Jump to content
×
×
  • Create New...

Como se dança o Dark?


Leninha
 Share

Como se dança o dark?  

118 members have voted

You do not have permission to vote in this poll, or see the poll results. Please sign in or register to vote in this poll.

Recommended Posts

Olá a todos!

 

Gosto muito de ouvir som nocturno (Rawar; d.N.i.; Tryambaka, etc.). Será que alguém podia dar umas dicas de como se pode dançar estas sonoridades?

 

É que às vezes sinto que é impossível o meu corpo responder aos beats demasiado rápidos, fico um bocado sem jeito. Quando um pé vai ao chão já devia estar no ar, pois era suposto o outro já ter batido. Como se bate o pézinho a ouvir este som?

 

Alguém pode explicar? Obrigada.

Link to comment
Share on other sites

balhamedeus ao que isto chegou :lol:

 

por vezes acontecem cenas demasiado estranhas e todas elas em pouco espaço de tempo,o que me leva a pensar:sou eu o único gajo normala face da terra???eu sei que não mas fdx...

 

ps: desculpem,não ando bem,tenho de desabafar :closedeyes:

  • Like 1

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

lol,axei muita piada a essa tua pergunta..apesar ate d pensar k tas ai com um pouko d ironia (mas posso tar enganado)...entao essa d um pe a bater no chao e ja devia tar no ar.lolol :smokinggun: priceless!!mas sinceramente e respondendo a tua kestao axo k nao tem maneira propria d ser dançado apenas danças (pelo menos no meu caso) ...ainda m tou a rir kom essas do pés :gap:

Link to comment
Share on other sites

Dá-lhe no "Rebolation"!!

 

 

Como se dança??? Wtf??

Como sentires a música... Se fôr assim tão rápida que nem consegues acompanhar, então deve ser porque a música é muito pouco dançável...

 

Lembro-me do live de Terranoise na Sinergia, acabei por ir dar uma volta, porque aquilo era música quase a 200 bpms, e já ultrapassa a minha definição de trance psicadélico.

Link to comment
Share on other sites

ok,vou tentar responder:

 

o dark,dança-se da maneira que te sintas melhor,tu és livre e o trance é uma dança livre,não há maneira específica de dançar...

 

já tou a ver,és daquelas que está a dançar e a pensar:"será que estão a olhar para mim??estarei a dar mau aspecto??fdx tenho que por mais um piercing na língua senão os rapazes não me acham sexy"

 

não há estereótipos no trance,pelo menos não havia...

 

-hoje não vou à festa..

 

-então porquê?

 

-o top que eu queria levar ainda não está seco..

 

por favor,gastem dinheiro no ticket do boom e vão lá ouvir as palestras que vos vai fazer bem,deixem lá a mtv por uma semana,iría fazer-vos tão bem...

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

ok,vou tentar responder:

 

o dark,dança-se da maneira que te sintas melhor,tu és livre e o trance é uma dança livre,não há maneira específica de dançar...

 

já tou a ver,és daquelas que está a dançar e a pensar:"será que estão a olhar para mim??estarei a dar mau aspecto??fdx tenho que por mais um piercing na língua senão os rapazes não me acham sexy"

 

não há estereótipos no trance,pelo menos não havia...

 

-hoje não vou à festa..

 

-então porquê?

 

-o top que eu queria levar ainda não está seco..

 

por favor,gastem dinheiro no ticket do boom e vão lá ouvir as palestras que vos vai fazer bem,deixem lá a mtv por uma semana,iría fazer-vos tão bem...

Priceless!! posso dizer k ja ouvi umas kuantas conversas desse genero mxm ao meu lado,o k va-l é k poe logo um gajo bem disposto..ahaha é so rir :smokinggun:

Link to comment
Share on other sites

bluesense, tem lá calma, não é preciso reagir assim :closedeyes:

 

A pergunta até é legítima .. Eu acho, sinceramente, que há muito dark por aí que não se dança, é tipo tremeliques do corpo e pronto, tamanha é a carga de bpm's que aquilo leva na receita .. Quando me aparece música dessa, e se gostar, é provável que fique mais parado no exterior, e mais "agressivo" no interior, só dá mesmo para isso...

Link to comment
Share on other sites

ok,vou tentar responder:

 

o dark,dança-se da maneira que te sintas melhor,tu és livre e o trance é uma dança livre,não há maneira específica de dançar...

 

já tou a ver,és daquelas que está a dançar e a pensar:"será que estão a olhar para mim??estarei a dar mau aspecto??fdx tenho que por mais um piercing na língua senão os rapazes não me acham sexy"

 

não há estereótipos no trance,pelo menos não havia...

 

-hoje não vou à festa..

 

-então porquê?

 

-o top que eu queria levar ainda não está seco..

 

por favor,gastem dinheiro no ticket do boom e vão lá ouvir as palestras que vos vai fazer bem,deixem lá a mtv por uma semana,iría fazer-vos tão bem...

 

Para já não tenho piercings.

 

Em segundo lugar danço sempre de olhos fechados.

 

Em terceiro lugar não vejo a MTV (só em casa do meu namorado às vezes) e nem gosto.

 

Ao Boom já vou desde 2000.

 

Não uso tops.

 

O problema está em que não dá para ter os dois pés a acompanhar o beat em sintonia. Quando um devia estar a bater a acompanhar o beat já o beat se foi e fico toda em contratempo. É terrível e farto-me de estar a fazer ginástica para acompanhar a música. Uma coisa que devia ser natural torna-se um exercício impossível. Trance deve ser algo para viajar e não para tripar mal à conta de estar a acompanhar o beat, acho eu.

