Jump to content
×
×
  • Create New...

Afinal O Que É Deus?


perception
 Share

Recommended Posts

Pois...

 

Mas depois de ler essas explicações, fica-me sempre outra coisa na cabeça...

 

Se um dia se descobrisse que realmente existia um "Deus", qual seria? É que com tantas religiões, e tantas definições de "Deus" entre elas, como é que ficamos?

 

Ia ser giro ver que "Deus" era islâmico, ou católico, ou protestante, etc...

 

E as outras religiões, aquelas que estavam erradas? Bem, os crentes dessas, ficavam cá com uma cabeça... andar uma vida... várias vidas, a acreditar num "Deus" só para descobrir que tinham andado enganados.

 

Mas pronto, quem quiser que acredite. Só espero que façam a escolha acertada, porque jáque há tantas hipoteses de "Deus" que só espero que quem faça a escolha de nele acreditar, que ao menos acerte na vertente.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 568
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

:D Aero sempre com o dedo na ferida...

 

Pois é se tivermos em conta que há diferentes crenças neste nosso planeta no sistema solar plantado, e se considerarmos realmente a existência de Deus, qual destas crenças é a mais correcta?

E quando se diz que Deus está com todos, será q ele tb está com akeles que não o "conhecem"? E se está, porquê??

Depois há a questão de que só deus nos salvará, que os "infiéis" arderão no inferno ou que serão punidos no dia do juízo final... não seria mais lógico que Deus fizesse valer a sua soberania enquanto somos vivos e não apenas na hora em que vais morrer(logo se já fizeste tudo o que tinhas a fazer/viver de q vale ser castigado apenas no fim? :diabo: )

 

 

 

Drunktoad gosto dos teus argumentos e da forma como te debates neste tema. ;) Se esta ideia de Deus te preenche e te faz sentir mais capaz, espero que a mantenhas. ;)

 

 

 

-_- Eu pelo contrário tento acreditar mais....em mim!!! ^_^

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Pois...

 

Mas depois de ler essas explicações, fica-me sempre outra coisa na cabeça...

 

Se um dia se descobrisse que realmente existia um "Deus", qual seria? É que com tantas religiões, e tantas definições de "Deus" entre elas, como é que ficamos?

 

Ia ser giro ver que "Deus" era islâmico, ou católico, ou protestante, etc...

 

E as outras religiões, aquelas que estavam erradas? Bem, os crentes dessas, ficavam cá com uma cabeça... andar uma vida... várias vidas, a acreditar num "Deus" só para descobrir que tinham andado enganados.

 

Mas pronto, quem quiser que acredite. Só espero que façam a escolha acertada, porque jáque há tantas hipoteses de "Deus" que só espero que quem faça a escolha de nele acreditar, que ao menos acerte na vertente.

Maior melão que o deles era o nosso....entre eles haviam de se entender agora pra quem não havia nenhum e agora passava a haver.....ui

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Maior melão que o deles era o nosso....entre eles haviam de se entender agora pra quem não havia nenhum e agora passava a haver.....ui

Se alguém me provasse categóricamente a existência de Deus eu fikava assim»»» :blink: :wowow:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.... e depois ele e eu íamos ter uma conversinha... :diabo:

 

:lol:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Aerogel acho mesmo muito engraçado o teu ponto de vista de quereres obrigar deus a ter uma religião :)

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

ps: acreditar em Deus em como acreditar no amor; só se acredita quando se sente, e quando se deixa de sentir deixa de se acreditar :)

 

hum.. acreditas mesmo nisto?

 

então para ti o amor é apenas entre humanos..

 

o amor está em todo o lado, na natureza, nas pequenas e nas grande coisas,

está sobretudo na Nossa natureza..

no que somos, na forma como vivemos, no que transmitimos aos outros e no que levamos daqui

duvidar faz parte

 

^_^

HFlogo2.jpg
Link to comment
Share on other sites

Maior melão que o deles era o nosso....entre eles haviam de se entender agora pra quem não havia nenhum e agora passava a haver.....ui

Se alguém me provasse categóricamente a existência de Deus eu fikava assim»»» :blink: :wowow:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.... e depois ele e eu íamos ter uma conversinha... :diabo:

 

:lol:

Por falar nisso sónita, experimenta ler o "Conversas com Deus" de Neale Donald Walsch.

 

É um diálogo entre deus e o autor.

 

Acho que vais gostar bastante. Tem dicas muito boas para a vida, para encontrares o teu verdadeiro eu, ajuda-te a saber o porquê dos nossos problemas do dia a dia, as desilusões amorosas, e até dá para teres uma ideia do que realmente será deus.Tudo isto em forma de diálogo, linguagem simples e clara, o que torna a leitura muito fácil e compreensível.

 

 

Ps - dá pra crentes e não crentes ;)

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Aerogel acho mesmo muito engraçado o teu ponto de vista de quereres obrigar deus a ter uma religião :)

Não keres desenvolver um bocadinho mais? É que eu tb não consigo pensar numa coisa sem associar á outra. :rolleyes:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Maior melão que o deles era o nosso....entre eles haviam de se entender agora pra quem não havia nenhum e agora passava a haver.....ui

Se alguém me provasse categóricamente a existência de Deus eu fikava assim»»» :blink: :wowow:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.... e depois ele e eu íamos ter uma conversinha... :diabo:

 

:lol:

Por falar nisso sónita, experimenta ler o "Conversas com Deus" de Neale Donald Walsch.

 

É um diálogo entre deus e o autor.

 

Acho que vais gostar bastante. Tem dicas muito boas para a vida, para encontrares o teu verdadeiro eu, ajuda-te a saber o porquê dos nossos problemas do dia a dia, as desilusões amorosas, e até dá para teres uma ideia do que realmente será deus.Tudo isto em forma de diálogo, linguagem simples e clara, o que torna a leitura muito fácil e compreensível.

 

 

Ps - dá pra crentes e não crentes ;)

É precisamente o que ando a ler agora... ^_^

I'm on a mission!

Link to comment
Share on other sites

Por falar nisso sónita, experimenta ler o "Conversas com Deus" de Neale Donald Walsch.

Goblinoid já encontrei a prenda que TU me vais oferecer neste Natal... :et:

 

 

 

:P

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Brunolas, o pior é que não é o Aero que obriga, mas sim os crentes mais ferrenhos de cada religião que obrigam esse tal "deus" a ter que fazer uma escolha. Mas adorei a maneira como puseste a questão! hehe

Link to comment
Share on other sites

Brunolas,

 

Sempre posso responder, colocando uma outra questão. Tanta para ti, como para todos o que a quiserem desenvolver. Qual é a primeira manifestação religiosa que conhecem? Quando foi criado o primeiro "Deus", ou então, de quando é o primeiro registo da "sua" existência?

 

Muitas vezes falo com pessoas crentes, num "Deus" de uma religião ou não, mas na grande generalidade, só conhecem os factos da sua própria religião ou crença.

 

No entanto, por exemplo na religião cristã, antes de Adão e Eva (que hoje sabemos não ser uma realidade) não há registos nem estórias de acontecimentos. Nem evolução ou descendências. No entanto, a ciência diz-nos que já havia vida humana antes disso, e antes deste nosso ultimo estado evolutivo, passamos por tantos outros. No entanto, a religiões não costumam andar tanto para trás no tempo, mesmo factos históricos apontem para religião bem no inicio da nossa situação evolutiva actual.

 

Desafio portanto, qualquer um a descrever a sua ideia de primeira manifestação religiosa. Depois, caso alguem o faça, darei mais uma vez, o meu parecer, que por acaso também já está perdido cá pelo forum.

