Jump to content
×
×
  • Create New...

Como tirar proveito de 3GB ram em Xp 32


Richard
 Share

Recommended Posts

Boas,

 

não sei se já algum de vocês experimentou as limitações do windows xp x32 Bit,em relação à memoria RAM,

é que como é sabido o facto de ser x32 implica que o sistema apenas consiga ler até 2GB...

até porque a maioria dos softwares para o xp 32, tambem não leem acima desses 2GB :glare:

 

Para a maioria dos softwares isto não limita quase nada, agora se falarmos de audio e principalmente se tivermos em conta que vamos trabalhar projectos com maquinas que comem muita memoria como por ex: spectrasonics Omnisphere, conseguir ler 3GB pode vir a dar muito jeito, ja que o Omnisphere cada vez que o abro... lá vão 500 e tal mb

 

e foi com esta necessidade que eu pesquizei como é que eu poderia dar ao XP um "boost" de poder ler mais memoria ram...

 

primeiro que tudo, não aconcelho fazer isto a ninguém que não tenha algum conhecimento informatico, e se quizerem fazer isto, convem pedir alguem que saiba... certificando sempre antes se teem uma maquina preparada para isto, com pelo menos 3 ou 4 GB de ram, isto porque para resultar melhor esta operação, convem que o computador tenha memoria fisica igual ou proxima daquela que vai ser usada, de modo a evitar sobrecarregar o disco com paginação de memoria em excesso. (ou por outras palavras, se o vosso computador tiver só 2 GB de RAm, esqueçam)

 

e ja agora...não sei tambem até que ponto isto possa sequer ser util a quem usa softwares como o cubase/nuendo, Ableton live ou outro DAW qualquer, uma vez que desconheço qual o limite para Xp de uso de memoria destes programas

 

o unico que eu tenho certeza que em XP permite o uso acima de 3GB é o FL Studio, porque a versão 9 já traz um exe. alternativo de (extended memory) que já permite o uso de memoria ram até 4 GIGAs ou mais... e foi com isto que aproveitei para tambem em xp passar a usar mais memoria!

 

mas pronto... vou então explicar como Fiz o switch de boot.ini do xp para 3GB

 

o xp pode ter varios boot.ini. paralelos á escolha quando ligam o computador, e é altamente recomendado que ao fazerem isto, tenham pelo menos 1 boot (normal...em que o windows arranca em autodetect)

e um outro, no qual se pode aplicar o "switch" para 3GB

 

para compreenderem melhor isto, convem ler muito bem a informação neste link : http://www.microsoft.com/whdc/system/platform/server/PAE/PAEmem.mspx

 

eu fiz isto da seguinte forma:

indo ao iniciar > meu computador (clicar lado direito do mouse em propriedades do sistema)

propriedades do sistema > Avançadas >

nas Avançadas clicar em Arranque e Recuperação nas "definições"

abre-se uma nova janela...

e no arranque do sistema

clica-se em "EDITAR"

 

abre-se então uma janela com um codigo de arranque conhecido como "BOOT.INI."

 

que no caso do vosso windows Xp Profissional deve mais ou menos ter esta aparencia:

*digo mais ou menos, porque na realidade depende de sistema para sistema, e das partições existentes no vosso computador

 

[boot loader]

timeout=30

default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS

[operating systems]

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /noexecute=optin /fastdetect

 

é altamente recomendado que antes de alterarem qualquer coisa e gravarem, que façam uma copia deste ficheiro como ele está sem altera (até recomendo que escrevam num papel, tudo igual... pois se alguma coisa correr mal, pode dar jeito)

 

depois de fazerem o back up, bastaria acrescentar "/3GB" no final do codigo...

 

ficando...

 

 

[boot loader]

timeout=30

default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS

[operating systems]

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="XP 3GB RAM" /noexecute=optin

/fastdetect/3GB

 

e pronto o sistema numa proxima vez que fosse reiniciado iria permitir o uso em alguns softwares de 3GB de ram...

 

mas usando isto, convem tambem ter um outro arranque, ou seja ter um arranque "normal" para caso o vosso computador não arrancar com este boot, poder voltar ao normal

 

e para isso eu fiz o seguinte:

 

[boot loader]

timeout=30

default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS

[operating systems]

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /noexecute=optin /fastdetect

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="XP 3GB RAM" /noexecute=optin /fastdetect/3GB

 

se repararem, não fiz mais do que acrescentar um outro arranque, mas com um nome diferente e sem a opção "/3GB"

 

simplesmente para precaver algum e ter sempre um arranque normal de sistema preparado em caso de necessidade...

 

e pronto, numa proxima vez que reiniciar o Pc ha possibilidade de optar pelo xp 3GB RAM ou o xp "normal" :)

 

e prontos :P agora já posso estar mais folgado quando tiver projectos com 50 chanels em uso na mixer, sem ter que olhar tanto para a memoria ram usada B)

 

3gb.jpg

Link to comment
Share on other sites

Boas,

 

não sei se já algum de vocês experimentou as limitações do windows xp x32 Bit,em relação à memoria RAM,

é que como é sabido o facto de ser x32 implica que o sistema apenas consiga ler até 2GB...

até porque a maioria dos softwares para o xp 32, tambem não leem acima desses 2GB :glare:

 

 

O XP Lê 3 gigas, não 2...

 

Na minha opinião, o ideal será mesmo utilizar um s.o. de 64 bits. A menos que se tenha um processador que não o permita. Qualquer processador que não permita a utilização de um s.o. de 64 bits está a meu ver obsoleto.

 

Infelizmente nem todos possuem um processador capaz disso mas se a ideia é produzir, acho que convém pensar nisso. O ideal é mesmo comprar em lojas de informática peça a peça e montarmos nós mesmos um pc ou pedir a alguém amigo que tenha conhecimentos para o fazer, até porque acho que 3 ou 4 gigas de ram continua a ser pouco para essas operações. Eu aconselhava mesmo 8!

 

Windows 7 Ultimate - 64 bits. Acho que é o melhor s.o. da Microsoft neste momento.

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Richard Eu tenho o Windows XP SP3 32bits....tenho 4gb de ram...mas só tá a utilizar 3gb....as tantas tas a utilizar um service pack diferente 1 ou 2....

 

estou a usar o service pack 3

 

e tens no teu pc 4 GIGAS, mas ele só reconhece 3GB... (normal)

 

a diferença é que só com o switch

que eu exemplifiquei acima... e´que o teu sistema permitirá a alguns programas detectarem esses 3 GIGAS,

não é qualquer programa... tem que ser versões que permitam ler memoria acima de 2Gb (mesmo que faças essa alteração

não significa que todos os programas venham a benificiar disso, só alguns... no meu caso FLstudio vale apena)

 

o meu PC tambem reconheceu sempre 3 gigas de ram, mas sem o switch eu abria o Flstudio

e o programa só reconhecia 2 Gigas, e isso mantinha-se ao usar uma versão "extended memory"

 

mas tambem só lia 2gb, foi por isso que fui pesquizar... não fazia sentido nenhum, ter ao meu dispor 3 gigas

de ram no meu pc, o exe. ser "extended memory" mesmo para esses casos e não ir acima dos 2gb

 

foi ai que fiquei a saber que éra preciso, alterar as definições de boot no sistema

Link to comment
Share on other sites

Este tweak quanto a mim não é nada recomendável, as experiências que tive deixaram a maquina altamente instável. Isto dá problemas a nível de drivers.

 

Se calhar o richard tem um setup que funciona bem com isto, mas das experiências que tive deu barraca...

 

O melhor mesmo é como o Asura disse, S.O. de 64 bits. Os core2duo estão ao preço da chuva ; )

 

15n6q7d.jpg
Link to comment
Share on other sites

Este tweak quanto a mim não é nada recomendável, as experiências que tive deixaram a maquina altamente instável. Isto dá problemas a nível de drivers.

 

Se calhar o richard tem um setup que funciona bem com isto, mas das experiências que tive deu barraca...

 

O melhor mesmo é como o Asura disse, S.O. de 64 bits. Os core2duo estão ao preço da chuva ; )

 

 

E mais baratos ainda, são os Dual core. Esses também operam a 64 bits. Os Core Duo é que não...

 

32 bits

 

Todos até ao Pentium 4 3.4 478. Entretanto apareceram os 775 e ainda foram lançadas as versões Pentium 4 3.6 e a 3.8. Estas já têm suporte para 64 bits

 

-Core duo (não sei se todos os modelos. Julgo que haja alguns com suporte 64 bits)

 

64 bits

 

Intel Celeron > Dual core > Core 2 duo > Core 2 Quad > Core I5 > Core I7

 

 

Hoje em dia há uma quantidade enorme de modelos de processadores. Até chateia. Há uns anos atrás havia pouca coisa! E isto falando apenas de Intel. Quanto aos AMD, não sei e muito menos me interessa.

 

AMD não têm nada a ver. São processadores de qualidade bastante inferior. Nunca tive, nunca irei ter e não aconselho a ninguém!

 

Menos fiabilidade, menor desempenho, maior aquecimento!

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho um quadcore de 6 gigas e so me le tambem 3 gigas no windows XP so com o windows 7 64 bits ou Vista é que reconhece os 6 gigas de memoria infelizmente como não ha muita compatibilidade com certos vsts resovi optar para ja pelo Xp, que é uma merda não poder ter mais 3 gigas de ram que o pc tem =|

www.myspace.com/khaossektor

 

 

http://www.quest4goa.com

 

 

http://www.rockdenashi.net

 

KHAOS SEKTOR - WEIRD BASSLINES OUT NOW!!!!!

