Jump to content
×
×
  • Create New...

The Meaning Of Life


Recommended Posts

... and so he said that i only live for my belly ... that is clear and reasonable ... none of us, as reasonable beings can live otherwise than for our belly. and suddenly the same person says its bad to live for the belly and that one should live for the truth, for God (whatever it might be), and i understand him from a hint! And i and millions of people who lived ages ago and are living now, wise men and women who have thought and written about it, saying the same thing in their vague language ... we're all agreed on this one thing ... what we should live for and what is good. I and all people have only one firm, unquestionable and clear knowledge ... and this knowledge cannot be explained by reason ... it is outside it, and has no causes, and can have no consequences ...

 

if the good has a cause, it is no longer the good ... if it has a consequence or a reward it is also not good ... therefore the good is outside the chain of cause and effect

 

and i know it ... and we all know it ...

 

is it possible that i've found the solution to everything and that my sufferings are now over ?

 

i used to say that in my body, in the body of the plants and animals, an exchange of matter takes place according to physical, chemical and physiological laws ... and that in all of us, along with the trees and the clouds development goes on ...

 

... development out of what ?? into what ?? an infinite development struggle ?? ... as if there can be any direction of struggle in infinity ...

 

... and i was astonished that in spite of the greatest efforts of my thinking along that line ... the meaning of life ... the meaning of my impulses and yearnings was still not revealed to me ...

 

yet, the meaning of my impulses is so clear to me that i constantly live by it ... and i was amazed when he revealed it to me ... to live for the soul ... for the good ...

 

... i havent discovered anything ... i've only found out what i know ... i've understood that power which not only gave me life in the past but is giving me life now ... i am free from deception ... i have found the master ...

 

what would i be and how would i live my life if i did not have these beliefs ... if i did not know that one should live for the soul and not exclusively for our belly? i would rob, lie, kill ... nothing of what constitutes the main joys of my life would exist for me ...

 

i sought an answer to my question ... but the answer to my question could not come from thought, which is incommensurable with the question ... the answer was given by life itself, in my knowledge of what is good and what is bad ... and i didnt acquire that knowledge through anything ... it was given to me as it is to everyone ... given because i could not take it from anywhere ...

 

... where did i take it from ?? was it through reason that i arrived at the necessity of loving my neighbour and not throttling him ?? i was told as a child and i joyfully believed it, because they told me what was in my soul ... and who discovered it ?? not reason ... reason discovered the struggle for existence and the law which demands that everyone who hinders the satisfaction of my desires should be throttled ... that is the conclusion of reason and law ...

 

... reason could not discover the love for one another ... because its unreasonable ...

 

and i know it ... and we all know it ...

 

and dont all philosophical theories do the same thing ... leading man by a way of thought that is strange and unnatural to him to the knowledge of what he has long known so certainly that without it he would not even be able to live ?? is it not seen clearly in the development of each philosophers theory that he knows beforehand the chief meaning of life and only wants to return by a dubious mental path, to what i and everybody knows ??

 

so go on ... leave us to ourselves ... with our passions and thoughts ... with no notion of what the good is and no explanation of moral evil ... go on ... try building something without those notions!

 

... we destroy only because we're spiritually sated ... exactly like children who destroy food in games because they don't know where it came from nor the work that was made to produce it ...

 

yes ... what i know i do not know by reason ... it is revealed and given to me ... and i know it by my heart ... by faith in that main thing that the good confesses ... and suddenly true bliss and inner peace is at my grasp ...

 

... but i know nothing ... nothing ... and can know nothing but what ive been told along with everyone else ... ... can this be faith ??

 

... this new feeling hasnt changed me ... hasnt made me happy or suddelny enlightened as i dreamed ... nor was there any surprise ... but this feeling has entered into me just as imperceptibly through suffering and has firmly lodged into my soul ...

 

... ill get angry the same way ... argue with the ones i love in the same way ... speak my mind inappropriately, and there will be the same wall between my soul's holy of holies and other people ...

 

... ill acuse them in the same way of my own fear and then ill regret it ... ill fail in the same way to understand with my reason why i pray (and to whom) and yet in times of trouble i will still do it ...

 

but my life now ... my whole life ... regardless of what may happen to me ... every minute of it ... is not only not meaningless as it was before but has the unquestionable meaning of the good which is in my power to put into it !!

 

:unsure:

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

The Dalai Lama's answer:

 

"The meaning of life resides in joy and the feelings of harmony connected to happiness; without happiness, life loses meaning. Happiness is at the heart of our lives and our demand for a meaning."

 

What is the purpose of life?

I believe that the purpose of life is to be happy.

 

The true meaning of life

 

“We are visitors on this planet. We are here for ninety or one hundred years at the very most. During that period, we must try to do something good, something useful with our lives. If you contribute to other people’s happiness, you will find the true goal, the true meaning of life”

 

"the 14th Dalai Lama"

  • Like 1

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

yah eu elaborei mais um bocadinho (foi das caipirinhas :gap:) mas tambem xeguei la' ... o que o dalai lama sabe tambem lhe foi revelado ... nao aprendeu em nenhum livro nem num website qualquer ...

 

... gostava de ver mais coisas escritas por ti HC ...

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

Coloquei aí algumas respostas desse Grande Ser que é o Dalai Lama.

Não vejo nada de incorrecto nisso, muito pelo contrário, uma bela mensagem para a humanidade.

 

Mas respondendo à pergunta e em Português:

 

O Significado da vida para mim é "convertemo-nos em Deuses." No mais completo Sentido da Palavra.

Deixar de ser homo-maquina. Abandonar a Roda do Samsara. Abandonar a dor, o sofrimento, a velhice e a morte.

Como é possível?

Através de uma REVOLUÇÂO DA CONSCIÊNCIA,TOTAL, RADICAL E DEFINITIVA.

Se queremos a Felicidade devemos ajudar os outros a serem felizes. Ajudando os outros a serem felizes, estamos a ajudar-nos a nós próprios.

Regressar à Casa do Pai pela porta estreita que é o sexo. (Através da Magia-Sexual, não derramando o Mercúrio da Filosofia Secreta)

Fabricar os veículos internos que nos transportarão de volta ao Absoluto.(os Corpos Superiores Existenciais do Ser,o Corpo Astral, o Corpo Mental e o Corpo Causal)

Amar Todos os Seres de Todos os Mundos. (O Amor é a energia mais poderosa do Universo, Deus como Mãe é Amor, Deus como Pai é Sabedoria)

Limpar as sandálias de quem nos açoita.

Despertar a Consciencia. (despertar para não regressar a esta forma física)

Despertar a Mãe Divina Kundalini. (Fazer subir a Cobra Sagrada dos nossos Mágicos Poderes)

O objectivo é Auto-Realização Íntima do Ser.

Matando o desejo, matando até a própria sombra da árvore do desejo.

Eliminar o nosso querido ego, "eus", "agregados psíquicos".

Sacrificar-me pelos nossos semelhantes. (Mostrar a Senda Secreta aos demais)

Dar tudo por tudo até à ultima gota de sangue por esta pobre humanidade doente, que se encaminha em direcção ao Abismo, ao Inferno, à Região Inferior do Reino Mineral, onde haverá choro e ranger de dentes.

 

Paz em Todos Vós Irmãos.

Homem Cósmico

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

but my life now ... my whole life ... regardless of what may happen to me ... every minute of it ... is not only not meaningless as it was before but has the unquestionable meaning of the good which is in my power to put into it !!

 

:lalala:

i%20dont%20give%20a%20fuck-200x200.jpg
Link to comment
Share on other sites

Shanti shanti... mais conversa da treta. LOL

 

O texto está muito bom, mas não explica, só acalma a alma do autor.

 

Para mim, vejo o significado da vida de uma forma diferente. Acho que já tinha falado nisso por aqui, mas também acho que entretanto a minha opinião mudou.

 

Assim sendo, acho que não há um significado. Há uma explicação no entanto.

 

Eu sou ateu, por isso não acredito em deuses e essas tretas todas. Acredito na evolução, no carbono 14 e no chá de limão, mas não acredito em magias, crenças, milagres ou qualquer outra coisa que entre para o campo espiritual. Não acredito no espírito, portanto.

 

A vida, tal como a conhecemos - e não conhecemos outro tipo de vida além dos vários exemplos terrestres - tem uma história. Temos este planeta e por sorte ou azar (conceitos humanos) lá se fez vida.

 

Essa vida apareceu por acaso. E por causa disso, estamos todos aqui hoje. No entanto, e mesmo que a vida tenha surgido por um acaso, hoje conseguimos pensar sobre isso, porque esse acaso fez com que a vida tivesse a capacidade de evoluir até um ser pensante como o humano. Até aqui tudo bem.

 

No entanto, e segundo a teoria de que a Terra tem uma vida útil, tal e qual como o nosso Sol, as outras estrelas, as galáxias e o universo, então sabemos que, mesmo ainda faltando muito tempo para que tudo acabe (e falta realmente MUITO tempo, quase que pode ser visto como infinito, mas não é) temos um destino traçado. Se tudo se criou do nada, para o nada voltaremos.

 

Tendo esta visão como ponto de partida, posso então questionar o sentido da minha vida. Da vida.

Independentemente do que fizer, terei o meu próprio período de vida, que será sempre pequeno. Outros virão. No entanto, todos nós estamos já condenados. Os que ainda não nasceram também.

 

Então sabemos que o fim é a constante. Sabemos que temos tempo, mas que não será para sempre. Ou seja, estamos já condenados. O que faz um condenado? Pode fazer qualquer coisa. Mas nada muda a sua condição.

 

Assim sendo, como poderemos viver sabendo que inevitavelmente, nós e todas as formas de vida serão destruídas e tudo o que é consciencia desaparecerá? Vivemos numa tristeza dissimulada ou numa felicidade hipócrita. Vamos tentando ser felizes se formos optimistas, resignamos-nos à tristeza se formos pessimistas. Teremos sempre os nossos momentos, de prazer e outros, mas saberemos que tudo é efémero.

 

Então, o sentido da vida, não sendo nenhum, pode ser qualquer um, desde que para isso estejamos preparados para sacrificar o pouco tempo que temos, a fazer algo de que gostamos. O sentido da vida para mim é aproveitar o que temos, fazer o que gostamos, e viver como conseguirmos. Depois, dependendo da realidade que criamos para nós, temporária, podemos preferir ser pacíficos ou violentos. Podemos escolher, mas também podemos ser vitimas e ter as escolhas feitas por nós.

 

O ser humano, na sua existência, não é mais do que a consciencia da vida, da energia, do universo. Somos todos feitos da mesma matéria. E todos não quer dizer só os humanos, mas sim, o Tudo. Tudo que existe, é energia. É transformação e excitação. Nós só somos a interpretação consciente disso mesmo, enquanto o todo assim nos permitir. Uma coisa é certa, estamos cá hoje, não estaremos no final. Seja este final qualquer coisa.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Creation comes out of imperfection. It seems to come out of a striving and a frustration. This is where, I think, language came from. I mean, it come from our desire to transcend our isolation and have some connection with one another. It had to be easy when it was just simple survival. “Water.” We came up with a sound for that. “Sabretooth tiger behind you!” We made a sound for that. But when it gets really interesting, I think is when we use that same system of symbols to communicate all the abstract and intangible things we’re experiencing. What is “frustration”? Or what is “anger” or “love”? When I say “love” the sound comes out of my mouth and hits the other person’s ear travels through the byzantine conduit in their brain through their memories of love or lack of love. They say they understand, but how do I know? Because words are inert. They’re just symbols. They’re dead. You know? And so much of our experience is intangible. So much of what we perceive cannot be expressed. It’s unspeakable. And yet, you know, when we communicate with one another and we feel we have connected and think we’re understood I think we have a feeling of almost spiritual communion. That may be transient, but it’s what we live for.

  • Like 1
  • Downvote 1
Link to comment
Share on other sites

Mudam de nome, mas a pessoa continua a mesma. Tentar custa mesmo.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

A vida não tem sentido, é fruto do acaso. Somos apenas a personificação da energia que por sua vez, tem consciência de si. Mas não passa de um click, em tudo o que existiu, existe e ainda vai existir. O Universo não pode ser o todo. Há certamente aquele sitio de onde o universo veio. Aí, não existimos sequer.

