Jump to content
×
×
  • Create New...

O que fazer por Portugal?


Recommended Posts

Passaram quase 50 anos desde que John Fitzgerald Kennedy se dirigiu aos americanos perguntando o que eles podiam fazer pelo seu país. Foi em 20 de Janeiro de 1961 que o presidente norte-americano, no seu discurso inaugural, interpelou o povo americano: «Não perguntem o que o vosso país pode fazer por vós, mas sim o que vocês podem fazer pelo vosso país».

 

Agora, a TSF lança o mesmo desafio aos seus ouvintes.

Diga-nos o que pode fazer por Portugal. Escreva as suas ideias, apresente propostas, soluções, caminhos para o desenvolvimento do país.

 

Basta enviar um email para oquefazer@tsf.pt

Todas as mensagens deverão ser sintéticas e acompanhadas de nome, apelido, localidade e profissão do autor.

A TSF reserva-se o direito de não publicar mensagens que contenham linguagem inapropriada ou que não estejam de acordo com o objecto deste espaço.

 

Aqui também pode ouvir as respostas que os protagonistas da actualidade já deram aos repórteres ao TSF.

 

Este espaço faz parte da iniciativa «O que Fazer Por Portugal», que inclui uma conferência organizada pela TSF e pela Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas. O encontro realiza-se a 28 de Outubro de 2010, no Seminário do Vilar, no Porto e tem como tema: O que fazer por Portugal? - Medidas para Ultrapassar a Crise.

 

Inscrições para a conferência em: www.otoc.pt

 

http://tsf.sapo.pt/blogs/quefazerporportugal/default.aspx

 

 

Aproveitando a deixa da TSF e da OTOC, fica aqui esta mesma pergunta aos participantes deste forum!!!

 

O que podes fazer pelo teu país?

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Mais do que aquilo que faço, sinceramente não sei o que poderei fazer.

Como já disse sempre trabalhei desde os 21 anos, sempre descontei e paguei os meus impostos como exemplar cidadão.

 

Neste momento já me sinto cansado e até bastante desmotivado para sentir que possa fazer alguma coisa a mais que isso.

Link to comment
Share on other sites

Limpar o lixo do chão e dar educação aos jovens!

Portugal tem sítios naturais lindíssimos. Se esses mesmo sítios forem bem explorados só temos a ganhar com isso. MAS para isso é necessária a educação que hoje em dia não existe.

Se soubessem as vezes que eu digo às pessoas para não atirarem o lixo para o chão e me respondem: sou só mais um no meio de milhões. E eu lá vou apanhar a merda que os outros fazem...

Fosgas é triste...

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

no outro dia passei a noite com uma rapariga que não era propriamente a Megan Fox e só me lembrava deste nosso cantinho à beira mar plantado.

 

por Portugal!

Link to comment
Share on other sites

Podemos explicar às pessoas como o que ouvem na rádio é insignificante e que eles tem que procurar uma direcção algo que eles posssam desenvolver que lhes garanta prestar um serviço a alguém para receber algo em troca, em vez de ver tv e deixar os desejos que são programados nelas tomar conta do seu pensamento, ao ponto em que querem roubar os outros para ter os desejos do electrodomestico realizados.

Há que tirar o veu que cobre a corrupção colocar as pessoas que se especializaram a fazer as coisas para que elas se especializaram.

Há que destruir a ilusão que impede as pessoas de racicionar e estudar-mos por nós próprios para podermos ajudar quem precisa de saber mais.

Comprar produtos feitos em Portugal e ter un espírito competitivo, mesmo sabendo que algumas vezes não vamos ser recompensados.

Vivemos sobre um sistema monolítico que usa todas as formas de presuasão e subversão.

O que vemos como noticias é entertenimento, as pessoas têm que descobrir quem é que realmente é significante e ir falar com elas para poder criar algo útil e agradável.

 

Temos que crescer e aperceber-nos do que se passa no mundo em redor, para poder-mos acordar mesmo as pessoas que se acham as mais cultas do mundo.

Tiago

Fala com as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

A primeira coisa a fazer por Portugal é deixarem-se de mariquices e levantarem o cu do sofá.

Link to comment
Share on other sites

 

Os Portugueses todos, depois do Almoço, com 4 copos de vinho tinto á porta do Parlamento com um Pau na mão.

:excl:

 

contem comigo !!!!

 

isto sim era de homens ... nao fazemos como os franceses q keimam carros e fazem greves ...

