Jump to content
×
×
  • Create New...

JUKEBOX ELÁSTIKA


Prótese
 Share

Recommended Posts

Ya, e a menina vai fazer para o o-goid, se entretanto não aparecer mais nenhum infiltra :gap:

Link to comment
Share on other sites

I'm in. Ou menina não entla?

 

:)

 

 

Entra poi! Antes era eu a única menina :P

 

 

Ainda me faltam jukeboxs

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

Esta semana tenho visitas ca em casa e nao tenho tempo para ouvir nada, mas depois de domingo vou ouvir as do pessoal que me enviou por pm.

 

o-goid

- Anjuna

- Sorinz

- Protese

- M&Ms

- Psiconauta

- Spock

- Yoda

- Paleta

- Lagartonni

- DigitalSelf

- Liquid Shape

- Sunblast

- Bloom

 

Siga...

Link to comment
Share on other sites

@ yoda

 

1 - Tribal. Shamãnica. Monótona se não estiver virado de momento para mantras. Mas brutal. Muito a minha onda. Não podia começar de melhor maneira esta compila

2 - É deixares-te ir... É uma relíquia brilhante. Que estrondo de música. Como se comenta algo tão intemporal como isto? Eu bem tento mas... nada.

3 - Idem aspas aspas. Bebe da mesma onda que a anterior, embora eu a considere como uma intro. Simplesmente amei. Fui totalmente projectado. Este instrumental... estarão eles a construir uma casa japonesa em madeira?

4 - Não faço a mínima ideia do que seja isto no entanto soa-me estranhamente a algo bué familiar. Provavelmente a música que mais gostei, talvez graças ao meu presente espírito

5 - Mente criativa aqui. Que genialidade de progressão musical. Demasiado boa para os meus ouvidos encerados.

6 - Bem espacial e a respirar bem. Longínqua. No entanto esperava alguma mudança ou mais criatividade na "segunda volta". Nada de novo ou motivador mas obviamente que gostei imenso.

7 - Começamos a viagem em pleno safari africano. Killer synths proliferando, besourando e coaxando ao longo da música. Bom groove. Fenomenal a atmosfera natural aqui criada. Estou lá.

8 - Psychic. Bem épica para mim. É o que eu chamo de uma música bem composta. Sempre a querer dizer algo, sempre em busca de algo... Isto sim é um abuso de malhão para consumir em qualquer circunstância. Sem mais palavras de momento...

9 - Hein!? Bom diiiia!!! :D Era o ultimo epilogo que podia esperar para esta compilação. Estás-me a picar com esses chip sounds e eu gosto. Convida-me a danças desconcertantes embora seja mais destinada á mente do que ao corpo para mim. -> Entertainment music. Inovação inspirada num eventual bom old school. E o bass até estremece tudo naquela parte: "tututututtutu..." hahah vai pó caraças que já lhe deste. Tenho ouvido esta vezes sem conta... ela quer-me transmitir algo mas ainda não cheguei a nenhuma conclusão. E prontos, foi a review possível xD

 

Portanto foi um prazer cometar esta compilação mas peço imensa desculpa o uso de poucas palavras ou os injustos comentários.

...quanto mais emoção mais difícil a mim se torna expressar em palavras. É divertido, mas torna-se estranho......... palavras para quê, não é?

Não posso dizer que esteja por dentro destes estilos musicais... são viagens onde a definição de música é levado para sítios mais abstractos e de introspecção, digo eu. Mas gostei imenso!

Não que isso seja uma desculpa para a minha falta de criatividade crítica, mas o que interessa é participar já dizia o outro.

Não conheci nenhuma mas repito: Gostei imenso de todas! :dancing:

Tacklist please!

o5cooxugxv_goabase4.gif
Link to comment
Share on other sites

Mais alguém quer comentar a minha? Se não disserem nada deixo a tracklist :)

 

edit : e obrigado @paleta, ainda bem que curtiste ;)

Link to comment
Share on other sites

o-goid

- Anjuna

- Sorinz

- Protese

- M&Ms

- Psiconauta

- Spock

- Yoda

- Paleta

- Lagartonni

- DigitalSelf

- Liquid Shape

- Sunblast

- Bloom

- Pimpas

 

 

:)

Link to comment
Share on other sites

Aqui fica a minha tracklist:

 

 

