Jump to content
×
×
  • Create New...

O que fazer para tornar o mundo melhor?


Recommended Posts

Tenho andado muito preocupado com este mundo e o actual estado deplorável das coisas...

 

Ultimamente tenho visto bastantes documentários sobre o que se costuma chamar de "teorias da conspiração"...

 

Mas será que são mesmo conspiração ou é só o rótulo que lhes põem exactamente para mascarar essas conspirações?

 

Bom, decidi abrir este tópico para o pessoal discutir umas ideias sobre isto.

 

O que nós podemos fazer para melhorar? Como dizia o autor do doc "Free for all" - "I'm just a dude !"

 

Nós estamos tão embrenhados no nossos pequenos mundos pessoais que às vezes nos esquecemos de ver a "big picture".

 

Ou então achamos que somos tão pequenos ou tão insignificantes (eu pessoalmente não acho) que pensamos que não podemos fazer a diferença.

 

Dêem ideias que possam fazer a diferença!

É mais fácil quebrar um átomo do que um preconceito.

Albert Einstein

 

"Definitions belong to the definers, not the defined"

Link to comment
Share on other sites

Por mais estúpido que possa parecer, acho que não adianta proteger o planeta.

Somos hoje 6 mil milhões de habitantes. Há ainda todos os animais e plantas.

Todos os seres vivos consomem os recursos do planeta.

Daqui a vários anos, seremos mais, gastaremos mais.

Num futuro eterno, seriamos simplesmente demasiados na Terra. Teriamos que matar pessoas para manter o controlo da população. Ou controlar os nascimentos. Ou os dois.

A única oportunidade de isso não acontecer é arranjar mais espaço. Fisicamente, a Terra é limitada.

No entanto, temos alguns programas espaciais.

Sair do planeta é a única solução.

Saindo do planeta, temos todo o universo para conhecer, colonizar e fazer dele o nosso novo espaço.

A Terra será então o museu da vida humana.

 

A isto chama-se evolução. A evolução selecciona. Nós somos o vírus mais destrutivo desta evolução, consequentemente seremos também o fim do nosso planeta.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

As transformações começam no individuo, passam para a família, para a comunidade, e para o planeta. Se queremos mudar o mundo deveremos começar por mudar a nossa forma de actuar no mundo. Respeitando as pessoas, os animais o Ambiente, etc. Para mudar o mundo é preciso sermos gentis, carinhosos, bondosos, caridosos, ajudar o proximo, perdoar quem nos ofende, e viver na Lei do Amor. O Amor é a unica soluçao para tornar o mundo melhor.:give_heart:

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

Lírico e sem imaginação.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Gosto muito de ti. Grande Abraço. :give_heart:

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

Amor e respeito concordo plenamente, é essencial...

Agora pensarmos que no futuro vamos para o espaço viver porque acabámos com os recursos todos da terra faz-me lembrar aquele "pássaro na mão" do ditado, largamos esse pássaro para apanhar o que está a voar e no fim acabamos sem nenhum.

Então a tua atitude é "oh, mais tarde ou mais cedo nós vamos acabar com isto por isso não vale a pena fazer nada, depois arranjamos uma solução (como ir para o espaço por exemplo)"?? Não acham um bocadinho redutor e pretensioso ao mesmo tempo? Acho que devíamos jogar com a mão que temos, não com a que poderemos vir a ter... Gostava era que puxassem pela cabeça e dessem algumas ideias mais práticas, era fixe...

É mais fácil quebrar um átomo do que um preconceito.

Albert Einstein

 

"Definitions belong to the definers, not the defined"

Link to comment
Share on other sites

http://www.fuckforforest.com/

 

 

a sério o mundo nunca teve tão bem, nós é que estamos em problemas, e subscrevo as preocupações do Aerogel.

Link to comment
Share on other sites

1 - deixar de abrir tópicos no elastik

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

:gap:

 

bom tópico :closedeyes:

 

e estou de acordo com o aerogel, o desígnio da vida é a expansão.

 

Deu-se a casualidade (:gap:) de sermos nós essa "ponta de lança".

