Jump to content
×
×
  • Create New...

As piores capas de releases de psytrance


perception
 Share

Recommended Posts

 

Meu Deus, que poluição sonora!! :protest:

 

 

looool, vendidos do ******

 

 

pior é que já tem release!!!!!

 

nem produzir sabem e ja tem album!!!!! k horror....possivelmente os piores produtores de trance

 

Beatport

 

o link ja funciona....

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Para mim este é dos tópicos mais controversos :aggressive:

Edit:

Só acho que o titulo do tópico é infeliz... piores capas do psytrance.. piores como? Visto que gostos não se discutem... faz-me comichão no cérebro

A imagem tem que ser uma extensão da música. ponto.

Eu também sou feio mas mas não é por isso que não gosto de mim :wub:

 

Pá, O que quero dizer é que não percebo como podem dizer que o LaLa Land de Visual Contact ou aquele de Psy Sex é uma má capa, entre tantos outros. Que há má capas, obviamente que há, mas dizer que o uma capa é feia por não termos percebido a mensagem ou simplesmente não gostarmos... faz-me lembrar discussões de quadros abstractos, Picassos, etc.

 

Têm que concordar que existe uma diferença abismal de qualidade entre várias capas aqui postadas. Umas são rainhas da feiura mas outras são capas excelentes, é caso para dizer, ora façam lá melhor...

 

 

E que fico um pouco constrangido ao ver aqui certas capas com as quais me identifico imenso e algumas que faço uma perfeita ligação entre o som e a imagem.

Outras que não recorreram a standarts e tecnologias gráficas, apenas desenhos manuais toscos e rascos. Acho que isso ainda tem mais valor do que uma imagem a randomizada a partir de templates estereotipados.

 

 

kemonoid - Squishy Fish ali em cima quando vi/ouvi o álbum para mim fez todo o sentido, claro que causa uma sensação estranha e desconforto mas para a mim a mensagem que o artista quis transmitir eu apanhei e identifiquei-me por completo e admirei a corajosa atitude e é de louvar sempre quando as pessoas criam algo assim.... Se é feia ou não, isso para mim não me diz nada desde que eu eu receba a mensagem.

Não me façam postar aqui capas de rock :gap:

Mas hey não quero estar a ser careta nem desmancha prazeres visto que este tópico é para nos rirmos e não levarmos a sério, se encontrar alguma que mereça vou posta-la certamente ;)

o5cooxugxv_goabase4.gif
Link to comment
Share on other sites

claro que sim amigo, isto é uma brincadeira, e como muito bem disseste e com o qual eu concordo plenamente é que gostos não se discutem, pois como já disse anteriormente o que para mim, para o zé e para o manel é horrível, para o chico e para o antónio pode ser fantástico... ;)

 

:hug:

Link to comment
Share on other sites

eu acho que avaliar a cover art dos cd´s é relativo...

 

as tematicas variam... umas são inclusivamente ironicas e podem ser mal interpretadas

 

a meu ver, o modo de avaliar o design, prende-se mais com questões tecnicas de grafismo, do que propriamente gostos

 

já vi criticarem aqui no topico, algumas capas até bem conseguidas a nivel de grafismo e com alguma qualidade a nivel

de mensagem

 

mas há por ai muitas que são feias e mal feitas

até há ai uma capa que me parece ter sido feita de um print screen do need for speed U2 lool xD

 

há gente para tudo :)

Link to comment
Share on other sites

Pá, O que quero dizer é que não percebo como podem dizer que o LaLa Land de Visual Contact ou aquele de Psy Sex é uma má capa, entre tantos outros. Que há má capas, obviamente que há, mas dizer que o uma capa é feia por não termos percebido a mensagem ou simplesmente não gostarmos... faz-me lembrar discussões de quadros abstractos, Picassos, etc.

 

Essilor_RGB_3.jpg

Link to comment
Share on other sites

Eu ando sim a precisar de uma lentes novas mas alguns devem andar a precisar de meter isto no bucho. Sem ofensa :dndrugs:

lsd.jpg

 

Alguém que começe "As melhores capas de.."

:lol:

Concordo :rolleyes:

o5cooxugxv_goabase4.gif
Link to comment
Share on other sites

Eu ando sim a precisar de uma lentes novas mas alguns devem andar a precisar de meter isto no bucho. Sem ofensa :dndrugs:

lsd.jpg

 

Não é por nada, mas... se achas isto uma capa "fixe" será que não andas a "andar de bicicleta" a mais?

 

75730179.jpg

 

Não ouvi o disco, mas se a capa é representativa do som... deve ser uma maravilha.

 

Um Alien magrinho de phones e outro obeso com cara de mau a andar de baloiço; umas minhocas (ou serão cabos para os phones) pelo chão; aliens bebés a ouvir phones que brotam do chão; umas coisas cor de rosa que não se percebe bem o que são (parecem balões vazios); um pica-pau vermelho, não se sabe bem porquê; uma antena parabólica (será?) no meio do nada; um escorrega para os aliens (com deformações) descerem do ovni (reparem no pormenor do colchão para eles não se magoarem) e um bando de ovnis a caminho...

 

És capaz de me explicar o que "retiras" disto?

Link to comment
Share on other sites

 

Desculpa discordar ... mas esta capa está MUITO BOA!

