Jump to content
×
×
  • Create New...

Ayahuasca


Recommended Posts

ja fui tentado a experimentar mas fico sempre naquela..

pela descriçao do texto nao tenho duvidas que quem consumir ayahuasca terá 1 filme completamente fora!

ja li algumas experiencias e dizem que a viagem é bastante intensa e dura longas horas.

 

comé!? alguem ja experimentou o belo do sumito? -)

 

abraço.

 

A natureza própria do Ayahuasca, coloca-o num nível diferente de todos os outros tipos de alucinogéneos. As alucinações (conteúdo e qualidade) apontam para um cenário oculto e grandioso, que deixa os seus utilizadores impressionados.

Esta experiência alucinogénica, é vista pelos seus utilizadores como uma experiência real, e não como mais uma “alucinação”, no sentido comum desta palavra. É, tambem, vista como um portal de acesso aos mundos que existem paralelemente ao nosso.

Efeitos

É uma mistura de um inibidor de MAO , como a Peganum Harmala ou Banisteriopsis Caapi com uma planta que contenha DMT, tais como são a Psychotria Viridis, Diplopterys Cabrerana ou a Mimosa Hostilis.

O DMT normalmente não é uma substância activa, mas que na presença de um inibidor de MAO , torna-se activa. É uma bebida espiritual e que provoca visões, usada desde à muito pelos Shamans, no Peru, com o objectivo de curar e ajudar espiritualmente os seus pacientes. Eles acreditam que o Ayahuasca cura o espírito, alma e corpo.

Utilização

Ingredientes: Mimosa Hostilis Powder & Peganum Harmala -inclui booklet, com instrucções e receita.

O meu sonho é ser levado pelos aliens.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

A minha experiência com o St.Daime foi algo que não esperava, ultrapassou todas as minhas expectivas, bem gostaria de ter palavras para descrever tudo aquilo que se passou e neste momento, simplesmente não consigo. Foi uma cerimónia que durou 12 horas, gostaria de partilhar a minha experiência com todos vós, mas sinceramente neste momento e por escrito torna-se bastante difícil - ACHO QUE AINDA ESTOU LÁ.

 

Ontém percebi que o St.Daime (Ayahuasca) não é uma substância recreativa, ela é muito mais, muito mais e muito mais. O St.Daime é uma substância enteógena (sagrada). O St.Daime é SAGRADO.

 

É uma honra para mim, ter sido aceite na comunidade do St.Daime (são pessoas fantásticas, com um dom de partilha que é único), podendo assim e sempre que queira usufruir de todos os "ensinamentos" St.Daime (Ayahuasca).

 

Talvez seja mais fácil responder a perguntas que me queiram fazer, do que estar para aqui a escrever algo que eu sinto que é tão intímo.

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

Podes comparar de alguma maneira os efeitos de outros psicadelicos, como LSD ou psilocibina, com os do DMT?

 

A ideia que tenho, é que mesmo sendo do mesmo nível de intensidade, consegue ser mais profundo a um nível espiritual, mas também vai mexer mais com os teus medos e frustrações... como será? E em relação à "viagem"... somos apenas levados, ou conseguimos mudar o rumo?

 

Farto-me de ler sobre isso na net, mas é diferente perceber atraves das palavras de alguem mais proximo, como no teu caso, flor.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Talvez seja mais fácil responder a perguntas que me queiram fazer...

Qual é a capital da França?

 

Como é que se escreve zero em numeração romana?

 

Porque e que "Tudo Junto" se escreve separado e "Separado" se escreve tudo junto?

 

Depois de comer, os anfíbios precisam de esperar 3 horas para sair da água?

 

 

 

 

hmm..e pra já é só..

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

:lol: Óh Bruno, só tu... :><P:

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Qual é a capital da França?

 

Como é que se escreve zero em numeração romana?

 

Porque e que "Tudo Junto" se escreve separado e "Separado" se escreve tudo junto?

 

Depois de comer, os anfíbios precisam de esperar 3 horas para sair da água?

