Jump to content
×
×
  • Create New...

Transexuais, o terceiro género.


Recommended Posts

Vi ainda esta semana na tv um documentário sobre a transexualidade. Vou tentar saber o nome deste documentário para qualquer interessado neste conhecimento.

 

O curioso é chegar à conclusão que a transexualidade é muito mais frequente na Terra do que poderíamos pensar. Parece que mais do que 50% de todas as especies vivas têm de facto mais do que os 2 géneros (masculino e feminino).

 

A Índia tem um número enorme de transexuais. Actualmente ainda são discriminados e segregados da sociedade e do mundo profissional. Para estas pessoas, arranjar trabalho é quase impossível e assim viram-se para a industria da prostituição. No entanto, a Índia é também o primeiro país do Mundo a aceitar o género T (transexual) como o terceiro género.

 

Vou tentar desenvolver mais, depois de ver o nome do documentário.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

E depois dar de comer aos porcos, lol

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

txxxxxxxxx ... olha-me so o desplante deste gajo ...

 

... inda por cima e' moderador ... devia-se abster de dizer coisas dessas ... alias ... nao devia era dizer nada !

 

tas aqui e' pa moderar ... nao e' pa falar com ninguem, dar a tua opiniao ... e muito menos assumir a tua sexualidade !!

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

Sou heterosexual mas tenho medo de o dizer publicamente, sempre me senti descriminado por isso! :(

 

Isso é à Bruno Nogueira :gap:

 

 

Quanto ao tópico, epah...são adultos. Façam o que quiserem com o corpo deles.

Link to comment
Share on other sites

Sou heterosexual mas tenho medo de o dizer publicamente, sempre me senti descriminado por isso! :(

 

Isso é à Bruno Nogueira :gap:

 

 

Quanto ao tópico, epah...são adultos. Façam o que quiserem com o corpo deles.

 

:unsure:

 

tb há bébés , crianças , adolescentes transsexuais....

não é uma opção..

Link to comment
Share on other sites

não...

 

se calhar é melhor leres um pouco sobre o assunto.. ;)

 

 

PS: se calhar em bébé ainda não tens noção de certas coisas, mas em criança ja tens perfeita noção do que sentes..

o comportamento transsexual sente-se desde novo em maioria dos casos..

Link to comment
Share on other sites

Tomei a liberdade de o fazer, e talvez me tenha equivocado mesmo. A ideia que tenho de transexual, é de uma pessoa (homem ou mulher) decidir trocar de sexo :unsure:

 

Uhm... :unsure:

 

 

Maybe I was wrong...

Link to comment
Share on other sites

Tomei a liberdade de o fazer, e talvez me tenha equivocado mesmo. A ideia que tenho de transexual, é de uma pessoa (homem ou mulher) decidir trocar de sexo :unsure:

 

Uhm... :unsure:

 

 

Maybe I was wrong...

 

transexual é uma pessoa que nasce com os dois sexos,depois opta por um ou então pelos dois :gap:

 

mas principalmente na indústria do sexo,opta-se por ser mulher...

 

creio que transexual,é um hermafrodita só que não consegue auto-reproduzir-se,mas também nunca li muito sobre o assunto...

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

Tomei a liberdade de o fazer, e talvez me tenha equivocado mesmo. A ideia que tenho de transexual, é de uma pessoa (homem ou mulher) decidir trocar de sexo :unsure:

 

Uhm... :unsure:

 

 

Maybe I was wrong...

 

transexual é uma pessoa que nasce com os dois sexos,depois opta por um ou então pelos dois :gap:

 

mas principalmente na indústria do sexo,opta-se por ser mulher...

 

creio que transexual,é um hermafrodita só que não consegue auto-reproduzir-se,mas também nunca li muito sobre o assunto...

 

não obrigatóriamente que ter os 2 sexos.

alias existem varias definições/interpretações para a transsexualidade.

Link to comment
Share on other sites

Tomei a liberdade de o fazer, e talvez me tenha equivocado mesmo. A ideia que tenho de transexual, é de uma pessoa (homem ou mulher) decidir trocar de sexo :unsure:

 

Uhm... :unsure:

 

 

Maybe I was wrong...