 

Mas não deixo de me sentir minúsculo ao pensar sobre isto. Acho que ter um ego não ajuda. Nós não somos o centro de nada e sair daí e pensar lá fora, não é muito humano. Por isso a grande dificuldade.

  • Downvote 1

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Se negássemos os Princípios Inteligentes à natureza, a mecânica deixaria de existir. Assim que não é possível a existência da mecânica sem mecânicos. Se alguém considerasse possível a existência de uma máquina sem construtor, gostaria que me o demonstrasse.

Link to comment
Share on other sites

Os germes originais da grande natureza, homens ou animais, desenvolvem-se sempre no espaço psicológico, nas dimensões superiores, antes de se cristalizarem na forma física. Não há dúvida de que são similares na sua constituição, o que de maneira alguma poderia servir de base, de pedestal, para se lançar um conceito básico. Os germes diferenciam-se à medida que se cristalizam lentamente e isso é apenas normal.

 

A origem do homem é algo mais profundo. Ele desenvolveu-se do caos nas dimensões superiores da natureza até se cristalizar de forma sensível nos templos antigos.

Link to comment
Share on other sites

Também é absurdo nos engarrafarmos no dogma da mecânica evolutiva. Se existem na natureza os princípios construtivos, sem dúvida também existem os destrutivos. Se há evolução nas espécies vivas, nelas também há involução. Por exemplo: há evolução no germe que morre para que o talo nasça, há evolução na planta que cresce, que lança folhas e flores e por fim dá frutos. Mas há involução na planta que murcha, que falece e que por fim se converte em lenha seca. Há evolução na criatura que está a ser gerada no ventre materno, no menino que brinca e no jovem. Mas há involução no ancião que envelhece e por fim morre. Os mundos evoluem quando surgem do caos da vida e depois involuem quando se convertem em cadáveres lunares.

Link to comment
Share on other sites

First we got to know who we are, then we should know what is light, and what is darkness. We discover that the light is within. If we allow the light to shine, i.e. leave our fear, worries, and attachments behind, we become inseparable from the light. In this spiritual renewal find the meaning of life, and we will know.

Link to comment
Share on other sites

O lixo é à quinta? Fodasse!

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Thing is ..

 

Quando nos sentimos felizes, questionamos a vida?

 

Pelo que pude observar em mim e nos que rodearam durante os ultimos anos, deu-me a entender que não. Mas porque? Não continuamos a ser os mesmos? Se isto for verdade, porque é que só quando nos sentimos felizes / realizados de alguma forma é que não questionamos isso? Talvez, talvez ne, o ou um dos nossos propósitos, consciente ou não, seja atingir essa felicidade / realização. E não dará sentido à vida isto? É preciso mais ainda?

 

Pelo que pude observar também nos ultimos anos, ha pessoas que sentem uma sede ínfima por realização pessoal, por crescer, ser melhor em tudo e ter mais a cada minuto que passa, mas esse sentimento parece-me ser um mecanismo do ego, porque quanto mais conseguimos maior é a necessidade de conseguir mais e mais, e nunca chegamos a sentir-nos saciados com o que conseguimos, nunca paramos para "viver as nossas vitórias". A verdade é que isso nos move, o ego, a sua sede por mais e melhor, mas não nos faz realmente felizes. Falei com muita gente diferente, todos ricos em dinheiro, e todos me disseram que apesar de tudo o que possuiam, não se sentiam felizes. Mas, nenhum deles, desde essas conversas até ao dia de hoje, teve coragem de experimentar uma vida sem luxos / dinheiro em detrimento daquilo que confessaram fazer-lhes falta.

 

Tive também oportunidade de conversar, e inclusive colocar no mesmo espaço extremos completamente diferentes, pessoas que ora se valiam pelo dinheiro, ora se valiam pelo seu suposto caminho espiritual. Nenhuma delas me parecia feliz.

 

Fora desses "escalões", pessoas ditas comuns mortais também não me parecem felizes, falta sempre algo, ou ha sempre algo que os tormenta, seja passado, presente ou futuro. No entanto, já me cruzei com pessoas que me mostraram por sua vivência que conseguem ser felizes, e mais importante, serem felizes independentemente de tudo o resto, porque continuam a ser pessoas com problemas, anseios, objectivos, ideais, posses materiais, etc. Essas pessoas tinham algo de diferente : viviam desapegadas, flutuavam no tempo e espaço, entendiam o universo como um todo e prezavam essa união, riam e choravam quando sentiam apenas, e tinham prazer nas coisas mais simples que todas as outras pareciam entender como trivialidades e reagiam a elas como robôs programados para fazer tais procedimentos no seu quotidiano. E não via um ego quando olhava para elas tão activo quanto as outras. Se são seres mais perfeitos ou melhores? Isso é julgamento de cada um, o que eu via nessas pessoas era apenas a pessoa, e a sua felicidade. Essas pessoas, como seres que eram capazes de atingir a felicidade, não questionavam a vida, não stressavam, não perdiam a cabeça. Viviam cada dia, e sentiam tudo o que os rodeava com uma atitude positiva.

 

Essas pessoas eram felizes. São felizes. Se eu procurar dentro de mim, se me afundar no mar de ligações lógicas que a minha mente cria, e procurar ver a origem de cada pensamento, acção e ideia, no fundo do mais sanguinário / violento / desrespeitoso acto, a base racional é sempre a felicidade, realização, paz. Por muito que vagueie no pensamento, por muito diferente que seja a minha reacção cá fora, a razão inerte disso tudo é atingir essa felicidade. Isso levou-me a ponderar se eu não sou um ser puro também em minha essência, se não somos todos assim, independentemente da personagem que criamos ou deixamos criar cá fora.

 

Porém, se eu negar que quero atingir essa felicidade, se negar que posso ser feliz enquanto ser vivo e consciente, vou prolongar o estado de melancolia, mau agoiro, tristeza, falta de realização, infelicidade, e qualquer adjectivo que me faça de vítima.

 

E para que raio quero eu ser infeliz?

 

Falo muito e não digo nada, a moral é esta :

 

Caguem no sentido da vida de sejam maze felizes pa! caraças :D

Link to comment
Share on other sites

Eu sou ateu, por isso não acredito em deuses e essas tretas todas. Acredito na evolução, no carbono 14 e no chá de limão, mas não acredito em magias, crenças, milagres ou qualquer outra coisa que entre para o campo espiritual. Não acredito no espírito, portanto.

Vejamos, por exemplo, o ateísmo, o materialismo, o cepticismo... Se os desmembramos, vemos que existem muitas formas de cepticismo, muitas formas de ateísmo e muitas formas de materialismo. Há pessoas que se declaram materialistas e ateus e, no entanto, temem, por exemplo, as feitiçarias e as bruxarias. Respeitam a natureza, sabem ver Deus na natureza, mas à sua maneira. Quando se lhes fala de assuntos espirituais ou religiosos, declaram-se ateus e materialistas. O seu ateísmo não passa de uma forma incipiente.

 

Há outro tipo de materialismo e ateísmo: o do sujeito marxista-leninista. Ele é incrédulo e céptico. No fundo, esse ateu materialista procura algo: ele quer simplesmente desaparecer, não existir, aniquilar-se integralmente, não quer nada com a Mónada divina; a odeia. Obviamente, ao agir assim, se desintegrará como ele quer. Esta é sua vontade. Deixará de existir, descerá pelos mundos infernais até o centro de gravidade deste planeta. Esta é sua vontade, destruir a si mesmo. Perecerá, mas, no fundo, continuará. Sim, a Essência se libertará e voltará para novas evoluções. Passará por outras involuções, voltará uma e outra vez aos diferentes ciclos de manifestação, sempre caindo no mesmo cepticismo e materialismo. Ao longo do tempo virá o resultado. Qual? No dia em que todas as portas se fecham definitivamente, quando os 3.000 ciclos se esgotarem, essa Essência será absorvida pela Mónada que por sua vez entrará no seio do Espírito Universal da Vida, mas sem o mestrado.

 

O que é que quer realmente essa Essência? O que é que procura com o seu ateísmo? Qual é o seu desejo? O seu desejo é rejeitar o mestrado. No fundo, é isto que ela quer e consegue. Não se valoriza e, por fim, termina como uma chispa divina, mas sem o mestrado.

São várias as formas de cepticismo. Há gente que se diz católica apostólica romana e, no entanto, nas suas exposições são cruamente materialistas e ateias. Contudo, vão à missa nos domingos, se confessam e comungam... Esta é outra forma de cepticismo!

 

Se analisamos todas as formas havidas e por haver de cepticismo e materialismo, descobrimos que não há só um tipo de materialismo ou de cepticismo. A realidade é que são milhares as formas de cepticismo e materialismo. Milhões, porque simplesmente são mentais, coisas da mente, isto é, o cepticismo e o materialismo são da mente e não do Ser. Quando alguém passa além da mente, torna-se consciente da verdade que não é do tempo. Obviamente, já não pode ser materialista nem ateísta. Aquele que alguma vez escutou o Verbo, está além do tempo e além da mente. O ateísmo é da mente e pertence à mente, que é como um leque. As formas de materialismo e de ateísmo são tantas que se assemelham a um grande leque. Tudo o que existe de real está além da mente. O ateu e o materialista são ignorantes. Jamais escutaram o Verbo, nunca conheceram a Palavra Divina e jamais entraram na corrente do som.

 

O ateísmo e o materialismo são gerados na mente. Ambos são formas da mente, formas ilusórias que não têm realidade alguma. O que verdadeiramente é real não pertence à mente. O que certamente é real está além da mente. É importante tornar-se independente da mente para conhecer o real: não para conhecê-lo intelectualmente, mas para experimentá-lo real e verdadeiramente. Ao pormos atenção no que está desatento, poderemos ver diferentes formas de cepticismo, de incredulidade, de dúvida, etc. Descobrindo qualquer dúvida, de qualquer tipo, temos de desmembrá-la, de dissecá-la, para saber o que ela quer de verdade. Uma vez que a tenhamos desmembrado totalmente, ela desaparece, não deixando na mente rastro algum, não deixando na memória nem o mais insignificante vestígio.

Link to comment
Share on other sites

Mais lixo....

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Nem a decencia de colocar as fontes. Que falta de chá. A droga de facto faz mal a muita moleirinha.

 

Esses textos são retirados de http://www.sintoniasaintgermain.com.br/dialetica/dominiomente.htm

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Então, o sentido da vida, não sendo nenhum, pode ser qualquer um, desde que para isso estejamos preparados para sacrificar o pouco tempo que temos, a fazer algo de que gostamos. O sentido da vida para mim é aproveitar o que temos, fazer o que gostamos, e viver como conseguirmos. Depois, dependendo da realidade que criamos para nós, temporária, podemos preferir ser pacíficos ou violentos. Podemos escolher, mas também podemos ser vitimas e ter as escolhas feitas por nós.

 

O ser humano, na sua existência, não é mais do que a consciencia da vida, da energia, do universo. Somos todos feitos da mesma matéria. E todos não quer dizer só os humanos, mas sim, o Tudo. Tudo que existe, é energia. É transformação e excitação. Nós só somos a interpretação consciente disso mesmo, enquanto o todo assim nos permitir. Uma coisa é certa, estamos cá hoje, não estaremos no final. Seja este final qualquer coisa.

 

 

Gostei muito de ler o teu texto, em especial estes dois parágrafos que descrevem uma visão que também partilho. :)

 

Só não partilho muito da tua opinião em relação à espiritualidade do ser humano e de todas as coisas, mas isso acho que se deve à maneira como cada um define o que é espiritualidade. E quando digo isto refiro-me não a religiosidades ou coisas do género, mas sim ao plano metafísico. Ao mundo das ideias e dos conceitos universais, do raciocínio, do conhecimento, da química, da matemática, da música, da fala e do Ego, da harmonia universal que se revela em tudo o que existe.

