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Métodos fraudulentos na Internet


Acidfreak
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achei isto deveras interessante e aki partilho cá vai:

 

Reproduzo hoje uma interessante matéria feita pelo jornalista Rodrigo Reinelt, que integra a equipe do site baladaplanet. A matéria mostra como muitos artistas estão se beneficiando de métodos fraudulentos na internet, mecanismos para aumentar o número de acessos aos perfis de bandas no Myspace, a mais importante rede social de divulgação musical da internet.

 

Não é mais novidade para ninguém que a era da música digital, trouxe prejuízos exorbitantes às grandes gravadoras, mas também a possibilidade de um “lugar ao sol” à praticamente todos os músicos. Podemos citar dois motivos por essas grandes mudanças:

 

Primeiro, a produção musical saiu dos grandes estúdios e foi para os quartos de jovens, que com um sintetizador, uma guitarra, um notebook e um software conseguem produzir faixas que até então pareciam impossíveis sem a ajuda de todo o arsenal que dispõe uma gravadora.

 

Já o segundo motivo, talvez o mais importante, é que os meios de divulgação se tornaram democráticos e praticamente sem custos. Qualquer banda ou artista pode divulgar seu trabalho em sites de relacionamentos, blogs ou redes sociais, atingindo um número de expectadores, que antes só era possível com estratégias de marketings mirabolantes e um enorme gasto com mídias. O que isso trouxe foi um sem-número de bandas e artistas, de todas as partes do mundo, tentando atrair a atenção das pessoas ao seu trabalho. Porém, é aqui que mora o perigo.

 

Através de um post relativamente antigo do site Remixture(datado de 15/04/2008) que usou como fonte o post de Sage Francis no Blog do Myspace (14/01/2008) e a reportagem do site americano Listening Pro(14/04/2008), foi noticiado a existência de diversos mecanismos para aumentar de maneira fraudulenta o número de acessos aos perfis de bandas no Myspace, a mais importante rede social de divulgação musical da internet.

 

Parte desses mecanismos são sites que oferecem serviços personalizados de cliques, se estendendo a softwares programados para realizar vários acessos na página desejada.

Um exemplo é a empresa We want more Promo? (site desativado) que oferecia uma curiosa tabela de preço para quantos acesso o cliente desejasse:

 

- 400 dólares: cinco mil plays por dia, durante o mês, totalizando 150.000.

 

- 800 dólares: dez mil plays por dia, durante o mês, totalizando 300.000.

 

- 1200 dólares: quinze mil plays por dia, durante o mês, totalizando 450.000.

 

 

Há outros exemplos semelhantes como o site Tuneboom Pro(também desativado), que utilizava métodos semelhantes para inflacionar de maneira duvidosa o número de acessos a músicas por pessoas alocadas nos perfis de músicos no Myspace. O próprio Tuneboom afirmava em seu site que já ajudará vários artistas e gravadoras a alavancarem sua popularidade com esse tipo de serviço.

 

Havia também softwares, como o PaceSys Traffic Master, que pelo preço de 50 dólares oferecia 4 acessos por segundos tanto no MySpace quanto no site Youtube. Todo esse aparato pode ter sido responsável pela projeção de artistas relativamente desconhecidos do grande público. E depois que se tornaram um fenômeno virtual de popularidade e não passaram despercebidos pelos meios de comunicação.

 

Em 2008, um escândalo envolvendo a revista DJ Mag pode ter sido fruto do uso desses mecanismos: na ocasião alguns DJs utilizaram métodos ilegais para obterem mais votos no ranking DJ Pool 100, colocando seus nomes nos primeiros lugares. Quando tudo foi descoberto, Djs praticamente desconhecidos oriundos de países sem a menor tradição na música eletrônica (China, por exemplo) já figuravam no topo.

 

Atualmente o Myspace perdeu parte da sua popularidade e quase entrou em concordata no final de 2009. A grande vedete das redes sociais no momento é o Twitter. Mas é bom ficar atento a esses casos, pois eles esclarecem e colocam em xeque por que muitos artistas de qualidade musical duvidosa conseguiram se tornar estrelas do dia para a noite.