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho um quadcore de 6 gigas e so me le tambem 3 gigas no windows XP so com o windows 7 64 bits ou Vista é que reconhece os 6 gigas de memoria infelizmente como não ha muita compatibilidade com certos vsts resovi optar para ja pelo Xp, que é uma merda não poder ter mais 3 gigas de ram que o pc tem =|

 

 

jacaré, também há uma versão 64 bits do XP não sabias?! ter um quad core que opera a 64 bits, ter 6 gigas de ram e ter um S.O. de 32 bits que só te permite utilizar 3 é sem nexo. Eu tenho 4 gigas, não uso esses programas e mesmo assim já acho pouco. Estou a pensar por mais 4...

 

Prega com o XP64 nisso mas é. O ideal seria o windows 7 mas se dizes que também tem incompatibilidades com Vst's... Assim não é fácil não! Também te digo que o Xp64 também tem alguns bugs. Foi o 1º s.o. a 64 bits da Microsoft...

 

Aquele abraço :flower:

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho um quadcore de 6 gigas e so me le tambem 3 gigas no windows XP so com o windows 7 64 bits ou Vista é que reconhece os 6 gigas de memoria infelizmente como não ha muita compatibilidade com certos vsts resovi optar para ja pelo Xp, que é uma merda não poder ter mais 3 gigas de ram que o pc tem =|

 

 

jacaré, também há uma versão 64 bits do XP não sabias?! ter um quad core que opera a 64 bits, ter 6 gigas de ram e ter um S.O. de 32 bits que só te permite utilizar 3 é sem nexo. Eu tenho 4 gigas, não uso esses programas e mesmo assim já acho pouco. Estou a pensar por mais 4...

 

Prega com o XP64 nisso mas é. O ideal seria o windows 7 mas se dizes que também tem incompatibilidades com Vst's... Assim não é fácil não! Também te digo que o Xp64 também tem alguns bugs. Foi o 1º s.o. a 64 bits da Microsoft...

 

Aquele abraço :flower:

 

 

 

com o windows vista isto detecta os 6 gigas na hora mas sim 64 bits em Xp ainda não anda la muito bom por isso nem instalei axo que vou leva lo a loja para nao me andar a chatear com esta merda lol que o pc nem 1 mês tem :protest:

www.myspace.com/khaossektor

 

 

http://www.quest4goa.com

 

 

http://www.rockdenashi.net

 

KHAOS SEKTOR - WEIRD BASSLINES OUT NOW!!!!!

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho um quadcore de 6 gigas e so me le tambem 3 gigas no windows XP so com o windows 7 64 bits ou Vista é que reconhece os 6 gigas de memoria infelizmente como não ha muita compatibilidade com certos vsts resovi optar para ja pelo Xp, que é uma merda não poder ter mais 3 gigas de ram que o pc tem =|

 

 

jacaré, também há uma versão 64 bits do XP não sabias?! ter um quad core que opera a 64 bits, ter 6 gigas de ram e ter um S.O. de 32 bits que só te permite utilizar 3 é sem nexo. Eu tenho 4 gigas, não uso esses programas e mesmo assim já acho pouco. Estou a pensar por mais 4...

 

Prega com o XP64 nisso mas é. O ideal seria o windows 7 mas se dizes que também tem incompatibilidades com Vst's... Assim não é fácil não! Também te digo que o Xp64 também tem alguns bugs. Foi o 1º s.o. a 64 bits da Microsoft...

 

Aquele abraço :flower:

 

 

 

com o windows vista isto detecta os 6 gigas na hora mas sim 64 bits em Xp ainda não anda la muito bom por isso nem instalei axo que vou leva lo a loja para nao me andar a chatear com esta merda lol que o pc nem 1 mês tem :protest:

 

 

Se o problema são incompatibilidades não te aconselho a fazer isso. não te resolvem nada, perdes tempo e fica na mesma. Conheço malta que tem problemas com vst's de alguns programas tanto no vista ultimate 64 como no windows 7 ultimate 64!

 

Se o xp 64 não te resolver os problemas só tens 2 soluções. E em ambas ficas limitado!

 

Ou ficas com um S.O. de 32 bits (neste caso o melhor será o XP para já) Ou usas um S.O. de 64 bits (Vista ou windows 7) e abdicas de alguns programas e / ou vst's!

 

 

64 bits em Xp ainda não anda la muito bom... :protest:

 

Nem vai andar. O "projecto XP" Já está na gaveta! A versão de 64 bits não ficará melhor penso!

 

O Vista foi para "encher chouriços"! Apenas para lançar um S.O. porque "tinha que ser"! Tinham de lançar algo novo e fizeram-no.

O Windows 7 já estava a ser feito quando o Vista foi lançado! Só optei pelo vista por causa dos 64 bits. Nisso está melhor que o XP!

 

Ainda não arranjei vagar para instalar o windows 7 Ultimate 64 mas é sem dúvida uma prioridade! Comprei um disco novo de 1T Faz agora um Mês e ainda nem o usei :mellow:

 

Só o quero fazer depois de lá instalar o s.o. pois vou passar a usa-lo como C: e quero dividi-lo em partições! Sendo a 1ª com 8 gigas para o ficheiro de paginação (dobro da ram em uso) a seguinte para o s.o. e só depois disso é que passo para lá mais informação :gap:

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho um quadcore de 6 gigas e so me le tambem 3 gigas no windows XP so com o windows 7 64 bits ou Vista é que reconhece os 6 gigas de memoria infelizmente como não ha muita compatibilidade com certos vsts resovi optar para ja pelo Xp, que é uma merda não poder ter mais 3 gigas de ram que o pc tem =|

 

 

jacaré, também há uma versão 64 bits do XP não sabias?! ter um quad core que opera a 64 bits, ter 6 gigas de ram e ter um S.O. de 32 bits que só te permite utilizar 3 é sem nexo. Eu tenho 4 gigas, não uso esses programas e mesmo assim já acho pouco. Estou a pensar por mais 4...

 

Prega com o XP64 nisso mas é. O ideal seria o windows 7 mas se dizes que também tem incompatibilidades com Vst's... Assim não é fácil não! Também te digo que o Xp64 também tem alguns bugs. Foi o 1º s.o. a 64 bits da Microsoft...

 

Aquele abraço :flower:

 

 

 

com o windows vista isto detecta os 6 gigas na hora mas sim 64 bits em Xp ainda não anda la muito bom por isso nem instalei axo que vou leva lo a loja para nao me andar a chatear com esta merda lol que o pc nem 1 mês tem :protest:

 

 

Se o problema são incompatibilidades não te aconselho a fazer isso. não te resolvem nada, perdes tempo e fica na mesma. Conheço malta que tem problemas com vst's de alguns programas tanto no vista ultimate 64 como no windows 7 ultimate 64!

 

Se o xp 64 não te resolver os problemas só tens 2 soluções. E em ambas ficas limitado!

 

Ou ficas com um S.O. de 32 bits (neste caso o melhor será o XP para já) Ou usas um S.O. de 64 bits (Vista ou windows 7) e abdicas de alguns programas e / ou vst's!

 

Eu tenho um quadcore de 6 gigas e so me le tambem 3 gigas no windows XP so com o windows 7 64 bits ou Vista é que reconhece os 6 gigas de memoria infelizmente como não ha muita compatibilidade com certos vsts resovi optar para ja pelo Xp, que é uma merda não poder ter mais 3 gigas de ram que o pc tem =|

 

 

jacaré, também há uma versão 64 bits do XP não sabias?! ter um quad core que opera a 64 bits, ter 6 gigas de ram e ter um S.O. de 32 bits que só te permite utilizar 3 é sem nexo. Eu tenho 4 gigas, não uso esses programas e mesmo assim já acho pouco. Estou a pensar por mais 4...

 

Prega com o XP64 nisso mas é. O ideal seria o windows 7 mas se dizes que também tem incompatibilidades com Vst's... Assim não é fácil não! Também te digo que o Xp64 também tem alguns bugs. Foi o 1º s.o. a 64 bits da Microsoft...

 

Aquele abraço :flower:

 

 

 

com o windows vista isto detecta os 6 gigas na hora mas sim 64 bits em Xp ainda não anda la muito bom por isso nem instalei axo que vou leva lo a loja para nao me andar a chatear com esta merda lol que o pc nem 1 mês tem :protest:

 

 

Se o problema são incompatibilidades não te aconselho a fazer isso. não te resolvem nada, perdes tempo e fica na mesma. Conheço malta que tem problemas com vst's de alguns programas tanto no vista ultimate 64 como no windows 7 ultimate 64!

 

Se o xp 64 não te resolver os problemas só tens 2 soluções. E em ambas ficas limitado!

 

Ou ficas com um S.O. de 32 bits (neste caso o melhor será o XP para já) Ou usas um S.O. de 64 bits (Vista ou windows 7) e abdicas de alguns programas e / ou vst's!

 

 

vou instalar o windows 7 e ver no que dá!

www.myspace.com/khaossektor

 

 

http://www.quest4goa.com

 

 

http://www.rockdenashi.net

 

KHAOS SEKTOR - WEIRD BASSLINES OUT NOW!!!!!

Link to comment
Share on other sites

voces acho que ainda não perceberam...

 

o sistema operativo xp 32bit´s reconhece até 3 gigas, mas os programas só usam... 2Gigas

 

e a maioria dos programas para 32bits não reconhecem sequer acima de 2 gigas, o que acontece?

