Jump to content
×
×
  • Create New...

21 MAIO - SONICULTURE - TEATRO SÁ DA BANDEIRA - PORTO


psynando
 Share

Recommended Posts

21 de Maio

 

3174204.jpg

Teatro Sá da Bandeira

 

Area 1:

 

PAUL KALKBRENNER

(live! Bpitch Control) Ger

 

 

EXPANDER

( Soniculture / Siteholder )

 

 

FRESHKITOS

(Gare Clube)

SOLIDGROOVES

(The Source)

 

 

Area 2:

 

LET THERE BE ROCK

 

ROOKIES

 

De regresso a Portugal, Kalkbrenner trás “Berlin Calling” debaixo do baixo do braço, o seu último álbum, banda sonora do filme com o mesmo nome onde Kalkito desempenha o papel principal.

 

Paul Kalkbrenner é um dos nomes centrais da Bpitch Control. Criada em 97, com o objectivo de divulgar novas sonoridades electrónicas, através da realização de eventos nos mais variados locais da cidade de Berlim, conta hoje com edições de nomes como Ellen Allien, Toktok, Sasha Funke, Trike, Smash Tv, Feadz, Modeselektor, Kiki, Apparat, Thomas Muller, entre outros.

 

Na sua génese, encontra-se Ellen Allien, mentora de um projecto que procura dar a conhecer jovens artistas que se coloquem na vanguarda de um electro/techno capaz das mais variadas fusões. Foi o caso de Paul Kalkbrenner, que aos 22 anos (99), assinou como Paul DB+, o seu 1ºEp, “Friedrichshain”, lançamento 007 da Bpitch.

Alguns anos antes (85/89), Paul dedicava-se à aprendizagem de trompete e composição musical, e aos 16 anos, passava os primeiros discos de techno em clubes como o Walfish e Exit/kitchen, mostrando desde cedo um gosto apurado por sonoridades dançáveis.

 

Hoje, com 2 Ep's editados como DB+ ("Friedrichshain", "Untitled"), 11 Ep's ("DB+", "Chrono", "Brennt", "F.FWD", "Steinbeisser", "Press on" "Tatu-Tata" "Keule", “Altes Kamuffel”, “Camping 02” e “Bingo Bongo”) e 4 Lp/cd ("Superimpose", "Zeit", "Self" e “Maximalive”), em nome próprio, Paul Kalkbrenner é uma referência segura da editora berlinense e, juntamente com Ellen Allien, um dos seus porta estandartes.

 

Ainda a realçar a série de 3 ep’s “Reworks”, que deu origem ao Lp/Cd com o mesmo nome, onde temas de Kalkbrenner são revistos por nomes como Michael Mayer, Alexander Kowalski, Modeselektor, Agoria, Wighnomy Brothers, entre outros.

Como Grenade, outro dos seus pseudónimos, editou pela Cadeaux. Tem temas em diversas compilações da Bpitch, e é responsável pelas excelentes remisturas dos temas "Dataromance", de Allen Allien, e "Forms & Shapes", de Sascha Funke.

 

“Self”, é o álbum que em 2004 o deu a conhecer ao grande público. Editado pela Bpitch, “Self” é disco evocativo e sem catalogação. De melodias com lentas batidas e algum experimentalismo, a ritmos shuffle, a fazer lembrar edições da Kompakt, ou do próprio “colega de equipa” Sascha Funke, no excelente "Bravo", passando pela utilização de sub-graves em toada morna e fundos orquestrais, este disco revela sobretudo, uma rara atenção ao pormenor e à estrutura, não só de cada tema como do álbum como um todo.

 

De regresso a Portugal, Kalkbrenner trás “Berlin Calling” debaixo do baixo do braço, o seu último álbum, banda sonora do filme com o mesmo nome onde Kalkito desempenha o papel principal. Com actuações constantes por toda a Europa, Paul Kalkbrenner é hoje considerado uma pop star, atraindo dezenas de milhares aos seus concertos.