 

transexual é uma pessoa que nasce com os dois sexos,depois opta por um ou então pelos dois :gap:

 

mas principalmente na indústria do sexo,opta-se por ser mulher...

 

creio que transexual,é um hermafrodita só que não consegue auto-reproduzir-se,mas também nunca li muito sobre o assunto...

 

não obrigatóriamente que ter os 2 sexos.

alias existem varias definições/interpretações para a transsexualidade.

 

ó anjuna se só tiver um sexo,ou é homem ou é mulher...depois pode ser é homosexual,bi,eterno,wathever...

 

qual a tua definição/intrepretação de transexual???

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

Um transexual é alguém se veste e comporta como alguém do sexo oposto. ex: Drag queens!

Este é o exemplo mais conhecido, mas existem outros....

Homens que desejam ser mulheres... mulheres que se sentem homens por dentro. É como se tivessem nascido no corpo errado, no sexo errado!

Não consigo explicar melhor...

 

A maioria dos transexuais tem apenas um sexo. Não têm necessariamente que ser hermafroditas.

E muitas vezes, até nem mudam. :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

Tomei a liberdade de o fazer, e talvez me tenha equivocado mesmo. A ideia que tenho de transexual, é de uma pessoa (homem ou mulher) decidir trocar de sexo :unsure:

 

Uhm... :unsure:

 

 

Maybe I was wrong...

 

transexual é uma pessoa que nasce com os dois sexos,depois opta por um ou então pelos dois :gap:

 

mas principalmente na indústria do sexo,opta-se por ser mulher...

 

creio que transexual,é um hermafrodita só que não consegue auto-reproduzir-se,mas também nunca li muito sobre o assunto...

 

não obrigatóriamente que ter os 2 sexos.

alias existem varias definições/interpretações para a transsexualidade.

 

ó anjuna se só tiver um sexo,ou é homem ou é mulher...depois pode ser é homosexual,bi,eterno,wathever...

 

qual a tua definição/intrepretação de transexual???

 

uma coisa é gostar do sexo oposto.

outra é querer ser do sexo oposto..

 

;)

Link to comment
Share on other sites

Quando se é trans é tanto uma opção trocar de sexo como quando se tem fome se opta por comer. :S

 

A diferenças sexuais entre homem e mulher são reguladas principalmente pelas hormonas, e as proporções das hormonas não são iguais em todas as pessoas e isso não é propriamente algo que se possa controlar voluntáriamente.

 

Um transexual é alguém que nasce com o aspecto físico de um sexo mas no entanto sente-se do sexo oposto, e só fazendo o que socialmente o outro sexo faz (atitude, maneira de vestir, ets, etc..) é que se sente bem consigo próprio. O sofrimento dos transexuais é enorme visto que se manifesta desde que se nasce e os pais, como é normal, insistem e forçam as crianças a ter o comportamento correspondendo ao seu sexo, desde roupas, brincadeiras, formas de estar, etc.. E obviamente com o crescimento este desajuste aumenta exponencialmente, desde trans que se sentem mulheres e começam a ter barba, ou trans que se sentem homens e têm menstruação. Podem ridicularizar estas situações, mas isto é um terror psicológico para quem ultrapassa. E se são normalmente encontrados no gueto, nos cabarets manhosos, etc.. é porque estas pessoas são totalmente segregadas da sociedade e esses meios são os únicos em que conseguem arranjar remuneração para terem comida na mesa.

 

O terror não acaba com a operação plástica de mudança de sexo: para além desta mudança, por exemplo em portugal, demorar anos pois é preciso um seguimento psicológico muito intenso e extenso, depois da mudança de sexo é impossível mudar de nome no BI. Imaginem o que é uma mulher chegar a um local de trabalho em que tem todas as competências para o trabalho mas na hora de assinar o contrato apresenta um BI com o nome de Manuel. Tenho um amigo que trabalha directamente com trans e tenta mover esforços para esta situação se mudar, e já me contou que se vivem mesmo muitas situações dramáticas que normalmente acaba com suicídio.

 

E dizer: eles são adultos por isso podem optar pelo que quiserem. É a mesma coisa que dizer que numa situação de racismo que os pretos/brancos/amarelos só são vítimas porque assim optaram!! É completamente ignorante..