Link to comment
Share on other sites

LOL devias usar a ferramenta que tens a' tua disposicao e editar esse post ... que os sentimentos ai escarrapachados nas entrelinhas vao contra as doutrinas que defendes ... onde e' que esta esse amor todo ?? o gosto muito de ti e' tipo o smile desdentado no fim duma ofensa ... pa fingir que e' a brincar e ta tudo desculpado :gap:

 

mas pronto ...

 

... quanto ao topico ... acho sinceramente que ja passamos do point of no return ... ja fizemos tanta coisa errada que neste momento nao ha volta a dar a meu ver ... os problemas que hoje se vivem no mundo sao maioritariamente de natureza educacional ... nas escolas nao se ensina nada de valioso a nivel global ... e muito menos se mostra a tal "big picture" pras criancas tao facilmente influenciaveis ... isto para nao dizer que a culpa e' toda dos estados unidos e do FMI :gap:

 

o que se podera fazer serao apenas atenuantes vividas somente a nivel local ... porque a big picture ta borrada faz tempo !!

 

... eu acho que a historia da terra e das suas populacoes (animais e humanas) e' ciclica ... e o nosso ciclo aproxima-se do fim (nao acho que vamos morrer todos em 2012 !!!!) ... mas como o aerogel disse (e eu concordo) daqui a uns anos ja nao temos o suficiente para todos ... ja hoje em dia e' o que se ve ...

 

num mundo ideal ... a solucao seria investir em formas de energia renovaveis, utilizar a tecnologia disponivel hoje em dia em prol da humanidade em vez de ser usada para encher os bolsos de meia duzia de otarios que controlam os recursos do planeta, sabe-se la' com que autoridade ... estupidos somos nos que passamos a vida a pagar por coisas que foram apropriadas indevidamente ...

 

... mas ............. como estamos longe de viver num mundo ideal ... qualquer cenario arrisca-se a passar por utopico, e vamos continuar a merce dessa meia duzia de iluminados a' espera que algo mude enquanto continuamos sentadinhos no sofa na nossa pseudo-revolta sem frutos ...

 

como tal ... o meu humilde conselho passa por trabalhar em prol da comunidade onde estamos inseridos e fazer o que podemos (sim ... pode parecer pouco ... mas se cada um fizer a sua parte ...) no que diz respeito a' educacao dos nossos filhos ... e ensina-los a respeitar o nosso planeta e todos os seus habitantes e nao condicionar as suas mentes com os instrumentos de brainwash do seculo XXI ... e sim ... o ai sim ... o amor que o nosso HC profetiza podera ter algum significado ;)

 

porque falar de amor assim ao desbarato e' muito facil ... mas pode ser que ames o teu cao, a tua prima, o teu vizinho e um gato de rua, e deixes a agua ligada enquanto lavas os dentes e deites fora uma refeicao de comida porque tiveste mais olhos que barriga ...

 

ja' tou como o cavaco ... ou o socrates ... ou seja qual politico que disse isso ja nem me lembro ...

 

educacao ... educacao e educacao !!

 

... em relacao as teorias da conspiracao ... ja faz muito tempo que a maioria da populacao faz de fantoche para uns quantos brincarem ao monopolio em grande escala ... a diferenca e' que hoje em dia e' mais facil difundir a informacao devido a quantidade que ai anda e a' facilidade de difusao ... e esquemas antiquissimos de manipulacao de massas sao hoje denunciados em praca publica para quem quiser ver ... como tal e' mais dificil para esses tais lobbys varrer para debaixo do tapete ... agora pergunto eu ... que diferenca isso faz ?? estaremos assim tao perto de atingir a tal massa critica de pessoas devidamente informadas que possam liderar uma revolucao educacional ?? nao creio ...

 

... a intencao e' muito boa ... mas mesmo a seguir a haver provas quase irrefutaveis que por exemplo o 11 de setembro nao passou de um inside job justamente para existir um motivo para invadir o iraque por razoes completamente alheias ao "terrorismo" e para poderem passar um grande numero de leis que nos tiram a privacidade e liberdade ... ninguem faz nada ... os verdadeiros culpados seguem impunes ... e mais que isso ... estao-se a rir no conforto das suas casas e jardins regados a petroleo com portoes electricos e segurancas de AK47 ...

