Jump to content
×
×
  • Create New...

Mambo Maximizado no Maxime


Diogo Ribeiro
 Share

Recommended Posts

MAMBO MAXIMIZADO

 

Uma noite que pretende fundir sonoridades,criando um ambiente ritmico quente.

COOLTOUR-live/concerto

+

DJ'S:(reggae/dub/funk/afro-disco &world beat)

 

JOHNNY (cooltrainCrew)

2old4SCHOOL(CrewHassan)

KID SELECTA (Sk6)

JAH WISE (RIDDIM&CULTURE)

COOLTOUR:

Diogo Ribeiro (D-tector) e Pedro Caetano (Dr. Bastard / Da Steppers) são os mentores deste projecto que faz a conexão entre o passado e o futuro.

 

Com sons que vão do Roots/Reggae até ao Electronic Dub/electro, este duo apresenta auma fresca e relaxante proposta com mensagens fortes e positivas.

 

Diogo Ribeiro, produtor desde 1993, com diversos trabalhos editados como D-Tector ou como Faktor-D em editoras como Baroque rec, Flow rec., Neurobiotic rec., Progressive Grooves, Liquid rec., JER Rec. Millenium rec., Solarsiv, rec. Sounds of Sanity rec, Nanobeat rec., tendo actuado em países como:Espanha,E.U.A., Suiça, Croacia e México.

 

Pedro Caetano aka Dr.Bastard (DJ Reggae/Dancehall/Ska/Dub) desde 2001, tocando nos mais diversos Clube e festas em Portugal,assim como algumas festas em Inglaterra.

 

È tambem o vocalista da banda reggae – Da Steppers,cujo álbum de lançamento sairá ainda este ano.

 

O conceito passa pela criação de um ambiente orgânico e emocional, em que a fusão das vozes com os instrumentos são veículos de informação.

 

Cooltour pretende desafiar os limites dos "géneros musicais", criando um novo conceito e destruindo todas as barreiras e estereótipos,apontando ao desconhecido.

 

 

Ler mais: http://www.myspace.c...r#ixzz10DH6Lp5a

 

 

Dj Johnny... Mesmo para os mais desprevenidos, o nome não passa despercebido. São já 20 anos como dj desde as saudosas festas em clubes mais underground até aos festivais de música mais massivos. Na linha da frente, assitiu "in loco" à evolução da música de dança no cenário português. Os seus programas de rádio - primeiro no RCP e XFM, depois na rádio Marginal e Radio Oxigenio - foram uma das forças propulsoras do movimento drum'n'bass no nosso país. Mas o seu universo musical estende-se muito para além disso: aposta no cruzamento das sonoridades jazz, soul, hip hop, Afro dance Hall reggae com as linguagens mais modernas da música de dança.

 

Membro fundador dos colectivos Cooltrain Crew, Raska Sound System e FanKambaReggae organiza e produz eventos musicais e artísticos (Lux Jazz Sessions, CHANGE, Back 2da Funk@Bicaense, etc).

 

http://www.myspace.com/johnnycooltrain

 

 

Dj 2old4School começou a trabalhar como dj há quase 20 anos,começando por ser residente num pequeno bar onde passava sobretudo indie rock e o chamado som alternativo.

Músico multifacetado,coordenou sempre as duas actividades,tendo tocado baixo,guitarra e bateria e sendo vocalista em diversas bandas.

Colecionador de discos em vinil,que sempre usou,alia a música que se fez com a que se faz,misturando as suas influências de outrora com as novas tendências,mantendo um registo criativo e irreverente.

Fundador da CrewHassan Cooperativa Cultural que se notbilizou pelas diversas actividades culturais e membro de diversos projectos musicais,como dj funde toda a sua experiência num set ecléctico que visa criar um ambiente de dança e alegria.

Dub,Funk,Jazz,Rock,Afro-Beat,Disco,House,Dubstep,Breaks ou Drum&Bass,são estilos de música que podem ser ouvidos num set de dj2old4school,misturando com uma técnica apurada e fazendo as delicias de todos aqueles que gostam de boa musica!!

Já actuou em países como Inglaterra,Holanda,Espanha,Itália,Marrocos e Bélgica.

Em Portugal já actou nos melhores clubs e festivais com grandes nomes do panorama nacional e internacional.

mais info em:

http://www.myspace.com/2old4school

 

 

Em 2001 surge Kid Selecta, com o vinyl de 7'' representando o Reggae. A sua colectânea, composta por Riddims produzidos na Jamaica, Europa e Estados Unidos, mas incluindo alguns clássicos e remixes nos shows fizeram as delícias de muitos que o ouviram. Percorreu de Norte a Sul os bares, festas e festivais do nosso Portugal e alguns locais na Europa, resultando num trabalho mais consistente. A confiança que tem no seu trabalho permitiu-lhe viajar pelo mundo do Jungle e Drum & Bass. Kid Selecta é patrocinado pelas marcas Vox Footwear [www.voxfootwear.com] e Ezekiel [www.ezekielusa.com] pela loja Waves & Woods [www.wavesandwoods.com]

 

http://www.myspace.com/kidselecta

 

 

 

 

 

Jahwise aka José Félix, é dj pertencente ao colectivo Riddim Culture Sound desde 2006.

 

Licenciado em História, designer gráfico freelancer e ávido coleccionador de música, do dixieland dos anos 20 ao roots reggae jamaicano, passando pelo blues, afro-beat até ao drum&bass, tem sempre como objectivo primordial adequar o seu set ao ambiente que o rodeia, com a sua marca pessoal bem expressa no groove debitado pelos speakers. As suas selecções transcendem idade, raça, sexo e status social, e é dj habitual de espaços culturais em Lisboa como a Crewhassan (residente durante ano e meio nas Tuesday Roots Sessions), Bacalhoeiro ou Weather Report. "Forget your sorrows and dance" é o mote que o guia quando se encontra atrás dos turntables.

 

Nos últimos anos teve a oportunidade de actuar em festivais como o Freedom Fest 2009, Boom Festival 2010, ou abrir concertos de nomes conceituados do reggae como Black Uhuru, The Gladiators ou Twinkle Brothers. Fora de portas actuou em 2008 na Sala Siroco em Madrid, e no Reggae Around The Clock Festival 2009, em Frankfurt.

Link to comment
Share on other sites

Falta-me ouvir COOLTOUR ao vivo,dos projectos do Diogo, ainda não tive oportunidade..

Mas dia 2 Outubro é Sábado...

 

 

tens razão, my mistake : D

 

 

É no Sábado!!!!!!!!

Link to comment
Share on other sites

 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!