 

Vi o doc esta semana que o Aerogel falou e tem lá realmente vários casos muito interessantes: Aqui está o link: http://tv1.rtp.pt/programas-rtp/index.php?p_id=25744&e_id=&c_id=8&dif=tv

Link to comment
Share on other sites

Eu gostava mais do charade antes da operação...tinha umas maminhas tão fofinhashuglove.gif (kidding)

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Em grande uberete!! Ia ver isso quando chegasse a casa mas foste mais rápido! Boa!

 

Era mesmo pelas questões de direitos humanos que estava a falar sobre isto. Não tanto pela definição, mas antes pelas implicações que acabaste de referir. Mas também percebi rapidamente que há alguma (para não dizer muita) falta de informação e acima de tudo, uma grande ignorância à volta deste tema, mais uma vez.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Transexuais não são aqueles homens que se vestem de mulher e vice-verso ?

 

Eu quando era mais pequena queira ser um rapaz e vestia-me/reagia como eles. Mas não gostava de raparigas... Fazia-lo porque "admirava" muito a maneira de pensar dos rapazes, não se metiam em confusões, não eram fofoqueiros, não se importavam com a imagem e só queriam jogar à bola. Esse estilo de vida para mim é perfeito. Claro que agora não sou "maria-rapaz" mas continuo com a minha faceta mais arrapazada, continuo a odiar confusões, etc...

 

A questão agora é: será que já fui transexual? :gap:

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

tema interessante, por exemplo eu sempre tive como ideia, que um transexual éra uma pessoa que tivesse

feito uma mudança de sexo atravez de cirurgia...

se estiver enganado, alguem que possa esclarecer sobre isto

 

há pessoas que são travestis, outras sao homosexuais, umas nasceram hermafroditas

e no entanto o transexual dá me a ideia que é alguem diferente destes, embora possa ter algo em comum

Link to comment
Share on other sites

Acho que transexual é, de uma maneira muito simplificada, um homem com cérebro de mulher ou uma mulher com cérebro de homem. Há os que fazem operações para mudarem o sexo porque é-lhes tão estranho pensarem/agirem como pessoas do sexo oposto que mudam mesmo a cena, para parecer mais normal.

 

Homossexual acho que é só a atracção sexual por uma pessoa do mesmo sexo.

Travesti penso que sejam pessoas que "gostam de coisas novas".

Hermafrodita é uma pessoa nascer com dois sexos, mas não se escolhe qual deles quer ser.

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

Lá vêm os julgamentos da maneira das pessoas de vestirem e se comportarem. Não é nada disso...

Ás vezes agem e vestem se assim mesmo para chamar a atenção, para dizerem à sociedade que tb são filhos. Na Índia dá-se o nome de hijras às pessoas do sexo masculino que têm tendências para agir pensar e vestir de acordo com as regras femininas. Toda a sociedade as conhece pois são pessoas religiosas.

Bem, para mim são pessoas.

 

Bom tópico :flower:

Link to comment
Share on other sites

Lá vêm os julgamentos da maneira das pessoas de vestirem e se comportarem. Não é nada disso...

Ás vezes agem e vestem se assim mesmo para chamar a atenção, para dizerem à sociedade que tb são filhos. Na Índia dá-se o nome de hijras às pessoas do sexo masculino que têm tendências para agir pensar e vestir de acordo com as regras femininas. Toda a sociedade as conhece pois são pessoas religiosas.

Bem, para mim são pessoas.

 

Bom tópico :flower:

 

 

Só com isto já me puseste a chorar :) E ainda só é de manhã :)

 

É isso, são Pessoas...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FODAS PORQUE É QUE TEMOS A MANIA DE ROTULAR AS PESSOAS??????????

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

a haver um terceiro género talvez fossem os hermafroditas, mais natural é impossível, o resto é a verdadeira bestialidade do mundo moderno, não digo num sentido perjurativo, honestamente. Existem milhares de espécies que passam pelos 2 géneros sim é verdade mas outra vez o processo é natural, têm a haver com o equilibrio e a reprodução dessas espécies e das suas gerações futuras.