 

msh1cd006_b.jpg

 

 

... E NÃO! Não review da capa :D :D

 

 

 

leitinho a escorrer-lhe as pernas

 

gostas pouco gostas

 

ahaha

 

 

Estou farto de mr rir. Há de facto capas muito foleiras mesmo ! :rofl:

 

Estou capaz de me dar ao trabalho de pesquizar umas para postar! :lol:

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

hom1cd040_b.jpg

 

hom1cd062_b.jpg

 

hom1cd051_b.jpg

 

nem tenho palavras :D :D ... Tambem não é desta que faço reviews ... as minhas desculpas ...lolol ;)

 

 

Onde é que essa gente anda com a cabeça?! LOL Que nojo de capas. As gajas podem ser jeitosas mas coiso! hahaha Era de esfolar quem teve tal ideia de fazer capas assim! :rofl:

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

116s2nq.jpg

 

ja me tinha cruzado com esta capa varias vezes e achava a ilustracao simplesmente brutal (embora com um lettering meio rudimentar...)

 

no entanto hoje deparo-me com este site

 

 

http://www.behance.net/Gallery/Blue-Moon/91673

 

 

hmmmm.... :closedeyes:

 

Lá se foi o fascínio :gap:

 

Mega plágio :blink:

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

 

Meu Deus, que poluição sonora!! :protest:

 

 

looool, vendidos do ******

 

 

pior é que já tem release!!!!!

 

nem produzir sabem e ja tem album!!!!! k horror....possivelmente os piores produtores de trance

 

Beatport

 

Eu nem chamo a isso trance LOL É uma espécie de imitação de Skazy mas 100 vezes pior :lol:

FACEBOOK

https://www.facebook.com/HugoGuilhermeAsura

 

"A marcha é linda e não pára..."

Link to comment
Share on other sites

Onde é que essa gente anda com a cabeça?! LOL Que nojo de capas. As gajas podem ser jeitosas mas coiso! hahaha Era de esfolar quem teve tal ideia de fazer capas assim! :rofl:

Eu dispensava é a primeira capa das gajas de New Order por muito que as aprecie. A segunda já gostei um pouco mais porque apresenta ormaento mais característico com a imagem do estilo sonoro que é o progressivo e uma humana a trabalhar para a máquina, ya gostei da msg... mas eu adoro é a capa de Psysex, se calhar porque também já fiz sexo com aliens hehehehe . Epá ó Asura não me esfoles vivo :D são gostos, qual é a tua? :dirol:

Isto na minha opinião, a capa seguinte é que é uma má capa. Letras feitas no Word em cima de uma imagem, isso não expressa mensagem nenhuma, a de Psysex, por muito repelente que seja para alguns, sempre passa mais mensagem que esta:

 

51cXKQcqJxL._SL500_AA280_.jpg

o5cooxugxv_goabase4.gif
Link to comment
Share on other sites

Um Alien magrinho de phones e outro obeso com cara de mau a andar de baloiço; umas minhocas (ou serão cabos para os phones) pelo chão; aliens bebés a ouvir phones que brotam do chão; umas coisas cor de rosa que não se percebe bem o que são (parecem balões vazios); um pica-pau vermelho, não se sabe bem porquê; uma antena parabólica (será?) no meio do nada; um escorrega para os aliens (com deformações) descerem do ovni (reparem no pormenor do colchão para eles não se magoarem) e um bando de ovnis a caminho..

 

És capaz de me explicar o que "retiras" disto?

Quando me referi á relação capa/sonoridade não me referi a esse cd em concreto.

E não, não te sou capaz de explicar o porquê, porque para além de isso me transmitir uma mensagem pessoal, as palavras estão expressas na imagem. Uma imagem vale mais que mil palavras... uma coisa é ser feia, outra é gostar. Uma capa pode ser "feia" mas eu gostar dela.

 

Nunca alucinaste abusivamente? Nunca viste coisas normalmente belas, tornarem-se anormalmente grotescas? ("O ornamento grotesco(pintura), de modo geral, se caracteriza pela criação de universos fantásticos - repletos de seres humanos e não-humanos, fundidos e deformados") A tua realidade nunca se desfocou ao ponto de se tornar um pesadelo, em que já não conseguiste distinguir a realidade? Nunca tiveste medo, durante uma bad trip, de ficar preso numa realidade/dimensão/alucinação? (Espero bem que não, mas respect a quem já passou por elas...)

Talvez devas perguntar aos próprios Visual Contact o porquê, e consigas uma explicação mais conclusiva.

 

Mas isto de discutir gostos gráficos é sempre a mesma porra pá. :respect:

o5cooxugxv_goabase4.gif
Link to comment
Share on other sites

Mas isto de discutir gostos gráficos é sempre a mesma porra pá. :respect:

 

a palavra "gráficos" está a mais nessa afirmação....gostos sejam eles quais forem, são sempre discutíveis, ponto final. :closedeyes:

 

eu percebo onde queres chegar, mas nós aqui neste tópico estamos a "postar" capas que alguns de nós acham feias e pirosas, sem estarmos noutra realidade, acho eu que quando qualquer um dos que meteu aqui posts com as "suas" capas feias não andava a "viajar" por nenhum outro lado a não ser o mundo real...mas posso estar enganado... :gap:

Link to comment
Share on other sites

Gostos visuais então. Mas gostos ponto final, nunca haverá um ponto final.

Eu gosto de cenas grotescas, há quem não goste e ache feio. São perspectivas diferentes que nunca se perceberão

Mas não fará sentido criar também para além deste, um tópico das melhores capas e porquê?

