Jump to content
×
×
  • Create New...

Cancelamentos


o-goid
 Share

Recommended Posts

Pelo que parece isto aqui em PT está a ficar como Israel à uns anos...

 

quais as semelhanças?

 

será que podemos aprender alguma coisa?

 

perguntas e mais perguntas...

 

 

venham de lá as respostas :give_heart:

Link to comment
Share on other sites

Estás a falar das festas canceladas?

 

A margem de manobra por parte das autoridades.. chegou ao fim. Porquê?

Porque a má fama do trance está pior do que nunca.

E a própria fama deixou de ser fama... e tornou-se numa realidade bem triste. :closedeyes:

 

A cena portuguesa tem vindo a decair progressivamente.

O trance tornou-se num mundo à parte.. e por sinal: pouco agradável e pouco recomendável.

É incontestável, eu acho! Negar isso é como tentar ver beleza onde ela já não existe... :closedeyes:

 

 

edit - Soluções...

talvez clean parties. Drug free!

Link to comment
Share on other sites

BI à porta!!! Não era proibida a entrada a menores há uns anos atrás?

 

Apesar de achar que isso seria benéfico, não são apenas os menores de 18 anos que criam problemas...

E quando digo problemas, falo de mocas descomunais, cenas de pancadaria, roubos, desligarem colunas, portáteis, etc...

Talvez se fosse drug free não se teria público sequer para pagar as despesas!!

Queixam-se dos ciganos e outros vendedores ambulantes que lá andam, mas se não houvesse compradores, eles desapareciam, e não é o que acontece, se eles lá continuam, é porque dá dinheiro!!

 

As organizadoras também não investem no futuro do psy-trance, na sua grande maioria querem é lucro, e quanto mais putos lá estiverem a beber e a drogarem-se como se não houvesse amanhã, melhor!! É mais dinheiro em caixa!!

Onde andam os chill-out das festas? Os artistas tocam ao frio e sem condições, porque só o mainfloor é q interessa...

 

Mais de 10 anos de trance em Portugal e continuamos uns amadores!!

 

Começando nas banhadas mensais, nas festas sem licenças mas com "log-in´s" para gente rica!! Nas festas com falta de condições, etc, etc, etc...

Os artistas (outro debate cliché), muitos estão completamente ilegais, outros andam a enganar o público com actuações pré-gravadas, a troco de umas cervejas e uns cartazes.

O público, uns sabem ao que vão, outros querem é mocas gigantes, assobiar, mandar garrafas aos djs, interferir com o material de som, andar à porrada, vender droga, tudo menos disfrutar do mais importante, A FESTA!!!

 

No meio de tanta coisa má, a palavra de ordem continua a ser o "dá-lhe brita" e afins. Tudo está espectacular!!!

 

Felizmente no meio de tanto amadorismo, ainda se encontram algumas festas com condições, artistas inovadores e profissionais, no meio de ambientes genuínos do movimento que apaixonou muitos de nós!!

 

Dá-me sempre uma certa nostalgia de outros tempos ao falar nisto, mas no fundo, se pensarmos bem, muito do público mais recente nestas festas, nunca viveu esse espírito, vive o presente, que caminha mais depressa para as raves dos bifes, com musica "à la Thunderdome/Rave Massacre", do que propriamente para o chamado "old-school".

O separatismo ao nível da musica é cada vez maior, e infelizmente, prevejo nos tempos futuros, não conseguir ouvir boa música nocturna, matinal, prog, chill, tudo na mesma festa...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Os cancelamentos parecem-me ser uma coisa positiva, é sinal que há gente que começa a ganhar juízo. O problema não é só um, são muitos mas todos partem das pessoas envolvidas. A começar nos organizadores, a passar pelos artistas e a acabar nas pessoas que frequentam as festas. Tudo mudou portanto é normal que a realidade seja outra.

