Jump to content
×
×
  • Create New...

The Meaning Of Life


Recommended Posts

E queres melhor exemplos de egoísmo? Se fazes algo por alguém é porque? Para que essa pessoa se sinta melhor MAS NÃO MENOS IMPORTANTE para que tu te sintas bem com o que fizeste. Mesmo que isso te tenha trazido dissabores.

 

Tu sabes que fizeste algo bem, o que te apazigua o ego, consequentemente, é egoismo.

 

Acho que começaste logo na defensiva, porque assumiste que eu disse o que não disse. Nunca disse que as outras pessoas não eram importantes, repara. Este é um erro que fazemos inconscientemente todos os dias. Interpretar sem pensar. O que eu disse é, resumidamente, pensa em ti. Só assim poderás então pensar nos outros.

 

Tenta dissecar o que é o egoismo. E tenta perceber que o egoismo não é uma coisa má. Mais uma vez, conclusões não pensadas. Tens que pensar sobre isto. Perceber que somos egoístas é fundamental, segundo o meu ponto de vista. Queremos o melhor para nós. E não há nada de errado com isso.

 

O que acontece é que, sempre que eu digo egoismo, tu pensas noutra coisa. Pensas em causar dano a outros, por causa desse sentimento egoísta. Mas eu não disse isso. Podemos ser egoístas e mesmo assim não trazer prejuízo a ninguém. Só porque queremos o melhor, isso quer dizer que temos que fazer a vida dos outros um inferno? Não.

Então, temos que pensar antes de simplesmente assumir estas ideias.

 

Tu, como qualquer um de nós, és egoísta. Queres coisas para ti. Queres amar, ser amada. Queres fazer o bem. Queres que a tua familia viva bem, que o mundo seja melhor, etc. Queres, queres, queres. Se isto não é egoísmo, é o quê? Mas não tem que ser mau, ou tem? Entendes onde quero chegar?

 

Por vezes damos demasiados significados a uma simples palavra. Muitas das vezes, esse significado pode ser bem mais pejorativo que a palavra ou sentido real.

Isso de se fazer pelos outros verdadeiros actos altruístas é muito bonito, mas diz-me uma vez que tenhas feito alguma coisa boa por alguém e não te sentiste bem com isso?

 

O que me parece evidente é que geralmente as pessoas usam as suas próprias experiências como modelo. No caso do egoísmo, o mesmo se passa. As pessoas têm ideias pré concebidas, depois dão sentidos às palavras que não tem necessariamente sentido ou verdade.

 

 

Agora que desenvolveste uma consciência, está na hora de puxares pela cabeça e começares a pensar a sério. Não te deixas iludir pelas minhas palavras, não é isso que quero. Quero que penses, usa as tuas ferramentas. Questiona.

E quando fizeres isso, não o faças só comigo, nem só contigo. Faz com tudo.

Não há melhor do que seres senhora da tua verdade, e não a impingida pelos outros.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

 

amar outra pessoa é sentir prazer pelo prazer que essa pessoa sente

 

 

O que não deixa de ser egoísmo. Até a forma como construímos as frases tornam isso mais evidente. "É sentir prazer pelo prazer que essa pessoa sente"

 

Engraçado :)

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Isso de se fazer pelos outros verdadeiros actos altruístas é muito bonito, mas diz-me uma vez que tenhas feito alguma coisa boa por alguém e não te sentiste bem com isso?

 

Isso depende da consciência e estado evolutivo interior da pessoa. Não te consigo dar agora um exemplo, mas garanto-te que "a coisa certa" em relação ao mundo nem sempre beneficia a nossa pessoa. É aí que esse tal de "egoismo", que não concordo com o nome, serve .. Não é bom darmos o braço a certas coisas quando não temos predisposição energética para carregar com o que isso implica, é melhor pensarmos em nós primeiro, senão acabamos a receber fluxos negativos. Claro que quanto mais conscientes estivermos do que no rodeia, mais difícil é isso acontecer, apenas quero dizer que não é completamente linear .. afinal, somos seres complexos.

 

Em vez de lhe chamar egoísmo, eu chamava-lhe integridade

 

http://pt.wikipedia.org/wiki/Integridade

 

Posso estar também eu a dar um significado diferente à palavra egoísmo, mas prefiro esta ainda assim, é mais "leve" .. Mas percebi o que quiseste dizer Aerogel :)

Link to comment
Share on other sites

Yoda e Aerogel já leram este livro? Se ainda não leram, recomendo! ;)

 

b123PB_lg.jpg

 

Richard Dawkins’ brilliant reformulation of the theory of natural selection has the rare distinction of having provoked as much excitement and interest outside the scientific community as within it. His theories have helped change the whole nature of the study of social biology, and have forced thousands of readers to rethink their beliefs about life.

 

In his internationally bestselling, now classic volume, The Selfish Gene, Dawkins explains how the selfish gene can also be a subtle gene. The world of the selfish gene revolves around savage competition, ruthless exploitation, and deceit, and yet, Dawkins argues, acts of apparent altruism do exist in nature. Bees, for example, will commit suicide when they sting to protect the hive, and birds will risk their lives to warn the flock of an approaching hawk.

 

This 30th anniversary edition of Dawkins’ fascinating book retains all original material, including the two enlightening chapters added in the second edition. In a new Introduction the author presents his thoughts thirty years after the publication of his first and most famous book, while the inclusion of the two-page original Foreword by brilliant American scientist Robert Trivers shows the enthusiastic reaction of the scientific community at that time. This edition is a celebration of a remarkable exposition of evolutionary thought, a work that has been widely hailed for its stylistic brilliance and deep scientific insights, and that continues to stimulate whole new areas of research today.

 

Richard Dawkins is the Charles Simonyi Professor of the Public Understanding of Science at Oxford University, a Fellow of the Royal Society and of the Royal Society of Literature, and an international lecturer. His acclaimed books include The Extended Phenotype, a more technical sequel to The Selfish Gene, and The Blind Watchmaker, which won the Royal Society of Literature Award and the Los Angeles Times Prize, both in 1987. His other bestsellers include River out of Eden (you can order the lecture video through this store), Climbing Mount Improbable, Unweaving the Rainbow, and the A Devil’s Chaplain. His most recent book is The God Delusion. Professor Dawkins is the recipient of many prizes and honors, including the Shakespeare Prize, the Silver Medal of the Zoological Society of London, the Royal Society’s Michael Faraday Award, the Nakayama Prize for Achievement in Human Science, The International Cosmos Prize, and the Kistler Prize.

