Jump to content
×
×
  • Create New...

combinação estranha


werlin
 Share

Recommended Posts

eu ja o mencionei recentemente

 

http://lapfox.tumblr.com/

 

mas gostaria ainda de perguntar se esta estranha combinação entre a quantidade \ diversidade \ qualidade \ as anotações no fundo da dita página, será algo de impossivel para a maior parte dos musicos?

next gigs @

Teatro Recreios da Amadora 16, 17 Julho

 

http://www.ndisplay.info

Link to comment
Share on other sites

Não punha isso como uma questão de possivel ou impossivel.Mas como já ouvi dizer..."Quem pode, pode! Quem não pode se sacode".. (Minha opinião)

  • Like 2
  • Downvote 2

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

Grande contributo senhora asurinha !

 

Grande!

 

:closedeyes:

 

 

Usa o lub. que eu começo a aleijar menos... :)

 

De facto os teus contributos em todos os tópicos são excelentes oh labrego!

 

"Quem pode, pode! Quem não pode se sacode".. (Minha opinião)

 

Que pérola!

 

Grande contributo senhora asurinha !

 

Senhora Asurinha é a P*T* da tua mãe!

 

Usa o lub. que eu começo a aleijar menos... :)

 

Enfia o lub pela P**D* acima!

 

 

 

 

 

Vai lá fazer queixinhas à moderação vai oh atrasado mental do c*r*lh*!

 

 

 

 

 

 

edit: PM?! De nada serve. Mais vale escrever logo aqui e poupar-te o trabalho pois tu és aquele borrego que posta as mensagens privadas todas nos tópicos!

 

 

Mata-te oh monte de m*rd*!

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

 

 

De facto os teus contributos em todos os tópicos são excelentes oh labrego!

 

 

 

Que pérola!

 

 

 

Senhora Asurinha é a P*T* da tua mãe!

 

 

Enfia o lub pela P**D* acima!

 

 

 

 

 

Vai lá fazer queixinhas à moderação vai oh atrasado mental do c*r*lh*!

 

 

 

 

edit: PM?! De nada serve. Mais vale escrever logo aqui e poupar-te o trabalho pois tu és aquele borrego que posta as mensagens privadas todas nos tópicos!

 

 

Mata-te oh monte de m*rd*!

 

 

 

muhauhauhauhauhauhau* :sad:

 

 

 

 

 

 

 

Que classe !! :gap: !!!!

  • Like 1

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

eu ja o mencionei recentemente

 

http://lapfox.tumblr.com/

 

mas gostaria ainda de perguntar se esta estranha combinação entre a quantidade \ diversidade \ qualidade \ as anotações no fundo da dita página, será algo de impossivel para a maior parte dos musicos?

 

O que me fez um pouco de confusão é que apenas se refere ao iTunes, soa-me a "perseguição" porque há outros muitos retalhistas que têm o mesmo método de vendas e pagamentos, mas sobre esses nem uma palavra no site.

 

Há ali uma contradição no ponto dois: ele afirma que suporta a pirataria, e logo a seguir diz que cada um (musico) deve distribuir a sua musica da forma que melhor entender .. ora isto não é pirataria, é uma estratégica do musico. Pirataria é pegar em algo que não é nosso e disponibilizar a 3ªs sem que o(s) proprietários recebam quaisquer remunerações e contrapartidas.

 

Achei este site um pouco imbecil na forma como abordou determinados temas.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

 

Que classe !! :gap: !!!!

 

É classe é!...

 

É assim que respondo a uma pessoa que me mete nojo da maneira que tu metes! Consegues me irritar a este ponto! Vai dar gozo à tua prima!

 

 

Mata-te oh monte de m*rd*!

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Tem calma asurinha ! :closedeyes:

Não imaginas o que tambem gostava de te dizer* E que tu tambem irias adorar lêr*

 

Mas....Como até sigo os teus conselhos,agora só partilho aquilo que fará bem, ao normal funcionamento de um forum . :rolleyes:

  • Like 2

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

 

O que me fez um pouco de confusão é que apenas se refere ao iTunes, soa-me a "perseguição" porque há outros muitos retalhistas que têm o mesmo método de vendas e pagamentos, mas sobre esses nem uma palavra no site.