1- Elbow - "Any Day Now" (Asleep in the Back) 2001

2- Buthole Surfers - "Sweet Loaf" (Locust Abortian Technitian) 1987

3 - Massive Attack - "Silent Spring" (Collected) 2006

4 - Robert Fripp & The League of Crafty Guitarists - "Asturias" (Show of Hands) 1991

5 - Laurie Anderson - "Oh Superman" (Big Science) 1982

6 - Nina Nastasia - "On Teasing" (Run to Ruin" 2003

7 - Max Richter - "Shadow Journal" (The blue Notebooks) 2004

8 - Erik Truffaz & Murcof - "Good news from the desert" (Mexico) 2008

9 - Minilogue - "Six arms and one leg" (Animals) 2008

10 - Orbital - "Nothing Left 2" (The Middle Of Nowhere) 1999

11 - Test Dept - "Corridor of Cells" (The Unacceptable Face Of Freedom) 1986

12 - Venetian Snares - "Hajnal" (Rossz Csillag Alatt Szueletett) 2005

13 - Master Marguherita & Mauxuam - Viavai (unrealeased) 2010

14 - Nicola Conte - "Fuoco Fatuo" (Nu-Jazz Anthology) 2007

15 - Behind Blue Eyes - "Remmember this" (Behind Blue Eyes) 2005

16 - Max Richter - "The haunted Ocean 1" (Valse with Bashir) 2008

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

quando chegar a casa já posto o que os coments sobre o paletaq já tenho net em casa aqui não dá para nada :( mas logo à noite já está!

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

Review da juke do Spock:

 

1 "Summertime" nas Caraíbas! Não curto muito as vocalizações meio hipopers meio reggae. Não sei o que é. Sou um grande fã do George Gershwin e principalmente do Porgy and Bess de onde vem o tema "Summertime". Hahahahahaha ouve-se ali um sample da abertura do tema Buffalo Gals (2:09) do disco mais importante para a cultura hip-hop, o Duck Rock do Malcolm McLaren. Uns cães a ladrar que imagino serem caniches. Hip-hop não é muito a minha cena, só algumas coisas mais fora do mainstream e que hoje em dia não abundam. Coisas como Disposable Heroes of Hipophrisy ou Public Enemy já não se fazem.

 

2 ...Dauísale!!!! Da boa altura deles. Almada Caralho! A minha terra, pá! Conheci o Nobre ainda nem fazia parte dos Braindead! Só mais tarde conheci o Carlão! Moravam mesmo atrás do Canecão. Foda-se agora até fiz uma rima. :lol: Boa cena. Margem Suuuuuuuuuuuuuuuul!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

3 Roisin Murphy. Gosto muito do "I'm not a doctor" dos Moloko. Mas o que fizeram a seguir, e a carreira dela a solo mais as colaborações já não me bateram tanto e perdi o rasto, isto é deixei de ouvir. Bom groove! Meio ska. Gostei.

 

4 Amy Winehouse. Grande voz, grande banda. Espero que não se perca, como já aconteceu a tantos. Eu gosto muito de soul music.

 

5 ska - não faço ideia do que seja. É fixe mas...

 

6 ska2 - idem... not my cup of tea... só os Specials me entusiasmam realmente.

 

7 madness - só gosto mesmo do "nightboat to cairo" e da desbunda final... e mesmo assim...

 

8 Mais uma cena onde os metais têm uma preponderância tremenda. Parecem (os metais) meio de leste. Não me grizei muito. Nem faço ideia do que seja.

 

9 No Doubt - devo confessar que a vocalista me irrita profundamente e ainda por cima é casada com o Rossdale dos Bush. Outra banda que me irrita particularmente, espero que já tenham acabado. Sorry, mas isto não é mesmo a minha cena...

 

10 Um reggaezinho agora... depois das malhas de ska, faz sentido. Bom balanço. O refrão parece que quebra a energia, mas é de propósito para o pessoal enrolar nas calmas. Nice.

 

11 Isto é um clássico. Não há festa de reggae onde não passe isto. Ou esta versão ou outra. Quando tiveres oportunidade tens que vir às Massive Reggae Sessions no Contagiarte. É de malucos! Sempre há volta de 1000 pessoas. E todas as Quartas! Sempre à pinha!

 

12 BOB? Quem é o BOB?*

 

*não sei se conhecem a piada.