 

Estamos a trilhar um caminho evolutivo mas eu ainda acredito num propósito, "algo" (nem sei que palavra usar) está por detrás disto tudo, planeado ou obra do acaso a verdade é que o Universo funciona, e particularmente no planeta Terra a Natureza mostra uma harmonia que parece quase impossível que seja obra do acaso. Alguém disse aqui num outro tópico algo do género "nós somos a forma que o Universo encontrou de se observar a si mesmo", achei engraçada esta maneira de pôr as coisas, e se repararmos na forma como conseguimos interagir com a realidade em comparação com os restantes seres vivos, embora possa estar redondamente enganado, eu recuso-me :) a acreditar que isto é tudo obra do acaso! Essa sim seria a verdadeira Ironia...

Link to comment
Share on other sites

Há aqui pessoas inteligentes :)

 

 

Um neutrino supostamente não tem massa, logo "não existe". Se relacionarmos o ser humano no Universo com um neutrino num átomo conseguimos concluir que não existimos também. Right?

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

eu recuso-me :) a acreditar que isto é tudo obra do acaso! Essa sim seria a verdadeira Ironia...

 

nesse caso acreditas, de certa maneira, que, por exemplo, os números do euromilhões de amanhã já estão algures definidos no universo.

 

right?

Link to comment
Share on other sites

eu recuso-me :) a acreditar que isto é tudo obra do acaso! Essa sim seria a verdadeira Ironia...

 

nesse caso acreditas, de certa maneira, que, por exemplo, os números do euromilhões de amanhã já estão algures definidos no universo.

 

right?

 

 

why not?

 

E se eu te disser que tenho "dejavus" (ainda hoje tive um dejavu de um dejavu xD) e que me passam as imagens à frente do que vai acontecer a seguir? Mas são fracções de segundos. E nunca consigo mudar o que vejo. Vais-me dizer que é o meu cérebro que processa a informação duas vezes? :gap:

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

Há aqui pessoas inteligentes :)

 

 

Um neutrino supostamente não tem massa, logo "não existe". Se relacionarmos o ser humano no Universo com um neutrino num átomo conseguimos concluir que não existimos também. Right?

 

Nós somos infinitamente pequenos em relação ao universo, mas existimos porra.

 

Talvez os gajos lá de cima do universo é que não nos conseguem pesar com as suas balanças, de tão pequenos que somos em relação a eles.

 

Mas sabem que existimos e vivemos de um grão de poeira microscópica à volta de dum pontinho de luz microscópica que se diz emitir neutrinos.

 

Pensar nestas coisas queima fusivéis atrás de fusivéis... porra

Link to comment
Share on other sites

eu recuso-me :) a acreditar que isto é tudo obra do acaso! Essa sim seria a verdadeira Ironia...

 

nesse caso acreditas, de certa maneira, que, por exemplo, os números do euromilhões de amanhã já estão algures definidos no universo.

 

right?

 

 

why not?

 

E se eu te disser que tenho "dejavus" (ainda hoje tive um dejavu de um dejavu xD) e que me passam as imagens à frente do que vai acontecer a seguir? Mas são fracções de segundos. E nunca consigo mudar o que vejo. Vais-me dizer que é o meu cérebro que processa a informação duas vezes? :gap:

 

Deja vus o prato do dia aqui do je

 

dantes assustava-me mas agora ja me apercebi que estes só acontecem quando se dão mudanças bruscas na actividade do cérebro. pelo menos, comigo é assim... o que me leva a crer que os deja vus são partidas que o cérebro nos prega, ou seja, umas sinapses quaisqueres maradas que saltam entre neurónios que não deviam.

 

ou coisa do género

Link to comment
Share on other sites

Existimos porque há alguém no mundo para nos dizer que existimos.

 

Imagina, uma estrela que nunca nenhum telescópio alcançou, existe? Como sabemos que existe? Pode até nem existir, e pensarmos que existe. (Agora lembrei-me da experiência do gato de Shrodinger)

 

 

 

Sou tola :gap: Eu adorooooooooo a vida, acho que tem sentido, pelo menos eu sinto que tenho sentido no meio disto tudo.

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

eu recuso-me :) a acreditar que isto é tudo obra do acaso! Essa sim seria a verdadeira Ironia...

 

nesse caso acreditas, de certa maneira, que, por exemplo, os números do euromilhões de amanhã já estão algures definidos no universo.

 

right?

 

 

why not?

 

 

De certa forma, eu acredito no acaso, por uma razão muito simples.

 

A Natureza também erra.

 

Mas... também aprende com os erros.

 

É portanto, como que uma inteligência artificial (apesar de natural)

Link to comment
Share on other sites

 

Deja vus o prato do dia aqui do je

 

dantes assustava-me mas agora ja me apercebi que estes só acontecem quando se dão mudanças bruscas na actividade do cérebro. pelo menos, comigo é assim... o que me leva a crer que os deja vus são partidas que o cérebro nos prega, ou seja, umas sinapses quaisqueres maradas que saltam entre neurónios que não deviam.

 

ou coisa do género

 

 

Mas não tens uma explicação sólida para isso :)

 

Como é que o cérebro processa a imagem antes desta sequer chegar ao olhos?

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

Existimos porque há alguém no mundo para nos dizer que existimos.

 

Imagina, uma estrela que nunca nenhum telescópio alcançou, existe? Como sabemos que existe? Pode até nem existir, e pensarmos que existe. (Agora lembrei-me da experiência do gato de Shrodinger)

 

 

Sim tudo o que existe, existe porque nos foi dito que existe. Ou porque vimos, ou porque sentimos.

 

É tudo percepção.

Link to comment
Share on other sites

 

Deja vus o prato do dia aqui do je

 

dantes assustava-me mas agora ja me apercebi que estes só acontecem quando se dão mudanças bruscas na actividade do cérebro. pelo menos, comigo é assim... o que me leva a crer que os deja vus são partidas que o cérebro nos prega, ou seja, umas sinapses quaisqueres maradas que saltam entre neurónios que não deviam.

 

ou coisa do género

 

 

Mas não tens uma explicação sólida para isso :)

 

Como é que o cérebro processa a imagem antes desta sequer chegar ao olhos?

 

Explicação sólida não tenho, mas acredito o cérebro tenha "bugs" e esse seja um deles.

Link to comment
Share on other sites

Prótese,

 

acho que consigo explicar rapidamente uma coisa. Para mim, a "espiritualidade" não é nada mais do que a introspecção do teu pensamento.

 

Quando falas, estás a expor as tuas ideias, mas a realidade é a mesma. A comunicação é a forma de interagirmos com a realidade exterior. É apenas um mecanismo, um transporte. Nós somos o fora e o dentro, se é que isto te faz sentido.

 

O corpo e as suas manifestações são a forma de transpormos a nossa realidade interna, para o exterior, com o qual aprendemos a lidar e a usar em nosso proveito. Se calhar pensamos em espiritualidade como algo que nos é distante, para a qual temos que trabalhar, mas na realidade, nós somos essa espiritualidade.

 

Porque somos o todo. Acrescenta aí a parte do ego e tens um todo com a mania que é melhor do que as partes :)

 

 

Sorinz,

 

Tudo depende da perspectiva claro, mas se formos a ver, o tamanho ou massa de um qualquer elemento/objecto, são apenas conceitos humanos. Na "realidade" (seja isso o que for) nada tem o sentido que nós humanos lhes damos.

 

Mas gosto da tua comparação, seremos sempre insignificantes, invisíveis. Temos uma escala muito pequena, no universo que já conhecemos. E também podes ver essa escala no ser humana ou nos animais e a Terra. Temos uma escala muito mais reduzida. Tal e qual o neutrino e o atomozinho.

 

o-Gold,

 

o tempo também e relativo. Já dizia Heinstein quando escreveu aquele formula marada. O tempo é uma noção humana, que vive presa no presente. No momento. Não conseguimos prever o futuro, mas podemos registar o passado e aprender com ele. É essa a nossa forma de interagir com o que nos rodeia e o que nos torna tão especiais. Tendo em consideração o quando desconhecemos da física, não podemos dizer com toda a certeza que o tempo não é um continuum e que o sendo não há passado, nem presente, nem futuro. Há apenas o todo, e nós percorremos esse todo. Acho que tenho um post antigo sobre "A Teoria do Holograma" que explica melhor este conceito, ando meio esquecido. Não quero estar a dizer asneira. Vou tentar encontrar isso...

 

 

 

Em relação aos Déjà-vus

Primeiro perguntem-se: Usam alguma substancia? Álcool, cânhamo, medicamentos?

Vários compostos podem alterar a nossa percepção do tempo, atrasar a nossa memória e iludir-nos. Não partam do principio que é um poder qualquer. Geralmente a resposta mais simples é a mais certa.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Em relação aos Déjà-vus e Às substâncias, a Sorinz é "pura" segundo ela própria o diz :gap:

 

e eu só tenho dejá-vus quando estou sóbrio e a ter alto rendimento com o miolo, por isso digo que é uma espécie de "tilt" que o cérebro faz e nada de mais. Até pelo facto que estes ditos dejá-vus nunca são percéptiveis por ninguém nem numa os consegues provar, ou seja é tudo fruto de uma imaginação espontânea ou coisa do género.

 

Até te digo mais. Os déjá-vus, nunca me acontecem quando estou em modo relax. Acho que só acontecem quando, estou a lidar com a realidade de tal forma intensamente que, por breves instantes parece que já estive naquele lugar anteriormente.

Se calhar o que acontece a nivel cerebral é uma avançar na percepção do tempo causado pelo aceleramento neurológico dum momento de iluminação. Sei lá...

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

Em relação aos Déjà-vus

Primeiro perguntem-se: Usam alguma substancia? Álcool, cânhamo, medicamentos?

Vários compostos podem alterar a nossa percepção do tempo, atrasar a nossa memória e iludir-nos. Não partam do principio que é um poder qualquer. Geralmente a resposta mais simples é a mais certa.

 

 

Nop. Não tomo substância nenhuma, nem drogas, nem álcool, nem medicamentos (há já um bom tempo que não toco neles), nem cola :gap:.

 

Não digo que seja um poder, mas que é estranho é. É como se o tempo à minha volta parasse para eu poder ver aquilo, depois volta tudo ao normal e acontece exactamente o que vi. Se eu te contasse mais coisas que eu vejo não acreditavas :)

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

gostava mais quando era só o sentido da vida de cada um, agora ja passou a trocas intelectuais sem saída :S

Link to comment
Share on other sites

Porque não? Só não aceito qualquer argumento para explicar o porquê. Eu já vi muitas coisas, muitas realidade, com e sem substâncias, acho que entendo mais ou menos o que se pode passar. Não atribuo essas coisas à nada espiritual, mas sim a processos internos e externos. Podemos tentar investigar isso um bocadinho. Há aí um bom site sobre deja-vu, se estiveres interessada.

 

http://www.deja-experience-research.org/

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Pensava que toda a gente tinha dejavus .. afinal parece que é um caso raro.

 

Sempre que os tive, no passado, parava tudo o que tava a fazer e ficava a anhar uns bons minutos depois de ver as cenas. Na sua maioria, eram a sensação, como o o-goid penso que disse, de ja ter estado num certo sítio e terem acontecido certas coisas. Mas também já tive deles que eram sobre o futuro, e um deles acabou por me salvar a vida inclusive, senão já não aqui tava pra contar a história :)

 

Lembro-me de um que me foi o mais estranho de todos. Quando era puto, fui a Lisboa pela primeira vez (segundo os meus pais), e entretanto o meu pai que ia a conduzir desorientou-se e ficou sem saber onde estava e como sair de lá. Nisto eu salto do banco e dou-lhe instruções sobre onde estava, como sair dali, onde haviam cafés, restaurantes, lojas, tudo e mais alguma coisa. É como se o momento me tivesse mostrado toda aquela zona, e tivesse feito o percurso antes de falar. Mais estranho foi também o meu pai ter acreditado que eu conhecia aquilo bem sem nunca la ter estado sequer!

 

Por ironia, hoje meto-me em Lisboa e perco-me xD

Link to comment
Share on other sites

 

 

Por ironia, hoje meto-me em Lisboa e perco-me xD

 

 

Bring back the child :)

 

É essa a explicação.

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

Eu lembro-me de ter deja-vus na pré-primária. :) Mas por acaso já nem me lembro do último que tive, devo andar a fumar muito! lol

 

 

 

Aero é isso, acho que conseguiste resumir bem. A espiritualidade não se procura, a espiritualidade está no facto de Um existir aqui e agora, com consciência do Todo! É esse o milagre, e devemos sentir-nos todos uns felizardos pela voltinha que estamos a dar no carrocel.

