Jump to content
×
×
  • Create New...

30 Outubro | PARTY MACHINE 1st Anniversary :: I Know What You Did Last Halloween @ OP Art


Elentari
 Share

Recommended Posts

Sábado, 30 de Outubro 2010

 

Op Art , Lisboa

 

I KNOW WHAT YOU DID LAST HALLOWEEN

Party Machine 1st Anniversary

http://www.myspace.com/partiesandmachines

 

infos: partiesandmachines@gmail.com

hALLOWEENKANIOFLYERback.png

 

hALLOWEENKANIOFLYERFRONT.png

 

Um ano e 4 festas depois, a Party Machine volta à noite de Lisboa para comemorar o seu primeiro aniversário, na véspera de Halloween, naquela que pretende ser uma tradição anual da promotora. O objectivo da Party Machine , para além de vos dar musica e fazer dançar é ambicioso. O trabalho tem sido feito lentamente, com passos cuidados e com os olhos postos em crescer e melhorar em cada festa. Ainda andamos a testar o que o público gosta mas o que queremos mesmo é trazer diversidade nos line-ups, juntar e unir esforços para trazer algo de novo ao público. Existem muitos projectos na gaveta, que só estão à espera do momento certo mas ainda este ano vamos trazer ao público lisboeta uns eventos inovadores juntando música e cultura com o activismo social. Estão na manga uma série de coligações mas voltemos à nossa Birthday Party!

 

A data não foi escolhida ao calhas e no ano passado quando nos estreamos nesta coisa de fazer festas, pensámos que todos os anos iríamos ter um óptimo pretexto para celebrar a noite mais mística do ano. O Halloween é muito mais do que aquilo que nos chega através do cinema e dos media, é muito mais que pedir doces na rua como fazem os americanos e muito mais do que gatos pretos e aboboras com morcegos e teias de aranha. Para os nossos antepassados celtas pagãos, que observavam e honravam a natureza e o passar das estações, venerando os ciclos como sagrados, esta noite tinha um significado mais profundo. Diziam os seus sacerdotes e Homens sábios que nesta noite o véu entre os "mundos" era mais fino do que costume. Acreditavam que era uma noite onde os seres etéreos e as almas dos mortos podiam novamente tocar o mundo dos vivos e por isso, deixavam presentes de comida e bebida nas portas, para homenagear os antepassados , amigos e amantes mortos. Aqueles que tinham inimigos entre os mortos, usavam máscaras para se esconder da vingança dos defuntos ou até para os assustar. E foi aí que se julga ter começado a tradição de usar máscaras no Halloween. O seu forte cariz místico foi o suficiente para fazer a tradição durar e evoluir até chegar ao Sec XXI.

 

A Party Machine nasceu nesta noite e vamos continuar a honrar a tradição. O Halloween , ou Samhain era tradicionalmente celebrado pelos celtas entre 30 de Outubro e 2 de Novembro e a data escolhida por nós este ano foi o Sábado, 30 Outubro.

 

Este ano, vamos celebrar à beira rio num dos locais com maior tradição de boas festas de musica electrónica em Lisboa, o bem conhecido OP ART Café. O evento vai ser em modo in & out, com colunas lá dentro e cá fora para que possam estar todos confortáveis e ouvir bem o som, onde quer que se encontrem.

 

Se no ano passado oferecemos doces sangrentos, este ano homenageamos o cinema de terror e podem contar com uma decoração a rigor onde o tema são os filmes clássicos e de culto do cinema e terror. Os Manifesto vão lá estar para nos oferecer algumas surpresas em forma de arte plástica e vamos também poder assustar-nos e reviver as cenas clássicas dos filmes de terror das nossas vidas.

 

It's time to get scary and we DO know what you did last Halloween.

 

Obrigada a todos que estiveram connosco, física e moralmente. We love U & U...and U!

Link to comment
Share on other sites

 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!