 

correndo o risco de soar muito egoista ... vamos e' aproveitar o bom que temos uns dos outros ... e viver a vida ao maximo todos os dias ... porque amanha vamos pensar que poderiamos ter aproveitado mais quando as nossas pernas ja nao nos permitirem levantar o cu da cadeira e VIVER !!

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

Sim, o planeta está bem a raça Humana e mais algumas é que estão em perigo. O planeta vai sobreviver a "esta" como sobreviveu às "outras todas". Fazer algo para mudar isto? Acho que a transformação teria que ser colossal. Mudar as mentalidades, hábitos pessoais e ainda culturais de biliões de pessoas não é tarefa fácil e sinceramente nem sei se começando já amanhã ainda iríamos a tempo. De qualquer maneira acho que o devemos fazer por uma questão de principio e para nós próprios. Mas concordo com o Aerogel quando diz que o futuro da Humanidade passa por outros planetas, a expansão vai ser inevitável tal como a descoberta de vida (inteligente ou não).

 

Portanto, para além de olharmos para cima e escolhermos uma estrela acho que podemos ir fazendo tudo aquilo que já está mais que falado ecologicamente. Mas fazê-lo mesmo, passar da teoria à acção. Os pequenos gestos porque a maior fatia está fora do nosso alcance. Grande parte até já nem tem volta a dar porque teríamos que destruir esta máquina capitalista que vai sugando o planeta até ao tutano.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

por mais que isso possa parecer uma solucao ... nao encontro provas que uma migracao da raca humana para outro planeta possa acontecer ... nao foram encontradas condicoes em planetas vizinhos que nos permitam qualquer tipo de vida ...

 

e sinceramente ... se nem na lua metemos os pes ... quanto mais noutros planetas ...

 

(sim ... acredito que a caminhada na lua do armstrong seja uma stunt publicitaria americana)

 

e se for para encarar uma realidade de vivermos em colonias espaciais dentro de cidades flutuantes na atmosfera ... mais vale ir cu caralho no mega tsunami de 2012 :gap:

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

Há umas poucas coisas que acho que devo ainda comentar.

 

Num mundo perfeito - e sem tentar fazer projecções acerca das tecnologias - ninguém morre de fome, ou guerra, ou violência. Ninguém mata. Assim sendo, só podemos crescer em número. Até passar o limite. Sem poluição e com meios energéticos eficientes e não poluidores não resolvíamos o problema do excesso de população.

 

Até agora nunca me ofereceram uma perspectiva diferente, que funcione com esta conjectura. Como fazemos para ter espaço e comida para todos, quando estes todos aumentam a cada instante? Qual é a capacidade de produção de alimento, qual é a capacidade física espacial para albergar toda a gente que existe e vai ainda nascer?

 

Não encontro resposta para este problema. Alguém que me dê soluções viáveis. Mesmo que utópicas segundo a nossa actual tecnologia.

 

Outra coisa, em relação à exploração espacial, não sei se considero correcto dizer que não temos feito muito. Se tivermos em consideração que a grande parte das descobertas sobre o universo foram feitas nos últimos 100 anos, e tendo em consideração que estamos há 40 000 anos nesta fase evolutiva, podemos ainda vir a fazer muito, a descobrir muito.

 

Há 100 anos era simplesmente impensável ir à lua, ou simplesmente sair da atmosfera. A informática era um conceito desconhecido, bem como a medicina moderna.

 

Hoje em dia olhamos para toda a tecnologia e nem damos conta do salto que demos, em tão pouco tempo. Se por um lado é preciso fazer alguma coisa para destruir a nossa "casa", também não me parece que qualquer coisa que aconteça devido à nossa má utilização vá acontecer nos próximos anos. É sempre a médio prazo. Quem nos garante que durante todo esse tempo, o conhecimento e desenvolvimento não nos coloquem num patamar diferente?