 

 

Era muito pior se fosse um calhau no deserto, isso sim seria aborrecido! :(

 

eu recuso-me :) a acreditar que isto é tudo obra do acaso! Essa sim seria a verdadeira Ironia...

 

nesse caso acreditas, de certa maneira, que, por exemplo, os números do euromilhões de amanhã já estão algures definidos no universo.

 

right?

 

Não era bem esse tipo de planeamento, não acredito muito no destino nesses termos.

 

Tipo imagina a escala física que existe, da Galáxia às partículas sub-atómicas. Na realidade a Galáxia são as próprias partículas interagindo de maneiras que nem me atrevo a descrever. O Micro forma o Macro. Na natureza a mesma coisa, tudo é composto por estas partículas. Nos corpos acontece a mesma coisa. Em tudo o que nos rodeia. E por mero acaso, no meio desta escala, aparecemos nós, também partículas, e conseguimos auto-consciencializar que somos na verdade partículas!

 

Não me lixem, é bonito demais! :P

Link to comment
Share on other sites

A criança existe, sempre existiu e nunca de cá saiu, anda a brincar lá para os fundos do subconsciente, de vez em quando faz-me umas perguntas sobre as minhas acções e pensamentos, ou da-me respostas a coisas que pergunto. Ainda à 2 dias atrás me deu uma resposta directa e simples a uma pergunta complexa, que até fiquei a anhar :D

 

@Aerogel,

 

Espiritual é uma palavra, mal empregue às vezes pelas pessoas. Quando aprendermos a comunicar de outras formas sem ser verbalmente, entendemo-nos melhor. Às vezes um simples olhar diz tudo, e de forma directa e concisa. Usar só a comunicação verbal para comunicar com os nossos semelhantes é como termos 5 sentidos e só usar-mos um deles.

 

@Prótese,

 

É isso :)

 

Estar vivo e sentirmo-nos vivos é uma sensação enormemente alegre! Tentar dar um sentido elaborado gramaticalmente à vida não faz grande sentido, cada um tem a sua experiência e modo de a encarar e viver, e há experiências bem e mal vividas, o que torna complicado existir um consenso entre as pessoas, pelo menos nestes tempos que correm. Mas porra, tamos vivos, temos a oportunidade a cada dia de sentir, amar, construir, imaginar, e sei la mais o que!

Link to comment
Share on other sites

Essa imagem fez-me lembrar uma música, que por acaso tem o mesmo significado do que está escrito, mas mais metafóricamente. Claro, não fossem eles quem são :)

 

Pink Floyd - Sheep

 

Harmlessly passing your time in the grassland away;

Only dimly aware of a certain unease in the air.

You better watch out,

There may be dogs about

I've looked over Jordan, and I have seen

Things are not what they seem.

 

What do you get for pretending the danger's not real.

Meek and obedient you follow the leader

Down well trodden corridors into the valley of steel.

What a surprise!

A look of terminal shock in your eyes.

Now things are really what they seem.

No, this is no bad dream.

 

The Lord is my shepherd, I shall not want

He makes me down to lie

Through pastures green He leadeth me the silent waters by.

With bright knives He releaseth my soul.

He maketh me to hang on hooks in high places.

He converteth me to lamb cutlets,

For lo, He hath great power, and great hunger.

When cometh the day we lowly ones,

Through quiet reflection, and great dedication

Master the art of karate,

Lo, we shall rise up,

And then we'll make the bugger's eyes water.

 

Bleating and babbling I fell on his neck with a scream.

Wave upon wave of demented avengers

March cheerfully out of obscurity into the dream.

 

Have you heard the news?

The dogs are dead!

You better stay home

And do as you're told.

Get out of the road if you want to grow old.

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

Deja Vu é um fenómeno psicológico amplamente estudado. Em nada isto prova a existência de espiritualidade ou de "vidas passadas". Deja Vú é um bug do cérebro, que em vez de guardar as memórias do que está a acontecer na memória a curto prazo, guarda-as directamente na memória a longo prazo, fazendo com que a pessoa se sinta estranha e com a sensação que já viveu aquilo algures..

 

Para mim a espiritualidade é um mecanismo criado pelo ser humano de forma a não se sentir tão sozinho, visto que apesar de vivermos em sociedade, nascemos e morremos sozinhos. Tal qual uma criança abandonada cria um amigo imaginário para entreter e dar força quando é preciso.. :)

Link to comment
Share on other sites

 

Para mim a espiritualidade é um mecanismo criado pelo ser humano de forma a não se sentir tão sozinho, visto que apesar de vivermos em sociedade, nascemos e morremos sozinhos. Tal qual uma criança abandonada cria um amigo imaginário para entreter e dar força quando é preciso.. :)

 

O que é estar sozinho? É não estar em contacto com seres da mesma espécie?

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

Acho que o que o uber quer dizer é que enquanto seres conscientes temos dois mundos. O mundo interno, dos pensamentos, ideias, conceitos, experiência, e o mundo externo, com o qual interagimos. Há depois todas as formas de comunicação, mas que são apenas isso. Não temos maneira de viver a experiência de outra pessoa, ou fazer alguém sentir a nossa. Logo, estamos sozinhos na nossa consciencia, no entanto vivemos com outros seres como nós, presos na solidão das suas próprias cabeças. Acho que é por aí.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Então vocês acreditam que nós nascemos, vivemos, morremos e acabou. E tudo o que acontece durante o vosso tempo de vida são coincidências.

 

Não acreditam no "espírito" aka alma, certo?

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

Eu não.

 

Nascemos e morremos (na nossa forma física que nos possibilita ter auto consciencia). Na nossa forma enquanto energia, então somos semi-eternos, dependendo do que existir para lá do big-bang.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Eu não.

 

Nascemos e morremos (na nossa forma física que nos possibilita ter auto consciencia). Na nossa forma enquanto energia, então somos semi-eternos, dependendo do que existir para lá do big-bang.

 

Sabes que que é muito difícil haver conservação de energia num sistema fechado, logo há dissipação de energia em todos nós. Quando a energia é libertada vai para algum lado porque no Universo existe sempre a mesma quantidade de energia (nada se perde, nada se cria, tudo se transforma). Se ela sai do nosso corpo vai interagir com a energia de outras pessoas/objectos. Conforme a frequência de cada onda energética nós fazemos ressonância ou não. Quando fazemos ressonância significa que estamos em sintonia com a pessoa ou objecto. (até aqui não saí do campo científico.)

 

Agora vem a parte que não acreditas:

"O cérebro é como um aparelho emissor e receptor de ondas mentais; o pensamento é um fluxo energético do campo espiritual. A vibração é um movimento de vaivém, chama-se movimento vibratório. Sintonia é a identidade ou harmonia vibratória, isto é, o grau de semelhança das emissões ou radiações mentais de dois ou mais espíritos, encarnados ou desencarnados, ou seja, afinidade moral.

 

Sabemos que o pensamento é um fluxo fluídico, é matéria sutil do corpo espiritual, logo é concreto e, às vezes muito visível, podendo perdurar longamente em dadas circunstâncias. Portanto o padrão vibratório é uma maneira de definir o padrão moral do espírito. Atraímos as mentes que possuem o mesmo padrão vibratório nosso, que estão no mesmo nível moral.

 

A comunicação interespiritual é controlada pelo grau de sintonia, a qual a seu turno, decorre da afinidade moral. Temos, por isso, a companhia espiritual que desejamos mediante o nosso comportamento, sentimentos, pensamentos e aspirações. Estão ao nosso redor aqueles que sintonizam conosco ou têm contas a ajustar."

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

Energia, big bang, etc, são teorias nossas, provadas por ferramentas nossas .. ou seja, tudo isso nasce tem nós. As pessoas acreditam e rejeitam as coisas consoante a sua experiência pessoal e o seu discernimento intelectual. Se eu posso ser energia, posso ser imortal. Isto parece uma frase parva, mas se olharem para o passado, onde coisas como energia e big bang eram impensáveis, e se olharmos para um futuro como a certeza que mais teorias irão nascer, só não posso ser imortal porque a sociedade não acredita? Give me a large break :D

 

Não sei até que ponto sabemos alguma coisa, mas todos devemos ser respeitados e ter a liberdade necessária para acreditar no que quisermos, desde que isso respeite a liberdade de cada um.

Link to comment
Share on other sites

 

Sabemos que o pensamento é um fluxo fluídico, é matéria sutil do corpo espiritual, logo é concreto e, às vezes muito visível, podendo perdurar longamente em dadas circunstâncias. Portanto o padrão vibratório é uma maneira de definir o padrão moral do espírito. Atraímos as mentes que possuem o mesmo padrão vibratório nosso, que estão no mesmo nível moral.

 

A comunicação interespiritual é controlada pelo grau de sintonia, a qual a seu turno, decorre da afinidade moral. Temos, por isso, a companhia espiritual que desejamos mediante o nosso comportamento, sentimentos, pensamentos e aspirações. Estão ao nosso redor aqueles que sintonizam conosco ou têm contas a ajustar."

 

Sabemos? Como?

Só quero alguns dados, alguns factos. Para explicar os fenómenos do universo vamos tempo teorias apoiadas em ciência. Quero provas do género. Quero alguma coisa credível que me diga que o espírito existe. Provas há? Então podemos partir daí e discutir esse ponto de vista. Mas não o faço só porque alguém tem criatividade para criar uma história.

 

yoda,

 

de facto nós criamos definições, mas estas servem para nós compreendermos as coisas que neste caso acontecem fora do nosso controlo. Somos apenas espectadores de algo maior e tiramos apontamentos. Não mudamos nada, mas podemos ver mais além. O teu argumento não me parece profundo o suficiente para explicar alguma coisa. Queres reformular?

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Já agora, Sorinz, cita as tuas fontes por favor, assim todos podem aprofundar os argumentos que usas. Esse texto é claramente brasileiro, logo, não deve ser teu, certo?

 

:)

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Já agora, Sorinz, cita as tuas fontes por favor, assim todos podem aprofundar os argumentos que usas. Esse texto é claramente brasileiro, logo, não deve ser teu, certo?

 

:)

 

Nop, não é. Por isso é que coloquei aspas :)

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

A teoria do yoda está gira, mas na prática a energia que dissiparemos ao morrer, vai-se transformar em algo que já não vai ser humano. Logo, aquilo a que chamam de alma, deixará de ter significado pois, mesmo que essa nossa energia chegue a um ser vivo, antes disso, vai ter de passar por algo inanimado, como humus, por exemplo... pode-se ainda dar o caso de sermos trasformados em pedra, como aconteceu com alguns dinossauros, há uns milhões(?) de anos atrás

Link to comment
Share on other sites

Aerogel, sabes que todas as teorias científicas têm por base a observação :)

 

Eu observo muita coisa mas não consigo arranjar fórmulas para explicá-las, o que faço? Vou-me mentalizar que ninguém vai acreditar em mim só porque não tenho nada provado com bases científicas?

Como é que a psicologia as coisas são provadas? Não há fórmulas, mas há experiências com seres humanos/animais.

Quanto à espiritualidade acho que as coisas podem ser provadas da mesma maneira, só preciso de tempo.

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

Calma aí, hehehe

Humus é vida, está vivo. As bactérias e pequenos insectos usam-na. E os dinossauros não se transformaram em pedra... eventualmente em petroleo, mas não em pedra.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Aerogel, sabes que todas as teorias científicas têm por base a observação :)

 

Eu observo muita coisa mas não consigo arranjar fórmulas para explicá-las, o que faço? Vou-me mentalizar que ninguém vai acreditar em mim só porque não tenho nada provado com bases científicas?

Como é que a psicologia as coisas são provadas? Não há fórmulas, mas há experiências com seres humanos/animais.

Quanto à espiritualidade acho que as coisas podem ser provadas da mesma maneira, só preciso de tempo.