 

O que tenho vindo a reparar ao longo destes anos é que quem, de alguma forma, fazia parte da cultura e do estilo de vida que ainda existiam por cá antigamente se afastou por razões óbvias e cada vez mais visíveis hoje em dia. A maior parte das pessoas que vejo numa festa "actual" não estão lá para partilhar, dançar, sorrir (isto então está em vias de extinção), ouvir e respeitar. A droga acaba por ser a principal razão, ainda que inconsciente muitas vezes, da maioria das pessoas que vão a uma festa. A música talvez ainda tenha alguma influência sobre outros mas com as energias que se sentem em redor é impossível ficar indiferente. As festas perderam cor e magia, pessoas interessantes e acima de tudo perderam a essência.

 

Apesar de tudo acho que o espírito ainda existe, eu pelo menos ainda vou a festas dessas. É pena é que tenham que ser praticamente privadas, aquelas só para os amigos e para os amigos dos amigos. Aquelas em que não tenho que estar alerta para não levar com dois gajos ao murro e ao pontapé em cima ou que não tenho que estar sempre a olhar para as minhas coisas que pousei 1 metro ao lado. Isto ainda existe, é pena é que já não possa ser partilhado da mesma maneira que era antigamente.

 

A droga sempre existiu, não vou dizer que é de agora. Sempre vi grandes mocas e sempre vi pessoas a vender. O que acontece é que enquanto "nós", que gostávamos das coisas como elas eram, suportarmos as festas que criticamos frequentando-as isto nunca vai mudar. Se calhar também estamos diferentes, todos vamos mudando ao longo do tempo. Pessoalmente evito ir a festas que não me dizem nada mas de vez em quando vou, pura e simplesmente para estar com pessoas, amigos próximos ou distantes. Sim, porque tudo o resto é muito dificil de encontrar mas de vez em quando ainda me surpreendo, nem tudo pode ser mau! Já não vejo quase ninguém com a mente e o espírito abertos, seja para o que for. Vejo sim muita gente perdida, sem capacidade de expressar seja o que for se calhar por estarem tão encharcados nos seus próprios preconceitos e nas drogas que os complicam, muita gente que vive da imagem e dos estatutos, muita gente que se fecha na sua própria cabeça e no seu próprio ser. Já quase ninguém retorna um sorriso ou olha nos olhos seja de quem for, as pessoas simplesmente desviam o olhar.

 

Israel? Temos é que olhar cá para dentro. Para o porquê de irmos a uma festa e o que esperamos encontrar lá. E principalmente não encher os bolsos a quem só pensa em dinheiro.O PLUR passou a ser uma mera sigla de palavras que já não são fieis ao que deviam significar. É simplesmente mais um clichê, um conceito distorcido e pouco praticado.

 

Bem, acho que já me estou a perder na maionese. Vou masé dormir. :)

  • Like 1

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

se estão abrir este topico pelo que aconteceu na festa da cristal matrix em sintra...

 

convem lembrar, que não foi cancelamento nenhum... pois como a festa apenas foi encerrada pela policia já durante a manhã...

muitas pessoas pagaram entrada.

 

e com isto a org minimizou claramente os estragos, pior teria sido se a policia encerra o evento antes dele começar...

ai sim, o estrago teria sido obvio, com aluguer de material, logistica e cash de artistas... etc etc

 

é positivo cancelarem as festas, porque aumenta a exigencia de todos, as pessoas antes de pensarem em criar eventos destes vão certamente a partir de agora ter mais cuidado com todos os detalhes

 

se isto tudo contribuir para reduzir o monopolio de uns e a concorrencia desleal instalada no trance em pt, melhor...

Link to comment
Share on other sites

 

 

é positivo cancelarem as festas, porque aumenta a exigencia de todos, as pessoas antes de pensarem em criar eventos destes vão certamente a partir de agora ter mais cuidado com todos os detalhes

 

se isto tudo contribuir para reduzir o monopolio de uns e a concorrencia desleal instalada no trance em pt, melhor...

 

Partilho da mesma opinião! Antes poucas e boas do que muitas...

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

 

a palavra de ordem continua a ser...

 

 

Boa çorte pá f€xtinha

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

A cena portuguesa tem vindo a decair progressivamente.