 

voces ao esgotarem esses 2 gigas de memoria ram, o programa sofre um crash, como me aconteceu...

mas há versões de programas especialmente para ler memoria acima desses 2GB tal como a versão "extended memory" do Flstudio 9

 

que já permite em xp ler os 3Gigas, só isso... mas sem fazer esta alteração, ele não reconhecia ainda alem dos 2GB

foi preciso eu alterar...

 

agora sim, já reconhece 3 GIGAS tal como eu já demonstrie naquele print screen em que podem ver... que tem 2987Mb (quase 3 gigas)

livres de memoria, até podem testar no vosso PC

 

alias esta alteração em xp só serve mesmo para determinados programas e alguns casos, estilo Autocad, ou outros programas

que comam muita memoria Ram, tudo o resto nem serve de nada, pois 99% dos programas que existem para windows xp nem reconhecem

memoria acima de 2 gigas, só usam 2

Link to comment
Share on other sites

esta alteração em xp só serve mesmo para determinados programas e alguns casos, estilo Autocad, ou outros programas

que comam muita memoria Ram, tudo o resto nem serve de nada, pois 99% dos programas que existem para windows xp nem reconhecem

memoria acima de 2 gigas, só usam 2

 

O Vista consome bem mais memória. Usar o vista, mesmo que na versão de 32 bits, com apenas 1gb de ram é para esquecer. No entanto, até há bem pouco tempo vendiam computadores nas lojas com apenas 1gb de ram e com o vista instalado!

 

Mal o Vista acaba de entrar, fica-se com apenas cerca de 300 megas livres. E isto se for o vista home basic 32 bits e ainda sem antivirus, antispywares, msn e browser aberto etc etc etc!

 

15 minutos após o início já o pc está a bloquear! Ainda para mais computadores que já possuem processadores com arquitectura 64 bits e capacidade para pelo menos 4 gb de ram, mas com um s.o. que apenas reconhece 3 e e não "puxa" pelo que o processador de facto consegue fazer! (vista 32 bits também só reconhece 3gb ram)

 

Tenho 4 gigas re ram e uso como browser o Firefox. Basta ter uma janela com 15 abas abertas para ficar com menos cerca de 1,5 gb de ram.

 

Criar ou gravar imagens em dvd - sem mais programas abertos, chego a ficar com a memoria ocupada 100% o pc bloqueia até ao final da operação! Em Stand by sem nada aberto está nos 34% (Cerca de 1,7).

 

isto são só alguns exemplos de como operações tidas como básicas consomem bem mais do que certos programas de som / imagem, ao contrário do que se pensa!

 

Ram nunca é demais. 4 já é pouco. Acho que o ideal é 8. Mas infelizmente e ao que parece, o vista e o windows 7 ainda entram em conflito com muitos programas...

 

Queixem-se à Microsoft :gap:

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Ou o pessoal usa coisas a mais ou nao sei eu cá tenho um AMD a 3.0Ghz com 2 gigas de ram e faço tudo o k tenho pra fazer lol ( td bem k quase nao uso vst´s) mas uso mtos efeitos etc.

 

Investi agora tambem num Mac mas so pros lives pk para o Estudio tenho esse companheiro de viagem k descrevi e até ver nao preciso de mais , acho k acima de tudo é saber gerir os recursos e saber as limitaçoes de um PC.

Uso o Nuendo pra produzir com placa de Protools k tambem me dá mais poder de processamento k o Cubase mas mesmo assim oiço o pessoal a dizer ''ina men comprei um 8core k ate tira cafés'' e depois n conseguem ter um sistema estável , quando esses avioes estiverem a funcionar bem quem sabe eu troco , até lá nao obrigado.:)

 

Boas produçoes malta :)

Link to comment
Share on other sites

Não percebo nada de produção, mas AMD não é processador para isso. AMD é feito para correr serviços leves, Intel é para programas pesados. Think about it :)

Link to comment
Share on other sites

epa...

 

AtariST1024.jpg

 

:gap:

 

 

hehehhe boa boa isso é do tempo em k se usava bons synths analogicos bom material fisico sem o achatamento digital isso sim :)

Nessa altura usava se o pc apenas para receber a gravaçao audio. ;p

 

Agora nao , agora o pc é tudo .

Se eu nao usasse material ''fisico'' como sintetizadores e afins talvez precisasse de ter um aviao pra me processar a sintese a ediçao os efeitos e calculos dos mesmos mais o processamento grafico dos vsts bonitinhos com knobs com sombra por baixo e por cima e etc e tal ...mas como gosto é de usar o analogico e essas coisas dou me bem assim :)

Mas boa boa hehe eu ja fiz som com o Schneider Euro Pc e quem ouvir n faz ideia onde foi feito :)

Vai tudo da necessidade de cada um =D

 

Um abraço a todos :)

Link to comment
Share on other sites

Não percebo nada de produção, mas AMD não é processador para isso. AMD é feito para correr serviços leves, Intel é para programas pesados. Think about it :)

 

 

Wrong - O AMD dele apenas é um processador mais fraco principalmente em matéria de durabilidade! Aquecem mais (menor desempenho) e comparando por exemplo processadores mais antigos, e tendo em conta que os AMD foram os primeiros com 64 bits, um pentium 4 3.0 a trabalhar a 32 bits era melhor do que um amd 3.0 a 64.

 

Falando ainda dos processadores mais antigos e comparando 2 a 32 bits, em matéria de frequências, um pentium4 2.6 era tão bom como um AMD 3.2

 

Não é por isso que o AMD dele deixa de fazer o trabalho. Apenas tem menor desempenho! É lento!

 

Nos dias de hoje a AMD já nem "anda nas corridas"! A Intel lidera o mercado com os melhores processadores de sempre. Por alguma razão a APPLE MAC. trocou os seus processadores Motorola e IBM pelos da INTEL em meados de 2006!

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

tenho agora o windows 7 ultimate64... ha algumas incompatibilidades relativas a programas de sistema antigos que eu tinha no xp

 

em relação de xp ao windows 7 sim o windows 7 consome um pouco mais que o xp...

 

de resto é muito versátil...erros até agora n tive nada dos novos "Erros Brancos"

 

e em programas de produção ableton e cubase 5 está a bombar....os vst's e plugins são compativeis pois n se envolvem com o fixeiros de sistema operativo

 

aconselho windows 7 64 para quem tem 4 gb de ram :smokinggun:

Link to comment
Share on other sites

Para quem pretende ter mais do que um OS, a virtualização é um excelente método, eliminando assim a necessidade de se instalar 2 OS`s (dual-boot).

 

Precisam do seguinte:

A ) Windows Vista x32 que será o OS primário (Não instalar sistemas com binário x64 !!!)

B ) Windows XP (x32) que será o OS virtual.

C ) VM Player

 

1) Instalem o Windows Vista (versão estável) de forma a que o sistema reconheça os 4Gb (ou mais) de Ram física.

Este será o vosso sistema HOST (primário) que está instalado no disco.

 

2) Depois de o OS estar instalado (!!! drivers incluídos !!!), precisam do VM Player http://www.vmware.com/products/player/

 

3) Instalem o software mencionado, corram a aplicação e sigam as instruções, precisam de um OS em .ISO alojado no HD interno, pen ou HD USB.

 

Este método é muito utilizado para quem precisa de ter um OS dedicado (ex: design, música, etc) e outro para ler emails, filmes, jogar.

 

Quanto ao Windows 7 Ultimate x64, considero o Terminal OS mais porreiro da familia Windows. Obviamente que não está livre de erros. Uma situação que às vezes acontece, independentemente da config de hardware da máquina que se está a usar, dá memory dumps (muito raro mas dá). No entanto é bom saber que quando isto acontece, o OS depura os dados da memória Ram para o disco :D

 

************

 

skracth ... a pasta C:\Program Files (x86)\ serve precisamente para diferenciar as aplicações x32 das x64, o Win 7 detecta o binário da app que vai ser usada/instalada ;)

 

O único device para o qual ainda não tenho driver é a Pen Wireless da Thomsson (Meo), de resto tudo ok.

Link to comment
Share on other sites

Não percebo nada de produção, mas AMD não é processador para isso. AMD é feito para correr serviços leves, Intel é para programas pesados. Think about it :)

 

 

Wrong - O AMD dele apenas é um processador mais fraco principalmente em matéria de durabilidade! Aquecem mais (menor desempenho) e comparando por exemplo processadores mais antigos, e tendo em conta que os AMD foram os primeiros com 64 bits, um pentium 4 3.0 a trabalhar a 32 bits era melhor do que um amd 3.0 a 64.

 

Falando ainda dos processadores mais antigos e comparando 2 a 32 bits, em matéria de frequências, um pentium4 2.6 era tão bom como um AMD 3.2

 

Não é por isso que o AMD dele deixa de fazer o trabalho. Apenas tem menor desempenho! É lento!

 

Nos dias de hoje a AMD já nem "anda nas corridas"! A Intel lidera o mercado com os melhores processadores de sempre. Por alguma razão a APPLE MAC. trocou os seus processadores Motorola e IBM pelos da INTEL em meados de 2006!

 

 

1) A Intel investiu muito nas novas gamas de CPUs (terminais e servidores), antes de serem lançados os "intel dual-core", "intel core2duo", etc, posso-te garantir que a AMD esteve na linha da frente durante alguns anos. O grave problema da AMD foi precisamente o mau investimento (dinheiro e timing) nos CPU`s x64 bit ... shit happens, mas quem sabe daqui a uns anitos eles regressam com algo inovador.