Sempre era mais produtivo uma tópico para nos rirmos e outro mais sério onde pudessem levar essa questão de grafismo a um nivel mais profundo... não sei, é só uma ideia.

o5cooxugxv_goabase4.gif
Link to comment
Share on other sites

Nº 5, 1948 (Jackson Pollock)

pintores-1.jpg

 

Gostam? Custa $149.70 milhões de dólares,. O que deve dar um número engraçado parecido com:

 

104,524,511.04 EUROS

o5cooxugxv_goabase4.gif
Link to comment
Share on other sites

não me percebeste amigo, o que eu quis dizer é que os gostos, sejam eles gráficos, visuais, musicais, gastronómicos, etc e tal para tudo o mais que existe, são sempre, mas mesmo sempre, discutíveis... ;)

Link to comment
Share on other sites

não me percebeste amigo, o que eu quis dizer é que os gostos, sejam eles gráficos, visuais, musicais, gastronómicos, etc e tal para tudo o mais que existe, são sempre, mas mesmo sempre, discutíveis... ;)

É evidente que percebi amigo. Percebo também a diferença entre qualidade gráfica e gostos.

Este tópico é que não é minha praia, pois iria estar a discordar a maior parte do tempo... zzzZZZP! :rabduction::crazy_pilot:

o5cooxugxv_goabase4.gif
Link to comment
Share on other sites

Nº 5, 1948 (Jackson Pollock)

pintores-1.jpg

 

Gostam? Custa $149.70 milhões de dólares,. O que deve dar um número engraçado parecido com:

 

104,524,511.04 EUROS

 

Tu por acaso conheces a história do Pollock? Sabes quantos anos, estudos, tentativas, esboços, enfim... trabalho, foi necessário para atingir o que ele atingiu?

 

E se existe uma discussão académica antiga (arcaica até) é a estética. O gosto é discutível, sim. Pode ser uma discussão inútil, mas pode ser também uma discussão sobre cultura, costumes, tendências, sociedade, etc.

 

A arte não tem que ser bela ou feia. Nem tem que obedecer a questões éticas. A arte é o que é.

 

Eu gosto de Pollock. Gosto de Bacon:

 

bacon_study1953.jpg

 

Gosto de arte figurativa e abstracta; gosto de cubismo e surrealismo; gosto de expressionismo e impressionismo; gosto de arte.

 

Essa capa (que serviu de exemplo) não é arte! É um desenho mal feito e sem carisma. Sem sentido. Que nada tem que seja expressivo ou que comunique algo interessante. É feia, banal e sem ponta de criatividade.

 

E a arte não tem preço. O preço (normalmente) é inflacionado e estipulado por quem quer ter as obras; e muitas vezes não é a obra em si que é cotada, mas o seu valor intrínseco (valor histórico e importância na corrente artística). Não há gente que paga milhões pelas cuecas da Madonna? Ou por cromos de basebol? Ou pela guitarra partida do Kurt Cobain? Ou pela barraca do Syd Barret?

 

Se valem o dinheiro? Eu até posso achar que não, mas quem os quer ter acha que valem.

Link to comment
Share on other sites

Gostos visuais então. Mas gostos ponto final, nunca haverá um ponto final.

Eu gosto de cenas grotescas, há quem não goste e ache feio. São perspectivas diferentes que nunca se perceberão

Mas não fará sentido criar também para além deste, um tópico das melhores capas e porquê?

Sempre era mais produtivo uma tópico para nos rirmos e outro mais sério onde pudessem levar essa questão de grafismo a um nivel mais profundo... não sei, é só uma ideia.

 

 

Paleta imagina o seguinte cenario:

 

Vais a um restaurante (sitios onde supostamente a especialidade é comida) e servem-te uma bela duma refeição DE MERDA!!! Tu logicamente que ficas chateado e ainda reclamas a qualidade daquilo.

 

Sais de lá indignado, mas mais tarde juntas-te ao teu circulo de amigos, dizes-lhe em jeito de desabafo a merda de experiencia que aquilo foi..

 

(este ultimo paragrafo em que desabafas a má qualidade do prato, somos nós aqui no tópico)

 

No entanto nesse teu grupo de amigos ha um gajo que diz-te que isso é relativo, com tanta gente neste mundo certamente que alguem na somália ia curtir milhoes o prato merdoso que tu comeste

 

(...este ultimo paragrafo eras tu)

 

Epa, se pusermos tudo nesses termos nao se conversa sobre nada, relatividades e o camandro, se metes a teoria da relatividade numa conversa ficas a viajar na maionese, literalmente

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

Gosto de arte figurativa e abstracta; gosto de cubismo e surrealismo; gosto de expressionismo e impressionismo; gosto de arte.

 

A acompanhar com umas batatas medias , é do melhor !

 

:closedeyes:

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

nd34uc.jpg

 

Tenho a certeza que esta capa é uma das preferidas do Martim :P

Guitarras, só pode!

 

Que grande tópico que descobri aqui, mas pronto, tem algumas capas que até entendo o conceito e não acho assim tão mazinhas. :)

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

LOL

 

o martim e as guitarras

 

devia haver uma fobia de guitarradas

 

tipo guitarrofóbico ou o camandro

Does the set of all those sets that do not contain themselves contain itself?

Link to comment
Share on other sites

A arte não tem valor. A arte é o produto do artista. Pode ser considerada, pode ser ignorada. Mostra ou tenta mostrar as ideias do criador, sendo inevitavelmente incompleta e defeituosa. A arte é efémera. A arte é criada pela vontade, nunca pela necessidade. Um fruto da criatividade e da espontaneidade d artista, é ou deixa de ser assim que é requisitada. A arte não se finge, apenas a sua expressão. Acho que o verdadeiro artista nunca cria para vender ou lucrar. O único pagamento que o artista pode ter da sua arte é o reconhecimento ou o despoletar de sensações a quem vê.