Porque é que os de Espanha se chamam Espanhóis e os da Rússia não são Russóis? :stoned:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

Talvez seja mais fácil responder a perguntas que me queiram fazer...

Qual é a capital da França?

 

Como é que se escreve zero em numeração romana?

 

Porque e que "Tudo Junto" se escreve separado e "Separado" se escreve tudo junto?

 

Depois de comer, os anfíbios precisam de esperar 3 horas para sair da água?

 

 

 

 

hmm..e pra já é só..

1 - Toulouse, embora não tenha a certeza.

 

2 - Dá para pedir ajuda ao Público.

 

3 - Não sei, essa não sei mesmo.

 

4 - Nem vale a pena responder, já perdi, fónix estes Passtempos do Elastik é só perguntas difíceis !!!

 

De qualquer maneira também não podia ir à festa, só concorri porque acho giro esta cena dos passatempos.

 

:D:D:D:D:D

SAVE WATER... Drink champagne !!!

num sô flori qui si cheiri

Link to comment
Share on other sites

Tens que ir à drogaria... quando pedires o DMT, pedes também a lima caracteristica!

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Praí o uber... era menino pra isso... mas agora deve andar pela drogaria a comprar a tal da lima...

 

:)

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

nao é uma substancia que ingerida em simultaneo com medicaço, principalmente anti-depressivos da pa bater maleiro?

 

esclareçam-me!

 

-)

O meu sonho é ser levado pelos aliens.

Link to comment
Share on other sites

Os IMAO são Inibidores da MonoAminaOxidase, que é da familia dos antidepressores. Se se ingerir somente DMT, este não mostrará qualquer efeito, pois é reconhecido rapidamente pelo nosso cerebro e metabolizado, ficando logo o seu poder alucinogenio inutilizado. Os inibidores, inibem (com é obvio) a enzima MAO que destroi o DMT, deixando-o à nossa disposição. Os IMAO's mais utilizados na preparação de ayahuasca são beta-carbolinas, nomeadamente a harmalina e harmina que é encontrada na planta Peganum harmala e na Banisteriopsis caapi. Já o DMT é retirado de plantas como a Psychotria viridis, entre outras. Ha quem utilize tambem Imao's antes de consumir cogumelos, pois devido a estes terem uma estrutura quimica proxima, dobra o efeito dos "conguitos". E acho que é tudo..lol

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

o que acontecerá se alguem misturar anti-depressivos com essas plantas que descreveste?

duplica o power das drogas?

bate ao contrario?

será tipo drunf?

 

conta o que sabes uber! -)

O meu sonho é ser levado pelos aliens.

Link to comment
Share on other sites

humm..

 

Antidepressivos? já não és o primeiro que vem com essa ideia..

Acho que pela logica comum, uma fase em que uma pessoa que ande mais em baixo, seja em medicação ou não, já é má altura por si para ter seja qual for a experiência com droga, nem que seja o simples charro. Com medicação, sem falar para já do efeito quimico, falo do efeito psicolólico, pois, experiências destsa vão mexer muito a esse nivel. Ora vejamos, "nós" estamos em baixo, com pensamento negativo, com o efeito duma substancia, ou vamos ficar ainda pior do que o que estamos, ou vamos esquecer e vamos subir mesmo até ao extase. Seja para onde for, vai haver grandes oscilações, que perturba mesmo muito o cerebro humano, aumentando, depois do efeito o mal estar, a depressão, seja o que for.. A nivel quimico, poderá dar-se perigosas combinaçoes (falo de antidepressivos e outros analogos), pois são substancias que tem estruturas quimicas muito parecidas, que se podem fundir e dar origem a outros efeitos! Não vale o risco..as drogas não resolvem os problemas! As substancias, psicadélicas ou não, são para pessoas saudaveis..para momentos saudaveis! ;)

 

Eu já não consumo antidepressivos ne drogas à muito tempo..daÇ

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Uber... tás de castigo, LOL

 

Então apenas falas de metade da estória?

 

Acho que tão importante como dizer o que é, é dizer quais os cuidados a ter, e falar das contra-indicações e interação com outras substâncias, visto que a utilização de IMAOs pode ser perigosa e mesmo mortal.

