Jump to content
×
×
  • Create New...

Braincell - Intelligent Being


Saikotek
 Share

Recommended Posts

fsr1cd016_b.jpg

 

 

Developed in the labs of the scientists of psychedelia...

 

...tested on dance floors of the universe and packaged with a stamp of approval from the esteemed body that is Free-Spirit Records comes Intelligent Being, the new Album from Braincell. Over time, by one means or another, it is fair to say we have all lost a braincell or two. But fear not, now you have an opportunity to find replacement and, in the spirit of life's great cosmic wonderments, this one will provide you an even greater capacity for insight, understanding and knowledge than all those lost.

 

The solo Alter Ego of Swiss based producer (Dr) Ralph K, Braincell has been experimenting in the elixirs of regeneration and discovered them to be twisting leads and full-on driven beats, bringing his wonder drugs to the masses via those dealers in tonics for life, Free-Spirit Records.

 

Get your revenge on the ageing process, seek Intelligent Being now.

 

 

Tracklist:

 

1. Intelligent Being

 

2. Sounds Bubbles

 

3. Discovered by aliens

 

4. Electrochemical Communication

 

5. 8 hours of madness

 

6. Different time level

 

7. Solar Wizardry

 

8. Divine Plant

 

9. Wormhole

 

10. Sea Foa

 

 

PsyShop

 

CD Out 03/12/2010 (Digital Exclusively on Beatport 30/11/2010. General Release 28/12/2010)

Link to comment
Share on other sites

Ansioso !! O EP está cá uma bomba ! :D

 

 

Mesmo. Aquela Dirty and Dust ou lá o que tá animal

N3urofitness (Crystal Matrix | Ajna Groove | Magnitud) | Fradik (Magnitud) | www.myspace.com/n3urofitness

Link to comment
Share on other sites

Este não costuma falhar... :)

 

Sabes bem ! Para mim é um dos produtores de Trance ! A única coisa que acho é que perde na masterização ou pós produção ou que é, porque há muitas faixas que parece que soam muito baixinho. Mas a nível de criatividade músical é TOP !

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 1 month later...

e agora ouvi o album e fiquei abismado :blink:

 

ou o som me está a entrar muito bem hoje ou isto está com uma produção de top mesmo :smokinggun:

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

eu gostei mais do album anterior, tinha mais "musical tone" do que este

 

não gosto de como soam os basslines, demasiado agressivos para um album deste genero...

diria que o acerto de mix do baixo mais parece que foi retirado de um daqueles albuns de night full on aka Vuvuzela style...

 

o que não encaixa nada com este genero de som, na minha opinião

hoje em dia os produtores andam tão preocupados em ter baixos a "puxala" que se esquecem que isso lhes pode estragar a sonoridade

 

mesmo assim pelos samples, merece ainda assim acima da media para o que hoje se lança

 

os dj´s tugas vão consumir muito este album decerteza

Link to comment
Share on other sites

eu gostei mais do album anterior, tinha mais "musical tone" do que este

 

não gosto de como soam os basslines, demasiado agressivos para um album deste genero...

diria que o acerto de mix do baixo mais parece que foi retirado de um daqueles albuns de night full on aka Vuvuzela style...

 

o que não encaixa nada com este genero de som, na minha opinião

hoje em dia os produtores andam tão preocupados em ter baixos a "puxala" que se esquecem que isso lhes pode estragar a sonoridade

 

mesmo assim pelos samples, merece ainda assim acima da media para o que hoje se lança

 

os dj´s tugas vão consumir muito este album decerteza

 

A minha opinião é muito idêntica... Demasiado agressive para Braincell! Desiludiu-me mesmo este disco, ainda para mais vindo da editora que vem, esperava algo diferente. O album anterior mete sem dúvida este a um canto...

Link to comment
Share on other sites

"gostos não se discutem",o antigo cliché...

 

mesmo assim eu gosto mais deste,mantém o psicadelismo do anterior mas a puxar mais para o dance mode...saliento ainda (e dou o máximo valor) a produtores que conseguem fazer música "sempre a puxá-la" :gap: com baixos bpm's...

 

vou consumir este album até ao tutano..

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

(...) (e dou o máximo valor) a produtores que conseguem fazer música "sempre a puxá-la" :gap: com baixos bpm's...

 

pois, mas isso há sempre quem lhe dê a volta... para disfarçar isso é que se inventaram certas "tendencias"

 

"quem não sabe jogar a bola, e só sabe dar cacetada... disfarça e diz que gosta é de jogar rugby"

 

:lol:

Link to comment
Share on other sites

Lê bem o que eu escrevi...

É só um preciosismo que não altera em nada a opinião sobre este trabalho :) Rastaliens são dois gajos. Um deles é o Braincell :)

 

Que novidade (até os conheço pessoalmente)! Lê bem o que eu escrevi...

Link to comment
Share on other sites

Não gosto... Quando eles eram dois como Rastaliens era bem melhor...