 

A arte é uma merda. Para mim, valor e arte são incompatíveis.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Mesmo ! Tal como o acabei de vir da casa de banho depois de enviar um fax e uiii !é caso para se dizer... Que obra de arte !

 

:closedeyes:

 

aim a faquin ! artistè ! :aggressive:

4:20 pm Work for a cause, not for applause !

Link to comment
Share on other sites

Epá eu só disse, que gostava imenso de algumas capas que vocês detestavam, Ponto.

 

A conversa devia ter acabado aí, mas alguns custou-lhe aceitar esse facto, assim como me custa ouvir dizer que, quem fez determinada capa devia ser esfolado vivo.

Ninguém faz ideia do trabalho que levou a capa a ser feita, nem a mensagem que o artista quer transmitir, independentemente se gostam ou não.

 

O meu avô também lhe apetece esfolar vivo o Pollock e as pessoas que gastam 100 milhões de euros num quadro, com tanta miséria neste Mundo

o5cooxugxv_goabase4.gif
Link to comment
Share on other sites

O meu avô também lhe apetece esfolar vivo o Pollock e as pessoas que gastam 100 milhões de euros num quadro, com tanta miséria neste Mundo

 

Principalmente miséria intelectual.

 

Claro que os culpados da miséria no mundo são os artistas. Filhos da p***!

 

 

 

 

 

Ninguém quer esfolar ninguém, pá. Apenas estão a dar a sua opinião. Por muito que te custe. Há quem gaste milhões numa obra de arte e há quem gaste 20 euros em discos de merda, por exemplo. A vida é assim. Vais ver que com o tempo tudo se torna mais claro.

Link to comment
Share on other sites

Se fizeres um inquérito ás pessoas sobre o quadro Nº 5, certamente que te vais surpreender com a percentagem que diz que não gosta do quadro, a essas pessoas és capaz de acusar de miséria intelectual, tudo bem

 

Onde é que essa gente anda com a cabeça?! LOL Que nojo de capas. As gajas podem ser jeitosas mas coiso! hahaha Era de esfolar quem teve tal ideia de fazer capas assim! :rofl:

 

E sim parece que alguém quer "esfolar" alguém. Mas se queirem esfolar que esfolem capas deste tipo

 

9zlh94.jpg

 

E tu Psynando com todo o respeito que mereces, insinuaste que eu precisava de óculos, e alem disso:

 

Um Alien magrinho de phones e outro obeso com cara de mau a andar de baloiço; umas minhocas (ou serão cabos para os phones) pelo chão; aliens bebés a ouvir phones que brotam do chão; umas coisas cor de rosa que não se percebe bem o que são (parecem balões vazios); um pica-pau vermelho, não se sabe bem porquê; uma antena parabólica (será?) no meio do nada; um escorrega para os aliens (com deformações) descerem do ovni (reparem no pormenor do colchão para eles não se magoarem) e um bando de ovnis a caminho..

 

És capaz de me explicar o que "retiras" disto?

 

Por isso há aqui pessoas que têm alguma dificuldade em aceitar uma opinião diferente á sua... mais do que eu.

 

Vocês deram a vossa opinião; eu dei a minha minha opinião. Eu gosto disto e ninguém tem nada a ver com isso ponto final, para quê bater sempre na mesma tecla? Que perda de tempo.

o5cooxugxv_goabase4.gif
Link to comment
Share on other sites

Se fizeres um inquérito ás pessoas sobre o quadro Nº 5, certamente que te vais surpreender com a percentagem que diz que não gosta do quadro, a essas pessoas és capaz de acusar de miséria intelectual, tudo bem

 

Mas... tu sabes de algum inquérito sobre essa obra? Ou algum inquérito sobre alguma obra que seja? Se souberes posta aí. Que seja transversal a todas as classes e todas as culturas do mundo. Posta aí que eu quero ver isso.

 

Inquéritos? Sim, se fizeres um inquérito aí em tua casa, és capaz de ter encontrar gente que não gosta. Mas... quantas dessas pessoas já viram a tela sem ser em fotografia? Sabes quais as dimensões da tela, por exemplo? Não sabes que a captação das cores nunca é perfeita através da fotografia? Que capacidade têm essas pessoas para entender a obra?

 

Já sei! Vão responder-te assim: "Isso também eu faço!" Mas... não fazem. Porquê? Porque não sabem. Porque nem sequer sabem qual a diferença entre um óleo e um acrílico. Nem a diferença entre uma aguarela de um fresco. Não sabem interpretar o equilíbrio de cores. Não têm capacidade para tal.

 

Agora dizer, gosto ou não, isso todos fazem. E legitimamente. Daí a dizer que não presta vai uma grande diferença. Tu podes até não gostar do Requiem de Mozart, mas não deixa de ser uma grande obra da música. E não gostas porque estás "fora de contexto". Não dá para "chegar lá". Percebes?

Link to comment
Share on other sites

 

 

Mas... tu sabes de algum inquérito sobre essa obra? Ou algum inquérito sobre alguma obra que seja? Se souberes posta aí. Que seja transversal a todas as classes e todas as culturas do mundo. Posta aí que eu quero ver isso.