Link to comment
Share on other sites

Isso de se fazer pelos outros verdadeiros actos altruístas é muito bonito, mas diz-me uma vez que tenhas feito alguma coisa boa por alguém e não te sentiste bem com isso?

 

Isso depende da consciência e estado evolutivo interior da pessoa. Não te consigo dar agora um exemplo, mas garanto-te que "a coisa certa" em relação ao mundo nem sempre beneficia a nossa pessoa.

 

(...)

 

quando não temos predisposição energética para carregar com o que isso implica, é melhor pensarmos em nós primeiro, senão acabamos a receber fluxos negativos.

 

 

Eu só discordo destes dois pontos porque nunca consegui imaginar um motivo. Só preciso que me descrevam um acto puramente altruísta. Não falo dos restantes animais, como o texto sobre o livro que o Prótese aqui colocou mostra. Falo apenas dentro da nossa espécie. Nesta espécie, até hoje não soube de qualquer acto altruísta. Se um dia me provarem que nós podemos ter actos altruístas puros, mudarei a minha perspectiva.

 

Fazer algo por alguém que não seja proveitoso para nós, desde que feito conscientemente, dá-nos sempre alguma coisa. Nem que seja, sensação de realização.

 

Em relação à energia, não a vejo dessa forma também. Isso da energia negativa é apenas um nome que lhe damos, nós humanos. Quando alguém decidiu chamar energia positiva e/ou negativa não estava certamente a traçar uma relação entre os benefícios ou defeitos da energia. Se nós, humanos, somos feitos da mesma energia de tudo o resto, então porque é que temos energia negativa má? A negativa é apenas a polaridade contrária à positiva... entendes? Se calhar é por ser céptico que estas histórias sobre energia nada de dizem. Inclusivamente gostei de ouvir a Patricia Churchland no vídeo que o uber postou aqui, já que ela tem uma visão com a qual me identifico.

 

Prótese, o livro parece-me interessante. Tenho que procurar isso.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Eh muito bom e fala um pouco daquilo que voces estao a discutir, mas sob um ponto de vista genetico.

 

Eh um livro com algumas partes de leitura mais dificil (ainda para mais eu tenho-o em ingles) e algumas partes mais enfadonhas quando entra a matematica e as fraccoes para ajudar a explicar as teorias, mas para quem nao estava muito por dentro do mundo dos genes como eu eh um autentico abre olhos. :)

Link to comment
Share on other sites

Por acaso, foste bater num ponto interessante, e do qual tive uma experiência que valeu a pena só pelo que aprendi, e passo a contá-la :

 

Há uns anos, no inicio de 2006, tive uma depressão que me bateu com tal força que ainda hoje não recuperei fisicamente dela. Tudo foi estranho, desde o surgimento da mesma, como tudo o que aconteceu durante e a maneira como terminou. Causou-me bastante dor física e psicológica, passei semanas sem comer porque tudo o que comia gregava logo a seguir (o corpo parecia rejeitar tudo o que vinha de fora), andava constantemente como se tivesse uma enorme moca, e tudo o que era aparelhos eléctricos que emitissem radiação davam-me umas dores de cabeça insuportáveis. Cheguei a ter momentos em que perdia controlo do meu próprio corpo, e são esses que interessam. Em noites mais agitadas psicológicamente, ia para o meio da rua, às escuras, e vagueava pela estrada de um lado para o outro, sem saber o que fazia, só a ouvir vozes na minha cabeça a falar ininterruptamente, e eu, consciente ainda, a pensar para mim que vozes eram aquelas e porque raio não conseguia parar de andar, mexer uma mão, ou controlar fosse o que fosse no meu corpo. Foram momentos bastante estranhos, mas lembro-me de olhar para o céu nessas alturas (quando voltava a ter controlo no meu corpo) e sentia uma paz enorme vinda assim de repente (na altura era completamente ateu, olhava para o céu porque la via estrelas, sem nenhuma outra razão). Nessas alturas que olhava para o céu, acalmava-me, aparentemente por incidência de um fluxo energético qualquer que me entrava pelo corpo vindo de cima e corria até aos pés (na altura tambem nao fazia sequer ideia do que era a energia sem ser a da EDP lol), e isso foi-me algo completamente novo. Nessa altura também, ouvi vozes a falar comigo, mas desta vez menos e que se percebia o que diziam. Não me recordo no entanto o que dizia, porque a minha consciência, ou eu, apagou as memórias desse tempo, mas aquilo que ouvi acalmava-me e fez-me mudar o rumo da minha vida, foi o início de uma revolução interior. Não me mudou instantâneamente, porque esse foi um processo meu, que me abri a novos mundos de ideias que até à data desconhecia e se ouvisse falar neles ignorava-os. Aquilo que senti, de um modo mais perceptível, é que não tinha nada nem era ninguém, estava sozinho no mundo, se morrese ali o mundo não ia parar e provavelmente ninguém ia notar a minha ausência. Foi quando senti isto que me apercebi que estava no dito fundo do poço, que não podia descer mais que aquilo, mas isso foi-me um motivo de alegria. Toda a vida tinha-me sentido de algum modo dependente dos outros, agarrado a ideias, etc, e naquela altura senti-me livre, abalado fisica e psicológicamente, mas livre de espírito para fazer e ser quem quisesse, sem problemas, sem pressões, sem o ego .. e esse sentimento, em conjunto com a energia que recebia e com as vozes que ouvia (provenientes do que quer que fosse), fez-me, metafóricamente, bater no fundo do poço com todas as forças que tinha e saltar rumo à superfície.

 

Tudo o que experienciei na altura, e me recordo ainda, não sei de onde veio, se proveio da minha imaginação ou se de alguma fonte externa, mas é facto que nada daquilo alguma vez tinha sentido na vida, e é facto também (e isto é o resumo do que quis dizer) é que a consciência da minha solidão deu-me nada mais que forças para me levantar!

