Jump to content
×
×
  • Create New...

Uma visão sobre o racismo, por Michael Richards


Recommended Posts

image001.gif

 

Michael Richards conhecido como Kramer da série televisiva Seinfeld, levantou um bom problema. O que se segue é o seu discurso de defesa em tribunal depois de ter feito alguns comentários raciais na sua peça de comédia. Ele levanta alguns pontos muito interessantes.

 

Orgulho em ser Branco

 

Finalmente alguém diz isto.

 

Quantas pessoas estão actualmente a prestar atenção a isto?

 

Existem Afro-Americanos, Americanos Hispânicos, Americanos Asiáticos, Americanos Árabes, etc.

 

E depois há os apenas Americanos.

 

Vocês passam por mim na rua e mostram arrogância. Chamam-me 'White boy,''Cracker,' 'Honkey,' 'Whitey,' 'Caveman' ...e está tudo bem.

 

Mas quando eu vos chamo Nigger, Kike, Towel head, Sand-nigger, Camel Jockey, Beaner, Gook, or Chink. Vocês chamam-me racista.

 

Quando vocês dizem que os Brancos cometem muita violência contra vocês, então porque razão os ghettos são os sítios mais perigosos para se viver?

 

 

Vocês têm o United Negro College Fund.

 

Vocês têm o Martin Luther King Day.

 

Vocês têm Black History Month.

 

Vocês têm o Cesar Chavez Day.

 

Vocês têm o Yom Hashoah.

 

Vocês têm o Ma'uled Al-Nabi.

 

Vocês têm o NAACP.

 

Vocês têm o BET [black Entertainment Television] (tradução: Televisão de Entretenimento para pretos)

 

Se nós tivéssemos o WET [White Entertainment Television] seriamos racistas.

 

Se nós tivéssemos o Dia do Orgulho Branco, vocês chamariam-nos racistas.

 

Se tivéssemos o mês da História Branca, éramos logo racistas.

 

Se tivéssemos alguma organização para ajudar apenas Brancos a andarem com a sua vida para frente, éramos logo racistas.

 

Existem actualmente a Hispanic Chamber of Commerce, a Black Chamber of Commerce e nós apenas temos a Chamber of Commerce.

 

Quem paga por isto?

 

Uma mulher Branca não pode ser a Miss Black American, mas qualquer mulher de outra cor pode ser a Miss America.

 

Se nós tivéssemos bolsas direccionadas apenas para estudantes Brancos, éramos logo chamados de racistas.

 

Existem por todos os EUA cerca de 60 colégios para Negros. Se nós tivéssemos colégios para Brancos seria considerado um colégio racista.

 

Os pretos têm marchas pela sua raça e pelos seus direitos civis, como a Million Man March. Se nós fizéssemos uma marcha pela nossa Raça e pelos nossos direitos seríamos logo apelidados de racistas.

 

Vocês têm orgulho em ser pretos, castanhos, amarelos ou laranja, e não têm medo de o demonstrar publicamente. Mas se nós dissermos que temos "Orgulho Branco", vocês chamam-nos racistas.

 

Vocês roubam-nos, fazem-nos carjack, disparam sobre nós. Mas, quando um oficial da policia Branco dispara contra um preto de um gang ou pára um traficante de droga preto que era um fora-da-lei e um perigo para a sociedade, vocês chamam-no racista.

 

Eu tenho orgulho. Mas vocês chamam-me racista.

 

Porque razão só os Brancos podem ser chamados de racistas?

  • Like 1

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Neste assunto acho que o que acontece é que as minorias sentem uma enorme necessidade de se afirmar, de "ter os seus rituais" afirmados perante a sociadade e isto faz parte do processo de integração. O que se passou com os pretos na américa, de terem TVshows, espaços, roupa, música, etcs.. completamente completamente direccionada faz ainda parte do seu processo de integração. Não esquecer que na américa ainda há menos de 40 anos os pretos eram, de uma forma socialmente aceite, discriminados e segregados da sociedade e ainda passou muito pouco tempo (as pessoas que viveram realmente o racismo ainda estão vivas e passam o seu sentimento à sua prole desde que isto começou a terminar - e ainda não terminou. É normal que estes "espaços" ainda existam mas eventualmente irão ser diluidos quando a questão da raça já nem for tema ou motivo de conversa.

