Jump to content
×
×
  • Create New...

Nepeta cataria


Adinatha
 Share

Recommended Posts

Da Wikipédia:

Nepeta cataria is mostly used as a recreational substance for feline enjoyment. Roughly 50% of cats will be affected by the plant, whether it is growing in the wild or harvested and dried. Approximately two hours after an exposure, the feline will be sensitive to another dose. The common behaviors that are observed are: rubbing on the plant, rolling on the ground, drooling, or consuming much of the plant. The plant terpenoid nepetalactone is the main chemical constituent of the essential oil of Nepeta cataria and acts as a feline attractant. This chemical enters the feline's nose, and produces effects on the cat.

 

Catnip has a history of human medicinal use for its soothing properties. It has also been known to have a slightly numbing effect. The plant has been consumed as a tea, juice, tincture, infusion or poultice, and has also been smoked.Nepetalactone is a mosquito repellent.

 

Já alguém experimentou?

Testei em chá, uma colher de sopa para água suficiente para fazer uma caneca. Ficou demasiado forte, bebi o chá com mel já deitada e tive uma noite um bocado estranha. Sono profundo mas muito activo, sonhos muito criativos e "a cores", que é raro me lembrar das cores nos sonhos.

Em chá e acordada não experimentei ainda. Experimentei mascar uma "bola". Não aconselho, o sabor é terrível e pelo que li, por via oral pode ter efeitos eméticos. Foi o que aconteceu, não vou entrar em pormenores.

 

Fumada é como tenho consumido. É uma highness menos "numbing" e mais criativa que os canabinóides, dá-me imenso para pintar, desenhar, ouvir música.

 

Alguém já experimentou? Contem-me as vossas experiências, highs, sugestões...

Computer games do not affect kids. If Pacman affected us as kids, we'd all be running in darkened rooms, munching magic pills and listening to that repetitive, electronic music...

 

"Eu sou do pum pisca-pum pisca-pum pisca-pum-tzz. Não do panados com pão, panados com pão, panados com pão... Percebes?" xD

Link to comment
Share on other sites

Yaaah, conheço esse vídeo. No dia em que fiz o chá, o gato da senhora onde eu estou a morar não me largava, andava pelo chão que parecia uma gata no cio, com o cheiro que estava na cozinha.

Computer games do not affect kids. If Pacman affected us as kids, we'd all be running in darkened rooms, munching magic pills and listening to that repetitive, electronic music...

 

"Eu sou do pum pisca-pum pisca-pum pisca-pum-tzz. Não do panados com pão, panados com pão, panados com pão... Percebes?" xD

Link to comment
Share on other sites

Para ti, numa smart shop. A minha comprei na Magic Mushroom. Para o gato, talvez em lojas de produtos para animais. Pelo que li, essa pode não fazer grande efeito em humanos por já não ser "nova". Bom mesmo deve ser ter em casa e secá-la por nós mesmos...

Computer games do not affect kids. If Pacman affected us as kids, we'd all be running in darkened rooms, munching magic pills and listening to that repetitive, electronic music...

 

"Eu sou do pum pisca-pum pisca-pum pisca-pum-tzz. Não do panados com pão, panados com pão, panados com pão... Percebes?" xD

Link to comment
Share on other sites

Para ti, numa smart shop. A minha comprei na Magic Mushroom. Para o gato, talvez em lojas de produtos para animais. Pelo que li, essa pode não fazer grande efeito em humanos por já não ser "nova". Bom mesmo deve ser ter em casa e secá-la por nós mesmos...

 

a opção C parece-me a melhor, acho que vou arranjar uma plantinha dessas (por este andar vou ter uma selva la em casa) :D

fiquei mesmo curioso por teres mencionado que a substancia deixa os sonhos mais activos, lucid dreaming here I come :dancing:

=)

Link to comment
Share on other sites

Não tive lucid dreams, mas sonhei muito e lembro-me de muito mais do que o costume.

Lucid dream tive há semanas, ando estoirada com trabalho, estava a adormecer e a cama "estava" cheia de aranhas ://

Computer games do not affect kids. If Pacman affected us as kids, we'd all be running in darkened rooms, munching magic pills and listening to that repetitive, electronic music...

 

"Eu sou do pum pisca-pum pisca-pum pisca-pum-tzz. Não do panados com pão, panados com pão, panados com pão... Percebes?" xD

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!