 

Assim sendo, será que essa solidão é algo "do fundo do nosso ser" ou algo mais supérfulo?

 

 

 

 

All i need is love ...Love

 

 

 

:gap:

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

Fazer algo por alguém que não seja proveitoso para nós, desde que feito conscientemente, dá-nos sempre alguma coisa. Nem que seja, sensação de realização.

 

É isso mesmo que queria dizer.

 

Em relação à energia, não a vejo dessa forma também. Isso da energia negativa é apenas um nome que lhe damos, nós humanos. Quando alguém decidiu chamar energia positiva e/ou negativa não estava certamente a traçar uma relação entre os benefícios ou defeitos da energia.

 

Eu também não, e mais uma vez não me soube explicar como deve ser :gap:. Quando falei em energia negativa, era num outro sentido, no mau uso da energia por parte de indivíduos, que a usam consciente ou inconscientemente para sugar energia uns aos outros, caso em que se nós "permitirmos", vai-nos tirar energia a nós e deixar-nos mais debilitados, uma sensação de mal estar, daí a negatividade apenas.

Link to comment
Share on other sites

E queres melhor exemplos de egoísmo? Se fazes algo por alguém é porque? Para que essa pessoa se sinta melhor MAS NÃO MENOS IMPORTANTE para que tu te sintas bem com o que fizeste. Mesmo que isso te tenha trazido dissabores.

 

Tu sabes que fizeste algo bem, o que te apazigua o ego, consequentemente, é egoismo.

 

Acho que começaste logo na defensiva, porque assumiste que eu disse o que não disse. Nunca disse que as outras pessoas não eram importantes, repara. Este é um erro que fazemos inconscientemente todos os dias. Interpretar sem pensar. O que eu disse é, resumidamente, pensa em ti. Só assim poderás então pensar nos outros.

 

Tenta dissecar o que é o egoismo. E tenta perceber que o egoismo não é uma coisa má. Mais uma vez, conclusões não pensadas. Tens que pensar sobre isto. Perceber que somos egoístas é fundamental, segundo o meu ponto de vista. Queremos o melhor para nós. E não há nada de errado com isso.

 

O que acontece é que, sempre que eu digo egoismo, tu pensas noutra coisa. Pensas em causar dano a outros, por causa desse sentimento egoísta. Mas eu não disse isso. Podemos ser egoístas e mesmo assim não trazer prejuízo a ninguém. Só porque queremos o melhor, isso quer dizer que temos que fazer a vida dos outros um inferno? Não.

Então, temos que pensar antes de simplesmente assumir estas ideias.

 

Tu, como qualquer um de nós, és egoísta. Queres coisas para ti. Queres amar, ser amada. Queres fazer o bem. Queres que a tua familia viva bem, que o mundo seja melhor, etc. Queres, queres, queres. Se isto não é egoísmo, é o quê? Mas não tem que ser mau, ou tem? Entendes onde quero chegar?

 

Por vezes damos demasiados significados a uma simples palavra. Muitas das vezes, esse significado pode ser bem mais pejorativo que a palavra ou sentido real.

Isso de se fazer pelos outros verdadeiros actos altruístas é muito bonito, mas diz-me uma vez que tenhas feito alguma coisa boa por alguém e não te sentiste bem com isso?

 

O que me parece evidente é que geralmente as pessoas usam as suas próprias experiências como modelo. No caso do egoísmo, o mesmo se passa. As pessoas têm ideias pré concebidas, depois dão sentidos às palavras que não tem necessariamente sentido ou verdade.

 

 

Agora que desenvolveste uma consciência, está na hora de puxares pela cabeça e começares a pensar a sério. Não te deixas iludir pelas minhas palavras, não é isso que quero. Quero que penses, usa as tuas ferramentas. Questiona.

E quando fizeres isso, não o faças só comigo, nem só contigo. Faz com tudo.

Não há melhor do que seres senhora da tua verdade, e não a impingida pelos outros.

 

 

Já fiz, nem foi uma só vez. Senti tudo menos auto-realização, felicidade, prazer, etc...

 

 

Eu não quero pensar, estou farta de pensar. Estou farta de querer sempre saber tudo e por causa disso não viver. Até posso ser egoísta, seja qual for o sentido da palavra, mas quando eu sinto aquela invasão de felicidade no corpo, quando choro de alegria, quando me sinto viva, o cérebro pára! É a melhor sensação de sempre. Olho à minha volta e sei exactamente o que cada pessoa/planta/animal está a sentir.

Quando vocês usam as drogas, não sei se o fazes, é porque se sentem ligados com tudo, como se fizessem parte de tudo, os problemas desaparecem, tipo o êxtase. Imagina o que é sentir isso constantemente, ires na rua olhas para uma árvore e esqueces-te que és ser humano. Nem sequer vou entrar com a espiritualidade, são só mais conceitos que nunca vão conseguir demonstrar o que cada pessoa realmente sente.

Mas apesar disto tudo continuo a sentir-me estúpida, porque só consigo sentir isto quando não estou "cá". E nem sempre posso não estar "cá". E depois vêem os pensamentos, os julgamentos, o EGO! Eu gosto de vocês, sou egoísta.

 

 

E aqui estou eu na aula de química, a chorar e a ouvir The Doors :)

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

Nem era essa...

 

 

People are Strange.

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

"If you feel selfish, just remember that even the most giving of caretakers needs care themselves sometimes."

Link to comment
Share on other sites

É uma merda. Vivemos muitas vezes enganados, consumidos pela sociedade, pelas ideias e valores, errados. Acordar é triste e libertador, pode até ser positivo, já que ao menos não andas com o rebanho. Mas viver consciente doí um bocado, é triste até certo ponto. Tomar consciência que não somos nada... pode ser cá um pontapé no cu que não digo nada. Mas há coisas boas... que fazem com que vá valendo a pena. Tem dias.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Eu sei, mal dito o dia em que a conheçi ! ... Mas tá provado que há aí delas aos molhos !