Link to comment
Share on other sites

bluesense, tem lá calma, não é preciso reagir assim :closedeyes:

 

A pergunta até é legítima .. Eu acho, sinceramente, que há muito dark por aí que não se dança, é tipo tremeliques do corpo e pronto, tamanha é a carga de bpm's que aquilo leva na receita .. Quando me aparece música dessa, e se gostar, é provável que fique mais parado no exterior, e mais "agressivo" no interior, só dá mesmo para isso...

so da mesmo para isso no teu caso la esta!! e tou mxm a ver k este topico vai acabar como tantos outros...sempre a ir buscar os bpm´s...como o outro diz,mete mais meia,mas neste caso sou mxm eu k tenho k meter a ver s isto passa..lol

Link to comment
Share on other sites

bluesense, tem lá calma, não é preciso reagir assim :closedeyes:

 

A pergunta até é legítima .. Eu acho, sinceramente, que há muito dark por aí que não se dança, é tipo tremeliques do corpo e pronto, tamanha é a carga de bpm's que aquilo leva na receita .. Quando me aparece música dessa, e se gostar, é provável que fique mais parado no exterior, e mais "agressivo" no interior, só dá mesmo para isso...

so da mesmo para isso no teu caso la esta!! e tou mxm a ver k este topico vai acabar como tantos outros...sempre a ir buscar os bpm´s...como o outro diz,mete mais meia,mas neste caso sou mxm eu k tenho k meter a ver s isto passa..lol

 

Quer queiras quer não, os bpm's são a marca do dark. Se não é isso que te puxa no dark, podes sempre experimentar outros estilos, como progressive :)

Link to comment
Share on other sites

Fazes tipo tum-tum bate o pé direito, tum-tum levanta o pé direito, tum-tum bate o pé esquerdo, tum-tum levanta o pé esquerdo.

 

Não tens que bater os pés conforme o ritmo da música, tenta conjugar compassos criados por ti com a batida da música.

 

Ou então rebola no chão! És livre de fazeres o que quiseres, salta, bate o pé, bate palmas, ou dança só com o cérebro.

 

:gap:

 

 

edit: se não gostas nem deves tentar dar ao trabalho de dançar

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

lol,isso so demonstra o quao limitadas algumas cabeçinhas sao!! desde kuando é k isso é a marca do Dark? a espera ja sei leste na wikipedia!!

Link to comment
Share on other sites

lol,isso so demonstra o quao limitadas algumas cabeçinhas sao!! desde kuando é k isso é a marca do Dark? a espera ja sei leste na wikipedia!!

 

bota aí outro sub-género do trance psicadélico que faça uso das bpm's como o dark.

Link to comment
Share on other sites

GOA

 

 

Ó Goavillas, anda ca ver isto soce! :smokinggun:

 

Porra, eu que não percebo nada de música, sei bem ver que o dark faz muito mais uso da larga escala de bpm's do que os outros sub-generos do psytrance ..

Link to comment
Share on other sites

e k venha mesmo,ate porque foi ele que me mostrou :closedeyes:

 

sim e faz,mas dai a dizeres k é o unico su genero k faz uso deles,e que apenas e conhecido pelos bpm´s...coiso

Link to comment
Share on other sites

Esta moda do darque está de alguma maneira ligada às séries de vampiros que agora andam por todo o lado?

 

Que ridículo!

 

Festa é boa disposição e música de celebração, não é para estar a ouvir uivos de lobos, gritos de horror, metralhadoras e granadas a explodir.

 

É apenas uma moda de putos que só agora começaram a ouvir música. Tanto dá ser trance como metal ou outra merda qualquer. Que se foda. "É igual ao litro". É só um pretexto para "encher os cornos".

 

Os bpm's rápidos servem para disfarçar a falta de criatividade e originalidade. É tudo a mesma merda. Não se distingue. Não existe algo que na música é primordial para se ser reconhecido e ter valor: DIFERENÇA e ORIGINALIDADE. Aí o trance está morto e enterrado (salvo raras excepções, felizmente) há muitos anos. Desde que apareceu a merda do fullon israelita que foi tudo com o crlh! Agora vêm os do darque com os monstros e a negritude em pleno dia, quando se quer usufruir da beleza do sol e da natureza... que palhaçada sem nexo de putos iletrados sem cultura musical nenhuma.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

O problema está em que não dá para ter os dois pés a acompanhar o beat em sintonia. Quando um devia estar a bater a acompanhar o beat já o beat se foi e fico toda em contratempo. É terrível e farto-me de estar a fazer ginástica para acompanhar a música. Uma coisa que devia ser natural torna-se um exercício impossível. Trance deve ser algo para viajar e não para tripar mal à conta de estar a acompanhar o beat, acho eu.

 

 

eis a resposta à tua própria pergunta... ;)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

ok,vou tentar responder:

 

o dark,dança-se da maneira que te sintas melhor,tu és livre e o trance é uma dança livre,não há maneira específica de dançar...

 

já tou a ver,és daquelas que está a dançar e a pensar:"será que estão a olhar para mim??estarei a dar mau aspecto??fdx tenho que por mais um piercing na língua senão os rapazes não me acham sexy"

 

não há estereótipos no trance,pelo menos não havia...

 

-hoje não vou à festa..

 

-então porquê?

 

-o top que eu queria levar ainda não está seco..

 

por favor,gastem dinheiro no ticket do boom e vão lá ouvir as palestras que vos vai fazer bem,deixem lá a mtv por uma semana,iría fazer-vos tão bem...

 

Para já não tenho piercings.

 

Em segundo lugar danço sempre de olhos fechados.

 

Em terceiro lugar não vejo a MTV (só em casa do meu namorado às vezes) e nem gosto.

 

Ao Boom já vou desde 2000.

 

Não uso tops.

 

O problema está em que não dá para ter os dois pés a acompanhar o beat em sintonia. Quando um devia estar a bater a acompanhar o beat já o beat se foi e fico toda em contratempo. É terrível e farto-me de estar a fazer ginástica para acompanhar a música. Uma coisa que devia ser natural torna-se um exercício impossível. Trance deve ser algo para viajar e não para tripar mal à conta de estar a acompanhar o beat, acho eu.

 

então mas és tu que dizes que gostas dessas sonoridades,logo,dança da maneira que te apetecer...