 

2) A Apple mudou porque estava a perder a hipótese de ganhar mais clientes. Relembro-te que a Apple/Macintosh esteve falida precisamente por causa de pensamentos elitistas, focando-se num nicho de mercado global minoritário (se não fosse o itunes e o ipod ...). Além disso comprometeram o nome da empresa com o lançamento do PowerBook 5300 que não incluía uma cache de nível 2, afectando o desempenho. Muitas das primeiras unidades distribuídas chegavam aos clientes em DOA (dead on arrival). Além disso houve problemas com as baterias de LithIon produzidas pela Sony que rebentavam e pegavam fogo. O PowerBook 5300 também vinha com o software cheio de bugs, e também houve problemas com diversos componentes. Houve várias empresas que salvaram a Apple ... e só vou mencionar uma ... MSFT ... sorry Steve Jobs you suck !!!

 

Actualmente já podes instalar Mac OS e Windows num "Mac" .. uppsss .. Intel/Mac.

E não me venham com tretas a dizer que o Mac OS não crasha ... estiquem por exemplo o Pro-Tools (ou outro) lol !!!!!

Não há OS`s infaliveis ...

Link to comment
Share on other sites

O Windows Vista consome recursos por uma única razão: há serviços que estão a correr por trás que não são necessários.

Experimentem desliga-los ... existem N tweaks (não é overcloking) dedicados, explorem mais sobre a matéria.

 

O overclock do CPU ou Ram gera muito calor nas cerâmicas, reduzindo o tempo de vida do material (não vale a pena colocarem grandes ventoinhas c/ dissipadores).

Link to comment
Share on other sites

 

 

Este método é muito utilizado para quem precisa de ter um OS dedicado (ex: design, música, etc) e outro para ler emails, filmes, jogar.

 

Boa nota. Por acaso nem me lembrei de tocar nesse assunto de ter os OS's! Eu pessoalmente não tenho necessidade mas para quem trabalha com programas de imagem e som é uma boa opção! Ao que parece, o XP continua a ser o melhor nesta matéria. utilizar um XP para esse efeito e o Vista ou 7 para outras actividades como as que referiste é uma boa solução!

 

 

 

Não te vejo há séculos hombre! :flower:

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

2) A Apple mudou porque estava a perder a hipótese de ganhar mais clientes.

Relembro-te que a Apple/Macintosh esteve falida precisamente por causa de pensamentos elitistas, focando-se num nicho de mercado global minoritário (se não fosse o itunes e o ipod ...).

 

 

 

E é bom que apareçam com coisas melhores que acho que o Ipad não vai pegar...

 

O Windows Vista consome recursos por uma única razão: há serviços que estão a correr por trás que não são necessários.

Experimentem desliga-los ... existem N tweaks (não é overcloking) dedicados, explorem mais sobre a matéria.

 

O overclock do CPU ou Ram gera muito calor nas cerâmicas, reduzindo o tempo de vida do material (não vale a pena colocarem grandes ventoinhas c/ dissipadores).

 

 

Eu ainda estou com o Vista. Vou trocar para o 7 Ultimate 64 brevemente. Não tenho quaisquer aplicações desnecessárias à minha otilização a correr em background pois o que não precisava desactivei tudo. Mesmo assim, o mínimo de memória em uso é de 1,7 gb

 

Overclock - É como quitares um carro! Anda mais / dura menos! Eu sei bem que tira durabilidade ao material mas no que toca a alterações na refrigeração tenho uma opinião bem contrária! Não é por nada que existe o water-cooling etc!

 

Tenho o meu pc a correr com um overclock de +50% no processador e as memórias 667 a correr a 800, o que gera um enorme aumento da temperatura! Se não fizesse alterações na refrigeração não durava muito tempo não! :gap:

 

Overclocking reduz a durabilidade do material, mas sem refrigerações melhores reduz ainda mais!

 

As temperaturas do meu CPU sem overclock oscilam entre os 30 e os 40 graus e o CPU da motherboard, entre os 23 e 33 graus!

 

Com 50% de overclock o CPU oscila entre os 50 e os 60 graus, e o CPU da motherboard entre os 33 e os 41 graus!

 

O processador está 20 graus mais quente e o cpu da motherboard 10!

 

Se não tivesse feito alterações à ventilação da caixa, processador e cpu da motherboard estariam já muito perto das temperaturas limite, e ainda estamos no inverno! :gap:

 

Se o overclock for feito com cuidado as peças duram sempre tempo suficiente até um novo upgrade! Há os que duram 5 anos e há os que queimam num mês! :gap: Só com muita besuntice se queima um processador (intel)! o que mais vezes vai à vida são as motherboards!

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Eu ainda estou com o Vista. Vou trocar para o 7 Ultimate 64 brevemente. Não tenho quaisquer aplicações desnecessárias à minha otilização a correr em background pois o que não precisava desactivei tudo. Mesmo assim, o mínimo de memória em uso é de 1,7 gb

 

Asura, isso do uso da memória é igual tanto no vista como no 7.

 

É uma funcionalidade chamada "Superfetch" que podes desactivar e pôr tal e qual como no XP. Se leres um bocadinho sobre o assunto ficarás a perceber que é vantajoso. A memória está lá e é para ser usada ; )

 

Quanto ao teu OC de 50% duvido que te dê estabilidade à máquina ainda por cima sem watercooling e acima de tudo teres isso a essas temperaturas, vejo que não és muito experiente nisso, pois estás a fazer OC automático em vez de manual. Nas memórias também obterias um melhor rendimento a mexer nos timmings.

 

De qq das maneiras isso qualquer dia vai queimar tudo rapaz lol

 

EDIT: Numa coisa concordo contigo, queimar um intel core 2 é complicado... Mas não impossível, principalmente com um setup como o que tens!

 

 

 

15n6q7d.jpg
Link to comment
Share on other sites

Eu ainda estou com o Vista. Vou trocar para o 7 Ultimate 64 brevemente. Não tenho quaisquer aplicações desnecessárias à minha otilização a correr em background pois o que não precisava desactivei tudo. Mesmo assim, o mínimo de memória em uso é de 1,7 gb

 

Asura, isso do uso da memória é igual tanto no vista como no 7.

 

É uma funcionalidade chamada "Superfetch" que podes desactivar e pôr tal e qual como no XP. Se leres um bocadinho sobre o assunto ficarás a perceber que é vantajoso. A memória está lá e é para ser usada ; )

 

Quanto ao teu OC de 50% duvido que te dê estabilidade à máquina ainda por cima sem watercooling e acima de tudo teres isso a essas temperaturas, vejo que não és muito experiente nisso, pois estás a fazer OC automático em vez de manual. Nas memórias também obterias um melhor rendimento a mexer nos timmings.

 

De qq das maneiras isso qualquer dia vai queimar tudo rapaz lol

 

EDIT: Numa coisa concordo contigo, queimar um intel core 2 é complicado... Mas não impossível, principalmente com um setup como o que tens!

 

Só recentemente comecei a fazer overclock. Nada sabia mas como deves calcular informei-me pois não me apetece muito queimar nada lol Passei unas boas horas a ler muito acerca da matéria antes de fazer algo.

 

50% é o valor do overclock mas não significa que tenha feito nada automático. Muito pelo contrário! Fiz manualmente na Bios

 

Nunca crasha, se o overclock for malfeito, desliga-se e muda tudo para os valores originais sem sequer o pc brecar! Aconteceu algumas vezes no início mas porque aumentei pouco a voltagem ao processador para tanto aumento de frequência!

 

60 Graus é uma temperatura mais do que aceitável para um core 2 duo. A temperatura dentro da caixa está a menos de metade do máximo aconselhável para um processador deste género!

 

Só a partir de 85 é que o processador entra em protecção, ou seja, começa a diminuir desempenho para baixar temperatura. De forma a não queimar. Ele nunca passa dos 60 graus e isto é o máxiom a que ele chega depois de um tempo a jogar!

 

Os novos processadores Intel aguentam overclocks de 50% até com o dissipador de origem!

 

Tenho sempre o EVEREST ligado para monitorizar as temperaturas de tudo. o programa diz-te as temperaturas de tudo.

 

Water cooling?! Não me faz grande diferença. A menos que tenhas um radiador enorme com várias ventoinhas a diferença é pouca. Tenho 7 ventoinhas para além das 3 habituais. (gráfica, processador, fonte de alimentação). Tenho dissipadores nas memórias, refrigeração nos discos, no CPU da motherboard e por aí! O ar que sai da caixa sai completamente frio!

 

Não faço intenções de manter este processador por muito tempo por isso não me interessa uma instalação de water-colling para já!

 

É preciso mesmo muita besuntice para queimar seja o que for! E não creio que aconteça depois do teste a que o meu pc anterior foi submetido :lol:

 

A Motherboard estava toda afanada, de tal ordem que o pc estava sempre acima dos 90 graus. Esteve assim durante meses e nem assim queimou! :lol:

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Nas memórias também obterias um melhor rendimento a mexer nos timmings.

 

Não alterei as latências nem voltagens das memórias porque não é aconselhável fazer grandes overclocks com memórias abaixo de 800 mhz! Não convem ir além dos 750mhz com umas 667 e eu tenho-as a 800!

 

A próxima alteração que fizer ao PC vai ser a alteração das memórias! Quero trocar os 4 gb 667mhz por 4 gb 1066mhz. É certamente melhor do que aumentar para 8gb!