 

Precisamos de mais tempo, mais recursos e mais investimento tecnológico. Do ponto de vista do individuo é uma merda. No entanto, a raça humana tenta subsistir. Se são só uns poucos que têm o poder, é um azar do caraças mas a raça está ainda assim assegurada, para já. Do ponto de vista da vida, não importa o respeito pelos outros. A vida é para continuar, sob qualquer forma. Assim vem sido sempre, desde os primeiros organismos vivos. A extinção, por causas naturais ou não, também é uma constante da vida.

 

 

Resumidamente, não podemos cá ficar para sempre, sem que isso nos traga problemas.

Somos hoje, muito mais do que o que éramos há 100 anos. Seremos muito mais daqui a outros 100.

Sair da Terra não implica deixá-la. Continuará a ser o nosso planeta.

Não acredito que no futuro teremos que viver com os pés no chão. A ideia de que estamos de pé num plano é errada. A Terra também é um corpo celeste, que existe no espaço. Tal e qual uma nave espacial sintética. A Terra é tão somente isso, mas criada naturalmente sem a ajuda do Homem.

 

Ideias?

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Futuro do PLaneta? Mas qual futuro qual ke.....

 

Desde que exista palavras como:

 

- bomba atómica

- colidor de particulas

- guerra

- fome

- Doença

 

E catástrofos naturais como:

 

- Fogos

- Terramotos

- Tsunamis e tornados

- aumento de temperatura

- "desgelo".....

 

E fenómenos exteriores como:

 

- Asteroides

- Crescimento solar

- Vida extra terrena (suposição)

 

À partida nunca existirá um futuro perfeito.....do meu ponto de vista...

 

Espaço? Ainda mal se conhece a Lua.... pensar em colonizar outros planetas não passa de uma utopia...

 

Se keremos mudar o futuro....temos primeiro que mudar o presente....só ai já demos um grande passo para o futuro...agora como?

 

Está no segredo dos deuses...ou talvez o HC o saiba? ;)

Link to comment
Share on other sites

Curiosamente (ou não) o Avatar faz uma "ante-visão" dessa perspectiva Aero!

Mas acho que se pode ver este tema sempre de duas perspectivas, a pessoal e a generalizada.

Como espécie não temos grande alternativa senão continuar a evoluir, mesmo que essa evolução seja com a nossa intervenção consciente, como indivíduos temos que fazer por nos sentirmos cada vez mais livres e felizes.

 

Ideias???

 

Só há 2 formas possíveis para que o nº da população se reduza para números sustentáveis, seja neste planeta seja noutro, que são processos naturais (doenças, epidemias, redução das capacidades reprodutoras) ou então ocasionados por nós próprios (guerras, genocídios etc), seja como fôr tb concordo que o problema principal é o excesso de população, e que daí todos os outros problemas se propagam, mas isto não são ideias mas somente observações.

 

Acredito que há outros caminhos a percorrer e outras portas por abrir para que estas ideias tenham outro tipo de cenários possíveis, bem diferentes dos que presentemente são debatidos na sociedade, mas isso é um caminho que começa por ser individual e logo paratilhado pela "tribo local" como diz e em o Sunblast.

 

:)

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente não concordo muito com a teoria do excesso de população. Vi recentemente um documentário onde dizem o seguinte:

 

Só a Austrália tem uma área de 7 mil milhões de hectares, se déssemos uma parcela de 1 hectare (aproximadamente 1 campo de futebol) a cada habitante da terra (atenção, incluindo crianças, idosos, etc.) ainda sobrariam mil milhões de hectares! Mas não sei se estes números estão correctos, estou apenas a repetir o que vi num documentário, não me lembro bem qual, tenho visto tantos... Apenas quero que vejam o ponto de vista que diz que o espaço que temos afinal não é tão pouco como por vezes pensamos.