 

nos vamos pa porta da assembleia expressar o nosso descontentamento !! no dia q combinarem isso eu tou la de pau na mao !! :lol:

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

legalizar as drogas leves , um bom passo para meter a economia outra vez em ordem B)

 

 

Legalizar a prostituição :)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ah não....ja me esquecia, a malta gosta de ve-las nas esquinas :lol::rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

Legalizar a cannabis e a prostituicao era uma boa medida para aumentar as receitas do estado, infelizmente nao ha ninguem que tenha colhoes para tomar estas decisoes que se querem tomadas rapidamente, mais nao seja pela estupidez que eh mante-las ilegais.

 

Mas claro, alguem anda a ganhar muito dinheiro a pala disto, e ninguem quer ser o primeiro a fechar essa torneira.

Link to comment
Share on other sites

Legalizar a cannabis e a prostituicao era uma boa medida para aumentar as receitas do estado, infelizmente nao ha ninguem que tenha colhoes para tomar estas decisoes que se querem tomadas rapidamente, mais nao seja pela estupidez que eh mante-las ilegais.

 

Mas claro, alguem anda a ganhar muito dinheiro a pala disto, e ninguem quer ser o primeiro a fechar essa torneira.

 

Por mais que eu concorde com isso, e acredita que concordo, há coisas neste país mais importantes para resolver, como educação de qualidade, para que uma maioria da população possa chegar a essa conclusão sem reservas, nem preconceitos.

Link to comment
Share on other sites

Claro que sim, apenas dei dois exemplos de como o estado poderia ir buscar receitas que neste momento nao tem. De resto concordo em absoluto contigo, ate porque pelo que tenho visto a mentalidade das pessoas em vez de evoluir esta a regredir, cada vez mais as pessoas (sobretudo os jovens) se interessam menos em aprender e em ficarem mais cultos, e isso logicamente tem as suas repercussões.

Link to comment
Share on other sites

Vou ser o "mendigo" mais culto e mais bem educado ao cimo da terra!

 

Até já estou a ver a pub. feita pelas escolas.. (privadas e tudo).

En-fim!! Não me levem a mal, mas sinceramente isto é conversa que tem muito que se lhe diga, pois afinal não é só criar um "género" de ambiente onde se vai enfiar os putos em escolas até aos 30 anos,(isto dito de uma forma indirecta,claro) para verem depois o país a evoluir a nível mental..Pois eu acho que com a falta de certa inteligência, cultura e etc. o País em sí até tem evoluído bastante, (vocês mais velhos sabem-no melhor que eu). Agora atenção o evoluir é que eu não estou a referir se todo ele (para além do mental) é positivo ou não! ... Calma nisso. Mas pronto, em certa parte penso que com o tempo e sem a dita pressa que vem cheia de imperfeições, as coisas até chegam ao "sitio" . Pois afinal não é por ser português e usar os tais óculos de Alcanena, que me vou esquecer em particular de MUITOS países que se encontram deveras atrasados em "TUDO"!

 

E pelo amor de "Deus", se afinal eu é que entendi mal...

  • Like 1

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

Luís, estás certo no que dizes, mas o Diogo não falou em mais educação, falou sim em melhor educação. Como por exemplo ensinarem-te a compreender, e não a decorar. ;)

Link to comment
Share on other sites

Sim eu percebi essa parte. Daí ter posto entre parênteses o "dito de uma forma indirecta".

Mas e então agora , vais me dizer que o ensino em Portugal "Não presta" é "Fraco", não trás resultados.(?)

 

Em certos casos "singulares" há maus professores , sim é verdade ! Há escolas que nem estão abertas no interior do país, sim é grave ! E também é verdade !

Mas e no caso de uma maioria ? qual é posição dela?.

E outra, quais são os resultados ou taxas dos tais que têm e não têm cursos sup. e afins e estão inscritos no fundo de desemprego?

 

Mas enfim...

Epa ,eu não deixo de apoiar a questão em "sí", do Diogo.

Sei que algo no país está a ir mal, e isso o problema não é do país em sí, mas sim da mentalidade ainda um pouco retrogada que nele reside e como também é culpa da grande parte das pessoas que "Não acredita" ou "Não quer saber" da situação e ainda diz ... Dêem mais "estudos" a esta gente, Dêem... Dêem... Façam... Ponham... !

 

 

PS.E já agora, ainda digo aqui e peço desculpa pois se calhar no fim de todo este tema debatido, com o normal discernimento e mentalidade portuguesa, sei que ainda acabaríamos todos era no mesmo "barco" .

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

Neste momento defini a minha home page e motor de busca na internet para o Sapo

 

www.sapo.pt

 

Usar produtos nacionais é sem duvida uma das melhores ajudas para a nossa economia....penso que o iol.pt também é totalmente portugu~es, sendo que o Sapo foi totalmente desenvolvido por portuguewses, na universidade de Aveiro!!!

 

Toca a usar o Sapo

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!