 

Inquéritos? Sim, se fizeres um inquérito aí em tua casa, és capaz de ter encontrar gente que não gosta. Mas... quantas dessas pessoas já viram a tela sem ser em fotografia? Sabes quais as dimensões da tela, por exemplo? Não sabes que a captação das cores nunca é perfeita através da fotografia? Que capacidade têm essas pessoas para entender a obra?

 

Já sei! Vão responder-te assim: "Isso também eu faço!" Mas... não fazem. Porquê? Porque não sabem. Porque nem sequer sabem qual a diferença entre um óleo e um acrílico. Nem a diferença entre uma aguarela de um fresco. Não sabem interpretar o equilíbrio de cores. Não têm capacidade para tal.

 

 

 

Em primeiro lugar eu nunca disse que não gostava ou deixei de lhe reconhecer o devido mérito e espero que não tires conclusões precipitadas, porque podes não ser o único entendido em arte e eu nunca disse que eu não gostava, e isso do meu Avô foi uma metáfora baseada no cidadão comum... se achas que a maioria do típico Zé Povinho dá algum valor ao nº5, estás muito desfasado da realidade... Relembro-te que 1974, a percentagem de analfabetos situava-se nos 33%.

Hoje em dia ainda oiço frase do tipo, ao verem o circo: "em vez de andarem a fazer palhaçadas deviam era andar a cavar batatas".

E as massas Humanas Sub-desenvolvidas, têm sequer tempo, saúde, ou condições para aprender esse estilo de arte?

 

Eu não preciso de fazer inquéritos, não é preciso ir muito longe, informação não falta por ai, a mim basta-me ver por exemplo programas como o BangBang, onde uma câmara e um microfone são suficientes para captar a cultura das pessoas e a verdadeira realidade do País

 

Agora dizer, gosto ou não, isso todos fazem. E legitimamente. Daí a dizer que não presta vai uma grande diferença. Tu podes até não gostar do Requiem de Mozart, mas não deixa de ser uma grande obra da música. E não gostas porque estás "fora de contexto". Não dá para "chegar lá". Percebes?

 

Mas é exactamente isso que eu estou á dezenas de posts atrás a tentar transmitir... :doh:

 

Muitos de vocês não gostam de x capa de álbum, e não é por não gostarem, que x capa vai deixar de ser a boa capa que é.

o5cooxugxv_goabase4.gif
Link to comment
Share on other sites

Muitos de vocês não gostam de x capa de álbum, e não é por não gostarem, que x capa vai deixar de ser a boa capa que é.

 

Acontece que alguns dos que andam aqui (eu conheço 3, pelo menos) são designers gráficos e têm noção daquilo que estão a falar. Não são propriamente "iletrados gráficos".

 

Isso dá-nos capacidade crítica. Autoridade intelectual para falar da "obra" em si.

 

Eu já me exprimi (meio a brincar, é certo) sobre o que acho descabido, desnecessário e infantil nessa capa. Se tu gostas, tudo bem. Se não gostas, tudo bem na mesma.

 

Mas não deixa de ser uma capa feia e sem conteúdo nenhum.

Link to comment
Share on other sites

Tenho que concordar com o Psiconauta...

 

Se fosse música, até podia ser foleira. Mas como é "arte" jão não pode ser. Os artistas não são todos iguais, e há alguns que de artista, só têm a pretensão.

Gostar ou não gostar é muito bonito, mas é relativo e pessoal. No entanto, gostando ou não, podemos avaliar uma dita obra de arte. E essa avaliação nunca passa pelo bonito ou feio, certo ou errado.

 

Depois, não é porque quase toda a gente não aprecia, que a arte é uma merda, ou nem é arte. Se formos a ver, se calhar também há mais portugueses a gostar dos Anjos do que de Jorge Palma, mas a nível musical uns são uma valente bosta, e o outro, um senhor. Na minha perspectiva, claro. Não entendo de música. Aliás, nem de arte.

 

No entanto, mesmo sem essa cultura artística, temos os gostos e esses, não se discutem (muito). Gostar não faz do objecto melhor, ou pior. É uma interpretação.

 

Agora, se um qualquer tipo com a mania que sabe trabalhar com o corel ou com o paint se acha capaz de produzir arte faz destas reais belezas, será isso arte? Se eu pegar em dois tachos e os bater um contra o outro, estou a fazer algo parecido com uma sinfonia? Se calhar não. Da mesma maneira que eu com um bisturi na mão, um novelo de linha de pesca e uma agulha, nunca vou conseguir fazer um transplante de coração. Certo?

 

Então, podemos mesmo discutir o valor destas "obras". Podemos avaliar "N" componentes. E pelo que vi, muitas dessas criticas aqui descritas até são fundamentadas. Serão certamente passiveis de discussão e claro de varias e diferentes interpretações. Mas inegável é a qualidade, enquanto obras de arte.

 

Eu também acho que algumas destas capas são aceitáveis, e se calhar há outras tantas que não estão aqui e que podiam muito bem estar. Agora, discutir teorias das batatas é que não. Só passamos por palermas com a mania. É o que sinto.

 

Tenho bem patente na minha memória uma frase ou ideia que um dia um dos meus professores se lembrou de discutir. Estava eu no primeiro ano de arquitectura, e esse professor disse que bonito e feio não fazem parte da linguagem da arte. Isso não existe. E é isso que as pessoas que pelos vistos não têm nenhuma base artística do ponto de vista da critica, fazem. Criticam o gosto, em vez de criticar o sentido.