 

Eu entendo-te, mas imagino que não tenhas formação cientifica para fazer esses estudos. Não é gratuito. Tu podes no entanto, usar estudos, teorias e ideias cientificas para tirar as tuas conclusões. Isto parece-me mais acertado do que simplesmente partir de um estado de ignorância e acreditar em tudo. Ou pelo menos acreditar em qualquer tipo de prova ou argumento. Temos que ser bastante exigentes nas provas que procuramos. Quanto menos exigentes mais lixo vamos apanhar e menos conclusões vamos tirar também.

 

A psicologia não é diferente, mesmo que se baseie em dados mais empíricos. No entanto, há muitas formas de se avaliar, todas controladas dentro de vários parâmetros. Nem todas as ciências se apoiam na matemática. As tecnologias relacionadas com os aspectos socio-culturais têm que ser vistas como são, diferentes, mas não menos importantes.

 

Como vamos provar a espiritualidade? É mais uma teoria do bule. Conheces? Que pena o uber não andar por aqui, ele tem uns links interessantes sobre este tema, tenho a certeza que a visão dele sobre o assunto me ajudaria aqui :)

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

“Muitos indivíduos ortodoxos dão a entender que é papel dos céticos refutar os dogmas apresentados, em vez dos dogmáticos terem de prová-los. Essa idéia, obviamente, é um erro.

 

De minha parte, poderia sugerir que entre a Terra e Marte há um bule de chá de porcelana girando em torno do Sol em uma órbita elíptica, e ninguém seria capaz de refutar minha asserção, tendo em vista que teria o cuidado de acrescentar que o bule de chá é pequeno demais para ser observado mesmo pelos nossos telescópios mais poderosos.

 

Mas se afirmasse que, devido à minha asserção não poder ser refutada, seria uma presunção intolerável da razão humana duvidar dela, com razão pensariam que estou falando uma tolice.

 

Entretanto, se a existência de tal bule de chá fosse afirmada em livros antigos, ensinada como a verdade sagrada todo domingo e instalada nas mentes das crianças na escola, a hesitação de crer em sua existência seria sinal de excentricidade e levaria o céptico às atenções de um psiquiatra, numa época esclarecida, ou às atenções de um inquisidor, numa época passada.”

 

Bertrand Russell

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Calma aí, hehehe

Humus é vida, está vivo. As bactérias e pequenos insectos usam-na. E os dinossauros não se transformaram em pedra... eventualmente em petroleo, mas não em pedra.

 

Lá está, os dinossauros transformaram-se em energia, por acaso, a energia mais cobiçada pelo Homem, o petróleo. (Alguns transformaram-se em rocha fóssil mas isso é outra história)

 

Então que poderemos dizer que... a alma dos pobres dinossauros está a ser transformada em fumo, pelos humanos.

Link to comment
Share on other sites

 

Eu entendo-te, mas imagino que não tenhas formação cientifica para fazer esses estudos. Não é gratuito. Tu podes no entanto, usar estudos, teorias e ideias cientificas para tirar as tuas conclusões. Isto parece-me mais acertado do que simplesmente partir de um estado de ignorância e acreditar em tudo. Ou pelo menos acreditar em qualquer tipo de prova ou argumento. Temos que ser bastante exigentes nas provas que procuramos. Quanto menos exigentes mais lixo vamos apanhar e menos conclusões vamos tirar também.

 

A psicologia não é diferente, mesmo que se baseie em dados mais empíricos. No entanto, há muitas formas de se avaliar, todas controladas dentro de vários parâmetros. Nem todas as ciências se apoiam na matemática. As tecnologias relacionadas com os aspectos socio-culturais têm que ser vistas como são, diferentes, mas não menos importantes.

 

Como vamos provar a espiritualidade? É mais uma teoria do bule. Conheces? Que pena o uber não andar por aqui, ele tem uns links interessantes sobre este tema, tenho a certeza que a visão dele sobre o assunto me ajudaria aqui :)

 

 

Claro que não vou acreditar em tudo ehehehe

Mas as minhas observações chegam para poder tirar conclusões :)

 

Eu vejo a espiritualidade como uma ligação entre a física e a psicologia, nem foi por acaso que eu escolhi essas duas disciplinas para específicas. Mas é ainda mais um bocadinho do que isso, com a evolução chegamos lá. Eu acredito que sim.

 

O uber disse que a espiritualidade servia pura e simplesmente para não nos sentirmos sozinhos quando morremos. Como as crianças arranjam amigos imaginários na infância.

Eu tenho um amigo "imaginário" desde sempre, andei uns tempos "sozinha no mundo" mas hoje em dia tenho muitas pessoas à minha volta e continuo a ter o amigo imaginário. Descobri o termo espiritualidade há uns dois ou três anos, mas o que a espiritualidade explica já eu sabia desde há muito. Como é que eu posso refugiar-me nisso se antes de o conhecer já o sabia?

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

yoda,

 

de facto nós criamos definições, mas estas servem para nós compreendermos as coisas que neste caso acontecem fora do nosso controlo. Somos apenas espectadores de algo maior e tiramos apontamentos. Não mudamos nada, mas podemos ver mais além. O teu argumento não me parece profundo o suficiente para explicar alguma coisa. Queres reformular?

 

Até reformulava, mas não tenho capacidade literária para escrever sobre uma coisa dessas :D

Pior que isso é que eu sou daquelas pessoas que vagueia bastante sobre os assuntos, acontece começar por falar em batatas e dali a 3 frases ja estar a falar da sic radical, e a malta acaba por não entender nada nem eu conseguir transmitir aquilo que me corre nas veias.

 

Mas .. vamos cá ver :D

 

O ser humano cria termos para identificar aquilo que sente e aprende, mas esses termos são muito mais limitados que a própria experiência e consciência humana, e foi isso que nos levou até hoje a andarmos às turras uns com os outros com desentendimentos até mesmo com a mesma linguagem. Nós vemos e sabemos muito mais do que conseguimos transmitir por palavras, infelizmente!

 

A cena é que a malta aqui começa a discutir um tema e chega a um ponto que a conversa dá um desvio enorme, para temas ligados mas com uma linguagem mais ligada ao hemisfério esquerdo, que é o que estraga as conversas todas :D

Começamos a usar aquilo que chamam de "argumentos", com base em pressupostos gerais ou individuais, que muitas vezes nem sabemos explicar devidamente com esse mesmo tipo de linguagem e porém acreditamos neles, e a partir desse ponto começam a surgir contra-argumentos e mais contra-argumentos, e a conversa extende-se assim. Digamos que a virgindade de um post perde-se a partir do momento em que priorizamos uma "argumentação de esquerda". E neste barco estamos todos.

 

Sobre o tema : acho que ja falei prai acima que aquilo que me move e me serve de base é ser feliz, e cultivar a felicidade nos outros. É a minha visão, tanto para mim quanto para os outros, e são as linhas pelas quais rejo a minha vida. Percebo também que achem que isto não é o suficiente para vós, até para mim às vezes parece "simples demais", mas a complexidade é nossa, porque as coisas lá fora simplesmente acontecem quer nós as partamos aos bocados com nomes todos catitas e as tentamos interligar todas. Podemos experienciar os 5 sentidos, que foram identificados no passado e até hoje parece que existe concordância entre pelo menos a maioria das pessoas, mas há certos tipos de conhecimento que acho que deviam ser estudados. Existem habilidades sensoriais, que muita gente experiencia, e às quais dá os nomes mais variados, como coincidência, ilusão, truques cerebrais, loucura, etc, mas que na minha opinião deviam ser tidos em conta como algo talvez a roçar um nível maior de normalidade e comunhão como a dita "normalidade" no ser humano, e não tanto quanto uma aberração ou casualidade da natureza. Eu acredito que existem outras fontes de informação, que o universo está em constante comunicação (ao nível mais simples, pela energia, e por modos que penso nao serem reconhecidos actualmente como verídicos), e experiencio outros sentidos sem ser os tais 5. Agora, tudo isto na actualidade, para o comum mortal, é fantasia .. porém, os ditos pioneiros do passado foram os que se aventuraram por campos desacreditados e conseguiram encontrar uma forma de provar aquilo que sentiam, e acho que isso é algo que todo o ser humano devia ter consciente em si. Ou seja, todo o ser humano devia ter a liberdade para viver com as suas barreiras intelectuais e pressupostos pessoais e sociais, mas aberto de alguma forma a novas fontes / tipos de conhecimento. Ninguém tem de aceitar nada de novo ou inovador, mas era óptimo as pessoas terem capacidade para comunicar melhor entre si, de modo a que a nossa consciência possa evoluir mais depressa. Já disse isto várias vezes neste fórum, e fui apedrejado, que é o que não se devia fazer. A comunicação verbal, com os seus argumentos e tentativas de tomar a força maior na partilha de conhecimentos, é coisa que deita gosma :gap:

 

 

Já me perdi hahaha

Link to comment
Share on other sites

Quanto à espiritualidade acho que as coisas podem ser provadas da mesma maneira, só preciso de tempo.

 

A ciência antes era desacreditada, foi preciso haver uma abertura de consciência para que as pessoas começassem a permitir que tal coisa fosse posta na mesa como uma hipótese a considerar, e mais tarde aceite. Com a espiritualidade acredito que será o mesmo, mas antes disso terá de ser bem desmembrado o conceito de espiritualidade, porque ciência hoje em dia é uma coisa com nome e sem discussão, e espiritualidade é um nome empregue para identificar muitas coisas diferentes.

 

I want a lollypop!

Link to comment
Share on other sites

Aerogel, sabes que todas as teorias científicas têm por base a observação :)

 

Eu observo muita coisa mas não consigo arranjar fórmulas para explicá-las, o que faço? Vou-me mentalizar que ninguém vai acreditar em mim só porque não tenho nada provado com bases científicas?

Como é que a psicologia as coisas são provadas? Não há fórmulas, mas há experiências com seres humanos/animais.

Quanto à espiritualidade acho que as coisas podem ser provadas da mesma maneira, só preciso de tempo.

 

Eu entendo-te, mas imagino que não tenhas formação cientifica para fazer esses estudos. Não é gratuito. Tu podes no entanto, usar estudos, teorias e ideias cientificas para tirar as tuas conclusões. Isto parece-me mais acertado do que simplesmente partir de um estado de ignorância e acreditar em tudo. Ou pelo menos acreditar em qualquer tipo de prova ou argumento. Temos que ser bastante exigentes nas provas que procuramos. Quanto menos exigentes mais lixo vamos apanhar e menos conclusões vamos tirar também.

 

E agora, se ponderares a ideia de teres uma consciência que transcede o teu ser físico, e que sabe naquilo em que deve acreditar e no que não deve, e que tu és um ser com todas as capacidades do mundo incluindo a de te enganares por não tomares essa tal consciência (que podes dar o nome que quiseres) como uma fonte possivelmente verídica?

 

Podemos partir do princípio que o mundo é feito de casualidades, mas pode não ser .. e caso não seja? come? porque não podemos dar o "benefício da dúvida"?

Link to comment
Share on other sites

Eia, tanta coisa!

 

Boa :)

 

Antes de mais, yoda, até parece que não te perdes muito, enganavas-me bem.

 

Olha, deixa lá o quanto nos vamos esticando para temas paralelos, a vida é mesmo isso. Separar tudo não é assim tão bom quando estamos a falar de assuntos como este. Temos que ver o todo, e é mais que lógico que se fale de muitas coisas. Mas a ideia original é a mesma, debatida sobre vários pontos de vista.

 

Gosto particularmente de ler que também entendes este assunto como "simples" pois parece-me mesmo isso. Nós tentamos é fazer com que seja uma coisa muito complexa, com montes de factores. Mas não é. Somos simples, é simples perceber o que somos e onde o somos. Mas temos uma imaginação do caraças, e isso ajuda a criar todas estas fantasias despropositadas.

 

Eu sei que há sempre argumentos que dizem que existe, outros que não existe, mas olha, temos muitas provas de que durante toda a nossa evolução intelectual nos fomos enganando por acreditar nas massas. Lembras-te nas aulas de história quando te contaram que até há bem pouco tempo, pensávamos que a Terra era quadrada? Que o Sol andava à volta da Terra? Que as estrelas estavam presas no "tecto"?

 

Tudo isto é fruto da nossa imaginação e do medo que temos do desconhecido. Desconhecemos por isso criamos uma realidade para nos ajudar a viver com aqueles pensamentos. É um dos nossos mecanismos e isso também acontece com a nosso percepção da realidade quando estamos sobre efeito de drogas, como por exemplo LSD. Não sabemos o que estamos a sentir, por isso o nosso cérebro inventa uma historia para tentar fazer aquilo ter algum sentido.