 

como é que alguém te vai ensinar a dançar sem ser com os pés???se não consegues aguentar o ritmo,o problema é só teu...

 

ou então abre os olhos e copia os outros a dançar

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

e k venha mesmo,ate porque foi ele que me mostrou :closedeyes:

 

sim e faz,mas dai a dizeres k é o unico su genero k faz uso deles,e que apenas e conhecido pelos bpm´s...coiso

 

Eu nunca disse único, disse apenas que era a marca, porque quando se pensa em bmp's à coelho na primavera e trance, a primeira coisa que se pensa é dark, e não é sem razão :)

Link to comment
Share on other sites

desculpem lá mas essa vossa maneira de dizer que o dark não presta, é conversa da treta

 

como em todos os estilos, há do bom e há do mau, e assim como há por aqui muito dark mau também há muito doutros estilos que tb são maus. Mas muitas vezes, nem é o som ou a faixa que é má, mas sim o encadeamento das faixas ou o momento em que estão a passar que não é adequado... isto é a minha opinião... até porque, digo sinceramente, não acho que a maioria do dark que se anda a passar nas fextas seja altamente, no entanto há muito boa produção de dark ainda por explorar, e made by tugas, por incrível que pareça ;)

 

antes de voltar ao tópico, só mais uma achega, para mim, a marca do dark não é a bpm, mas sim a atmosfera sonora, se é assim que se pode chamar à sensação que se cria de estar num lugar sombrio onde estás no limite da tua imaginação e onde o irreal se torna real, como num sonho.... daqueles.... sombrios

 

para isso, a bpm surge como um condimento, um sal que vai dar mais sabor ao som, ou melhor, o stress necessário para atingir determinados estados. Um ritmo que te faz correr, mas que não te deixa fugir... da envolvência.... dos medos

 

mas pronto, como em tudo, há quem meta sal a mais ou a menos... tudo depende de quem prepara a coisa

 

 

voltando ao tópico, penso que se já se disse o essencial, e mais complemento, a música -> sente-se

 

 

hasta la mamadisse

 

peace

Link to comment
Share on other sites

O problema está em que não dá para ter os dois pés a acompanhar o beat em sintonia. Quando um devia estar a bater a acompanhar o beat já o beat se foi e fico toda em contratempo. É terrível e farto-me de estar a fazer ginástica para acompanhar a música. Uma coisa que devia ser natural torna-se um exercício impossível. Trance deve ser algo para viajar e não para tripar mal à conta de estar a acompanhar o beat, acho eu.

 

 

eis a resposta à tua própria pergunta... ;)

ahahah nem mais ;)

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

Dá-lhe no "Rebolation"!!

 

 

Como se dança??? Wtf??

Como sentires a música... Se fôr assim tão rápida que nem consegues acompanhar, então deve ser porque a música é muito pouco dançável...

 

Lembro-me do live de Terranoise na Sinergia, acabei por ir dar uma volta, porque aquilo era música quase a 200 bpms, e já ultrapassa a minha definição de trance psicadélico.

 

Eu estive no parque de caravanas a ter uma bad trip por causa disso! :lol:

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Porquê o dark nesta altura da vida?

 

 

Pipól, Luz! Agora é hora da Luz não é do dark porra.

Passaram a vida no dark e nunca falaram nele, agora que vai terminar de vez é que vocês se interessam tanto por ele. São os seres das trevas que vos entram nos sonhos e criam um turbilhão de ideias em vocês "DARK DARK DARK, nhamiiii". Têm que ser mais fortes para poderem alcançar a Luz. Good luck :)

 

 

 

 

PS: não estou a gozar e agradeço que não gozem comigo :closedeyes:

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

 

Em terceiro lugar não vejo a MTV (só em casa do meu namorado às vezes) e nem gosto.

 

Não uso tops.

 

 

Leninha

# Gender:Male

 

 

já tou a ver,és daquelas que está a dançar e a pensar:"será que estão a olhar para mim??estarei a dar mau aspecto??fdx tenho que por mais um piercing na língua senão os rapazes não me acham sexy"

 

o top que eu queria levar ainda não está seco..

 

 

 

Está aqui a escapar-me qualquer coisa... :lol:

 

 

 

 

 

 

ps: Dark não se dança! treme-se o corpo em jeito de epilepsia e abana-se a cabeça! :lol:

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

 

Eu nunca disse único, disse apenas que era a marca, porque quando se pensa em bmp's à coelho na primavera e trance, a primeira coisa que se pensa é dark, e não é sem razão :)

 

Bem, se bem que anda por aí muito "dark" a 200 bpms, e na minha opinião, sem grande conteúdo musical, não deve ser generalizado para todo um sub-género do Trance.

Falo como adepto de música nocturna, e não é certamente essa a 200 bpms, falo de música com conteúdo, como por exemplo as releases da Parvati, Mighty Quinn, etc...

 

Todos os estilos musicais, têm boa e má música, e todos gostamos de coisas diferentes, e ainda bem, porque não me identifico nada com o "massacre auditivo".

Link to comment
Share on other sites

quanto a dançar e bpms e o camandro

 

 

só tenho uma palavra para ti leninha

 

 

drum'nbass

 

 

:gap:

Link to comment
Share on other sites

eu não sei/consigo dançar trance, nem dark nem full on, só o progressivo é que ainda se vai abanando, e mesmo assim pouco :P

porto.jpg

techno.png

16335.gif

RAVE.png

2671.png

 

iluminações STROBES & PURPURINAS - catálogo por pm

Link to comment
Share on other sites

oh yoda ouve la http://elastiktribe.org/index.php?showtopic=20722...nao é darque pois nao?

 

Ouvi só de passagem, e não "abusa" dos bpm's .. tipo isto :

 

http://www.youtube.com/watch?v=lM-nZtVWJfs

tipo mais ou menos..lol!! mas atençao que esse projecto tb costuma "abusar" dos bpm´s,mas ao menos sabe utilizalos bem..