 

:closedeyes:

 

 

Só tu me entendes.. (consciencia)

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

 

Just remember that you're standing on a planet that's evolving

And revolving at nine hundred miles an hour,

That's orbiting at nineteen miles a second, so it's reckoned,

A sun that is the source of all our power.

The sun and you and me and all the stars that we can see

Are moving at a million miles a day

In an outer spiral arm, at forty thousand miles an hour,

Of the galaxy we call the 'Milky Way'.

Our galaxy itself contains a hundred billion stars.

It's a hundred thousand light years side to side.

It bulges in the middle, sixteen thousand light years thick,

But out by us, it's just three thousand light years wide.

We're thirty thousand light years from galactic central point.

We go 'round every two hundred million years,

And our galaxy is only one of millions of billions

In this amazing and expanding universe.

 

The universe itself keeps on expanding and expanding

In all of the directions it can whizz

As fast as it can go, at the speed of light, you know,

Twelve million miles a minute, and that's the fastest speed there is.

So remember, when you're feeling very small and insecure,

How amazingly unlikely is your birth,

And pray that there's intelligent life somewhere up in space,

'Cause there's bugger all down here on Earth.

On 03/05/2012 at 15:55, spock said:

Na verdade os campeões fomos nós....voces são de outro campeonato!

 

Link to comment
Share on other sites

Que senhores... e nós ainda andamos a apanhar do ar, já eles a sabiam toda.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

por vezes o acordar pode ser muito violento ... levando nos a questionar que merda de vida é esta

 

 

Há sempre aqueles que desistem e os que ficam para tentar melhorá-la. Eu decido lutar :)

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

edit : agressivos !

 

 

:mellow:

 

agressive? progressive? maybe ;)

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

Pois é, maldito o dia em que a conheci.... tou ctg 2much....

 

Sorinz, luto todos os dias para me manter por cá, todos sem excepçao, o meu despertar destruiu tudo o que me movia , o que me fazia sentir vivo,os meus sonhos e Objectivos, ando a ver se me descubro no meio deste negrume... a consciencia torna tudo muito mais dificil, mais valia ter continuado um ignorante

Abraços

Joao

 

www.myspace.com/testasound

Link to comment
Share on other sites

Ou não.

Eu entendo, mas não sei...

Por um lado ser inocente é bom, mas também é uma fase. Estamos a evoluir. Pensa globalmente.. mas tem que ser fora da esfera humana. Somos mais do que isso e ao mesmo tempo tão insignificantes como tudo o resto.

Aceitar que não há mundos perfeitos, nem pessoas perfeitas, é um dos caminhos para ter pelo menos algo a que agarrar. Independentemente do que acontecer, de todo o mal que conseguirmos destilar e espalhar, a espécie está-se a safar. Essa é a lei da vida, e da evolução. Como agora também controlamos a nossa evolução, também a manipulamos. Acabamos com muitos, acabaremos com mais, mas haverá sempre quem sobreviva. Que não tem que ser o mais resistente, ou o mais forte... mas vai ser o mais rico ou poderoso. E nos dias de hoje... amanhã... não serão essas características mais importantes que a força ou a capacidade de sobrevivência/adaptação. Talvez.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

eu ja me sinto bem fora da "esfera, tanto que poucos ou ninguem percebe a profundidade do meu ser, e nem eu percebo a superficialidade que as pessoas dependem para sobreviver.... ser superficial é ser manipulador, algo que nao consigo perceber, pq ??? pq tanta falsidade , para que?? o mundo nao depende disso , depende sim da verdade total do nosso ser, coisa que a maioria das pessoas nao sentem nem sabem possuir, pois vivem enroladas nos seus egos, vivendo numa especie de esquisofrenia, vivo pela verdade, vivo para a verdade, nao vivo de acordo com o padrao social, que incute á instabilidade pessoal, por exemplo, "familia", hoje é um conceito perdido

  • Like 1

Abraços

Joao

 

www.myspace.com/testasound

Link to comment
Share on other sites

Pois é, maldito o dia em que a conheci.... tou ctg 2much....

 

Sorinz, luto todos os dias para me manter por cá, todos sem excepçao, o meu despertar destruiu tudo o que me movia , o que me fazia sentir vivo,os meus sonhos e Objectivos, ando a ver se me descubro no meio deste negrume... a consciencia torna tudo muito mais dificil, mais valia ter continuado um ignorante

 

 

Quando a vida deixar de ter o seu sentido ... Da tu um novo sentido a vida !

 

ps.Dormir sem sonhar, é estar morto .

 

palavrasqueseoferecememformadeapoiomasqueporvezesnãosesentem!

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

Conheço uma pessoa que o problema dela é sonhar demais! Sonha tanto que acorda cansada... Todos os dias sem excepção sonha!

 

Será que está viva demais?! :D

 

Alguma explicação para isto?!

Link to comment
Share on other sites

Conheço uma pessoa que o problema dela é sonhar demais! Sonha tanto que acorda cansada... Todos os dias sem excepção sonha!

 

Será que está viva demais?! :D

 

Alguma explicação para isto?!

 

Há, principalmente se essa pessoa for jovem :)

 

Ainda ontem li sobre isso.

Link to comment
Share on other sites

Todos sonhamos, é tão normal quanto dormir.

Não vou explicar os ciclos do sono, mas o que acontece muitas vezes é dormirmos o número certo de horas. Isso faz com que tenhamos também melhor consciência do ultimo sonho, o da "manhã", por estar mais perto.

Infelizmente os nossos hábitos de descanso nem sempre são os melhores e este pode ser um factor importante para o lembrar dos sonhos.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Eu quase todos os dias me lembro dos sonhos, às vezes não me lembro logo quando acordo mas durante o dia se estiver com pessoas com que sonhei ou situações que me remetem para o sonho lembro-me perfeitamente ao pormenor. No entanto a semana passa aconteceu-me uma coisa que nunca me tinha acontecido: estava a sonhar com alguém que me é próximo e que morreu e a meio do sonho eu ganhei consciência que estava a sonhar, no entanto não ganhei qualquer tipo de controlo, lembro-me simplesmente de lhe dizer "fico triste de isto ser só um sonho e eu decaminho acordar" e de olhar para ele e ele não ligar puto ao que eu disse e eu sentir-me meio impotente.. LOL

Link to comment
Share on other sites

os sonhos, tal como as trips, podem explicar muita coisa de nós próprios se nos soubermos compreender

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

"There are things known and things unknown and in between are the doors."