 

Se temos medo e por isso criamos realidades, então de que teremos mais medo? Acima de tudo o resto? Da morte em primeira análise, mas dessa sabemos que não podemos fugir. No entanto, há algo que nos incomoda mais, a solidão. Estar sozinhos é mau, qualquer um de nós o pode dizer. E o que dizer sobre o estar sozinho "por dentro"? Dentro da parede de que eu e o uber falamos? Não será a ideia de alma ou espirito e também dos deuses apenas uma criação nossa para nos ajudar a lidar com a solidão? Pensem nisso.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Deixa-me dizer-te Aerogel que as tuas conversas vão sempre parar aos ingredientes psicotrópicos... com esse teu nick esperava umas deixas algo mais cientifícas, mas adiante, eu não sou ninguém para te julgar.

Já o Yoda, opá, deixa-me dizer-te que a forma como acabaste o "discurso" foi muito mauzinha (para não dizer choramingas) :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

Que pena que só tenhas lido a parte das drogas. Até porque escrevi mais do que isso e se não o descontextualizasses até entendias. Siga!

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Que pena que só tenhas lido a parte das drogas. Até porque escrevi mais do que isso e se não o descontextualizasses até entendias. Siga!

 

Calma migo, eu entendi, mas como vocês discutem N assuntos ao mesmo tempo, eu reservo-me o direito de escolher os que interessam.

 

No entanto fiz esse reparo, um bocado contraditoriamente, porque é um assunto que não gosto muito de debater, isso da terapia psíquica à base de drogas. É um assunto demasiado técnico para amadores. Embora acredite que se tenha feito grande progresso nos laboratórios Sandoz na Suiça, nomeadamente com o Dr Hoffman. Claro que também há a vertente tribal da "coisa" mas essa leva a interpretação da "coisa" mais para o lado da mística, enquanto que nos laboratórios de Sandoz a "coisa" tenho sido mais "by the book" como se costuma dizer, com teorias de psicologia a serem aplicadas na prática.

 

Depois temos ainda a mística groovy desenvolvida em San Francisco pela geração Flower Power nos anos 60 que trouxe a público uma série de ingredientes indispensáveis ao divertido "chafurdar" na mente (e na lama)

Link to comment
Share on other sites

Já o Yoda, opá, deixa-me dizer-te que a forma como acabaste o "discurso" foi muito mauzinha (para não dizer choramingas) :closedeyes:

 

Sou português :gap:

Link to comment
Share on other sites

Já o Yoda, opá, deixa-me dizer-te que a forma como acabaste o "discurso" foi muito mauzinha (para não dizer choramingas) :closedeyes:

 

Sou português :gap:

 

pronto ok tá explicado

 

estinha-me esquecido desse pormenor :gap:

Link to comment
Share on other sites

Boas!

 

Quando referi a solidão lembrei-me até de um naco de prosa que li n' "As portas da percepção" de Aldous Huxley:

 

"Vivemos, agimos e reagimos em conjunto mas sempre e em todas as circunstâncias estamos sós. Os mártires entram na arena de mãos dadas mas são crucificados sozinhos. Abraçados, em vão os amantes tentam desperadamente fundir os seus êxtases isolados num único transcender do eu. Pela sua propria natureza, todo o espírito que assume forma copórea está condenado a sofrer e a desfruir na solidão. As sensações, sentimentos, percepções e fantasias são todos privados e, excepto por via dos símbolos e indirectamente, incomunicáveis. Podemos partilhar informação sobre experiências, mas nunca as próprias experiências. Da família à nação, todo o grupo humano é uma sociedade de universos insulares.A maior parte dos universos insulares são suficientemente semelhantes entre si para permitirem uma compreensão por inferência ou mesmo uma empatia ou um "sentimento" mútuos. Assim, ao recordarmos os nossos próprios infortúnios e humilhações, podemos contristar-nos com outras pessoas em circuntâncias análogas, podemos colocar-nos (sempre num sentido algo figurado, evidentemente) no seu lugar. Mas em certos casos a comunicação entre universos é incompleta ou mesmo inexistente. A mente é o seu lugar, e os lugares habitados por insanos e pelos excepcionalmente dotados são tão diferentes dos lugares habitados pelos homens e mulheres vulgares que um terreno comum da memória que possa servir de base para a compreensão ou sentimento mútuos é assaz limitado ou inexistente. As palavras ditas não são esclarecedoreas. As coisas e os acontecimentos a que os símbolos se referem pertencem a domínios da experiência que se excluem mutuamente."

 

Não se deixem confundir pela palavra "espírito" que está ali no meio, na verdade este tema é delicado devido às palavras que se usa e ao significado que cada uma lhe dá. Quando eu digo que não acredito que haja espírito é porque não acredito que a consciência exista e sobreviva para além do corpo, que tenha autonomia para que, depois do corpo morrer, ela permaneça com as memórias, sentimentos, prespectivas, etcc. Para mim a consciência é um mero reflexo do funcionamento do cérebro. Faço a analogia a uma "pilha de daniell" : são dois elementos, o zinco e o cobre, que separados são dois metais inertes (e analogamente representam as proteínas, aminoácidos e todos os compostos do cérebro) mas que ordenados e conectados de uma certa forma podem gerar um tipo de energia que poderá ser utilizada para outro tipo de funções (que neste caso seria a consciência). Quando desmontamos a pilha essa energia deixa de existir tal como existia aquando o funcionamento da pilha. Para mim é o mesmo que se passa na consciência e no cérebro, em nada acho o ser humano especial e diferente! A matéria de que feito o ser humano em nada difere da matéria do resto da matéria presente na natureza: o cobre que circula no nosso metabolismo em nada é diferente do cobre que esta num cabo eléctrico, o carbono presente nos nossos neutrotransmissores em nada difere do carbono presente no aço, etc... São materiais que conjugados com outros podem apresentar propriedades completamente novas, terem características completamente diferentes da origem e que, quando desordenados e rompidas as ligações, voltam a ser o que eram - simples moléculas ou átomos. A vida é uma dessas "propriedades", bastante mais complexa que as outras, mas no fundo não passa disso..

 

Um ser vivo na verdade é um sistema muito complexo, mas não é esta complexidade que "prova" ou "indica" existência de um criador ou de algo superior. Basta perceber que a maior parte dos processos que se processa no ser vivo podemos encontrar noutros sistemas. Por exemplo: o nosso mecanismo de respiração é baseado na oxi-redução, um mecanismo idêntico à formação da ferrugem, a comunicação entre neurónios é feita por DDP (diferença de potencial) - tal como qualquer sistema electrónico, a comunicação entre células e sistema nervoso é feito pela bomba sódio-potássio, que está presente em muitos sistemas hídricos e geológicos. Temos alguns mecanismos diferentes, como poderá por exemplo ser a consciência, mas da mesma forma há mecanismos na natureza inorgânica que nós não possuímos.

 

A consciência tem uma complexidade incrível sem dúvida, incluindo a capacidade de criar uma realidade para o observador. Acredito, no fundo, que esta realidade que nós percepcionamos não é a realidade do REAL, mas sim algo que nos permita sobreviver, nos permita funcionar - algo biológicamente prático. Já foi explicado por vários psicólogos que psicologicamente nós precisamos de uma base sólida de conhecimentos para conseguirmos funcionar enquanto humanos, e as historias do que somos, de onde viemos e para onde vamos é uma peça essencial dessa base. Já foi explicado também que a nossa consciência tem um mecanismo de "tapa buracos", e sempre que há lacunas quer seja no que percepcionamos, no que conhecimento que temos ou no que pensamos este mecanismo preenche esse espaço. Juntando estes dois ultimos pontos "compreendo" a existência de explicações místicas, de deus ou espírito. Por isso disse que é por "estarmos sozinhos" que criamos estas fantasias, estes seres e essências que nos ajudam nos momentos difíceis, ou nos ajudam a explicar o que não sabemos. É isto que me fascina na ciência: apesar de o ser humano não conseguir dizer "não sei", a ciência di-lo sem receios.

 

Deixo aqui também um exercício académico sobre a consciência que encontrei num livro que já li há uns tempos (Nota: dualismo é a teoria que propõe a existência do cérebro físico e de uma consciência idenpedentende deste, ou seja, de uma alma ou espírito) :

 

Patricia Churchland: ...Entre os cientistas contemporâneos há algo mais do que um criticismo pela negativa ao Dualismo. Há razões positivas para acreditarmos que, provalvelmente, o Dualismo está errado. Uma das razões mais importantes tem a ver com a depêndencia entre os estados psicológicos e as mudanças dos estados cerebrais que podemos observar e quantificar. Por exemplo, quando administramos drogas específicas, podemos mudar as percepções de uma pessoa ou mudar a sua capacidade de recordar coisas. Estas observações sugerem haver uma relação íntima entre substâncias químicas particulares, estados psicológicos particulares e estados cerebrais particulares. Com efeito, a relação entre os estados psicológicos e estados cerebrais é provavelmente uma relação de identidade.

António Damásio e Larry Squire irão ambos falar sobre lesões cerebrais, casos em que a lesão de certas partes do cérebro interrompe ou muda funções psicológicas, de tal modo que o que as pessoas podem ver ou recordar, aquilo que sentem ou a sua maneira de pensar é alterada. Uma lesão pode mudar a capacidade da visão em profundidade. da visão cromática, etc. Estas mudanças parecem ser muito específicas e relacionadas com estruturas cerebrais localizadas específicas. Uma vez mais, há uma dependência estrutura/função muito flagrante - tão ou tão pouco que não parece necessãrio admitir qualquer outro agente, tal como uma alma ou um espírito imaterial. É como se a única coisa necessária fosse este cérebro maravilhosamente complexo e deslumbrantemente organizado.

Para dar outro exemplo relativo à depêndencia entre o cérebro e a mente, consideremos a estimulação eléctrica. Durante uma cirurgia cerebral, quando o cérebro de um paciente esttá exposto, o cirurgião pode ter a necessidade de testar e identificar funcionalmente certas estruturas cerebrais para localizar áreas sensoriais ou motoras específicas, descobrindo-as a partir das suas reacções respectivas a estímulos eléctricos. Graças a sofisticados eléctrodos e a uma fraca corrente eléctrica, certas partes precisas do cérebro foram exploradas desse modo em muitos pacientes. Isto dá-nos um exemplo flagrante de uma dependência que foi mais exaustivamente estudade em animais, particularmente em estudos feitos com primatas. Quando uma determinada parte do cérebro é estimulada, o paciente pode sentir-se incapaz de expressar certas palavras que gostaria de pronunciar, pode recordar inesperadamente memórias muito precisas que lhe vêm de um passado remoto ou ouvir uma velha canção popular.

Ora, se housesse uma alma, poderíamos interrogar-nos como poderia uma corrente eléctrica produzir esses efeitos. Será que a alma intervém de alguma maneira nos pontos de estimulação? Não parece plausível.

Sabemos também que certos acidentes internos ou externos afectam o tecido cerebral, provocando uma desorganização difusa ou localizada, ou mesmo uma degeneração generalizada do tecido cerebral, que estão associadas a uma variedade de efeitos psicológicos específicos. Uma vez mais, existe notória correspôndencia entre a localização e a distribuição dos danos cerebrais e o tipo de disfunção ou de degeneração das funções psicológicas, com perda de faculdades perceptivas, emocionais, discernentes e comportamentais. A perda das faculdades visuais, de linguagem ou de memória estão entre as mais instrutivas.

Se se der o caso de haver um consciência independente do cerebro e que pode partir do cérebro no momento da morte, essa consiência será suposta levar consigo as memórias que essa pessoa possuía. Mas, quando o cérebro e a memória correspondente se deterioram no momento da morte, ou se o cérebro degenera muito antes da morte e ,consequentemente, a memória declina muito antes do tempo, como conserva a alma, ainda assim, as memórias intactas?

 

Como o explica? (Na psicologia budista, as memórias são armazenadas no espírito. Os processos mentis que dependem o cérebro para trazer essas memórias à consciência podem ser comprometidos por uma disfunção cerebral, mas essas memórias podem ser recordadas num vida futura.)