Link to comment
Share on other sites

 

Eu nunca disse único, disse apenas que era a marca, porque quando se pensa em bmp's à coelho na primavera e trance, a primeira coisa que se pensa é dark, e não é sem razão :)

 

Bem, se bem que anda por aí muito "dark" a 200 bpms, e na minha opinião, sem grande conteúdo musical, não deve ser generalizado para todo um sub-género do Trance.

Falo como adepto de música nocturna, e não é certamente essa a 200 bpms, falo de música com conteúdo, como por exemplo as releases da Parvati, Mighty Quinn, etc...

 

Todos os estilos musicais, têm boa e má música, e todos gostamos de coisas diferentes, e ainda bem, porque não me identifico nada com o "massacre auditivo".

 

 

Na minha opinião, Dark "a sério", com pés e cabeça para mim é ISTO por exemplo:

 

http://www.youtube.com/watch?v=ED0mnGz_jV0

 

 

Até dá para dançar e tudo :lol:

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Porquê o dark nesta altura da vida?

 

 

Pipól, Luz! Agora é hora da Luz não é do dark porra.

Passaram a vida no dark e nunca falaram nele, agora que vai terminar de vez é que vocês se interessam tanto por ele. São os seres das trevas que vos entram nos sonhos e criam um turbilhão de ideias em vocês "DARK DARK DARK, nhamiiii". Têm que ser mais fortes para poderem alcançar a Luz. Good luck :)

 

 

Andaste a ler textos do HC??

 

O "dark", como gostam de lhe chamar, e como disse atrás, não tem necessariamente de estar associado a matanças e demónios!!!

Sempre existiu boa música com ambiencia nocturnas, sinistras, hipnóticas, etc...

A (boa) música nocturna não é negativa, nem causa perturbações mentais!!

 

Quando oiço por exemplo, "Epá, acabou-se o dark, fui dormir po carro", e coisas do género, tenho a noção de que as pessoas são cada vez menos "mente aberta", não estão receptivos a novas frequências. Onde estão os line-ups bem construídos, que nos levavam por autênticas viagens, por vários sub-géneros do trance, tudo disposto num alinhamento que desse uma verdadeira jornada desde a noite, manhã e tarde???

Não existem mais estes line-ups, porque o público é cada vez mais ignorante, no sentido em que só ouve o que conhece, e o resto não presta porque fica mal dizer o contrário!!

Link to comment
Share on other sites

oh yoda ouve la http://elastiktribe.org/index.php?showtopic=20722...nao é darque pois nao?

 

Ouvi só de passagem, e não "abusa" dos bpm's .. tipo isto :

 

http://www.youtube.com/watch?v=lM-nZtVWJfs

 

 

Até aleija... :lol:

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Esta moda do darque está de alguma maneira ligada às séries de vampiros que agora andam por todo o lado?

 

Que ridículo!

 

Festa é boa disposição e música de celebração, não é para estar a ouvir uivos de lobos, gritos de horror, metralhadoras e granadas a explodir.

 

É apenas uma moda de putos que só agora começaram a ouvir música. Tanto dá ser trance como metal ou outra merda qualquer. Que se foda. "É igual ao litro". É só um pretexto para "encher os cornos".

 

Os bpm's rápidos servem para disfarçar a falta de criatividade e originalidade. É tudo a mesma merda. Não se distingue. Não existe algo que na música é primordial para se ser reconhecido e ter valor: DIFERENÇA e ORIGINALIDADE. Aí o trance está morto e enterrado (salvo raras excepções, felizmente) há muitos anos. Desde que apareceu a merda do fullon israelita que foi tudo com o crlh! Agora vêm os do darque com os monstros e a negritude em pleno dia, quando se quer usufruir da beleza do sol e da natureza... que palhaçada sem nexo de putos iletrados sem cultura musical nenhuma.[/Quote]

 

Concordo completamente. Acho que há música para tudo o que seja emoção e sentimento humano, mas o que se vive hoje no dark duma forma mais geral acho que já ultrapassou o razoável lol, tornou-se uma autentica competiçao de quem faz mais criancinhas chorar á noite com bpm's mais rápidos. O problema é que os "trancers" na sua generalidade agora querem é mamadice sem nexo, quando mais rápido e mais óleo fula tiver melhor, é da forma que bate mais rápido!

Dark que gosto de ouvir só me consigo lembrar de tryambaka mesmo. Existir bom dark acredito que exista, mas acho que a quantidade de dark de má qualidade é brutalmente superior.

 

Relativamente ao assunto do tópico, epá dá biqueiros, cotoveladas, mortais e piruetas, és livre de o fazer não queiras seguir um regime tão especifico.

Link to comment
Share on other sites

 

Quando oiço por exemplo, "Epá, acabou-se o dark, fui dormir po carro", e coisas do género, tenho a noção de que as pessoas são cada vez menos "mente aberta", não estão receptivos a novas frequências. Onde estão os line-ups bem construídos, que nos levavam por autênticas viagens, por vários sub-géneros do trance, tudo disposto num alinhamento que desse uma verdadeira jornada desde a noite, manhã e tarde???

Não existem mais estes line-ups, porque o público é cada vez mais ignorante, no sentido em que só ouve o que conhece, e o resto não presta porque fica mal dizer o contrário!!

 

 

Concordo 100%

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

oh yoda ouve la http://elastiktribe.org/index.php?showtopic=20722...nao é darque pois nao?

 

Ouvi só de passagem, e não "abusa" dos bpm's .. tipo isto :

 

http://www.youtube.com/watch?v=lM-nZtVWJfs

 

isso para mim é dark usco-fusco e podes ainda juntar Terranoise e outros :P

 

dark do darque mesmo é isto por exemplo:

 

http://www.youtube.com/watch?v=QU4sF6dC-zY

Link to comment
Share on other sites

Não sei se dei a entender isso, mas não desgosto do dark, sou apenas selectivo, tal como em qualquer estilo de música. A cena é que há dark que consigo dançar perfeitamente, e outro que já não é assim, daí dizer que se gostamos e não conseguimos encontrar a nossa cena física naquilo, ou é um bocado descabido para dançar, ou não sei :gap:

Link to comment
Share on other sites

Porquê o dark nesta altura da vida?