 

spock,

 

Se eu descobrisse que "Deus" existia, ia adorar. Prefiro muito mais os seus supostos poderes, que nenhuns... prefiro-o, à sua não-existência.

 

Preferia muito mais que ele existisse... ao menos assim teria um "bode espiatório" em quem pôr as culpas dos males que me acontecem...

 

Quem me dera que "Deus" existisse... podia começar a pedir-lhe coisas... e quem sabe, começar a receber. Enquanto não me provarem a sua existência, prefiro confiar em mim, e perceber que a culpa dos "males" que me apoquentam, são culpa minha.

 

"Deus" para mim, sou eu.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Quem quer que sejas, onde quer que estejas

Diz-me se é este o mundo que desejas,

Homens rezam, acreditam, morrem por ti

Dizem que estás em todo o lado, mas não sei se já te vi

Vejo tanta dor no mundo, pergunto-me se existes

Onde está a tua alegria, neste mundo de homens tristes

Se ensinas o bem porque é que somos maus por natureza?

Se tudo podes, porque é que não vejo comida á minha mesa?

Perdoa-me as dùvidas, tenho que perguntar

Se sou teu filho e tu me amas porque é que me fazes chorar?

NINGUEM TEM A VERDADE, O QUE SABEMOS SÃO PALPITES,

Se sangue é derramado em teu nome é porque o permites?

Se me destes olhos porque é que não vejo nada?

Se sou feito á tua imagem porque é que durmo na calçada?

Será que pedir a Paz entre os homens é pedir demais?

Porque é que sou discriminado, se somos todos iguais?

 

Porquê que os Homens se comportam como irracionais?

Porquê que guerras, doenças matam cada vez mais?

Porquê que a Paz não passa de ilusão?

Como pode o Homem amar, com armas na mão? Porquê?

Peço perdão pelas perguntas que tem que ser feitas

E se eu escolher o meu caminho, será que me aceitas?

Quem és tu? Onde estás? O que fazes? Não sei...

Eu acredito é na Paz e no Amor!

 

Por favor não deixes o mal entrar no meu coração

Dou por mim a chamar o teu nome em horas de aflição,

Mas tens tantos nomes, és Rei de tantos tronos,

E se o Homem nasce livre, porque é que é alguns são donos?

Quem inventou o ódio, quem foi que inventou a guerra?

Ás vezes acho que o inferno é um lugar aqui na Terra

Não deixes crianças sofrer pelos adultos

Os pecados são os mesmos o que muda são os cultos

Dizem que ensinaste o Homem a fazer o bem

Mas no livro que escreveste cada um só leu o que lhe convém

Passo noites em branco quase sem dormir a pensar

Tantas perguntas, tanta coisa por explicar

Interrogo-me, penso no destino que me deste

E tudo que acontece é porque tu assim quiseste

Porque é que me pões de luto e me levas quem eu amo?

Será que essa é a justiça pela qual eu tanto reclamo?

Será que só percebemos quando chegar a nossa altura?

Se calhar desse lado está a felicidade mais pura

Mas se nada fiz, nada tenho a temer

A morte não me assusta o que assusta é a forma de morrer

 

Quanto mais tento aprender, mais sei que nada sei

Quanto mais chamo o teu nome, menos entendo o que te chamei

Por mais respostas que tenha, a dúvida é maior

Quero aprender com os meus defeitos, acordar um homem melhor

Respeito o meu próximo, para que ele me respeite a mim

Penso na origem de tudo, e penso como será o fim

A morte é o fim ou é um novo amanhecer?

Se é começar outra vez, então já posso morrer!

 

BOSS AC - QUE DEUS???

 

 

 

 

gostu mtu desta musika...

mais da letra... i du seu signifikado..

tb pensu um bukadu assim... n sei s akreditu, n sei s nao... :rolleyes:

konsigu viver feliz assim.. uns dias mlhores, otros piores.. komu toda a gent.. ;)

i.. normalment.. so akreditu nu k vejo.. ou nu k sinto.. éh! :)

 

Paz :peace:

Link to comment
Share on other sites

ps: acreditar em Deus em como acreditar no amor; só se acredita quando se sente, e quando se deixa de sentir deixa de se acreditar :)

 

hum.. acreditas mesmo nisto?

 

então para ti o amor é apenas entre humanos..

 

o amor está em todo o lado, na natureza, nas pequenas e nas grande coisas,

está sobretudo na Nossa natureza..

no que somos, na forma como vivemos, no que transmitimos aos outros e no que levamos daqui

duvidar faz parte

 

^_^

sim, o amor está em todo o lado... e eu vejo (ou quero ver) isso mesmo...

 

mas, o que é que uma coisa tem a ver com a outra??? referia-me ao amor que existe entre os humanos; sabes, aquele amor sincero, que eu sinto para com o mundo, não é olhares para uma coisa e achá-la bonita; não é sorrir a todas as pessoas; é pura e simplesmente amar! amar sempre... tudo, porque o amor é lindo.

por eu ter levado o amor para ao lado humano, não excluí os outros seres; apenas comparei o amor humano com a crença humana... e é preciso senti-lo para se acreditar nele. digo isto, e é desta forma que compreendo quem não acredita em Deus...

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

Sim, e o amor, tal como tu o conheces, tal com o exprimes (ou tentas exprimir), é só para humanos! :)

falando bem e depressa, é aquele amor que é como a gripe: apanha-se na rua e resolve-se na cama! :)

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

Os humanos não são capazes de "só" amar.

 

Um cão, "ama" o seu dono, incondicionalmente. Um humano, à mistura tem sempre outros sentimentos, por mais insignificantes que possam parecer.

 

O humano, quando ama, não deseja? Não cobiça? Não... não... não... ?

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Os humanos não são capazes de "só" amar.

claro que não...

 

mas é aquele amor que se sente, e é muito forte; é como acreditar em Deus, tens mesmo que sentir; se calhar aquilo a que eu chamo amor num dado contexto, tu dás-lhe outro nome.

 

querem abrir outro tópcio para debater o que é o amor??

 

:hammer:

 

pah sabes bem ao que me refiro; aquilo que sentes quando te apaixonas a sério por alguém que para ti é muito especial, uma pessoa cuja existência a teu lado faz todo o sentido...

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

Aquele sentimento de crença, tipo... acreditar a pés juntos que o Pai-Natal existe, quando somos crianças?

 

Aquele sentimento de crença, tipo... acreditar que os bebés vêm de Paris, no bico da cegonha?

 

Acreditar naquelas coisas todas que nos são transmitidas como verdadeiras quando começamos a viver, pelos pais, pelos avós, amigos, sociedade?

 

Se esse "Deus" fosse assim tão real, qual seria a explicação para que geralmente os filhos fossem da mesma religião que os pais?

 

É dificil ver um filho de pais cristãos, a sair muçulmano, não é?

 

No meu caso, deixei de acreditar cedo. Tal e qual como com o Pai-Natal, como com as cegonhas de Paris, e como outras tantas mentiras que fui assimilando, baseadas na maior parte das vezes em estórias não fundamentadas, repletas de preconceitos e contra-informação.

 

Deixo aqui umas frases mais ou menos soltas que me parecem uma boa explicação para o que estou a dizer, do site dos cépticos.

ver www.cepo.interacesso.pt

 

"O factor comum era a forma de pensar: alguém antigamente tinha inventado uma explicação e agora todos seguimos o mestre e nunca vamos ver se a explicação está certa ou não."