 

É a chegada do progressivo :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

Soluções .. passa provavelmente por dar o trance como morto e faze-lo renascer como um ambiente familiar e amigo, como outrora foi.

Link to comment
Share on other sites

Já quase ninguém retorna um sorriso ou olha nos olhos seja de quem for, as pessoas simplesmente desviam o olhar.

 

 

TRUE :closedeyes:

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

A cena portuguesa tem vindo a decair progressivamente.

 

É a chegada do progressivo :closedeyes:

 

se o progressivo invadisse as festas,de certeza que os ambientes mudavam para melhor...

 

menos público mas com qualidade :closedeyes:

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

A cena portuguesa tem vindo a decair progressivamente.

 

É a chegada do progressivo :closedeyes:

 

se o progressivo invadisse as festas,de certeza que os ambientes mudavam para melhor...

 

menos público mas com qualidade :closedeyes:

 

Claro, disse aquilo no gozo pela palavra :)

 

Se fizessem festas só de progressive, goa ou algum estilo menos popularizado pela pior forma, queria ver quantas pessoas compareciam e o ambiente que lá existia. É pena, no entanto, que nenhuma org se chegue à frente com uma ideia dessas ..

Link to comment
Share on other sites

O mal foi deixarem de fazer as festas so a lua cheia...hoje em dia chegam a fazer festas com lua cheia e nem falam nisso no flyer...antigamente...festa de trance era a lua cheia....hoje em dia até as quintas de cada mes...nao ha nada como as privadas...mas ja a uns anitos...

 

Hoje em dia colam se cartazes perto das escolas...contratam se mitras , piores que os mitras , para segurança...e digam o que disserem , antigamente é que era bom foda se.... hoje em dia ir a uma festa é uma aventura...que pode correr mal...plur e fadas??duendes???tb se acabou ...agora é ogres e bestas...dark...killer... :closedeyes:

 

Volto a repetir antigamente é que era bom...e temos pena...ja sei que me vão chamar velho do restelo ou algo parecido....mas os festões que fui , de certeza que ja nao vao haver pareçidos...nem de longe...nem a lua cheia :dance2:

 

Quanto ao cancelamento em si , desta da crystal , concerteza irao dar um esclarecimento a quem foi a festa ...eu nao acho que seja sitio...agora devem cancelar ai umas festas bravas...ja que nao deve haver mais nenhuma por aqueles lados.... :dndrugs:

Unite & Regaizze

 

 

"Em terra de canibal...nao faças sexo oral"

 

"Eles darem , darem...mas levarem que se fartarem e nao se ficarem a rir"

Link to comment
Share on other sites

Em Israel, o que fizeram foi aumentar as BPM para curtir o mais possível em menos tempo disponível, pois em todas as festas era esperada uma interrupção policial.

 

pelo menos, foi o que li algures à uns anitos e fiquei com essa ideia :unsure:

Link to comment
Share on other sites

Em Israel, o que fizeram foi aumentar as BPM para curtir o mais possível em menos tempo disponível, pois em todas as festas era esperada uma interrupção policial.

 

pelo menos, foi o que li algures à uns anitos e fiquei com essa ideia :unsure:

 

haha isso da azo à imaginação :D

Link to comment
Share on other sites

Em Israel, o que fizeram foi aumentar as BPM para curtir o mais possível em menos tempo disponível, pois em todas as festas era esperada uma interrupção policial.

 

 

:lol:

Link to comment
Share on other sites

Em Israel, o que fizeram foi aumentar as BPM para curtir o mais possível em menos tempo disponível, pois em todas as festas era esperada uma interrupção policial.

 

 

:lol:

 

 

Tipo: Epah, é bom não foi...

...we are all...

Link to comment
Share on other sites

 

 

Apesar de tudo acho que o espírito ainda existe, eu pelo menos ainda vou a festas dessas. É pena é que tenham que ser praticamente privadas, aquelas só para os amigos e para os amigos dos amigos. Aquelas em que não tenho que estar alerta para não levar com dois gajos ao murro e ao pontapé em cima ou que não tenho que estar sempre a olhar para as minhas coisas que pousei 1 metro ao lado. Isto ainda existe, é pena é que já não possa ser partilhado da mesma maneira que era antigamente.