 

 

Pipól, Luz! Agora é hora da Luz não é do dark porra.

Passaram a vida no dark e nunca falaram nele, agora que vai terminar de vez é que vocês se interessam tanto por ele. São os seres das trevas que vos entram nos sonhos e criam um turbilhão de ideias em vocês "DARK DARK DARK, nhamiiii". Têm que ser mais fortes para poderem alcançar a Luz. Good luck :)

 

 

Andaste a ler textos do HC??

 

O "dark", como gostam de lhe chamar, e como disse atrás, não tem necessariamente de estar associado a matanças e demónios!!!

Sempre existiu boa música com ambiencia nocturnas, sinistras, hipnóticas, etc...

A (boa) música nocturna não é negativa, nem causa perturbações mentais!!

 

Quando oiço por exemplo, "Epá, acabou-se o dark, fui dormir po carro", e coisas do género, tenho a noção de que as pessoas são cada vez menos "mente aberta", não estão receptivos a novas frequências. Onde estão os line-ups bem construídos, que nos levavam por autênticas viagens, por vários sub-géneros do trance, tudo disposto num alinhamento que desse uma verdadeira jornada desde a noite, manhã e tarde???

Não existem mais estes line-ups, porque o público é cada vez mais ignorante, no sentido em que só ouve o que conhece, e o resto não presta porque fica mal dizer o contrário!!

 

 

 

O problema nem está no estilo, opah se as pessoas gostam que seja.

O problema é mesmo darem demasiada importância ao assunto e por causa disso criarem tantas "guerrinhas". Quando falei de dark no post acima foi metafóricamente, não me estava a referir directamente ao dark como estilo musical. A cena é que por causa da porra de uns bmp's e de uns gritos e monstros a malta criou um ambiente completamente dark! Sejam os do full-on, os do chill, do progressive, etc.. está tudo virado para o mesmo lado neste momento. Quer queriam quer não é do lado do dark que neste momento todos estão (esta rima agora ficou bonita :gap:), pelo menos os que participam nas discussões.

 

 

Népia não andei a ler os textos do HC, sou suficientemente inteligente para perceber minimamente o que se passa.

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

Olá a todos!

 

Gosto muito de ouvir som nocturno (Rawar; d.N.i.; Tryambaka, etc.). Será que alguém podia dar umas dicas de como se pode dançar estas sonoridades?

 

É que às vezes sinto que é impossível o meu corpo responder aos beats demasiado rápidos, fico um bocado sem jeito. Quando um pé vai ao chão já devia estar no ar, pois era suposto o outro já ter batido. Como se bate o pézinho a ouvir este som?

 

Alguém pode explicar? Obrigada.

 

Já lhe Deste Leninha :lol: :lol:

Isto só visto,contado ninguem acredita...

Link to comment
Share on other sites

A opinião que tenho sobre os protagonistas dessas guerrinhas de estilos de trance, é que pouco percebem do assunto...

Supostamente é tudo trance, mais ou menos, visto que existem vários exemplos de "artistas" que acabam por quebrar essas definições, uns bem, outros, mal.

Infected mushroom, GMS, etc...

 

O separatismo dentro do Trance só mostra a decadência cultural que vivemos, quando não respeitamos os gostos dos outros, como queremos que respeitem os nossos?

Link to comment
Share on other sites

Supostamente é tudo trance, mais ou menos, visto que existem vários exemplos de "artistas" que acabam por quebrar essas definições, uns bem, outros, mal.

Infected mushroom, GMS, etc...

 

:unsure:

Sem dúvida que a grande riqueza da música é a sua capacidade de transgressão e criatividade. A sua capacidade de abarcar coisas tão díspares como Bach tocado com instrumento e vozes de tribos africanas.

 

http://www.youtube.com/watch?v=9sjXfkSDciI

 

É essa a sua riqueza. De criar algo novo. De chegar mais além.

 

Mas... desculpem-me os "darkonettes"... não existe nada de novo nessas sonoridades. Nada conceptual. É tudo uma embrulhada filosófica. Não existe nenhum conceito subjacente. São caveiras, moto-serras, escuro, gritos, violência, misturados com Shivas, Goa, espiritualidade... e depois querem celebrar a natureza e o "tá-se bem", o sol e o mar. WTF? Algo não está bem nas cabecinhas de muita gente. E não é exclusivo do nosso país. A única transgressão que fazem é iludir a polícia. Nada de novo.

 

Eu tenho as minhas convicções, que passam por acreditar que muita coisa mudou porque as substâncias consumidas, a conjuntura, a massificação, o "guito fácil", o facilitismo, etc. vieram enterrar de vez a "cena" a nível mundial. Mas muito em particular em Portugal.

 

Sim, existe agora um "movimento" de gente que quer ouvir hard core ou algo parecido (chamam-lhe dark trance) nas festas e quem produz quer ganhar dinheiro (porque é a sua profissão) e muitos deles têm que "baixar a calcinha". Essa é que é a verdade. Esse tipo de sonoridade com a qual tanto se "masturbam intelectualmente" esses arautos da negritude é mal feita, sem sentido e uma falácia. Serve apenas para disfarçar a falta de talento. Então dá-lhe nos bpm's!

 

Basta ver o nível cultural de grande parte das pessoas que por aqui vão postando e que na maior parte são adeptos dessa "onda". Não sabem escrever, não sabem interpretar, nunca leram... e têm orgulho nisso... é o que eu chamo o T.N.T (Trolhas No Trance).

 

...é assim a "cena" em Portugal, aguente-se.

  • Like 2
  • Downvote 1
Link to comment
Share on other sites

!!!pessoal, estamos a sortear visitas guiadas a aleirim para a resposta mais original!!!