 

O que acontece, como bem disseste, é que as enzimas são inibidas. Mas, não apenas para receber o DMT da ayahuasca, por exemplo. Todos aqueles aliementos do dia-a-dia, comtêm substâncias tóxicas e perigosas para o organismo humano, que sem as enzinas seria envenenado, muitas vezes mortalmente.

 

Há uma lista extensa de alimentos e drogas que podem ser ingeridos, e outros que não devem ser ingeridos, quando se utiliza um IMAO. Esta lista pode ser encontrada no erowid...

 

Desculpem, mas como os documentos são grandinhos, não vou copiar para aqui... e estão em inglês, na fonte.

 

http://www.erowid.org/chemicals/maois/maois_info2.shtml

 

http://www.erowid.org/chemicals/maois/maois_info7.shtml

 

Para o link geral sobre IMAOs:

 

http://www.erowid.org/chemicals/maois/maois.shtml

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Pois, não falei nisso, porque que vai mandar ayahuasca ou mesmo antidepressivos, em principio, vai procurar a informação sobre isso..! Não se toma medicamentos sem ler a posologia..só me limitei a tirar a duvida! è o bvio que cada substancia, por mais inofensiva que pareça à primeira, tem grandes implicações. Nem o THC ou o etanol escapa!! :D

 

Ah...e o que eu não disse é que por muito que se ingira DMT puro, seja sob que forma for, ele não terá qualquer efeito! Sem IMA só mesm fumando ou injectando, já que assim se consegue obter grandes concentrações, que dá para dar "vazão" ao que é metabolizado! Pelo que li no Pihkal, se não estou em erro, 25mg de DMT intra-muscular é equivalente a 500ug de LSD, mas com a duração de uma hora.

Link to comment
Share on other sites

Pois, não falei nisso, porque que vai mandar ayahuasca ou mesmo antidepressivos, em principio, vai procurar a informação sobre isso..!

Como eu gostava de acreditar que viviamos uma realidade assim... Conheces muita gente que experimentou diversas substâncias... dessas, conheces muitas que tenham perdido tempo a estudar a substância antes de a experimentar?

 

O que eu sinto, é que muita gente utiliza, porque dá "moka", ou porque é "fixe", ou porque "a amiga mandou e eu tambem vou mandar", etc...

 

Claro que DEVEMOS procurar a informação, mas de facto, nem todos a procuram. Mesmo quem tem internet, acesso facilitado à informação, e perde o tempo apenas em chats, ou em outro tipo de utilização da rede.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

olhem eu não entrei para comunidade nenhuma, mas que aquilo é algo muito á frente lá isso é... e nem sei se preparámos bem só sei que quando senti calores pela 1ª vez...ui ui!!! apartir dai toda a natureza fala convosco, pelo menos comigo foram as árvores.... :D

 

 

:weed: The drink takes you on a journey of inner discovery..... :weed:

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...
  • 7 months later...

sem dúvida uma experiência espiritual profunda e enriquecedora

também um excelente "purificador" do ser e organismo

nas minhas experiências aprendi que depende muito da forma como a bebida é preparada e do set & setting

O efeito, para além dos visuais tipo alienígenas/mandalas-multi-coloridas, é quase de "sair do corpo"... e como tal não é fácil deixar-se ir se não se estiver completamente só ou completamente despreocupado de tudo e todos ;)

 

boom

:: Sérgio Xamanist :: Facebook :: SoundCloud :: "Initiation" Album - Free download! ::

Link to comment
Share on other sites

o que acontecerá se alguem misturar anti-depressivos com essas plantas que descreveste?

duplica o power das drogas?

bate ao contrario?

será tipo drunf?

 

conta o que sabes uber! -)

 

Nada disso. Simplesmente pode levar à morte (Sindrome Serotonérgico)!