 

 

Fico triste por não conseguir dizer aqui tudo o que sei. Antes eu escrevia e escrevia, conseguia expressar-me bastante bem através da escrita, tudo o que não conseguia pensar conseguia escrever e era simples. Agora até me custa pensar para escrever, parece que fiquei burra e que deixei de saber escrever. E o que custa mais ainda é o facto de eu ter um monte de informação dentro de mim e não conseguir transmiti-la, porque quando chega a altura de falar/escrever as palavras evaporam-se e fico burra. O conhecimento está cá todo,mas se quiser começar a escrever sobre o assunto não consigo, se calhar é por eu querer dizer tudo ao mesmo tempo. Sempre que tenho dizer-vos alguma coisa apago e volto a escrever uma infinidade de vezes.

 

Acho que cheguei àquela fase do silêncio.

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

“People are afraid of themselves, of their own reality; their feelings most of all. People talk about how great love is, but that's bullshit. Love hurts. Feelings are disturbing. People are taught that pain is evil and dangerous. How can they deal with love if they're afraid to feel? Pain is meant to wake us up. People try to hide their pain. But they're wrong. Pain is something to carry, like a radio. You feel your strength in the experience of pain. It's all in how you carry it. That's what matters. Pain is a feeling. Your feelings are a part of you. Your own reality. If you feel ashamed of them, and hide them, you're letting society destroy your reality. You should stand up for your right to feel your pain.”

 

Encontrei esta citação do Jim Morrison.

 

Penso que seja o melhor desenvolvimento da famosa frase de Nietzshe "O que não nos mata, torna-nos mais fortes" que encontrei até hoje

Link to comment
Share on other sites

Não é vergonha errar, mas é mau voltar a errar, voltar a cometer os mesmos erros. Nem sempre o que não nos mata torna-nos mais fortes.

Link to comment
Share on other sites

“People are afraid of themselves, of their own reality; their feelings most of all. People talk about how great love is, but that's bullshit. Love hurts. Feelings are disturbing. People are taught that pain is evil and dangerous. How can they deal with love if they're afraid to feel? Pain is meant to wake us up. People try to hide their pain. But they're wrong. Pain is something to carry, like a radio. You feel your strength in the experience of pain. It's all in how you carry it. That's what matters. Pain is a feeling. Your feelings are a part of you. Your own reality. If you feel ashamed of them, and hide them, you're letting society destroy your reality. You should stand up for your right to feel your pain.”

 

Encontrei esta citação do Jim Morrison.

 

Penso que seja o melhor desenvolvimento da famosa frase de Nietzshe "O que não nos mata, torna-nos mais fortes" que encontrei até hoje

 

 

Era budista :gap:

Foi por causa disto é que morreu aos 27 anos.

E foi a razão da música "People are Strange". não?

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

Foi por causa disto é que morreu aos 27 anos.

E foi a razão da música "People are Strange". não?

 

Então?

Link to comment
Share on other sites

Nah te percebi

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

“People are afraid of themselves, of their own reality; their feelings most of all. People talk about how great love is, but that's bullshit. Love hurts. Feelings are disturbing. People are taught that pain is evil and dangerous. How can they deal with love if they're afraid to feel? Pain is meant to wake us up. People try to hide their pain. But they're wrong. Pain is something to carry, like a radio. You feel your strength in the experience of pain. It's all in how you carry it. That's what matters. Pain is a feeling. Your feelings are a part of you. Your own reality. If you feel ashamed of them, and hide them, you're letting society destroy your reality. You should stand up for your right to feel your pain.”

 

Encontrei esta citação do Jim Morrison.

 

Penso que seja o melhor desenvolvimento da famosa frase de Nietzshe "O que não nos mata, torna-nos mais fortes" que encontrei até hoje

 

Era budista :gap:

Foi por causa disto é que morreu aos 27 anos.

E foi a razão da música "People are Strange". não?

 

Se te referes aos excessos, acho que falhaste o alvo.

 

Se leres outra vez, podes ver que ele se referia ao amor e aos sentimentos.

 

Já agora, aqui vai outra que me tocou como uma lamparina na cara

 

“The most important kind of freedom is to be what you really are. You trade in your reality for a role. You trade in your sense for an act. You give up your ability to feel, and in exchange, put on a mask. There can't be any large-scale revolution until there's a personal revolution, on and individual level. It's got to happen inside first. You can take away a man's political freedom and you won't hurt him- unless you take away his freedom to feel. That can destroy him. That kind of freedom can't be granted. Nobody can win it for you.”

Link to comment
Share on other sites

Não me referia aos excessos, não. Percebi exactamente o que ele quis dizer :)

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

Porque é que o homem morreu aos 27 afinal?

 

a causa da morte do Jim Morrison tem sido muito especulada. há quem diga que foi overdose, e que foi encontrado morto num banho de imersão num apartamento algures em Paris, (para onde tinha ido passar uma temporada longe dos media que o perseguiam desde o episódio de Miami...)

 

há quem diga que ele não morreu (pelo menos nessa altura) e que tenha fingido a morte e tenha ido viver para uma ilha tropical

 

em relação ao "clube dos 27", é uma questão de ver o que tinham em comum...

 

cá para mim, estão todos na ilha do Lost :gap:

 

Dead-At-27-RockNRoll-Musics-Infamous-Death-Club

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

E queres melhor exemplos de egoísmo? Se fazes algo por alguém é porque? Para que essa pessoa se sinta melhor MAS NÃO MENOS IMPORTANTE para que tu te sintas bem com o que fizeste. Mesmo que isso te tenha trazido dissabores.

 

Tu sabes que fizeste algo bem, o que te apazigua o ego, consequentemente, é egoismo.

 

Acho que começaste logo na defensiva, porque assumiste que eu disse o que não disse. Nunca disse que as outras pessoas não eram importantes, repara. Este é um erro que fazemos inconscientemente todos os dias. Interpretar sem pensar. O que eu disse é, resumidamente, pensa em ti. Só assim poderás então pensar nos outros.