 

Eu sei que uma grande parte da Austrália é terra árida, e essa é a questão que se põe em relação à terra disponível para a população: nem toda a terra permite que vivamos nela. Mas mesmo assim não creio que seja real essa questão da sobre-população, acho que é mais uma conclusão a que muita gente chega depois do bombardeamento de propaganda corporativa dos media. Às grandes corporações interessa que tenhamos a sensação de escassez em relação a tudo para que eles possam aumentar os preços e lucrar com isso (quanto mais escasso for um bem, mais dinheiro as pessoas estarão dispostas a pagar por ele). O que pode realmente acontecer em relação à população é a falta de recursos essenciais à vida, como água e alimentos, mas aqui penso que a questão é pura e simplesmente a má distribuição desses recursos, que no fundo até são bastante abundantes nos tempos que correm. Quanto a mim é urgente acabar com esta má distribuição, devemos arranjar formas que permitam o acesso a estes bens a toda a humanidade. Porque razão é que uma criança europeia tem direito a tudo o que possa facilitar o seu bem-estar e uma criança que nasça numa latitude mais a Sul não tem esse direito? Será que é justo para a humanidade que a distribuição do dinheiro seja o factor determinante que dita o futuro duma criança, em que muitas vezes o seu potencial é desperdiçado? Acho que o sistema monetário actual não funciona, ou melhor, funciona apenas para os banqueiros. Neste sistema actual quem empresta mais dinheiro e com mais juros a outros é quem sai beneficiado, logo dispõe de mais recursos. A quantidade de recursos disponíveis na terra não interessa para nada, apenas a promessa de pagar de quem contrai a dívida permite a criação de dinheiro com esse empréstimo. 90% do dinheiro não existe fisicamente, circula apenas em bits e bytes pelas redes informáticas do planeta. E é esse dinheiro que define o futuro de milhões de pessoas inocentes, vítimas da avareza dos senhores que planearam o sistema económico actual. Nesta perspectiva, como vêem, concordo com o autor do doc "Zeitgeist Addendum". Ele propõe que se realize um levantamento de todos os recursos da terra e só depois desse levantamento efectuado é que poderemos estabelecer um sistema económico baseado nesses mesmos recursos (ele chama-lhe uma "resource based economy"), que existem realmente e não são inventados a partir do nada como acontece actualmente com o nosso dinheiro.

 

Agora põe-se outra questão: será que algum dia conseguiremos alterar o sistema monetário actual, com todos os poderes instalados e lobbies existentes? Se nem sequer conseguimos que sejam mais utilizadas fontes de energia renováveis e não fósseis, quanto mais alterar o sistema monetário... Este é um dos meus sonhos para tornar o mundo melhor: mudar a forma como o dinheiro é criado e como circula de forma a permitir uma melhor distribuição da riqueza por toda a população. Porque razão é que um gajo qualquer sentado em Wall Street é que ganha rios de dinheiro com os diamantes que são extraídos no Botswana ou na África do Sul, à custa de muitas vidas muitas das vezes, e as populações Indígenas desses países nada beneficiam, pelo contrário, vêem o seus terrenos arrancados à força e vandalizados para extrair um mineral que no fundo tem muito pouca utilidade a não ser satisfazer a vaidade pessoal de muita gente. Por favor pensem nisto. O mundo podia ser muito melhor se neste momento não estivéssemos a ser engolidos de uma golfada só pelos avarentos tubarões das corporações multinacionais que só vêem lucro à frente para alimentar o seu próprio umbigo...

 

Desculpem o testamento... Por vezes quando começo a escrever não consigo parar, não me "calo", sou um chato...

É mais fácil quebrar um átomo do que um preconceito.

Albert Einstein

 

"Definitions belong to the definers, not the defined"

Link to comment
Share on other sites

"Cidades flutuantes para o ano 2100"

ng1243422.jpg?type=big&pos=0

 

 

lilypad_pl34m.jpg

 

info: http://dn.sapo.pt/inicio/interior.aspx?content_id=1128763

 

 

 

Agricultura vertical (Arranha céus e outros edifícios feitos somente para a agricultura) é uma hipótese que julgo ja estar em decurso

skyfarm-2.jpg

 

 

info: http://ciencia.hsw.uol.com.br/fazendas-verticais1.htm

 

 

a admnistração dará novidades em breve :closedeyes:

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Just sit down, relax, and see the world fall apart...