 

Para finalizar uma rápida curiosidade: métodos fraudulentos para alavancar o nome de artistas em rankings, são tão antigos quanto os próprios rankings. Vide o boato sobre Brian Epstein(foto), o poderoso e esperto empresário dos Beatles, que no começo da carreira do quarteto de Liverpool, comprou cerca de 10.000 cópias do single “Please me, Please me” e colocou a banda entre os primeiros das paradas britânicas. Um case de tanto sucesso, que se fosse confirmado, extirparia a palavra fraude de métodos como esse.

 

 

Por Rodrigo Niemeyer Reinelt

link da matéria original: http://www.baladaplanet.com.br/materias/materia2.asp?id=1887

------- http://www.myspace.com/kanhabys - -( MAGIC DWARFS) http://www.myspace.com/magicdwarfsmotionaction

 

As festas trance são celebrações onde se atravessa diferentes estados espirituais sob o efeito estimulante das cores, luzes e movimentos, sendo realizadas em lugares considerados centros energéticos. A característica principal dessas festas é que elas não se baseiam apenas na música, incorporando também elementos locais e ancestrais, e criando, dessa forma, todo um movimento cultural em que se baseia o conceito e planejamento do evento, em uma atmosfera de tolerância e aceitação. A organização de uma festa trance é, portanto, semelhante a um ritual, onde o elemento primordial é a harmonia entre as pessoas, para que assim se possa alcançar os estados elevados da consciência, convertendo-se a festa em um ser vivo e inteligente, em completa harmonia com a natureza e o cosmos.

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isto vem obviamente numa sequência do que se passa com o mundo da musica actualmente, antigamente as pessoas queriam ser musicos por gosto, antigamente sem a internet, a maioria deles ficava numa garagem com os amigos a brincar com instrumentos...só pelo divertimento

hoje em dia as pessoas querem ser músicos à força para ser famosos, fazendo e mais alguma coisa para alcançar esse ponto.

 

hoje chega-se ao cúmulo de haver gajos que nada percebem de musica, nunca fizeram musica... e que abrem myspace´s da banda, antes dela

começar...e antes de terem material sequer para apresentar...

 

porque? porque dá status, porque podem dizer aos amigos e tal, "olha a minha banda"

 

 

isto vem na sequência do que fenómeno´s dos blog´s, do myspace e outras redes sociais do genero online, que incutiram nas pessoas mais ainda aquele feeling, que elas "são especiais", e como tal... elas provam isso cada dia, desde o cromo que ninguém sabe quem é...e que usa o termo "oficial myspace" :(there is another one?) :blink: (já cheguei a ver inclusivamente paginas de Hi5 a dizer official :lol: )

as pessoas provam que não tem educação e auto-estima suficiente para se notabilizarem por mérito...

porque a modéstia é um sentimento raro, e cada vez mais dissimulado na sociedade...

 

eu confesso, já em tempos uma pessoa me ofereceu (não sei se a brincar ou não) essa possibilidade de aumentar os views do myspace, para criar efeito bola de neve...

recusei, simplesmente porque não tenho esse tipo de postura...

 

acho preferivel ter 10000 views autênticos no myspace, do que 100.000 gerados por cliques automáticos

 

do mesmo modo, que faço questão de apenas pedir amizade no myspace a pessoas que conheço, artistas que admiro...

 

LOOL essa do Valete (coitado) é tão famoso tão famoso, que depois só tem 10 mil amigos

quando artistas de renome internacional de trance tem cerca de 200/300 mil entradas (alguns até menos)

 

há artistas que frequentam este forum, que são mais famosos no estrangeiro que "valete´s", que "toy´s" etc etc...

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Isto faz-me lembrar quando dantes se dizia que as editoras do marco paulo e companhia, compravam os discos todos antes mesmo de os fabricar para aparecerem no topo das vendas logo que saiam.

 

Não sei se era acerca disto que se falou, pois só li na diagonal.

 

 

peace

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Isto faz-me lembrar quando dantes se dizia que as editoras do marco paulo e companhia, compravam os discos todos antes mesmo de os fabricar para aparecerem no topo das vendas logo que saiam.

 

Não sei se era acerca disto que se falou, pois só li na diagonal.

 

 

peace

 

ainda hoje isso é assim com os d-zerts, floribellas, com centenas de milhares de cópias, e discos de platina que ninguém comprou.

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existe a música arte e existe a música negócio...

 

não deixa de ser uma jogada de marketing como outra qualquer de uma outra qualquer grande empresa de uma outra qualquer área de actividade...