 

Tenta dissecar o que é o egoismo. E tenta perceber que o egoismo não é uma coisa má. Mais uma vez, conclusões não pensadas. Tens que pensar sobre isto. Perceber que somos egoístas é fundamental, segundo o meu ponto de vista. Queremos o melhor para nós. E não há nada de errado com isso.

 

O que acontece é que, sempre que eu digo egoismo, tu pensas noutra coisa. Pensas em causar dano a outros, por causa desse sentimento egoísta. Mas eu não disse isso. Podemos ser egoístas e mesmo assim não trazer prejuízo a ninguém. Só porque queremos o melhor, isso quer dizer que temos que fazer a vida dos outros um inferno? Não.

Então, temos que pensar antes de simplesmente assumir estas ideias.

 

Tu, como qualquer um de nós, és egoísta. Queres coisas para ti. Queres amar, ser amada. Queres fazer o bem. Queres que a tua familia viva bem, que o mundo seja melhor, etc. Queres, queres, queres. Se isto não é egoísmo, é o quê? Mas não tem que ser mau, ou tem? Entendes onde quero chegar?

 

Por vezes damos demasiados significados a uma simples palavra. Muitas das vezes, esse significado pode ser bem mais pejorativo que a palavra ou sentido real.

Isso de se fazer pelos outros verdadeiros actos altruístas é muito bonito, mas diz-me uma vez que tenhas feito alguma coisa boa por alguém e não te sentiste bem com isso?

 

O que me parece evidente é que geralmente as pessoas usam as suas próprias experiências como modelo. No caso do egoísmo, o mesmo se passa. As pessoas têm ideias pré concebidas, depois dão sentidos às palavras que não tem necessariamente sentido ou verdade.

 

 

Agora que desenvolveste uma consciência, está na hora de puxares pela cabeça e começares a pensar a sério. Não te deixas iludir pelas minhas palavras, não é isso que quero. Quero que penses, usa as tuas ferramentas. Questiona.

E quando fizeres isso, não o faças só comigo, nem só contigo. Faz com tudo.

Não há melhor do que seres senhora da tua verdade, e não a impingida pelos outros.

 

 

Já fiz, nem foi uma só vez. Senti tudo menos auto-realização, felicidade, prazer, etc...

 

 

Eu não quero pensar, estou farta de pensar. Estou farta de querer sempre saber tudo e por causa disso não viver. Até posso ser egoísta, seja qual for o sentido da palavra, mas quando eu sinto aquela invasão de felicidade no corpo, quando choro de alegria, quando me sinto viva, o cérebro pára! É a melhor sensação de sempre. Olho à minha volta e sei exactamente o que cada pessoa/planta/animal está a sentir.

Quando vocês usam as drogas, não sei se o fazes, é porque se sentem ligados com tudo, como se fizessem parte de tudo, os problemas desaparecem, tipo o êxtase. Imagina o que é sentir isso constantemente, ires na rua olhas para uma árvore e esqueces-te que és ser humano. Nem sequer vou entrar com a espiritualidade, são só mais conceitos que nunca vão conseguir demonstrar o que cada pessoa realmente sente.

Mas apesar disto tudo continuo a sentir-me estúpida, porque só consigo sentir isto quando não estou "cá". E nem sempre posso não estar "cá". E depois vêem os pensamentos, os julgamentos, o EGO! Eu gosto de vocês, sou egoísta.

 

 

E aqui estou eu na aula de química, a chorar e a ouvir The Doors :)

 

:-)!

 

Amiguita...isto tudo parece.me ser 1 processo...don´t worry...

 

Se não pudemos ser "livres" dentro d nós, onde puderemos ser?(koloko aspas pq é só + 1 conceito)...ego, julgamentos, pensamentos...fazem parte d nós...mas não são tudo...tem a importância k lhes damos, e ganham a dimensão q alimentarmos...devem vir, mas devem ir como vieram...pronta/...plo menos p mim...na sei o q kero, mas sei o k não kero...por exclusão d partes, vai ficando o q kero...

 

O q tento fazer...kuando posso não estar ká, não estou...qd tenho q ká estar, ká estou...e assim estou ká e lá, e lá e ká...mas estou, seja lá isso o q for, mas estou...e ao poukos vou estando + onde me apetece estar...qd m apetece estar...ao principio kusta, pq fomos edukados a nunka ká/lá estarmos...mas dps torna.s natural/ natural...

 

e p viver isso pode ser c drogas ou sem drogas, pq vendo as coisas c visão amplifikada...andamos sempre drogados - açucar, café, EEEEEEEEEs330...,fluor e cloro e outras cenas na água, tabako, medicamentos, tv, marijuana (predilecta aki pró je), bem é melhor parar, existem imensas...

 

e nem vou usar o cliché "vive a vida"...pq, tamos a viver ou a sonhar q tamos vivos?

 

pouco m interessa...é só 1 percepção d realidade...dai q não vou fazer lutas c nenhum dos meus seres...assim como vem, assim como vão...e fikam o tempo e o espaço q todos os meus ser kerem e decidem...então não és livre, dirão alguns...é só + 1 conceito; responderei...pq ainda assim prefiro viver com as decisões d todo o meu seres, q apenas d1 ou d2 dos meus ser...tamos cansados de faxistas...dentro de nós/eu deve haver espaço p todos...ou então esse espaço é ocupado p vazio...não q o vazio seja menos bom...até pq o vazio tb tem espaço dentro d mim/vós...

 

p mim a vida não tem, nem deve ter sentido...pq assim vou.lhe dando sentido todos os dias...p mim é + divertido...e eu vim ká/lá p m divertir, seja lá/ká o qisso for...mas esta é só parte da percepção d realidade q percepciono...

 

FIKABEM!DIVERT.T!

 

KAVIDAEAMORTEVOSACOMPANHEJÁGORAALEGRIATB!