 

"As histórias que nos são contadas na nossa infância, principalmente por pessoas de confiança, tornam-se verdades insufismáveis que carregamos conosco para o resto da vida. É por isso que a maioria das pessoas segue a religião dos pais, mas isso é outra guerra..."

 

"Não vale a pena tentar mudar os fanáticos, os crentes, os cartomantes, astrólogos, ovniólogos e todas as outras pessoas que, por ingenuidade ou busca do lucro fácil, demonstram acreditar em causas sobrenaturais. Mas para aqueles que, por conformismo ou perguiça mental, optam por assumir algum esoterismo nas suas vidas, acreditando em explicações extraordinárias para factos ordinários, vale sempre a pena apontar-lhes os erros de raciocínio."

 

"Mesmo para pessoas cépticas, é possível acreditar em poderes sobre naturais. Não basta ser-se céptico, é preciso praticar-se permanentemente o cepticismo, principalmete quando confrontados com explicações extraordinárias. Alegações invulgares carecem de provas invulgares."

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

E já agora... ninguem quer responder à minha pergunta de há uns posts atrás?

 

Quem me pode falar sobre as origens da crença, da religião?

 

Sabem todos que "Deus" existe, mas ninguem sabe de onde veio? Como apareceram as religiões? Há quanto tempo existem? Ou o conceito de "Deus"?

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Brunolas,

 

Sempre posso responder, colocando uma outra questão. Tanta para ti, como para todos o que a quiserem desenvolver. Qual é a primeira manifestação religiosa que conhecem? Quando foi criado o primeiro "Deus", ou então, de quando é o primeiro registo da "sua" existência?

 

Muitas vezes falo com pessoas crentes, num "Deus" de uma religião ou não, mas na grande generalidade, só conhecem os factos da sua própria religião ou crença.

 

No entanto, por exemplo na religião cristã, antes de Adão e Eva (que hoje sabemos não ser uma realidade) não há registos nem estórias de acontecimentos. Nem evolução ou descendências. No entanto, a ciência diz-nos que já havia vida humana antes disso, e antes deste nosso ultimo estado evolutivo, passamos por tantos outros. No entanto, a religiões não costumam andar tanto para trás no tempo, mesmo factos históricos apontem para religião bem no inicio da nossa situação evolutiva actual.

 

Desafio portanto, qualquer um a descrever a sua ideia de primeira manifestação religiosa. Depois, caso alguem o faça, darei mais uma vez, o meu parecer, que por acaso também já está perdido cá pelo forum.

 

spock,

 

Se eu descobrisse que "Deus" existia, ia adorar. Prefiro muito mais os seus supostos poderes, que nenhuns... prefiro-o, à sua não-existência.

 

Preferia muito mais que ele existisse... ao menos assim teria um "bode espiatório" em quem pôr as culpas dos males que me acontecem...

 

Quem me dera que "Deus" existisse... podia começar a pedir-lhe coisas... e quem sabe, começar a receber. Enquanto não me provarem a sua existência, prefiro confiar em mim, e perceber que a culpa dos "males" que me apoquentam, são culpa minha.

 

"Deus" para mim, sou eu.

Aerogel, eu faço a pergunta de outra maneira: porque queres responsabilizar deus pela existência da religião?

 

Eu nao tenho religião nem sou religioso, mas seja qual for essa primeira manifestação que referes, não irá certamente comprovar a existência de deus.

 

A religião está associada a deus, por criação do homem, ela aparece na necessidade do homem querer explicar o que lhe que trascede segundo as suas crenças e cultura na qual está inserido.

Existem tantas religiões como culturas e povos, todas elas querendo chegar ao mesmo fim por meios diferentes.

Mas nao podemos pegar na religião e usá-la como base para descodificar Deus, foi o homem quem criou a religião e não Deus. Porque insistem em acorrentar Deus à religião, quando a religião é que se acorrenta a Deus?

 

Isto de certa forma até faz parecer o recente tópico "drogas leves vs drogas duras", no qual até concordo com a tua opinião. ;)

 

É curiosa a tua postura em que dás a tua opinião segundo informação que conheces, na qual eu até concordo, mas todos os outros que não acreditam quase que lhes passas um atestado de teimosia.

 

Aqui é um pouco ao contrário, passas um bocado por teimosinho (sem ofensa ;)) apenas soltas cá pra fora repetidamente as perguntas que tens aí dentro, sem sequer parar para reflectir nas respostas que vão sendo dadas. Bem pelo contrário, respondes com novo bombardeamento de perguntas que até ja foram respondidas. ;)

O que dá a entender que te esforças em não aceitares tudo aquilo que nao queres crer, ou que não procuras "a resposta" , procuras sim, quase forçosamente a resposta que queres ouvir.

 

Tens tão boa informação credível à mão, já foi aqui disponibilizado links, entrevistas, artigos, porque tens sempre que te basear no "diz que diz"; na sabedoria popular ( que ora é, ora não é) ; ou ainda na religião, que além de criada por nós humanos, é gerida por interesses à sua sobrevivência e manipulação dos seus seguidores.

A igreja católica por ex., tem conhecimento de toda essa nova informação que lhe estremece as bases. Sabem que essa revelação iria abalar com todas as suas estruturas e que ia mandar por água abaixo todo um império que demorou séculos a construir, mas ao contrário disso preferem continuar com a velha história do adão e eva, do céu e do inferno, de deus e do diabo, do purgatório, etc etc etc.

 

Só vai na história da religião quem quer.

 

Estamos no sec. XXI e já existe informação bastante credível que comprova a existência de algo mais que este nosso mundo material.

 

Portanto eu digo-te, continuas cego porque queres caro Aerogel. ;)

 

 

abraço amigo :)

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Sabem todos que "Deus" existe, mas ninguem sabe de onde veio? Como apareceram as religiões? Há quanto tempo existem? Ou o conceito de "Deus"?

O conceito de deus está no íntimo de cada um. Desde o homem primitivo que há o conceito de deus em que ele o venerava de inúmeras formas.

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Por não achar a informação credivel, é que continua a não ver.

 

Muito resumidamente,

 

Para quem já estudou urbanismo, as primeiras manifestações religiosas (e não estou a falar de "Deus") aconteceram à mais de 40 mil anos, ainda num estado diferente da nossa actual evolução. Já se ritualizada a morte, mostrando então nos nossos antepassados, seres já com alguns sentimentos. A necessidade de tratar dos mortos trouxe percepções sobre a morte, sobre as suas causas e medos relativos a ela.

 

Com a sedentarização das populações, com as especializações dos machos e das femeas para tarefas diferentes, nomeadamente o cultivo e a caça, fizeram com que o sustendo dos grupos primitivos fosse mais facilitado. Com este aperfeiçoamento, havia por vezes excedentes. A produção de artefactos para troca com outros grupos começava a surgir, e com eles, as primeiras manifestações de objectos de arte. Esta troca, aumentava o status do individuo no grupo, e quem tivesse um elemento (joia ou recursos) mais significativo, era considerado um elemento superior do mesmo grupo.

 

Deste momento, até à criação de uma qualquer divindade, foi um instantinho. O homem mais poderoso do grupo, podia estar mais certo que os outros, podia aproveitar-se, comer melhor, viver melhor, se conseguisse manipular melhor os seus companheiros. A criação de algo "superior" que ficava contente quando os "crentes" obedeciam e irado quando as pessoas tinha comportamentos mais negativos. Assim, podia receber oferendas, bem como tratar do stock disponivel. Passado algum tempo, essa pessoa importante, que detinha a comunicação com essa "divindade", sabia quando as colheiras ou a caça iam ser boas, ou más... e as pessoas confiavam. O estatuto dele aumenta, e torna-se ao longo do tempo, no shaman, o homem de culto.