 

mais informacao brevemente

  • Like 1

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

O problema está em que não dá para ter os dois pés a acompanhar o beat em sintonia. Quando um devia estar a bater a acompanhar o beat já o beat se foi e fico toda em contratempo. É terrível e farto-me de estar a fazer ginástica para acompanhar a música. Uma coisa que devia ser natural torna-se um exercício impossível. Trance deve ser algo para viajar e não para tripar mal à conta de estar a acompanhar o beat, acho eu.

 

 

eis a resposta à tua própria pergunta... ;)

ahahah nem mais ;)

 

Pois, mas às vezes é difícil entrar em trance quando os pézinhos estão em contratempo. Se forem ver os estados de trance induzidos pela música nas mais diversas tribos e culturas ancestrais, existe um ritmo que induz a esse estado naturalmente. Não é algo que se tenha que ser desagradável e não-natural ao corpo. É algo fluído.

Link to comment
Share on other sites

Leninha

# Gender:Male

 

Por acaso saltou-me essa questão quando fiz o registo. Será que posso ainda mudar?

 

Sei que havia um quadradinho qualquer, ou assim. Vou ver se consigo.

Link to comment
Share on other sites

eu não sei/consigo dançar trance, nem dark nem full on, só o progressivo é que ainda se vai abanando, e mesmo assim pouco :P

 

Só danças progressivo? Estou só a perguntar, se calhar tens algum problema, sorry. Não quero estar a ser indelicada.

Link to comment
Share on other sites

O bom do dark é que se falhares um batida, há sempre uma próxima.

 

(o que não acontece com eskimo e mais 95% da merda que hoje em dia se faz que não respeita os 4/4. o que é preciso é jarda, mtv power)

  • Downvote 1
Link to comment
Share on other sites

 

Para já não tenho piercings.

 

Em segundo lugar danço sempre de olhos fechados.

 

Em terceiro lugar não vejo a MTV (só em casa do meu namorado às vezes) e nem gosto.

 

Ao Boom já vou desde 2000.

 

Não uso tops.

 

 

- Não fuma!

 

Brincadeira... olha, és homem mas falas como mulher, ou és mulher e não sabes de que sexo és?

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

balhamedeus ao que isto chegou :lol:

 

por vezes acontecem cenas demasiado estranhas e todas elas em pouco espaço de tempo,o que me leva a pensar:sou eu o único gajo normala face da terra???eu sei que não mas fdx...

 

ps: desculpem,não ando bem,tenho de desabafar :closedeyes:

 

2x ! :lol:

 

Este tópico tem potêncial.

 

Sim, 180bpm pa cima ! :closedeyes:

Esta moda do darque está de alguma maneira ligada às séries de vampiros que agora andam por todo o lado?

 

Que ridículo!

 

Festa é boa disposição e música de celebração, não é para estar a ouvir uivos de lobos, gritos de horror, metralhadoras e granadas a explodir.

 

É apenas uma moda de putos que só agora começaram a ouvir música. Tanto dá ser trance como metal ou outra merda qualquer. Que se foda. "É igual ao litro". É só um pretexto para "encher os cornos".

 

Os bpm's rápidos servem para disfarçar a falta de criatividade e originalidade. É tudo a mesma merda. Não se distingue. Não existe algo que na música é primordial para se ser reconhecido e ter valor: DIFERENÇA e ORIGINALIDADE. Aí o trance está morto e enterrado (salvo raras excepções, felizmente) há muitos anos. Desde que apareceu a merda do fullon israelita que foi tudo com o crlh! Agora vêm os do darque com os monstros e a negritude em pleno dia, quando se quer usufruir da beleza do sol e da natureza... que palhaçada sem nexo de putos iletrados sem cultura musical nenhuma.

 

Um must !

 

 

 

 

 

Ps. quanto ao topico.......... Werebear ?? :D

  • Downvote 1

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

Supostamente é tudo trance, mais ou menos, visto que existem vários exemplos de "artistas" que acabam por quebrar essas definições, uns bem, outros, mal.

Infected mushroom, GMS, etc...

 

:unsure:

Sem dúvida que a grande riqueza da música é a sua capacidade de transgressão e criatividade. A sua capacidade de abarcar coisas tão díspares como Bach tocado com instrumento e vozes de tribos africanas.

 

http://www.youtube.com/watch?v=9sjXfkSDciI

 

É essa a sua riqueza. De criar algo novo. De chegar mais além.

 

Mas... desculpem-me os "darkonettes"... não existe nada de novo nessas sonoridades. Nada conceptual. É tudo uma embrulhada filosófica. Não existe nenhum conceito subjacente. São caveiras, moto-serras, escuro, gritos, violência, misturados com Shivas, Goa, espiritualidade... e depois querem celebrar a natureza e o "tá-se bem", o sol e o mar. WTF? Algo não está bem nas cabecinhas de muita gente. E não é exclusivo do nosso país. A única transgressão que fazem é iludir a polícia. Nada de novo.

 

Eu tenho as minhas convicções, que passam por acreditar que muita coisa mudou porque as substâncias consumidas, a conjuntura, a massificação, o "guito fácil", o facilitismo, etc. vieram enterrar de vez a "cena" a nível mundial. Mas muito em particular em Portugal.

 

Sim, existe agora um "movimento" de gente que quer ouvir hard core ou algo parecido (chamam-lhe dark trance) nas festas e quem produz quer ganhar dinheiro (porque é a sua profissão) e muitos deles têm que "baixar a calcinha". Essa é que é a verdade. Esse tipo de sonoridade com a qual tanto se "masturbam intelectualmente" esses arautos da negritude é mal feita, sem sentido e uma falácia. Serve apenas para disfarçar a falta de talento. Então dá-lhe nos bpm's!

 

Basta ver o nível cultural de grande parte das pessoas que por aqui vão postando e que na maior parte são adeptos dessa "onda". Não sabem escrever, não sabem interpretar, nunca leram... e têm orgulho nisso... é o que eu chamo o T.N.T (Trolhas No Trance).

 

...é assim a "cena" em Portugal, aguente-se.