 

E não é preciso ser-se transsexual para se ser descriminado e não arranjar trabalho, hoje em dia e principalmente em zonas de não metrópoles uma simples tatuagem no corpo ou piercings consegue arranjar-te essa descriminação, veja-se o caso das mulheres quando falam na emancipação e coisas deste género, pessoas como Bernays "usaram-nas", começaram a trabalhar fora de casa devido à guerra e porque era mais uma pessoa que se taxava, lucro a dobrar, não porque houve emancipação ou algo do genero...

 

Um dos simbolos da emancipação feminina foi Margaret Sanger, E ouço por vezes mulheres instruídas deste país a falarem dela como uma força dessa emancipação....estudem esta senhora, uma olhada nos seus artigos e principalmente leiam o livro dela "the pivot of civilization" um livro fantástico sobre esse tal florescer.

A bestialidade é o que vai imperar daqui para frente.

 

Na minha opinião considerar um transsexual no 3º género acho errado...

"The New World Order will be built an end run on national sovereignty all over the world.

eroding it piece by piece will accomplish much more than the old fashioned fronter assault"

 

Council on Foreign Relations

 

"To protect the New Wold Order Americans will have to kill or die" Arthur Schlesinger CFR

 

"We will have World Government either we like or no not" - Paul Walburg

 

"In the next century countries as we know will be obsolete, all must recognize one wold government"

 

Strobe Talbott antigo secretário de estado de Bill Clinton

Link to comment
Share on other sites

Essa dos hermafroditas faz-me uma beka confusão....

 

Quando vão à casa de banho, semtam-se ou fazem de pé???? :unsure: E por qual dos orgãos? :blink:

 

Ainda no outro dia vi um filme.....bem..não vou entrar em pormenores :gap::ph34r:

Link to comment
Share on other sites

Esta segunda página de posts é a verdadeira prova de que vocês fazem de conta que tentam mas nem sequer se dão ao trabalho de ler alguma merda para trás. É só mandar postas e ficar à espera.

 

Se lessem os posts anteriores não acabavam a fazer perguntas ridículas, que no fundo só provam a vossa hipocrisia e discriminação. Tristeza.

 

Se calhar mais vale ser homem com cérebro de mulher do que não ter um cérebro utilizável.

  • Like 1
  • Downvote 1

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Este tópico contém linguagem ou cenas susceptíveis de ferir a sensibilidade dos users.... ;)

 

Pedimos a todos os utilizadores que se dirijam à recepção, para que o Aerogel possa esclarecer as vossas dúvidas.....

 

PS: Não esqueçam de tirar senha........

Link to comment
Share on other sites

Pois, mas também não faço borlas, por isso tragam a multa. E que seja de boa pureza s.f.f.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Hermafrodita já nasce com os dois sexos. Mas um predomina sobre o outro e sempre predominará um dos dois sexos. Temos o hermafrodita macho e o fêmea. O fêmea nasce com pénis, que em muitos casos é atrofiado, ou seja, não funciona, Mas tem vagina e útero. O Macho nasce com o pénis normal e tem vagina, mas não tem útero. Ambos podem nascer com seios.

 

O Transexual é um homem ou mulher qualquer que faz cirurgias e toma remédios (hormônios) para mudar os seus genitais e as suas características físicas. (uma mulher presa num corpo de homem ou vice-versa)

 

Se é o mesmo então tá bem, me dá igual por isso eu faço essa distinção...

"The New World Order will be built an end run on national sovereignty all over the world.

eroding it piece by piece will accomplish much more than the old fashioned fronter assault"

 

Council on Foreign Relations

 

"To protect the New Wold Order Americans will have to kill or die" Arthur Schlesinger CFR

 

"We will have World Government either we like or no not" - Paul Walburg

 

"In the next century countries as we know will be obsolete, all must recognize one wold government"

 

Strobe Talbott antigo secretário de estado de Bill Clinton

Link to comment
Share on other sites

Hermafrodita já nasce com os dois sexos. Ambos podem nascer com seios.

 

O Transexual é um homem ou mulher qualquer que faz cirurgias e toma remédios (hormônios) para mudar os seus genitais e as suas características físicas. (uma mulher presa num corpo de homem ou vice-versa)

 

Se é o mesmo então tá bem, me dá igual por isso eu faço essa distinção...

 

Sim, de facto, ambos os sexos podem nascer com seios. Alías, até ia mais longe. Todos os seres humanos nascem com seios, da mesma forma que nascem com braços, pernas, uma cabeça, coração, pulmões, etc. No entanto, é possível que alguns nasçam sem cérebro (!)

