Jump to content
×
×
  • Create New...

Viagem Com Salvia


 Share

Recommended Posts

mandei vir salvia de uma smartshop holandesa e esperei ansioso que ela chegasse.

finalemente chegou o dia em que recebi o recibo em casa, e la fui eu buscar a bela da encomenda aos ctt.

a ideia era juntar alguns amigos e experimental o produto, mas nao esperei e numa bela noite, qd ca em casa ja estava tudo a dormir, resolvi ir para a sala preparar um bongo de salvia. sentei-me no sofa e tirei as primeiras passas. foi instantaneo. senti uma força puxar-me para tras e tentei-me levantar. qd estava de pe, perdi o sentido do espaço.. nao sabia para onde me dirigir, nem onde se situavam as divisoes da casa.

entretanto comecei a alucinar com bonecos de madeira tipo fantoxes e ja os via desfilar numa passerelle! enfim..

 

a moka durou uns 20 minutos.

O meu sonho é ser levado pelos aliens.

Link to comment
Share on other sites

Para a próxima exprimenta ficar deitado e fechar os olhos.. ;)

»Semente EspectUral Amarela«

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 1 month later...

mates já é possivel comprar a planta de salvia divinorum...tenho uma q m custou 2.50 euritos...é numa loja de botanica no alentejo...muito nice..a planta tem um leve aroma a ananás...e é linda! ;)

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

 

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
wild.jpgtenho a planta....na resvista canhamo vinha a dizer como s fazia o extracto x5 x10 x15 x20 etc...tentei fazer...mas saiu fraquito... :( alguem sabe onde posso encontrar a imformaçao para começar a fazer extracto? ;)

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

 

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

Link to comment
Share on other sites

sim... ;) mas o q eu gostava d saber é como s faz o extracto....

bem sei q é da mesma maneira q s disolve o cristal d lsd,com alcool 100% mas gostava d saber as quantidades...etc...pois o q fiz estava muito fraco e alem disso a maior parte ficou colada ao frasco... :(

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

 

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

Link to comment
Share on other sites

podes pois...só gostava d ter mais informaçao! B)

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

 

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

Link to comment
Share on other sites

Olha, neste momento não estou com tempo para fazer isso, tenho que sair, vou fotografar...

 

Mas vai ao erowid, não te fies nas receitas da avozinha. Lá tens tudo o que precisas saber para fazer extractos. Dá lá uma vista de olhos, se entretanto tiveres dificuldade em qualquer coisa, eu depois dou umas dicas...

 

:blink:

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

tank u mate! ;) era mesmo isto!!!! c u soon! :D

 

Denatured Alcohol :

1. Take approximately 30 dried leaves and crush them by hand.

2. Put them in a mason jar soaking in 1/2 cup of denatured alcohol.

3. Let soak for 2 hours.

4. Decant (pour off) the alcohol into a small non-aluminum dish.

5. Add about 5 dried crushed leaves.

6. Set a fan to blow over the dish to speed the evaporation process.

7. Preheat oven to 250 degrees F.

8. Turn oven off and place dish inside the oven while it's still hot.

9. The small amount of water absorbed by the alcohol should dry within about 15 minutes.

10. Scrape all material from the dish with a razor blade (that's why you're not using an aluminum dish).

11. Smoke with care.

In this method, the denatured alcohol (pure ethanol with a small amount of methanol added) seems a good alternative solvent to acetone as Valdez reported using aqueous methanol as a polar solvent to extract nonpolar hexane extracts, increasing the concentrations of salvinorin-a before using chromotographic separation to obtain the purified compound.

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

 

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...

Sálvia dos Divinos

salvia_summary1.jpg

 

Originária da região de Sierra Madre, em Oaxaca, no México, a erva também ficou conhecida pelo nome de "folhas de Oaxacan". O nome botânico Salvia Divinorum, que significa "Sálvia dos Divinos", seria inspirado no fato da erva ter sido usada muitos anos em cerimônias religiosas e de cura pelos xamãs Mazatecas. Vários registros descrevem que nesses rituais era louvada a figura de uma entidade feminina ou "deusa sábia". Daí surgiram outros nomes pelas quais a Salvia Divinorum é conhecida: Ska Maria Pastora, Yerba de Maria, The Shepardess, entre outros. Alguns antropólogos que se dedicam ao estudo desta erva defendem que há fortes indícios de que a erva Pipiltzintzintli (que os Astecas utilizavam em seus rituais, há milhares de anos) era a Salvia Divinorum.

 

A primeira descrição desta planta na literatura ocidental foi feita pelo antropólogo europeu Jean Basset Johnson, em 1939. Ele estava pesquisando o uso de cogumelos do gênero Psilocybe entre os Mazatecas e também notou que eles utilizavam a Salvia Divinorum em cerimônias de cura. Em seu artigo ele escreveu: " Os shamans (ou xamãs), bem como outras pessoas, usam plantas narcóticas também com a finalidade de encontrar objetos perdidos. Em alguns casos, usam teonanacatl (cogumelo), enquanto em outros usam uma semente chamada "semilla de la Virgen".A "Yerba de Maria" também é usada. Os Zapotecas usam a planta chamada "bador", a pequena criança, e os Astecas usam plantas narcóticas de forma similar (Johnson, 1939)".

 

A planta como ela é

 

A Salvia Divinorum é uma planta perene, com cerca de 1 metro de altura ou mais, de clima subtropical úmido, abundante no México e em outras regiões da América Central. As folhas são ovais, serrilhadas, aveludadas, de coloração verde intenso (embora em certas condições podem apresentar um tom amarelado). Quando frescas quase não possuem cheiro.

 

As suas flores são branco-azuladas, dando a impressão de um lilás claro. A planta florida resulta num visual muito bonito, sendo de grande valor ornamental.

 

A espécie, que se reproduz por estacas de galhos, é capaz de se adaptar bem em qualquer clima, desde que receba luz solar nos horários mais frescos do dia (pela manhã ou à tarde). Em ambiente interno ela deve ficar em locais bem iluminados ou que recebam sol indireto (filtrado por uma janela, por exemplo). Para se ter certeza da condição mais adequada para esta planta, basta lembrar que em seu habitat natural ela vive nas matas, onde a vegetação mais alta e densa a protege dos raios solares mais quentes.

 

Embora seja bem adaptável, a planta pode ressentir-se com temperaturas extremas (abaixo de 10 e acima de 30 graus C).

 

A Salvia Divinorum gosta de solo arenoso, com boa drenagem, para evitar acúmulo de umidade. Esta é, aliás, uma de suas poucas exigências: regas regulares, evitando-se o encharcamento. Vale lembrar novamente seu habitat natural, onde o solo é arenoso e cheio de pedregulhos.

 

Quanto à adubação, a mais indicada é a orgânica, com húmus de minhoca e composto orgânico. Esta espécie apresenta uma certa sensibilidade aos fertilizantes químicos do tipo "NPK", por essa razão recomenda-se cautela ao aplicar este tipo de fertilizante.

 

E, para encerrar, mais um detalhe sobre o lado mágico desta planta: alguns relatos registram que os xamãs Mazatecas fazem rituais específicos para cortar folhas ou mudas da Salvia Divinorum, com a finalidade de tornar as folhas mais "fortes" para suas experiências espirituais.

 

fonte: jardim de flores

“Embora os problemas do mundo sejam cada vez mais complexos, as soluções permanecem embaraçosamente simples”.

Bill Mollison

 

aldeiadovale.com - Instituto de Agroecologia e Permacultura Portugal 

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!