 

É aconselhado aguardar 3 semanas após a suspensão medicação. Antidepressivos contra-indicados:

 

# Antidepressivos inibidores seletivos da recaptação da serotonina

# Antidepressivos tricíclicos

# Antidepressivos de efeito dual ou complexo

# Substância de mecanismo de acção não muito bem estabelecido como: Lítio (Carboclim, Litiocar, Neurolithium);

# Inibidores da MAO

On 03/05/2012 at 15:55, spock said:

Na verdade os campeões fomos nós....voces são de outro campeonato!

 

Link to comment
Share on other sites

Aconselho.... deixem se de quimicos... vejam o filme o blueberry e da para terem uma ideia do que a viagem de ayahuasca é .... sem por nem tirar... com diz ai a flor st daime tb é bom mas nao gosto do ritual é muito controlado e normalmente os templos teem muita gente estranha, e tem de obdecer a certos rituais,hinos e danças(isto no brasil)...Nao gostei... Sei que na area de lisboa ha uns amigos do DAIME e que fazem reunioes mensalmente e na zona do porto tb...

Depois disto so MANDRAQUE.... tb aconselho para os mais bravos... foi a mais Forte ate hoje e a mais sei la o que... looool

 

 

Boas trips

 

 

Boom

"Os sapos não foram feitos para serem engolidos"

----------------------------------------------------------

Celio

 

https://www.facebook.com/mindandmatterofficial

 

Link to comment
Share on other sites

lol isso e do filme k falei ai o blueberry... sim a nivel visual pode se dizer k sim...Agora Espiritual cada corpo seu diabo nao é!?!?!...

 

 

Exacto! como falaste do filme fui pesquisar para ver :lol:

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
A quem já experimentou, será que se aproxima a isto?!

 

http://www.youtube.com/watch?v=736NKsK86Uk

 

Quando vi o filme pela primeira vez fiquei fascinado mas tinha quase a certeza que era demasiado vistoso, agora que já experimentei só posso dizer que o dificil é lembrar-me de 90% das alucinações porque são tantas e durante tantas horas seguidas.

 

Das que mais me lembro em particular foram as da primeira e ultima hora.

 

:)

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Então e essa coisa é legal cá ou nem por isso?

 

cá = portugal

Link to comment
Share on other sites

Nao eh linear porque a ayauhasca eh um composto... mas todos os seus ingredientes sao legais na grande maioria dos paises, senao todos!

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Meus amigos....

Eu nunca experimentei mas conheço pessoas que vao a essas concentraçoes....

A ideia que fiquei é que tens que tar bem mentalmente e psicologicamente...pk sim mentalmente é diferente de psicologicamente....a nossa mente tem que tar preparada neste caso o nosso cerebro tem que tar nem mt cansado nem mt activo!para que a reacçao quimica que vai ser gerada internamente n ser nem brusca nem sequer abrupta.Claro que a reacção quimica varia sempre de organismo pa organismo...e sempre o sera!Não somos todos iguais!

 

A ultima experiencia dele vem de encontro a uma das mil umas teorias kque eu tenho sobre os alucinogenicos ou psicotropicos.

A plena consciencia do acto em si reflete-se em ti futuramente,O consumo excessivo pode levar a mera ilusão de um mundo que é perfeito mas imperfeito ao memo tempo.

 

Tal como aconteceu a mim e a mais gente apos uma experiencia alucinogenica deparamonos c uma evoluçao do nosso intimo...Eu na questão musical abriume "portas" auditivas que nunca pensaria ouvir...ou sera que as consigo ouvir?Claro que consigo.....A verdade é que agora deixei de as consumir mas o seu uso foi para meu proveito pessoal nao simplesmente pela moca que me deu!!!!!Ou pk a b ou c tb mandou e disse que teve uma moca do outro mundo....

 

.

 

 

Elas sempre existiram e sempre existirão, mas se elas existem nos tb temos que entender o pq e nao simplesmente usala para nosso belo proveito.

 

Ja vi mts documentarios sobre a ayahuasca.....e ao falar c esse meu amigo(o das concentraçoes) fiquei c vontade enorme de experimentar....mas tal como ele me disse cada coisa tem o seu tempo,o grupo o envolvimento as fases todas do processo(desde ao primeiro copo ate ao ultimo). Penso que tem que haver um balanço de karma espiritual e o karma Energetico.

