Jump to content
×
×
  • Create New...

Festival BONS SONS'10


Sorinz
 Share

Recommended Posts

21847_288066849516_286708769516_4693837_3799130_n.jpg21847_288250049516_286708769516_4694629_6084905_n.jpg

 

 

O BONS SONS é um festival bienal de música, realizado no terceiro fim-de-semana de Agosto, na aldeia de Cem Soldos, concelho de Tomar.

 

Organizado pela associação cultural local SCOCS, o BONS SONS pretende ser uma plataforma de divulgação de música portuguesa, conciliando a descoberta de projectos emergentes e o reencontro com músicos consagrados.

A selecção criteriosa dos seus espectáculos e o envolvimento da população da aldeia na realização do Festival - acolhendo e servindo o público - distingue o BONS SONS da oferta cultural regional e nacional, cujo ambiente festivo e de partilha entre os visitantes do Festival e os habitantes da aldeia, proporciona uma vivência inédita de um evento musical.

A par da formação de públicos, o BONS SONS tem como principal meta o desenvolvimento local através da fixação dos mais jovens e da potenciação da economia local.

 

 

Que música se ouve?

 

A música do BONS SONS vive de fusões, aculturações, descobertas, confluências e reuniões de vários géneros musicais como: jazz, folk, blues, tango, reggae, clássica, fusão, tradicional portuguesa, fado, cabaré, fanfarra, electroacústica experimental, entre outras.

 

Onde decorrem os concertos e restante programa?

 

O perímetro da Aldeia delimita o cenário que acolhe diferentes movimentos da actual música portuguesa que contamina e é contaminado pelo casario vernacular e pelo ambiente singular de Cem Soldos.

Para além dos locais que acolhem as actividades propostas, o Festival oferece um conjunto de serviços e equipamentos - restauração, campismo, estacionamento, etc - que permitem ao visitante uma vivência permanente do Festival e da Aldeia, sem necessitar de sair do seu perímetro.

 

 

http://www.bonssons.com/

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

Este ano calha mesmo na altura do BOOM,mesmo muita pena...

 

mesmo muita pena! vai ser o primeiro a que vou faltar devido a esse mesmo motivo! para quem não for ao boom têm aqui uma excelente alternativa que aconselho vivamente p/ quem gostar de musicas do mundo ;)

Link to comment
Share on other sites

eheheheh

 

eu como não vou ao boom :( devo ir a este festival :)

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!