 

O resto, podem imaginar... hoje temos padres, igrejas e religiões, que como principal fundamento é a aquisição de poder, de prestigio...

 

Eu não consigo ter outra opinião... até porque cada nova informação só me afasta dessa "divindade".

 

Gostava de parecer mais permeável, mas não posso. Não acredito.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Ás vezes o humano tem necessidade de ser irracional.....para sua defesa, hoje em dia muito católico põe em duvida e exitência de Deus, mas prefere acreditar....prefiro respeitar e não ridicularizar uma coisa que á partida só trás coisas boas.....a educação, e a aprendizagem da maneira de estar na vida....

 

Eu tou como o Drunktoad (apesar de utopico), se toda a gente se rege-se pelas pelo que a religião apregoa.....não era nada mau

Random Mode @ Beatport

http://soundcloud.com/spock/straight-flush

Groove Technology Records

A VENCER TITULOS DA TRETA DESDE 1893 - FUNDADOS POR UMA NOTICIA DE UM JORNAL DE LISBOA

Link to comment
Share on other sites

Ás vezes o humano tem necessidade de ser irracional.....para sua defesa, hoje em dia muito católico põe em duvida e exitência de Deus, mas prefere acreditar....prefiro respeitar e não ridicularizar uma coisa que á partida só trás coisas boas.....a educação, e a aprendizagem da maneira de estar na vida....

 

Eu tou como o Drunktoad (apesar de utopico), se toda a gente se rege-se pelas pelo que a religião apregoa.....não era nada mau

pa eu digo-vos, às vezes nem me considero crente; tenho mesmo que me lembrar do passado para me lembrar que Ele existe...

 

mas, alguém tem alguma coisa contra o que Jesus Cristo disse? ou contra o que o Buda ensinou? já alguém se deu ao trabalho de pensar na mais valia que esses valores podiam constituir na nossa sociedade?

 

acho que se vivêssemos todos em paz, o mundo não estaria com está; haveria guerra para combater ditaduras?? nem ditaduras existiriam...

amar o próximo... tem alguma coisa má ou ruim? não matar, não roubar.... estamos a prejudicar alguém se fizermos isso?

 

podemos não acreditar, mas sensatamente, devemos reconhecer: este Cristo disse umas coisas interessantes...

ah mas a igreja católica bla bla bla... vocês acreditam na igreja católica? acreditam nos homens que usam o nome de Deus para matar, apedrejar, condenar, pilhar, etc??

 

EU NÃO! Acredito no Deus que construi, SOZINHO! e o espelho desse deus até é o Deus dos católicos.... mas não sou católico porque não confio nessa (nem noutra) igreja....

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

deus tão pequeno no seu nome...tantos o defendem outros tanto o agridem.......era bom que todos se deixassem de utilizar as muletas que vós(eu) queridamente aceitamos para não cair na duvida.

 

é tão bom defender ou agredir sem conhecimento justo...os historiadores devem se estar a rir de nós.....deviamos nos estar a rir de nós mesmos?! :hammer:

 

 

mas que sei eu...Stay Strong with or whitout god :hammer:

Link to comment
Share on other sites

prefiro respeitar e não ridicularizar uma coisa que á partida só trás coisas boas.....a educação, e a aprendizagem da maneira de estar na vida....

Coisas boas?

 

Hum, deixa-me ver se me lembro de bons exemplos que a igreja e a religião europeia nos trouxe...

 

Entre a época do império romano ocidental, até ao ínicio da alta idade média, matavam-se os "crentes" da nova religião cristã. Era proibido pertencer ou acreditar nesta religião, por isso, matavam-se essas pessoas. Essas pessoas, pela religião que defendiam, morrendo, eram elevados a mártires. E isto foi muito bom. Milhares de pessoas morreram. E não era com uma injeção letal como nos dias de hoje.

 

Durante as cruzadas, lá andavam uns cavaleiros movidos pela força divina, com a simples tarefa de espalhar a palavra de "Deus", segundo a sua religião, aos povos "barbaros". Claro que a opção à conversão, era na grande generalidade, a morte e a tortura. Muito bom, sem dúvida.

 

Mais tarde uns séculos, a santa igreja, a tal que só ensina, criou um organismo de impossição de crenças, a Inquisição. Mais uma coisa boa! As mortes e torturas eram no minimo, desumanas...

 

Mais actualmente, tinhamos uma igreja católica que proibia o uso de perservativos. E os religiosos crentes com SIDA lá iam contaminando, e sendo contaminados. Imagino quantas pessoas foram contaminadas e quantas contaminaram só por causa de uma "birra" do Vaticano? Excelente!

 

O que nos reservará esta igreja para o futuro? Só posso esperar impaciente pelas boas novas!

 

Que me desculpem os cristãos... pois imagino que as minhas palavras não sejam muito bem recebidas... mas apenas tento entender a realidade destes factos, que são apenas alguns exemplos da igreja cristã ao longo dos tempos.

 

De qualquer maneira, não vou negar a importância da igreja, e mesmo da religião. Mas isso é outra conversa, pois a religião pode muito bem existir sem um "Deus" real. Estou a discutir a religião em função do Deus, e não o contrário.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

:blink: Quanto mais leio menos compreendo esse vosso conceito de Deus que não está ligada á religião ou que só se sente como o amor...e MUITO MENOS O QUE É AFINAL DEUS!!!! :blink:

 

 

Desculpem mas eu faço um copy do último post do Aero que fala da evolução da nossa raça... -_-

 

 

Não desrespeitando a vossa opinião(até pq já confessei que não a estou a entender mesmo nada bem) acho que Deus(nos seus mais variados conceitos) é um desperdicio de tempo. -_- Desculpem lá a desilusão.

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Aero convém esclarecer que esse teu post fala apenas do "bem " que a igreja católica nos faz/fez... depois temos o Deus muculmano que é todo virado para o sexo e a violência... depois temos os deuses indianos(q na minha opinião são os únkos que não vêm "camuflados" de verdadeiros/reais, já que toda a gente vê que são figuras que representam valores)...temos as tribos para kem Deus é a Natureza que lhes dá e tira tudo o que eles precisam...etc...etc...

 

Com isto penso que dá para concluir que Deus é akilo que nós quisermos que ele seja e não akilo que já era antes mesmo de o Homem o descobrir...

 

-_- Extremamente céptica...

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Sim kit, só estava a falar da religião cristã na Europa ocidental, a partir do declinio romano.

 

"Deus" é mesmo o que cada um quiser que seja. Mas por tantos deixarem que isso dirija a sua vida, sendo a balança para o "bem" ou "mal", é que é extremo.

 

Agora, respondendo só a um post mais acima do drunktoad...

 

alguém tem alguma coisa contra o que Jesus Cristo disse? ou contra o que o Buda ensinou? já alguém se deu ao trabalho de pensar na mais valia que esses valores podiam constituir na nossa sociedade?

 

Queria dizer, que Jesus, Buda ou qualquer outra entidade religiosa, podia e devia, no seu tempo, ter optimos valores. Foram certamente pessoas que detinham poderes de empatia muito grandes, e se calhar, acima de tudo, muita sabedoria adquirida. No entanto, é a interpretação das suas palavras o que nos chega hoje. O que passou de pessoa para pessoa, ano após ano, lingua após lingua.

