Jump to content
×
×
  • Create New...

Touradas proibidas na Catalunha


o-goid
 Share

Recommended Posts

O Parlamento da Catalunha aprovou a Iniciativa Legislativa Popular que proíbe as touradas naquela região a partir de 2012.

 

 

A proposta assinada por 180 mil cidadãos, durou alguns meses mas, apesar de renhida, foi aprovada esta quarta-feira por 68 deputados.

A votação terminou com os partidos CiU (Convergência e União), PSC (Partido Socialista da Catalunha), ERC (Esquerda Republicana da Catalunha) e ICV (Iniciativa Verde da Catalunha), a defenderem o direito dos animais, enquanto o PP (Partido Popular) e o colectivo Ciutadans de Catalunya (Cidadãos da Catalunha) manifestaram-se contra.

Com esta decisão, a Catalunha será a segunda região autónoma a aprovar a proibição das touradas, depois da medida ter sido anteriormente proibida nas Canárias.

 

:give_heart:

 

Correio da Manhã

Link to comment
Share on other sites

Vitória em nome dos animais!Mas nós por este andar vamos ter que esperar muitos anos para que suceda o mesmo em Portugal. Porquê? Porque quando as touradas de morte foram proibidas em Barrancos e não só, estas continuaram a ser realizadas mediante pagamento de multas e coisas desse tipo.

Link to comment
Share on other sites

devagarinho vamos la. é um contra-processo muito extenso fruto de centenas de anos de enraizamento cultural. Aqui e ali ja se notam pequenos mas importantes movimentos sobre o direito dos animais e julgo caminharmos cada vez com mais consciência.

 

Foi um passo pequeno mas muito importante este.

  • Like 1

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Caso para dizer Olé!!

 

Era bem,aqui tambem em Portugal...

 

O problema disto aqui em portugal ,tem muito a ver com muitas familias de betinhos e vivem disto,criam o dito touro,que como eu já ouvi alguns experts do ramo a dizer que o animal é só mesmo para aquilo,entrar e ser gozado e depois morto,altamente...gente atrasada..enfim...

 

Olé para espanha :smokinggun:

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!