 

Acho que é mais ou menos isso closedeyes.gif

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Se não respeitamos os nossos semelhantes e a Natureza, que tipo de vida ainda iremos levar daqui para frente? Continuaremos a criar e a acumular lixo, a desperdiçar os recursos naturais, a criar outros brinquedos para nos distrairmos do essencial. Justificaremos as nossas ambições por uma vida inventada em nome dos bens materiais, do status, da ganância, inveja, orgulho? O Egoísmo, a cultura do ego, é o que movimenta quase todas as relações de trabalho, relacionamentos sociais e afectivos. É a base de qualquer sistema de governo ou financeiro porque é a base onde, infelizmente, se apoia a psicologia humana. O que quero dizer aqui é que o Ego, os defeitos psicológicos que carregamos no nosso interior, são a mola equivocada da humanidade inteira. Então, para mudar qualquer um destes itens citados, é preciso a vontade de cada um, individualmente, na sua própria vida, para começar a fazer a mudança. Uma mudança onde só há espaço para o Amor e o Altruísmo.

Um mundo melhor só será possível quando cada um de nós eliminar, em si mesmo, o predador da Humanidade! O ego (O egoísmo)!

 

  • Like 1
  • Downvote 1

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

Pedem ideias, e sabem que são precisas mudanças radicais, mas estarão preparados para ouvir o que é preciso fazer?

Link to comment
Share on other sites

Está no segredo dos deuses...ou talvez o HC o saiba? ;)

Quanto mais sei, só sei que nada sei. Só sei que sou um pobre verme da Terra que anda aqui a caminhar pelo lodo. Só sei que a Terra é um autêntico jardim zoológico, só vejo animais por todo lado, presos nesta jaula que é o Planeta Terra. Somos os peões de um jogo de xadrez.

“Sê tu próprio a mudança que queres ver no mundo” disse o Grande Mahatma Gandhi.

Ou seja, se queres mudar o mundo, muda-te a ti primeiro. Não esperes que os outros mudem, ou que isto tudo mude um dia. Para haver uma transformação Colectiva, primeiro tem de haver uma transformação Individual. “Só há um caminho e é para dentro”, para o nosso interior. Só assim mudamos a nossa vibração. Só assim elevamos a vibração energética do nosso Planeta. E isto só é possível através da Meditação e através de Super-Esforços e de muita mas muita FORÇA DE VONTADE. ;)

  • Downvote 1

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

Se forem Felizes, realmente felizes, e se forem sinceros com a vida, essas dúvidas desaparecem todas :)

 

Que vale a pena discutirmos se nunca fazemos nada?

Se as coisas forem mudando individualmente, daqui a algum tempo todo o Mundo estará mudado. E porquê? Porque o ser humano é estranho e só faz as coisas porque os outros fazem, ao menos que o façam para se tornarem melhores pessoas. Sim, porque passa a ser hábito e torna-se natural no dia-a-dia.

 

Eu já faço o que posso e graças a isto pessoas que me conhecem, e outras que não, já mudaram um bocadinho também porque me "admiram" e querem ser como eu. Claro que eu não gosto propriamente disto, mas azar que façam bem à Natureza.

 

Cause and Effect :)

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

atreju,

 

entendo o teu ponto de vista, tem muito a ver com o documentário de que falas.

 

Eu não discordo, mas estou a levantar outras questões. Porque estamos sempre a dizer o que seria bom acontecer, o que deveria acontecer, mas acho que sem sempre pensamos no que fazer com o que temos vindo a criar.

 

Se somos o que somos, se calhar é mais fácil finalmente admitir. Somos uma espécie muito destruidora. Mas também sabemos criar. E criamos muito. Para o bem e o para o mal. Essa característica tem a capacidade de nos destruir, mas também é a única forma de nos tornarmos quase eternos.