 

Sem dúvida que quem consegue ultrapassar as barreiras da definição de um estilo ou sub-género musical, demonstra grande qualidade artística, mas quando bem feito é claro. Porque quando oiço, neste caso um exemplo mais fácil e comum, aqueles remixes de músicas pop azeiteiras com trance à mistura, começo a sangrar dos ouvidos!!

No que toca ao panorama "dark", bem, vejo algumas melhorias, à uns tempos fiquei bastante tempo sem comprar música do género, porque me soava tudo igual e sem qualidade, sempre os mesmos fx´s, synths, bpms exagerados, etc... É preciso é procurar, e no fundo não ser levado na onda da produção fácil, em que tal como dizes, os bpms disfarçam a falta de criatividade.

Continuo a encontrar boa música nocturna com estória, e musicalidade, coisas que ainda me fazem trabalhar o cérebro, o psicadélico portanto.

Mas no meio de tantas releases, não é fácil separar o trance do barulho, e a tendência é generalizar...

 

Pode ser que no futuro, esta onda evolua novamente e os hard-techs e as rave massacres, se juntem noutro tipo de festas com temáticas mais apropriadas ao que apregoam, que pouco ou nada têm a ver com o trance que conheci...

Link to comment
Share on other sites

Supostamente é tudo trance, mais ou menos, visto que existem vários exemplos de "artistas" que acabam por quebrar essas definições, uns bem, outros, mal.

Infected mushroom, GMS, etc...

 

:unsure:

Sem dúvida que a grande riqueza da música é a sua capacidade de transgressão e criatividade. A sua capacidade de abarcar coisas tão díspares como Bach tocado com instrumento e vozes de tribos africanas.

 

http://www.youtube.com/watch?v=9sjXfkSDciI

 

exacto aquilo que se torna brilhante alguma musica electronica são os crossovers de culturas ancestrais com o moderno é por isso é que misturar

samples etcnicos, instrumentos etc, e dar a tudo isso um ar "futurista" torna o som exótico...

 

o goatrance foi criado com esse espirito, quando os hippies americanos que procuravam uma vida longe do capitalismo, resolveram começar a misturar novas tendencias da musica electronica com elementos da religião hindu e tambem partes da sua cultura musical...

 

o resultado é simplesmente incrivel, se forem ouvir os melhores albuns de goa, ou faixas como por ex: LSD de hallucinogen, é facil notar esse crossover, a forma de como são trabalhadas as percussões, as escalas arabicas... simplesmente diferente e exótico

 

http://www.youtube.com/watch?v=zaBzWmIgqnM

Link to comment
Share on other sites

Olá a todos!

 

Gosto muito de ouvir som nocturno (Rawar; d.N.i.; Tryambaka, etc.). Será que alguém podia dar umas dicas de como se pode dançar estas sonoridades?

 

É que às vezes sinto que é impossível o meu corpo responder aos beats demasiado rápidos, fico um bocado sem jeito. Quando um pé vai ao chão já devia estar no ar, pois era suposto o outro já ter batido. Como se bate o pézinho a ouvir este som?

 

Alguém pode explicar? Obrigada.

Folclore%20tradicional.jpg

Link to comment
Share on other sites

Ei, essa eh a minha cozinha... WTF?? :unsure:

 

 

não sei protese, é a tua mulher?

 

Não, é a minha, Prótese temos de ter uma conversa! :aggressive:

 

:lol: :lol: :lol:

 

 

Ela disse que era solteira, juro!

Link to comment
Share on other sites

Ei, essa eh a minha cozinha... WTF?? :unsure:

 

 

não sei protese, é a tua mulher?

 

Não, é a minha, Prótese temos de ter uma conversa! :aggressive:

 

:lol: :lol: :lol:

 

 

Ela disse que era solteira, juro!

Lolol...ai rir... :lol:

38173128.png
Link to comment
Share on other sites

Fumas umas ganzas, dás dois riscos de MD, e nem distingues o dark do full on. Até no Chill out danças que nem uma louca :gap:

 

Caga nisso, bebe dois ou três litros de frisumo de ananás e até danças o macarena ou os Black Eyed Peas. Então se meteres os Aviões do Forró ou o André Sardet na aparelhagem... txiiiiiiiiii...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

A atmosfera (como disse o o-goid) criada pelo dark deixa-me logo nervoso/ansioso :gap: e não sei porque!

 

Já tive em festas de dark onde todos estavam felizes, era só sorrisos :smokinggun: Mas claro... também havia aqueles que pareciam uns martelos pneumaticos!

 

Leninha, o que te deve fazer sair do ritmo é as trocas dos compassos, não? Ou se estes são mesmo muito rápidos, fazes como diz a sorinz,

não há regras para dançar o trance, e não tens que obrigatoriamente bater um depois outro! Se te sentes obrigada a fazer isso, então dificilmente entras em transe! não?

 

Talvez te tenhas habituado a essa tua "regra", experimenta libertares-te e deixar o corpo fluir...

Se não consegues e tb não consegues seguir a tua regra, vais dar uma volta até ao chill ;)

 

Mas é estranho, porque ou te sentes forçada a dançar esse dark, ou então gostas mesmo e não consegues fugir à regra...

Link to comment
Share on other sites

Fdsss , mas este topico é asserio ???? :mellow:

 

 

 

Ohhh Rapariga , quando ouvires isso corre para longe !

ou então faz como eu, quando não fujo...Vou fazendo uma, e Dançando Michael Jackson !

 

:smokinggun:

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

Fumas umas ganzas, dás dois riscos de MD, e nem distingues o dark do full on. Até no Chill out danças que nem uma louca :gap:

 

Mas não és tu que não metes drogas? Para quem não o faz parece teres grande conhecimento da causa.