 

Logo, acho que faz parte do processo de integração mostrar e vincar a diferença das minorias perante o que é considerado "normal", o que acontece por exemplo nas marchas LGBT (em que os participantes vão pela rua a provocar a sociedade com o seu "orgulho gay"), na marcha da marijuana (em que a malta vai pela rua a fazer charros e a provocar). É tudo uma forma de chamar a atenção da existência de uma forma de estar na vida e que eventualmente quando essa forma de estar na vida for aceite esta demarcação deixa de existir!

 

Quanto ao Kramer só posso responder o que o Chris Rock disse num show: Os brancos têm 600 anos de avanço, de educação, de boa vida, de direitos e relagias. "Deixem-me" ir aproveitando.. :)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Neste assunto acho que o que acontece é que as minorias sentem uma enorme necessidade de se afirmar, de "ter os seus rituais" afirmados perante a sociadade e isto faz parte do processo de integração. O que se passou com os pretos na américa, de terem TVshows, espaços, roupa, música, etcs.. completamente completamente direccionada faz ainda parte do seu processo de integração. Não esquecer que na américa ainda há menos de 40 anos os pretos eram, de uma forma socialmente aceite, discriminados e segregados da sociedade e ainda passou muito pouco tempo (as pessoas que viveram realmente o racismo ainda estão vivas e passam o seu sentimento à sua prole desde que isto começou a terminar - e ainda não terminou. É normal que estes "espaços" ainda existam mas eventualmente irão ser diluidos quando a questão da raça já nem for tema ou motivo de conversa.

 

Logo, acho que faz parte do processo de integração mostrar e vincar a diferença das minorias perante o que é considerado "normal", o que acontece por exemplo nas marchas LGBT (em que os participantes vão pela rua a provocar a sociedade com o seu "orgulho gay"), na marcha da marijuana (em que a malta vai pela rua a fazer charros e a provocar). É tudo uma forma de chamar a atenção da existência de uma forma de estar na vida e que eventualmente quando essa forma de estar na vida for aceite esta demarcação deixa de existir!

 

 

+1

 

couldnt have said it better ;)

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

Neste assunto acho que o que acontece é que as minorias sentem uma enorme necessidade de se afirmar, de "ter os seus rituais" afirmados perante a sociadade e isto faz parte do processo de integração. O que se passou com os pretos na américa, de terem TVshows, espaços, roupa, música, etcs.. completamente completamente direccionada faz ainda parte do seu processo de integração. Não esquecer que na américa ainda há menos de 40 anos os pretos eram, de uma forma socialmente aceite, discriminados e segregados da sociedade e ainda passou muito pouco tempo (as pessoas que viveram realmente o racismo ainda estão vivas e passam o seu sentimento à sua prole desde que isto começou a terminar - e ainda não terminou. É normal que estes "espaços" ainda existam mas eventualmente irão ser diluidos quando a questão da raça já nem for tema ou motivo de conversa.

 

Logo, acho que faz parte do processo de integração mostrar e vincar a diferença das minorias perante o que é considerado "normal", o que acontece por exemplo nas marchas LGBT (em que os participantes vão pela rua a provocar a sociedade com o seu "orgulho gay"), na marcha da marijuana (em que a malta vai pela rua a fazer charros e a provocar). É tudo uma forma de chamar a atenção da existência de uma forma de estar na vida e que eventualmente quando essa forma de estar na vida for aceite esta demarcação deixa de existir!

 

 

+1

 

couldnt have said it better ;)

 

+2 :)

Link to comment
Share on other sites

Chegou-me isto hoje, de Angola (offtopic) :

 

"Quando nasce alguém, choramos, e quando morre, temos 8 dias de festa e alegria. Choramos quando alguém nasce porque é mais uma pessoa que vem ao mundo para sofrer, e ri-mos e fazemos festa quando morre alguém porque esse sofrimento acabou."