 

E por maior que seja o tempo que temos aqui na Terra, nunca será para sempre. Se nós fossemos perfeitos, mesmo assim, daqui a uns quantos milhões de anos seriamos destruídos por uma qualquer catástrofe ou ainda em ultima analise, pelo desaparecimento do Sol.

 

Acho que não podemos só pensar em nós e deixar os nossos filhos tenham que arranjar solução para os nossos erros.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

 

 

Ideias?

 

 

 

controlo demográfico

 

 

aquela conversa bíblica com 2000 anos "amai e multiplicai-vos" tem de ser substituída só por "amai"

 

ou seja, a atitude mais útil nos nossos dias mais que reciclar ou poupar água é realmente adoptar uma criança.

Link to comment
Share on other sites

controlo demográfico obrigatório...

 

Tens entidades que apelam à natalidade e ainda a incentivam monetáriamente, e outras que apelam ao controlo demográfico ... é caso para dizer, ja ganharam.

Link to comment
Share on other sites

Todos nós sem excepção participamos na criação deste caos social, deste mundo caótico em que hoje vivemos. Portanto cabe-nos a nós trabalhar para dissolver ou desfazer este caos. Infelizmente as pessoas só pensam em si próprias e são movidas unicamente pelo egoísmo. Se queremos verdadeiramente, com sinceridade, fazer e levar adiante esta revolução interior, necessitamos antes de tudo mudar radicalmente.

 

Vivemos num mundo, somos membros ou participantes, indivíduos de uma sociedade que foi construída e modelada pelo ego de cada um de nós. Esta sociedade é inútil, prejudicial, daninha e somente extirpando radicalmente o eu dentro de nós, é que poderemos mudar a nós mesmos e na extensão mudar o mundo, e para isso, se queremos essa mudança radical e profunda, devemos deixar de lado definitivamente todas essas coisas que nos parecem positivas, todos esses velhos hábitos, costumes equivocados que desenvolvemos a partir da herança dos nossos pais, da educação que recebemos na nossa casa, do que a televisão nos mostrou, daquilo que os professores disseram e ensinaram na sala de aula, dos colegas de aula e de trabalho,dos amigos e familiares.

 

Se acharmos que a vida é isto, o normal, que é assim mesmo, é claro que não vamos mudar nada, nenhum hábito, costume, pensamento ou sentimento. A mente é a sede central do ego, portanto necessitamos de mudar profundamente as coisas na sede central se procuramos realmente uma revolução interior. Mudar a forma de pensar é preciso, é necessário, tantas vezes isto foi dito e repetido. Mudar a forma de pensar é preciso, é indispensável.

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

Sendo verdadeiramente sincero ... a vida real é uma %$#%# enquanto que a virtual está ao nosso alcançe e somos o que conseguimos ser, somos mais respeitados do que na vida real, temos hierarquias muito melhor distribuídas e mais lineares. O mundo virtual é um mundo onde o conhecimento reina e não a estupidez ou "o que um tem" ou o que "um ou outro é".

Somos o que nos disponibilizam para ser. Há mais partilha, há crimes e há justiça e penas. Há regras bem definidas, há protocolos e pactos. Há mais liberdade de expressão, há menos barreiras, há comunidade e entreajuda, Inclusive com os MMORPG somos o que quisermos.

 

Pessoalmente a minha vida é virtual e a vida real ser para transportar o corpo para a "entrada para o mundo virtual" (aka Computador/Internet) e para atender às necessidades físicas :D.

Essa é a minha vida, o meu significado de vida. Podem variar de pessoa para pessoa mas este é o meu e não é ninguém que o vai alterar ou que me vai fazer mudar de repente (salvo raras excepções é claro :D).

Link to comment
Share on other sites

 

 

Quando vi isto quase que chorei :')

As crianças têm muita consciência do que se passa à nossa volta, elas é que deviam "liderar" o mundo :)

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

 

 

Quando vi isto quase que chorei :')

As crianças têm muita consciência do que se passa à nossa volta, elas é que deviam "liderar" o mundo :)

 

 

 

 

Toda a gente devia ver este clip. Por favor mostrem isto. A realidade é esta infelizmente e temos de abrir os olhos de toda a gente.