 

13 Ena pá ou Irmãos Catita. Não sei nomes de músicas, mas esta deve chamar-se Boazona. Nunca mais me esqueço de um concerto dos Irmãos Catita em Cacilhas em que a polícia cercou o restaurante Ginjal, com grande aparato, e o Manuel Vieira de megafone a dizer para o pessoal apagar as ganzas. :lol: Saiu tudo pelas traseiras. A bófia entrou e não estava ninguém na sala. :lol: :lol: :lol:

 

Vicente... isto está muito jamaicano. Mas uma onda mais oldschool. Eu tenho andado mais virado para as novas tendências dos sons com essa origem. Gostei da homenagem a todos os elásticos da Margem Sul (e são muitos) e de outras coisas que ouvi.

 

Obrigado! :)

Link to comment
Share on other sites

vou tentar colocar a track list de cor...depois confirmo e actualizo... Ainda bem que curtiste ;)

 

1 - Sublime - Doin `time (versão Sublime - Sublime)(o cão é um dalmata e chamava-se Louie, fazia parte da banda tambem e estava no palco nos concertos)

2 - Da Weasel - Toda a Gente

3 - Sloopy Joe - Sure (Banda do Porto que desapareceu do mapa....foi-me dada a conhecer pelo ilustre elastiko - Freek.....fiquei fã desde então e com muita pena de não terem feito mais nada)

4 - Amy Winehouse - Friends

5 - Skatalites

6 - New York Ska Jazz Orchestra

7 - Madness - Baggy Trousers

8 - Mad Caddies

9 - Sublime vs No Doubt - Saw Red

10 - Primitive Reason

11 - Max Romeo & Lee Perry - Disco Devil (disco version)

12 - Bob Marley - Kinky Reggea

13 - Ena pá 2000 - Boazona

 

 

Mais tarde faço o upgrade à tracklist

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Eia, os Sloopy Joe!

 

Tenho ali um CD deles, vou ouvir :D

 

 

Mixtape ao meu gosto mesmo. Keep it up ;)

Link to comment
Share on other sites

Tenho de por a tracklist da minha ou alguém quer ouvir? :closedeyes:

 

estou a fazer um fast-review neste preciso momento da tua cassete

 

musica 1 - um ritmo tribal australiano com didgiridoos e cânticos gregorianos, no minimo original e bastante lisérgico a meu ver

 

musica 2 - parece que estou a ver o músico a fazer este som ao vivo num chillout, rodeado de maquinaria e teclados a rodar knobes e deslizar slides com uma mão enquanto que com a outra vai dando algumas notas no teclado midi e quiçá mesmo um acompanhante a tocar xilofone digital do outro lado da sala perfeitamente sincronizados enquanto o publico entre eles se deixa elevar pelo som

 

musica 3 - violinos... improvisação de grupo, trupe de improviso à là velvet underground. bastante relaxante e ao mesmo tempo despertador de consciências

 

musica 4 - uma linda melodia inicial que relembra o reino dos elfos mas que de repente é intrometida pelos sons percursivos pseudo-naifs duns quantos anões da floresta mais umas ninfas que esvoaçam por entre as árvores tocando arpas electrónicas... que linda imagem de harmonia entre os seres pensantes da floresta mágica

 

musica 5 - como se chama este instrumento? parece saído das caraíbas... o contrabaixo marca o passo enquanto entra a guitarra. que riqueza musical... um número incontável de instrumentos a gerar ondas numa atmosfera fresca algures nas caraíbas rumo aos céus por um telescópio numa nocturna onda musical... nas caraíbas

 

musica 6 - alto lá, urge o ritmo frenético da selva civilizada, druuuummmmmm, aaaaaaand baaa aaa aa a a a a a a a sss... com isto foram reunidas as tribos das diversas ilhas do arquipélago. it's party time... bar aberto all night all day... all right? ok!