 

Faz-me sempre lembrar os "Ídolos", programa que dá na televisão. Há lá um sujeito que é constantemente criticado pelo público em geral, só porque faz uma análise da música e da interpretação, e deixa de lado o seu gosto pessoal. Depois, vemos o dito "povinho" a vaiar, a assobiar, etc... só porque ele não gosta do que o povo gosta.

Ou seja, se não gostarmos do mesmo que o povo gosta, então somos uma merda, nem sabemos do que gostamos.

 

Será que as minorias estão erradas? Será mesmo? Vamos lá olhar para o nº 5 com olhos de ver, em vez de olhos de gostar. Isso do gosto não interessa nem ao menino Jasus. Se o gosto fosse assim tão importante, nascíamos todos bonitos e bem feitos. E não líamos a secção do sexo da revista Maria.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Então mas eu concordo a 95% no que disseste Aerogel. Nada do que disseste invalida ou vai contra aquilo que eu disse...

 

 

Mas não deixa de ser uma capa feia e sem conteúdo nenhum.

Tenho que concordar com o Psiconauta...

 

Lol, Boa. Agora que estávamos a caminhar para algum lado. Voltamos á estaca zero. Mas olha lá Psiconauta, se alguém te afirmar com unhas e dentes que x tela de Picasso ou Pollock, é uma tela feia, sem conteúdo nenhum e sem qualidade artística tu não contra-argumentas? É claro que sim, tal como fizeste em cima. E porque eu não tenho o direito de fazer o mesmo? Tal como defendes Picasso ou Pollock eu não posso defender X capa, só porque tu ou toda a gente a ache feia, sem conteúdo e sem qualidade artística?

 

 

Se disseres:

 

"Acho a capa feia". Aí eu repeito-te e até te estendo o tapete vermelho.

 

Agora dizeres: "A capa é feia". Aí perdes toda a razão. Tal como Aerogel disse. Nem que fosses o maior artista do Mundo, e tivesses todos os argumentos do Mundo, perdias sempre a razão

 

É feio para ti e bonito para mim. Quem tem razão? Porquê alguém tem que ter razão? Porque é que eu não posso ver numa mulher, aquilo que mais ninguém vê nela!? Ela deixa de ser bela, só porque ninguém gosta dela? Secahar ninguém, ninguém soube apreciar a beleza dela. Se eu a acho bonita como pode ela ser feia??? Quero lá saber do que acham as outras pessoas, mas se alguém não se conter, não guardando a sua opinião só para si e a chamarem de boca cheia, de feia, é claro que eu não gosto e o mais provável é eu ou qualquer outra pessoa se chatear...

 

Volto a repetir só para concluir, só para deixar bem claro:

 

"Esse quadro é feio"

"Acho esse quadro feio"

 

ATENÇÃO: São duas frases com sentidos completamente diferentes.

 

Ohm Shanti

o5cooxugxv_goabase4.gif
Link to comment
Share on other sites

Volto a repetir só para concluir, só para deixar bem claro:

 

"Esse quadro é feio"

"Acho esse quadro feio"

 

ATENÇÃO: São duas frases com sentidos completamente diferentes.

 

Ohm Shanti

 

Caramba, Shiva ainda habita o Elastik! :worthy:

 

 

Ainda há esperança, os canibais que se ponham a pau...

Link to comment
Share on other sites

LOL

 

Acho que nos perdemos demasiado na feijoada de palavras, porque se calhar até olhamos para elas como insultos à nossa pessoa.

 

Se relativizarmos tudo, até um peido na cara é fixe. Mas se calhar não é, mas há quem goste. Que é que isso importa? Dá-lhe valor? Acho que não.

Até porque acho que a arte genuína não pode ter valor. Mesmo que alguém na sua eterna sabedoria o faça. Agora, se tu desenvolves um sentido estético, crítico, podes muito bem dar o teu parecer, e fazer dele as tuas palavras. Afinal de contas, somos responsáveis pelo que dizemos.

 

Se eu digo que a peça X é feia ou não presta (mesmo só usando adjectivos redundantes), é a meu ver, tão legitima como dizer que eu acho que é feia, etc. Afinal, estou a expressar a minha opinião. Como geralmente falo por mim, não preciso de estar sempre a dizer que sou eu que estou a falar. Mas pronto, entendo que também há pessoas complicadas. Não fossemos todos portugueses. Não deixo de achar que é errado. É errado. Mas é a minha opinião. Senti necessidade de dizer que era apenas o que eu penso. Ainda posso ser mal interpretado e depois dizem que estava a falar por outra pessoa.

 

Isto de respeitar, complicando, tem muito que se lhe diga. Diga-se. Eu digo. Eu.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Da minha parte dou por encerrada esta conversa que nem sequer devia ter começado

Esta conversa estava-se a tornar uma enorme bola de neve... lamento ter sido eu a inicia-la.

Por muito indignado que fique com as capas que postem aqui, prometo conter-me.

Desculpem todo este off-topic mas algo estava aqui preso em mim... talvez mau Karma :(

Mas já passou :gap:

o5cooxugxv_goabase4.gif
Link to comment
Share on other sites

1dekorlsd22te9.jpg

 

Se isto fosse uma capa já se sabia quem iria gostar e quem não iria gostar... e lá começava outra vez a estúpida pointless discussão impossível :aggressive:

:smokinggun: but its better to relax and let go

o5cooxugxv_goabase4.gif
Link to comment
Share on other sites

1dekorlsd22te9.jpg

 

Se isto fosse uma capa já se sabia quem iria gostar e quem não iria gostar... e lá começava outra vez a estúpida pointless discussão impossível :aggressive:

:smokinggun: but its better to relax and let go

 

Por acaso é uma grande ilustração, sem dúvida. Eu, por acaso, já vi mais trabalhos desse ilustrador. Não me lembro do nome do tipo. Não queres ajudar?