Link to comment
Share on other sites

... por isso e' que tao sempre em festa os malucos :gap:

 

8 dias de bebedeira :gap:

 

A parte do chorar no nascimento não concordo, mas entende-se, dada a situação que eles vivem ..

Agora, fazer a festa quando alguém morre, é de louvar!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Neste assunto acho que o que acontece é que as minorias sentem uma enorme necessidade de se afirmar, de "ter os seus rituais" afirmados perante a sociadade e isto faz parte do processo de integração. O que se passou com os pretos na américa, de terem TVshows, espaços, roupa, música, etcs.. completamente completamente direccionada faz ainda parte do seu processo de integração. Não esquecer que na américa ainda há menos de 40 anos os pretos eram, de uma forma socialmente aceite, discriminados e segregados da sociedade e ainda passou muito pouco tempo (as pessoas que viveram realmente o racismo ainda estão vivas e passam o seu sentimento à sua prole desde que isto começou a terminar - e ainda não terminou. É normal que estes "espaços" ainda existam mas eventualmente irão ser diluidos quando a questão da raça já nem for tema ou motivo de conversa.

 

Logo, acho que faz parte do processo de integração mostrar e vincar a diferença das minorias perante o que é considerado "normal", o que acontece por exemplo nas marchas LGBT (em que os participantes vão pela rua a provocar a sociedade com o seu "orgulho gay"), na marcha da marijuana (em que a malta vai pela rua a fazer charros e a provocar). É tudo uma forma de chamar a atenção da existência de uma forma de estar na vida e que eventualmente quando essa forma de estar na vida for aceite esta demarcação deixa de existir!

 

 

+1

 

couldnt have said it better ;)

 

+2 :)

 

+3

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

Como disse??? (= hihihhihi :smokinggun:

 

o autor, so pode ter sido roubado por um ou mais sujeitos de uma outra cor...pelo k li, tenhu k dizer k fikei a saber menos...

 

de um ponto de vista da logica, esta mt errado, e k, n tem mxm kalker relaçao....(nem vou kerer comentar)

do ponto de vista moral, esta mt estupido confesso. e k nem e bom, darem tempo televisivo a este amiguinho....

 

 

 

 

we are one* Brother's! :smokinggun:

so espero e k nao seja um descriminado, a salvar-lhe a PELE....AAAAAIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!

Link to comment
Share on other sites

Português de merda, perdi-me na tradução. Podias tentar escrever um bocadinho melhor, para o pessoal não derrapar na tentativa de perceber o que queres dizer.

 

E no entanto, percebo que não entendas o que o autor tenta dizer, em forma de humor/sátira, mas pode ser reflexo da má leitura que fizeste. O texto até é claro o suficiente para não se ficar com muitas dúvidas.

 

Bem vindo ao fórum, já agora. :)

  • Downvote 1

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Eu sei, mas se tenho que ler o português dos outros, então eles também têm que ser criticados. Não é de borla. Hehehe.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Como disse??? (= hihihhihi :smokinggun:

 

o autor, so pode ter sido roubado por um ou mais sujeitos de uma outra cor...pelo k li, tenhu k dizer k fikei a saber menos...

 

de um ponto de vista da logica, esta mt errado, e k, n tem mxm kalker relaçao....(nem vou kerer comentar)

do ponto de vista moral, esta mt estupido confesso. e k nem e bom, darem tempo televisivo a este amiguinho....

 

 

 

 

we are one* Brother's! :smokinggun:

so espero e k nao seja um descriminado, a salvar-lhe a PELE....AAAAAIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!

 

Que crítica tão mal fundamentada.... aliás, não está fundamentada! É como quem diz "não gosto porque não!". Aprendemos muito... :P

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

É com cada posta que apanho aí do aerogelatinas... É que tresandam a tendencias de superioridade !

 

 

 

 

Enfim..

edit : agressivos !

 

:closedeyes:

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!