 

A questao do ritual é milenar....ja vem de ah mts anos mt antes de nos tarmos ca!

Tem que haver um respeito pelos que ja tiveram ca antes de nos e souberam propiamente ou nao seguir o seu caminho dentro do que a ayahuasca possa significar...No fundo esta ^"droga" nao deixa de ser igual as outras....

 

Penso que existem substancias vindas da mae terra que merecem o maximo respeito.

 

A elevaçao a outras dimensoes que sempre existiram parte principalmente pela preparaçao do nosso ser...da nossa evoluçao.A ayahuasca vem da natureza...vem de nos...nos tb somos natureza...fazemos parte dela

 

Somos Energia...fazemos parte do cosmos...e sempre o seremos....so temos é que nos sentir parte integrante......

 

 

 

No fundo penso que ah drogas que devem ser experimentadas mas num estado de espirito calmo e pleno,Pessoas depressivas ou c problemas cronicos penso que n deveriam consumir para mais tarde n terem mazelas....pk elas n aleijam agora mas doiem depois....

 

E tive pa aqui a divagar...tinha mt pa escrever...mas perdime.. :girl_cray2:

Kin 148

Estrela Harmônica Amarela

 

Potencializo com o fim de embelezar

Comandando a arte

Selo o armazém da elegância

Com o tom harmônico da radiação

Eu sou guiado pelo poder da inteligência

 

Sou um portal de ativação galáctica,

entra por mim

 

'Brilharei sem questionar e sem acreditar que sou uma autoridade.'

 

----------------------------------------------------------------------

 

Zahir aka Hysterianoize(WorkStation.Rec/Serious Jokers.org)

http://www.myspace.com/hysterianoize

Link to comment
Share on other sites

Os usos e propósitos de cura na tradição Amazónica da Ayahuasca são muito vastos, vão desde aconselhamento espiritual para o próprio xamã, a tratamentos de doenças crónicas, patológicas e incluso para casos avançados ou mesmo terminais.

Hoje percebo que a natureza da planta é a de curar e auxiliar aqueles que a procuram.

Quem a encontra é porque realmente dela necessita tornando este processo coerente e cheio de significado.

 

Não me parece que faça sentido de outra maneira.

 

:)

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Hoje percebo que a natureza da planta é a de curar e auxiliar aqueles que a procuram.

Quem a encontra é porque realmente dela necessita tornando este processo coerente e cheio de significado.

 

Não me parece que faça sentido de outra maneira.

 

:)

 

Isso e tudo na vida, se procuramos é porque nos faz sentido de algum modo .. E pelo que tenho lido, parece-me que a Ayahuasca não deve ser mesmo tomada de ânimo leve como quem vai tomar o café da manhã :)

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • 2 years later...

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...

Podes comparar de alguma maneira os efeitos de outros psicadelicos, como LSD ou psilocibina, com os do DMT?

 

A ideia que tenho, é que mesmo sendo do mesmo nível de intensidade, consegue ser mais profundo a um nível espiritual, mas também vai mexer mais com os teus medos e frustrações... como será? E em relação à "viagem"... somos apenas levados, ou conseguimos mudar o rumo?

 

Farto-me de ler sobre isso na net, mas é diferente perceber atraves das palavras de alguem mais proximo, como no teu caso, flor.

 

Nao sou a melhor pessoa para te responder mas pelas conversas que tenho tido com algumas pessoas que foram, é que, numa fase inicial, principalmente pessoas que experimentam a 1ª vez, é difícil assumires controle da experiência. Mas se fizeres uma sessão de alguns dias, és pessoa para na 2 ou 3ª sessão conseguires guiar a "trip" para sitios que sejam do teu interesse. Mas ha praí mais malta com algumas sessões feitas que saberá responder-te melhor que eu

 

Mas independentemente disso creio que quem ingere ayahuasca passa sempre pelas 3 fases dela..

 

ayah.jpg

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!