Link to comment
Share on other sites

Por acaso :P

 

Salta à vista pelas boas razões. Podia dizer que é gira, ou linda, ou bonita :)

 

Mas também posso dizer que respeita um estilo, tem uma linguagem clara e homogenea, uma escolha de cores, a preocupação desse mesmo uso, bem com o cheio vazio. É uma boa ilustração (para mim, heheh).

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Também não me lembro do nome...

 

(Não acho a do La LA LAND mais feia essa imagem, mas adiante que isso são águas passadas.)

 

Que tal esta?

 

 

Yo! Sou bué de psy

 

2hgs0g6.jpg

 

:vol4:

o5cooxugxv_goabase4.gif
Link to comment
Share on other sites

Discussões à parte, obrigadao pelos momentos hilariantes que me proporcionaram com este tópico! :gap: :gap:

 

:unsure:

Now a little off topic:

este é o meu primeiro post, apesar de já andar aqui no elastik há um ano...

Espero que seja o primeiro de muitos porque curto muito a onda deste fórum, que espero vir a conhecer melhor.

 

Keep up the good work!

 

:bye:

É mais fácil quebrar um átomo do que um preconceito.

Albert Einstein

 

"Definitions belong to the definers, not the defined"

Link to comment
Share on other sites

Aerogel, quando tu te estás a referir à "arte" como merda, parece-me que te referes somente a estética. Alguns defendem que funcionalidade unido à estética torna-se design, mas no meu entender tem tudo a ver com apenas quatro factores e valores: social/sentimental/estético/funcional.

 

Por isso acho tretas de design e de arte uma treta, pois o que é que delimita cada uma delas a fim de contas? A técnica de um quadro foto realista contra a simplicidade e funcionalidade de um clip? Até a mais pura da estética não cumpre uma função?

 

Já tou farto de teorias e filosofias da poia de profs e profissionais. São conversas mais "estéticas" que "funcionais".

 

Estamos neste tópico propriamente a ridicularizar clichés da estética de uma cultura que quando na estética contemporânea da cultura psycadelica. E há com cada saloiada... lol

 

Exemplo:

tip1cd050_b.jpg

 

Apetece-me furar os olhos com agulhas de tricot em brasa.

Link to comment
Share on other sites

Bear, claro que posso fazer várias avaliações, mas também acho que cada forma de arte tem as suas próprias expressões. Artísticas, funcionais, estéticas, etc. No entanto, sendo as artes tão diversas, não podem ser todas avaliadas da mesma forma. Acho que avaliar a funcionalidade numa fotografia ou pintura pode ser bem menos importante que numa peça de design industrial, como uma cadeira, uma mesa, um vaso. Cada caso é um caso e se calhar acabamos por usar os métodos avaliativos mais ou menos pertinentes e que permitam uma avaliação palpavel, muitas das vezes. Claro que também há sempre os que são mais neo-intelectuais pseudo wannabes que acabam por pautar a arte através das mais estúpidas e redundantes formas de critica.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Discussões à parte, obrigadao pelos momentos hilariantes que me proporcionaram com este tópico! :gap: :gap:

 

:unsure:

Now a little off topic:

este é o meu primeiro post, apesar de já andar aqui no elastik há um ano...

Espero que seja o primeiro de muitos porque curto muito a onda deste fórum, que espero vir a conhecer melhor.

 

Keep up the good work!

 

:bye:

 

Com que então tens andado a espiar e a rir-te á nossa pala... :lol: estou a brincar, bem vindo!

o5cooxugxv_goabase4.gif
Link to comment
Share on other sites

E que tal um tópico com as melhores capas?

 

Por acaso já tinha pensado nisso.

melhores capas?vejam o trabalho todo de covers do meu brother Meskal...

Não é por ser amigo mas ele abusa.....

Kin 148

Estrela Harmônica Amarela

 

Potencializo com o fim de embelezar

Comandando a arte

Selo o armazém da elegância

Com o tom harmônico da radiação

Eu sou guiado pelo poder da inteligência

 

Sou um portal de ativação galáctica,

entra por mim

 

'Brilharei sem questionar e sem acreditar que sou uma autoridade.'

 

----------------------------------------------------------------------

 

Zahir aka Hysterianoize(WorkStation.Rec/Serious Jokers.org)

http://www.myspace.com/hysterianoize

Link to comment
Share on other sites

Ixxe brutal, brutal... que psicadelismo!

 

astrix_special_td.jpg

 

 

Mais psicadélico só mesmo este gajo...

 

eskimo1.jpg

o5cooxugxv_goabase4.gif
Link to comment
Share on other sites

Paleta essas 2 são mesmo giras... :gap: é só style!!! ;)

 

Já agora o novo álbum do asterisco não se ia chamar "Red Means Distortion"? cheira-me que isso com essa capa é uma promo qualquer a rolar pela net... :closedeyes:

Link to comment
Share on other sites

Claro que também há sempre os que são mais neo-intelectuais pseudo wannabes que acabam por pautar a arte através das mais estúpidas e redundantes formas de critica.

 

Mas qual é a pessoa que não percebe de arte? Ou de design? As opiniões são como as vaginas...