 

p.s.- as palavras dificil/ exprimem completa/ akilo q keremos exprimir...mts vezes até confundem...dai q outras formas de comunikar, como a dança, principal/ a livre de regras...deveriam ser rituais + usuais nas escolas...yah eu sei, iríamos desenvolver as nostras capacidades demasiado rápido p alguns...mas tudo a seu tempo...paciência e persistência, aprendi c budismo zen...

MySpace:

My link

 

HI5:

My link

 

KAMAGIADOTRANCEVOSACOMPANHE!

Link to comment
Share on other sites

Bom desenterro de tópico! :)

 

 

Bem, desde 2 de Março até hoje a minha vida já deu grandes reviravoltas.

Já quis não saber pensar, já aprendi a não pensar, já gostei desse estado, já voei muito, já me senti omnipresente, já gostei de todas as pessoas por igual, já me desiludi (comigo e com outros), já me fartei de não saber pensar, já dei em maluca, e neste momento a única coisa que quero é equilíbrio.

Não que não. goste de voar, pelo contrário. Só não gosto de não sentir o controle de mim. E no meio disto tudo a única certeza que tenho é: SOU SER HUMANO e vivo na Terra. Não posso sair daqui só porque lá, seja onde isso for, é mais bonito. Não posso nem devo fugir aos problemas.

 

Visto que eu não consigo resolver isto sozinha decidi pedir ajuda; uns dissera-me que era óptimo eu conseguir "voar" outros disseram-me que não devia fazê-lo. Não consegui sequer decidir, sentia-me dividida.

Há poucos dias fui a um psicólogo e vou começar tudo de novo, como se estivesse a aprender outra vez a viver em sociedade.

 

 

O que aconteceu é que antes de eu saber completamente o que é viver na Terra (ainda só tenho 18 anos) aprendi a sair dela.

Na minha vida parece que não há meio termo, ou oito ou oitenta :gap:

 

 

E segundo o meu psicólogo vai ser um processo que dura uns 10 anos... Até lá não sei que hei-de fazer.

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

Bom desenterro de tópico! :)

 

 

Bem, desde 2 de Março até hoje a minha vida já deu grandes reviravoltas.

Já quis não saber pensar, já aprendi a não pensar, já gostei desse estado, já voei muito, já me senti omnipresente, já gostei de todas as pessoas por igual, já me desiludi (comigo e com outros), já me fartei de não saber pensar, já dei em maluca, e neste momento a única coisa que quero é equilíbrio.

Não que não. goste de voar, pelo contrário. Só não gosto de não sentir o controle de mim. E no meio disto tudo a única certeza que tenho é: SOU SER HUMANO e vivo na Terra. Não posso sair daqui só porque lá, seja onde isso for, é mais bonito. Não posso nem devo fugir aos problemas.

 

Visto que eu não consigo resolver isto sozinha decidi pedir ajuda; uns dissera-me que era óptimo eu conseguir "voar" outros disseram-me que não devia fazê-lo. Não consegui sequer decidir, sentia-me dividida.

Há poucos dias fui a um psicólogo e vou começar tudo de novo, como se estivesse a aprender outra vez a viver em sociedade.

 

 

O que aconteceu é que antes de eu saber completamente o que é viver na Terra (ainda só tenho 18 anos) aprendi a sair dela.

Na minha vida parece que não há meio termo, ou oito ou oitenta :gap:

 

 

E segundo o meu psicólogo vai ser um processo que dura uns 10 anos... Até lá não sei que hei-de fazer.

 

 

:-)!

 

Sorinz a idade tem relevância, mas nem p isso, os meus sobrinhos conseguem ser mt + adultos q mts adultos q conheço...

 

E lá é tudo + bonito, provavel/, pq passas a maior parte do teu consciente (seja lá/ká isso o q for) ká...se o passasses lá...provavel/...ká parecer.t.ia mt + bonito...

 

Olha, eu tenho 40 anos e ainda tou...e espero tar p toda a vida...a mudar...e a aproveitar essa mudança p "melhorar" sempre q possível a minha experiência nesta viagem...

 

Saibas ou não o q vais fazer (s soubesses...provavel/...estarias triste pq a tua vida seria 1 seka pq já não teria coisas novas...blá,blá) aproveita cada seg., pq a klker seg., xau, astalavistababy, já foste...e dps, kem sabe?, gostarias de puder voltar...pq isto até nem é tão fodido de viver...nós é q o vemos assim...pq assim nos pressionaram a ver a vida...estivesses a passar fome, e o teu objectivo era 1 pouko d comida...mas não tás...kem tá q lide c sua vida...q tu tens q lidar c a tua...

 

Mas tb não t tou a dizer nada q não saibas...

 

Volto a contar esta história do budismo zen...tb p m "relembrar":

 

- Houve 1 bakano q foi viver p 1 gruta e tornar.s 1 ser diferente e iluminado...ao fim d 30 anos, sentiu.se iluminado e pensou...fabuloso, mas não xega!!!

- Foi p a vida "mundana", fez tudo o q havia a fazer...passados 30 anos...pensou, brutal esta minha experiência, mas sentiu, não é suficiente!!!

 

- Então decidiu q qd a vida lhe solicitasse q fosse iluminado, o seria...qd a vida lhe pedia q fosse doidivanas, era...

 

E assim balançou a vida dele...sem lutar c nada...apenas desfrutando...sem pesos morais e conceituais...

 

FIKABEM!DIVERT.T!

 

KALEGRIATACOMPANHE!

MySpace:

My link

 

HI5:

My link

 

KAMAGIADOTRANCEVOSACOMPANHE!

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

:-)!

 

Sorinz a idade tem relevância, mas nem p isso, os meus sobrinhos conseguem ser mt + adultos q mts adultos q conheço...

 

E lá é tudo + bonito, provavel/, pq passas a maior parte do teu consciente (seja lá/ká isso o q for) ká...se o passasses lá...provavel/...ká parecer.t.ia mt + bonito...

 

Foi exactamente isso que me fez "voltar". Passei lá tanto tempo que comecei a aperceber-me do que perdia aqui. Claro que não deixei de apreciar por completo o que me rodeava, mas passava-me tudo ou quase tudo ao lado.

 

 

Olha, eu tenho 40 anos e ainda tou...e espero tar p toda a vida...a mudar...e a aproveitar essa mudança p "melhorar" sempre q possível a minha experiência nesta viagem...