 

Alterei o BUS do CPU de 266 para 400, o que sobe o FSB de 1066mhz para 1600mhz e sobe Clock do processador de 1.86 mzh para 2.86 mhz - Subi a voltagem de 1.3250 para 1.40.

 

Eu li vários artigos não só de overclocking em geral, como de overclockings feitos com o mesmo processador e memórias! Nada melhor do que ler acerca das opiniões e resultados de quem o fez com máquinas iguais!

 

Também Clockas o teu? :mellow:

 

 

 

by the way, não penses que sou algum shuning dos computadores. Não tenho o meu cheio de luzinhas e paneleirices! Pelo contrário, quanto mais discreto melhor! Interessa ter bom desempenho! Não ligo a paneleirices visuais! :gap:

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

A temperatura do meu CPU não passa dos 7 graus, não tenho watercooling nem a azoto ou outro tipo de modding aplicado.

 

1) Nunca, mas nunca mesmo fazer overclockings (cpu, ram, grafica), se precisares de mais "power" investe em componentes que de origem reproduzam as velocidades pretendidas.

 

2) Ao utilizares massa térmica, certifica-te que não besuntas à parte de cima do CPU, muita massa pode gerar acumulação de calor.

 

3) Um bom sistema de refrigeração (ventoinha + cooler) não significa grandes gastos, com 30 euros fazes a festa e ficas muito bem servido.

 

4) Se for possível, virar a ventoinha da fonte de alimentação na direcção do cooler/ventoinha (para baixo).

 

5) Colocar uma ventoinha no chassis do computador, de forma que o ar quente seja retirado do interior da caixa.

 

Não faço overclokings, está tudo como veio de fábrica.

Link to comment
Share on other sites

Mas tem em atenção que as memórias a 1066mhz só trabalham em dual-channel, verifica o manual da tua mainboard

 

Eu sei! A minha Board tem 4 slots e cada uma suporta dimms de 4 gb! Tenho estas em dual channel também (2 x 2gb)! :flower:

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

A temperatura do meu CPU não passa dos 7 graus, não tenho watercooling nem a azoto ou outro tipo de modding aplicado.

 

1) Nunca, mas nunca mesmo fazer overclockings (cpu, ram, grafica), se precisares de mais "power" investe em componentes que de origem reproduzam as velocidades pretendidas.

 

2) Ao utilizares massa térmica, certifica-te que não besuntas à parte de cima do CPU, muita massa pode gerar acumulação de calor.

 

3) Um bom sistema de refrigeração (ventoinha + cooler) não significa grandes gastos, com 30 euros fazes a festa e ficas muito bem servido.

 

4) Se for possível, virar a ventoinha da fonte de alimentação na direcção do cooler/ventoinha (para baixo).

 

5) Colocar uma ventoinha no chassis do computador, de forma que o ar quente seja retirado do interior da caixa.

 

Não faço overclokings, está tudo como veio de fábrica.

 

7 graus?! :blink: Que processador tens?! :blink: Em que programa monitorizas as temperaturas?!

 

Tenho mega ventilação na caixa e nem sem overclocks iria abaixo de 20 graus :wacko:

 

Eu só tenho este clock exagerado porque o processador já está quase obsoleto! Quando meter um Quad-core nisto não vou fazer overclocks! É claro que é melhor não o fazer! O ideal é sem dúvida ter um bom processador que faça o mesmo sem ter de o clockar!

 

"Quem não tem cão caça com gato!" :gap:

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Faço OC, aliás, já estive bem mais por dentro do assunto na altura em que andava com a mania do watercooling. Fazia overclocks brutais a temperaturas baixíssimas, depois perdi a paciência para a água...

 

Neste momento tenho OC, mais que estável com um cooler silencioso no CPU e tb nas memória para poder manter o PC sempre ligado. Se queres que te diga, já o fiz à tanto tempo (mais de 1 ano) que já nem me lembro como isto está, sei que alterava praticamente tudo, timings, frequencias de memoria, cpu e bus. Só não podia mexer nas gráficas porque as da XFX já vêm esticadas ao limite. Tenho um setup semelhante ao teu parece-me, um Core2Duo 2.23ghz a correr a 3ghz. As memórias são kingston (4x1GB dual channel) também com coolers passivos a 800mhz e correm 1000 e qq coisa lol

 

Já tive muito mais interessado no assunto, de momento prefiro que funcione e não me chateie muito... Deixei-me disso também quando ele pegou fogo do nada, tenho uma mobo XFX nforce 680iLT e a gaja pega fogo do nada...felizmente continuou a funcionar, nunca me arrependi tanto de dar quase 300€ por uma board, ela é boa para OC e porque tenho SLI, mas como te digo, um gajo perde a paciência... E não pegou fogo do OC, foi um curto circuito qq na placa de som onboard, até pq deixou de funcionar, mas passado uns meses lá voltou a dar. Estranhíssimo.

 

Garantia nicles, não cobre componentes queimados e olha que ficou carbonizada mesmo :|

 

Ainda estive para ligar para a EDP que pelos vistos eles cobrem mas olha...enfim, felizmente é um pc que bomba à mais de 3 anos e continua a dar cartas ;)

 

Venha um Core i7 durante este ano, se houver uma lanparty que justifique ainda invisto numa cena nova :D

 

15n6q7d.jpg
Link to comment
Share on other sites

 

Já tive muito mais interessado no assunto, de momento prefiro que funcione e não me chateie muito... Deixei-me disso também quando ele pegou fogo do nada, tenho uma mobo XFX nforce 680iLT e a gaja pega fogo do nada...felizmente continuou a funcionar, nunca me arrependi tanto de dar quase 300€ por uma board, ela é boa para OC e porque tenho SLI, mas como te digo, um gajo perde a paciência... E não pegou fogo do OC, foi um curto circuito qq na placa de som onboard, até pq deixou de funcionar, mas passado uns meses lá voltou a dar. Estranhíssimo.

 

 

Pegou fogo?! granda puxão... :blink::wacko:

 

Eu sinceramente também não sei como é que o meu P4 nunca ardeu! A motherboard estava toda afanada e devia alterar voltagens ou coisa parecida! Era uma board que não deixava sequer fazer OC algum!

 

Começou por me apitar o alarme de temperatura que era nos 70 graus, a certa altura tive de o desligar, assim como o reboot térmico porque ele NUNCA estava abaixo de 90 graus, que é a temperatura máxima do reboot térmico LOL

 

Saía uma brasa descomunal do PC mesmo com ele aberto e uma ventoinha apontada! :lol: Sempre acima dos 90 graus! Por isso posso dizer que Intel é mesmo bom! :rofl: Não sei mesmo como não derreteu!

 

As únicas coisas que mantive foi mesmo a caixa e 2 discos IDE! O resto saltou tudo fora!

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Já tive muito mais interessado no assunto, de momento prefiro que funcione e não me chateie muito... Deixei-me disso também quando ele pegou fogo do nada, tenho uma mobo XFX nforce 680iLT e a gaja pega fogo do nada...felizmente continuou a funcionar, nunca me arrependi tanto de dar quase 300€ por uma board, ela é boa para OC e porque tenho SLI, mas como te digo, um gajo perde a paciência... E não pegou fogo do OC, foi um curto circuito qq na placa de som onboard, até pq deixou de funcionar, mas passado uns meses lá voltou a dar. Estranhíssimo.

 

 

Pegou fogo?! granda puxão... :blink::wacko:

 

Nem queiras saber, nunca puxei um cabo de corrente tão à bruta... A board tinha um ano, quase dava pa chorar quando me recusaram a garantia lol

 

Felizmente estou a escrever isto através dela :D

 

Só prova que é uma boa board, se não me engano a primeira a ser feita pela XFX, pega fogo e funciona na mesma, carbonizada e tudo :D

 

15n6q7d.jpg
Link to comment
Share on other sites

Já tive muito mais interessado no assunto, de momento prefiro que funcione e não me chateie muito... Deixei-me disso também quando ele pegou fogo do nada, tenho uma mobo XFX nforce 680iLT e a gaja pega fogo do nada...felizmente continuou a funcionar, nunca me arrependi tanto de dar quase 300€ por uma board, ela é boa para OC e porque tenho SLI, mas como te digo, um gajo perde a paciência... E não pegou fogo do OC, foi um curto circuito qq na placa de som onboard, até pq deixou de funcionar, mas passado uns meses lá voltou a dar. Estranhíssimo.

 

 

Pegou fogo?! granda puxão... :blink::wacko:

 

Nem queiras saber, nunca puxei um cabo de corrente tão à bruta... A board tinha um ano, quase dava pa chorar quando me recusaram a garantia lol

 

Felizmente estou a escrever isto através dela :D

 

Só prova que é uma boa board, se não me engano a primeira a ser feita pela XFX, pega fogo e funciona na mesma, carbonizada e tudo :D

 

 

:lol: Eu tenho uma Gigabyte! Parece-me uma boa marca! A ver vamos... Espero que não arda! :gap:

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Para quem pretende ter mais do que um OS, a virtualização é um excelente método, eliminando assim a necessidade de se instalar 2 OS`s (dual-boot).

 

Precisam do seguinte:

A ) Windows Vista x32 que será o OS primário (Não instalar sistemas com binário x64 !!!)

B ) Windows XP (x32) que será o OS virtual.

C ) VM Player

 

1) Instalem o Windows Vista (versão estável) de forma a que o sistema reconheça os 4Gb (ou mais) de Ram física.

Este será o vosso sistema HOST (primário) que está instalado no disco.