 

Volto a dizer, eles nunca foram dois !

 

Lê bem o que eu escrevi...

É só um preciosismo que não altera em nada a opinião sobre este trabalho :) Rastaliens são dois gajos. Um deles é o Braincell :)

 

Que novidade (até os conheço pessoalmente)! Lê bem o que eu escrevi...

 

Ena :shok:

Link to comment
Share on other sites

felizmente que hoje em dia há internet e qualquer duvida relativa a projectos pode ser retirada rapidamente

 

 

*eu uma vez encontrei-me com um artista famoso na rua por acaso, não tem nada a ver com o assunto, mas achei que por uma questão de status e de me sentir bem comigo próprio, achei que ficava bem dizer

Link to comment
Share on other sites

Não gosto... Quando eles eram dois como Rastaliens era bem melhor...

 

Esse "eram" é que talvez esteja a fazer confusão ao Abhay, porque tanto quanto sei, eles ainda formam a dupla Rastaliens, apesar de já não lançarem nenhum album desde 2007.

 

Seria mais fácil compreender se tivesses escrito que gostas mais de Rastaliens, do que o projecto a solo do Ralph K como Braincell.

Link to comment
Share on other sites

Não gosto... Quando eles eram dois como Rastaliens era bem melhor...

 

Esse "eram" é que talvez esteja a fazer confusão ao Abhay, porque tanto quanto sei, eles ainda formam a dupla Rastaliens, apesar de já não lançarem nenhum album desde 2007.

 

Seria mais fácil compreender se tivesses escrito que gostas mais de Rastaliens, do que o projecto a solo do Ralph K como Braincell.

 

Exacto. ;)

Link to comment
Share on other sites

Abhay, ou és mesmo burro ou faltaste às aulas de português e não sabes interpretar...

Quem me parece que precisa de aulas de Português és tu! Explica-me lá então que português é este: "Quando eles eram dois como Rastaliens era melhor". Quanto muito queres dizer: "Quando eles eram dois como Rastaliens eraM melhoreS" !

Depois o que te quis dizer e percebeste muito bem, foi que o projecto Braincell nunca foi formado por 2 pessoas, tal como Rastaliens.

 

Não há paxorra mesmo !

Link to comment
Share on other sites

(...) (e dou o máximo valor) a produtores que conseguem fazer música "sempre a puxá-la" :gap: com baixos bpm's...

 

pois, mas isso há sempre quem lhe dê a volta... para disfarçar isso é que se inventaram certas "tendencias"

 

"quem não sabe jogar a bola, e só sabe dar cacetada... disfarça e diz que gosta é de jogar rugby"

 

:lol:

 

"quem pensa que sabe jogar à bola mas não tem lugar na equipa,diz sempre que joga melhor do que os titulares em campo"

 

interepereta lá isto ohhh sôr produtor

 

lol???

 

ps: o que eu quis dizer é que este album é um "not so cheesy" atendendo aos bpm's que devem rondar os 143 mais coisa menos coisa...

 

ok já sei,os baixos bla bla bla porque os fx's ble ble ble mas os synths bli bli bli,eu faço melhor mas as outras pessoas é que estão mal porque não me dão o devido valor....

 

vai lá fazer melhor :flower:

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

(...) (e dou o máximo valor) a produtores que conseguem fazer música "sempre a puxá-la" :gap: com baixos bpm's...

 

pois, mas isso há sempre quem lhe dê a volta... para disfarçar isso é que se inventaram certas "tendencias"

 

"quem não sabe jogar a bola, e só sabe dar cacetada... disfarça e diz que gosta é de jogar rugby"

 

:lol:

 

"quem pensa que sabe jogar à bola mas não tem lugar na equipa,diz sempre que joga melhor do que os titulares em campo"

 

interepereta lá isto ohhh sôr produtor

 

lol???

 

ps: o que eu quis dizer é que este album é um "not so cheesy" atendendo aos bpm's que devem rondar os 143 mais coisa menos coisa...

 

ok já sei,os baixos bla bla bla porque os fx's ble ble ble mas os synths bli bli bli,eu faço melhor mas as outras pessoas é que estão mal porque não me dão o devido valor....

 

vai lá fazer melhor :flower:

 

epa... estas a dar muita cacetada

 

estas a querer insinuar alguma coisa?

eu estava a brincar~

 

EDIT: o que eu disse, e a brincadeira do "futebol", nem éra relacionada contigo ou éra uma piada para ti...

apenas aproveitei a deixa... a tua resposta foi altamente desporcionada e ofensiva, com insinuações

Link to comment
Share on other sites

aproveitaste a deixa??'eu no meu post não estava a brincar,o termo "sempre a puxa-la" foi só uma maneira de dizer que o album está mais rasgadinho do que o anterior mas não deixa de ter menos qualidade,eu até acho que está melhor

 

ok então peço desculpa,falha de intrepretação...

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!