 

Saibas ou não o q vais fazer (s soubesses...provavel/...estarias triste pq a tua vida seria 1 seka pq já não teria coisas novas...blá,blá) aproveita cada seg., pq a klker seg., xau, astalavistababy, já foste...e dps, kem sabe?, gostarias de puder voltar...pq isto até nem é tão fodido de viver...nós é q o vemos assim...pq assim nos pressionaram a ver a vida...estivesses a passar fome, e o teu objectivo era 1 pouko d comida...mas não tás...kem tá q lide c sua vida...q tu tens q lidar c a tua...

 

Mas tb não t tou a dizer nada q não saibas...

 

Sabia o que fazer antes de me tirarem o tapete debaixo dos pés. Não tinha objectivos concretos, não queria nada que tivesse a ver com a sociedade, mas sabia que caminho teria de seguir.

Agora sei e tenho completa consciência de que preciso de algo que me faça interagir com a humanidade socialmente. But it's not that simple...

 

Neste momento não sei mesmo que fazer. Aproveitar a vida a cada segundo? Isso faço eu todos os dias, mas sinto que podia fazer mais tanto por mim como pelo mundo, só que lá está cortaram-me as raízes. Preciso de enraizar. Esta é a palavra-chave neste momento.

 

 

Volto a contar esta história do budismo zen...tb p m "relembrar":

 

- Houve 1 bakano q foi viver p 1 gruta e tornar.s 1 ser diferente e iluminado...ao fim d 30 anos, sentiu.se iluminado e pensou...fabuloso, mas não xega!!!

- Foi p a vida "mundana", fez tudo o q havia a fazer...passados 30 anos...pensou, brutal esta minha experiência, mas sentiu, não é suficiente!!!

 

- Então decidiu q qd a vida lhe solicitasse q fosse iluminado, o seria...qd a vida lhe pedia q fosse doidivanas, era...

 

E assim balançou a vida dele...sem lutar c nada...apenas desfrutando...sem pesos morais e conceituais...

 

FIKABEM!DIVERT.T!

 

KALEGRIATACOMPANHE!

 

 

Essas histórias até podem fazer muito sentido, mas a experiência é vivida única e exclusivamente por cada individuo e só nós podemos dar seguimento à nossa própria história.

 

De qualquer maneira agradeço muito as palavras :flower:

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

Podes sempre continuar a tua meditação durante os tempos livres, quem sabe até criares uma nova "doutrina" para partilhares com a malta... um dia em que te sintas preparada para "ensinar" ou "aprender", sim porque a ensinar também se aprende e não existem supra-sumos... (os psicólogos blah... a maior parte são para casos já batidos da sociedade)

 

Nanito as tuas palavras transmitem bastante energia. Tens muita força e isso nota-se.

 

Sorinz, muitos clichés, dizem para acreditarmos em nós próprios etc, mas atenção, nós somos um produto inacabado, um ser em constante mutação. Aparecemos neste mundo como células e desaparecemos como pó. Mas enquanto andarmos cá na Terra a fazer peso, que seja por alguma cousa e não para andar sempre a levitar :D

Link to comment
Share on other sites

Antes disso tudo tenho que aprender a ter responsabilidades.

 

Posso ser muito responsável em certas alturas, mas no que toca em "deixar a preguiça de lado" sou a pessoa mais irresponsável de sempre.

Depois de saber controlar isto tenho as portas abertas e o núcleo sólido. Assim já não me perco e posso voltar sempre que queira.

Pronto, resumindo isto: tenho que aprender a ser adulta.

 

Quanto ao caso do psicólogo, fui eu própria que recorri a ele porque acho que é uma boa maneira de estar na Terra com o método que eles aplicam no tratamento. E como ele é meu amigo e sabe exactamente o que se andava a passar comigo, foi fácil reconhecer os meus pontos fracos.

 

Anyway não quero desligar completamente do Além :gap:

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

Mais vale teres que aprender... Do que seres forçada a tal ... Pois a vida sempre será mais "leve", enquanto formos crianças = s/responsabilidades...

 

e o significado de cada vida tem muito mas muito que se lhe diga... E em grande parte tudo varia de momentos\acontecimentos\opções...que nela tomamos .

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

Acho que o significado da vida é perceber que esta dúvida é estúpida.

Link to comment
Share on other sites

Mais vale teres que aprender... Do que seres forçada a tal ... Pois a vida sempre será mais "leve", enquanto formos crianças = s/responsabilidades...

 

e o significado de cada vida tem muito mas muito que se lhe diga... E em grande parte tudo varia de momentos\acontecimentos\opções...que nela tomamos .

 

Foi exactamente por isso que disse que tinha que aprender a ter responsabilidades :)

Não quero forçar nada, quero que seja um processo natural do meu crescimento e quando estiver madura parto para a acção, com as armas às costas e a armadura bem forte.

Se tiver opção de escolha não abdico da criança que há em mim, isso nunca!! Enquanto puder simplificar as coisas faço-o.

 

 

 

 

Obrigada por tentarem ajudar :')

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

O segredo está na massa, neste caso em não adbicar de nada, mas sim encontrar o equilíbrio e ter consciente que viver casos extremos é aprisionamento por opção.

Link to comment
Share on other sites

Não sei se existe um meaning of life universal... talvez cada pessoa tenha que encontrar o seu próprio sentido, não sei!

As vezes a mudança é dificil de aceitar.. mas penso que o universo é amigável!

Enjoy life, sem medos!

 

 

o segredo esta no recheio ... "acho" eu

 

:gap:

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

O significado da vida é dar e receber Amor :give_heart:

 

 

Parece ser simples demais para ser verdade, certo? Experimentem abrir o vosso coração ao Mundo e vão perceber o quão simples era descobrir que o sentido da nossa existência é criar um ciclo infinito de dar/receber amor. Quando entrarem nesse ciclo a vida só vos corre mal se voltarem a fechar o coração.

A vida é mesmmmmmmo bonita e eu estou muito feliz por ter tido o privilégio de nascer neste bonito planeta :)

  • Like 2

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Existe um plano Divino para todos Nós!

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!