Suponha ainda que um dado cérebro na degenerou antes da morte ocorrer. Se as memórias estão codificadas no cerebro em consequência do modo como certos neurónios interagem, mudam de forma e estabelecem circuitos únicos, como pode isso ser gravado, transportado ou levado pelo espírito ou alma imaterial? Como podem essas mudanças de ultraestruturas físicas elaboradas, das quais depende a memória, e os tipos precisos de dinâmicas estruturais que o cérebro experimenta sempre que se lembra de algo, relacionar-se com uma alma imaterial? Como seriam trasnferidas essas mudanças para a alma de modo que, após a morte, ela possa guardar as memórias?

Como poderá isso ser possivel, digamos, em doentes com o cérebro em degeneração, incapazes de se lembrar onde nasceram, o que fizeram ontem ou que são os seus filhos? Estarão as memórias das coisas que fizeram à 10 anos preservadas na alma, mas de momento indisponíveis? Isso não é plausível.

Por si só, cada um destes distintos tipos de depêndencia parece persuasivo, e no seu conjunto são constrangedores. Por conseguinte, a hipótese de haver uma alma - a hipótese dualista - não é provável. Na verdade, é altamente improvável.

Nenhuma destas demonstrações prova absolutamente que o dualismo é falso. Não penso que alguma vez possamos prová-lo, seja por um pressuposto geral ciêntífico ou de outro genero. Mas tornam, creio, o Dualismo virtualmente impossível.

A base de dados sobre vários tipos de dependências é demasiado extensa, pelo que dei apenas alguns exemplos. Creio que outro bom exemplo seriam os defeitos extruturais ou as deficiências funcionais que observamos no cérebro em consequência de erros genéticos ou de interferências com o desenvolvimento. As crianças que nascem de um parto difícil, em que o fornecimento de oxigénio é interrompido, podem ficar com o cérebro muito afectado. Ora, não seria de esperar que uma redução de oxigénio ao cérebro pudesse incomodar uma alma. Se o fizesse, também o faria no decurso do processo normal da morte.

Finalmete, há a questão de como a ideia de espírito ou de alma de enquadra no resto da ciência. Aqui, de novo, penso eu, a hipótese dualista não é muito compatível com o resto da ciência estabelecida. Podemos admitir que ninguém pode estar absolutamente certo qye a ciência estabelecida é verdadeira, mas até agora parece-me a melhor coisa que temos, que que, tal como o budismo, esteja sujeita a ser corrigida à luz das provas.

A hipótese dualista não se enquadra muito bem com a biologia evolucionista. Numa seuência de espécies animais cada vez mais complexas, abruptamente, olhai e vede, aparecem seres humanos que, ao contrário de tudo o que havia antes, têm uma alma. Este dom repentino é particularmente iverosímil por existirem tantas e tão proximas similitudes, que no material genético, no cérebro ou no comportamento, entre os primatas não-humanos e os humanos e, em conformidade, por não haver qualquer discontinuidade abrupta ao longo da escala evolucionista"

 

Caminhos Cruzados da Consciência, Conversas com o Dalai Lama sobre a ciência do cérebro e Budismo. Colaboração: Patricia Churchland, Ph.D.; António Damásio M.D. ; J.Allan Hobson, M.D.; Lewis L. Judd, M.D.; e Larry R. Squire, Ph.D. Edições Asa.

 

Muito bom tópico! Que saudades do elastik.. :))

Link to comment
Share on other sites

Se temos medo e por isso criamos realidades, então de que teremos mais medo? Acima de tudo o resto? Da morte em primeira análise, mas dessa sabemos que não podemos fugir. No entanto, há algo que nos incomoda mais, a solidão. Estar sozinhos é mau, qualquer um de nós o pode dizer. E o que dizer sobre o estar sozinho "por dentro"? Dentro da parede de que eu e o uber falamos? Não será a ideia de alma ou espirito e também dos deuses apenas uma criação nossa para nos ajudar a lidar com a solidão? Pensem nisso.

 

Poder pode, mas não tem que ser. Sendo o nosso cérebro uma ferramenta tão poderosa e ainda assim mal aproveitada, acredito que haja pessoas que usam e experienciam sensações semelhantes, umas de um modo mais """natural""", outras por reprodução dos efeitos.

 

Por acaso, foste bater num ponto interessante, e do qual tive uma experiência que valeu a pena só pelo que aprendi, e passo a contá-la :

 

Há uns anos, no inicio de 2006, tive uma depressão que me bateu com tal força que ainda hoje não recuperei fisicamente dela. Tudo foi estranho, desde o surgimento da mesma, como tudo o que aconteceu durante e a maneira como terminou. Causou-me bastante dor física e psicológica, passei semanas sem comer porque tudo o que comia gregava logo a seguir (o corpo parecia rejeitar tudo o que vinha de fora), andava constantemente como se tivesse uma enorme moca, e tudo o que era aparelhos eléctricos que emitissem radiação davam-me umas dores de cabeça insuportáveis. Cheguei a ter momentos em que perdia controlo do meu próprio corpo, e são esses que interessam. Em noites mais agitadas psicológicamente, ia para o meio da rua, às escuras, e vagueava pela estrada de um lado para o outro, sem saber o que fazia, só a ouvir vozes na minha cabeça a falar ininterruptamente, e eu, consciente ainda, a pensar para mim que vozes eram aquelas e porque raio não conseguia parar de andar, mexer uma mão, ou controlar fosse o que fosse no meu corpo. Foram momentos bastante estranhos, mas lembro-me de olhar para o céu nessas alturas (quando voltava a ter controlo no meu corpo) e sentia uma paz enorme vinda assim de repente (na altura era completamente ateu, olhava para o céu porque la via estrelas, sem nenhuma outra razão). Nessas alturas que olhava para o céu, acalmava-me, aparentemente por incidência de um fluxo energético qualquer que me entrava pelo corpo vindo de cima e corria até aos pés (na altura tambem nao fazia sequer ideia do que era a energia sem ser a da EDP lol), e isso foi-me algo completamente novo. Nessa altura também, ouvi vozes a falar comigo, mas desta vez menos e que se percebia o que diziam. Não me recordo no entanto o que dizia, porque a minha consciência, ou eu, apagou as memórias desse tempo, mas aquilo que ouvi acalmava-me e fez-me mudar o rumo da minha vida, foi o início de uma revolução interior. Não me mudou instantâneamente, porque esse foi um processo meu, que me abri a novos mundos de ideias que até à data desconhecia e se ouvisse falar neles ignorava-os. Aquilo que senti, de um modo mais perceptível, é que não tinha nada nem era ninguém, estava sozinho no mundo, se morrese ali o mundo não ia parar e provavelmente ninguém ia notar a minha ausência. Foi quando senti isto que me apercebi que estava no dito fundo do poço, que não podia descer mais que aquilo, mas isso foi-me um motivo de alegria. Toda a vida tinha-me sentido de algum modo dependente dos outros, agarrado a ideias, etc, e naquela altura senti-me livre, abalado fisica e psicológicamente, mas livre de espírito para fazer e ser quem quisesse, sem problemas, sem pressões, sem o ego .. e esse sentimento, em conjunto com a energia que recebia e com as vozes que ouvia (provenientes do que quer que fosse), fez-me, metafóricamente, bater no fundo do poço com todas as forças que tinha e saltar rumo à superfície.

 

Tudo o que experienciei na altura, e me recordo ainda, não sei de onde veio, se proveio da minha imaginação ou se de alguma fonte externa, mas é facto que nada daquilo alguma vez tinha sentido na vida, e é facto também (e isto é o resumo do que quis dizer) é que a consciência da minha solidão deu-me nada mais que forças para me levantar!

 

Assim sendo, será que essa solidão é algo "do fundo do nosso ser" ou algo mais supérfulo?

Link to comment
Share on other sites

Respeito todas as vossas opiniões e todos os vossos pontos de vista. Mas entristece-me como é que já nem reconhecem a vossa própria Alma e muito menos o vosso próprio Espírito.

 

O HOMEM ESPIRITUAL é um trio de Corpo, Alma e Espírito. As Sagradas Escrituras confirmam isto, 1a Tessalonicenses 5-23. Este trio é a condensação das Sete Modificações da Energia Universal, a Causa Causorun de tudo o que existe. O homem é de natureza divina e humana. Espírito e Matéria. É o Livro dos Sete Selos do Apocalipse de São João. O corpo físico, pela sua densidade, serve de veículo à Alma para a sua evolução no mundo da matéria. A Alma não é o Espírito nem o Espírito é a Alma. A Alma está constituída pelos valores conscientivos obtidos em cada encarnação. O Espírito é a chispa divinal desprendida do seio do Absoluto naquele amanhecer da vida.

 

 

 

 

 

 

 

CORPO, ALMA, ESPÍRITO, VIAGENS ASTRAIS

 

Por Samael Aun Weor

 

O homem é um trio de Corpo, Alma e Espírito. A alma é o mediador entre o espírito e o corpo. Uma alma se tem, um Espírito se é. O Íntimo é o Altíssimo dentro de nós. O Íntimo é o espírito. O testamento da sabedoria diz; "Antes que a falsa aurora aparecesse sobre a terra, aqueles que sobreviveram ao furacão e à tormenta louvaram o Intimo, e a eles apareceram os heraldos da aurora”. Entre o homem terreno e o Íntimo está a alma. A alma tem um corpo ultra-sensível e material com o qual viaja através do espaço. O corpo da alma é o corpo astral. Assim, pois, o corpo astral tem algo de humano e algo de divino.

 

O corpo astral tem a sua ultra fisiologia e a sua ultra-patologia intimamente relacionadas com o sistema nervoso grande simpático e com as nossas glândulas de secreção interna. O corpo astral está dotado de maravilhosos sentidos com os quais podemos investigar os grandes mistérios da vida e da morte.

 

Dentro do astral está a mente, a vontade e a consciência.

 

Os nossos discípulos devem aprender a sair em corpo astral.

 

Isto que estamos a ensinar neste capítulo é uma tremenda realidade. Infelizmente os irmãos de todas as escolas espiritualistas ignoram totalmente o uso e manejo do corpo astral.

 

Dá dor ver os irmãos das distintas organizações tão ignorantes sobre o uso e manejo do corpo astral.

 

Os irmãos das distintas escolas espiritualistas vivem no astral com consciência adormecida. Quando um irmão entra na senda, os tenebrosos do sendeiro lunar costumam atacá-lo durante o sonho. Os irmãos da sombra assumem a figura do Guru para extraviar os discípulos. Assim, devemos compreender que é um delito não ensinar aos discípulos o uso e manejo prático do corpo astral. É necessário que os discípulos despertem a sua consciência durante o sonho para que possam defender-se dos ataques tenebrosos.

 

Fazer-se consciente do processo do sonho não é perigoso. Nós devemos ter consciência de todas as nossas funções naturais.

 

Samael Aun Weor, Mistérios Maiores (Capítulo 10)

 

 

 

 

 

 

 

Retirado do livro "O MATRIMÓNIO PERFEITO".

CAPÍTULO XXIII

 

El objetivo especial del Espíritu Universal de Vida es hacerse Auto-Consciente en todas las Dimensiones del espacio. En lo principio, El Espíritu Universal de Vida no se conoce a sí mismo. Es feliz, pero no tiene conciencia de su propia felicidad. La felicidad sin conciencia de sí misma no es felicidad. El Espíritu Universal de Vida desciende hasta la Materia para hacer conciencia de sí mismo. La Gran Realidad surge de su propio seno en la Aurora de todo Universo y se contempla a sí misma en el espejo viviente de la Naturaleza. Así es como llega a conocerse a sí misma. De este modo se crea una actividad mental vibratoria, por medio de la cual la Gran Realidad contempla sus imágenes infinitas en el escenario Cósmico. Esta actividad, que saliendo de la periferia se dirige al centro, es llamada Mente Universal. La actividad intelectual de la Mente Universal dimana de una fuerza centrípeta. A toda acción sigue una reacción. La fuerza centrípeta, al hallar en el centro su resistencia, es lógico que reacciona y crea una actividad centrífuga llamada Alma Cósmica. Este Alma Vibratoria resulta ser un mediador entre el centro y la periferia, Entre el Espíritu Universal de Vida y la Materia, entre la Gran Realidad y sus Imágenes Cósmicas.