 

Reconhecer sim, nas informações de sistema, se não activares o PAE á pata ficas com 3GB á mesma, isto claro se o processador o suportar.

 

2) Depois de o OS estar instalado (!!! drivers incluídos !!!), precisam do VM Player http://www.vmware.com/products/player/

 

3) Instalem o software mencionado, corram a aplicação e sigam as instruções, precisam de um OS em .ISO alojado no HD interno, pen ou HD USB.

 

E tem que ser assim por quem? O vmplayer faz passtrough para a unidade fisica de cd/dvd ...

 

Este método é muito utilizado para quem precisa de ter um OS dedicado (ex: design, música, etc) e outro para ler emails, filmes, jogar.

 

Nem por isso, os verdadeiros profissionais utilizam paravirtualização, XEN, bem mais rapidinho que virtualização on top.

 

Quanto ao Windows 7 Ultimate x64, considero o Terminal OS mais porreiro da familia Windows. Obviamente que não está livre de erros. Uma situação que às vezes acontece, independentemente da config de hardware da máquina que se está a usar, dá memory dumps (muito raro mas dá). No entanto é bom saber que quando isto acontece, o OS depura os dados da memória Ram para o disco :D

 

Aqui baralhaste-me todo ... terminal os ... terminal services ... da igual o processamento ainda e pior pois tens que adicionar o processo de renderização para o RDP seja ou não local

 

************

 

skracth ... a pasta C:\Program Files (x86)\ serve precisamente para diferenciar as aplicações x32 das x64, o Win 7 detecta o binário da app que vai ser usada/instalada ;)

 

O único device para o qual ainda não tenho driver é a Pen Wireless da Thomsson (Meo), de resto tudo ok.

Stuff ... http://blol.org/ ... that matters !

Link to comment
Share on other sites

A temperatura do meu CPU não passa dos 7 graus, não tenho watercooling nem a azoto ou outro tipo de modding aplicado.

 

Tens o teu processador a QUANTO ????? Stock cooler ????

 

1) Nunca, mas nunca mesmo fazer overclockings (cpu, ram, grafica), se precisares de mais "power" investe em componentes que de origem reproduzam as velocidades pretendidas.

 

Sabias que ... muitos dos componentes que compras com velocidades inferiores, no fundo sao os mesmos que as versoes mais caras e rapidas so que limitados ?

 

2) Ao utilizares massa térmica, certifica-te que não besuntas à parte de cima do CPU, muita massa pode gerar acumulação de calor.

 

3) Um bom sistema de refrigeração (ventoinha + cooler) não significa grandes gastos, com 30 euros fazes a festa e ficas muito bem servido.

 

4) Se for possível, virar a ventoinha da fonte de alimentação na direcção do cooler/ventoinha (para baixo).

 

E quando a fonte de alimentação aquecer de tal modo que pega fogo, a quem é que vou pedir contas ?

 

5) Colocar uma ventoinha no chassis do computador, de forma que o ar quente seja retirado do interior da caixa.

 

O maior problema das caixas não é o retirar o ar quente .. o problema é mesmo entrar co ar frio

 

Não faço overclokings, está tudo como veio de fábrica.

Stuff ... http://blol.org/ ... that matters !

Link to comment
Share on other sites

"E tem que ser assim por quem? O vmplayer faz passtrough para a unidade fisica de cd/dvd ..."

R: Tal como disse, há que ler as diversas opções disponíveis.

 

"Tens o teu processador a QUANTO ????? Stock cooler ????"

R: 3RSystems (Ice Age), simples, barato e muito eficaz, além de que a máquina está acondicionada de forma a receber o mínimo de calor possível do exterior.

 

"Reconhecer sim, nas informações de sistema, se não activares o PAE á pata ficas com 3GB á mesma, isto claro se o processador o suportar.

R: Xen Hypervisor, VMPlayer ... é trabalhar com o que nos sentimos + à vontade e sirva os propósitos de cada um, não concordo que o XEN seja mais ou menos profissional. Se me disseres que o Linux, Mac Os, Solaris são melhores que o Windows ou vice-versa ... também não concordo. Creio que a nova versão do VMPlayer já suporta sistemas com binário x64, mas é testares (eu ainda não o fiz).

 

"Sabias que ... muitos dos componentes que compras com velocidades inferiores, no fundo sao os mesmos que as versoes mais caras e rapidas so que limitados ?"

R: Sabia, mas nem todos.

 

"E quando a fonte de alimentação aquecer de tal modo que pega fogo, a quem é que vou pedir contas ?"

R: Queimar como? Não existe qualquer tipo de obstrução, logo não há acumulação de calor.

 

"O maior problema das caixas não é o retirar o ar quente .. o problema é mesmo entrar co ar frio"

R: A forma como a caixa está acondicionada e exposta aos elementos tem muita influencia na quantidade de calor que a mesma vai absorver. O ar quente no interior do chassis não é causado exclusivamente pelo CPU pois este é arrefecido directamente através do sistema de cooler/fan (heat pipe) e o ar quente que se dissipa é retirado pela(s) ventoinha(s) de extracção montada(s) no interior do chassis, na perpendicular ao dissipador.

 

"Aqui baralhaste-me todo ... terminal os ... terminal services ... da igual o processamento ainda e pior pois tens que adicionar o processo de renderização para o RDP seja ou não local"

R: Terminal OS = Sistema operativo que os utilizadores usam no seu local de trabalho (XP, Vista). Não me referi a nenhum Terminal Services (administração remota). :unsure: ou a OS`s para servidores.

 

Um abraço

Link to comment
Share on other sites

o Windows 7 64 Bits é altamente recomendável, e podem dizer o que disserem, não existe nenhuma incompatibilidaee com VST's nem com qualquer programa/jogo, para resolver problemas basta:

 

1 - clicar com o botão direito no executavel em questão (ex: Cubase.exe) e escolher "Properties/Propriedades"

2 - ir á tab "Compatibility/Compatibilidade" por um checkmark em "Run this program as administrator"

3 - Podem tambem mudar o "compatibility mode" para Vista SP1 ou XP SP2 (mas normalmente até ao passo 2 é suficiente.

 

Para programas mais complicados como o Cubase 4 normal (não portable) e jogos que usam programas anti cheat como o "Gameguard" ou o "PunkBuster" é preciso fazer estes passos:

 

4 - clicar com o botão direito no executavel em questão (ex: Cubase.exe, PunkB.exe) e escolher "Properties/Propriedades"

5 - ir á tab "Security" e clicar em "Edit"

6 - escolher o grupo de users "Everyone" e dar "Full Control"

 

TODO E QUALQUER PROBLEMA DE COMPATIBILIDADE É RESOLVIDO COM ESTES PASSOS!

por isso volto a dizer, melhor OS windows...é o Windows 7 :flower:

 

PS1 - O Windows XP32 aproveita 3Gb nem mais nem menos.

 

PS2 - A "virtualization" no Windows 7 só é permitida se tiveres uma motherboard que o suporte.

DJ SAGHA > [ www.myspace.com/djsagha ]

 

SKYPE: djsagha

GMAIL: pm.seixas[at]gmail.com

Link to comment
Share on other sites

"E tem que ser assim por quem? O vmplayer faz passtrough para a unidade fisica de cd/dvd ..."

R: Tal como disse, há que ler as diversas opções disponíveis.

3) Instalem o software mencionado, corram a aplicação e sigam as instruções, precisam de um OS em .ISO alojado no HD interno, pen ou HD USB."

Eu vejo ali um ponto final, e nada de ler as diversas opções disponiveis ...

 

"Tens o teu processador a QUANTO ????? Stock cooler ????"

R: 3RSystems (Ice Age), simples, barato e muito eficaz, além de que a máquina está acondicionada de forma a receber o mínimo de calor possível do exterior.

 

The parts of the Ice Age cooler.

 

From a technology and design perspective, the cooler has a lot going for it, as it uses four heatpipes that are in direct contact with the CPU. So does this really result in an "Ice Age" for the CPU, as the cooler's name would suggest? The answer is "No", since the cooling performance is only average. At its highest fan speed, it can cool the CPU to 72.5°C, albeit very noisily. Happily, even the slower speeds provide sufficient cooling as well, allowing users to turn the fan down a few levels

 

in http://www.tomshardware.com/reviews/cpu-cooler-charts-2008-part-2,1782-4.html

Cpu a 7º a ar ... dream on ... se fosse a ti verificava mas é esse sensor de temperatura, porque de 7 para 70 vai uma grande diferença ... isso não atinges nem com cascatas, e para conseguires isso com ar, o ar de entrada na caixa teria que estar perto dos -12º, como não vives num igloo dúvido que isso esteja a acontecer.

 

"Reconhecer sim, nas informações de sistema, se não activares o PAE á pata ficas com 3GB á mesma, isto claro se o processador o suportar.

R: Xen Hypervisor, VMPlayer ... é trabalhar com o que nos sentimos + à vontade e sirva os propósitos de cada um, não concordo que o XEN seja mais ou menos profissional. Se me disseres que o Linux, Mac Os, Solaris são melhores que o Windows ou vice-versa ... também não concordo. Creio que a nova versão do VMPlayer já suporta sistemas com binário x64, mas é testares (eu ainda não o fiz).

 

Não podes comparar VMWare Wkst com Xen ... uma coisa é virtualização, outra é para-virtualização. O VMWare actualmente suporta-te hosts a x64, mas guests somente a x86, há bastante tempo aliás e o suporte a guests x64 foi abandonada na série wkst porque simplesmente não faz sentido, aliás nem para hosts faz excepto para aplicações especificas.