 

A droga sempre existiu, não vou dizer que é de agora. Sempre vi grandes mocas e sempre vi pessoas a vender. O que acontece é que enquanto "nós", que gostávamos das coisas como elas eram, suportarmos as festas que criticamos frequentando-as isto nunca vai mudar. Se calhar também estamos diferentes, todos vamos mudando ao longo do tempo. Pessoalmente evito ir a festas que não me dizem nada mas de vez em quando vou, pura e simplesmente para estar com pessoas, amigos próximos ou distantes. Sim, porque tudo o resto é muito dificil de encontrar mas de vez em quando ainda me surpreendo, nem tudo pode ser mau! Já não vejo quase ninguém com a mente e o espírito abertos, seja para o que for. Vejo sim muita gente perdida, sem capacidade de expressar seja o que for se calhar por estarem tão encharcados nos seus próprios preconceitos e nas drogas que os complicam, muita gente que vive da imagem e dos estatutos, muita gente que se fecha na sua própria cabeça e no seu próprio ser. Já quase ninguém retorna um sorriso ou olha nos olhos seja de quem for, as pessoas simplesmente desviam o olhar.

Israel? Temos é que olhar cá para dentro. Para o porquê de irmos a uma festa e o que esperamos encontrar lá. E principalmente não encher os bolsos a quem só pensa em dinheiro.O PLUR passou a ser uma mera sigla de palavras que já não são fieis ao que deviam significar. É simplesmente mais um clichê, um conceito distorcido e pouco praticado.

 

Bem, acho que já me estou a perder na maionese. Vou masé dormir. :)

Nem mais..

Link to comment
Share on other sites

O mal foi deixarem de fazer as festas so a lua cheia...hoje em dia chegam a fazer festas com lua cheia e nem falam nisso no flyer...antigamente...festa de trance era a lua cheia....hoje em dia até as quintas de cada mes...nao ha nada como as privadas...mas ja a uns anitos...

 

Hoje em dia colam se cartazes perto das escolas...contratam se mitras , piores que os mitras , para segurança...e digam o que disserem , antigamente é que era bom foda se.... hoje em dia ir a uma festa é uma aventura...que pode correr mal...plur e fadas??duendes???tb se acabou ...agora é ogres e bestas...dark...killer... :closedeyes:

 

Volto a repetir antigamente é que era bom...e temos pena...ja sei que me vão chamar velho do restelo ou algo parecido....mas os festões que fui , de certeza que ja nao vao haver pareçidos...nem de longe...nem a lua cheia :dance2:

 

Antigamente eram em noites de lua cheia,pois eram,já lá vai os anos disso,sim e era sempre referido no flyer.Lua cheia porque era um ritual,algo mágico que se fazia nessa noite,reunião,expressão,libertação,etc, algo que já antigas tribos por tudo o mundo o faziam,e continuava-se a fazer,até um dia,que deixou te ter valor esse pequeno grande pormenor,hoje em dia acho que só mesmo no BOOM isso é referenciado,porque ali ainda continua a ser ritual :rolleyes: Pena que isto tudo tenha desaparecido...

 

Em relação as Festas Outdoor,já á uns anos eu dizia ,que mais tarde ou mais cedo ,as festas iriam apenas a passar a ser feitas em espaços indoor,porque eles andam aí,e não papam grupos,porque á uns anos era tudo muito desconhecido e mais underground,agora há mais informação, e sabesse tudo, onde se faz e o que se passa lá dentro,por isso,irá acontecer como na maior parte dos paises europeus,festas em clubs,e se for outdoors tem que ser mega refundido...

Link to comment
Share on other sites

Como em tudo, o trance também sofreu uma evolução, nem sempre é a mais positiva aos olhos de muitos, mas não há volta a dar...

Para uns é um ritual, para outros uma fonte de lucro, e por aí em diante...

 

Agora, se há coisa que não ajuda nada as festas indoor, são os vendedores ambulantes (cada vez mais à descarada)!!!