 

@topic: essas capas do eskimo e astrix, que playboys do "#%$&lho. :lol:

Que pedante...

Link to comment
Share on other sites

Nº 5, 1948 (Jackson Pollock)

pintores-1.jpg

 

 

 

Tu por acaso conheces a história do Pollock? Sabes quantos anos, estudos, tentativas, esboços, enfim... trabalho, foi necessário para atingir o que ele atingiu?

 

 

 

Eu gosto de Pollock. Gosto de Bacon:

 

 

 

Por acaso já tive a felicidade de contemplar ao vivo essa tela do Pollock, e é mesmo o êxtase total conhecendo e enquadrando a tela no seu contexto histórico cultural, e só assim se pode compreender a ARTE doutra forma é "...dar pérolas a Porcos..."

 

Também adorei a exposição do Bacon quando esteve em Serralves e tive felicidade do Guia da exposição ser um amigo de Curso. Que fez com que viajasse através da obra do autor em questão. Mas é mesmo assim a ARTE quem não a sente e compreende é infeliz (na minha opinião)

I guess part of me or a part of who I am, a part of what I do

Is being a warrior - a reluctant warrior, a reluctant struggler

But... I do it because I'm committed to life

We can't avoid it, we can't run away from it

Because to do that is to be... cowardice-

To do that is to be subservient... to devils, subservient to

Evil and so that the only way to live on this planet

With any human dignity at the moment is to struggle.

Link to comment
Share on other sites

Mas qual é a pessoa que não percebe de arte? Ou de design? As opiniões são como as vaginas...

 

LOL, essa é aquela pérola dos argumentos. Olha, eu também sei ver quando estou doente e não sou médico. Sei cozinhar e não sou Chef. Sei de arte e não sou artista. Fodasse, um gajo estuda para quê? É claro que posso desenvolver a minha crítica artística sozinho, mas é um bocado como aprender inglês só a ver filmes, não é?

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

Gosto particularmente dessa capa de Infected. Não sei porque a meteram aí, tá a anos luz das outras. IMO ofc.

Um dia ia eu na floresta, e apareces tu! Resolvi dar-te uma prenda...

E que rica prenda!

 

In the 60's people took acid to make the world weird.

Now the world is weird and people take prozac to make it normal.

 

Vamos todos tomar o ácido às 23:59 e não se esqueçam dos toalhetes húmidos para limpar as mãos depois dos camarões.

 

Ignorando activamente: 9 users!

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • 1 month later...

fuleiro.jpg

que nice!!! tens este em stock? ehehehehe :lol:

 

ahahhahahha Este deve ter sido mesmo o pior pois a versão 1 e 3 esgotaram já!! LOOOOL

 

 

fuleiro3.jpg

 

fuleiro1.jpg

 

:gap:

Link to comment
Share on other sites

fuleiro.jpg

que nice!!! tens este em stock? ehehehehe :lol:

 

ahahhahahha Este deve ter sido mesmo o pior pois a versão 1 e 3 esgotaram já!! LOOOOL

 

 

fuleiro3.jpg

 

fuleiro1.jpg

 

:gap:

 

manda la vir mais dessa doenxa tuning :diablo::smokinggun:

 

 

Na compra dos 3 cds oferece-se uma luz neon e um altocolante da Remus para por no vidro de trás! :gap:

Link to comment
Share on other sites

fuleiro.jpg

que nice!!! tens este em stock? ehehehehe :lol:

 

ahahhahahha Este deve ter sido mesmo o pior pois a versão 1 e 3 esgotaram já!! LOOOOL

 

 

fuleiro3.jpg

 

fuleiro1.jpg

 

:gap:

 

manda la vir mais dessa doenxa tuning :diablo::smokinggun:

 

 

Na compra dos 3 cds oferece-se uma luz neon e um altocolante da Remus para por no vidro de trás! :gap:

 

não se arranja antes um da Alpine,e já agora aqueles coelhinhos a pinar para colar na mala???

 

pm sff.. :gap:

= Too Much Happiness Make Kids Paranoid =

Link to comment
Share on other sites

fuleiro.jpg

que nice!!! tens este em stock? ehehehehe :lol:

 

ahahhahahha Este deve ter sido mesmo o pior pois a versão 1 e 3 esgotaram já!! LOOOOL

 

 

fuleiro3.jpg

 

fuleiro1.jpg

 

:gap:

 

manda la vir mais dessa doenxa tuning :diablo::smokinggun:

 

 

Na compra dos 3 cds oferece-se uma luz neon e um altocolante da Remus para por no vidro de trás! :gap:

 

não se arranja antes um da Alpine,e já agora aqueles coelhinhos a pinar para colar na mala???

 

pm sff.. :gap:

Tambem já ouvi falar que o belo do peluche do Picachu era melhor pois até dá mais 5 cavalos ao motor do carro, o que pode marcar a diferença numa corrida ou no engate a alguma "beíbe"! :lol::upside:

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

digna de um dvd de um filme sobre a máfia... :lol:

 

spu1cd036_b.jpg

 

bem este se fosse só a capa...daaaaassseee!!!... :protest:

 

LAMMES

 

from zero to ... zero :gap:

 

tb curti esta... :gap:

 

aba1cd005_b.jpg

 

Epa esta curto, e coaduna-se com a musicalidade inserida :)

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
 Share

  • Member Statistics

    4,907
    Total Members
    228
    Most Online
    zZora
    Newest Member
    zZora
    Joined
  • Tell a friend

    Love ElastikTribe? Tell a friend!