 

musica 7 - algo me diz que vamos entrar em órbita... este som faz lembrar os últimos sons terrestes antes de partir para o espaço sideral... ah não espera... é um cruzeiro... a música é da banda de bossa nova que decidiu fazer um improviso no final da noite só para os resistentes... vai durar até de manhã pelo andar da carruagem... ao meio dia, chegam a marte. talvez devessem descansar um pouco antes da aterragem... mas a banda continua... as frequências sonoras são intermináveis... ora eis que surge um BEAT, apoteose total! a noite recomeça ás 4 da matina, e que bem! awakening sounds!! ( I wanna know what is this ) soa-me a Weather Report revisitados

 

musica 8 - um sonoro de entrada, uma melodia captivante, uma lógica para qualquer coisa, a entrada continua, uma entrada infindável, até onde irá este som... parece um caminho para algum lugar... ah já sei é uma tripe! uma boé trip! não interessa o ponto de partida nem o ponto de chegada, interessa sim o caminho percorrido... alto isto parece que está a passar por espanha... afinal é uma viagem mediterrânica algures entre frança e portugal talvez sobrevoando o norte de áfrica

 

musica 9 - pum pa pum pa pum pa ts ts pum pa ts ps pum pa ts ts ta na ta na tana tana tana eia marche um dois esquerdo direto um doi esquerdo direito marche! isto tem groove, parece que estamos a de regresso à estação elastika, senhores passageiros, esperamos que tenham gostado da viagem. voltem sempre! Fly with Elastik Air Lines! enjoy the rest of the flight until we land. dont't forget to put your safety belts!

Link to comment
Share on other sites

Por isso eh que nao resulta muito bem todos fazerem as reviews a cada jukebox, eu por exemplo desde a semana passada que nao tenho tempo para ouvir nada, eh melhor a pessoa fazer a review que lhe calha e simplesmente ouvir as jukebox dos outros, penso que eh mais simples. E assim mal se faz a review o user dispoe logo a tracklist, como temos estado a fazer fica tudo muito disperso, review aqui e tracklist 2 paginas depois, acho que fica confuso. Na proxima edicao temos de acertar melhor isto... :P

Link to comment
Share on other sites

Tão aqui vai a minha tracklist :

 

1. Inlakesh - Zia

2. Coil - Dark River

3. DOPO - Sea-lion of the Sea (tuga)

4. Lambic - Flags

5. Liquid Tension Experiment - Osmosis (side project de alguns membros dos Dream Theater)

6. London Elektricity - The Mustard Song

7. Green Nuns On Ice - Tribal Nunions

8. Green Nuns On Ice - Alahambra

9. Oxya - Of Course My Horse

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 2 weeks later...

Entao isto berrou? lol

 

Agosto tambem foi um pessimo periodo para se fazer isto, ferias e tudo o mais, eh natural. Pelo menos serviu para entendermos como funciona e quais as coisas a mudar.

 

Querem continuar com esta ou comeca-se ja uma nova daqui a uns dias? :)

Link to comment
Share on other sites

eu vou cantar uma canção, tentem adivinhar qual é :D

 

 

ta ta ta ta ta ta ta ta ta tata

 

ta ta ta ta ta ta ta ta ta tata

 

ta ta ta ta ta ta ta ta ta tata

 

ta ta ta ta ta ta ta ta ta tata

 

 

vou dar uma pista, é a Blister in the Sun dos Violent Femmes

 

:gap:

Link to comment
Share on other sites

Eu fui o ultimo a enviar, se calhar foi por causa de mim...

 

quando chegar a casa já posto o que os coments sobre o paletaq já tenho net em casa aqui não dá para nada :(mas logo à noite já está!

 

A minha compila deve andar por aí a causar o efeito PUSH THE TEMPO

xD

http://www.youtube.com/watch?v=RGpkNPbSa2Q

 

HAHA

o5cooxugxv_goabase4.gif
Link to comment
Share on other sites

quando chegar a casa já posto o que os coments sobre o paletaq já tenho net em casa aqui não dá para nada :( mas logo à noite já está!

 

 

Bem, pelo que percebi quem está a travar a jukebox é o lagartonni. Alguem consegue dar-lhe o toque?

 

Senão seguimos em frente

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 3 weeks later...

E que tal comecar uma nova? Esta tambem era so uma experiencia para vermos como funciona a coisa, e ja que esta em modo encravado (o Lagartonni emigrou para o Reino do Botao) mais vale deixa-la descansar em paz... encarem-na como um bebe proveta que nunca chegou a sair do laboratorio. :P

 

 

Vou abrir um novo topico para o pessoal se inscrever para a proxima Jukebox, se todos tiverem de acordo arranca na proxima segunda-feira. Bale?

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!