadas.

 

Só prova que a internet ainda é livre, imprevisível e indomável, e cheia de putos novos com uma consciência política activa.

 

Este homem devia receber um prémio Nobel, e fico com a ideia que com a atenção que tem recebido, se calhar estar preso acaba por ser o melhor para a sua saúde.

  • Downvote 1
Link to comment
Share on other sites

concordo com tudo o que disseste diogo..

 

só acho é que a internet livre como temos hoje em dia não vai durar muito tempo...

 

não acho que as intenções da wikileaks sejam assim tão nobres..

 

há muita coisa por trás que nunca viremos a descobrir...

 

 

 

ps : eu acho que o assange é agente da cia.. (kidding)

Link to comment
Share on other sites

Tambem ja pensei nisso, isto tudo ser apenas um esquema para arranjar pretextos para aumentar a vigilancia e controlo da internet. Um pouco como o 11 de Setembro foi pretexto para aplicar muita lei que de outra forma nunca seria aplicada. E a unica coisa que me leva a pensar isto eh o fraco conteudo daquilo que tem saido ca para fora, que nao passa apenas de mas linguas entre embaixadas e governos. Quando ouvi falar da wikileaks pensei que iam ser revelacoes mais chocantes e serias e nao apenas uma questao de bate boca diplomatica.

 

De qualquer das maneiras isto eh o meu lado conspiracionista a funcionar, o que foi revelado nao deixa de desmascarar a hipocrisia que impera entre os nossos governantes e eh uma prova clara de que andamos todos a ser governados por anormais. Se isto servir para alguma coisa que seja para as pessoas abrirem os olhos e perceberem que aquilo que veem na tv nao passa de uma fachada.

Link to comment
Share on other sites

 

 

De qualquer das maneiras isto eh o meu lado conspiracionista a funcionar, o que foi revelado nao deixa de desmascarar a hipocrisia que impera entre os nossos governantes e eh uma prova clara de que andamos todos a ser governados por anormais. Se isto servir para alguma coisa que seja para as pessoas abrirem os olhos e perceberem que aquilo que veem na tv nao passa de uma fachada.

 

 

eu sinceramente não fiquei nada mas mesmo nada surpreendido com o que foi revelado..

a diplomacia e os jogos de poder são assim e serão sempre assim..

Link to comment
Share on other sites

Pelo pouco que sei acho que o "criador" fez as coisas de maneira a que nunca pudesse ser controlada unicamente por uma so entidade. Mas de informatica percebo pouco ou nada, por isso posso estar a dizer uma grande asneira.

Link to comment
Share on other sites

O controlo da internet é uma utopia maior que o PLUR reinar no mundo.

 

Amen!

 

 

a china fá-lo de uma maneira +- eficaz ! com falhas mas consegue maioria dos seus objectivos.

 

Quem semeia ventos colhe tempestades :)

 

Acredita que quem quer mesmo, usa a internet sem restrições.

Link to comment
Share on other sites

Pelo pouco que sei acho que o "criador" fez as coisas de maneira a que nunca pudesse ser controlada unicamente por uma so entidade. Mas de informatica percebo pouco ou nada, por isso posso estar a dizer uma grande asneira.

 

Sim, o próprio conceito de Wiki é poder ser mantido por várias pessoas em simultâneo. Além disso, a informação foi cuidadosamente partilhada de forma a que se sai do ar num local, surge noutro de seguida.

Link to comment
Share on other sites

O controlo da internet é uma utopia maior que o PLUR reinar no mundo.

 

Amen!

 

 

a china fá-lo de uma maneira +- eficaz ! com falhas mas consegue maioria dos seus objectivos.

 

A China também tem mais pessoas assassinadas por pena de morte que todos os outros países do mundo juntos.

 

Pode ter uma economia florescente, mas não sabe o que são direitos humanos nem liberdade de expressão, de opinião, e é o pior exemplo de uma sociedade livre e minimamente democrática.

 

Por isso podias ter dado o exemplo da Coreia do Norte que era a mesma coisa.

 

Quanto ao facto de ser eficaz,.... tenho sérias dúvidas que a informação não chegue a quem a procure, e tenha conhecimentos técnicos para o fazer.

Link to comment
Share on other sites

Pelo pouco que sei acho que o "criador" fez as coisas de maneira a que nunca pudesse ser controlada unicamente por uma so entidade. Mas de informatica percebo pouco ou nada, por isso posso estar a dizer uma grande asneira.

 

Sim, o próprio conceito de Wiki é poder ser mantido por várias pessoas em simultâneo. Além disso, a informação foi cuidadosamente partilhada de forma a que se sai do ar num local, surge noutro de seguida.