 

eles estão lá é para ganhar dinheiro e hoje em dia não se olha a meios para atingir fins,ainda para mais quando o fim é dinheiro,estamos a falar de dinheiro meus amigos,dinheiro

 

a sede dele nunca vai acabar,ele é que vai acabar com nós

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

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DINHEIRO!

DINHEIRO!

DINHEIRO!

DINHEIRO!

DINHEIRO!

DINHEIRO!

DINHEIRO!

 

 

 

 

 

 

 

.. não resisti :gap:

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Well...

 

 

por acaso lembro-me que a primeira música que ouvi no Boom 2008, foi a Money For Nothing dos Dire Straits :lol:

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não deixa de ser um método de promoção ridículo, que só tem efeito porque há quem se convença que determinado projecto é bom porque tem muitas visitas no MySpace ou CDs comprados, em vez de ouvir e julgar por si mesmo!

:: Sérgio Xamanist :: Facebook :: SoundCloud :: "Initiation" Album - Free download! ::

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same shit com o twitter, youtube, facebook, etc.

 

qualquer dia também andam as meninas da vida com uma placa na testa a dizer "200 visitas diárias" lol

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hoje chega-se ao cúmulo de haver gajos que nada percebem de musica, nunca fizeram musica... e que abrem myspace´s da banda, antes dela

começar...e antes de terem material sequer para apresentar...

 

porque? porque dá status, porque podem dizer aos amigos e tal, "olha a minha banda"

 

isso é o prato do dia :lol:

 

 

 

acho preferivel ter 10000 views autênticos no myspace, do que 100.000 gerados por cliques automáticos

 

Acredita que tens mais. Os views estagnam e diminuem constantemente. Fala-se disso no blog do Myspace! Já cheguei a ter menos 200 views de um dia po outro!

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

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O Valete é um artista respeitado na cena hip-hop em Portugal. :closedeyes:

Isso das views.. penso que será bom para artistas unsigned. Pode ser que as labels apostem neles pensando que são populares. :P

 

 

hoje chega-se ao cúmulo de haver gajos que nada percebem de musica, nunca fizeram musica... e que abrem myspace´s da banda, antes dela

começar...e antes de terem material sequer para apresentar...

 

porque? porque dá status, porque podem dizer aos amigos e tal, "olha a minha banda"

 

Para uma banda, convém que se "reserve" o nome do projecto nas principais redes socais!

Quanto mais cedo se fizer melhor.

É sempre melhor ter um endereço myspace.com/banda... do que myspace.com/bandamusic ou myspace.com/bandapt :P

 

 

No youtube, se tiveres um canal com videos da tua autoria, conteúdos originais que não infrinjam os direitos de autor, podes ganhar dinheiro com isso. No youtube partnership program! Agora só funciona por convite.

Cada 1000 views, os rates de 5 estrelas e os comentários contam as cash.

Ouvi dizer que pagam desde 5 a 150 dollars por video.

Há pessoal a viver disso..

Por isso é normal que os videos em destaque e os mais populares sejam PURAS ABERRAÇÕES, tipo os Shaytards, Shane dawson e afins.

 

No twitter há sites get 5000 followers... Não vejo grande vantagem, a não ser para empresas.

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entao estao a dizer-me que afinal o povo nao eh ignorante, nao sao pitas desmamadas a dar todo o buzz aos dzert, mas sim as proprias editoras?

no final, ou as editoras vao a falencia ou o unico lucro que os artistas tiram eh um frasco de vaselina

 

e quanto ao valete, para alem de ser um bom artista do seu genero, sei que ele usava outros metodos, desde que se agarrou ao myspace o forum e o blog dele morreram, e so o "blog" que ele usa agora no space atrai bue visitas por ex.. e os mitras do hip-hop ja sao mais que os ratos e conseguiram em pouco tempo fazer mais novelas no forum da horizontal k voces em toda a existencia do elastik :gap: mas ouvirem o som dele ele tem uma dica "fiz o meu buzz a espalhar fliers la no metro" :rolleyes::dirol:

=)

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O Valete é um artista respeitado na cena hip-hop em Portugal. :closedeyes:

eu sei que é ... senão o fosse, não tinha mais de 1 milhão e tal de views :gap:

 

alguem me sabe dizer qual o myspace destes rapers?? (gostei!)

http://www.youtube.com/watch?v=ne490wZZSSU

 

e destes tambem :lol:

http://www.youtube.com/watch?v=VP8cDAzAyRY

curtia éra bue disto quando andava na escola primaria

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Para uma banda, convém que se "reserve" o nome do projecto nas principais redes socais!