 

"Sabias que ... muitos dos componentes que compras com velocidades inferiores, no fundo sao os mesmos que as versoes mais caras e rapidas so que limitados ?"

R: Sabia, mas nem todos.

 

Sim ... tens razão ... são só 99% :gap:

 

"E quando a fonte de alimentação aquecer de tal modo que pega fogo, a quem é que vou pedir contas ?"

R: Queimar como? Não existe qualquer tipo de obstrução, logo não há acumulação de calor.

E é preciso haver obstrução para que haja acumular de calor ? O cooler da fonte de alimentação está sempre orientada a retirar o excesso de calor, virá-lo ao contrário para que o fluxo seja inverso só te vai aquecer o interior da caixa, pois pelas tuas próprias palavras, o interessante é trazer ar frio para dentro, não quente, e podes ter o azar de ter uma fonte que não suporte grandes variações de entrada e literalmente pegar fogo por não ter o fluxo de ar necessário ao arrefecimento dos componentes, existe uma coisa chamada tolerância e não só de dissipadores vive uma fonte de alimentação, tens ai o exemplo do TeknoSapien que apesar de carbonizada a motherboard continuou a funcionar, mas ai tinhamos voltagens máximas de 24Vcc, agora imagina isso com 240Vca ... e sim já estoirei muitas fontes assim e elas continuavam a trabalhar com umas chamas porreiras para assar um chouriço.

 

"O maior problema das caixas não é o retirar o ar quente .. o problema é mesmo entrar co ar frio"

R: A forma como a caixa está acondicionada e exposta aos elementos tem muita influencia na quantidade de calor que a mesma vai absorver. O ar quente no interior do chassis não é causado exclusivamente pelo CPU pois este é arrefecido directamente através do sistema de cooler/fan (heat pipe) e o ar quente que se dissipa é retirado pela(s) ventoinha(s) de extracção montada(s) no interior do chassis, na perpendicular ao dissipador.

Como o próprio nome indica, a função de um dissipador, é dissipar, nunca arrefecer ao contrário do que estamos habituados a pensar, a forma como a caixa está acondicionada de facto importa tanto que no padrão BTX a fonte de alimentação é colocada no fundo da caixa, pois segue finalmente a velha regra de que o ar quente deve subir, ai sim nesta posição poderemos inverter a ventoinha.Heat pipes ? Isso são nomes pomposos para o cobre de toda a vida ... é que o cobre dissipa bem mais que aluminio no entanto é de aluminio que vivem os dissipadores como o que afirmas ter

 

"Aqui baralhaste-me todo ... terminal os ... terminal services ... da igual o processamento ainda e pior pois tens que adicionar o processo de renderização para o RDP seja ou não local"

R: Terminal OS = Sistema operativo que os utilizadores usam no seu local de trabalho (XP, Vista). Não me referi a nenhum Terminal Services (administração remota). :unsure: ou a OS`s para servidores.

 

Continuo baralhado, pois em todos os cursos que tirei e ministrei, um Terminal OS é um sistema operativo de terminais, tens o RDP para ambientes MS, containers para Solaris, X para gnu/linux ...

E não ... o Terminal Services não implica administração remota de qualquer maneira, o Terminal Services é simplesmente um servidor de terminais, como exemplo tens um bom mainframe e depois agarras 10/15/20... computadores "burros" sem disco, sem cd, sem ... nada... somente para visualizar o ecrã deixando o processamento para a mainframe.

O nome do software que as pessoas utilizam em casa, é mesmo OS (operative system), as versões servidor costumam ser denominadas NOS (Network Operative System) e ... bem percebeste a ideia, mas nunca na vida tinha ouvido chamar a um TOS - TOS ...

Um abraço

 

Outro abraço ;)

Stuff ... http://blol.org/ ... that matters !

Link to comment
Share on other sites

continuo a dizer, metam um Atari e façam como os Astral Projection back in da dayzz

 

 

 

coincidência ou não, acho uma falta de respeito mto grande usarem a sigla de um sistema operativo histórico (o TOS da Atari) para denominar simples ecrãns com teclado de terminal service. :protest:

Link to comment
Share on other sites

continuo a dizer, metam um Atari e façam como os Astral Projection back in da dayzz

 

 

 

coincidência ou não, acho uma falta de respeito mto grande usarem a sigla de um sistema operativo histórico (o TOS da Atari) para denominar simples ecrãns com teclado de terminal service. :protest:

 

Simples ecrãs de teclado de terminal service ?? WTF ???

 

já agora ... vergonha devia ter tido a atari pois o TOS era uma cópia estúpida de CP/M :gap:

Stuff ... http://blol.org/ ... that matters !

Link to comment
Share on other sites

continuo a dizer, metam um Atari e façam como os Astral Projection back in da dayzz

 

 

 

coincidência ou não, acho uma falta de respeito mto grande usarem a sigla de um sistema operativo histórico (o TOS da Atari) para denominar simples ecrãns com teclado de terminal service. :protest:

 

Simples ecrãs de teclado de terminal service ?? WTF ???

 

já agora ... vergonha devia ter tido a atari pois o TOS era uma cópia estúpida de CP/M :gap:

 

sim, por acaso consegues fazer música com estes ToTOS?

 

nao pois nao, mas com um Atari 1084s out of the box, começas logo a fazer música e até podes ligar directamente um controlador midi e dar-lhe brita num instante, com a particularidade de teres uma conexão midi tão estável que nunca deixava cair uma moca lá nas praias de Goa.

 

CP/M? sempre pensei que fosse -> apple -> xerox

Link to comment
Share on other sites

continuo a dizer, metam um Atari e façam como os Astral Projection back in da dayzz

 

 

 

coincidência ou não, acho uma falta de respeito mto grande usarem a sigla de um sistema operativo histórico (o TOS da Atari) para denominar simples ecrãns com teclado de terminal service. :protest:

 

Simples ecrãs de teclado de terminal service ?? WTF ???

 

já agora ... vergonha devia ter tido a atari pois o TOS era uma cópia estúpida de CP/M :gap:

 

sim, por acaso consegues fazer música com estes ToTOS?

 

nao pois nao, mas com um Atari 1084s out of the box, começas logo a fazer música e até podes ligar directamente um controlador midi e dar-lhe brita num instante, com a particularidade de teres uma conexão midi tão estável que nunca deixava cair uma moca lá nas praias de Goa.

 

CP/M? sempre pensei que fosse -> apple -> xerox

 

Acho que não existe um sistema operativo para "fazer música", mas se te queres surpreender .. sim posso fazer som com qualquer um destes sistemas operativos "BEEP ()" se é que consideras isso som. Espanta-te ainda mais ... também posso controlar midi out-of-box .... e não preciso de tar numa praia de Goa com a moca.

 

Sim cópia descaradinha de CP/M ... o interface gráfico já por sua vez foi copiado da Xerox (GEM).

Stuff ... http://blol.org/ ... that matters !

Link to comment
Share on other sites

ya google luck with your BEEPs num live act em Goa

 

ainda pensei que fosses dizer que ligavas um PCB manhoso à porta parallela e conseguias reproduzir umas samples 8 bits

 

mas ya, o Atari trazia interface midi incorporado e isso quer dizer alguma coisa :)

Link to comment
Share on other sites

ya google luck with your BEEPs num live act em Goa

 

ainda pensei que fosses dizer que ligavas um PCB manhoso à porta parallela e conseguias reproduzir umas samples 8 bits

 

mas ya, o Atari trazia interface midi incorporado e isso quer dizer alguma coisa :)

 

Lol .. google ? :) Para reproduzires som pela porta paralela não precisas de nenhuma pcb manhosa .. basta resistências de 470Ohm, linhas de saida 2 a 9 e GND no pino 20 e ai tens os teus 8 bits... liga a um amplificador por exemplo o lm386 e tens o kit completo, isto é um DAC básico ...

A capacidade midi do teu atari está disponivel em qualquer computador ... aliás midi está disponivel em qualquer computador, se for necessário até podes converter com shift registers serial-midi.

 

Agora diz-me, que maravilha queres tu demonstrar numa coisa que eram basicamente botoes ? Porque é old-school e tal ? È que até agora não tou a perceber a tua intervenção ... baralhas tudo ... fazes-me lembrar aqueles gajos que vão dizendo nomes "hi-tech" á toa para parecerem inteligentes.

Stuff ... http://blol.org/ ... that matters !

Link to comment
Share on other sites

ya google luck with your BEEPs num live act em Goa

 

ainda pensei que fosses dizer que ligavas um PCB manhoso à porta parallela e conseguias reproduzir umas samples 8 bits

 

mas ya, o Atari trazia interface midi incorporado e isso quer dizer alguma coisa :)

 

Lol .. google ? :) Para reproduzires som pela porta paralela não precisas de nenhuma pcb manhosa .. basta resistências de 470Ohm, linhas de saida 2 a 9 e GND no pino 20 e ai tens os teus 8 bits... liga a um amplificador por exemplo o lm386 e tens o kit completo, isto é um DAC básico ...

A capacidade midi do teu atari está disponivel em qualquer computador ... aliás midi está disponivel em qualquer computador, se for necessário até podes converter com shift registers serial-midi.

 

Agora diz-me, que maravilha queres tu demonstrar numa coisa que eram basicamente botoes ? Porque é old-school e tal ? È que até agora não tou a perceber a tua intervenção ... baralhas tudo ... fazes-me lembrar aqueles gajos que vão dizendo nomes "hi-tech" á toa para parecerem inteligentes.