Link to comment
Share on other sites

Bom tópico....passei um tempinho a ler aqui algumas grandes verdades acerca do trance em Portugal, e gostei muito de certos comentários, com os quais me identifico, e sei bem que quem os escreveu sabe como eram na realidade as festas antigas e que as festas de hoje já não são como as de antigamente.... mas como tudo evolui, também a música, o conceito e o panorama evoluiu.... para mehor ou para pior, vai da interpretação de cada um, mas que houve grandes mudanças nisso não há dúvidas...

 

Também me identifico com os sentimentos que se viviam nas festas de outrora, onde reinavam aquela magia, o misticismo, a partilha de bons e grandes momentos, a amizade e a brincadeira, sem preconceitos e limites, onde a liberdade comandava. Foram estes os principais factores que me fizeram apaixonar ainda mais por este estilo musical... e que continuo a tentar encontrar sempre que vou a uma festa....

 

Gostava muito de poder um dia encontrar estes valores novamente, porque sei que eles existem e continuarão a existir em nosso redor, só que os escondemos e os torná-mos mais imperceptiveis do que outrora, mas estão lá!

 

Relativamente a outros certos comentários do género: "Vamos acabar com as festas!" desculpe-me o "Estúpido e ignorante" que a escreveu, que mesmo podendo ter sido dito no gozo, continua a mostrar o interior daqueles que em vez de evoluir para melhor, fizeram evoluir para pior o panorama do trance em Portugal! Tu que o dizes és um deles.... e isso entristece-me, sabendo que ao existirem, nunca conseguiremos ultrapassar esses problemas que contaminam o trance.

 

A questão não é acabar com o Trance, mas sim com egos como os de quem comenta desta forma, e de quem diz mal do trabalho arduo que se faz para criar estes eventos, e ainda daqueles, que se autonomeiam grandes, os maiores e os melhores..... pois contribuem para a rivalidade e competição.... e esquecem que o fundamental é a alegria, a felicidade e a liberdade.

 

Espero então que algo mude para melhor... pois sempre lutei e lutarei por este sentimento!

 

Abraço á comunidade elástika!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

 

.. As festas perderam cor e magia, pessoas interessantes e acima de tudo perderam a essência.

 

Apesar de tudo acho que o espírito ainda existe, eu pelo menos ainda vou a festas dessas. É pena é que tenham que ser praticamente privadas, aquelas só para os amigos e para os amigos dos amigos. Aquelas em que não tenho que estar alerta para não levar com dois gajos ao murro e ao pontapé em cima ou que não tenho que estar sempre a olhar para as minhas coisas que pousei 1 metro ao lado. Isto ainda existe, é pena é que já não possa ser partilhado da mesma maneira que era antigamente.

 

 

 

ohhhh, sweet jesus !!

 

:closedeyes:

 

j4lh3-D35T3 !!

;)

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

Em Israel, o que fizeram foi aumentar as BPM para curtir o mais possível em menos tempo disponível, pois em todas as festas era esperada uma interrupção policial.

 

 

:lol:

 

 

Tipo: Epah, é bom não foi...

 

Estes gajos já inventaram o conceito. Só falta aplicar no Trance :gap:

http://www.youtube.com/watch?v=T6IN4Rwy_zQ

Link to comment
Share on other sites

Outra solução é montar a P.A e os decks num camião!

Se vier a bófia o pessoal "abala" para outro sitio! :gap:

 

:lol2:

 

 

tipo uma "parade" mas no Matoooooo....perigrinação freak :smokinggun:

Link to comment
Share on other sites

Em Israel, o que fizeram foi aumentar as BPM para curtir o mais possível em menos tempo disponível, pois em todas as festas era esperada uma interrupção policial.

 

 

:lol:

 

 

Tipo: Epah, é bom não foi...

 

Estes gajos já inventaram o conceito. Só falta aplicar no Trance :gap:

http://www.youtube.com/watch?v=T6IN4Rwy_zQ

 

 

isso nem humor é ! :blush:

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!