 

Será que a mensagem ainda é exactamente a mesma? E será a sua interpretação, a mais correcta?

 

Não tiro o valor a essas personagens da nossa história, mas se calhar, aponto o dedo a todos que mal interpretaram as palavras "deles" e as transformaram em verdades absolutas, e lhes tiraram a possibilidade de as entender de uma maneira mais elástica e permissiva.

 

Quem passa a palavra, quem é realmente crente, pode ser também, várias vezes, extremista em relação a essa mesma religião. Especialmente em tempos passados onde a verdade era menos questionada. Se há uma coisa que provavelmente todos concordamos, é que, o extremismo faz-nos perder a noção do "todo".

 

Claro que esta minha ultima frase pode ser uma faca de dois bicos, pois muitos de voces devem pensar exactamente isso de mim...

 

Mas será que sou mesmo extremista? LOL

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

O objectivo aqui não é convencer ninguém, é pôr em aberto a hipótese que há realmente algo que nos trascede.

Estranho é que na apresentação de factos, vem sempre uma história que não tem nada a ver.

 

chamam a isso cepticismo? ;)

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Estranho é que na apresentação de factos, vem sempre uma história que não tem nada a ver.

 

chamam a isso cepticismo? ;)

;) Não percebi que parte é que não tem nada a ver.

 

 

Assim como também não entendi que factos. teorias querias tu dizer. :D

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Eu até posso por a hipotese, mas começa a ser para mim, puramente académica. Não tenho elemento nenhum que na minha consciência me monstre que esse "Deus" existe. Quanto mais me conheço, e quanto mais informação vou adquirindo, mais me afasto dessa possivel "realidade"...

 

E depois... já que esse "Deus", seja sobre que forma, existe... será que é da era informatica? A tecnologia vem "dele"? Ou só a pessoas? E os animais? Sei lá...

 

Continua a ser uma estória tipo a do Pai-Natal. Mas para crescidos.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Aerogel concordo contigo. O que nos dizem hoje sobre essas personagens vem deturpado e foi alterado consoante os interesses das respectivas religiões.

 

A igreja católica tratou de destruir os evangelhos a que dão o nome de gnósticos; e há mais casos, nas várias religiões; as coisas que o Buda disse também servem para fazer dinheiro...

 

mas isso é a realidade e temos que viver com ela. é uma das razões para a qual eu não me vinculo a qualquer religião ou comunidade ou igreja...

 

-_-

 

finalmente estamos de acordo num ponto

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

;)

gostava de sugerir um livro: o código de da vinci

(ja devem ter ouvido falar ;-)

entre um romance bem escrito, bem contado, com mt conspiração e novela

há também uma outra lição de História e uma parte do cristianismo que explica algumas coisas

 

por ex

lembram-se do quadro de da vinci da última ceia? aquele que as avozinhas têm pendurado na sala:-) do lado esquerdo, o que deveria ser um apóstolo (jesus e os 12 apóstolos) é afinal uma mulher: Maria Madalena, com quem jesus viveu, não se sabe se casou e q quando jesus foi morto teria conseguido fugido da terra santa e, com a ajuda de alguns apóstolos, procurado refúgio em frança, antiga gália

hehe

e mas há mais ;) ainda vinha grávida e teve uma Sara..

 

até que, 3 séculos depois o vaticano resolve pegar nesse jesus, na história que continuava a inspirar tt gente e resolveu reconstruir a estória, à sua maneira

manda apagar, queimar, destruir todos os documentos menos uns quantos, os que hoje conhecemos como a bíblia - mas ainda retalhada, desvirtuada e tendenciosa

tudo o resto foi apagado da história plas cruzadas, pla inquisição.. plas leis/recomendações do vaticano (q ainda persistem; não ao preservativo, à homosexualidade....

 

e assim nasceu a maior mentira de todos os tempos!

o cristianismo- q tem já 2 miléminos- é, afinal uma versão deturpada dos acontecimentos (que foram sendo alterados/manobrados consoante queria o vaticano, esse país /empresa que é a igreja católica)

uma mentira em que ainda acreditam milhões de pessoas: a maior religião do mundo (ocidental) é afinal uma fraude (e isto levanta mts outras questões..)

mas assim teriam nascidos os templários, a maçonaria, o Graal- que aparecia num dos filmes indiana jones hollywoodizado :-) e que seria então esse segredo (ainda bem guardado) do que resta da história de jesus :-) a parte que provaria a mentira milenar, que ainda hoje o vaticano tenta esconder.. enfim..

 

mas então e Deus, o que tem a ver com isto?

a igreja- a católica, a budista, a muçulmana, o judaica.. todas falam de um deus - será jesus, buda, alá, shiva ..

 

.. as religiões são feitas por homens, não são feitas por deus...

 

UFF... :P

.. e já vos contei metade do livro

vá lá q ainda há a outra metade ;)

 

PLUR

(e prometo q não digo tt.... da próxima heheheh)

HFlogo2.jpg
Link to comment
Share on other sites

esse livro é muito bom; aconselho também "O segrede dos templários" (para descodificar o código) e "Os evangelhos gnósticos" (parte do que a igreja tentou destruir por completo).

 

fica a sugestão!

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

Deus foi só criado para controlar o ser humano, ja viram como vivia o ser humano antigamente? era tudo em nome de deus e nem tinham uma vida propria.

Spirital Minds

Link to comment
Share on other sites

antigamente as pessoas nem tinham acesso à Bíblia...

se calhar preferia não ter uma vida prórpria do que ter um mundo tão poluído e consumista...

fofuchinha, poucas palavras, poucos argumentos... explica-te melhor!;)

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

Antigamente pode ter sido ontem, ou no ínicio da vida na Terra...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Deus foi só criado para controlar o ser humano, ja viram como vivia o ser humano antigamente? era tudo em nome de deus e nem tinham uma vida propria.

Drunktoad o que ela keria dizer é que as pessoas perdiam demasiado tempo a pensar na maneira como DEVIAM agir e agiam menos de maneira como KERIAM...

 

E tudo em nome de uma regras que supostamente Deus nos tinha imposto. :><P:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Deus foi só criado para controlar o ser humano, ja viram como vivia o ser humano antigamente? era tudo em nome de deus e nem tinham uma vida propria.

Drunktoad o que ela keria dizer é que as pessoas perdiam demasiado tempo a pensar na maneira como DEVIAM agir e agiam menos de maneira como KERIAM...

 

E tudo em nome de uma regras que supostamente Deus nos tinha imposto. :><P:

Aerogel e Kitsale querem pegar na frase dela?

 

"Deus foi só criado para controlar o ser humano"; quem o criou? os homens? a igreja? os reis? as mentalidades?

limitas-te a dizer que foi criado... mas por quem??

 

"era tudo em nome de deus e nem tinham uma vida propria. " - Aergoel, claramente, ou estarei eu induzido em erro, ela refere-se APENAS ao tempo da inquisição/pré-renascimento. Fora isso, grandes autores como Dufay e Palestrina (já na renascença) assinavam as suas obras, das quais ainda hoje sobram algumas.

 

"era tudo em nome de deus e nem tinham uma vida propria. " - será que te referias à mentalidade que a igreja incumbiu às pessoas? ou será que te referes à ao pré-renascimento, em que as pessoas não assinavam os trabalhos, por serem da autoria de deus?

 

as pessoas não tinham uma vida própria por acreditarem em deus, ou porque a igreja impingiu esse mesmo deus a pessoas que não sabiam ler?

 

será que as pessoas não tinham uma vida própria por causa desse deus que a igreja inventou, ou será que tal facto se devia a estas serem pseudo-escravas do rei e da nobreza?