 

Há ali uma contradição no ponto dois: ele afirma que suporta a pirataria, e logo a seguir diz que cada um (musico) deve distribuir a sua musica da forma que melhor entender .. ora isto não é pirataria, é uma estratégica do musico. Pirataria é pegar em algo que não é nosso e disponibilizar a 3ªs sem que o(s) proprietários recebam quaisquer remunerações e contrapartidas.

 

 

mas ele refere utilizar o bandcamp para a mesma finalidade provavelmente menciona o itunes como FAQ....

ele nao diz que "um musico", mas que quem downloada pode partilhar os files como bem lhe apetecer, ele proprio sampla de várias sources que devem estar cheias de copywright em cima...

 

alem disso pirataria nao é só fazer lucro, sn mts rlsgroups nao eram perseguidos por porem cenas de graça na web....

 

e não é estrategia de venda ele sabe que as "vendas" no bandcamp sao donativos mais do que qq outra coisa pk qq um chega la e saka as musicas (mp3) sem as comprar

 

o que eu pergunto é se há uma grande dificuldade na cabeça d ppl que produz de conciliar, o fazer musica e ao mesmo tempo ser apologista da liberdade intelectual?

 

pk grande parte do ppl que produz e que se queixa de copywrights e piratarias, duvido mt que na maior parte das vezes vao pedir seja a kem fôr pra samplar cenas com direitos de autor, especialmente no trance que sendo um genero low-flight no USA e que ao mesmo tempo onde se sampla de mts peças americanas, filmes e afins...

 

e pk segundo se tivermos em mente que isto é um bacano que sozinho fez á volta de 50 albuns até á data e que podia mt bem andar a miar como os outros acerca de direitos de autor mas que em vez de perder tempo em tais parvoices, escolhe antes fazer musica de qualidade...

 

quando todos sabemos que a maior parte do mercado musical está cheia de gente que faz 2 3 albuns de jeito se tanto, cobram balurdios aos produtores pra tocar seja onde for deixando os mesmos muitas vezes sem meios pra apresentar melhores espectáculos ao publico (se bem que a culpa aki não é unilateral) e depois qnd já não produzem nada de jeito culpam o filesharing que se fôr preciso usaram pra sakar as apps que usam

 

eu por exemplo curti bue de uma solução que começou a surgir nos myspaces aki há uns tempos... fazer um drop no volume da musica de modo a que o publico nao ficasse impossibilitado de apreciar, mas que impede outras sanguesugas de fazer dinheiro sem no minimo pedir sff... claro que não vai de encontro á liberdade de informaçao que defendo, mas é uma soluçao simples, e em muitas formas uma boa opção que de quem realmente gosta de partilhar o seu trabalho mas que tb é contra certos abusos que muitas vezes acontecem

 

e mais ao menos nessa sequencia surge o renard e a lapfox, que disponibiliza os mp3 mas vende os flacs, tudo isto tendo vários projectos de qualidade

 

eu tb tenho ilustrações no meu site que não vou cobrar a nng pr fazerem um printscreen, mas obvio que algumas teem la a marca do copyleft exactamente pra impedir que se ponham a fazer flyers sem sequer pedir (coisa que se viu há um par de anos com o caso dos flyers do sahamanik e as obras do luke brown)

por isso nao acho que seja nada do outro mundo pedir que se comece a formar algum bom senso acerca destas coisas em vez de ter que se chegar a qq lado e andarem sempre em cima dos palcos manos de gravatinha a pedirem certificados de tudo e mais alguma coisa

next gigs @

Teatro Recreios da Amadora 16, 17 Julho

 

http://www.ndisplay.info

Link to comment
Share on other sites

Há várias bandas indie que estão a vender as musicas directamente através de serviços como o www.e-junkie.com, bigcartel e outros.