Os ignorantes e gananciosos que tomam decisões por nós não podem levar a melhor.

 

Já o Bob e o Pete diziam e tem mesmo que ser: Get Up Stand Up!

É mais fácil quebrar um átomo do que um preconceito.

Albert Einstein

 

"Definitions belong to the definers, not the defined"

Link to comment
Share on other sites

 

 

Quando vi isto quase que chorei :')

As crianças têm muita consciência do que se passa à nossa volta, elas é que deviam "liderar" o mundo :)

 

 

 

 

Toda a gente devia ver este clip. Por favor mostrem isto. A realidade é esta infelizmente e temos de abrir os olhos de toda a gente.

Os ignorantes e gananciosos que tomam decisões por nós não podem levar a melhor.

 

Já o Bob e o Pete diziam e tem mesmo que ser: Get Up Stand Up!

É mais fácil quebrar um átomo do que um preconceito.

Albert Einstein

 

"Definitions belong to the definers, not the defined"

Link to comment
Share on other sites

Não acredito que seja necessário um nível de consciência superior global para mudar alguma coisa, mas sim existir um pequeno grupo que se deixe de wanabbee'ismo e passe a praticar aquilo que acredita, porque muita gente já tem consciência do estado do planeta, falta é alguém que os lidere e diga o que fazer, que faa disso a sua missão aqui.

Link to comment
Share on other sites

Deixar de ser um escravo da sociedade de consumo escravo dos bancos, banca, bolsas seguradoras daqueles que controlam your way of life

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

Deixar de ser um escravo da sociedade de consumo escravo dos bancos, banca, bolsas seguradoras daqueles que controlam your way of life

Sim, começa um pouco por aí. Enquanto formos dependentes de números e de quem os controla estamos destinados a contribuir cada vez mais para quem faz a máquina capitalista funcionar. E o grande problema acho que está aí, no grande pilar que suporta a nossa sociedade e que fomenta o materialismo e o consumismo. Enquanto a maior parte da população for mal informada ou simplesmente ignorante nesse aspecto a coisa só tem tendência a piorar. Aliás, já li várias teorias que sugerem que o sistema capitalista é uma bomba relógio e já não há grande forma de reverter a coisa, só mesmo reconstruíndo a sociedade depois de ela cair.

"Só os que procuram o absurdo atingem o impossível."

Link to comment
Share on other sites

Aliás, já li várias teorias que sugerem que o sistema capitalista é uma bomba relógio e já não há grande forma de reverter a coisa, só mesmo reconstruíndo a sociedade depois de ela cair.

 

Também penso que terá de passar por aí, mas libertarmo-nos da escravidão da sociedade é indispensável para aguentar esse "choque".

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

"Act local, think global" diz muito.

Tratar de ser feliz e não afectar a felicidade dos outros. Ver o outro como a si próprio, para o bem e para o mal. Dar respeito a quem nos respeita e lições a quem não respeita, como gostarias que te dessem a ti quando falhas.

 

Quanto ao panorama global, não acho que pensar se "ainda é possível" ou se "vai adiantar alguma coisa" ajudem em nada, pelo contrário.

O objectivo é a viagem, e não a meta. Cortar com tudo o que nos pressiona e tenta condicionar. Go with the flow!

 

Não vejo as soluções imediatas para os problemas que levantas, Aerogel. Confio que, como sempre, quando determinada percentagem da população mundial pensar de forma diferente e agir de forma diferente nas suas vidas individuais, todos passemos a pensar da mesma forma. Todas as grandes revoluções aconteceram deste modo. Quando este mundo desequilibrado se reequilibrar muitos dos grandes problemas estarão resolvidos na origem. Utopia? Nem por isso, penso que tentar mudar o mundo é que é uma utopia... Mudar a minha vida não! ;)

 

2 cêntimos dados com prazer

:: Sérgio Xamanist :: Facebook :: SoundCloud :: "Initiation" Album - Free download! ::

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!