 

Dizer que para ti é tudo o mesmo não faz desses conceitos iguais. Hermafroditas e transexuais não são a mesma coisa, muito menos segundo essa definição.

 

Uns 10 segundos no google respondeu-me mais do que tu. Repara.

 

"Chama-se hermafrodita (do nome do deus grego Hermafrodito, filho de Hermes e de Afrodite – respectivamente representantes dos géneros masculino e feminino) um ser ou animal que possui órgãos sexuais dos dois sexos, numa espécie dioica (ou seja, em que normalmente os sexos se encontram em indivíduos separados) podem aparecer indivíduos hermafroditas, mas geralmente por um processo teratológico, ou seja, por uma má formação embrionária."

 

"Transexualidade é a condição considerada pela OMS como um tipo de transtorno de identidade de género,[1] mas pode ser considerada apenas um extremo do espectro de transtorno de identidade de género.[2] Refere-se à condição do indivíduo que possui uma identidade de género diferente a designado no nascimento, tendo o desejo de viver e ser aceito como sendo do sexo oposto. Usualmente o homens e a mulheres transexuais apresentam uma sensação de desconforto ou impropriedade de seu próprio sexo anatómico, desejam fazer uma transição de seu sexo de nascimento para o sexo oposto (sexo-alvo) com alguma ajuda médica (terapia de reatribuição de género) para seu corpo. A explicação estereotipada é de "uma mulher presa em um corpo masculino" ou vice-versa, ainda que muitos membros da comunidade transexual, assim como pessoas de fora da comunidade, rejeitem esta formulação."

 

in wikipedia

 

--------

 

As vezes demora mais tempo dizer coisas erradas do que procurar a resposta.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Exacto. É tipo dizer "Não vai doer nada, vais ver!"

 

LOL

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

hahahahahahhahah

 

e depois acordas todo lobotomizado sem saber ler nem escrever ...

 

... quer dizer ... a escrever ja se tem vindo a desaprender a um ritmo alucinante ... e' das drogas ... dizem eles :gap:

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

Falta em alguns casos, excesso na maioria :P

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Sei de fonte segura que a Detsail é uma pessoa, como eu e tu. O resto é apenas discriminação na tua/minha cabeça.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Então mas os transexuais não são pessoas?

 

gap2.gif

 

 

Nem sempre.

"A hippie is someone who looks like Tarzan, walks like Jane, and smells like Cheetah".

 

 

foi pena os croquetes de soja estarem sempre esgotados

Link to comment
Share on other sites

Então mas os transexuais não são pessoas?

 

:gap:

 

Da mesma forma que não podes dizer que se tem pelo é um cão. A transexualidade é transversal a muitos tipos de animais/plantas.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Eu ainda aprendo aqui no elastik :)

 

I'm serious.

 

 

E não venham de lá as bocas do género. "Ai, que ignorância. Nossa Senhora nos acuda" :closedeyes:

 

 

As definições que deixaste aqui Aerogel, são as com que eu me deparei aquando da pesquisa. E juro, que fiquei surpreso quando a definição de transexual não era a a que eu achava que era :)

Link to comment
Share on other sites

Transexuais não são aqueles homens que se vestem de mulher e vice-verso ?

 

Eu quando era mais pequena queira ser um rapaz e vestia-me/reagia como eles. Mas não gostava de raparigas... Fazia-lo porque "admirava" muito a maneira de pensar dos rapazes, não se metiam em confusões, não eram fofoqueiros, não se importavam com a imagem e só queriam jogar à bola. Esse estilo de vida para mim é perfeito. Claro que agora não sou "maria-rapaz" mas continuo com a minha faceta mais arrapazada, continuo a odiar confusões, etc...

 

A questão agora é: será que já fui transexual? :gap:

:doh:

Link to comment
Share on other sites

Eu ainda aprendo aqui no elastik :)

 

I'm serious.