 

E distingo bem o darque do fullon até porque não gosto do xálálá. Mesmo estando alterada ou não. Tu é que escusas de vir mandar bocas dessas para cima de mim, porque já vi que és um gajo mesmo parvo que tem a mania. E devias respeitar as pessoas que andam aqui já que és administrador. Agora percebo porque ninguém te grama. Tens a mania que és mais que os outros só porque és administrador. E fazes o que queres só porque tens esse título. Mas sem isso se calhar não és nada. Ciau!

Link to comment
Share on other sites

vai ate onde a musica te levar.. se te levar a dar voltas e voltas n dance floor da as..

sendo altos ou baixos bpm...

big hug e td de bom pra todos

you me and universe!

Link to comment
Share on other sites

Esta moda do darque está de alguma maneira ligada às séries de vampiros que agora andam por todo o lado?

 

Os bpm's rápidos servem para disfarçar a falta de criatividade e originalidade. É tudo a mesma merda. Não se distingue. Não existe algo que na música é primordial para se ser reconhecido e ter valor: DIFERENÇA e ORIGINALIDADE. Aí o trance está morto e enterrado (salvo raras excepções, felizmente) há muitos anos. Desde que apareceu a merda do fullon israelita que foi tudo com o crlh! Agora vêm os do darque com os monstros e a negritude em pleno dia, quando se quer usufruir da beleza do sol e da natureza... que palhaçada sem nexo de putos iletrados sem cultura musical nenhuma.

 

x2

 

 

Para a(o) Leninha, olha diz que este gajo é alto dancer do dark

 

http://www.youtube.com/watch?v=SeuxloTSwVI&playnext_from=TL&videos=a_W8i1s4nSk&playnext=1

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

Fumas umas ganzas, dás dois riscos de MD, e nem distingues o dark do full on. Até no Chill out danças que nem uma louca :gap:

 

Mas não és tu que não metes drogas? Para quem não o faz parece teres grande conhecimento da causa.

 

E distingo bem o darque do fullon até porque não gosto do xálálá. Mesmo estando alterada ou não. Tu é que escusas de vir mandar bocas dessas para cima de mim, porque já vi que és um gajo mesmo parvo que tem a mania. E devias respeitar as pessoas que andam aqui já que és administrador. Agora percebo porque ninguém te grama. Tens a mania que és mais que os outros só porque és administrador. E fazes o que queres só porque tens esse título. Mas sem isso se calhar não és nada. Ciau!

 

 

ouch

 

 

http://www.youtube.com/watch?v=IAyYFhW4nLM

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Esta moda do darque está de alguma maneira ligada às séries de vampiros que agora andam por todo o lado?

 

Os bpm's rápidos servem para disfarçar a falta de criatividade e originalidade. É tudo a mesma merda. Não se distingue. Não existe algo que na música é primordial para se ser reconhecido e ter valor: DIFERENÇA e ORIGINALIDADE. Aí o trance está morto e enterrado (salvo raras excepções, felizmente) há muitos anos. Desde que apareceu a merda do fullon israelita que foi tudo com o crlh! Agora vêm os do darque com os monstros e a negritude em pleno dia, quando se quer usufruir da beleza do sol e da natureza... que palhaçada sem nexo de putos iletrados sem cultura musical nenhuma.

 

x2

 

 

Para a(o) Leninha, olha diz que este gajo é alto dancer do dark

 

http://www.youtube.com/watch?v=SeuxloTSwVI&playnext_from=TL&videos=a_W8i1s4nSk&playnext=1

 

 

You made my day!! Tá demais, agora parti-me a rir! Brutal

Wong

Link to comment
Share on other sites

cada um dança como ker e para o k lhe der

entao antigamente kuado o pessoal vestia a dumentaria com os fios de fimo e por ai fora isso sim belos tempos

agora nota-se k é tudo a olher tipo deixa la ver como akele dança para eu dançar igual ou olha akele parece um parvinho

no k toca à desbunda da dança cada um dança como ker ou para o k o corpo manda op k os outros dizem ou falam k se fod* o k interressa é libertar o resto é conversa ate a kekar se dança pá

------- http://www.myspace.com/kanhabys - -( MAGIC DWARFS) http://www.myspace.com/magicdwarfsmotionaction

 

As festas trance são celebrações onde se atravessa diferentes estados espirituais sob o efeito estimulante das cores, luzes e movimentos, sendo realizadas em lugares considerados centros energéticos. A característica principal dessas festas é que elas não se baseiam apenas na música, incorporando também elementos locais e ancestrais, e criando, dessa forma, todo um movimento cultural em que se baseia o conceito e planejamento do evento, em uma atmosfera de tolerância e aceitação. A organização de uma festa trance é, portanto, semelhante a um ritual, onde o elemento primordial é a harmonia entre as pessoas, para que assim se possa alcançar os estados elevados da consciência, convertendo-se a festa em um ser vivo e inteligente, em completa harmonia com a natureza e o cosmos.

Link to comment
Share on other sites

épá então nas festas dança-se? txiii não sabia! então e ninguém me avisou? malandros!!!!! :dndrugs:

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.


"Never Argue with idiots… They will drag you down to their level and beat you by experience."

Link to comment
Share on other sites

 

n se esqueçam de treinar em frente ao espelho antes de ir p as festas.. hahahahahahahahahaa..

 

 

 

 

Prontos, agora que contaste o segredo toda a gente vai aprender a dançar como deve ser!

 

Eu ora danço ora sacudo, ora danço ora sacudo, conforme a vontade....

...we are all...

Link to comment
Share on other sites

Ps. quanto ao topico.......... Werebear ?? :D

 

Só não gramo dark se:

 

- passar mais que quatro horas

- esteja maluco

- esteja a nascer o dia ou já ser durante o dia

 

 

Mil vezes um bom forest que 99% do full on de merda que se toca nas festas (e quando digo full on de merda, inclui o full on noturno de merda tipo Arsox). Só pela questão de afugentarem os moranguinhos com açúcar das festas já merecem o meu respeito.

 

Dark é música de homens de barba rija pah, ali doses concentradas de psicadelismo que o andré sardet até dá duas voltas às cuecas sem tocar no elastiko!

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!