 

Um autêntico fenómeno comparável pelos media germânicos a nomes como Underworld e Kraftwerk.

 

29302393289807627765452.jpg

 

http://www.soniculture.com/Abr2010/index.htm

Link to comment
Share on other sites

não se esqueçam de comprar o bilhete a mim :)

porto.jpg

techno.png

16335.gif

RAVE.png

2671.png

 

iluminações STROBES & PURPURINAS - catálogo por pm

Link to comment
Share on other sites

15 euros! à porta é 20 :P

porto.jpg

techno.png

16335.gif

RAVE.png

2671.png

 

iluminações STROBES & PURPURINAS - catálogo por pm

Link to comment
Share on other sites

não esquecer que os bilhetes de 15 comprados aos RPs (eu :gap:)têm uma pulseira que dá acesso ao andar de cima, onde vai haver um pequeno catering...

 

e atenção que os bilhetes a 15 são só até sexta à tarde, depois só a 20!!!

porto.jpg

techno.png

16335.gif

RAVE.png

2671.png

 

iluminações STROBES & PURPURINAS - catálogo por pm

Link to comment
Share on other sites

Catering? tou para ver... ninguém dá nada a ninguém nestas andanças, ou isto agora é como nas inaugurações de exposições? :gap:

 

Com catering ou sem catering -> TOU LÁ! :D

Link to comment
Share on other sites

não esquecer que os bilhetes de 15 comprados aos RPs (eu :gap:)têm uma pulseira que dá acesso ao andar de cima, onde vai haver um pequeno catering...

 

e atenção que os bilhetes a 15 são só até sexta à tarde, depois só a 20!!!

 

Da área VIP é que eu ñ sabia HIhihIHI

tamos lá vai ser festone!!!

@ ENERGETIC SYSTEM records

@ MYSTICAL DREAMS PRODUCTIONS (dark partys)

@ MOONBLAST PRODUCTIONS (psytrance partys)

@ PLAY&PRAY (electro & dnb partys)

@ DOUBLEFFECT (dj project: dnb/dubstep/reggae) next djset: BLISSFUL FESTIVAL / DEEP TRIP FESTIVAL

Link to comment
Share on other sites

sox se for como no cais 447, ias ao bar de cima pedir e ofereciam uma bebida, já não me lembro mas era qualquer coisa com red bull. desta vez disseram-me que ia ser sangria

 

geninho vou-te guardar um bilhete, qd chegares ao porto apita :)

porto.jpg

techno.png

16335.gif

RAVE.png

2671.png

 

iluminações STROBES & PURPURINAS - catálogo por pm

Link to comment
Share on other sites

sox se for como no cais 447, ias ao bar de cima pedir e ofereciam uma bebida, já não me lembro mas era qualquer coisa com red bull. desta vez disseram-me que ia ser sangria

 

geninho vou-te guardar um bilhete, qd chegares ao porto apita :)

 

thank u

eu kd chegar ao porto passo aí xD

@ ENERGETIC SYSTEM records

@ MYSTICAL DREAMS PRODUCTIONS (dark partys)

@ MOONBLAST PRODUCTIONS (psytrance partys)

@ PLAY&PRAY (electro & dnb partys)

@ DOUBLEFFECT (dj project: dnb/dubstep/reggae) next djset: BLISSFUL FESTIVAL / DEEP TRIP FESTIVAL

Link to comment
Share on other sites

não esquecer que os bilhetes de 15 comprados aos RPs (eu :gap:)têm uma pulseira que dá acesso ao andar de cima, onde vai haver um pequeno catering...

 

e atenção que os bilhetes a 15 são só até sexta à tarde, depois só a 20!!!

 

Da área VIP é que eu ñ sabia HIhihIHI

tamos lá vai ser festone!!!

 

Lol... não te fies que não vais ver estrelinhas.. :)

Link to comment
Share on other sites

 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!