 

numa palavra PROTRACKER

 

oldschool yah

 

"conhece as tuas raízes para que não as pises" get it?

 

E já agora, Midi disponível em qq computador, sem necessidade de electrónica externa?? lolol, não me digas que é tão simples como mandar som pela porta parallela :rolleyes:

 

e não ẽ para baralhar.... alias, se o tópico é sobre aproveitamento de hardware, porque não começar pelo básico e ver que não é preciso uma basuca para matar uma mosca?... just my $0.02

Link to comment
Share on other sites

ya google luck with your BEEPs num live act em Goa

 

ainda pensei que fosses dizer que ligavas um PCB manhoso à porta parallela e conseguias reproduzir umas samples 8 bits

 

mas ya, o Atari trazia interface midi incorporado e isso quer dizer alguma coisa :)

 

Lol .. google ? :) Para reproduzires som pela porta paralela não precisas de nenhuma pcb manhosa .. basta resistências de 470Ohm, linhas de saida 2 a 9 e GND no pino 20 e ai tens os teus 8 bits... liga a um amplificador por exemplo o lm386 e tens o kit completo, isto é um DAC básico ...

A capacidade midi do teu atari está disponivel em qualquer computador ... aliás midi está disponivel em qualquer computador, se for necessário até podes converter com shift registers serial-midi.

 

Agora diz-me, que maravilha queres tu demonstrar numa coisa que eram basicamente botoes ? Porque é old-school e tal ? È que até agora não tou a perceber a tua intervenção ... baralhas tudo ... fazes-me lembrar aqueles gajos que vão dizendo nomes "hi-tech" á toa para parecerem inteligentes.

 

numa palavra PROTRACKER

 

oldschool yah

 

"conhece as tuas raízes para que não as pises" get it?

 

E já agora, Midi disponível em qq computador, sem necessidade de electrónica externa?? lolol, não me digas que é tão simples como mandar som pela porta parallela :rolleyes:

 

e não ẽ para baralhar.... alias, se o tópico é sobre aproveitamento de hardware, porque não começar pelo básico e ver que não é preciso uma basuca para matar uma mosca?... just my $0.02

 

Um pouco mais a sério sim ... podes enviar sinais midi tanto pela porta série, como paralela, como usb ... basta que para tal o digas em software ;) Até com um microcontrolador ranhoso de 8 bits consegues gerar sinais MIDI ...

 

Se leres o que escrevi antes, verás que concordo contigo não é preciso uma basuca para matar uma mosca, mas nesta era do digital o que esperas ?

 

Sabes o que digo ? Também a sério ? Agarra num copo, mete ali uns decilitros da garrafa que tá na minha mesa e senta-te um pouco :)

Stuff ... http://blol.org/ ... that matters !

Link to comment
Share on other sites

na boa, podes encher o copo

 

mas eu tava a falar de RS232 e nao tens forma de sincronizar um midi com nenhuma das velocidades consedidas por uma UART de RS232 apenas com software sem um circuito externo. o mesmo se passa com o interface paralelo.

 

no caso do atari 1024S esse interface ja vinha embutido. assim como no commodore cdtv (que tenho) e isso ha 15 anos atras, quando as coisas comecaram.

Link to comment
Share on other sites

na boa, podes encher o copo

 

mas eu tava a falar de RS232 e nao tens forma de sincronizar um midi com nenhuma das velocidades consedidas por uma UART de RS232 apenas com software sem um circuito externo. o mesmo se passa com o interface paralelo.

 

no caso do atari 1024S esse interface ja vinha embutido. assim como no commodore cdtv (que tenho) e isso ha 15 anos atras, quando as coisas comecaram.

 

Serial - 115.200Bps

Midi - 31.300Bps (defeito)

 

Acho eu ... já não me lembro bem

 

A unica coisa que o software estará a fazer será um buffer, re-sync, re-send, se deixarmos de chamar-lhe software e passarmos a chamar-lhe driver fica melhor ? Agora vou desiludir-te um pouco ... o atari fazia a conversão por software(firmware) :gap:

Stuff ... http://blol.org/ ... that matters !

Link to comment
Share on other sites

na boa, podes encher o copo

 

mas eu tava a falar de RS232 e nao tens forma de sincronizar um midi com nenhuma das velocidades consedidas por uma UART de RS232 apenas com software sem um circuito externo. o mesmo se passa com o interface paralelo.

 

no caso do atari 1024S esse interface ja vinha embutido. assim como no commodore cdtv (que tenho) e isso ha 15 anos atras, quando as coisas comecaram.

 

Serial - 115.200Bps

Midi - 31.300Bps (defeito)

 

Acho eu ... já não me lembro bem

 

A unica coisa que o software estará a fazer será um buffer, re-sync, re-send, se deixarmos de chamar-lhe software e passarmos a chamar-lhe driver fica melhor ? Agora vou desiludir-te um pouco ... o atari fazia a conversão por software(firmware) :gap:

 

Emular um Max232 por software?... dream on!! isso é que era uma festa não?

 

As UARTs RS232 têm uma tabela bem definida de velocidades suportadas (podes ver no Hyper-Terminal)

 

Midi, usa uma velocidade diferente das possíveis com RS232, logo a única hipótese de comunicar é com uma modificação a nível de hardware que geralmente, passa por um Maxim 232 ou semelhante. Mas isso nunca foi nem será feito a nível de software, como disseste que se faz ou mesmo fez no Atari.

 

 

Bolas, ainda agora comecei a mexer em midi, e já há malta a saber menos do que eu :gap:

Link to comment
Share on other sites

na boa, podes encher o copo

 

mas eu tava a falar de RS232 e nao tens forma de sincronizar um midi com nenhuma das velocidades consedidas por uma UART de RS232 apenas com software sem um circuito externo. o mesmo se passa com o interface paralelo.

 

no caso do atari 1024S esse interface ja vinha embutido. assim como no commodore cdtv (que tenho) e isso ha 15 anos atras, quando as coisas comecaram.

 

Serial - 115.200Bps

Midi - 31.300Bps (defeito)

 

Acho eu ... já não me lembro bem

 

A unica coisa que o software estará a fazer será um buffer, re-sync, re-send, se deixarmos de chamar-lhe software e passarmos a chamar-lhe driver fica melhor ? Agora vou desiludir-te um pouco ... o atari fazia a conversão por software(firmware) :gap:

 

Emular um Max232 por software?... dream on!! isso é que era uma festa não?

 

As UARTs RS232 têm uma tabela bem definida de velocidades suportadas (podes ver no Hyper-Terminal)

 

Midi, usa uma velocidade diferente das possíveis com RS232, logo a única hipótese de comunicar é com uma modificação a nível de hardware que geralmente, passa por um Maxim 232 ou semelhante. Mas isso nunca foi nem será feito a nível de software, como disseste que se faz ou mesmo fez no Atari.

 

 

Bolas, ainda agora comecei a mexer em midi, e já há malta a saber menos do que eu :gap:

 

Click here

 

Não uso hyperterminal

Linux ganesha 2.6.29.6-smp #2 SMP Mon Aug 17 22:28:54 CDT 2009 i686 Intel® Pentium® 4 CPU 3.00GHz GenuineIntel GNU/Linux

 

O Max232 só converte sinais de RS232 a TTL nada mais nada menos não converte de modo algum velocidades isso é feito geralmente por um microcontrolador em software ou então como muito um 74HC445.

 

Não vale a pena ... bebemos mais um copo ? :)

Stuff ... http://blol.org/ ... that matters !

Link to comment
Share on other sites

esta imagem veio de uma página das que indicaste:

 

midi-rs232.png

 

 

não tragam mais vinho para esta mesa :closedeyes:

 

Ainda te espalhaste mais :) ve lá bem as ligações do midi-out/in ... TX/RX Serial 2/3, voltage leveling pelo max232 ... o 6N é simplesmente uma protecção para picos, isolamento óptico.

 

Tirando o facto de que para usares este interface necessitas de um driver (software) no pc porque ele continua a debitar uma velocidade padrão de rs232, não tens nenhum buffer no circuito só o max e o an :P

 

Vai aqui também: www.ucapps.de e maravilha-te como um micro de 8 bits comunica directamente com midi sem level shift com uma uart rs232 ;)

 

Se não te aguentas pousa o copo ... agora deixa a malta beber

Stuff ... http://blol.org/ ... that matters !

Link to comment
Share on other sites

que cromo tu me saiste

 

 

queres negar as leis da natureza (neste caso da tecnologia) tás à vontade, mas não arrastes outros na tua quest :P

Link to comment
Share on other sites

que cromo tu me saiste

 

 

queres negar as leis da natureza (neste caso da tecnologia) tás à vontade, mas não arrastes outros na tua quest :P

 

Tu é que já lias um pouco do que te pus em cima hehe :)

 

PS: Acabo de por a minha porta série a 31.300Bps tal como o meu Zyxel600 e rula na boa ... com um cabo noramlito rx-tx tx-rx sem nenhum componente ... go figure ... queres screenshot ? :)

Stuff ... http://blol.org/ ... that matters !

Link to comment
Share on other sites

Tu é que já lias um pouco do que te pus em cima hehe :)

 

Epá, é o joni do pus!

 

 

 

 

 

 

 

PS: Já aprendias a escrever ó joni. :closedeyes:

 

epá as aulas de português estão em ratrapage com tanto estudo, há coisas que se vão esquecendo, hehehe

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!