Quanto mais cedo se fizer melhor.

É sempre melhor ter um endereço myspace.com/banda... do que myspace.com/bandamusic ou myspace.com/bandapt tongue5.gif

 

 

 

Convém é que façam musica de jeito antes sequer que pensem em nomes da banda, em myspaces ou em tentar arranjar sitios para tocar, mas enfim...a musica não parece ser o principal hoje em dia.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

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Para uma banda, convém que se "reserve" o nome do projecto nas principais redes socais!

Quanto mais cedo se fizer melhor.

É sempre melhor ter um endereço myspace.com/banda... do que myspace.com/bandamusic ou myspace.com/bandapt tongue5.gif

 

 

 

Convém é que façam musica de jeito antes sequer que pensem em nomes da banda, em myspaces ou em tentar arranjar sitios para tocar, mas enfim...a musica não parece ser o principal hoje em dia.

 

musica? nah... isso é um acessório

 

o que interessa mesmo é a presença e o modo de representar pah! :gap:

 

depois se a musica for boa melhor...

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entao estao a dizer-me que afinal o povo nao eh ignorante, nao sao pitas desmamadas a dar todo o buzz aos dzert, mas sim as proprias editoras?

no final, ou as editoras vao a falencia ou o unico lucro que os artistas tiram eh um frasco de vaselina

 

O Buzz aos d-zert é dado nas revistas cor de rosa, os álbuns e cd's são "postos" nos tops pelas editoras, para rodarem nos Top +, e caso a coisa corra mal, têm sempre os Xutos e Pontapés com mais uma edição dos 32 anos e meio de carreira, ... ou o Sergio Godinho, ou o Rui Veloso, ou o Repesas.

 

A única coisa que põe cá fora que seja realmente nova é o que lhes possa garantir um pavilhão Atlântico atulhado agora sim de pitas desmamadas.

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Para uma banda, convém que se "reserve" o nome do projecto nas principais redes socais!

Quanto mais cedo se fizer melhor.

É sempre melhor ter um endereço myspace.com/banda... do que myspace.com/bandamusic ou myspace.com/bandapt tongue5.gif

 

 

 

Convém é que façam musica de jeito antes sequer que pensem em nomes da banda, em myspaces ou em tentar arranjar sitios para tocar, mas enfim...a musica não parece ser o principal hoje em dia.

 

musica? nah... isso é um acessório

 

o que interessa mesmo é a presença e o modo de representar pah! :gap:

 

depois se a musica for boa melhor...

 

 

Isso é alguma indirecta para alguém?

Estão a falar de quem? :gap:

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:gap: mas ouvirem o som dele ele tem uma dica "fiz o meu buzz a espalhar fliers la no metro" :rolleyes::dirol:

 

 

A título de curioside, hoje fui a esse tal myspace. Desconhecia pois não sou adepto dessas sonoridades! ouvi alguns temas e ouvi coisas nas letras um pouco "contraditórias" diga-se! LOL

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

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Método mais antigo ... Payola

 

corrige-me se estiver enganado, mas segundo o que eu percebi, payola é as labels pagarem para as musicas

editadas passarem nas radios é isso??

 

não devia ser ao contrario? as radios não tem que pagar x por cada vez que passam uma musica registada

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Método mais antigo ... Payola

 

corrige-me se estiver enganado, mas segundo o que eu percebi, payola é as labels pagarem para as musicas

editadas passarem nas rádios é isso??

 

não devia ser ao contrario? as rádios não tem que pagar x por cada vez que passam uma musica registada

 

1) Precisamente: editoras, promotores, agentes, etc ... money talks and the bullshit walks

 

2) Os fee`s que as rádios pagam, salvo erro, anualmente, referem-se ao licenciamento para transmitir música e também para pagar os direitos de autor (Ministério da Cúltura). Não confundir com a SPA, que muita gente pensa ser a entidade reguladora, mas na realidade é uma "cooperativa" que, supostamente, zela pelos interesses dos artistas (músicos, escritores, etc) a troco de um fee (cotas).

 

As entidades reguladoras em Portugal são:

IGAC - Inspecção Geral das Actividades Culturais

ERC - Entidade Reguladora para a Comunicação Social

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