Algumas até têm a sua propria webstore no site official.

Não encontras as tracks em mais lado nenhum... Nada de editoras pelo meio! Nada de beatports, nada de trackitdown, itunes nada.

Se aparecerem à venda noutro sitio são fakes!

 

Isso é o que se chama: comprar directamente ao produtor.

 

Concordo com isso e com a distribuição livre.

Link to comment
Share on other sites

exacto, o futuro sera o artista vender directamente a sua musica,

 

mas tambem já existem packs bastante favoraveis para vender musica nas maiores lojas

eu conheço um da reverbnation em que se podem vender mp3 em mais de 30 das maiores lojas online de musica como (itunes, sony, etc etc)

com 100% das vendas em retorno a favor do artista, tudo em troca de uma anuidade de 50 e tal euros...

 

tenho ouvido relatos tambem de alguns artistas que nem são muito conhecidos de musica electronica que me confessaram ter ganho em 2 anos, aproximadamente 15 mil euros provenientes de venda de mp3 no beatport

 

o mp3 é sem duvida um mercado em expansão... e o facto de o som chegar directamente do produtor ao consumidor só vem benificiar estas duas partes, ganhando mais o produtor pelo seu trabalho, e o consumidor pagando um valor mais acessivel pela musica

Link to comment
Share on other sites

Também concordo, a venda directa é o futuro.

isso implica talvez um maior investimento e esforço por parte do artista... com toda a burocracia, licenças, pagar a masterização.. a promoção, pub etc.

mas em compensação ele recebe o valor das vendas directamente e na totalidade.

 

E o mais importante, na minha opinião, é que passa a haver um contacto mais directo entre o artista e os fãs. Torna tudo mais pessoal. Há uma dádiva maior de ambas as partes.

No meu caso, quando conheço os artistas ou de alguma forma me sinto próxima, tenho vontade de comprar aquilo que eles fazem em vez de.. piratear.

 

Eu não tenho noção da dimensão das vendas no beatport.

Imagina então quanto ganham os que estão nos tops! :shok:

O pacote do reverbnation parece ser fixe.

Link to comment
Share on other sites

 

 

De facto os teus contributos em todos os tópicos são excelentes oh labrego!

 

 

 

Que pérola!

 

 

 

Senhora Asurinha é a P*T* da tua mãe!

 

 

Enfia o lub pela P**D* acima!

 

 

 

 

 

Vai lá fazer queixinhas à moderação vai oh atrasado mental do c*r*lh*!

 

 

 

 

edit: PM?! De nada serve. Mais vale escrever logo aqui e poupar-te o trabalho pois tu és aquele borrego que posta as mensagens privadas todas nos tópicos!

 

 

Mata-te oh monte de m*rd*!

 

 

 

muhauhauhauhauhauhau* :sad:

 

 

 

 

 

 

 

Que classe !! :gap: !!!!

 

LOL bahahaha qd me inscrevi nao sabia que ia ver coisas tao comicas LOL que cromos hahaha e viva o PLUR :P

Link to comment
Share on other sites

Para um clone, o mentir é muito feio...!!:closedeyes:

 

ps. já agora o que é para ti isso do "PLUR" ?

 

..Não me digas que é aquela coisa, de ter a tal arvore de natal enfeitada em casa ?

 

:gap:

  • Like 1

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

nao me explikei bem... a minha estranheza não é a venda directa ao publico... manos como Brad Sucks ja fazem isso ah que tempos e a maior parte das bandas de hj em dia tao a aderir...

 

a questão é a relação entre fazer trabalho de qualidade que pode render milhoes mas ainda assim escolher boicotar muitos dos usos que dão ao conceito do copywright, e será que os musicos estarão dispostos a ir nessa direcção em nome da liberdade intelectual?

 

 

ps: é incrivel a rapidez com que o renard produz, checkem a lapfox, ja tem outro album :dancing:

next gigs @

Teatro Recreios da Amadora 16, 17 Julho

 

http://www.ndisplay.info

Link to comment
Share on other sites

  • 11 months later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!