 

 

E não venham de lá as bocas do género. "Ai, que ignorância. Nossa Senhora nos acuda" :closedeyes:

 

 

As definições que deixaste aqui Aerogel, são as com que eu me deparei aquando da pesquisa. E juro, que fiquei surpreso quando a definição de transexual não era a a que eu achava que era :)

 

Aprender não tem fim. Todos nós aprendemos, mas também limitamos a nossa capacidade de aprender por simplesmente não pensarmos mais um bocadinho sobre os assuntos. Muitas vezes a polémica também pode ser usada para suscitar interesse e fazer com que pontos em desacordo possam mostrar outros pontos de vista e chegar a novas descobertas e melhor entendimento.

 

Tenho a minha forma de me exprimir, posso ser arrogante e duro muitas vezes e ser considerado mal educado ao fazer isso. Uma coisa sei. Quando dizemos alguma coisa que resulta numa explosão de raiva (ou outros sentimentos negativos) isso acontece por duas razões. Ou porque o que estamos a dizer está certo e essa verdade incomoda, ou então por estar errado. Se reparares, esses exemplos que vão sendo uma constante partem geralmente de pessoas que têm um padrão comportamental que se adequa ao que estou a dizer.

 

Há de facto (ainda) vários utilizadores que usam a palavra para fazer mais do que inflamar tópicos, tentando mostrar mais do que aquilo que parece ser. Eu também me incluo nesse grupo, pois tento informar dentro das minhas próprias capacidades e conhecimento. Claro que cometo erros, engano-me, mas também o admito. Dificilmente encontrarás muitos exemplos de insultos gratuitos destes utilizadores de que falo.

 

E assim sendo, obrigado pelo voto de credibilidade que me dás, pois é isso que tento fazer. Tento discutir e informar com factos sempre que possível, e discuto perspectivas sobre os vários assuntos.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Apesar de ser uma opção para um transsexual e não para um hermafrodita, acho que tem a ver com nascer-se num corpo errado. Essa operação mesmo em Portugal é gratuita, mas são sujeitos a dois anos de psiquiatria devido a maior parte dos "arrependimentos" acabarem em suicídio.

 

E ainda dizem vocês que as tardes da Júlia não ensinam pra vida.

Link to comment
Share on other sites

Ser transexual não é escolha.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Finalmente,

 

arranjei uma definição mais concreta sobre a adopção.

 

 

"São de várias ordens as obrigações que se colocam à família na formação dos seus novos membros. Com configurações cada vez mais variadas (monoparental, biparental, reconstituída, adoptiva, de homossexuais), cada família enfrenta exigências e desafios tanto genéricos como particulares. Genéricos na medida em que são comuns a todas as famílias, como é o caso das fases do ciclo vital da família . Particulares pois resultam das características específicas dos seus membros, assim como, das especificidades do meio envolvente.

 

A variabilidade familiar é de tal ordem que suscitou, desde sempre, estudos e pesquisas, investigações e projectos. Muitas cabeças se debruçaram sobre o tema e não houve, até hoje, quem pudesse garantir que uma configuração familiar é melhor do que a outra.

 

Indubitavelmente, não são as configurações familiares que determinam a formação pessoal dos indivíduos, mas antes a parentalidade que é exercida nessas mesmas configurações, em conjunto com o meio social mais próximo e a sociedade em geral."

 

por Ana Gomes, Mestrado em Psicologia Forense pela UC.

O artigo e outros pode ser visto em http://milrazoes.blogs.sapo.pt/35768.html?view=95928#t95928

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

 

 

"não são as configurações familiares que determinam a formação pessoal dos indivíduos, mas antes a parentalidade que é exercida nessas mesmas configurações, em conjunto com o meio social mais próximo e a sociedade em geral."

 

Gosto particularmente desta parte, é quase que como se os homossexuais não o pudessem ser porque isso incomoda os homófobos. Porque raio é que um dos principais factores é o meio social? Esse meio, que na maior parte das vezes é composto por pessoas preconceituosas?

 

A meu ver, as minorias estão bem lixadas, sempre no meio de quem os quer ver dali para fora. Continuamos a segregar, como os Nazis, os Católicos, etc.

 

Será que são os homossexuais que estão mal nisto tudo? Ou são os preconceituosos que vivem mais a pensar na vida dos outros, do que na deles?

 

Depois ver aqui o mesmo comportamento, é triste. Esta gentinha tão Shanti-shanti, depois é hipócrita porque aceita o casamento, mas a adopção, ai ui, isso não, que depois os miúdos ficam traumatizados. COM O PRECONCEITO DOS OUTROS!