 

Estava a referir-me a Internet em si, nao a Wikileaks. :)

Link to comment
Share on other sites

Pelo pouco que sei acho que o "criador" fez as coisas de maneira a que nunca pudesse ser controlada unicamente por uma so entidade. Mas de informatica percebo pouco ou nada, por isso posso estar a dizer uma grande asneira.

 

Sim, o próprio conceito de Wiki é poder ser mantido por várias pessoas em simultâneo. Além disso, a informação foi cuidadosamente partilhada de forma a que se sai do ar num local, surge noutro de seguida.

 

Estava a referir-me a Internet em si, nao a Wikileaks. :)

 

hm, nesse caso, muito menos ;)

Link to comment
Share on other sites

tenho sérias dúvidas que a informação não chegue a quem a procure, e tenha conhecimentos técnicos para o fazer.

 

Exacto, e aí é que surgem os entraves, pq ainda há muitos países onde as pessoas não estão dotadas das ferramentas necessárias para adquirir essa informação. Países como a Coreia do Norte, Birmânia e China.

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

tenho sérias dúvidas que a informação não chegue a quem a procure, e tenha conhecimentos técnicos para o fazer.

 

Exacto, e aí é que surgem os entraves, pq ainda há muitos países onde as pessoas não estão dotadas das ferramentas necessárias para adquirir essa informação. Países como a Coreia do Norte, Birmânia e China.

 

Já há muita gente, mesmo muita, que sabe o que é um proxy, por exemplo :)

Link to comment
Share on other sites

Entretanto:

 

 

Julian Assange é eleito personalidade do ano pelos leitores da Time

 

Fundador do WikiLeaks lidera votação on-line da revista americana

 

 

Com mais de 380 mil votos, Julian Assange venceu uma enquete realizada pela internet com os leitores da revista americana Time sobre a personalidade mais marcante do ano. O primeiro-ministro turco Recep Tayyip Erdogan e a cantora Lady Gaga figuraram na segunda e terceira posições, respectivamente.

 

A escolha dos leitores é independente da realizada pelos editores e colaboradores da revista americana - no ano passado, por exemplo, o presidente do Banco Central Americano (FED), Ben Bernanke, foi escolhido pela revista, mas os leitores, por sua vez, preferiram outorgar a distinção ao presidente da Apple Steve Jobs.

 

Veja a lista dos dez primeiros colocados:

 

1 Julian Assange

2 Recep Tayyip Erdogan

3 Lady Gaga

4 Jon Stewart e Stephen Colbert

5 Glenn Beck

6 Barack Obama

7 Steve Jobs

8 Mineiros do Chile

9 O "Desempregado Americano"

10 Mark Zuckerberg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

"Mark Zuckerberg is Time's Man of the Year. Sorry, Julian Assange; I guess you didn't violate enough peoples' privacy!"

 

:gap:

Link to comment
Share on other sites

Ãinda ontem li que a Força Aérea norte americana ia cortar o acesso na net a alguns jornais que publicam as noticias do Wikileaks.

 

Ya, li o mesmo à pouco :)

Link to comment
Share on other sites

 

 

Quanto ao facto de ser eficaz,.... tenho sérias dúvidas que a informação não chegue a quem a procure, e tenha conhecimentos técnicos para o fazer.

 

 

mas claro que chega a quem tem conhecimentos técnicos.. mas só me daz mais razão.. internet livre para todos os comuns dos mortais lá foi ao ar..

  • Downvote 2
Link to comment
Share on other sites

 

Veja a lista dos dez primeiros colocados:

 

1 Julian Assange

2 Recep Tayyip Erdogan

3 Lady Gaga

4 Jon Stewart e Stephen Colbert

5 Glenn Beck

6 Barack Obama

7 Steve Jobs

8 Mineiros do Chile

9 O "Desempregado Americano"

10 Mark Zuckerberg

 

 

:gap:

Link to comment
Share on other sites

A Lady Gaga não pertence ao Wikifreaks? :gap:

 

Nope, acho que é Wikifakes!... :)

 

Era só para rimar! Tu andas distraido ó Zink! :gap:

 

è o Natal, dá-me cabo da tola... :gap:

Link to comment
Share on other sites

Não vejo no acontecimento Wikileaks nenhum esquema para controlar a internet.

 

Prenderem o Homem, é um valente tiro nos pés.

 

Os ficheiros do Wikileaks, estão actualmente em varios milhares de utilizadores. O Download dos dados esteve ( desconheço se ainda está ) disponivel , e basta somente aguardar q o Assange, liberte a palavra passe, pois todo o conteudo está encriptado, e demora uns anos valentes a ser desencriptado.

 

O esquema ta bem montado e é só ir aguardando :)

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!