:diabo:

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

Já antes disso havia Reis e Nobreza. Mas não havia um "Deus".

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Antigamente, Deus era aquele Ser Todo Poderoso, Superior e que um dia "Se nós não nos portássemos bem" nos castigaria...todos viviam cheios d medo do poder de Deus. Mas faziam a merda toda escondida e dp a confissão era como que a limpeza automatica, para porem o saldo a Zeros e voltar a fazer a merda toda de novo...

 

....a Era do sacrificio e da penitência jah acabou...ou jah devia ter acabado...não se limpam erros com sofrimento, nem dor...mas sim, fazendo muito Bem ao próximo, o melhor que saibamos fazer...ajudar, amar, ouvir, compreender, perdoar!!!

 

Acho k Deus está em cada um de Nós, em todos os Seres Vivos ou não vivos, nos animais, na natureza, mesmo naquilo que não vemos, e qd prejudicamos alguma destas partes, prejudicamo-nos tb a nós, embora por vezes nem tenhamos essa noção...ninguém é Feliz a fazer mal...podem sentir satisfação ou prazer, mas isso não chega nem perto da Felicidade!

 

Deus está expresso em mim, em ti, no amor, nos sorrisos, é uma Essência, um aroma delicioso, a lei do Retorno, a Musica, a Dança...Tudo!!! Acredito que tudo o que existe no mundo é uma Centelha Divina...temos Deus em nós, somos seres de Luz ( embora alguns brilhem mais que outros), viemos cooperar nesta grande Obra...

 

Cada um vê Deus à sua maneira, o que interessa é a essência, chama-lhe de Jah, Deus, Alá, Geová, Amor, ou qq outro nome, é apenas um nome...e tanta guera que jah houve por causa desse nome...Ele é sempre o mesmo!!! A mesma coisa, a mesma Energia, pura e plena de Amor! Deixemos brilhar essa energia dentro de nós e à nossa volta...Não devemos ter medo Dele...aliás, porque Ele nunca nos vai castigar...ele n existe da forma que pensamos, essa é a unica maneira que nós como humanos temos de o compreender...são as nossas proprias escolhas que nos castigarão de Futuro...Nós! Somos os únicos responsáveis por tudo o que acontece À nossa volta...até mesmo as situações em q nos achamos vitimas, somos responsaveis por essas tambem! Alguma escolha aí houve para que resultasse nisso...resta-nos tentar compreender onde fizemos essa escolha.

 

Mas é claro que isto é apenas a minha maneira de ver as coisas... :unsure::)

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

Kem criou o Deus foi o Homem. Muito antes de haver igreja católika/protestante e por aí fora, já o Homem exercia as suas adorações. As mais antigas civilizações já adoravam deuses: os Mais, os Aztecas, os Incas...etc..etc...

 

Na minha humilde opinião o Homem quando começou a desenvolver a sua inteligência, não tendo resposta para tudo akilo que se passava á sua volta escolheu acreditar que akelas coisas aconteciam por obra e graça de algo que eles não viam mas que estava ali para os ajudar a viver melhor. Senão vê lá: todos adoravam elementos naturais: Sol, Lua, Chuva(água) ... elementos essenciais ao crescimento da alimentos e que tb condicionavam o estilo de vida, certo? Logo não é dificil imaginar que devido á ignorância de conhecimentos(na altura) tenham começado a acreditar que havia algo superior que lhes condicionava a vida. Por isso agradeciam a tantos elementos naturais distinguindo-os uns dos outros. Quando na realidade faltava-lhes ver que todos estes elementos funcionam como um só na criação de tudo o q há neste planeta.

 

Apartir daki a liberdade de adoração de cada um aceitou novos rumos e hoje em dia adora-se tudo e mais alguma coisa... B)

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

E falta-te referir a "religião" Celta, Grega, Romana, Egipcia... e as orientais também...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

"Quando na realidade faltava-lhes ver que todos estes elementos funcionam como um só na criação de tudo o q há neste planeta."

 

Kitsale dixit (e muito bem, na minha opinião)

 

Acredito que Deus seja a consciência colectiva.

O planeta é um imenso ser vivo e devemos respeitá-lo como tal.

 

Somos filhos das estrelas.

 

A mitologia hindu (provavelmente a mais antiga religião do mundo) contempla algo tão extraordinário quanto paradoxal. Aqui tudo obedece a ciclos. Vida e morte. Construção e destruição. Ordem e caos. Tudo se renova. Tempo para semear, tempo para colher.

 

Shiva na sua representação mais emblemática (a dança de Shiva) tem dois elementos nos braços mais extremos. No braço direito um tambor (simboliza o som da criação), no esquerdo uma chama (simboliza a destruição).

 

As religiões monoteístas e castradoras das nossas sociedades vieram trazer apenas a glorificação da estupidez. Como se tudo fosse desculpável por ser um imperativo divino.

 

O mais engraçado é que nas religiões politeístas antigas os deuses cometiam erros e eram falíveis. Algo impensável para cristãos ou muçulmanos, por exemplo. Se é um desígnio divino então cometem-se as maiores barbaridades sem questionar a sensatez de tais atitudes. Por exemplo Bush ou os terroristas a mencionar Deus nas suas intervenções públicas para justificar a morte generalizada de pessoas.

 

Espiritualmente, acho que me sinto mais próximo do budismo e do hinduismo como doutrinas do que da religião cristã ou muçulmana que me parecem castradoras da liberdade individual e colectiva humana.

Link to comment
Share on other sites

Budismo tudo bem.... agora hinduísmo.... bah! que vazio de energia, pensamento, sensatez, lógica!  :wacko:

porque vazio de energia, pensamento etc ???

importas-te de ser mais explicito ??

 

é que ficamos todos na mesma...

 

:ph34r:

anjuna

Link to comment
Share on other sites

Budismo tudo bem.... agora hinduísmo.... bah! que vazio de energia, pensamento, sensatez, lógica!  :wacko:

porque vazio de energia, pensamento etc ???

importas-te de ser mais explicito ??

 

é que ficamos todos na mesma...

 

:ph34r:

anjuna

a intenção era mesmo essa... desabafei sem fazer uma crítica em concreto, procurando não ofender ninguém...

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

Só por curiosidade, há alguma religião que não descrimine as mulheres?

Não estou bem informado acerca dessa matéria...

 

Mas olha, lê o livro da feminista Riane Eisler, "O cálice e a espada"; é muito bom, no sentido de propor uma parceria de igualdade entre homem e mulher, mas também toca no campo das religiões, dos profetas, das antigas civilizações....

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

Só por curiosidade, há alguma religião que não descrimine as mulheres?

Eu já investiguei sobre várias religiões e ainda ñ encontrei nenhuma em k as mulheres ñ fossem descriminadas!!! ;)

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

Só por curiosidade, há alguma religião que não descrimine as mulheres?

Acho que não, porque a unica religiao que não descrimina é a do coração...todas as outras são ( para mim) como partidos politicos que tentam afogar-te em regras...segue a tua religião...e vais ver k n tens descriminação... ;) :kisssss:

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

A minha religião não descrimina as mulheres. A minha religião previligia a mulher como individuo superior!

 

Viva a mulher!

 

:)

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

A minha religião não descrimina as mulheres. A minha religião previligia a mulher como individuo superior!

 

Viva a mulher!

 

:)

Viva o aerogel!!! :lol::lol::lol:^_^ :wave :wave :wave :wave :wave

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

A minha religião não descrimina as mulheres. A minha religião previligia a mulher como individuo superior!