 

El Gran Maestro Paracelso, dijo: «El Alma es el producto de la Acción Centrífuga de la Actividad Universal impelida por la Acción Centrípeta de la Imaginación del Universo».

 

Actualmente el ser humano sólo tiene, dentro de su Fantasma Astral, un embrión de Alma, pero este embrión debe vigorizarse y auto-despertar. El despertar de la Conciencia Cósmica en el hombre es el acontecimiento más grandioso del Universo.

 

En estos instantes la Gran Logia Blanca está intensamente preocupada por el despertar de la Conciencia Humana. Los Adeptos luchan intensamente enseñando al ser humano a salir en Cuerpo Astral a voluntad. Ellos quieren que la gente despierte y todo lo que vaya contra esa Gran Ley es delito. Todo el objetivo del descenso del Espíritu a la Materia es crear Alma y hacerse Auto-Consciente de sí mismo. Cuando dirigimos el poder mental al interior de nuestro propio centro íntimo, la resistencia que hallaremos internamente causará su reacción, y cuanto más vigorosa sea la fuerza centrípeta que apliquemos, más vigorosa será también la fuerza centrífuga resultante. Así fabricamos Alma. Así se vigoriza el Embrión de Alma, y al fin un día, cuando ya hayamos nacido como Serpientes Pájaros, nos absorberemos y asimilaremos totalmente, dentro de nuestro Cuerpo Astral, la totalidad del Alma.

 

El despertar de la conciencia es urgente. Quien aprende a salir en Cuerpo Astral a voluntad, puede estudiar a los pies de los Grandes Maestros de Sabiduría. En el Mundo Astral encontramos a nuestro Gurú, el cual nos instruirá en los Grandes Misterios.

 

Necesitamos abandonar el miedo para tener la dicha de visitar los campos del paraíso. Necesitamos dejar el miedo para tener la dicha para entrar en los Templos del país de la Luz Dorada. Allí nos sentaremos a los pies de los Grandes Maestros de la Logia Blanca. Allí nos fortaleceremos para la dura senda. Es necesario fortalecernos en el camino, tomar descanso, recibir instrucción directa de labios de nuestro Gurú. El, como Padre Amoroso, siempre nos aguarda en Cuerpo Astral para consolarnos. Los Adeptos son verdaderas Serpientes Voladoras.

Samael Aun Weor

 

 

 

 

 

 

 

CAPÍTULO XXVIII

 

...El Cuerpo Físico es tan solo una sección del Cuerpo Tetradimensional, Lingam Sarira, o Cuerpo Vital. La Personalidad Humana es a su vez otra sección tetradimensional del Cuerpo Humano. Más allá está el Ego (Yo Pluralizado), como una sección superior de la personalidad humana. Muere la personalidad pero su recuerdo queda en el Ego.

 

 

Sobre el Alma y el Espíritu nada sabe todavía el pobre animal intelectual. Eso está todavía muy lejos del nivel común de la humanidad.

 

Ni el cuerpo, ni la personalidad, ni el Ego se conocen todavía entre sí porque el ser humano es subconsciente. Mucho menos puede el hombre del nivel común conocer el Alma y el Espíritu.

 

Realmente, los tres aspectos inferiores del hombre: Cuerpo, Personalidad y Ego, sólo se conocen entre sí bajo el Narcotismo o en trance, o en estados hipnóticos y mediumnísticos, o durante el sueño, o mediante el éxtasis.

 

El Misterio de la Esfinge es el hombre. El animal con cabeza humana es el hombre. Mientras no se resuelva el problema de la Esfinge podemos caer en el abismo de perdición.

 

«Muchos son los Llamados y pocos los Escogidos».

 

 

 

 

 

 

:) Homo Nosce te Ipsum :)

 

  • Like 1
  • Downvote 1

"Advirto-te, quem quer que sejas.

Oh tu! que desejas sondar os Mistérios da Natureza,

que se não encontras dentro de ti mesmo aquilo que procuras,

tampouco o poderás encontrar fora.

Se tu ignoras as excelências da tua própria casa,

como pretendes encontrar outras excelências?

Em ti se encontra oculto o tesouro dos tesouros.

Oh, Homem! conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses."

Link to comment
Share on other sites

Mais uma bela posta de pescada.

 

Corintias: 5,12

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Só para ver se consigo desenterrar isto uma beca, este tópico hoje esteve na minha aula de psicologia :)

Tivemos a falar sobre a percepção e eu lembrei-me de mostrar isto.

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Nós andamos é todos a dormir! Somos autênticas máquinas e ninguém faz nada para mudar isso, nem sequer se importam em sê-lo. Vocês sabiam que por exemplo em psicologia quando querem fazer estudos sobre comportamentos humanos, se os fizerem em ratos os resultados são praticamente os mesmos? Por amor de Deus, mas nós vivemos onde? Numa gaiola onde nos colocam tudo à frente e só temos que andar feitos parvinhos uns aos encontrões com os outros para encontrar a comida?

 

Porque é que vocês nem se importam em acordar? Há uma coisa que se chama consciência e pouca gente faz uso dela. Somos totalmente mecanizados, vivemos tal e qual uma máquina. Vejam lá bem se não é verdade. As pessoas limitam-se a comer, trabalhar, dormir e pensar no dia de amanhã ou no dia de ontem. Nem sequer sabem o que é o aqui e agora, vivem em função do passado/futuro. Oh meu Deussssssssssssssss estou revoltada com isto tudo! Estou a dar em doida!

 

 

Vá lá está na hora de acordar, já dormiram demasiado. Observem o que vos rodeia, esqueçam o ontem ou o amanhã, nem me venham com as conversas das responsabilidades. Se eu conseguisse por momentos fazer-vos sentir certas coisas era fantástico. Estou farta farta farta de ver pessoas estúpidas à minha volta, quando sei o quão bonitas são. Tenho 18 anos e era suposto eu sair com os meus amigos, ser histérica como toda a gente, cair para o lado de bêbeda, mas cada vez me sinto pior ao pé dessa gente. Mas porque raio é que todos querem ser iguais uns aos outros? Depois andam todos com aquelas botas das obras, ainda se se dedicassem em construir casas para pessoas que vivem na rua, mas não andam todos vestidos como se fossem um rebanho de ovelhas. Não me aguento nisto.

 

Estou triste. E isto não tem nada a ver com o significado da vida.

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

Estou triste. E isto não tem nada a ver com o significado da vida.

 

 

Claro que tem. O processo de se tornar consciente é a primeira pedra no templo da sabedoria. Acho que todos aqui concordam que a consciência de nós mesmos e do que nos rodeia nos abre as "portas da percepção" a uma nova perspectiva da vida que antes nos era desconhecida e utópica.

Link to comment
Share on other sites

Olha, pensa assim, acordaste aos 18 anos. Há muita gente que morre sem acordar desse tal sonho. Já viste o Matrix, imagino... agora que estudaste este tema em psicologia, já consegues olhar para o filme com outros olhos?

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

E depois é assim... não importa o que os outros fazem. Essa será sempre a parte que tu não controlas. No entanto, tu podes controlar a tua parte e aí mudar o que tiver a ser mudado. O respeito acaba por ser dos principais e mais primários passos a tomar. Não este respeito que vês aqui no fórum, que não é exemplo, mas o respeito que tu eventualmente descobrirás, por tudo. Este tudo não são os animais, as plantas ou o planeta. Sem deixar de também o ser, é muito mais e ao mesmo tempo, pequeno e simples de atingir.

 

Estás no caminho, não te percas. E se te perderes, sem medos, volta ao teu caminho. Esse é o significado. Ou pode ser.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Não me lembro do filme, nem sei se vi todos. Mas sim, vários filmes, livros, experiências me fizeram ver as coisas de maneira diferente. Até vocês, nesta parte mais refugiada do fórum.

 

Acorda-se e rapidamente a vontade que se tem é de voltar a dormir. Pelo menos antes, mesmo não tendo percebido o que se passava à minha volta nem sequer dava importância. Olhava para as coisas, nem me dava ao trabalho de criar as tais primeiras impressões, não queria saber de nada e tinha preguiça de pensar. Agora olho à minha volta, apercebo-me do que acontece mas é-me quase impossível não ficar revoltada. Sinto-me deslocada do mundo e das pessoas, não sei ter uma conversa decente porque falam sempre do mesmo, dos outros. Ao fim ao cabo, acabo por ser mais estúpida do que eles todos. Sempre pensei que fosse diferente, que pudesse dizer isto a toda a gente e eles concordassem comigo, parece que estão no REM e é difícil sair-se do sonho. Nevermind, sei que os que não pensam nunca me vão desiludir.

 

Tenho que Aceitar, as pessoas gostam de mim! :)

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

Sabes, finalmente leio algo de que gosto.

 

Não acho que sejas mais estúpida. Agora, neste momento, és menos hipócrita.

Entender o quando estúpidos somos é um grande passo, e se o sentes, então não podias estar mais bem direccionada.

 

O próximo passo pode ser não dar tanta importância aos outros. Não quer dizer desrespeitar. Não quer dizer passar por cima ou aproveitares-te. É mais do género, respeita-te a ti e aos teus valores, independentemente do que os outros acham que é melhor para ti. Pensa. Questiona. Cria a tua própria verdade e a tua realidade.

 

Nós, individuos, somos egoístas todos os dias. Não vamos sendo... somos. No entanto, ser egoísta não tem que ter a conotação negativas que mais uma vez, tentamos dar.

 

 

---

 

Em relação ao Matrix, só interessa o primeiro. Os outros são apenas palha cinematográfica, que tem o seu valor, mas que não fala desta problemática.

 

---

 

Ao contrário de muitos, começas a estar preparada para muito mais. Gostei de ver esta transformação. Vou estar atento.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

fdx ainda me lembro quando vi o Matrix... o maior choque foi quando vim cá para fora depois do filme... o filme em si parecia um documentário do que se estava a passar "por detrás do pano"... já fora do cinema é que foram elas, parecia que o filme não tinha acabado :lol:

Link to comment
Share on other sites

 

 

O próximo passo pode ser não dar tanta importância aos outros. Não quer dizer desrespeitar. Não quer dizer passar por cima ou aproveitares-te. É mais do género, respeita-te a ti e aos teus valores, independentemente do que os outros acham que é melhor para ti. Pensa. Questiona. Cria a tua própria verdade e a tua realidade.

 

Nós, individuos, somos egoístas todos os dias. Não vamos sendo... somos. No entanto, ser egoísta não tem que ter a conotação negativas que mais uma vez, tentamos dar.

 

 

 

 

 

As pessoas vão ser sempre importantes para mim, não consigo que me passem ao lado. O máximo que posso fazer é mostrar-lhes o meu ponto de vista e acreditar que consiga ver melhores resultados. O que me faz mesmo feliz, para além de viver, é ajudar os outros a descobrirem-se. É quase uma antítese, não gosto de ver as pessoas no estado em que estão mas preciso que elas sejam assim para me sentir viva, para que possa "acordá-las".

 

Egoísmo... não sei o que é isso.

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

Egoísmo é o amor por nós próprios

 

Contrário do egoísmo, é o amor por outra pessoa

 

amar outra pessoa é sentir prazer pelo prazer que essa pessoa sente

 

 

 

cool?

Link to comment
Share on other sites

Egoísmo é o amor por nós próprios

 

Contrário do egoísmo, é o amor por outra pessoa

 

amar outra pessoa é sentir prazer pelo prazer que essa pessoa sente

 

 

 

cool?

 

 

Sendo assim, acho que nunca fui egoísta na minha vida. Sempre me senti feliz quando as outras pessoas conseguiam alcançar alguma coisa e ficassem mesmo bem, mesmo que eu ficasse na merda.

 

Até em jogos, quando sei que alguém fica feliz com aquilo até me dou ao trabalho de perder só para a outra pessoa ficar feliz. Mas claro sem ninguém saber de nada xD

Fazemos todos parte do mesmo, se as várias partes se forem sentindo bem o Todo um dia também se sentirá.

All, everything that I understand, I understand only because I love.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!