 

Sinceramente, prefiro um filho gay que um filho preconceituoso, racista e xenófobo. Por outro lado, o preconceito, o racismo, a xenofobia são coisas que não nascem com a pessoa, logo, não há desculpa para o ser. Só mesmo ignorância.

  • Downvote 1

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Aparenta, que arrastados em maiora, os comuns não satisfeitos consigo, muitas vezes por impotência de o fazer, criam rancor a outros comuns que têm destreza e muitas vezes a coragem de partilhar o cúmulo do egoísmo... a busca de paz e qui sá felicidade.

 

Assim, como que em matilha, atacam ferozmente qualquer um que não partilhe da sua eterna miséria.

 

Terrible.

"In the absence of light, darkness will prevail..."

Link to comment
Share on other sites

O Aerogel descobriu agora que o open minded só se refere a drogas. Demorou hein? lol

 

Não importa se és gay ou mongolóide, cego, preto, basta até seres gago. Desde que sejas uma minoria tens a vida dificultada.

 

Por isso o que se vê mais é pretensões de riqueza e de grande status, para o português as aparências contam muito e o "trance scene" (lol) não anda longe disso.

Link to comment
Share on other sites

Não descobri agora, essa era boa :P

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Eu gosto mais de golden showers agora que andei a ler sobre isso, sou minor?

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

querem mandar paulada para descomprimir??? Ou pelo menos ficar envergonhados com portugueses adultos em pleno 2010?

 

 

então têm aqui uma comunidade para se entreterem :wacko:

 

 

 

MANIFESTAÇÃO PELA FAMÍLIA, PELO CASAMENTO: EXIGIMOS O REFERENDO!

 

 

http://www.facebook....00131374&ref=ts

 

 

 

Plataforma Cidadania e Casamento

 

 

http://www.facebook....id=169104097642

 

 

 

este é um mimo:

 

 

 

O que são Gays?

 

 

http://www.facebook....642&topic=14225

 

 

comentário deste jovem cristão:

 

"A paneleiragem é uma grande paneleirice...por este andar e com a legalizaçao do casamento gay, e adopçao de criança dos mesmos, por este andar daki a 100 anos...ou menos...os heteresexuais podem ser uma minoria, e ai, as crianças vao pensar que a homosexualidade é k é normal, (:shout: a sério este gajo nem a minha idade tem) e a heteresexualidade é k devia ser banida pois nao é normal, é uma doença, e as crianças vao ser ensinadas: NO PRINCIPIO DEUS CRIOU ADAO E O ZÉ"

 

 

 

 

agora controlem bem as fotografias da querida :

 

http://www.facebook....45&id=648196609

 

 

é como eu sempre pensei, 1 em 4 homofóbicos são na realidade homossexuais reprimidos

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 3 weeks later...

Hermafrodita já nasce com os dois sexos. Mas um predomina sobre o outro e sempre predominará um dos dois sexos. Temos o hermafrodita macho e o fêmea. O fêmea nasce com pénis, que em muitos casos é atrofiado, ou seja, não funciona, Mas tem vagina e útero. O Macho nasce com o pénis normal e tem vagina, mas não tem útero. Ambos podem nascer com seios.

 

O Transexual é um homem ou mulher qualquer que faz cirurgias e toma remédios (hormônios) para mudar os seus genitais e as suas características físicas. (uma mulher presa num corpo de homem ou vice-versa)

 

Se é o mesmo então tá bem, me dá igual por isso eu faço essa distinção...

 

Vi uma vez numa reportagem um hermafrodita que foi operado aos 10 ou 11 anos. Os médicos disseram que se não fosse operado poderia de futuro ter filhos dele mesmo. Tinham ambos os sexos funcionais!

 

Bizarro... :wacko:

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Apesar de ser uma opção para um transsexual e não para um hermafrodita, acho que tem a ver com nascer-se num corpo errado. Essa operação mesmo em Portugal é gratuita, mas são sujeitos a dois anos de psiquiatria devido a maior parte dos "arrependimentos" acabarem em suicídio.

 

E ainda dizem vocês que as tardes da Júlia não ensinam pra vida.

 

 

:rofl: :rofl:

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!