 

Viva a mulher!

 

:)

Boa frase Aerogel!!

 

Gosto da tua religião... :)

Está tudo tão perfeito...

Link to comment
Share on other sites

É um dos principais motivos que me faz não aceitar nenhuma religião; todas elas descriminam as mulheres. A religião não foi feita pelo Homem, mas sim pelos homens, é preciso que se note. Foi, não só, mas também, mais uma maneira de nos reprimirem, em nome de Deus...

Link to comment
Share on other sites

Só por curiosidade, há alguma religião que não descrimine as mulheres?

Não. O que só por si diz muito do conceito religioso neste planeta!!! :wowow:

 

Para mim as mulheres é que são o verdadeiro deus!! ehehehehehehehe :P

 

Fora de tangas... já repararam que ao longo da nossa evolução enquanto espécie, independentemente da crença/religião/sociedade há sempre um LÍDER? ;) Há sempre um que fica encarregue de encaminhar o resto do rebanho. Há sempre um que é adorado. Há sempre um que pode mais do que todos os outros. Há sempre um que é servido por todos os outros... :rolleyes: não é dificil perceber que o conceito de Deus foi inventado pelo Homem uma vez que este não vive sem líderes ou adorados... ;)

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

É um dos principais motivos que me faz não aceitar nenhuma religião; todas elas descriminam as mulheres. A religião não foi feita pelo Homem, mas sim pelos homens, é preciso que se note. Foi, não só, mas também, mais uma maneira de nos reprimirem, em nome de Deus...

claro porque o verdadeiro deus ama todos os seus filhos incondicionalmente... a menos que o filho seja uma filha... :huh:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Até a própria "Eva" era a má da fita...

 

Eu cá por mim, tinha ficado com a maça, com a Eva e com a Cobra... sempre dava para fazer um piteu!

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

A minha religião não descrimina as mulheres. A minha religião previligia a mulher como individuo superior!

 

Viva a mulher!

 

:)

é assim mesmo :lol:

quem inventou a distância não sabia o que era a saudade

Link to comment
Share on other sites

Até a própria "Eva" era a má da fita...

 

Eu cá por mim, tinha ficado com a maça, com a Eva e com a Cobra... sempre dava para fazer um piteu!

É a má da fita porque alguém assim a julgou, e alguém assim o foi passando...

Mas tu não tens que te submeter à perspectiva antiquíssima de quem naquela altura entendeu julgar assim.

 

..o mesmo em relação às religiões.

Ninguém tem que comer a perspectiva antiquíssima (ou não) de quem a certa altura decidiu criar determinada religião.

 

A tudo isso têm estado a responsabilizar deus, ele seja lá o que fôr, nada tem a ver com a imaginação de cada um.

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Para mim, a ser, seria Deusa!

 

Por "ela" até me ajoelho...

 

:lol:

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Então, se nenhuma religião explica o que é "Deus", ou se nenhuma religião pode garantir uma definição, porque teremos que continuar a acreditar que ele existe?

 

É que se nenhuma religião é fruto da sua existência, então ele não existe à imagem de nenhuma...

 

Então "Deus" aparece de onde? Já se sabia da sua existência mesmo antes de qualquer religião?

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Budismo tudo bem.... agora hinduísmo.... bah! que vazio de energia, pensamento, sensatez, lógica! :wacko:

Deixa-me (cordialmente) discordar de ti.

 

Engraçado que fales em vazio. Como deves saber, a prática do Yoga e da meditação advêm da religião hindu. E (corrijam-me os mais entendidos se estiver errado), em última instância o que se procura é o total "esvaziamento" do ser; o total despreendimento das contingências externas e terrenas.

O Kundalini ("viagem" pelos chakras) é o caminho para atingir o Nirvana, através da meditação e auto-conhecimento.

 

A iluminação, ou auto-realização é conquistada quando o ciclo de ascenção e descida, se completa. Auto-realização é o nosso primeiro encontro com a Realidade. O despertar da Grande Mãe dentro de nós, que a partir de então, irá cuidar de nós, nos dando toda proteção que precisamos. A kundalini nos cura, nos melhora e nos confere todas as bençãos. Ela varre para fora de nossa realidade todas as nossas preocupações dos níveis mais grotescos.

 

O que eu acho extraordinário é que esta religião já entendesse os ciclos do cosmos como algo intrínseco a todos os seres vivos.

 

O budismo e o hinduismo estão interligados. Não diria que o budismo fosse um up-grade (desculpem a linguagem informática), mas é mais uma extensão da mesma corrente de pensamento.

 

Não estou dentro da doutrina, mas falaste em vazio e lógica. Segundo as teorias físicas vigentes (lógicas e matemáticas) o universo é composto em mais de 99% de vazio.

A nível molecular, o volume do núcleo das partículas é ínfimo em relação ao espaço envolvente.

O vazio tem uma importância muitas vezes menosprezada.

 

É difícil encontrar alguma lógica na religião, sem dúvida, pois todas elas advêm de mitos e histórias que foram transmitidas através de milénios. E todos nós sabemos que "quem conta um conto, acrescenta um ponto".

 

A questão simbólica é que me parece mais interessante.

 

(to be continued...)

 

Já cá volto! ;)

Link to comment
Share on other sites

Psiconauta, pratico budismo há 6 anos... e sei o que é o Hinduísmo, sem hipocrisia nenhuma, no seu estado puro...

 

a minha frase foi puramente irónica, pois já vi que falando a sério não vamos a lado nenhum! também conheço os conceitos hindus, e sei perfeitamente o que é o hinduísmo...

ups! o meu auto apreço a funcionar! vou apgá-lo! vou meditar!

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

Então, se nenhuma religião explica o que é "Deus", ou se nenhuma religião pode garantir uma definição, porque teremos que continuar a acreditar que ele existe?

 

É que se nenhuma religião é fruto da sua existência, então ele não existe à imagem de nenhuma...

 

Então "Deus" aparece de onde? Já se sabia da sua existência mesmo antes de qualquer religião?

Vou colocar aqui um mini-texto para compreenderes melhor:

 

======================================

 

Todas as reuniões religiosas, seja qual for o culto a que pertençam, são fundadas na comunhão de pensamentos, e é aí que esta deve exercer toda a sua força, porque o objectivo deve ser o desprendimento do pensamento das garras da matéria. Infelizmente na sua maioria afastam-na desse principio à medida que fazem da religião uma questão de forma.

 

O isolamento religioso como o isolamento social conduz o homem ao egoísmo.

 

Religião é um laço que religa os homens numa comunidade de sentimentos, de princípios e de crenças.

 

O laço estabelecido por uma religião, seja qual for o seu objectivo, é pois um laço essencialmente moral que liga os corações, que identifica os pensamentos, as aspirações, e não apenas o facto de compromissos materiais que se rompem à vontade ou da realização de fórmulas que falam mais aos olhos do que ao espírito. O efeito desse laço moral é o de estabelecer entre os que ele une como consequência da comunidade de vistas e de sentimentos, a fraternidade e a solidariedade, a indulgência e a benevolência mútuas.

 

======================================

 

Acho que muito dificilmente compreenderás Deus seguindo-te pela religião.

Ela é uma interpretação de Deus feita por um grupo de pessoas de determinada cultura em determinado periodo.

Há tantas religiões como culturas. Elas são a expressão humana do que nós achamos o que é Deus. Mas Ele, seja o que for, continua a sê-lo, por mais variadas definições que nós tenhamos dele.

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Brunolas foste suficientemente claro! Usas-te as palavras certas para os conceitos certos;

 

acho que este assunto podia ser debatido pessoalmente, numa possível ocasião! às vezes é-me difícil exprimir o que sinto por escrito....

P.L.U.R.

Link to comment
Share on other sites

Desde que não me tentem incutir que é um velhinho de barba branca, omnipotênte, omnisciênte e omnipresente....vingativo até mais não...

Deverá ser antigo como a história do mundo, e omni no que for... menos velho de barba branca...

 

Já leram um texto de Milan Kundera, uma dicertação sobre os intestinos de Deus? Hilariante... :lol:

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

^_^

 

Pensar em Deus é desobedecer a Deus,

Porque Deus quis que o não conhecêssemos,

Por isso se nos não mostrou...

 

Sejamos simples e calmos,

Como os regatos e as árvores,

E Deus amar-nos-á fazendo de nós

Belos como as árvores e os regatos,

E dar-nos-á verdor na sua primavera,

E um rio aonde ir ter quando acabemos! ...

 

 

Alberto Caeiro

Link to comment
Share on other sites

Aproveitando a deixa:

 

«Deus ergeu-se do meu trabalho de poeta embriagado pelas mãos.

E já então era Deus a minha própria morte.

Porque o poema devora a mão que o escreve, com monstruoso amor.

Que o vento me arraste sobre as constelações azuis,

as mais jovens estrelas - a mim,

rosa de mim mesmo cravada nos altos labirintos e nos enigmas mortais.»

 

Herberto Helder

 

Sempre consegui chegar melhor a Deus de uma forma poética do que de qualquer outra forma...

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

Ou não...

 

^_^

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

LOL

 

Não é assim... até parece... sou assim para todos... e em todos os tópicos... não é para ser do contra, mas gosto de explorar.

 

E só disse que "Ou não..." porque imagino que muitas das vezes que poemas são escritos, os seus criadores não têm que estar a pensar muito profundamento nas várias interpretações... acredito que alguns até tenham dito alguns deles de uma forma espontânea e tal...

 

Da mesma maneira que eu posso fazer um desenho pensado, ou livre... mas faço os dois :)

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Deus até pode existir! Eu acredito que possa existir alguma energia (criada pela biodiversidade) que muitas pessoas pessoas conseguem captar, transformar, reenviar, manobrar..! Agora, dizerem que deus foi "O criador", "o Arquitecto" para mim não faz sentido! O universo, de uma ponta à outra tem, estima-se que tem cerca de 100 milhões de anos-luz de comprimento, se pensarem que daqui ao sol a distância é de 8 minutos-luz (é verdade, a luz do sol chega com um delay de 8 minutos). Será que Deus, que é tão poderosos, só povoava a terra, será que que só UMA das milhares de especies que existem na terra? E por acaso nem era todos os membros da especie, era só os Católicos Romanos, ou só os Judeus, ou só os Mulçulmanos?

 

Acredito em energias. Agora, ao utilizarem a palavra DEUS estão a reenviar o meu pensamento, (e acho que o dos outros também) para uma imgem que é absurda. Eu quando ouço a palavra Deus o que me vêm À cabeça são coisas como: todo-poderoso, o criador, o vingador, as cruzadas, e coisas do genero que em nada favorem a personagem. Por isso, deviamos inventar um neologismo para explicar tais energias já que tal nome já foi corrompido quanto baste.. :|

Link to comment
Share on other sites

Podiamos-Lhe chamar, Assobio!

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

às vezes o que nós entendemos das coisas, ou palavras, não quer dizer que seja a ideia que as pessoas querem transmitir...n interessa a palavra em si...mas a ideia que se tem...eu uso a palavra Deus, mas n imagino um velhote de barbas, nem um criador arquitecto todo poderoso...tenho a minha ideia ( k até ja expliquei noutro post) e uso a palavra Deus, como mera ajuda de conversação...a partilha de ideias é a coisa mais saudavel que podemos fazer c a nossa mente...

 

:kisssss: beijinhos a todos! :hug: e abraços a todas as maneiras de pensar!!!

Se queres que a Vida te Sorria, que tal começares por sorrir...?!?

Link to comment
Share on other sites

“A mente já não se apresenta como acidental intruso no reino da natureza; começamos a suspeitar que, a devemos saudar como a criadora e a governadora desse reino.”

James Jeans, em “The Mysterious Universe”

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

Deus está dentro de cada um e nós....

mas eu hesitaria em chamar-lhe Deus, é uma força superior que existe dentro de nós, e sabendo ou nao sentir, escutar essa força, fará com ke os ke tao a tua volta tambem entrem em contacto com a força dentro deles.... ^_^

Ke acham??

banner-peace100.gif
Link to comment
Share on other sites

(...)mas eu hesitaria em chamar-lhe Deus, é uma força superior que existe dentro de nós(...)

Mas há alguma prova? Eu nem acredito muito nisso... para mim, dentro de nós, só mesmo uma consciência... que por vezes, pode ser consciente, e outras, menos...

 

:)

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

^_^ é um bokado dificil arranjar provas fisicas em matérias espirituais, num axas?

axo ke deus está dentro de cada um de nós, podem-lhe chamar intuiçao, consciencia, etc.... e vendo bem sao essas as cenas ke nos guiam no dia a dia,

agora depende de pessoa para pessoa, ouvir, escutar, sentir essa força superior ke está dentro de nós

ké dices? ^_^

banner-peace100.gif
Link to comment
Share on other sites

Deus é "espaço" entre camadas...

 

Não tem cheiro, nem côr, nem sabor, nem composição bio-quimica.

 

Mas gosta de gajas, é de esquerda, vai a festas e é obviamente benfiquista!

 

 

:diabo:

"INTERVAL" . ELECTRONIC, CINEMATIC & ACUSTIC AMBIENT

 

http://soundcloud.com/m-ms/interval-origami-sound

Link to comment
Share on other sites

O Crente diz que há, mas não prova.

O Ateu diz que não há, mas não prova.

 

Quem é que tem razão, afinal?

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

O Crente diz que há, mas não prova.

O Ateu diz que não há, mas não prova.

 

Quem é que tem razão, afinal?

Só Deus sabe... :nhak:

Se não houver frutos, valeu pela beleza das flores. Se não houver flores, valeu pela sombra das folhas. Se não houver sombra, valeu pela intenção da semente.

Link to comment
Share on other sites

O Crente diz que há, mas não prova.

O Ateu diz que não há, mas não prova.

 

Quem é que tem razão, afinal?

isso depende do que tu consideras provas e dentro disso ter a capacidade de aceitá-las. ;)

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

LOL,

 

exacto... mas também, podemos aceitar como "prova" qualquer coisa, mesmo que não tenha nenhuma proveniência divina... que pode passar a ter, só porque acreditamos que sim...

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Resumindo(e por favor corrijam se estiver errada na interpretação) Deus é a nossa força de vontade. É quando acreditas que podes atingir um objectivo(por exemplo) e o consegues. É essa força interior? É o Acreditar! Se assim é, afinal Deus somos nós. Porque se acreditarmos nessa força tornamo-nos mais capazes e confiantes no caminho que é a vida. é isto?

:huh:

"Vive tudo o que puderes; é um erro não o fazeres. Não interessa tanto o que faças em particular, desde que tenhas a tua vida. Se não a tiveste, então o que tiveste? ... O que se perdeu, perdido está, podes ter a certeza... A altura certa é qualquer altura que tenhas a sorte de ainda ter... Vive!"

 

Henry James

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!